F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 23 Ago 2016, 16:59

    Se eu não entendesse dentro de minha sinceridade e consciência que o Unitarismo é mais complicado para que eu entenda , talvez o Trinitarismo já não me faria sentido algum....

    Com respeito a história eu um dia me perguntei assim:

    Será que existe alguém que crer em tudo que os Pais da igreja creram?

    Eu não encontrei ninguém logo eu entendi que ficaria muito fragil e sem sentido usar falas de algum Pai para querer  fundamentar alguma coisa quando talvez eu não concordo com tudo que este pai falou em seu conjunto de crenças. Por que só aquilo que se relaciona com o que eu creio faria sentido ou serviria como base?

    Por isso os pais da igreja não são regra 100% segura para tudo que podemos resolver biblicamente pois até entre eles haviam talvez as mesmas divergências que temos hoje

    Abraços amigo!

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Ter 23 Ago 2016, 17:29

    .
    Gilcimar, você pergunta:

    "Será que existe alguém que crer em tudo que os Pais da igreja creram?"

    Não digo que tenha alguém que creia em tudo, mas há aqueles que pegam um entendimento que lhe favorece (os católicos geralmente fazem isso) e coloca aquilo como valor e verdade absoluta.

    E muitas escritos desses pais da igreja, são citados e interpretados com conclusão fora do contexto. Com isso, vejo a sede que alguns têm para defender sua fé.

    Mas uma coisa devemos considerar verdadeira: a Trindade não poderia ficar oculta por parte daqueles que receberam o Evangelho diretamente do nosso Senhor Jesus.

    O apóstolo Paulo, sempre separa: Deus é o Pai. Jesus é o Filho, é o Senhor etc, mas jamais declalrou como sendo o Deus Filho.

    Os pais da igreja posso desprezar, mas os escritos dos apóstolos que nada ensinam sobre a Trindade, já não ignoro.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 23 Ago 2016, 18:20

    Os mesmos autores biblicos que separam Deus de Cristo nos seus escritos fazem declarações e afirmações a respeito de Cristo que tornar o Cristo Unitarista um Cristo que não posso compreender dentro da consequência de não ser um ser igual a Deus....

    Eu não posso desprezar os escritos dos Apostolos quando separam Deus de Cristo e isso não faço mas também não posso desprezar e ignorar as questões levantadas em minha mente naquilo que eles falam de Cristo...

    Entendeu que estamos na mesma situação?

    Por isso eu disse que minha situação é aquela e não posso nega-la e não nego nada por amor ou paixão por alguma crença como vejo parecer se o caso de muitos aqui...

    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Antonio Dom 28 Ago 2016, 19:35

    Porque os protestantes se gabam de seguir somente as escrituras como única regra de fé e pratica se os mesmos aceitam de bom grado a crença trinitária desenvolvida pela igreja católica?

    Estranho que rejeitam que Maria seja mãe de Deus! Porque, se, com a tua trindade santa, Jesus é Deus, e Maria sendo mãe de Jesus, ninguém pode negar que Maria é mãe de Deus; ou ela é, mas não é, mãe de Deus? Ora, se ela é mãe de Jesus, e Jesus é Deus, como se pode dizer que Ela não é mãe de Deus?!

    Agora, em decorrência de que Maria não é a mãe de Deus, podemos chegar a três conclusões:

    a) Como Jesus é Deus, mas Maria não é a mãe de Deus, Maria não é mãe de Jesus;

    ou

    b) Como Maria é a mãe de Jesus e como Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus;.

    ou, ainda

    c) Como Maria é mãe de Jesus, mas não é mãe de Deus, Jesus não é Deus...

    Com qual delas vocês concordam?...
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Seg 29 Ago 2016, 17:33

    Antonio escreveu:Agora, em decorrência de que Maria não é a mãe de Deus, podemos chegar a três conclusões:

    a) Como Jesus é Deus, mas Maria não é a mãe de Deus, Maria não é mãe de Jesus;

    ou

    b) Como Maria é a mãe de Jesus e como Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus;.

    ou, ainda

    c) Como Maria é mãe de Jesus, mas não é mãe de Deus, Jesus não é Deus...

    Com qual delas vocês concordam?...

    Prezado,

    Sua pergunta é interessante. Já fizeram uma pergunta parecida a esta, sabia?

    Veja:

    Mateus 12:23

    E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi
    ?


    Agora veja como o próprio Jesus sabiamente lhe responderam?

    Mateus 22

    43  Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:

    44  Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

    45  Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

    46  E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Antonio Seg 29 Ago 2016, 22:01

    Clébio, essa ai você forçou a barra! A diferença é gritante entre Jesus como filho de Maria (ou vc duvida que Maria gerou Jesus?!) e o fato dele ser considerado filho de Davi! Em algumas passagens do NT inclusive ele foi tratado assim. É evidente que ai Jesus não nega ser filho de Davi por descendência, mas no caso das minhas perguntas não são parecidas com essa feita a Jesus pois no meu caso é evidente por todo NT que Jesus realmente nasceu de uma mulher, foi gerado como qualquer outra criança no ventre de uma mulher. Durante o exato momento que Maria foi engravidada por Deus através do poder de seu espírito, naquele exato momento onde foi parar o preexistente Jesus, sua consciência, sua individualidade? Muitos condenam o espiritismo com suas crenças em reencarnação onde um espírito apossa-se do feto que esta sendo gerado no ventre de uma mulher, mas da forma que ensina o cristianismo isso é o que nos leva a crer no caso da geração de Jesus. Se antes ele era um espírito preexistente, consciente com personalidade e individualidade, então ele tomou posse daquele feto gerado no ventre de Maria! Mas ai vários questionamentos se levantam tais como: No momento dessa fusão Jesus continuou auto consciente ou deixou de existir como ser consciente? Sobre tudo isso, imagine na geração de Jesus, ainda quando era apenas um feto, poderíamos afirmar que aquele ser gerado no ventre de sua mãe não era filho dela? Os textos que vc citou coloca mais embaraços e novos questionamentos ainda mais complexos. Sendo Jesus Deus então era era filho dele mesmo? Ou Jesus seria Deus, mas um outro Deus, uma divindade aparte do Deus pai? A realidade é que vcs adoram três Deuses e disto vcs tem consciência.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 29 Ago 2016, 22:30

    Olá irmãos

    Jesus diz clara e abertamente (sem, é claro, impor a ninguém - porque o Senhor jamais fará isso)...
    Mas Jesus diz: Eu e o Pai somos um!
    Também, o Espírito Santo - o outro Consolador, que o Pai e o Filho lho enviaria - é aquele que sonda até as profundezas de Deus...
    Será que há quem possa sondar a Deus - não sendo Deus????!!!
    Mas como poderia o Pai Deus se enviar a Si mesmo (pois é outro Consolador)
    e/ou sondar a Si mesmo (as profundezas de Deus????!!!) ????

    E, como poderia o Espírito Santo rogar por nós a Deus Pai, com gemidos inexprimíveis ???!!!!
    e ser o próprio Pai

    Ora, se dizem de a Trindade ser incompreensível...
    Como é que eles explicam essas questões acima ????

    -------------


    Também há outra ponto: Mujitos afirmam crer no Pai, no Filho e no Espírito Santo, é crer em 3 deuses... (está escrito em minúsculo porque não é verdade tal coisa e isso não existe...!)

    Mas... quem assim pensa, gostaria de perguntá-lo:

    Nas Escrituras sempre se fez/faz menção ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo - e realmente são UM - Jamais que tudo o que é dito (ou feito) c/ respeito ao Pai, Filho, Espírito jamais se houve contestação alguma, jamais houve erro, jamais equívoco, jamais falha, e jamais imperfeição - e é Deus fazendo...

    Chegando-se ao extremo de até o Filho de Deus se fazer carne e viver como homem, e mesmo assim, tudo o que fazia era Deus Pai também fazendo idêntico....
    Como podem insistir que não são Um, mas três?????????

    Selá
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Antonio Ter 30 Ago 2016, 07:17

    Jefté, bom dia! Você pergunta depois de apresentar seus argumentos: "...Como podem insistir que não são Um, mas três?????????... " Meu caro é essa a conclusão que chegaremos ao analisar a forma que é explicado por vocês! Não tem como chegar a outra conclusão a não ser que vocês creem em três deuses, sabe porque? Basta fazer a conta: 1 - Deus pai; 2 - Deus filho; 3 - Deus espírito santo. Você com teus argumentos acaba por colocar isso mais em evidencia ao mostrar a distinção entre pai, filho e espírito santo como 3 seres com personalidades e e individualidades separadas... É isso ai que demonstra que são três divindades e não uma só! No AT é enfatizado a existência de um só Deus, uma única divindade. Os Judeus jamais creram num Deus composto de 3 deuses! Se existem três pessoas com personalidade, individualidade, sentimentos, etc, e afirmamos que os três são uma só divindade não cola! A não ser que vocês são como camaleão! Ou seja, nesse caso vocês adotam a ideia unicista, mas não resolveria a questão! Alias, esses seus questionamentos devem ser direcionados aos uncistas... Meu caro a explicação da divindade da forma que colocam é um claro politeísmo disfarçado, é isso que afasta o povo judeu do cristianismo! Pior ainda coloca nesse panteão de deuses uma deusa mãe! Ora, sendo Jesus Deus, Maria acaba por assim dizer assumir como mãe de Deus. É por isso que o catolicismo a enalteceu a essa posição e isso já era assumido dos primórdios do cristianismo! Quem tem que provar que pai, filho, espírito santo além de serem três personalidades distintas e ao mesmo tempo uma única divindade indivisível são vocês!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 30 Ago 2016, 10:44

    Olá Antonio

    Você comentou os argumentos, mas não procurou analisar e/ou responder (melhor seria responder, claro) a nenhum de meus questionamentos - isso não se direciona unicamente a você, mas a unitaristas...

    Se o Espírito Santo é o Pai (ou "apenas" uma ação do Pai) como então desce em forma corpórea de pomba em Cristo no seu batismo?
    E se é o Pai (o Espírito Santo) é então o mesmo Pai que roga (em nós e por nós) a Si mesmo lá no trono do céu - em gemidos inexprimíveis ???
    E o Pai (que está no céu) sonda nossos corações p/ saber a intenção do Espírito (que habita em nós) pois o Espírito é nosso intercessor??? ???!!!!!

    Segundo Romanos 8 - são dois intercessores a rogar por nós, ao Pai:
    Cristo - que está a direita do Pai; - Rom. 8:34
    E o Espírito Santo (o Consolador, que em forma corpórea duma pomba desceu sobre Cristo) que nos habita - Rom. 8:27

    "E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." (Rom. 8:27)

    Como se dão essas coisas????
    como se dá esse mistério ???!!!
    no aguardo...
    ....
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 30 Ago 2016, 13:36

    Antonio escreveu:Clébio, essa ai você forçou a barra! A diferença é gritante entre Jesus como filho de Maria (ou vc duvida que Maria gerou Jesus?!) e o fato dele ser considerado filho de Davi! Em algumas passagens do NT inclusive ele foi tratado assim. É evidente que ai Jesus não nega ser filho de Davi por descendência, mas no caso das minhas perguntas não são parecidas com essa feita a Jesus pois no meu caso é evidente por todo NT que Jesus realmente nasceu de uma mulher, foi gerado como qualquer outra criança no ventre de uma mulher. Durante o exato momento que Maria foi engravidada por Deus através do poder de seu espírito, naquele exato momento onde foi parar o preexistente Jesus, sua consciência, sua individualidade?

    Prezado,

    Em ambos os casos a linhagem torna-se humana, ficou mais claro agora? É isso que estou tentando te mostrar...

    Quanto à consciência de Cristo, a própria Bíblia te responde com muita clarividência, vejamos:

    Isaias 7

    14  Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

    15  Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem.


    Percebeu como ficou a consciência do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

    Clébio
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 30 Ago 2016, 13:42

    Jefté escreveu:"E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." (Rom. 8:27)

    Nosso amigo Jefté trouxe um texto muito interessante...

    Mas quem "examina" e tem "intenção" tem características próprias de ser "alguém", um ser com vontades próprias?

    Tem este mente para praticar tal ação e decidir?

    Clébio
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 30 Ago 2016, 14:35

    Paz a todos!

    Apenas para enriquecer o debate.

    Em Provérbios 1 a sabedoria é personificada a um ponto tal que ninguém a distinguiria de uma pessoa. E pelo relato o clamor da sabedoria estava ocorrendo naquele exato momento, ou seja, nas ruas de Jerusalém da época de Salomão.

    20 A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.
    21 Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
    22 Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
    23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
    24 Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
    25 Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
    26 Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
    27 Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.
    28 Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
    29 Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Yahweh:
    30 Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
    31 Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
    32 Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
    33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.


    Paz!
    Valdomiro.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Qua 31 Ago 2016, 14:45

    Lembrando...

    A personificação da sabedoria acima trata-se de uma figura de linguagem e que alguns renomados comentaristas chegaram a conclusão dizendo-se tratar-se de Cristo, o qual é a “sabedoria de Deus” (I Co 1:24 e 30) e Aquele “em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Cl 2:3).

    Ou seja, entende-se que também pode trata-se de um SER...

    Ademais, literalmente falando, o poder de examinar corações e intenção do Espírito é exercido através de uma personificação ou de um SER?


    No VT é descrito da seguinte forma:

    Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, segundo conheces o seu coração POIS SÓ TU CONHECES O CORAÇÃO DOS FILHOS DOS HOMENS, (2 Cronicas 6:30)

    Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, PORQUE SÓ TU CONHECES O CORAÇÃO DE TODOS OS FILHOS DOS HOMENS (1 Reis 8:39)

    Já no NT encontramos da seguinte forma e tratando de Cristo:

    "E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que EU SOU AQUELE que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras." (Ap, 2:23).


    Paz a todos...

    Clébio
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Set 2016, 13:06

    Antonio.


    Porque os protestantes se gabam de seguir somente as escrituras como única regra de fé e pratica se os mesmos aceitam de bom grado a crença trinitária desenvolvida pela igreja católica?


    Olá Antonio, nem todos os protestantes aceitam de bom grado a crença trinitária desenvolvida pela igreja católica.
    É um grande engano dos Unitaristas afirmarem isso!
    A crença católica da trindade leva ao entendimento da existência de 3 Deuses; sendo Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
    Mais nem todas as igrejas protestantes pensam assim.

    Eu particularmente não congrego em uma igreja protestante, até porque os fundamentos da igreja onde participo não foram criados para protestar à Igreja Católica.


    Estranho que rejeitam que Maria seja mãe de Deus! Porque, se, com a tua trindade santa, Jesus é Deus, e Maria sendo mãe de Jesus, ninguém pode negar que Maria é mãe de Deus; ou ela é, mas não é, mãe de Deus? Ora, se ela é mãe de Jesus, e Jesus é Deus, como se pode dizer que Ela não é mãe de Deus?!


    João 3:6
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


    Deus é Espírito.
    Jesus quando nasceu de Maria, era forma de Deus (Espírito), ou forma de homem (carne)?
    Teria lógica Maria ser mãe de um Espírito (Deus)?
    Veja a incoerência Antonio.

    Mais o Apostolo Paulo diz que antes dEle (Jesus) se fazer carne, era forma de Deus (Espírito) e igual a Deus:
    Filipenses 2:6,7
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


    Então caro amigo, Maria era mãe de Jesus na forma carnal; Mais na Forma Espírito, forma de Deus, Maria foi apenas é um vaso nas suas mãos!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qui 01 Set 2016, 15:48

    .
    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Então caro amigo, Maria era mãe de Jesus na forma carnal; Mais na Forma Espírito,
    forma de Deus
    , Maria foi apenas é um vaso nas suas mãos!

    Depois de ser ressuscitado, em qual momento JESUS deixou de ser homem de
    carne e osso para voltar a essa forma de Espírito ""de DEUS"" ?


    Justifique com textos e não só com palavras próprias, as quais não se justificam.

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Set 2016, 18:02

    .

    Tzaruch, percebo que você me ama muito.

    Coloquei dois textos justificando minhas palavras, e não viste?
    João 3:6
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Filipenses 2:6,7
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;



    O assunto não é sobre a ressurreição, nem em que momento Jesus deixou de ser homem.
    A não ser que você queira nos dizer que Jesus Cristo herdou o Reino dos Céus em carne e sangue?

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Sex 02 Set 2016, 09:00

    Olá irmãos...
    Paz!
    Pelo visto, unitaristas não sabem, e nem têm nada a dizer sobre as questões apresentadas (porque negam a Pessoa do Espírito Santo) e permanecem emudecidos, não sabendo em como se dão as coisas ...

    No entanto, no evangelho, o Senhor apresenta mais especificamente aos discípulos o Espírito Santo. (Jo. 14:16 – Jo. 14:26 – Jo. 15:26 – Jo. 16:7 -
    Pois então vejamos outros pontos mais sobre Quem é esse “outro Consolador” desconhecido a muitos....................:

    Jesus diz que Ele não falaria de si mesmo; mas que diria tudo o que tivesse ouvido:
    "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."  João 16.13

    Também diz que Ele o glorificaria - porque havia de receber do que é Cristo:
    "Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."   (Jo. 16:14)

    Jesus disse que o Espírito Santo era o outro Consolador: ou seja: é Alguém, uma Pessoa:
    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (Jo. 14:16)

    Também disse que o Consolador, seria enviado pelo Pai, em Seu nome (Cristo); e o Consolador nos ensinaria todas as coisas nos fazendo lembrar de tudo quanto Ele nos tinha dito:
    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo. 14:26)
    Paulo diz para não entristecermos o Espírito Santo:
    "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4.30)

    O Espírito Santo diz a Felipe p/ juntar-se ao carro do Eunuco:
    “E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.” (Atos 8.29)

    Espírito Santo diz a Pedro p/ não duvidar dos homens que o buscavam, porque o mesmo Espírito Santo é que os enviara:
    "E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei." (Atos 10:19-20)

    Jesus diz:
    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; "  (Mat. 28:19)
    Aqui, claramente se mostra que o (outro) Consolador é uma Pessoa, pois os discípulos foram enviados a todas as nações a batizar em nome, tanto do Pai, quanto do Filho, quanto do Espírito Santo...

    Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo:
    “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”   (I Cor. 6:19)

    O Espírito Santo falava aos nossos pais:
    “E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,” (Atos  28:25)

    O Espírito Santo é quem constituiu bispos para apascentarem a igreja de Deus:
    “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”  (Atos 20:28)

    Pareceu bem ao Espírito Santo não impor mais encargo algum a igreja gentílica:
    “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:”   (Atos 15.28)

    O Espírito Santo é Quem reparte PARTICULARMENTE a cada um como quer os dons espirituais:
    “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.   (I Coríntios 12.11)

    Quem blasfema contra o Espírito Santo não se pode mais obter o perdão:
    E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.”   Lucas 12.10

    Selá


    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 46 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:09