F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 12 Mar 2018, 12:30

Olá, Edison,

Sim, irmão, está escrito que há só um criador de todas as coisas, que é Deus, O PAI, que é o ser que eu tenho por Deus, porém, também está escrito que tudo o que foi criado pelo Pai foi criado PARA a pessoa do Filho e PELA pessoa do Filho, pessoa essa que você não crê que exista, isto é,

A sua crença, que nega que exista a PESSOA do Filho, não poderá salvá-lo, irmão, mesmo que você esteja crendo que o Pai seja o único Deus, isto é,

Tendo a crença que você está tendo, você está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.23, que rezam que quem negar que exista a PESSOA do Filho, que é como você nega, de maneira nenhuma poderá ter o Pai, porém,

Se você passar a aceitar que o Pai criou a PESSOA do Filho, quando disse: Haja Luz, aí, meu irmão, você estará dando um grande passo para a sua justificação.

(1Jo 2.23) Todo aquele que nega o Filho (todo aquele que não aceita que exista a PESSOA do Filho) , esse não tem o Pai; Aquele que confessa o Filho (aquele que aceita que exista a PESSOA do Filho) tem igualmente o Pai.

(Estou com pouco tempo disponível, meu irmão (me perdoe, ok?), pois hoje também tenho de responder muitas coisas que me foram perguntadas por outros irmãos (não daqui). Assim que eu tiver mais tempo (amanhã ou depois), volto a lhe responder e a lhe dar mais atenção, ok?)

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2344

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Edison em Seg 12 Mar 2018, 14:29

Washington Ruiza,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Sim, irmão, está escrito que há só um criador de todas as coisas, que é Deus, O PAI, que é o ser que eu tenho por Deus, porém, também está escrito que tudo o que foi criado pelo Pai foi criado PARA a pessoa do Filho e PELA pessoa do Filho, pessoa essa que você não crê que exista, isto é,

Você está sendo contraditório. Se há um só Criador e o Filho é outro ser que também é criador, temos dois criadores.

Deus o Pai, criou NELE todas as coisas. Toda a criação de Deus , Ele, Deus o Pai, colocou no Filho, na "pessoa" (máscara" do Filho) - Col. 1:16.

Você tem tropeçado no Filho, Washington (Luc. 2:34, Rom. 9:32).

Minha fé no Filho está alinhada com a Palavra. Deus está no Filho. O Filho é o Tabernáculo onde habita o Deus Pai em toda a Sua plenitude.

Primeiramente GEROU um Tabernáculo Teofânico antes da criação de todas as coisas.

Depois, Deus GEROU por Si mesmo, um Tabernáculo de carne onde habitou (Jo 1:18), mesmo Se restringindo aos limites de um tabernáculo terrestre e nele continuou habitando com toda a Sua plenitude (Col. 1:19 e 2:9). Ali estava a primeira operação que hoje a ciência chama de "fertilização in vitro". A Maria recebeu um óvulo fertilizado no céu. Não havia nada físico de Maria em Jesus.

AÍ ESTÁ A GRANDEZA INFINITA DE DEUS, que as mentes humanas precisam criar uma outra pessoa para poder acalmar a razão e a lógica humana e achar base para a fé intelectual.

Antes do "haja luz", Deus o Pai, o Único Criador, criou a Luz no Filho.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele (Col. 1:16).

DEUS CRIOU NELE. Percebeu??? Tudo aquilo que era Deus o Pai estava em Cristo.

Quando Deus disse: "haja Luz", Ele não era mais exclusivamente invisível. Ele tinha uma imagem expressa em uma Teofania na forma de um homem. Essa Teofania era Cristo, era o Filho, era a Palavra expressa de Deus.

A sua crença, que nega que exista a PESSOA do Filho, não poderá salvá-lo, irmão, mesmo que você esteja crendo que o Pai seja o único Deus, isto é,

Tendo a crença que você está tendo, você está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.23, que rezam que quem negar que exista a PESSOA do Filho, que é como você nega, de maneira nenhuma poderá ter o Pai, porém,

A minha fé me leva a crer no Filho exatamente como é o Filho, ou quem é o Filho.

A Bíblia diz que o Filho "é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna". (I Jo 5:20).

Se você passar a aceitar que o Pai criou a PESSOA do Filho, quando disse: Haja Luz, aí, meu irmão, você estará dando um grande passo para a sua justificação.

Você está em descompasso com Deus. Quem disse "haja Luz" foi o Filho. Pois a Bíblia diz que "todas as coisas foram feitas por Ele e nada do que foi feito sem fez sem Ele. Diz também que Ele é antes de todas as coisas" (I Jo 1:3, Col. 1:17).
Ele, o Filho, o corpo Teofania que Deus gerou é antes do "haja luz".

Você precisa digerir isso. A Bíblia é o Pão vivo que desceu do céu. Precisamos comer esse Pão conforme nos ensina o Pai. Comer de qualquer maneira pode nos afogar e nos matar. Matar com o Pão vivo que desceu do Céu. Tropeçar com a Pedra que Deus colocou para crescermos.

(1Jo 2.23) Todo aquele que nega o Filho (todo aquele que não aceita que exista a PESSOA do Filho) , esse não tem o Pai; Aquele que confessa o Filho (aquele que aceita que exista a PESSOA do Filho) tem igualmente o Pai.

(Estou com pouco tempo disponível, meu irmão (me perdoe, ok?), pois hoje também tenho de responder muitas coisas que me foram perguntadas por outros irmãos (não daqui). Assim que eu tiver mais tempo (amanhã ou depois), volto a lhe responder e a lhe dar mais atenção, ok?)

Até mais!

Como disse eu não nego o filho, mas sim confesso o Filho na medida exata que Ele é.

Não tenha fé dualista como a sua.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 14 Mar 2018, 10:58

Olá, Edison,

No meu entendimento, irmão, quem tropeça na pedra, pedra essa que são os escritos do Evangelho (trazidos aos homens pela PESSOA de Jesus), são os que não creem que o Evangelho tem de ser pregado com EXCLUSIVIDADE DE OBEDIÊNCIA.
=
Realmente, só há um criador, o Pai, que é o que sempre defendi, porém, por o Pai ter colocado a PESSOA do Filho dentro de seu corpo (dentro da sua alma), depois do “e houve a luz”, fazendo essa recém luz criada ser a sua VOZ, a partir daí, tudo o que precisava ser criado pelo único criador de todas as coisas, já foi criado por INTERMÉDIO da voz da PESSOA do Filho, PESSOA essa que foi criada e que existe distintamente da pessoa do Pai, pessoa essa que você nega insistentemente que existe. Que pena, irmão!
=
Antes do haja luz, no meu entendimento, só existia a pessoa do Pai, isto é, a pessoa de Jesus só passou a existir, repito, a partir do: e houve luz, de Gn 1.3.
=
Você está insistindo em dizer que tenho fé dualista, apesar de eu já lhe ter dito, várias vezes, que o meu Deus é somente a PESSOA do Pai, isto é,

Jesus, para mim, é CRIATURA de Deus, trazido à existência no primeiro dia, assim como o Espírito Santo, que é um ANJO, TAMBÉM É CRIATURA, pois também foi trazido à existência, no quarto dia, quando o Pai “mandou” a sua Voz dizer: HAJA LUMINARES, criando os 3/3 dos anjos do céu.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 6036

Mensagem por Edison em Qua 14 Mar 2018, 13:26

Washington Ruiz,

No meu entendimento, irmão, quem tropeça na pedra, pedra essa que são os escritos do Evangelho (trazidos aos homens pela PESSOA de Jesus), são os que não creem que o Evangelho tem de ser pregado com EXCLUSIVIDADE DE OBEDIÊNCIA.

Você de alguma maneira tem tropeçado na Pedra porque o Evangelho diz que Jesus Cristo é o VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA (I Jo 5:20).

Jesus disse: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora O conheceis, e O tendes visto" (João 14:7).
"O conheceis" onde??? "O tendes visto" onde??

Jesus disse: "Eu e o Pai somos UM" (Jo 10:30).
Não disse "formamos um".

Jesus disse: Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (Jo 14:10).
Está vendo onde estava o Pai aqui na Terra??? Falham em ver isso.

A Bíblia diz que Jesus foi Emanuel que significa DEUS CONOSCO (Isa 7:14, Mat. 1:23).
Não diz uma segunda pessoa conosco ou uma criatura conosco.
A Escritura diz textualmente DEUS CONOSCO.
Jesus disse aos discípulos que Deus habitava com eles e estaria neles (Jo 14:17). Habitava com eles como??? Ora, como Emanuel, como Deus conosco. Porem Jesus estava avisando que Deus mudaria de "pessoa/persona/máscara" e deixaria de ser Deus conosco em Jesus para ser Deus em nós a partir do Pentecostes, na "pessoa/persona/máscara" Espírito Santo.
É sempre o Único e Sempiterno Deus agindo o tempo todo. É o mesmo Deus que opera tudo em todos (I Cor. 12:6).

A Bíblia diz que "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo" (II Cor. 5:19).

Você tem de digerir isso com a Bíblia. Você precisa alcançar de Deus a revelação do que é a "Mistério da Piedade".
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (I Tim. 3:16).

Você tem dificuldade em afirmar que DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE???

Realmente, só há um criador, o Pai, que é o que sempre defendi, porém, por o Pai ter colocado a PESSOA do Filho dentro de seu corpo (dentro da sua alma), depois do “e houve a luz”, fazendo essa recém luz criada ser a sua VOZ, a partir daí, tudo o que precisava ser criado pelo único criador de todas as coisas, já foi criado por INTERMÉDIO da voz da PESSOA do Filho, PESSOA essa que foi criada e que existe distintamente da pessoa do Pai, pessoa essa que você nega insistentemente que existe. Que pena, irmão!
=
Antes do haja luz, no meu entendimento, só existia a pessoa do Pai, isto é, a pessoa de Jesus só passou a existir, repito, a partir do: e houve luz, de Gn 1.3.
=
Você está insistindo em dizer que tenho fé dualista, apesar de eu já lhe ter dito, várias vezes, que o meu Deus é somente a PESSOA do Pai, isto é,

Ok Washington, vamos aqui ajustar a nossa sintonia fina.

Não tenho dificuldade em penetrar nisso. Como você sabe eu tenho profeta. Um profeta vindicado pelas Escrituras, prometido pelas Escrituras, que é a sétima estrela de Apoc. 1:20, que veio na unção e ministério de Elias assim como João Batista (Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 10:7).
Só há UMA VERDADE e está e a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Vou concordar com você que antes do "haja luz" de Gen. 1:3, em algum momento da eternidade houve um outro "haja luz" e vou te explicar como entendo isso.

Quando não existia nada, nenhum átomo, nenhuma molécula, nem um ser espiritual de qualquer esfera, quando o nada absoluto era tudo o que existia, DEUS EXISTIA DE SI MESMO.
Nossa mente finita não consegue entender isso porque não somos eternos em nós mesmos. Nós somos eternos em Cristo.

Deus, o Existente de Si mesmo, tinha um propósito principal, digamos assim; Ele queria manifestar os seus atributos. Já lhe falei sobre isso. Ele queria manifestar o atributo de CRIADOR, DE PAI, DE FILHO, DE CONSOLADOR, DE SALVADOR, DE REDENTOR, DE REMIDOR, DE ADVOGADO, DE JUIZ, DE REI, DE PROFETA, DE SACERDOTE, etc. etc. etc. Tudo isso estava "dentro" de Deus. Eram seus pensamentos.
E existia em Seus pensamentos a intenção de se tornar visível. Ele queria que a sua criação O visse e O conhecesse.

Então aqui temos o "primeiro haja luz". Exatamente daquele nada absoluto, onde tudo o que existia era o nada e ao mesmo tempo tudo o que existia é o Eterno Espírito do Jeová Deus, surge do nada, uma pequena e sagrada Luz começando a se formar, como um pequeno halo ou algo assim. Essa Luz veio de dentro de Deus, veio do seio do Pai. A teologia chama isso de LOGOS, a Palavra de Deus, que estava com Deus e era Deus (Jo 1:1).
Este pequeno halo de Luz caminha para o estado visível, torna-SE uma Teofania (Théos, " Deus" e phanei, " aparecer") e então temos o princípio de todas as coisas.
"No principio era o Verbo (logos), o Verbos estava com Deus e o Verbo era Deus" (Jo 1:1).

Agora Deus põe em ação o Seu atributo de Criador e da Sua Teofania, do "Logos", do Seu Filho-Palavra ele fala a palavra "haja luz" e houve luz. A Palavra foi expressa mas onde colocar a luz?
Então no quarto dia Deus criou os luminares e o Cosmos começa a surgir.

A diferença nossa está em identificar esse Logos, essa Teofania.

No seu entendimento essa Teofania é uma pessoa distinta, criada por Deus, através da qual Deus passa a criar todas as
coisas.

No meu entendimento essa Teofania, esse Logos, ou a Palavra, nada mais é do que o próprio Deus mudando de máscara. É o próprio Deus saindo da condição de invisível para visível.

E Deus não parou a Sua visibilidade somente para o mundo espiritual ou no máximo em aparições teofânicas no âmbito natural.

O Seu poder tem tamanha grandeza, na verdade inconcebível para nós humanos, que Ele desceu a um nível mais baixo que os anjos e se encarnou em um homem e fez mais;
COLOCOU O SEU NOME NESSE HOMEM FAZENDO DESSE HOMEM EMANUEL.

Não há uma segunda pessoa criadora.

Se há uma segunda pessoa distinta que também cria, temos dois criadores. Um, o Deus Pai criador do primeiro "haja luz" e outra o Deus Filho criador do segundo "haja luz". E aí saímos fora da Palavra.

Jesus, para mim, é CRIATURA de Deus, trazido à existência no primeiro dia, assim como o Espírito Santo, que é um ANJO, TAMBÉM É CRIATURA, pois também foi trazido à existência, no quarto dia, quando o Pai “mandou” a sua Voz dizer: HAJA LUMINARES, criando os 3/3 dos anjos do céu.

Até mais!

O Jesus Cristo homem, o mediador entre Deus e os homens, o tabernáculo de carne (I Tim. 2:5), começou em Maria.

Você parece-me que está se esquivando, mas insisto perguntas: Em que consiste o Plano da Reconciliação???

Grato.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 15 Mar 2018, 13:06

Olá, Edison,

Acreditando que os escritos de 1Jo 5.20 estejam dizendo que Jesus seja Deus, você, meu irmão, mesmo não tendo o deus trino como Deus, está se deixando influenciar pelos que pregam assim, porém, ninguém está obrigado a obedecer ao que a católica ensina, não é?
=
Se a expressão: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna, de 1Jo 5.20, estivesse dizendo que o FILHO é que é o verdadeiro Deus, e não o PAI, que é o que afirmam os escritos de 1Co 8.6: “todavia, para nós há um só Deus, o PAI”, estaria comprovada uma incoerência versicular dos escritos de Deus, por isso,

Como é incoerente pensarmos que haja incoerência nos escritos de Deus, então, o que temos de fazer, diante desse aparente paradoxo, é procurarmos uma explicação que não altere o sentido dos escritos de 1Co 8.6 nem os de 1Jo 5.20.

O Filho, que é o ENVIADO, não pode ser o verdadeiro Deus porque, se assim fosse, o enviado teria de ser MAIOR do que aquele que o enviou, porém, se assim fosse, haveria outra contradição versicular, pois os escritos de Jo 14.28 rezam que o enviado NÃO É MAIOR do que aquele que o enviou (Ouviste que eu vos disse: Vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois O PAI É MAIOR DO QUE EU).

As palavras do ENVIADO não são dele, mas de quem o enviou (Jo 3.34 Pois o ENVIADO de Deus FALA AS PALAVRAS DELE, porque Deus não dá o Espírito por medida), por isso,

Se você crê que, em 1Jo 5.20, o Filho disse aos discípulos ser ele o verdadeiro Deus, então, eu, que creio que o Filho sempre disse as palavras do Pai, então, para mim, o verdadeiro Deus é o Pai, e não o Filho.
=
Você, querendo que eu mude as minhas convicções de fé, não está me desejando nada de mal, eu sei, pelo contrário, mas, como eu prefiro acreditar no que ESTÁ ESCRITO, e é por isso que desconfio de todo ensino vindo da católica, prefiro ficar com o meu entendimento, mas, mesmo assim, obrigado, irmão!
=
Antes do haja luz, nem o NADA ABSOLUTO existia, irmão, pois, se você crê que Deus seja o criador de todas as coisas, até o NADA ABSOLUTO tem de ter sido por ele criado, aliás, se você prestar bem atenção, verá que o NADA ABSOLUTO, que Deus chamou de ABISMO, só foi criado depois do haja luz, no SEGUNDO dia.

Observe também que até a CONTAGEM dos dias é posterior à criação da luz, isto é, se estivesse escrito assim: E disse Deus, no primeiro dia: Haja luz, e houve luz, a criação da CONTAGEM dos dias teria acontecido antes da criação de Jesus, o que iria contrariar os escritos de Ap 3.14 que rezam que foi criando o Filho que toda a criação de Deus teve início.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 15 Mar 2018, 16:36

Washington Ruiz,

Acreditando que os escritos de 1Jo 5.20 estejam dizendo que Jesus seja Deus, você, meu irmão, mesmo não tendo o deus trino como Deus, está se deixando influenciar pelos que pregam assim, porém, ninguém está obrigado a obedecer ao que a católica ensina, não é?
=
Se a expressão: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna, de 1Jo 5.20, estivesse dizendo que o FILHO é que é o verdadeiro Deus, e não o PAI, que é o que afirmam os escritos de 1Co 8.6: “todavia, para nós há um só Deus, o PAI”, estaria comprovada uma incoerência versicular dos escritos de Deus, por isso,

Como é incoerente pensarmos que haja incoerência nos escritos de Deus, então, o que temos de fazer, diante desse aparente paradoxo, é procurarmos uma explicação que não altere o sentido dos escritos de 1Co 8.6 nem os de 1Jo 5.20.

Não temos que procurar explicações sobre a Bíblia a não ser ante o próprio Autor da Bíblia.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada (Ti 1:5).

Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar (Lucas 10:22).

O mesmo Espírito Santo que inspirou João em I João 5:20 é o mesmo Espírito Santo que inspirou Jesus em João 17:3. NÃO HÁ DOIS ESPÍRITO SANTO.

Então como você bem disse, na Bíblia há aparentes paradoxos, aparentes contradições, etc.

Exatamente são paradoxos até que a REVELAÇÃO chega. A coisa fica estranha até que o Filho revele.

Eu tenho insistido em você sobre o "Mistério da Piedade".

Paulo disse: "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" (1 Timóteo 3:16).

Paulo não explicou o "Deus se manifestou em carne". Não explicou porque isso depende do Espírito Santo revelar a cada um.

Então quando citei I João 5:20, o que eu quis lhe dizer é que devemos digerir essas aparentes contradições da Bíblia sem ferir o princípio da fé apostólica que reafirma o AT de que HÁ UM SÓ DEUS E PAI sem desprezarmos outros escritos que afirmam que o FILHO é PAI.

E Deus nos capacita pelo Seu Espírito para crermos exatamente como criam os apóstolos, sem cairmos na trindade, ou na dualidade, ou no unicismo.

Concordo que há um "fio de navalha" para passarmos aí sem cairmos para lado nenhum. É o que eu te disse; Nem tudo sabemos explicar para nos mesmos, mas Deus nos dá Graça para crermos e descansarmos. E esse é um caso.

Jesus disse para João lá em Pátmos que Ele tinha morrido mas revivera e era O TODO-PODEROSO (Apoc. 1:8-18).

Quantos "O TODO-PODEROSO" existem????

Veja, Deus tem de entrar em cena e Se revelar a nós mesmo lá na alma. Deus não Se revela no espírito e muito menos no corpo. Deus Se revela na alma, porque a alma é uma partícula de Deus. Só ela tem a capacidade de crer em Jesus conforme diz as Escrituras (Jo 7:38).

O Filho, que é o ENVIADO, não pode ser o verdadeiro Deus porque, se assim fosse, o enviado teria de ser MAIOR do que aquele que o enviou, porém, se assim fosse, haveria outra contradição versicular, pois os escritos de Jo 14.28 rezam que o enviado NÃO É MAIOR do que aquele que o enviou (Ouviste que eu vos disse: Vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois O PAI É MAIOR DO QUE EU).

As palavras do ENVIADO não são dele, mas de quem o enviou (Jo 3.34 Pois o ENVIADO de Deus FALA AS PALAVRAS DELE, porque Deus não dá o Espírito por medida), por isso,

Se você crê que, em 1Jo 5.20, o Filho disse aos discípulos ser ele o verdadeiro Deus, então, eu, que creio que o Filho sempre disse as palavras do Pai, então, para mim, o verdadeiro Deus é o Pai, e não o Filho.
=
Você, querendo que eu mude as minhas convicções de fé, não está me desejando nada de mal, eu sei, pelo contrário, mas, como eu prefiro acreditar no que ESTÁ ESCRITO, e é por isso que desconfio de todo ensino vindo da católica, prefiro ficar com o meu entendimento, mas, mesmo assim, obrigado, irmão!
=
Antes do haja luz, nem o NADA ABSOLUTO existia, irmão, pois, se você crê que Deus seja o criador de todas as coisas, até o NADA ABSOLUTO tem de ter sido por ele criado, aliás, se você prestar bem atenção, verá que o NADA ABSOLUTO, que Deus chamou de ABISMO, só foi criado depois do haja luz, no SEGUNDO dia.

Observe também que até a CONTAGEM dos dias é posterior à criação da luz, isto é, se estivesse escrito assim: E disse Deus, no primeiro dia: Haja luz, e houve luz, a criação da CONTAGEM dos dias teria acontecido antes da criação de Jesus, o que iria contrariar os escritos de Ap 3.14 que rezam que foi criando o Filho que toda a criação de Deus teve início.

Até mais!

Quem muda convicções é o Senhor Jesus. É Ele quem Se revela a nós (Luc. 10:22).

Ele fez isso com Paulo, um fariseu convicto. Paulo cria em Um só Deus e morreu crendo em UM só Deus, porem Jesus revelou para ele que o Pai estava no Filho e que o Filho estava no Pai.

Ele recebeu essa revelação diretamente do próprio Jesus (Gal. 1:12).

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 15 Mar 2018, 16:43

Washington Ruiz,

O que você acha do batismo de Mat. 28:19? É um batismo trinitariano?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 15 Mar 2018, 18:31

Olá, Edison,

O que eu acho, irmão, é que você tem de acreditar no que ESTÁ ESCRITO, acreditando que tenha sido Deus o autor intelectual desses escritos.
=
Gostaria de responder a qualquer pergunta sua, porém, elas têm de ser feitas uma por uma, pois a cada resposta minha lhe surgirão novas perguntas pertinentes, e com novas perguntas sobre o mesmo tema, o entendimento comum virá, com certeza.
=
Os escritos de Ap 1.8 estão se referindo EXCLUSIVAMENTE ao Pai, que é o único Todo-poderoso, porém, por você não aceitar que a pessoa do Filho exista distintamente da pessoa do Pai, isto é, que a pessoa do Filho tenha sido criada pelo Pai, no haja luz, está pensando que o Filho também seja Todo-poderoso, porém, essa interpretação sua fere os escritos de Mt 24.36, por exemplo.
=
Se você quiser começar com a pergunta sobre o batismo de Mt 28.19, tudo bem, é só avisar, ok?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 15 Mar 2018, 21:46

Washington Ruiz,

O que eu acho, irmão, é que você tem de acreditar no que ESTÁ ESCRITO, acreditando que tenha sido Deus o autor intelectual desses escritos.

É exatamente por isso que eu acredito em I Jo 5:20, bem do jeito que está escrito. É possível que eu não saiba explicar, por que a fé opera na alma e muitas vezes o homem de fora fica, e como diz o Paulo, fica sem fruto (I Cor. 14:14).

Eu não posso crer como você e ignorar I Jo 5:20. Eu não posso crer como você e ignorar Atos 20:28 onde diz que DEUS RESGATOU A IGREJA COM SEU PRÓPRIO SANGUE.

Deus é Espírito. Então como é que Ele tem sangue???

De alguma maneira eu falei sobre isso quando em numa postagem lhe disse que, a meu ver, Jesus é fruto de uma FERTILIZAÇÃO "IN VITRO". Ó óvulo não era da Maria. A Maria não deu a "massa". Não podia ser. Maria, como todos nós, foi concebida em pecado. Maria era fruto de sexo. Seu óvulo traria isso em sua concepção.
Então, creio eu que, Deus em Sua esfera celestial, criou um óvulo fertilizado e como na fertilização in vitro o colocou em Maria. Assim, o sangue de Jesus não era sangue de Maria e sim sangue de Deus.

O problema é que eu "tacolopau" em escrever, escrever, escrever e o meu texto fica enoooorme e você nem sempre tem paciência/interesse em ler-me.

Gostaria de responder a qualquer pergunta sua, porém, elas têm de ser feitas uma por uma, pois a cada resposta minha lhe surgirão novas perguntas pertinentes, e com novas perguntas sobre o mesmo tema, o entendimento comum virá, com certeza.

OK, entendo.

Os escritos de Ap 1.8 estão se referindo EXCLUSIVAMENTE ao Pai, que é o único Todo-poderoso, porém, por você não aceitar que a pessoa do Filho exista distintamente da pessoa do Pai, isto é, que a pessoa do Filho tenha sido criada pelo Pai, no haja luz, está pensando que o Filho também seja Todo-poderoso, porém, essa interpretação sua fere os escritos de Mt 24.36, por exemplo.

Em Apoc. 1:8 é o Filho quem está falando com João. Não é o João quem está falando do Filho. É o Filho falando de Si mesmo.

Você não parou para considerar a palavra "pessoa" que você muito usa. Quando considerei o significado da palavra "pessoa" entendi melhor o agir de Deus.

A palavra "pessoa" deriva do latim "persona" e significa "máscara". A máscara é recurso muito utilizado no teatro desde os primórdios da arte de representar.

O pai é máscara. O filho é máscara. O Espírito Santo é máscara.

O Ator é o Eterno, o Deus Todo Poderoso, o Tudo em Todos.

Se você quiser começar com a pergunta sobre o batismo de Mt 28.19, tudo bem, é só avisar, ok?

Até mais!

Ok, pode ser neste tópico mesmo porque ele tem tudo a ver com o tema do tópico.

Agradeço sua paciência e também o seu espírito de não considerar nossa prosa como disputa de quem sabe mais de Deus.

Meu intuito não é disputar em hipótese alguma. As vezes o nosso ego quer entrar numa dessa, mas o domínio da alma age e põe esse homem de fora no seu devido lugar. rsrsrsrsr

Eu exponho minha fé e se alguém crer como eu andaremos juntos.

Vamos ao batismo.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 16 Mar 2018, 14:21

Olá, Edison,

Você disse que acredita no que ESTÁ ESCRITO, porém, você tem de parar de pensar que o que está escrito tenha nascido de mentes humanas, como a de Paulo (e como diz o Paulo), pois o que está escrito veio unicamente da mente de Deus, aliás,

Está escrito que foi um ANJO quem DITOU aos homens escreverem tudo o que Deus quis que ficasse escrito a nós.
=
As ações de Deus na Terra, meu irmão, são feitas por seus ENVIADOS, por isso, você tem de entender e ACEITAR que foi usando um ENVIADO seu que ele, Deus, por intermédio das ações da PESSOA de seu Filho Único, resgatou (comprou) os integrantes da sua igreja, integrantes esses que são os filhos nascidos de mulher, que tinham sido enganados no Céu, que são as ovelhas que tinham se perdido no Céu, mas que conseguiram se reconciliar com ele aqui na Terra.
=
De todos os que nasceram de mulher, Jesus foi o único que não tinha sido enganado no Céu, isto é, a “semente” (a alma) que Deus colocou em Maria não era uma que vinha da semente (1/3) de Satanás, quer dizer,

A concepção do corpo físico de Jesus foi provocada pela ação do anjo (ENVIADO) que apareceu a Maria, porém, essa concepção não foi feita através de um ato sexual, de uma relação CARNAL, mas de um ato ESPIRITUAL, ou seja,

Depois da concepção espiritual do corpo físico de Jesus, Deus, o Pai, numa de suas ações, colocou, dos céus, que é onde ele está, a semente (a ALMA) de Jesus dentro do seu recém corpo físico concebido espiritualmente, e foi aí que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”, conforme rezam os escritos de Jo 1.14.
=
Leio tudo o que você ou qualquer um me escreve, irmão (e com TOTAL ATENÇÃO, mesmo que seja uma leitura rápida, reconheço).
=
Você disse: é o Filho quem está falando com João. Não é o João quem está falando do Filho. É o Filho falando de Si mesmo, porém,

Está escrito (Ap 1.1) que o que João escreveu no Apocalipse foi uma REVELAÇÃO que o Pai deu ao Filho para o Filho nos dar conhecimento dos acontecimentos futuros, porém, quem estava falando com João e quem DITOU a João escrever o que precisava ser escrito não foi nem o Filho nem o Pai, mas o seu anjo, o seu ENVIADO, quer dizer,

(Ap 1.1) Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as cousas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,

(Ap 1.2) o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.

Foi o anjo (o Consolador) quem mandou (ditou) João escrever o que Deus queria que ele escrevesse, irmão, e, muitas vezes, o anjo falava a João como se fosse ou o Pai ou o Filho quem estivesse falando, isto é,

Em Ap 1.3, podemos entender, por exemplo, que o anjo esteja se dirigindo a João (mandando João escrever) usando, aparentemente como suas, as palavras que ele próprio tinha ouvido de Deus, através de Jesus, lhe dizer.

Porém, no versículo 4, as palavras que João escreveu a mando do anjo estão se referindo ESPECIFICAMENTE, ao Pai, que é “o que é, o que era e o que há de vir”, e que tinha os sete Espíritos diante de seu trono.

No versículo 5, no entanto, o anjo está se referindo especificamente a Jesus, que foi quem (por amar a seus irmãos) se submeteu a vir à Terra nascer de mulher para nos livrar do pecado (o engano) que cometemos antes de nascermos de mulher, que foi quando o Pai passou a ter o aval do Filho para o nosso perdão.

Os escritos do versículo 6 estão dizendo que foi o Filho quem deu aos libertados do pecado, que são os que tiverem conseguido a sua reconciliação, o seu reino, que é a vida eterna, que será vivida aqui na Terra, que será quando seremos sacerdotes do nosso Deus e Pai, que também é Deus e Pai de Jesus, ou seja,

Nesses escritos (Ap 1.6), o anjo que estava ditando a João escrever está dizendo que nós e Jesus temos o mesmo Deus e o mesmo Pai, e isso significa (e comprova) que assim como nós fomos criados pelo Pai, o Filho também foi, afinal, é por isso que temos o mesmo Deus e o mesmo Pai.

Observe, irmão, que essas palavras estão se referindo a um acontecimento futuro, e depois de Jesus já ter recebido do Pai toda a autoridade que lhe tinha de ser dada, tanto autoridade no Céu como na Terra (Mt 28.18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra), por isso,

Jesus não pode ser a mesma PESSOA de Deus (máscara de Deus, que é como você interpreta), posto que a pessoa de Jesus também considera a pessoa do Pai como sendo seu Deus e Pai, e mais,

Se Deus fosse uma só pessoa, que necessidade haveria de ter dois tronos, o trono do Pai e o do Filho (Ap 3.21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no MEU TRONO, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no SEU TRONO).

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 16 Mar 2018, 14:25

Olá, Edison,

O batismo de Mt 28.19 é o Batismo da Água, também chamado de Batismo de João, que era o ato (cerimônia) que os pregadores dos ensinos de Jesus (os discípulos) empunham (EXIGIAM) aos que passavam a crer nas palavras do Evangelho Falado, trazidas por ele, isto é,

Quando essas palavras foram ditas, Jesus estava mandando seus discípulos irem pregar especificamente o seu Evangelho aos judeus (não tomei rumo aos samaritanos, lembra?), isto é,

Os discípulos de Jesus tinham a árdua missão de pregar o Evangelho aos judeus que não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, (DT 27.26 MALDITO aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém), posto que a obediência dos judeus era EXCLUSIVA (tinha de ser) à Lei de Moisés, porém,

Quando um judeu da obediência à lei, depois de ouvir a pregação vinda dos discípulos de Jesus, aceitava aqueles ensinos recebidos como verdadeiros, tinha ele de sair da lei e passar para o Evangelho, isto é,

Quando um judeu aceitava se submeter a cumprir os ensinos do Evangelho Falado, convencido pelos discípulos de Jesus, tinha ele de, numa cerimônia pública, se banhar nas águas de um rio, para deixar caracterizado a todos os que estivessem presentes, com aquele banho, que, a partir daí, a sua obediência seria EXCLUSIVA aos ensinos da Lei de Cristo, obediência essa que antes era EXCLUSIVA aos ensinos da Lei de Moisés.

O que você tem a me dizer sobre isso?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 16 Mar 2018, 17:18

Washington Ruiz,

O batismo de Mt 28.19 é o Batismo da Água, também chamado de Batismo de João, que era o ato (cerimônia) que os pregadores dos ensinos de Jesus (os discípulos) empunham (EXIGIAM) aos que passavam a crer nas palavras do Evangelho Falado, trazidas por ele, isto é,

Quando essas palavras foram ditas, Jesus estava mandando seus discípulos irem pregar especificamente o seu Evangelho aos judeus (não tomei rumo aos samaritanos, lembra?), isto é,

Os discípulos de Jesus tinham a árdua missão de pregar o Evangelho aos judeus que não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, (DT 27.26 MALDITO aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém), posto que a obediência dos judeus era EXCLUSIVA (tinha de ser) à Lei de Moisés, porém,

Quando um judeu da obediência à lei, depois de ouvir a pregação vinda dos discípulos de Jesus, aceitava aqueles ensinos recebidos como verdadeiros, tinha ele de sair da lei e passar para o Evangelho, isto é,

Quando um judeu aceitava se submeter a cumprir os ensinos do Evangelho Falado, convencido pelos discípulos de Jesus, tinha ele de, numa cerimônia pública, se banhar nas águas de um rio, para deixar caracterizado a todos os que estivessem presentes, com aquele banho, que, a partir daí, a sua obediência seria EXCLUSIVA aos ensinos da Lei de Cristo, obediência essa que antes era EXCLUSIVA aos ensinos da Lei de Moisés.

O que você tem a me dizer sobre isso?

Até mais!

Por que nenhum discípulo ou apóstolo batizou em nome do Pai, Filho e Espírito Santo conforme ordenado em Mat. 28:19?

Isso tem a ver com o que temos tratado em nossas postagens.

Grato.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 16 Mar 2018, 21:38

Olá, Edison,

Eu acho, apenas acho, meu irmão, não posso provar, que os escritos de Mt 28.19 foram manipulados (alterados propositalmente) pela equipe revisora que os publicou para que eles tivessem essa redação que hoje conhecemos, porém,

Eu me lembro que num debate (Orkut), um irmão apresentou, certa vez, uma versão antiga do Evangelho de Jesus, onde essa passagem estava assim escrita:

Mt 28.19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os e

Mt 28.20 ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Quer dizer, a expressão: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que hoje aparece escrita em todas as edições existentes, não constava daquela edição, porém, acho que esse acréscimo que hoje conhecemos foi uma tentativa da católica inserir algum argumento escrito onde ela pudesse defender a crença ao deus trino.

Me perdoe a ignorância, mas, você acha que a crença ao deus trino tem fundamentação nos escritos de Mt 28.19? Eu, por exemplo, não vejo coerência nenhuma nisso, mas, deixa pra lá.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 16 Mar 2018, 22:31

Washington Ruiz,

Você foi batizado??? Que nome foi invocado por ocasião do seu batismo???

Grato.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 17 Mar 2018, 10:50

Olá, Edison,

Sim, fui batizado, mas quando ainda era criança de colo. Nasci de pais católicos, e o padres da igreja de nosso bairro instruíam que todos os pais tinham de batizar seus filhos ainda crianças, e foi o que aconte-ceu comigo. O meu primeiro documento: Certidão de Batismo, tenho até hoje.
=
Quanto ao batismo que você me perguntou, não. Pelo contrário, sempre tive uma interpretação dife-rente da aceita pela católica.

Quando ainda estava na faculdade, conheci um amigo que também não aceitava o que a católica ensinava, e nos unimos a estudar mais profundamente a Palavra, porém, ele já se foi. Que pena! Mas sei que ele está bem.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 17 Mar 2018, 13:08

Washington Ruiz, então você precisa se batizar homi.

Temos de passar pelas três etapas: justificação, santificação e batismo com o Espírito Santo.

Percebeu? Água sangue e espírito - Mar vermelho, deserto e Canaã.

Passagem pelo Mar Vermelho - JUSTIFICAÇÃO (batismo nas águas)

Quarenta anos no deserto - SANTIFICAÇÃO (separação do Egito)

Entrada em Canaã - BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO (Canaã é a promessa)

São os três que testificam na Terra (I João 5:Cool.

Veja o natural tipifica o espiritual.

No nascimento natural qual é a ordem?

Primeiro rompe a bolsa d'água - temos água.

Segundo surge sinais de sangue - temos o sangue.

Terceiro a criança nasce - temos o espírito (a vida).

Viu: Água, sangue e espírito.

Mas voltando ao assunto do tópico, vamos falar um pouco de Mat. 28:19.

Há uma linha teológica (judeus messiânicos principalmente) que consideram o Mat. 28:19 como está escrito, um texto espúrio. Ele deve ter sido "adulterado" para endossar a doutrina da trindade que é o principal fundamento da fé católica romana.

Porem, a Verdade veio à tona nesta ultima era, quando a promessa é a restauração de todas as coisas. Deus restaurou a Verdade sobre o batismo trazendo à revelação a Sua Igreja de hoje, que a Igreja primitiva NUNCA realizou batismos invocando os títulos Pai, Filho e Espírito Santo.

Vamos considerar o Mat. 28:19 como está nas Bíblias de hoje.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).

A primeira coisa que deve chamar a nossa atenção é que alguns dias após essa ordem de Jesus, na primeira oportunidade onde o batismo se fez necessário para o pecador, os apóstolos "desobedeceram" a Jesus.

Desobedeceram ou obedeceram com revelação da ordem???

Jesus mandou batizar EM NOME (singular) do Pai, Filho e Espírito Santo.

Jesus não usou o plural "NOMES".

O Pai, o Filho e o Espírito Santo TEM UM NOME.

Por quem tem UM NOME só?

Porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são apenas títulos de Deus.

Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes e sim as "mascaras" do Nome, ou "máscaras" do Único Deus Verdadeiro.

O nosso Deus tem Nome e esse nome Ele revelou em Seu filho (Jo 17:6).

A salvação das nossas almas está nesse Nome, pois o anjo disse ao José: "e chamarás o Seu Nome Jesus porque salvará o seu povo dos seus pecados" (Mat. 1:21).

E os apóstolos tinham pleno conhecimento dessa revelação, revelação esta que certamente lhes desceu por ocasião do dia de Pentecostes, quando Deus mudou de Deus conosco para Deus em nós.

E Pedro disse: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

Por isso no dia de Pentecostes Pedro disse:

"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38).

Então Washington, você que defende o Plano da reconciliação sabe muito bem que dentro do plano deve estar o batismo nesse Nome para que, precedido de arrependimento, alcancemos o perdão dos nossos pecados cometidos até então.

Provavelmente o teu batismo infantil foi um batismo trino que é invalidado por dois motivos;

Primeiro porque você não tinha do que se arrepender, nem sabia o que era arrependimento e muito menos o que era pecado.

Em segundo porque os títulos Pai, Filho e Espírito Santo não tem o poder de perdoar pecados.

Assim sendo, considero que lhe falta cumprir a ordem de Mat. 28:19 nos moldes como os apóstolos obedeciam, sempre precedido de arrependimento.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 19 Mar 2018, 11:27

Olá, Edison,

Eu não me batizei em nenhuma igreja das ditas evangélicas porque não consigo aceitar o ensino pregado pelos pastores de lá, pois só visam o bem-estar deles próprio, em DESACORDO TOTAL com o que está escrito.

Eu interpreto, irmão, que, de todas as igrejas que pregam o Evangelho de Jesus, a católica seja a MÃE (por ter existido primeiro, por volta do ano 320/326) e as evangélicas (que nasceram de uma DISSIDÊNCIA católica (nasceram de DENTRO da católica), em meados do século XVI), sejam AS FILHAS, além disso,

Penso diferente da explicação que você deu sobre a razão de termos de ser batizados, mas, mesmo que você possa não estar interessado em conhecer o que penso sobre isso, vou repetir, ok?
=
Os judeus mataram Jesus porque ele ousava pregar a eles, que não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, ensinos não constantes da Lei de Moisés, além disso,

Os judeus mataram Jesus porque ele anunciou a eles que a Lei de Moisés já tinha perdido a sua vigência de justificação, já tinha perdido o seu VALOR DE JUSTIFICAÇÃO, e que, por isso,

Por Jesus pregar que os judeus tinham de sair daquela obediência já invigente (Lc 16.16), e passar para a única obediência então vigente, que é a obediência EXCLUSIVA aos ensinos do Evangelho, que ele lhes estava pregando, foi que os judeus o mataram, quer dizer,

Qualquer judeu que aceitasse crer no que Jesus lhes dizia e pregava, tinha de sair da obediência à Lei de Moisés e passar para a obediência à Lei de Cristo, que foi o testamento que ele pessoalmente nos trouxe (Jo 1.17 Porque a lei (o Antigo Testamento, também chamado de Escrituras) foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade (que são os ensinos do Novo Testamento, do Evangelho), vieram por intermédio de Jesus Cristo.

E quando os judeus aceitavam crer nos ensinos do Evangelho, eles, para provar isso aos pregadores desse novo ensino, tinham de se lavar nas águas de um rio, para deixar caracterizada a sua saída da lei para a entrada no Evangelho, quer dizer,

É assim que interpreto que o batismo deva ser encarado, e não como o que você me disse, mas, cada um crê no que bem quiser, ok?
=
Entendo que a igreja PROSTITUTA seja aquela que NÃO ESTEJA SENDO FIEL a seu noivo, quer dizer,

Entendo que a prostituição da noiva (que são os membros da igreja) esteja relacionada com os dois mediadores dos dois testamentos de Deus, Moisés e Jesus, isto é,

Assim como considero que Moisés tenha sido o noivo da congregação da lei, considero também que os membros da congregação da lei formaram o corpo da noiva de Moisés, noivos esses que já se casaram (JR 31.32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de EU OS HAVER DESPOSADO, diz o SENHOR), isto é,

Assim como o corpo da noiva de Moisés esteve fiel a seu noivo, assim também o corpo da noiva de Cristo tem de estar em obediência exclusiva à Lei de Cristo, em obediência exclusiva às ordens que ele nos deixou, isto é,

Se os membros da noiva de Cristo estiverem também aceitando os ensinos da Lei de Moisés, a exclusividade de obediência ao Evangelho, que é o que caracteriza a fidelidade da noiva de Jesus , estará sendo prejudicada, quer dizer,

As igrejas (tanto as católicas quanto as evangélicas) que estiverem pregando a seus fiéis tanto o Evangelho como a lei estão formando o corpo da igreja PROSTITUTA, e não o corpo da igreja FIEL, ou seja,

A fidelidade da noiva se caracteriza, na minha visão, pela obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, que são as ordens que Jesus, o nosso noivo, nos deixou.

Nos escritos de Ap 18.4, Deus está implorando que determinados filhos seus, que estão ouvindo o Evangelho ser pregado simultaneamente com a Lei de Moisés, saiam dessa incorreta obediência (Ap 18.4 Retirai-vos dela, POVO MEU, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos), quer dizer,

Se a noiva quiser obedecer tanto ao Evangelho (Jesus) como a Lei (Moisés), tal noiva (igreja) estará se comportando como uma mulher prostituta, e não como uma noiva fiel, pois estará considerando ter dois noivos.

Entendo que a igreja dos que pregam tanto a lei como o Evangelho esteja formando o corpo da noiva infiel, da igreja prostituta, porém, não digo isso para lhe ofender, mas para lhe abrir os olhos, irmão.

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 26 Set 2018, 08:42