F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Rodrigues
Arcolino
Benedito Bernal
Marcelo Almoedo
Tzaruch
Gilcimar
Roberto Costa
Joselei
Norberto
Adauto
Gleison Elias
Rasabino
Maria Madalena
17 participantes

    Qual o Sexo de Deus?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 29 Jun 2015, 21:35

    Um Macho Sabemos, Mas a Fêmea não adianta ficar remoendo para saber quem era... Portanto esquece também..

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7502
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Tzaruch Seg 29 Jun 2015, 21:42

    .

    Olá Marcelo.




    E como você SABE do Macho ?


    Se se sabe do macho,,, para que serve um macho sem haver uma fêmea ?




    .
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Sex 03 Jul 2015, 07:39

    Adauto escreveu:
    Mas o problema está aí: é uma imagem física animal. Não tem escapatória.
    Tzaruch - Você não está a dizer que a imagem e semelhança de quem falou e para quem foi falado "FAÇAMOS"    é uma imagem animal pois não ?

    Se se restringe ao físico, repito, não tem escapatória.


    Se a sua imagem física é animal, ao ser a imagem e semelhança do CRIADOR também está a  chamar a esse CRIADOR de animal no mesmo sentido.

    Apenas se eu acreditasse que sou a imagem física de Deus.
    Se!
    A questão é que eu não acredito. Você acredita... eu não.


    Adauto escreveu:
    No caso em que estamos, uma imagem física cordata, vertebrada, mamífera e placentária, tendo em comum com outros  mamíferos, um cérebro, dois pulmões, fígado, rins, sistema circulatório, digestivo, órgãos sexuais, etc.
    Estamos entrando em biologia. Mais precisamente, em zoologia.

    Tzaruch - E quem você pensa que fez essas coisas todas ?,,, foi DEUS,,,

    Se você defende que Deus usou Seu próprio corpo físico como ponto de partida para criar o corpo físico humano (mamífero, vertebrado, placentário e assim por diante), Deus também entra no campo biológico.


    Mas no caso do homem e da mulher, esses dois foram feitos à imagem e semelhança de DEUS, portanto não tente incluir a humanidade na categoria de zoologia como qualquer animal irracional.


    Até agora você estava defendo que apenas o corpo humano masculino tinha sido feito à imagem de Deus, sendo o corpo feminino um "reflexo" da tal "deusa". Mudou de ideia?
    Agora, eu não tento incluir o homo sapiens dentro do reino animal... ele está incluso (quanto a racionalidade/irracionalidade, eu não entro no mérito por enquanto). qualquer tentativa de classificar o corpo humano como não sendo um corpo animal, cairá no campo do absurdo ou do ridículo.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Sex 03 Jul 2015, 07:46

    Adauto escreveu:
    Dizer que Deus tem um corpo como esse, ou similar a esse, cria complicações espinhosas e a primeira é que Deus seria um animal.
    Tzaruch - Isso é o contrário daquilo que está escrito, você não tem como atribuir características humanas a DEUS, porque as características que você tem foi DEUS quem lhe atribuiu primeiro, e fez isso à sua imagem e semelhança.


    Quem defende similaridades físicas entre Deus e o homo sapiens, é voce Tsaruch... não eu. E se as apregoadas similaridade físicas vieram de Deus para o homo sapiens ou vice versa, não muda a conclusão que terá de ser  tirada a partir da afirmação que você defende: de que Deus possui um corpo biológico e esse corpo é de um vertebrado mamífero.


    Portanto, se diz que você é um animal, então seria você a imagem e semelhança de um animal ?


    Fiisicamente falando, sem dúvida.


    A suas complicações espinhosas provem da falta de entendimento de quem você é, e de quem você é a imagem e semelhança,,, pois na sua simples comparação sobre animal, acabou por dizer que o mediador entre os homens e DEUS é JESUS CRISTO outro homem,, ou seja um outro animal.


    Do espírito de Jesus não falo nada, mas se o corpo de Jesus tinha todos os órgãos presentes num corpo humano; se esse corpo precisava comer, beber, respirar, urinar, defecar, dormir, suar... o corpo de Jesus era o corpo de um homo sapiens e consequentemente, um corpo animal. Não há demérito nenhum nisso. Pelo contrário.


    Adauto, não confunda os animais racionais com os irracionais, porque o homem é a glória de DEUS.


    Ou seja: não confunda os seres humanos (animais racionais) com o resto do reino animal (animais irracionais).
    Você acabou de classificar o homem  como animal, Tzaruch. Racional, mas animal. Como você  (você, não eu!) também defende que o homem é a semelhança física de Deus, por tabela, também defende que Deus é um animal... racional. mas animal.
    E agora?
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Rodrigues Sex 03 Jul 2015, 18:14

    Qual o sexo de Deus? Ai depende, de qual deus estamos falando?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 03 Jul 2015, 21:49

    Boa noite


    Acompanhem o gráfico desse verso para depois definir o sua mensagem
    Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados Gênesis 5:02
    Almoedo
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Dom 05 Jul 2015, 07:10

    Adauto - A segunda é que Deus possuiria um corpo cheio de órgãos dos quais não tem a mínima necessidade.
    Mas existem outras dificuldades.

    Tzaruch - Se for verificar anjos comem e são de carne e osso.


    E por acaso, Deus é um anjo?
    E essa suposta necessidade angelical é um paralelo para afirmar que Deus tem um corpo e esse corpo tem necessidades?
    Se é o caso, o que aconteceria se essas supostas necessidades corpóreas divinas não fossem supridas?


    A sua maior dificuldade é dizer em quê o homem e a mulher são a imagem a semelhança do CRIADOR.
    Como não sabe apontar NADA MAIS, em vez de pensar que somos a imagem e semelhança de DEUS, pensa que DEUS é que é a nossa imagem e semelhança.


    Não penso.
    Estou continuamente negando que Deus possua um corpo físico com órgãos e tudo mais. Sinto, mas a sua declaração é um espantalho.


    Atendei, ó brutais dentre o povo;
    e vós, loucos, quando sereis sábios?
    Aquele que fez o ouvido não ouvirá?
    E o que formou o olho, não verá?
    Salmos 94:8,9
    Então Adauto, se DEUS não tem olhos como vai ver ?,,, se não tem ouvidos como ouvirá ?[E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem;
    e plantá-los-ei nesta terra firmemente,
    com todo o meu coração e com toda a minha alma.
    Jeremias 32:41
    Atente então para que saiba que DEUS tem alma, tem coração, tem face, tem braços, tem pés etc etc.
    Não é DEUS que é a sua imagem,, você é que é a imagem e semelhança de DEUS.

    A defesa clara de que você acredita que Deus é um ser físico.
    Não acredito ser a imagem física de Deus e dessa forma, menos ainda que Deus é minha imagem física. A partir do momento que não acredito que Deus tenha um corpo físico limitante, nego qualquer semelhança física conosco.

    Sobre os braços, pés, face, olhos e consequentemente pelos corporais, ossos, sistema circulatório, intestino grosso, fígado e  demais supostos órgãos... é melhor dizer que estamos presentes à figuras de linguagem, Tzaruch. Vai por mim.


    Adauto -Esse é um caminho perigoso.
    Eu não tenho como aceitar esse tipo de coisa.
    Tzartuch - Você não entende o tipo de coisa, como a poderá compreender ou aceitar ?
    A questão também não é o que você aceita, mas só aquilo que está escrito.


    O que está escrito terá de ser interpretado. Dependendo da situação,  a leitura literal simplesmente não funciona, criando uma situação absurda. A literal é por vezes, a maneira mais rasteira e tosca de leitura que existe.


    Já parou para pensar qual o motivo de JESUS estar vivo no mesmo corpo que foi morto e depois ressuscitado ?
    Consegue ver que JESUS vive para sempre em um corpo de carne e osso como o nosso,
    ao qual você chama de um corpo ANIMAL ?

    Indiretamente, você também chamou.
    Sobre a natureza do corpo de Jesus pós ressurreição, a controvérsia é acirrada. Mas se o corpo que subiu aos céus precisa (ou precisava) respirar, comer, e tinha todas as funções metabólicas de um corpo mamífero, tendo inclusive  a presença de flora intestinal... sim, o que subiu foi um corpo animal.



    Então você está a aplicar biologia a esse UM que fala e os tais vários "semelhantes" que ouviam ?
    Realmente é isso que a sua conversa indica, e aquilo que tem vindo a argumentar.

    Mas é óbvio. Se você defende seres vivos com corpos físicos providos de sexo, a biologia marca presença obrigatória.



    Não, você é que está a entender mal, JESUS ensinou e explicou bem, só ao Pai teremos por  ÚNICO DEUS VERDADEIRO, isso é bem claro, porque o Pai é masculino e é SÓ UM.


    Só que há um ser feminino na equação.  Esse alguém  (de acordo com você) foi o responsável pelo look feminino humano. Uma estranhíssima e misteriosa "deusa" que estava com o criador na hora da criação. Quem ou o que é essa "deusa", cabe  a você declarar. Alguém em pé de igualdade (ou quase) com o criador?
    Estranho.


    Entretanto o "cristianismo" na maioria nem é monoteísta,, mas sim politeísta com três deuses da trindade.


    Aos quais você quer adicionar uma quarta  entidade, não?



    ((Você continua a desenvolver ideias e respostas "resistência" baseadas nas suas próprias afirmações e argumentos))

    O que significa respostas "resistência"?
    Bem... nas minhas? Não. Nas suas. Eu acredito que o termo sexo não se aplica a Deus. Você acredita que se aplica.
    Passagem sua na mensagem número 74:

    " Na matemática 1 é um,, e 2 é dois,,, portanto a imagem e semelhança de 1 nunca seria 2 diferentes, e assim deixaria de fazer sentido lógico toda a conversa.

    Também depois a mulher iria perguntar de quem seria a sua imagem, tendo em conta que todos assumem o PAI como do sexo masculino e não feminino.

    Portanto, o plural que resulta em macho + fêmea, é a mesma quantidade do resultado, e claro
    que sendo dois a imagem e semelhança de quem criou existem dois sexos, de outra forma  
    quem foi criado não seria a imagem de quem criou."



    Você fala em macho,, para que serve macho sem haver fêmea ?

    Serve para ser membro de uma espécie em processo de extinção irreversível. E...?

    Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe,
    e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
    Gênesis 2:24
    Quando Adão fala em deixar o seu pai e a sua mãe para se apegar à sua mulher,,, que pai e mãe Adão falava ?
    Já parou alguma vez para pensar no sentido dessas palavras ?

    Adão declara que vai deixar o papai e a mamãe "deusa" para  ficar com Eva?

    Uma passagem mais estendida:

    23 Disse então o homem:
    "Esta, sim, é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
    Ela será chamada mulher,
    porque do homem foi tirada".
    24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
    25 O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.


    Quando Adão fala (23), temos as aspas. Onde estão as aspas na passagem indicada (24)?
    Adão já tinha parado de falar.
    A passagem se torna mais coerente se estiver se referino a futuros casais humanos.

    Mas o interessante aqui, é que você está (baseado numa passagem bíblica, que ao meu ver foi interpretada erroneamente) se referindo claramente à uma parceira de Deus. Você está, mais claramente, defendendo a existência da tal "deusa".


    Última edição por Adauto em Dom 05 Jul 2015, 07:42, editado 1 vez(es)
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Dom 05 Jul 2015, 07:35

    Rodrigues escreveu:Qual o sexo de Deus? Ai depende, de qual deus estamos falando?

    O Bíblico. Onisciente, onipotente, onipresente, criador do universo. Num espaço chamado Fórum Evangelho, não poderia ser outro.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Rodrigues Dom 05 Jul 2015, 12:35

    Puxa vida Adauto, o bíblico? Mas ali vemos 2 e agora como fica? Fora os outros q foram omitidos pelos compiladores do At.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Seg 06 Jul 2015, 06:28

    Por favor Rodrigues, entre em maiores detalhes sobre esses dois (e agora eu nem sei se devo usar maiúscula ou minúscula) deuses.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Seg 06 Jul 2015, 08:05

    O problema não é nenhum problema,,, reside somente em entender aquilo que está escrito.
    Tente pois responder a qual pai e a qual mãe Adão falou de dexar em Gênesis 2:24.
    A passagem bíblica não mostra qualquer declaração de Adão em 2:24.


    E qual seria o motivo para esquecer esses termos ?
    As limitações que um corpo biológico impõe entram em choque com os termos onisciência, onipotência e onipresença.. Um corpo biológico tem necessidades físicas que se não forem satisfeitas resultará em colapso do ser.


    E JESUS CRISTO, também está limitado por estar a viver no mesmo corpo para todo o SEMPRE ?
    Se viver num corpo feito de carne e osso genuinamente humano, está. Temos um conjunto de limitações.


    Macho e fêmea não é limitação para esses termos, é limitação sim não haver macho nem fêmea em quem criou, porque assim os que foram criados não estariam de acordo com quem os criou, e claro, a mulher seria um paradoxo.
    É mesmo? Então me responda, por favor, Deus poderia ter criado o homo sapiens com 2 sexos, sem  a presença dessa "deusa"?


    E então, Adão nasceu ?,, ou nunca nasceu ?
    Para mim, Adão é um arquétipo.


    Você sozinho "sem excluir macho e fêmea" foi argumentando, desenvolveu ideias com base no que está escrito,   e acabou por "pensar" em coisas que chama de absurdo,, mas foi você mesmo quem evoluiu nesses pensamentos.
    Claro que evoluí nesses pensamentos. E fiz isso analisando o material apresentado. Isso é algo básico no desenvolvimento, compreenção, aceitação ou rejeição de um ideia ou conjunto de ideias.


    Já reparou que veio participar em um tópico com o título "Qual é o sexo de Deus" ?
    Claro.


    Qual é então o absurdo em olhar para quem foi feito e ver a imagem de quem fez ?
    Não há qualquer absurdo se você acreditar que  quem fez é cheio de limitações,  defeitos e necessidades físicas. Você acredita que Deus possui limitações, defeitos e necessidades físicas?
    Se acredita que possui, não há qualquer absurdo.


    Porém, desde o princípio da criação,
    Deus os fez macho e fêmea.
    Marcos 10:6
    DEUS os fez macho e fêmea à sua imagem e semelhança.
    Aí está declarado que Deus trabalhou sozinho. A "deusa" (acho que estou me repetindo) é por sua conta.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Rodrigues Seg 06 Jul 2015, 19:05

    Querido Adauto.
    Eu estudo os sumérios são eles que nos dão as respostas, respostas essas que a bíblia não diz. Ali na fase de "criação" do homem não foi somente uma deidade e sim houve uma assembléia das "deidades "para decidirem esse feito. Veja que os compiladores do AT não traduziram ELOHIM( Deuses, Deidades), pelo plural, pois é isso q significa. Então amado os versos ficariam assim;" e Elohim(deuses) disseram; façamos o "homem" conforme nossa "imagem" e "semelhança".

    Outra." então disseram os Elohim(deuses) agora o "homem" se tornou COMO um de NÓS, CONHECENDO o Bem e o Mal.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Qua 08 Jul 2015, 07:54

    Vamos lá. Aceitando esse politeísmo, aceitando o seu argumento, você acredita que ele (o politeísmo) se estende por toda a Bíblia?
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Qua 08 Jul 2015, 08:33

    E você está a falar durante este debate ou em todos os debates ?

    Nos demais não avaliei. Aqui, ela (a técnica) mostra sua presença.

    No debate corrente,, poderia apontar dois casos de subjetividade ?

    Com prazer.  A questão que começou na mensagem 82 é um exemplo típico.

    Marcelo - Tzaruch qual seria aparência da Eva para ser Semelhante a Deusa que foi refletida a sua Imagem?
    Teria uma aparência assim como nós hoje?

    Tzaruch - COM CERTEZA NÃO,, a não ser que VOCÊ o Marcelo seja uma mulher,, porque o Tzaruch é um HOMEM.
    Tenha cuidado ao usar esse "nós",,, "a língua traiçoeira é muito Portuguesa".


    Sua resposta foi uma piada evasiva, valendo-se do descuido do Marcelo e a questão fica na neblina, podendo a resposta  apenas ser deduzida.

    Marcelo insistiu:

    Marcelo - Você não entendeu.......

    Tzaruch - Entendeu sim,, não fique preocupado,, e você também entendeu, tanto é que retificou
    a pergunta que fazia, e desta vez REMOVEU o NÓS.
    Porque em num diálogo entre DUAS PESSOAS se um deles diz ((Teria uma aparência assim  
    como nós hoje?)), isso é quem está a falar para quem está a ser falado.
    E evidentemente se é um homem do lado de cá, desse lado teria de ser uma mulher para
    que pudesse falar da aparência feminina que falava.


    Marcelo - Qal a aparência de Eva (mulher) que foi refletida por essa Deusa.......
    A imagem seria a mesma que temos hoje de uma mulher?

    Tzaruch -Depende, mostre ai a imagem de Eva para que se possa comparar.


    Indireto, subjetivo, típico. Minha própria pergunta reproduzida mais abaixo ("Como você quer designar a criatura feminina que estava com o Criador (de acordo com você), quando ele declarou o "façamos"?"), recebeu uma resposta subjetiva.



    Adauto - Normalmente envolve também textos lindamente coloridos.
    Tzaruch - Não precisava fazer essa observação, todos já viram o mesmo.

    Acredito. As cores explodem na frente dos olhos.


    Adauto -  Como você quer designar a criatura feminina que estava com o Criador
    (de acordo com você), quando ele declarou o "façamos"?
    Tzaruch -  Da mesma maneira que você quer designar a "criatura" masculina que falou façamos.

    Eis outro perfeito exemplo de subjetividade. Só que a sua resposta não tem como se sustentar, já  que defendo que o termo sexo não se aplica a Deus e que Ele não é um ser físico. Mas me parece que você designa ela como uma "deusa", já que acredita que Deus é um ser físico e dotado de sexo.


    Adauto- Masculina para você.

    Tzaruch - Disse-lhe Jesus:
    Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
    João 20:17

    E isso é do entendimento geral, porque PAI é masculino e não feminino.

    Numa sociedade patriarcal você esperava o que?


    Adauto - Bem, se  designo o Criador como "Deus"  (embora repetindo, para mim o termo sexo não se aplica e usamos o masculino por convenção),  então você, logicamente,  designa a criatura como "Deusa".
    Tzaruch - E você logicamente designa DEUS como criatura ?

    Não. Designei a tal entidade feminina, em cuja existência você acredita, como criatura. Me parece que quem estendeu o termo "criatura" para Deus, foi você. A passagem em que você declara isso:

    "Da mesma maneira que você quer designar a "criatura" masculina que falou façamos.

    Ao meu ver o termo "criatura" é ofensivo para você e você não gostou dele sendo usado para a tal "deusa". Só que você estendeu ele para Deus, mesmo se protegendo com as  aspas.


    por convenção fala de masculino e ignora o feminino ?

    Claro, pois para mim a tal "deusa"  não existe.


    Qual criatura está a falar afinal Adauto ?,,, porque teima em falar de criatura ?

    A "deusa" que você afirma existir (ou ter existido) e ter participado da criação da espécie humana. E eu não teimo. Tal ser (que eu defendo ser uma  ficção) faz parte da discussão.


    Se o termo sexo não se aplica, também não poderá haver masculino, nem por convenção. E depois,, qual é então a imagem e semelhança de DEUS ?

    Claro que pode. O aspecto cultural/social tem o seu peso.
    Também temos a questão puramente linguística: Eu acredito que  Deus é espírito... o espírito. Espíritos têm hormônios sexuais?
    É aqui  que as limitações da linguagem humana se tornam um argumento ainda mais consistente. Estou mudando de opinião a respeito dele.
    A imagem e semelhança terá de ser outra. Não a física/mamífera/vertebrada/cordata/animal/placentária. Não esse corpo que é uma verdadeira usina produtora de fezes/uirina/suor/muco/gazes.

    A semelhança está no campo do espírito? Bem melhor.
    No físico é insustentável.
    Deus com cinco dígitos?
    Homens têm cinco dígitos, mas gorilas também têm.
    Deus com intestino grosso?
    Homens tem intestino grosso, assim como lêmures.
    Deus com olhos?
    Homens têm um par de olhos, assim como os ratos, os leões e os  golfinhos.


    Adauto - Ok. Problema resolvido. Você acredita numa "Deusa".
    Tzaruch - E você Adauto,, acredita em UM DEUS ?

    Sim.


    Você tem uma lógica interessante para resolver "problemas",
    nem que tenha de acrescentar o que não tenha sido falado.

    Na verdade não acrescento, deduzo. Para você Deus é um macho e na criação do ser humano contou com a participação de um ser feminino (mais ninguém). Deduzir que tal ser (em cuja existência você acredita) seria um tipo de deidade é  brincadeira de criança.


    Teria algum peso para o debate aquilo que você acredita ?,,, evidentemente que não,
    assim como não tem nenhum peso aquilo que o Tzaruch acredita ou deixa de acreditar.

    Já ouvi isso antes. Bem, eu tenho como algo de valor aquilo em que acredito. Agora, se você acha que o que você acredita é peso morto, totalmente sem valor, em outras palavras, material que não deve ser levado em consideração,  o mais sábio seria você se calar e sair do debate.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Rodrigues Qui 09 Jul 2015, 13:07

    Adauto.
    EXATAMENTE adauto, agora VC entendeu, eu sugiro VC estudar sobre esse povo VC vai se surpreender.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Tzaruch Sex 10 Jul 2015, 00:08

    .
    Resposta à Mensagem Nº134

    Olá Adauto.

    Antes de ser respondido ao restante que antes escreveu, primeiro este assunto.


    Aduto escreveu:
    Tzaruch
    Teria algum peso para o debate aquilo que você acredita ?,,, evidentemente que não,

    assim como não tem nenhum peso aquilo que o Tzaruch acredita ou deixa de acreditar.

    Adauto
    Já ouvi isso antes. Bem, eu tenho como algo de valor aquilo em que acredito.
    Agora, se você acha que o que você acredita é peso morto, totalmente sem valor, em outras palavras,
    material que não deve ser levado em consideração,  o mais sábio seria você se calar e sair do debate.

    Se tivesse ouvido bem, nem teria escrito o que escreveu de seguida.

    Adauto escreveu:Bem, eu tenho como algo de valor aquilo em que acredito.

    Pronto, tem um "EU" que quer entrar no debate e nas escrituras.

    E isso é de valor para QUEM ?,,,, O seu "EU" ?


    Valor para você, ou para o debate sobre aquilo que está escrito antes de você nascer ?


    É que você está a confundir "CRENÇAS" com aquilo que está escrito, que são dois assuntos
    que só se misturam quando o que está escrito vem dar provas do que se acredita.


    Agora NADA DO QUE VOCÊ ACREDITA serve de prova ou tem valor para o que se fala
    sobre aquilo que está escrito.

    Adauto escreveu:Agora, se você acha que o que você acredita é peso morto, totalmente sem valor,

    Você  e os "achismos".........

    Ache lá então o seguinte.


    Acerca do significado do verbo achar

    O verbo achar é um verbo associado a uma modalidade1 epistêmica, ou seja, na literatura
    sobre semântica verbal, o verbo achar aparece tradicionalmente associado a um tipo de
    verbos
    cujo significado implica uma noção relacionada com conhecimento ou crença.

    Rui Marques (1995: 81)
    define ainda «subgrupos de verbos, associados a um valor positivo ou negativo de conhecimento
    ou crença». Assim, o autor divide os verbos epistêmicos em quatro grupos: 


    • verbos que exprimem conhecimento (como constatar, compreender, descobrir, lamentar, saber etc.);
    • verbos que exprimem desconhecimento (esquecer, ignorar);
    • verbos que exprimem crença (achar, acreditar, admitir, pensar, etc.);
    • verbos que exprimem descrença (desconfiar e duvidar).


    Concluindo, o verbo achar exprime crença perante uma proposição. 

    Na frase «acho que amo você», o falante diz-nos que acredita na proposição «amar você»,
    contudo, não se compromete com a verdade efetiva do enunciado, ou seja, apesar de ele acreditar, não significa que tem a certeza de que aquilo em que acredita é inteiramente
    verdade, possivelmente, por esse conhecimento estar além do seu alcance. 


    Por outras palavras, podemos considerar que na frase «acho que amo você» há uma afirmação,
    instituída na expressão de crença, mas ao mesmo tempo uma dúvida sobre a realidade além
    do conhecimento do falante
    , logo, este não expressa uma certeza absoluta dos fatos. 

    Para o fazer, utilizaria um dos verbos do primeiro grupo: «Descobri/Sei que amo você.»

    https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/acerca-do-significado-do-verbo-achar/29679
    .

    Quem acha não se compromete com a verdade efetiva do enunciado, ou seja,
    não tem a certeza das coisas que diz.


    Portanto, se quer falar alguma coisa acerca das escrituras, primeiro leia, e depois
    use o que está escrito para confirmar aquilo que ACREDITA
    , e não use o que acredita
    para NEGAR O QUE ESTÁ ESCRITO
    .


    Por tantas pessoas ACHAREM, é que ninguém fala daquilo que está escrito, pois
    querem sobrepor os achismos ao que está na Palavra, como você quer fazer.


    Adauto escreveu:Agora, se você acha que o que você acredita é peso morto, totalmente sem valor,
    em outras palavras, material que não deve ser levado em consideração, 

    Olhe Adauto, nessa sua lógica de crenças e valores próprios a terem peso para o debate,
    então tudo estaria ESTRAGADO, já viu quanto "MATERIAL" sai da cabeça das pessoas,........


    Por cada um achar à sua maneira, é que de um livro nasceram tantos achismos que resultaram
    em tantas denominações e crenças no mundo,, é o resultado do MATERIAL.


    Já imaginou alguém chegar aqui e vir dizer, que acredita que vai viver eternamente na lua ?....
    você vai levar isso em consideração ?

    Que peso teria isso para o debate em que se fala do que está escrito ?,,, NADA, MAS MESMO NADA.


    Veja o caso o Marcelo, o qual NÃO ACREDITA QUE DEUS EXISTE,,, você Adauto vai dar crédito
    às palavras dele, e dessa forma a NÃO CRENÇA do Marcelo iria TER PESO NO DEBATE ?,, por certo não.




    Adauto, você se confundiu, aquilo que cada um acredita é SEM VALOR PARA O DEBATE,
    porque crenças são muitas, e a maioria DIVERGE das outras crenças.


    Portanto achismos=opiniões e crenças VALEM ZERO quando o assunto é aquilo que se fala e está escrito,
    perceba que o que está escrito é que pode dar apoio ao que alguém acredita,,,,E NÃO AO CONTRÁRIO.

    Muito menos o que você acredita vir negar o que está escrito.


    Adauto escreveu:o mais sábio seria você se calar e sair do debate.

    Sábio teria sido você se não tivesse falado aquilo que falou.

    Pois pensou que as suas
    próprias crenças e ideias iriam de alguma forma influenciar o assunto
    que se fala, e assim falou o que não devia falar.


    As opiniões e crenças próprias guarde para você mesmo, porque o tema que está em questão
    não tem o "EU" do Adauto lá a falar
    ,,,, e quando foram escritas você nem tinha nascido.

    Você só pode ler e entender as escrituras,, não as pode modificar pelo que acredita.

     

    E agora se quiser ser um pouco sábio, nem venha tentar replicar sobre este assunto,
    porque VOCÊ NEM CHEGOU A ENTRAR NO DEBATE para poder sair, suas ideias e crenças são particulares,
    e NADA acrescentam nem diminuem do que está nas Escrituras.


    Portanto PERMANECEM estas palavras.

    Tzaruch
    Teria algum peso para o debate aquilo que você acredita ?,,, evidentemente que não,

    assim como não tem nenhum peso aquilo que o Tzaruch acredita ou deixa de acreditar.

    .
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Qual o Sexo de Deus? - Página 9 Empty Re: Qual o Sexo de Deus?

    Mensagem por Adauto Sex 10 Jul 2015, 07:04

    Que enrolação inacreditável! Pára com isso!
    Um debatedor sempre defende aquilo em que acredita (um ponto de vista) durante um confronto de ideias. Ou você está defendendo algo em que não acredita?

    E eu vou dar crédito ou não a um debatedor, a partir de sua argumentação. Se sua argumentação é que aquilo em que você acredita não tem peso... você cometeu suicídio argumentativo.

    Você defende ou não que Deus possui um corpo físico e que esse corpo físico necessita de oxigênio e que expele gás carbônico?

      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 16:16