F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 12 Jul 2015, 20:36

    Boa noite

    Tzaruch 
    Sobre o primeiro ponto você até já teve uma resposta do Rodrigues que é semelhante ao que já foi respondido em outros tópicos, e ainda está a tempo de desistir de querer tomar o lugar o Gilcimar,  mas caso deseje continuar, fica de seguida, os seus quê e porquê pergunte depois de responder.
    Quer dizer que você esta pegando uma carona e confiante que o arrazoado dele (Rodrigues) esta correto. ok

    Em outra ocasião já tinha lido essa exposição dos defensores do arianismo que implica em dizer sobre a natureza divina de Jesus é a  essência intermediária entre a divindade e a humanidade, Ário acreditava firmemente  que o Logos Encarnado era inferior a Deus Pai e que se o Pai gerou o Filho, então houve uma época em que o Filho não existia.Dai criou-se uma polemica sobre a divindade de Jesus e indo essa questão resolvida em plenário e por votação. Mas, isso é outro assunto e não se aplica aqui.

    O interessante mesmo é, seja ou não unidade de essência é realmente indicado aqui. Mas o problema prevalece ate os dias de hoje, porque todos os defensores dessa preposição jamais conseguira explicar porque os judeus acusaram e queria apedrejar Jesus por ter dito que "Ele e o Pai (Deus) era UM, já que eles se entendia e fala a mesma língua  (ARAMAICO) e não no grego como foi publica a Bíblia.  E isso certamente implícita, como os judeus ver. Eles teriam apedrejado Jesus por se fazer como o próprio Deus, que não teria feito se Ele não afirmasse ou implícita de que Ele e o Pai eram um em substância, não apenas na vontade. E porque Jesus não os corrigiu, como seguramente Ele teria feito. Será que Jesus teve sua aversão surgida a partir de um equívoco brutal de Suas palavras?

    Então, Rodrigues, Tzaruch podem explicarem por que os Judeus queriam apedrejar Jesus? Já que eles falavam a mesma língua. Ou será que Jesus estava mentindo em dizer que "Ele e Pai somos UM"? porque eles falavam a mesma língua ou não

    Almoedo



     










    .

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Ernesto Dom 12 Jul 2015, 23:48

    Rodrigues diz:

    o neutro aqui não está se referindo à PESSOA dele ser a mesma PESSOA do Pai, ele ter a mesma ESSÊNCIA do Pai, a mesma divindade, não. "En" está falando de Ação, ou seja, você fazer algumas coisas conforme uma outra pessoa dai se usa o neutro. Não é que VC é aquela pessoa, as suas atitudes são iguais à daquela pessoa, então está falando de essência de caráter de pessoa e divindade em João: 10:30.

    Ernesto responde:

    Meu irmão! vc. está indo de encontro á outras passagens bíblicas, que dizem exatamente o contrario;
    João 1:1-2, No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. v.2, ele estava no principio com Deus.

    Vamos destrinchar estas passagens;

    No principio era o verbo (palavra) Eu te pergunto: De onde surgiu a palavra? Porventura não saiu das entranhas ¨boca¨do Pai? Se duvidas então vamos para João 17:8, ultima parte; e tem verdadeiramente conhecido que SAI DE TI. Ora sendo que Cristo é filho do Pai, e saiu das entranhas do Pai através da palavra; então ele é parte do próprio Pai. Por isso ele pode dizer com toda a propriedade que; ele e o Pai são um.
    Se vcs afirmam que o Pai é divino por natureza, então o filho possui a mesma natureza divina, porque ele é uma parte do Pai, através da palavra.
    Eu entendo que Deus é um titulo de um governo chamado Teocrático, Por isso a lógica nos diz que os outros integrantes; são divinos porque ja fazem parte da família da divindade Paterna por natureza, e também são considerados como Deus; porque são participante de um governo que tem por titulo ¨Deus¨.
    O que eu concordo com os irmãos é que o Pai,(como todos os pais) é soberano, Em lugar nenhum da bíblia encontramos Jesus dando ordens ao Pai,e o Espirito Santo também em tudo é subordinado ao Pai; na administração Teocrática, mas não deixam de ser ¨um¨ com o Pai por natureza, porque eles saíram do Pai. Quando dizemos que Jesus é Deus, não estamos errados, porque é composto da mesma essência do Pai. Mas quando alguém diz que o Pai é maior; não podemos negar, ele é maior, assim como um Pai de família aqui na terra, a ele pertence sempre a ultima palavra. Mas, em João 1:3, vemos que o Pai emancipou o filho, para ser Criador assim como o Pai,
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Cristo é eterno e imortal assim como o Pai, o verso 4, Nele estava a vida etc. O Pai não vivificou o filho nos dias da eternidade, porque, o filho, quando foi expelido pela palavra do Pai; a própria palavra é vida.
    Assim eu entendo a divindade.

    Abraços Ernesto









    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Jul 2015, 03:38

    .
    Resposta à Mensagem Nº181

    Olá Marcelo

    Marcelo escreveu:Quer dizer que você esta pegando uma carona e confiante que o arrazoado dele (Rodrigues) esta correto. ok

    Engano seu Marcelo, o Tzaruch não precisa de "pegar carona" de ninguém, pois o mesmo
    já deixou escrito e explicado acerca desse "ser UM", e você ignora isso.


    Tanto é que na resposta ficou escrito "semelhante" o que significa com o mesmo sentido,
    mas não propriamente com as palavras exatas.

    Marcelo escreveu:Em outra ocasião já tinha lido essa exposição dos defensores do arianismo que implica em dizer sobre
    a natureza divina de Jesus é a  essência intermediária entre a divindade e a humanidade, Ário acreditava
    firmemente  que o Logos Encarnado era inferior a Deus Pai e que se o Pai gerou o Filho, então houve uma
    época em que o Filho não existia.Dai criou-se uma polemica sobre a divindade de Jesus e indo essa
    questão resolvida em plenário e por votação. Mas, isso é outro assunto e não se aplica aqui.

    Aquilo que você leu dos defensores do arianismo, é na verdade algo que deverá questionar
    a quem apresentar esses mesmos argumentos, e diretamente com essas pessoas debater
    cada ponto do que eles dizem.

    E realmente é como termina ao dizer, que é outro assunto não aplicável aqui.

    Marcelo escreveu:O interessante mesmo é, seja ou não unidade de essência é realmente indicado aqui. 
    Isso que escreveu não faz sentido, deve ter faltado também uma vírgula logo após a parte
    "seja ou não, " e isso para haver uma pausa e depois então passar à afirmação que fez.

    Entretanto,,, "seja ou não," é inconclusivo, pois você dá a entender que pode ser, como
    também pode não ser, e logo de seguida AFIRMA CATEGORICAMENTE que a "unidade de
    essência
    " está indicada algures.

    Ora, se uma coisa realmente está indicada, você não pode dizer "seja ou não seja", porque
    assim interpõe a sua afirmação positiva de forma indiferente a algo que nem sabe se é
    .

    Portanto, é você que faz a afirmação, a qual não tem como comprovar a sua validade.


    Marcelo escreveu:Mas o problema prevalece ate os dias de hoje, porque todos os defensores dessa preposição jamais
    conseguira explicar porque os judeus acusaram e queria apedrejar Jesus por ter dito que "Ele e o Pai (Deus) era UM,
    já que eles se entendia e fala a mesma língua  (ARAMAICO) e não no grego como foi publica a Bíblia. 
     

    Veja se consegue entender, o problema é EXATAMENTE O MESMO,, FALTA DE ENTENDIMENTO.

    Aquilo que os judeus entenderam erradamente naquele tempo, e usaram como motivo para
    acusar JESUS e mata-lo, é exatamente o mesmo que vocês até aos dias de hoje entendem
    erradamente para dizer que JESUS é DEUS.

    A diferença só está mesmo na intenção, judeus foi para apedrejar,
    hoje em dia é para acreditarem que o Filho ROUBOU O LUGAR AO PAI.


    Estes textos já lhe foram apresentados, e você não atenta para eles.

    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;

    que também eles sejam um em nós

    para que o mundo creia que tu me enviaste.

    João 17:21

    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
    para que sejam um, como nós somos um.

    João 17:22


    Quantos "UM" existem afinal ?

    O primeiro texto tem escrito "Para que todos sejam um" e aqui é claro que não poderia ser
    que todos fossem DEUS no mesmo sentido que querem dizer de JESUS.

    O segundo texto tem escrito "para que sejam um, como nós somos um." e isso não é no sentido
    que você e outros querem dar, mas sim em concordância na maneira de atuar, na bondade,
    no perdão, e em todos os outros detalhes que estão na Palavra acerca daquilo que DEUS pede.


    Um só Deus e Pai de todos,
    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    Também este texto confirma o mesmo, no qual DEUS o PAI é EM TODOS NÓS.


    Este "É" significa claramente que aquilo que DEUS nos pede e ensina que é a sua Palavra
    estará DENTRO do nosso coração, e nós ao fazermos como é ensinado DEUS estará em 
    nós todos
    , e assim seremos UM.


    Se verificar com atenção os dois textos anteriores falam de uma ação que irá acontecer,
    pois apresenta o verbo "SER" no futuro "sejam um" e isso acontece três vezes, já no caso
    de JESUS aparece no presente "o és em mim" e também " como nós somos um".

    No caso de JESUS é no PRESENTE os verbos, porque JESUS já fez e faz a vontade de DEUS,
    logo não teria sentido apontar para o futuro aquilo que já acontece.

    Entretanto, você prefere ignorar este entendimento em vez de o tentar refutar,, e assim
    continua sempre com a mesma conversa sobre o mesmo tema,, pois foge do assunto escrito.

    Marcelo escreveu:E isso certamente implícita, como os judeus ver. 

    Eles teriam apedrejado Jesus por se fazer como o próprio Deus,
    que não teria feito se Ele não afirmasse ou implícita de que Ele e o Pai
    eram um em substância, não apenas na vontade. 

    Os Judeus tinham tanto entendimento como hoje tem aqueles que falam de trindade, é igual (ZERO),
    e foi por isso que o reino de DEUS lhes foi retirado e dado a outra nação para que desse frutos.

    E não venha de novo com essa conversa, pois JESUS respondeu aos judeus acerca
    desse assunto quando citou Salmos 82, no qual negou ser o próprio DEUS.

    Também JESUS não afirmou NADA SOBRE SUSTÂNCIA, você é que está a falar.

    Em contra partida, JESUS falou MUITO sobre fazer a vontade de DEUS.

     Então disse: Eis aqui venho
    (No princípio do livro está escrito de mim),
    Para fazer, ó Deus, a tua vontade. 

    Hebreus 10:7

    Então disse:
    Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade.
    Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 

    Hebreus 10:9

    Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor;
    do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai,
    e permaneço no seu amor.  
    João 15:10



    Sobre a vontade de DEUS existem muitos outros além destes versículos para apresentar,
    e você ?.,,,,,,,, o que tem a apresentar sobre essa substância ?,, más interpretações ?

    Marcelo escreveu:E porque Jesus não os corrigiu, como seguramente Ele teria feito.

    De novo Marcelo ?

    Respondeu-lhes Jesus: 
    Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai;
     
    por qual destas obras me apedrejais?  

    João 10:32



    Quando JESUS falou isso eles o acusaram, e JESUS falou dessas boas obras que era fazer
    a vontade de DEUS, e logo de seguida JESUS falou de em Salmos 82 todos serem chamados
    filhos de DEUS,,, nos quais JESUS se incluiu ao dizer que é Filho de DEUS.


    Pois, se a lei chamou deuses àqueles
    a quem a palavra de Deus foi dirigida,

    e a Escritura não pode ser anulada,
    Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    João 10:35,36

    Será que conseguir ver Marcelo ?,, hoje em dia as pessoas podem dizer que
    são filhos de DEUS, no entanto ninguém diz que eles estão a dizer que são DEUS.

    Mas naquele tempo isso era entendido com direito à morte porque tal não se entendia,
    embora estivesse plenamente escrito no AT, nem assim o perceberam.


    Marcelo escreveu:Será que Jesus teve sua aversão surgida a partir de um equívoco brutal de Suas palavras?

    Será que você agora já fala sozinho e por si mesmo, dizendo aquilo que não está escrito ?

    Marcelo escreveu:Então, Rodrigues, Tzaruch podem explicarem por que os Judeus queriam apedrejar Jesus?

    Porque os judeus tinham a mesma falta de entendimento que vocês ainda tem hoje em dia.

    Naquele tempo ao entenderem errado queriam apedrejar JESUS, e vocês atualmente por
    também não entenderem o que está escrito querem fazer de JESUS DEUS como eles.


    Marcelo escreveu:Já que eles falavam a mesma língua.

    Eles falavam a mesma língua, e você com os trinitaristas com a tradução fazem exatamente 
    o mesmo
    ,
    que mostra traduções bem feitas, apenas o entendimento não evoluiu.


    Marcelo escreveu:Ou será que Jesus estava mentindo em dizer que "Ele e Pai somos UM"?
    porque eles falavam a mesma língua ou não

    Da substância você não tem nada para apresentar, também não tem como refutar sobre
    o assunto ser acerca de fazer a vontade de DEUS,
    e fazer como DEUS pede para fazerem.


    Também não tem como refutar os textos que mostram TODOS SEREM UM.

    O que você quer mais afinal Marcelo ?,,,, continuar a perder tempo com um assunto que já

    está mais que visto e explicado ?,, o qual você não tem como refutar ?
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Rodrigues Seg 13 Jul 2015, 19:51

    ernesto escreveu:Ernesto responde:

    Meu irmão! vc. está indo de encontro á outras passagens bíblicas, que dizem exatamente o contrario;
    João 1:1-2, No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. v.2, ele estava no principio com Deus.

    Amado Ernesto, isso p mim não é novidade, a bíblia está REPLETA de contradições, como já disse na outra postagem a CONSTRUCÃO do GREGO em Jo:10:30 NÃO diz que Jesus e o Pai são a mesma pessoa. O que vejo é que vcs defensores da divindade de Jesus não aceitam ou não querem aceitar o que de fato é. Se o Original que está em grego atesta isso, porque vcs querem DESCONSTRUIR tal afirmativa??
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Ter 14 Jul 2015, 03:14

    .

    Olá Rodrigues.

    Rodrigues escreveu: O que vejo é que vcs defensores da divindade de Jesus não aceitam ou não querem aceitar o que de fato é.

    Se o Original que está em grego atesta isso, porque vcs querem DESCONSTRUIR tal afirmativa??

    Essa sua pergunta é fácil de ser respondida, e a mesma em outros casos aplica-se a você mesmo,
    dependerá tão somente do assunto em questão.

    Quando lhe foi apresentado 2 textos com que atestam afirmativamente que a alma sai do corpo,
    você imediatamente tentou desconstruir tal afirmativa.


    E o problema reside no fato de todos serem leitores empíricos da Bíblia, ou até textos mais
    antigos, na qual leitura procuram somente as suas expectativas e desejo de ler aquilo que
    foram ensinados a acreditar.


    Portanto a resposta à sua pergunta é..... Resultado de um leitor empírico ao ler a Bíblia.

    Confirme já de seguida, você precisa de entender estes detalhes para o curso que deseja tirar.
    ___________________________

     Texto preguiçoso

     "Todo texto é uma máquina preguiçosa, pedindo ao leitor que faça uma parte do seu trabalho"...

    e complementa de modo bastante acertado: "Que problema seria se um texto tivesse de dizer tudo
    que o receptor deve compreender
    - não terminaria nunca".

     Um problema que Eco destaca, entretanto, é que "nem sempre o leitor sabe colaborar com... o texto".  

    A partir dessa observação, Eco se utiliza de dois conceitos interessantes: o leitor-empírico e o leitor-modelo.

    E desdobrará esses conceitos, criando outro par que se oporá ao anterior: o autor-empírico e o autor-modelo.  

    Explicando rapidamente, o autor e o leitor empíricos são aqueles que "têm nome e endereço" - (((((o EU))))
    como disse o professor Fernando Muniz.
     Ou seja, são os sujeitos "concretos", que efetivamente escrevem e leem os textos.
      

    Por outro lado, o autor e o leitor modelos são entes "imateriais".

    O autor-modelo é o "conjunto de estratégias estabelecidas para que o leitor se posicione diante do texto";
    enquanto, o leitor-modelo seria aquele sujeito que se relaciona adequadamente com as "instruções"
    emitidas pelo autor-modelo.



    Outro fato importante é que o leitor-empírico efetua a leitura do texto carregando consigo
    apenas as suas expectativas e desejos...


    enquanto se esperaria dele,
    enquanto leitor-modelo, que entrasse no texto pleno das ferramentas interpretativas
    que admitiriam sua participação no jogo
    , conforme as regras "sugeridas" pelo autor-modelo.

    Uma primeira dúvida que surgiu, a partir desses conceitos trabalhados por Eco, foi a da possibilidade de efetuar
    uma leitura deixando de lado, de modo absoluto, esse conjunto de experiências, desejos e emoções que somos nós.


    http://spinozaeamigos.blogspot.pt/2010/04/texto-preguicoso.html

    ____________________________


    Pronto, está explicado e apresentado porque não aceitam e porque querem desconstruir
    as afirmativas que estão escritas.

    O problema está no "EU", que é o conjunto de experiências, desejos e emoções que é cada um,

    e que faz serem leitores empíricos daquilo que estão a ler, eles simplesmente ignoram as instruções
    do autor-modelo e não colaboram com o texto, e assim falam aquilo que se chama de EISEGESE Bíblica.


    E você Rodrigues, deveria prestar atenção extra a este assunto, ser critico textual depende disto.

    .
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Rodrigues Ter 14 Jul 2015, 19:08

    Tzaruch escreveu:Quando lhe foi apresentado 2 textos com que atestam afirmativamente que a alma sai do corpo,
    você imediatamente tentou desconstruir tal afirmativa.

    VC me apresentou textos em português, e como já disse a tradução foi muito mal traduzida. VC é defensor da imortalidade da alma?? Já sei, deve ser por causa de pessoas que tiveram as famosas EQM(experiência de quase morte).
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qua 15 Jul 2015, 07:04

    .
    Olá Rodrigues.

    Rodrigues escreveu:VC me apresentou textos em português, e como já disse a tradução foi muito mal traduzida.

    Não venha agora com essa desculpa, o texto foi apresentado no original, e também ficaram
    as possíveis traduções (significados) para as palavras em questão, e sobre isso a sua resposta
    foi que o Tzaruch entendia,,, mas não negou nada daqueles textos no hebraico.


    Veio sim com ideias dos textos sumérios,, mas aquilo que foi apresentado nem era assim tão
    antigo, e estava em Hebraico, o qual existe o Dic Strong para os significados.

    Rodrigues escreveu: e como já disse a tradução foi muito mal traduzida.

    Esse é um "mal" que muitos se queixam, basta ser um texto ao contrário do que eles querem
    crer,
    , e logo dizem que foi mal traduzido,, mas no que querem acreditar já é uma tradução
    excelentemente bem feita,, também isto é conhecido por "conveniência".

    Mas como aquilo que você diz não passa da sua opinião, caso pense que tem argumentos
    melhores que os tradutores oficiais, faça o favor de ir falar com eles e justificar onde foi
    que eles erraram a traduzir.

    Não é por nada,, mas por mais que fale aqui, não irá conseguir alterar essas traduções existentes.


    Rodrigues escreveu:VC é defensor da imortalidade da alma??

    O que é isso de "defensor" ?????????,, uma crença ???, ideias ensinadas por outros ???

    Alguma posição de determinada denominação ou igreja ???,, esse defensor poderia ser qualquer
    coisa, e tudo ao mesmo tempo
    ,, só depende do que para você neste caso seria "defensor".

    Fique então a saber, o Tzaruch é defensor somente da verdade, e é do que está
    escrito que ele debate cada assunto, se isso para você não é a verdade, ai é opção sua.

    Portanto, se os dois textos mostrados mostram que a alma não morre com o corpo, e que
    a mesma sai e pode voltar a entrar dentro desse corpo,, isso é o que está escrito, e você
    pode ter a certeza que o Tzaruch irá defender esses textos e outros com isso escrito.

    Outros aqui tentam desconstruir textos em grego, pois não lhe convém, você tenta
    desconstruir texto em Hebraico, pois não lhe convêm,, o que mudou afinal ?,,,, cada
    um de vocês puxou só para aquilo que querem acreditar
    ,,, só mudaram de assunto NADA MAIS.


    Rodrigues escreveu:Já sei, deve ser por causa de pessoas que tiveram as famosas EQM(experiência de quase morte).

    Sabe nada, apenas imaginou coisas, o seu "deve ser" só mostrou incertezas no que falava.


    O assunto mesmo é sobre o que está escrito na Palavra de DEUS.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Jul 2015, 09:08

    Bom dia

    Tzaruch

    Tanto é que na resposta ficou escrito "semelhante" o que significa com o mesmo sentido,mas não propriamente com as palavras exatas. 
    O risco é exatamente esse, pegar carona sem saber qual seria o itinerário

    Entretanto,,, "seja ou não," é inconclusivo, pois você dá a entender que pode ser, como também pode não ser, e logo de seguida AFIRMA CATEGORICAMENTE que a "unidade de essência" está indicada algures.
    Não sei se você sabe, mas essa exposição (tese) de Ário perdeu por votação no concilio de Niceia para o credo de Tertuliano, que mais tarde foi defendida por Atanásio e decretada pelo Imperador Constantino, onde se criou uma ideologia que consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus. Sem confundir as Pessoas nem separar a substância. Essa ideologia criada tem respaldo bíblico sim e pendura ate os dias de hoje.......Mais como digo, essa é outro historia e não se aplica aqui. 
    Veja se consegue entender, o problema é EXATAMENTE O MESMO,, FALTA DE ENTENDIMENTO.
    Aquilo que os judeus entenderam erradamente naquele tempo, e usaram como motivo para acusar JESUS e mata-lo, é exatamente o mesmo que vocês até aos dias de hoje entendem erradamente para dizer que JESUS é DEUS. A diferença só está mesmo na intenção, judeus foi para apedrejar, hoje em dia é para acreditarem que o Filho ROUBOU O LUGAR AO PAI.
    Os Judeus tinham tanto entendimento como hoje tem aqueles que falam de trindade, é igual (ZERO), e foi por isso que o reino de DEUS lhes foi retirado e dado a outra nação para que desse frutos.
    Noto que você ultimamente em seus posts, você está dizendo muita coisas sem sentido e sem nenhuma noção no que diz, talvez esteja sendo duro demais com você e com isso esteja provocando esses sintomas......

    Apenas quero que analise e depois responda racionalmente porque os judeus estava preste apedrejar Jesus acusando de blasfêmia.


    O que foi que Jesus disse que provocou os judeus a dizer que Ele estava Blasfemando ao afirmando ser Deus?  Se assim for, por que os judeus querem matar Jesus? Talvez tenha sido algo mais. Talvez tenha sido algo que Jesus disse em outro lugar que os deixou tão irados.

    Os judeus queriam apedrejar Jesus, porque ele tinha afirmado ser o "Filho de Deus". Tal afirmação não foi um mal-entendido nas mentes dos judeus.
    O fato de que o termo "filhos de Deus" é usada cinco vezes no Antigo Testamento de criados (servos), seres não-divinos, prova que, quando Jesus aplicou o termo a Si mesmo, ele estava reivindicando igualdade com Deus e a divindade em si!

    Os judeus estavam plenamente conscientes de que Jesus afirmou ser enviado / ordenado / nomeado de Deus em João 19:07, rejeitaram essa afirmação!

    João 19:07 mostra que o evangelho de João usa os seguintes termos como sinônimos: "Filho de Deus" "Deus" "A igualdade com Deus" "que Deus era seu próprio Pai"

    Os judeus entenderam que Jesus afirmou ser divino em muitas ocasiões anteriores. Eles queriam apedrejar Jesus porque ele alegou "ser igualdade com Deus" Que Deus e Ele seria Um.. Tzaruch e outros que compartilha da mesma ideia, diz que Jesus nunca afirmou ser "igual a Deus", mas que ele entendeu mal para reivindicar tal. Vocês afirma que Jesus realmente alegou que ele era simplesmente o filho de Deus no mesmo sentido criado como nós somos "filhos de Deus" lembra o Salamos 82. Mas agora, em João 19:07, no final do seu ministério, tendo Ele sido grelhado interminavelmente pelos judeus, eles ainda queriam matar Jesus, mas a cobrança foi porque ele alegou ser o "filho de Deus". Isso prova que o termo "igualdade com Deus" e filho de Deus, eram vistos como reivindicações de divindade pelos judeus em um sentido distinto de qualquer criatura, e não porque Eles, os judeus não compreendia (Trindade) que nessa época, ainda não tinha concebido tal expressão.

    Quantos "UM" existem afinal ?
    Você não entende mesmo, deixe-me tentar te explicar. Para os trinitarianos esse UM pode ser divido em TRÊS em uma sequência na mesma substância, sendo que o Pai,  Filho e o Espírito Santo, são três pessoas iguais, e alegam que não tiveram princípio e nem foram criado. Portanto, de acordo com essa doutrina, O Pai é Deus, O Filho é Deus e O Espírito Santo é Deus, mas, mesmo assim, há um só Deus. Talvez seja confuso para você mais para os cristãos trinitarianos entendem que é uma beleza

    Almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 09:33

    A paz do Senhor Jesus a todos!

    Almoedo escreveu:

    Os judeus entenderam que Jesus afirmou ser divino em muitas ocasiões anteriores. Eles queriam apedrejar Jesus porque ele alegou "ser igualdade com Deus" Que Deus e Ele seria Um.. Tzaruch e outros que compartilha da mesma ideia, diz que Jesus nunca afirmou ser "igual a Deus", mas que ele entendeu mal para reivindicar tal. Vocês afirma que Jesus realmente alegou que ele era simplesmente o filho de Deus no mesmo sentido criado como nós somos "filhos de Deus" lembra o Salamos 82. Mas agora, em João 19:07, no final do seu ministério, tendo Ele sido grelhado interminavelmente pelos judeus, eles ainda queriam matar Jesus, mas a cobrança foi porque ele alegou ser o "filho de Deus". Isso prova que o termo "igualdade com Deus" e filho de Deus, eram vistos como reivindicações de divindade pelos judeus em um sentido distinto de qualquer criatura, e não porque Eles, os judeus não compreendia (Trindade) que nessa época, ainda não tinha concebido tal expressão.


    Minhas considerações ao Almoedo!! Cheque mate no Tzaruch!!
    Antecipadamente é previsto que o Tzaruch irá negar escrevendo qualquer coisa...

    Mas a paciência que exige para explicar tão claramente o equívoco mais do que transparente do Tzaruch de uma maneira tão objetiva, segura e com amparo bíblico assim, definitivamente não é pra qualquer um. Eu mesmo não tenho lá tanta paciência assim, o Marcelo tem razão, o Tzaruch anda a relacionar coisas muito fora do proposto.

    O Marcelo passa a ser cada vez mais um ateu muito diferente, incompreensível pra mim.

    Graça e paz!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 09:45

    Jesus é Deus ou apenas um Deus?

    Jesus era Deus, mas não o próprio Deus, inclusive foi o próprio Deus quem deu vida ao Deus Jesus Jo 5:26, onde já se viu o próprio Deus receber vida?


    E nunca é demais lembrar, Jesus disse  para conhecermos somente o Pai, o que lhe deu vida, por único Deus. Jo 17:3, isso faz com que Jesus alcance apenas a categoria de Deus mas não do próprio Deus, mas não daquele que é único.




    Graça e paz.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 10:03

    A paz do Senhor Jesus!!

    O irmão Clayton acaba de criar uma teologia nova!! Very Happy

    Pra ele (Clayton) Jesus é também um Deus, criado por Deus que não é Deus!! Rolling Eyes

    Graça e paz
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qua 15 Jul 2015, 10:41

    Stanley, Paz!

    Não vejo teologia nova nas palavras do Clayton, pois são os trinitários mesmo os que citam Hb. 1.8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. .

    Olha, vocês citam o verso 8, mas não leem o 9. O que diz o 9: por isso Deus, o teu Deus, te ungiu.

    Há um que é Deus, no verso 8, e esse Deus é ungido pelo DEUS dele no verso 9.

    Você nunca havia lido o verso 9?

    Paz!
    Valdomiro.

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qua 15 Jul 2015, 10:44

    Stanley, Paz!


    Stanley escreveu:Minhas considerações ao Almoedo!! Cheque mate no Tzaruch!!
    Nem de longe o que você quotou do Marcelo é xeque mate sobre o que Tzaruch falou.

    Não vou debater com o Marcelão, pois sei que além de ser um ateu trinitário ele é também ateu de outras vertentes (rs), e talvez, em breve, ele mude o tom da música e realmente você vai dizer que ele é um ateu diferente, e “incompreensível”.  

    Mas, diga-nos, nobre amigo Stanley onde os judeus entenderam que Jesus afirmou ser Deus? Jo. 19.7?

    “Filho de Deus” é sinônimo de Igualdade?

    Eu gostaria de saber de você, já que você falou em “cheque mate”!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Betho Qua 15 Jul 2015, 11:29

    Tenho estudado, que Deus nunca variou. Deus é um só. A Palavra de Deus, que é o caráter Dele, formada Nele, portanto, a origem no próprio Deus, irradiando a essência Dele fora, entrou completamente em um Tabernáculo tendo água e sangue (Jesus), os quais sendo derramados para a remissão daqueles que creem, este foi glorificado por Deus (O Tabernáculo sem água e sem sangue) e elevado aos céus para habitação de um só Deus em um só Trono, o único, sendo o mesmo Deus, porém, agora, visível entre os seres.
    .
    Estou estudando e crendo a principio, que do nascimento (origem) até a ressureição, o Sr Jesus nem sempre foi a plenitude visivel do unico Deus.
    .


    Outra coisa, numa rápida pincelada que dei sobre o texto de Salmos "Disse o SENHOR ao meu Senhor..." entendi que é uma profecisa que está sendo cumprida no Novo Testamento, não que o Jesus sendo chamado ungido existia antes com Deus. (posso estar errado)
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 11:54

    A paz do Senhor Jesus Valdomiro!

    Não vejo teologia nova nas palavras do Clayton, pois são os trinitários mesmo os que citam Hb. 1.8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. .
    Olha, vocês citam o verso 8, mas não leem o 9. O que diz o 9: por isso Deus, o teu Deus, te ungiu.
    Há um que é Deus, no verso 8, e esse Deus é ungido pelo DEUS dele no verso 9.

    Você nunca havia lido o verso 9?


    E você meu irmão, não leu desde o primeiro verso? Deveria concordar comigo que na Bíblia o contexto sempre prevalece.
    Vejamos a trindade mesmo antes do 8 e 9.

    3 O qual, sendo o resplendor (grande clarão) da sua glória,(de Deus Pai) e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade (Pai) nas alturas;

    Observe que dizer que é o resplendor da glória de Deus, significa que é participante desta glória.

    6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.

    Então, até os anjos precisam adorá-lo! Quem é o ÚNICO digno de adoração irmão Valdomiro?

    7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.

    Ele também está ou não no controle junto com o Pai?

    8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

    Sinceramente fiquei perplexo com esse seu endosso ao Clayton!! Vocês estão a assumir que Jesus é Deus, mas outro Deus??!  bounce
    Como assim?
    Deus está dizendo pra Jesus:

    Deus!!! É o que está escrito. Ai vocês admitem que é um tipo de Deus com d minúsculo??

    9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

    Aqui então piora tudo pra vocês, e você me pergunta se nunca li o verso 9?

    Por isso Deus (Jesus) o teu Deus (o seu Pai que também é Deus)

    Está escrito que Jesus também é Deus. E fica bem claro que vocês se utilizam de uma hierarquia comumente admitida na trindade para supor que Jesus é tratado por Deus Pai como um deus, um deus que Deus Pai criou que é chamado de Deus por Ele, diz ser participante com Ele em tudo, até mesmo no que só pertence a Ele (Pai) e ainda dizendo que apesar de tudo isso, é apenas um homem, mas admitindo que é também chamado de deus.

    Sem mais.

    Graça e paz!
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Qua 15 Jul 2015, 12:03

    Pra ele (Clayton) Jesus é também um Deus, criado por Deus que não é Deus!!

    ============================

    Pra mim tbém Stanley, Mas JESUS Tbém é DEUS!!, Depende o Ponto da Interpretação

    Pro Irmão Soriano tbém, Ele revela as 03 pessoas em Locais Diferentes, "Dentro do Batismo de Cristo, Filho de Deus, não DEUS!!!!

    1) O Espirito descendo
    2) O Filho no Rio Jordão, sendo batizado por João Batista, Testemunha da Trindade!!
    3) O PAI dizendo: Eis o Meu Filho a quem tanto me comprazo

    SÃO 03 Entidades cada um fazendo algo diferente
    COMO NÃO CRER NISTO SE JOÃO BATISTA, QUE USOU SUAS PALAVRAS PARA BATIZAR JESUS E DAR PRÓVA
    DAS 03 Entidades

    [/quote]
    O QUE SERIA mais claro que isto?, até uma Criançinha entenderia. Leiem JOÃO tbém!!!!, O EVANGELISTA faz a Unidade, porém, sempre
    Revela a Trindade.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Eliseo_Soriano


    ===========

    Ola Almoedo, tudo bem?

    Respondendo a pergunta do Tópico, tem muitos tópicos que acabo esquecendo de ler..

    É apenas minha oponião, não quero apanhar aqui..rsss

    Pra mim, Jesus é Homem, Filho de Deus, e Deus lhe deu Autoridade para ser Semelhante a Ele, qdo Ele morreu como Homem,
    cunpriu-se as Profecias dos Antigos Profetas do VT, Jesus resgatou a Humanidade do Pecado, Passou 40dias ressureto na Terra,
    fora Testemunho Vivo, sua Ressussitação, jamais uma mentira duraria 2000 mil anos e só cresce, cada vez mais, Temos mais de 500
    Testemunhas Oculares, Entre Papiros e Manuscristos, Jesus de longe ganha de Alexandre O Grande, Napoleão, Pitagoras, Socrates, Platão,
    Temos Manuscristos das Obras de Cristo até no Oriente Médio, e a Ihreja CATÓLICA Se tivesse alterado, não haveriam as minimas contradições.
    Poderia escrever um Livro aqui para falar do MEU SENHOR, EXCLUSIVO, UNICO E SUFICIENTE NA MINHA VIDA, Deus deu esta autoridade a JESUS, Ele
    passou dores Terríveis como Homem, tinha a Autoridade do Pai, Por isto, Muitos chamam do Próprio Deus.qto a Isaias, no inicio da sua questão,
    Veja que a Palavra diz que Deus é um Deus de pessoas Vivas, como Isac e Jacó, Como voce entenderua isto, explica aos Vivos que ja morreram, eis
    o Filho de Deus Vivo, previsto pelos Profetas de Deus.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qua 15 Jul 2015, 13:14

    Stanley, Paz!

    Grato pela exposição, mas não vi resposta a minha pergunta.

    Teu questionamento ao Clayton foi que ele teria criado uma teologia nova.

    Te mostrei que essa teologia nova, não é tão nova assim. Na verdade, a bíblia a atesta.

    Tuas perguntas terei prazer em responder, mas sobre a questão você apenas tentou se opor ao que está escrito citando outros versículos, sem resolver o verso que apresentei.

    Olha, se quando a Bíblia chama Jesus de Deus, o está relacionando a Deidade (como entendem os trinitários e por isso você cita esse verso 8,) não a funcionalidade, temos um problema trinitariano, pois o verso não o está chamando de Jesus, mas de Deus, a não ser que você me diga que ao chamar Jesus de Deus, a Bíblia esteja querendo se referir ao Jesus Homem e não ao Jesus Deus, é isso?

    Assim, meu bom amigo, ou você reconhece que Jesus ao ser chamado de Deus é Deus mesmo, mas tem um DEUS sobre ele, ou você admite que ao chamar Jesus de Deus a Bíblia não está se referindo a sua Deidade, o que permite que Deus tenha um DEUS sobre si.

    Logo, que tipo de Deus é esse que tem um DEUS sobre ele e que o unge?

    A hierarquia dita no v.9 é Deus que tem um DEUS. Não um Filho que tem um Deus.

    Aguardo tuas respostas!

    Paz!
    Valdomiro.

    Conteúdo patrocinado


    Verdadeiro - Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 13 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:37