F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3280

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 23:44

Elielson Ribeiro escreveu:
Vasuilvan escreveu://////

"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades.

Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.

o irmão entende o que postou?

a profecia parece uma barganha, se você fizer isto eu ti dou aquilo, porém Deus não barganha com a humanidade nem aceita barganha, então como entender isto?

outro detalhe: eu só não devo fazer o que eu quiser só no sábado? então vou fazer o que bem quiser no resto da semana!

Não amigo, a mensagem aqui é única e você entendeu sim...

Ainda que desdenhe da mensagem, você compreendeu que ela nos orienta a praticar no santo dia de sábado, as coisas do interesse de Deus...

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5756

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Qua 18 Mar 2015, 00:35

.
Vasuilvan escreveu:Ainda que desdenhe da mensagem, você compreendeu que ela nos orienta a praticar no santo dia de sábado,
.

É esse o problema do Sábado, ainda não compreenderam que era para PRATICAR o mesmo DURANTE TODA A SEMANA.

Agora querem misturar com o Evangelho, e será que JESUS mandou fazerem como Ele ensinou, MAS AOS SÁBADOS ?

O bem e o mal faz do sábado um dia igual a qualquer outro aos olhos de DEUS.

Se é para fazer o BEM, será só o sábado SUFICIENTE ?

Se não compreendem o sábado do AT, como querem misturar esse sábado com as coisas que JESUS ensinou ?

.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707

Mensagem por Vasuilvan em Qua 18 Mar 2015, 10:23

Tzaruch... escreveu:e será que JESUS mandou fazerem como Ele ensinou, MAS AOS SÁBADOS ?

Tzaruch, o verso trata especificamente sobre o que se deve fazer no dia santo de Deus...

E, nesse sentido o verso 13 é bem claro em especificar que somente as coisas do interesse de Deus, devam ser praticadas.  quanto aos outros dias, ele não entra nessa seara...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 18 Mar 2015, 11:01

Tzaruch... escreveu:É esse o problema do Sábado, ainda não compreenderam que era para PRATICAR o mesmo DURANTE TODA A SEMANA.

//////

Então, Tzaruch.  Se você atentar direitinho, perceberá que nestes dois versos, não há espaço para o entendimento acerca do que se deve fazer nos outros dias da semana...

Veja. Se no santo dia do Senhor, o Cristão somente pode fazer coisas que glorifiquem o Seu reino, não podendo assim, produzir sua riqueza, é razoável imaginar que nos outros dias da semana eu deva trabalhar em prol do meu sustento...

Apresentei a vocês algumas versões sobre o mesmo verso, no sentido de que vocês produzam um entendimento razoável acerca do que Deus espera que façamos no Seu santo dia.

TZARUCH diz Se é para fazer o BEM, será só o sábado SUFICIENTE ?...

Você por exemplo questiona se fazer o BEM, somente aos sábados é suficiente.
   SUFICIENTE PARA QUÊ?

O verso não trata sobre a vida do cristão nos outros dias da semana, mas tanto eu quanto você sabemos que O BEM, deve ser uma constante na vida do cristão, caso contrário ele não demonstra um caráter moldado à semelhança divina...

Mas você pode enriquecer esse entendimento utilizando outras versões, como por exemplo essa...

¶ Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

Isaías 58:13
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Qua 18 Mar 2015, 13:19

Célio... escreveu:Na antiga aliança, a nação de Israel tinha o sábado da mesma forma que o domingo na Era Cristã e para a maioria dos judeus a guarda de um dia em comum para todos se tornava uma prisão enfadonha e por isso quebravam esse mandamento ou murmuravam em decorrência deste:

Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,
Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

Amós 8:4-6

Célio, vem a pergunta...

O problema reside no mandamento ou no homem???...

Vasuilvan

O mandamento é absolutamente correto, mas o homem que sempre é inclinado para o mal e se Deus não tivesse determinado um dia de repouso, teria pessoas escravizando seu próximo até o dia de hoje, trabalhando meses e anos seguido e continuamente sem nenhum descanso. O sábado é um dia de repouso, no ciclo lunar, onde o dia sétimo que é chamado de SÁBADO e não o dia de sábado que é chamado de sétimo dia, já que o domingo também é um sétimo dia em relação a contagem partindo da segunda-feira anterior. O trabalho é uma consequência do pecado do homem, mas mesmo nisso, Deus o abençoa, dando-lhe um dia de repouso para se dedicar a adoração e devoção divina.

A citação da lua nova nesse texto bíblico (Amós 8.4-6) é proposital, pois liga um objeto ao outro, que é o sábado a lua nova.
A lua nova pode cair em qualquer dia da semana, como se pode perceber no calendário gregoriano.
Um sentinela, que está guardando a cidade, não pode deixar de prestar seu serviço no DIA DE SÁBADO por causa da guarda e tem que tocar a trombeta para avisar a presença do inimigo que não dorme, assim como o médico, que não deve esperar o dia seguinte para cuidar do paciente. Para esses, médico, soldado, polícia.. etc.. o dia do sábado não tem a menor condição de ser somente no dia de sábado - ou saturday - mas pode ser absolutamente possível no sétimo dia, que no caso outro dia da semana.

Eu, graças a Deus, posso folgar o sábado e o domingo, além de feriados, mas já tem outros que só folgam UM DIA na semana, enquanto outros mal trabalham um ou dois dias na semana. Essa disparidade de dias para uns e outros é absolutamente conhecido de Deus e desde que foi decretado um dia da semana para repouso já era compreensível.

Minha pergunta é: Qual a diferença entre o dia depois do sexto para o dia depois da SEXTA-FEIRA?
Por que os que devem fazer os serviços essenciais podem quebrar o sábado comum e os demais não?
Na ministração, também um serviço está sendo executado e como Paulo disse: "digno é o obreiro do seu salário". Se é um serviço remuneratório como lhe convém, então é um trabalho como outros, que dão condições de se alcançar prosperidade e lucro pessoal.
O domingo é um dia de repouso para os cristãos, que normalmente trabalham seis dias e folgam um. Deus estaria deixando esses de fora por guardarem o sétimo dia, mas chamado por Roma de Domingo?
E quanto ao sétimo ano?

O que estou mostrando é que O SÁBADO foi feito para o HOMEM e não o homem para o dia de sábado, como vem sendo afirmado por doutrinas sabatistas.

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Marcos 2:27-28

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 18 Mar 2015, 21:43

Elielson, então você acredita que os pais da fé, anterior a Cristo, não foram salvos, ou eles foram salvos pelo mérito da guarda da Lei???...

a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Romanos 2:25

a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Gálatas 3:12

precisa eu dizer mais alguma coisa

pois paulo ai já diz tudo, se guarda a lei ela e proveitos mesmo nao sendo da Fe, pois quem faz as obras da lei sera julgada segundo ela, prefiro servir a Cristo e vive a liberdade que nele temos em amor fruto da Fe nele!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 18 Mar 2015, 21:56

Vasuilvan escreveu:

"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades.

Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.

o irmão entende o que postou?

a profecia parece uma barganha, se você fizer isto eu ti dou aquilo, porém Deus não barganha com a humanidade nem aceita barganha, então como entender isto?

outro detalhe: eu só não devo fazer o que eu quiser só no sábado? então vou fazer o que bem quiser no resto da semana!

Não amigo, a mensagem aqui é única e você entendeu sim...

Ainda que desdenhe da mensagem, você compreendeu que ela nos orienta a praticar no santo dia de sábado, as coisas do interesse de Deus...

eu compreendo a mensagem não a sua interpretação para o de hoje, pois em Cristo tudo isto se tornou relativo e tudo em Cristo foi cumprido manifestando a nos a justiça de Deus, o sábado teve seu cumprimento na obra de Cristo e manifestou esta nos esta obra de forma voluntaria todos os dia, como disse o escritor aos hebreus, Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Hebreus 4:7

hoje e todo dia nao apenas o sábado, se ouvir a voz de Deus que brada no coração do fiel nao endureça o coração seja como abraão!

Bia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Em meu lar
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 55

Mensagem por Bia em Qua 18 Mar 2015, 22:14

Se a lei tornou-se espiritual, como guardarei o sábado natural?

Romanos 7:14
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Se desejar seguir a lei, o ministério da morte escrito em pedras, não terá a vida de Cristo em si mesmo.
Mas se seguir na graça de Jesus Cristo, o ministério do Espírito, terá a vida de Cristo em si mesmo.

Antiga Aliança=Ministério da morte.
Nova Aliança=Ministério do Espírito. (2 Coríntios 3)

Pela lei=escravo
Pela graça=filho

Gálatas 4:21-31
Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

Pela lei (Ministério da morte), você sempre terá um véu em seu rosto e somente entenderá a Palavra de Deus como homem natural, pela letra morta.
Somente pela Graça de Cristo (Ministério do Espírito), você terá entendimento e revelação espiritual da Palavra, por isso a lei é espiritual, com entendimento espiritual.
Por isso que o entendimento pela letra mata, mas o entendimento pelo Espírito vivifica.

Romanos 7:6
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

2 Coríntios 3:6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 18 Mar 2015, 22:54

Elielson, então você acredita que os pais da fé, anterior a Cristo, não foram salvos, ou eles foram salvos pelo mérito da guarda da Lei???...

a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Romanos 2:25

a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Gálatas 3:12

precisa eu dizer mais alguma coisa

pois paulo ai já diz tudo, se guarda a lei ela e proveitos mesmo nao sendo da Fe, pois quem faz as obras da lei sera julgada segundo ela, prefiro servir a Cristo e vive a liberdade que nele temos em amor fruto da Fe nele!  

Estamos tratando da Lei dos DEZ Mandamentos e você me sai com lei da circuncisão e com a lei cerimonial...

Você já tentou contextualizar estes versos de uma forma mais ampla pra compreender sobre o que Paulo falava àquele povo quando citou estes versos?.  Veja, em momento algum, estes versos fazem referência à lei do decálogo...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 18 Mar 2015, 22:58

//////

Oh Bia, tão batidos estes versos que você apresenta.  poderia apresenta-los, de forma a trazer um entendimento diferenciado, pois da forma que os traz, já foram devidamente refutados e explicados detalhadamente...

Bia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Em meu lar
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 55

Mensagem por Bia em Qui 19 Mar 2015, 00:41

Não são batidos, são suficientes para entender espiritualmente a Palavra, quem deseja a lei, está com o véu sobre o rosto e jamais entenderá que a lei é espiritual, esses continuarão dando dízimos, guardando sábados, as mulheres continuarão usando seus véus de pano, fazendo templo de Salomão, fazendo a arca da aliança para adorar, para esses, Cristo de nada serviu, continua sendo o marido rejeitado assim como foi rejeitado pelos judeus que preferiram matar o Senhor porque violava o sábado.

Os da lei descansam no sábado natural.
Os da graça descansam em Cristo.

Infelizmente, como diz a Palavra, os filhos da solitária (os que vivem pela lei) são mais dos que a que tem marido (os que vivem pela graça).

Gálatas 4:27
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

A Palavra de Deus é bem clara quando diz que os que vivem pela lei serão lançados fora.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344

Mensagem por Tzaruch em Qui 19 Mar 2015, 04:42

.
Mensagem nº48

Olá irmão Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu-
Tzaruch... escreveu:e será que JESUS mandou fazerem como Ele ensinou,
 MAS AOS SÁBADOS ?

Vasuilvan--
   Tzaruch, o verso trata especificamente sobre o que se deve fazer no dia santo de Deus... 
.
Qual verso você está a falar irmão ?

Ai é em referência ao que tentam misturar com o sábado, e são coisas que JESUS fez também
nesse dia, e logo querem fazer disso exemplo para guardar o sábado.

Vasuilvan escreveu-
E, nesse sentido o verso 13 é bem claro em especificar que somente as coisas do interesse
de Deus, devam ser praticadas.  
.
Isaías 58:13 "Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado"

O que significa profanar o sábado ?

E quais são as coisas do interesse de DEUS ??? ((( existe alguma coisa não seja do interesse de DEUS ?)))

Seria este o jejum que eu escolheria,
que o homem um dia aflija a sua alma,
que incline a sua cabeça como o junco,
e estenda debaixo de si saco e cinza?
Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

Isaías 58:5

Porventura não é este o jejum que escolhi,
que soltes as ligaduras da impiedade,

que desfaças as ataduras do jugo
e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

Isaías 58:6

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto,
e recolhas em casa os pobres abandonados;
e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Isaías 58:7

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita;
então a tua luz nascerá nas trevas,
e a tua escuridão será como o meio-dia.

Isaías 58:10

E o SENHOR te guiará continuamente,
e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos;
e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

Isaías 58:11

Se desviares o teu pé do sábado,
de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
e chamares ao sábado deleitoso,
e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
e o honrares não seguindo os teus caminhos,
nem pretendendo fazer a tua própria vontade,
nem falares as tuas próprias palavras,

Isaías 58:13

E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????

que soltes as ligaduras da impiedade,
que desfaças as ataduras do jugo
e que deixes livres os oprimidos,
e despedaces todo o jugo

que repartas o teu pão com o faminto,
e recolhas em casa os pobres abandonados;
e, quando vires o nu, o cubras,

Desviar o pé do Sábado era deixar de fazer estas coisas que DEUS pedia para fazerem.

E agora, você vai dizer que isto só se deve fazer ao sábado é ???????

Tanto tempo passou, até já JESUS novas coisas ensinou,,, E AINDA ASSIM NÃO ENTENDEM
O PASSADO, E O QUE ERA GUARDAR O SÁBADO ?

Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO.

Vasuilvan escreveu-
quanto aos outros dias, ele não entra nessa seara...     
.
Assim também outros quiseram pensar, retirando a sua interpretação própria para um dia só,
e nos restantes dias não faziam AS COISAS DO INTERESSE DE DEUS.

Então Jesus lhes disse:
Uma coisa vos hei de perguntar:
É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal?
salvar a vida, ou matar?

Lucas 6:9

E então ???,... quem é o primeiro a chegar na frente, e dizer que aquilo que JESUS CRISTO
ensinou e fez em alguns sábados é só para fazer nesse dia ?

Afinal o que é lícito fazer ao Sábado ????    o BEM ?,,, SALVAR A VIDA ?

E NOS RESTANTES DIAS DA SEMANA ??????,,, Já podem fazer o mal, e MATAR ?

Tanto tempo que já passou, e ainda não enxergam o que era santificar o Sábado,,,,
só pensam em descanso, mas o real sentido não o conseguem ver.

E agora ainda tentam misturar o que JESUS ensinou para fazer SOMENTE AO Sábado ????,,,,
e o resto da semana fazem o que bem entendem ???

. Assim, Jesus ensina várias coisas:

*Que a lei está vigente))

Toda essa conversa inicial apresentada, com o intuito de induzir ideias em quem começa a ler,
para depois chegar a esta parte e dizer que a lei está vigente ???? quanta falta de entendimento.

Desde quando JESUS ensinou que é para fazer bem no Sábado ??????

é confirmação de que o sábado está na lei.

*Que no sábado devemos fazer o bem.
))

E nesta falta de entendimento
, o Márcio vem dizer o mesmo que os outros entendem, que é só
no sábado que devem fazer como estava na lei,,, MAS NEM ENTENDEM ESSA LEI.

Como pois poderia um cristão só fazer o bem no sábado ????,,,,
seis dias fazendo o MAL, e somente o Sábado para fazer o bem ?

Onde está o entendimento daquilo que escrevem ???? ONDE ???

Não entendem o sábado, e ao misturar com o Evangelho de JESUS CRISTO,
também não conseguem entender JESUS.

Um abraço, fique na paz.
.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qui 19 Mar 2015, 17:00

Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Qui 19 Mar 2015, 17:09

Santificar o sábado ou o domingo é meio estranho, já que quem santifica é somente o ESPÍRITO SANTO, mas.. levando em consideração que "santificar" é separar, creio que, como já disse - é o sétimo dia que se torna sábado e não o sábado (saturday) somente que é o sétimo dia.

Os católicos veneram o domingo tanto quanto os santinhos deles. E o sábado, é venerado da mesma forma??
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qui 19 Mar 2015, 18:21

/////

Tornamos sagrado a este  santo dia, quando o entregamos a seu verdadeiro dono, por meio da obra em favor do seu reino...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344

Mensagem por Tzaruch em Qui 19 Mar 2015, 19:12

.

Quem falou de domingo ????

Vasuilvan, o que está escrito na Página de onde saiu Isaías 58:13 ?

Qual é o assunto e contexto que DEUS fala ???,,, você fez atenção ?

.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qui 19 Mar 2015, 20:31

Bia escreveu:Não são batidos, são suficientes para entender espiritualmente a Palavra, quem deseja a lei, está com o véu sobre o rosto e jamais entenderá que a lei é espiritual, esses continuarão dando dízimos, guardando sábados, as mulheres continuarão usando seus véus de pano, fazendo templo de Salomão, fazendo a arca da aliança para adorar, para esses, Cristo de nada serviu, continua sendo o marido rejeitado assim como foi rejeitado pelos judeus que preferiram matar o Senhor porque violava o sábado.

Os da lei descansam no sábado natural.
Os da graça descansam em Cristo.

Infelizmente, como diz a Palavra, os filhos da solitária (os que vivem pela lei) são mais dos que a que tem marido (os que vivem pela graça).

Gálatas 4:27

A Palavra de Deus é bem clara quando diz que os que vivem pela lei serão lançados fora.
//////

Tudo bem BIa, mas penso que seja da vontade de Deus, que eu seja salvo, assim como você também deverá ser. Eu descanso em Cristo e guardo o sábado do Senhor, segundo o andamento...Pois a Lei que guardo, essa é espiritual, pois sempre foi assim desde o princípio...

Tenho sim a Lei como referência do comportamento que não devo ter como cristão, se você considera que ela não tem serventia pra você tudo bem, mas não se distancie tanto de Deus, o pecado pode te tirar do reino dEle...

na paz amiga...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 06:34