F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 23 Dez 2015, 12:47

    Ernesto, Paz!

    Eu percebi que provavelmente o sentido de "enrolando" não foi pejorativo. Tudo bem!

    Olha, as definições atuais para divindade não são os melhores parâmetros. Isso porque um sentido atual, nem sempre é o sentido que se usava na época em que foi escrito. Transportar um sentido atual para uma época onde tal sentido não era usado ou entendido como hoje, chama-se anacronismo.

    Quando a parte humana de Jesus ser "responsabilidade" de Maria, acho que precisamos pensar melhor a questão. Maria não era hermafrodita e na constituição humana a mulher só contribui com 23 dos 46 pares de cromossomos. Não há condições de Jesus nascer sem ser completados esses pares de cromossomos. Deus os proveu no ventre de Maria, tanto que está dito o que nela foi gerado é do Espírito Santo.

    As traduções são importantes para percebermos que as que usamos, nem sempre trazem a melhor opção. Eu acredito que elas tem contribuições importantes. E no caso específico dessas versões elas mostraram uma realidade subjacente não vista em outras.

    Abençoado, eu poderia alongar o diálogo contigo, mas acredito que, certamente, você poderá perceber, sozinho, que não pode haver dois (ou mais) seres que são Deus, poque Jesus disse que só o Pai é. E o Cristo glorificado também reconheceu ter um Deus. Se Cristo é Deus e tem um Deus, então, não pode ser o mesmo Deus e teríamos dois Deuses. A Bíblia diz que Deus é a cabeça de Cristo. Logo ele não pode ser esse mesmo Deus. Não é dito apenas que o Pai é sobre o Cristo, mas que Deus é sobre o Cristo.

    No mais, por agora, vamos deixar como está!!!

    Obrigado pela oportunidade do diálogo.

    Um fraterno abraço!

    Paz!
    Valdomiro.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Dom 27 Dez 2015, 15:02

    Olá Valdomiro Paz!

    Eu vejo que o termo ¨Deus¨ ja está debatido demais, e ninguém chega a um denominador comum. deixemos ¨Deus¨de lado, e vamos nos demorar um pouco mais sobre as obrs que cada um das três pessoas fazem.
    João 14:6-7, diz;Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.
    Se vós conhecêsseis a mim, conhecerieis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Por favor dê o seu parecer sobre as palavras de Jesus. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Pergunto;
    Sendo o Pai superior á Cristo, porque ele só recebe os pecadores com o aval de Cristo?

    Outro ponto. 14:26,

    ....O Espirito Santo, que o Pai enviará em meu nome.
    Pergunto:Porque O Pai precisa do aval (consentimento) de Cristo para enviar o Espirito Santo?

    Outro ponto:
    João 13:13, Vós me chamais mestre e SENHOR e dizeis bem porque EU sou.

    Pergunto:

    o Pai não é SENHOR também?Há dois Senhores?

    Eu fico no aguardo.

    Abraços   Ernesto
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 27 Dez 2015, 17:11

    --

    Qualquer patrão é chamado de Senhor.

    Então se você quer debater isso, terá que discutir a polissemia de "Senhor".

    Nunca fugirá de debater as definições...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 27 Dez 2015, 18:34

    .
    Resposta à Mensagem Nº542

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:João 14:6-7, diz;Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.
    Se vós conhecêsseis a mim, conhecerieis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

    Por favor dê o seu parecer sobre as palavras de Jesus. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Pergunto;
    Sendo o Pai superior á Cristo, porque ele só recebe os pecadores com o aval de Cristo? 

    Onde está escrito que é com o aval de JESUS ?

    "Ninguém vai ao Pai senão por mim." significa que só chegarão a DEUS fazendo como JESUS ensinou,
    porque o mesmo JESUS aprendeu com DEUS para nos ensinar.

    Não tem ai NENHUM AVAL como tenta induzir.

    Ernesto escreveu:Outro ponto. 14:26,

    ....O Espirito Santo, que o Pai enviará em meu nome.
    Pergunto:Porque O Pai precisa do aval (consentimento) de Cristo para enviar o Espirito Santo?

    Onde fala ai de consentimento ?,,, mais Eisegese é ?


    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, 
    para que fique convosco para sempre;
    João 14:16

    JESUS falou que ROGARIA a DEUS, e isso é PEDIR, o que não tem NADA A VER com
    consentimento como você está por ai a dizer erradamente.

    Ernesto escreveu:Outro ponto:
    João 13:13, Vós me chamais mestre e SENHOR e dizeis bem porque EU sou.

    Pergunto:

    o Pai não é SENHOR também?Há dois Senhores?

    Louvai ao Senhor dos senhores
    porque a sua benignidade dura para sempre. 
    Salmos 136:3

    O PAI não só é SENHOR TAMBÉM,, como é o SENHOR dos Senhores.


    Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus
    a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.  
    Atos 2:36

    Este texto de Atos mostra claramente que JESUS não era Senhor,, mas DEUS o FEZ Senhor.


    Portanto CRISTO tem um SENHOR acima dele que é DEUS,, mas DEUS é acima de TODOS.

    .
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Dom 27 Dez 2015, 23:04

    Ernesto, Paz!

    Na tua citação de Jo. 14.6-7, você concluiu errado ao achar que alguém precisa do aval de Cristo para ir a Deus.  Jesus é o caminho estabelecido por Deus para se chegar a ELE. O próprio Jesus diz: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer" (Jo. 6.44). As pessoas são guiadas por Deus para crer no Caminho (Jesus) que os leva a ELE.

    Você acha que Jo. 14.26 tem a ver coma aval Cristo para o Espírito Santo ser enviado? Acho que o bom amigo está misturando as coisas. Desde quando "em nome de" é sinônimo de "aval de"?

    Jo. 13.13 qual o problema de Deus constituir Jesus como Senhor. Leia At 2:36 "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo".

    Senhor constituído por Deus só existe um, Jesus. E Deus que é sobre todos e também sobre Jesu só existe um. Ap. 3.12.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Seg 28 Dez 2015, 11:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção da frase "Deus de quanto" para "Desde quando")
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Seg 28 Dez 2015, 11:09


    Senhor constituído por Deus só existe um, Jesus. E Deus que é sobre todos e também sobre Jesu só existe um. Ap. 3.12.

    Seguindo essa linha de raciocínio, então o Pai É SENHOR apenas POR CONSTITUIÇÃO e não por ser o Senhor dele em si, nada mais óbvio....

    Clébio
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 28 Dez 2015, 11:20

    Clébio, Paz!

    Não entendi tua obviedade.

    Porque Deus constituiu Jesus como senhor, Deus passa a ser considerado constituído também?

    Valdomiro.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Seg 28 Dez 2015, 12:55

    Valdomiro diz:

    Na tua citação de Jo. 14.6-7, você concluiu errado ao achar que alguém precisa do aval de Cristo para ir a Deus.  Jesus é o caminho estabelecido por Deus para se chegar a ELE. O próprio Jesus diz: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer" (Jo. 6.44). As pessoas são guiadas por Deus para crer no Caminho (Jesus) que os leva a ELE.

    Ernesto responde;

    Eu não me refiro sobre a superioridade divina, estou abordando a autoridade que o filho exerce aqui na terra
    Veja o verso que o irmão apontou, Jo:6:44, Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou o não trouxer, e eu (Jesus) o ressuscitarei no ultimo dia.
    Aqui não deixa dúvidas que nós dependemos inteiramente do filho, porque a ele foi dado todo Poder no céu e na terra.( Vamos usar uma expressão vulgar). Deus diz a nós, a salvação que vc. vem buscar só encontras em Cristo, porque foi ele morreu por vc.

    Valdomiro diz;

    Você acha que Jo. 14.26 tem a ver com  aval Cristo para o Espírito Santo ser enviado? Acho que o bom amigo está misturando as coisas. Desde quando "em nome de" é sinônimo de "aval de"?


    Ernesto responde;


    Aí depende da interpretação que nós damos ao assunto; Se eu procuro algum serviço e levo comigo uma carta de um dos associados, a minha apresentação é bem mais valorizada.  


    Valdomiro diz




    Jo. 13.13 qual o problema de Deus constituir Jesus como Senhor. Leia At 2:36 "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo".


    Ernesto responde;


    Na Passagem de Jo.13;13, Jesus respondeu enfaticamente;EU SOU, Este: EU SOU. é muito imperativo, que nos leva a olhar até os dias da eternidade. Não se esqueça que o verso de Atos 2:36,se refere ao Jesus que foi crucificado, aí tem razão de Pedro apontar a autoridade que Jesus recebeu novamente do Pai Mat.28;18, É me dado TODO poder no céu e na terra.


    Valdomiro diz;
     
    Senhor constituído por Deus só existe um, Jesus. E Deus que é sobre todos e também sobre Jesu só existe um. Ap. 3.12.


    Ernesto responde:


    O verso apontado pelo irmão deve estar fora do contexto. Mas, eu concordo com o irmão; Não existe  alguém semelhante  ao Pai. só não se esqueça que, TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA FOI CONCEDIDO AO FILHO, Então aqui neste mundo nós estamos sujeitos ao filho, porque foi ele que morreu pela raça caída, e não o Pai. 




    Abraços    Ernesto
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 28 Dez 2015, 19:35

    Ernesto, Paz!


    Aqui não deixa dúvidas que nós dependemos inteiramente do filho, porque a ele foi dado todo Poder no céu e na terra.
    Então, se você reconhece que Deus provê salvação através de Jesus estamos de acordo, e não há necessidade dessa reivindicação em nosso colóquio.

    Sobre Jo. 14.6 se é tua interpretação, então, "em nome de" como sinônimo de "aval de" é, apenas, tua interpretação.  Respeito.

    Jo. 13.13 é apenas uma confirmação do que de fato ele é. A expressão "EU SOU" ai não tem a ver com "imperatividade", mas com identidade. Se eu afirmasse que você é um adventistas, você poderia simplesmente responder EU SOU. O bom amigo está querendo ver além do que está escrito.

    O Jesus referenciado por Pedro em At. 2.36 é o mesmo Jesus de quem se diz que é "ontem, hoje e eternamente".  A este Deus o fez Senhor e Cristo.

    Note ai onde se diz da expressão CRISTO. Jesus foi feito O CRISTO por Deus, e não que O CRISTO foi feito Jesus como o prezado defende. Nesse ponto, o bom amigo, tem invertido as coisas.

    Mt. 28.18 não diz que Jesus recebeu "novamente", mas que foi lhe dado toda autoridade.

    Deus fez de Jesus, Senhor. Não há nada fora de contexto. Não é porque o prezado acredita diferente que o verso que cito tem que está fora de contexto.

    Não discordo de que estejamos sujeitos a Jesus Cristo, mas se o próprio Jesus está sujeito a Deus, então, antes de tudo, estamos, em última análise sujeitos, ao Pai, através de Jesus.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Antonio Seg 28 Dez 2015, 20:22

    Valdomiro, boa noite! Muito se usa a famosa expressão eu sou usada por Jesus como pretenção de provar sua eternidade, mas como é que ninguém informa que " Em Atos 26:29 Paulo fala o mesmo "eu sou" que Jesus falou. Em Mateus 26:25 também outra pessoa diz o mesmo "eu sou", so que é Judas.

    "apokritheis de ioudas o paradidous auton eipen mêti egô eimi rabbi legei autô su eipa" Mateus 26:25 ???
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 28 Dez 2015, 21:36

    É verdade antônio.

    O mesmo ocorre com o cego curado por Jesus. Ele diz: " EU SOU" (ego eimi) do mesmo jeito. Para Jesus se ignora o contexto para Paulo, o ex-cego e outros vão atrás do contexto.

    Paz!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 29 Dez 2015, 16:13

    Valdomiro escreveu:Clébio, Paz!

    Não entendi tua obviedade.

    Porque Deus constituiu Jesus como senhor, Deus passa a ser considerado constituído também?

    Valdomiro.

    Não, Por quê?

    Relendo todo o contexto que você citou, percebi aonde você quis chegar agora, realmente há um constituído e um constituidor e esse é o Pai.

    ENTRETANTO, seguindo tua linha de raciocínio pergunto: jesus é senhor por causa de Deus?  

    Fique na paz...

    Clébio
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Dez 2015, 19:11

    Valdomiro diz:
     
    Note ai onde se diz da expressão CRISTO. Jesus foi feito O CRISTO por Deus, e não que O CRISTO foi feito Jesus como o prezado defende. Nesse ponto, o bom amigo, tem invertido as coisas.
     
    Ernesto responde,
     
    A sua colocação deste ponto eu vejo certa nebulosidade, veja.
     
    Dizes: Jesus foi feito O CRISTO por Deus,
     Cristo não pode ser um derivado de Jesus, Não se esqueça, que o Cristo existe desde os dias da eternidade, Miqueias 5:2, Que veio a ser o Jesus somente na plenitude dos tempos.
     Eu defendo o que vejo escrito em Filipenses 2;6-7, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,( Aqui é Cristo e não Jesus) Mas, ( Cristo) aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.( aniquilou-se para ser o Jesus; homem)
    Aqui temos vários pontos a ponderar; Primeiro,.Cristo se achava em forma de Deus, Eu entendo que Deus é um titulo, e, titulo é adquirido, no caso de Deus Pai,  o titulo lhe é de direito por natureza. E o de Cristo é concedido, titulo não tem nada a ver com a natureza divina de ambos.
    Mas, Cristo é parte da natureza divina do Pai,.João 1;1-3, E possui o titulo de Criador porque foi ele que fez o mundo..Heb.1:2, A quem constituiu herdeiro de tudo. Por quem fez também o mundo.
    Nós vemos que foi o próprio Cristo que se aniquilou, João 10:18, Ninguém ma tira de mim(vida) mas, eu de mim mesmo a dou, tenho poder para a dar(vida) e poder para tornar a tomá-la etc.
    Heb.1:3, O qual sendo o resplendor da sua glória (Deus Pai),e a expressa imagem da sua pessoa, (Imagem do Pai),e sustentando todas as coisas pelo SEU PODER;( Cristo), Havendo feito por (SI) mesmo,a purificação dos nossos pecados. (Cristo). assentou-se a destra da majestade,O PAI.
    Resumo: Eu entendo que Cristo, sendo parte do Pai, possui os mesmos poderes do Pai, Lógico;  poderes concedido pelo Pai. Mas, essa questão de hierarquia entre a divindade não nos diz respeito, Embora nós, sendo assessorados pelo Pai, filho, e Espirito Santo, temos Cristo como Salvador, e, é a ele que devemos recorrer. Por isso Jesus disse: Tudo que pedirdes em meu nome eu o farei. O Pai tem tanto prazer na nossa salvação quanto Cristo, mas, Hierarquicamente é Cristo o nosso Salvador.
     
    Abraços    Ernesto

    ._ 
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Dez 2015, 19:21

    Valdomiro diz:

    Deus fez de Jesus, Senhor. Não há nada fora de contexto. Não é porque o prezado acredita diferente que o verso que cito tem que está fora de contexto.


    Ernesto pede: Me explique o verso 3:12 do Apocalipse.


    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome
    Não encontrei a frase: Deus fez de Jesus, Senhor.


    Abraços    Ernesto
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Dez 2015, 20:04

    Clébio Paz!


    jesus é senhor por causa de Deus?
    A bíblia diz que Deus o fez Senhor e Cristo.

    Deus fez, mas se Deus não o fizesse, ele seria do mesmo jeito?

    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Dez 2015, 20:16

    Ernesto, Paz!

    Voce é quem está dizendo que Jesus desde a eternidade. Mq. 5.2 não diz isso. Diz que suas saídas são desde a eternidade.

    Você precisa provar que Cristo é uma designação atemporal, diante da afirmação da Bíblia que diz que Jesus foi feito Cristo e não que Cristo foi feito Jesus.

    Eu também defendo Fp.2.6, mas forma de Deus não quer dizer Deus, pois se for, quando se esvaziou ele deixou de ser Deus. Você credita que ele deixou de ser Deus quando se fez homem?

    Parte da natureza divina do Pai? Ele é um pedaço?

    Jesus possui tudo que o Pai lhe deu a possuir, mas isso não foi dele um consubstancial com o Pai!

    Ap. 3.12 mostra que, usando o teu linguajar, o Jesus já "retornado" ao seu estado de "Cristo", pois Apocalipse o apresenta já glorificado,  diz ter um Deus sobre ele. Logo ele não pode ser esse mesmo Deus.

    Mas, o verso que você está procurado é At. 2.36 "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."


    Paz!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Dez 2015, 21:07


    Valdomiro diz:

    Parte da natureza divina do Pai? Ele é um pedaço?

     
    Ernesto responde;
     
    Fazes perguntas que eu, como humano não te posso responder, mas, não posso fugir do que a bíblia diz;
     
    João 1:1 diz: No principio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Nesta passagem há duas pessoas, um era Deus, o outro era o verbo, (palavra) também era Deus.
    Agora eu não posso te dizer, se o Deus (verbo) era um pedaço do Deus Pai, ou se o verbo que foi expelido da boca de Deus se tornou uma pessoa,
     Eu creio nos escritos da palavra de Deus, assim como ela é; e se nesta minha caminhada encontro algo que deixa dúvidas, eu aceito a advertência de Deut. .29;29, As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus, porém as reveladas são para nós, e nossos filhos para sempre etc.
     
    Abraços    Ernesto


    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 08:19