F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sáb 28 Mar 2015, 13:56

    Gilcimar escreveu:Edison..

    Agora você me confundiu novamente...

    Se o homem existe no estado intermediário ele existe como o quê?

    Pois corpo só receberá no dia da ressurreição.....

    Eu sei irmão. Esse é o ensino adventista que coloca tudo é para o futuro.
    O que é para o futuro é a primeira ressurreição, o revestimento ou transformação do nosso corpo natural e o arrebatamento da Igreja Noiva Gentia (I Cor. 15:51-54 / I Tes. 4:15-18).
    A segunda vinda é precedida de alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. Isso foi totalmente futuro quando Paulo escreveu. O alarido já temos visto e ouvido. É uma mensagem restauradora que tem preparado, que tem ataviada a Igreja-Noiva para o momento da voz do arcanjo chamar os mortos (como fez Jesus diante do túmulo de Lázaro) e a trombeta de Deus nos transformar como fez com Abraão e Sara, só que desta feita a transformação será num abrir e fechar de olhos. E então mortos ressuscitado e vivos transformados juntamente sobem a encontrar o Senhor nos ares.

    Agora, enquanto a ressurreição não acontece, Paulo nos ensina em II Cor. 5:1-8, que se esta casa terrena se desfaz temos uma outra não feitas por mãos, eterna, no céu.
    Eu sei que a escola adventista ensina que este corpo eterno será usado só quando houver a ressurreição. Mas não é isso o que diz o trecho. O texto diz "se essa casa terrestre se desfizer". Ora, nos sabemos que após 72 horas de morto o corpo já se começa o processo de putrefação.

    Em Mat. 17 vemos ali o Moisés já usando esse corpo e tendo uma "conferência" com Jesus e Elias tendo como testemunhas Pedro, Tiago e João.
    Agora, eu sei também que a escola adventista arrumou uma ressurreição antecipada para o Moisés como que para justificar a presença dele ali no monte Tabor.
    Não há respaldo bíblico para essa ressurreição do Moisés, porque lendo a Bíblia, vemos que Jesus é quem é a primícia dos que dormem e não Moisés (I Cor. 15:20).


    A Bíblia diz que depois da morte o homem retorna para o pó e não que continua vivo pois   a Bíblia só chamou o homem de ser vivo quando   seu Corpo teve vida por meio do Fôlego de vida...9 Gênesis 2:7.

    Pois é irmão, o que é pó volta ao pó mas o que é espírito volta para Deus.
    Irmão em Gen. 2:7 o homem foi formado. Formar é dar forma àquilo que já existe.
    "Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele" (Zac. 12:1).
    Formar é: "dar a forma natura a" (http://michaelis.uol.com.br/moderno/português).

    Em Gen. 1:27 que é quando Deus CRIA o homem, o verbo usado no hebraico é "BARÁ" (criar).
    Já em Gen. 2:7 que é quando Deus FORMA o homem, o verbo usado no hebraico é "VAYYTSER" (formar).

    Há sabedoria aí. O homem criado à imagem e semelhança de Deus (Gen. 1:26-27), é num primeiro momento, apenas um homem-espírito, exatamente como Deus é. Veja o exemplo de Jesus. Jesus era um espírito antes de ser formado através da Maria.
    Então em Gen. 2:7 Deus dá forma ao homem-espírito (espírito não tem forma) através de um corpo de terra.
    Por isso diz: "O pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu" (Ecl 12:7).

    Eu sei que vão dizer que espírito é somente um fôlego, um assopro, ou algo assim. Mas a Bíblia mostra que espírito é mais que isso. Por exemplo; Como se explica a Escritura que diz: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Rom 8:16).
    Como testificar com um sopro ou um fôlego?
    Será que Jesus e Estevão disse: "Senhor em tuas mãos entrego o meu "fôlego", ou meu "sopro"?
    E Maria cantando: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu "sopro" se alegra em Deus meu Salvador".


    Quanto a Apocalipse  todos são quase unanimes em dizer que se trata de um livro com figuras  de linguagem mas quando algum detalhe interessa acabam tratando literal aquilo que podem servir para fundamentar suas crenças...

    Por isso não levo muita em conta quando alguém age assim....

    É, tem muitas figuras realmente, mas o livro muito se explica também.
    Estrelas, chifres, som de muitas águas, besta, trono, animais semelhantes a leão, touro, homem e águia, cavalos brancos, cavalo vermelho, preto e amarelo, igrejas da Ásia e demais figuras já estão identificadas. E no caso de Cap. 6:9 não são figuras. Ali são pessoas mesmo. As vestes brancas que receberam pode ser literal e representar a justificação por exemplo.
    Então, é o Espírito Santo que revelará para nós o que é figura e o que não é figura. O que é alegoria e o que não é alegoria. E também o Espírito Santo é quem revela o que representam as figuras e alegorias do livro.

    Agora se o homem continua vivo depois da morte  e antes da ressurreição  logo tem que sem corpo pois  corpo  só terão novamente no dia da ressurreição...
    Logo a Bíblia não ensina segundo você crer mas cada um vai dizer que é bíblico aquilo que creem e isso é normal pois não é normal se  aqueles que creem na Bíblia dissessem ao contrário....

    Abraços..!

    Pois é, como eu disse, somente o Espírito Santo é quem discerne a Palavra para nós.
    Só sei de uma coisa: Não há dois Espírito Santo, bem como não há duas Verdades.

    Acho que fui repetitivo para muitos, mas como você perguntou procurei responder da melhor maneira que posso.

    Abraço fraternal.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Gilcimar Sáb 28 Mar 2015, 21:33

    Edison..

    Por questão de tempo só vou dizer uma coisa:

    A bíblia não ensina que o homem já existia como um ser vivo e consciente antes de Deus soprar em seu corpo ( pó da terra) o fôlego de vida segundo Gênesis 2:7...

    Pois  segundo se ler nesse texto  é claro que o homem tornou-se  o que antes não era  depois que o fôlego de vida vivificou seu corpo..

    O homem precisou ter um corpo vivo para as escrituras dizer que ele tornou-se um ser vivo ou vivente como queiram....

    Não tem como negar isso e por este motivo encerro por enquanto  minha participação da discussão neste detalhe...

    O tempo está sendo muito escasso para mim e  por isso tenho que  super objetivo e assim procurei ser com essa postagem...

    Obrigado pelo esforço de  ter dado a mim a melhor resposta que você talvez podia dar...

    Deus te abençoe !!!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Dom 29 Mar 2015, 12:03

    Gilcimar escreveu:Edison..

    Por questão de tempo só vou dizer uma coisa:

    A bíblia não ensina que o homem já existia como um ser vivo e consciente antes de Deus soprar em seu corpo ( pó da terra) o fôlego de vida segundo Gênesis 2:7...

    Pois  segundo se ler nesse texto  é claro que o homem tornou-se  o que antes não era  depois que o fôlego de vida vivificou seu corpo..

    O homem precisou ter um corpo vivo para as escrituras dizer que ele tornou-se um ser vivo ou vivente como queiram....

    Não tem como negar isso e por este motivo encerro por enquanto  minha participação da discussão neste detalhe...

    O tempo está sendo muito escasso para mim e  por isso tenho que  super objetivo e assim procurei ser com essa postagem...

    Obrigado pelo esforço de  ter dado a mim a melhor resposta que você talvez podia dar...

    Deus te abençoe !!!

    Então considere o que significa TORNAR-SE.

    Significado de Tornar
    v.i. Voltar, regressar.
    V.t. Mudar de estado ou condição, transformar: a solidão torna a vida amarga.
    Tornar a, fazer novamente, repetir a mesma ação: tornar a sair.
    V.pr. Transformar-se, vir a ser (diferente do que era): a vida torna-se cada dia mais difícil.

    http://www.dicio.com.br/tornar/

    A tradução JFA Revista e Atualizada chega a dizer assim:
    "e o homem passou a ser alma vivente."

    v.t.i. e v.pron. Deixar de ser uma coisa para se tornar outra.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 29 Mar 2015, 17:43


    Olá Edson;

    Eu estou fazendo uma miscelânia com os teus textos, porque não quero estender demais o post. E separei os de mais importância para te responder.

    Edison diz;

    Eu creio como vemos na Bíblia. O corpo morre mas o homem-espírito continua vivo consciente como aquele pessoas de Apoc. 6:9-11 ou como Moisés em Mat. 17 ou como o Samuel em I Sam. 28. É assim que creio.

    Ernesto responde:

    Por favor; fale mais sobre as almas de Apoc.6;9-11, (mas, não enrole) O verso diz que as almas estão debaixo do altar, Eu te pergunto: Essas referidas almas são aquelas que sairam do corpo dos santos de II Cor.5:2?, as tais que vc. diz que já receberam um palacete, no céu? Então eu quero que me respondas; O palacete deles foi construido debaixo do altar? Se eles já estão com seus corpos celestes(segundo tu dizes) porque eles ainda estão angustiados e clamando em alta voz para Deus julgar e vingar o sangue que foi lhes derramado na terra?
    Outro ponto; Tu dizes que no caso de Cap. 6:9 não são figuras. Ali são pessoas mesmo. As vestes brancas que receberam pode ser literal e representar a justificação,
    O irmão me pode descrever, (pelo menos assim por cima) o tipo do altar, e o tamanho dele?
    Mais outro ponto: e, eu te pergunto: O altar e as almas debaixo dele, está na terra ou no céu? Se o altar está no céu, porque Samuel não se achava com essas almas, e porque Samuel saiu da terra, segundo a feiticeira?

    Edison diz;

    Eu sei que a escola adventista ensina que este corpo eterno será usado só quando houver a ressurreição. Mas não é isso o que diz o trecho. O texto diz "se essa casa terrestre se desfizer". Ora, nos sabemos que após 72 horas de morto o corpo já se começa o processo de putrefação.

    Ernesto responde:

    A minha escola não tem placas, porque estou sentado aos pés de Jesus, e o Espirito Santo, que ele enviou á terra é que me instrui. A passagem diz que; quando o nosso tabernáculo se desfizer temos de Deus um edificio. Me prove (por favor) que nós receberemos um edifício logo ao morrer. Eu peço que leias o complemento deste assunto de Paulo em I Tess.4:8, Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz , me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vinda. Paulo é entático ao dizer que nós receberemos a recompensa somente no Dia da vinda de Jesus
    Mas, vamos ver o que o mesmo Paulo diz em. I Cor.15:22-23, Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão VIVIFICADOS em Cristo. Mas, cada um por sua ordem; Cristo as primicias,, depois os que são de Cristo na sua vinda. EU TE PERGUNTO; (segundo a tua concepção)Como podem ser vivificado aqueles que nunca morreram? Se os mortos em Cristo continuarem vivos, e forem vivos ao céu; então Paulo está mentindo ao dizer que nós seremos vivificados na vinda de Jesus? ou eles estão mortos no céu? Só mais um versinho 15;44, Semeia-se corpo animal; ressuscita corpo espiritual. Por favor mostre na passagem de II cor,5;2, a ressurreição do corpo espiritual.

    Edison diz:

    A segunda vinda é precedida de alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. Isso foi totalmente futuro quando Paulo escreveu. O alarido já temos visto e ouvido. É uma mensagem restauradora que tem preparado, que tem ataviada a Igreja-Noiva para o momento da voz do arcanjo chamar os mortos (como fez Jesus diante do túmulo de Lázaro)

    Ernesto responde:

    Meu irmão! Seja sempre sincero nos seus argumentos. Vamos ler juntos I Tess 4: 16, para não dizer que estou inventando; PORQUE O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU COM ALARIDO ¨preste atenção¨ descerá do céu com alarido. Quando ouvimos O alarido, a voz de arcanjo e a trombeta de Deus, também estaremos vendo Jesus descer do céu. Cuidado! Vc.ouviu é um alarme falso, o verdadeiro alarido acompanha a segunda vinda de Jesus.porque, este alarido, e a trombeta de Deus vão ressuscitar todos os que morreram em Cristo. Eles sairão da terra com aquele novo ¨¨EDIFICIO¨ que Paulo falou em II Cor. 5:2.e não descerão do céu, mas sairão da terra. I Cor. 15:52.
    Vamos ficar por aqui, em outra ocasião continuaremos, mas, não deixe de apresentar as passagens bíblicas.

    Abraços Ernesto.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 29 Mar 2015, 17:56


    chiiiiiiiii, esta; até eu sei responder.

    Tornar é algo que era uma coisa, e dela fizeram outra. Exemplo: Primeiro existiu apenas o barro, Deus tomou desse barro e fez dele um boneco, então este barro se TORNOU um boneco, mas, Deus resolveu fazer deste boneco um homem, e soprou nele o folego da vida, e o boneco deixou de ser um boneco de barro, para se TORNAR uma alma vivente.
    Podemos acrescentar que desta alma vivente se TORNOU UM EDSON E UM ERNESTO HEHEHEHE.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Seg 30 Mar 2015, 08:22

    .
    Ponto 3

    Tzaruch diz;
    Falou que não á julgamento de almas, e logo de seguida apontou almas viventes a irem a juízo.



    Ernesto responde;


    Ernesto escreveu-
    Com toda a certeza! No TIPO DE ALMAS que vc. quer nos fazer acreditar, não existem.
    .
    Pois é irmão Ernesto, afinal o tipo de almas que você apontou é que não existem.


    Ernesto escreveu-
    Antes disso não haverá juízo de almas, porque os impios que morreram,
    receberão novamente o folego da vida
    , assim como Adão recebeu,
    e voltam a ser homens-alma novamente.

    Através da ressurreição dos corpos deles.

    http://forumevangelho.com.br/t5068p180-uma-pergunta-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma#74116

    .
    Onde está escrito isso dos impios voltarem a ser homem-alma novamente através da ressurreição
    do corpo antigo para irem a juízo ?

    Não está escrito, você é que está a inventar.


    Ernesto escreveu-
    Não fuja da bíblia; Gen2:7, diz que a alma é a conjunção do corpo inerte com o folego
    da vida, não existe alma sem corpo,
    .
    Você é que anda a fugir da Bíblia, porque existe sim alma sem corpo de carne.

    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.
    Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

    1 Coríntios 15:44

    Existem no corpo espiritual.


    E o Senhor ouviu a voz de Elias;
    e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    1 Reis 17:22

    Mas Deus lhe disse: Louco!
    esta noite te pedirão a tua alma;
    e o que tens preparado, para quem será?

    Lucas 12:20

    Então, existe ou não existe alma sem corpo de carne ?


    Ernesto escreveu-
    E mais ainda; A alma é mortal. Ezequiel 18;20, e Apoc. 16;3,
    .
    O que morre é o corpo quando a alma sai de dentro dele, se a alma voltar a entrar, o corpo
    volta a ficar vivo de novo.


    Não existem textos que apontam os cadáveres como sendo almas mortas, porque
     o corpo de carne não é a alma.


    Chama-se ao corpo de alma vivente quando tem dentro uma alma, sai a alma e o corpo volta ao PÓ.


    Ernesto escreveu-
    Portanto; a alma que vai ao juizo final é o homem impio, que,
    diante de Deus também é uma alma.
    .
    Portanto você de novo está errado.

    E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele,
    de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus,
    e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:11-12

    O texto de Apocalipse não fala de homem impio, mas sim e SÓ DE MORTOS.

    Não são ressuscitados, nem vivos no corpo de carne,, SÃO MORTOS QUE SÃO JULGADOS.



    Ernesto escreveu-
    Mostre na bíblia que há almas imortais fora do corpo.
    .
    Não é preciso mostrar mais, você já viu claramente que em Apocalipse são mortos que
    vão a julgamento, e os mesmos não tem corpo de carne.






    http://forumevangelho.com.br/t5068p195-uma-pergunta-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma#74554


    Ernesto escreveu-

    Eu vejo que o irmão não é sincero com seus diálogos,


    em seu artigo acima escreveste uma porção de inverdades que o irmão mesmo sabe
     que são mentiras,
    .

    Está ai apresentado o Ponto Nº3, quem não foi sincero e falou mentiras ?


    Tem como apresentar algo em sua defesa ?,,, se tem fale, de contrário é mais uma mentira sua.




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Gilcimar Seg 30 Mar 2015, 17:56

    Ernesto ,a  Paz amado irmão!!


    Teu raciocínio sobre o verbo "tornar-se" é perfeito.

    Vamos refinar mais os argumentos  para explorar um detalhe importante!!

    Vejam esse texto:

    Gênesis

    3.19   No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

    O "tornar" neste texto  tem o sentido de voltar para um lugar de origem...

    Segundo o texto o que está retornando para o pó, um ser sem vida ou parte dele?

    Por que segundo o texto Adão retornaria ao pó?

    Obs: Deus não disse que Adão iria   para algum outro lugar e nem disse que só parte dele ( o corpo) tornaria ao pó....

    Abraços..!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Seg 30 Mar 2015, 20:21

    Gilcimar,

    O "voltar ao pó" se fez necessário por causa do pecado que levou a Deus amaldiçoar a terra.

    Entendeu?

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Clébio Ter 31 Mar 2015, 07:40

    Amados,

    Observando as diferentes interpretações descritas acima, qual seria realmente o destino do espírito quando um crente morre?

    Como a Bíblia responde a esta questão?

    O espírito resiste à morte e se independe do corpo?

    A alma atinge um estado consciente intermediário?

    Ou de forma inconsciente o crente aguarda a ressurreição corporal?
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Gilcimar Ter 31 Mar 2015, 08:36

    Edison..

    Foi o pecado que trouxe a morte que desfaz toda aquela relação das coisas que Deus precisou relacionar para que o homem se tornasse um ser vivo ( Pó da terra + Fôlego de vida)

    A Bíblia é categórica e clara em dizer que a morte faz o homem voltar ser o que era ( pó da terra)

    Não tem como negar isso mesmo que embora deem a interpretação que pensam...

    Abraços..!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Ter 31 Mar 2015, 12:20

    Clébio escreveu:Amados,

    Observando as diferentes interpretações descritas acima, qual seria realmente o destino do espírito quando um crente morre?

    Como a Bíblia responde a esta questão?

    O espírito resiste à morte e se independe do corpo?

    A alma atinge um estado consciente intermediário?

    Ou de forma inconsciente o crente aguarda a ressurreição corporal?

    Clébio,

    Existem sete dimensões no universo considerando o nosso planeta e a nossa vida aqui.

    A nossa vida terrena abrange as três primeiras constituídas de: luz, matéria e tempo.

    A quarta dimensão é aquela por onde transitam sons e imagens, os quais são captadas pelos aparelhos de televisão, rádio, celulares, etc.
    Certa vez vi um outdoor interessante à beira de uma rodovia. Era uma propaganda de antena parabólica e dizia: "Venha para a 4a Dimensão". Isso nos faz entender que a ciência conhece isso e desenvolveu tecnologia para captar o que por ali transita.

    A quinta dimensão é aquela região onde estão os perdidos.
    É uma dimensão onde essas pessoas estão em total insegurança, confusão e tormento pois sabem que saíram da dimensão terrena e não alcançaram a dimensão dos salvos. Então elas não podem voltar para cá e nem podem ir mais adiante para perto de Deus. É como se estivessem num pesadelo, sem sabermos se estamos dormindo ou acordados e a sensação de estar perdido é uma constante.

    A sexta dimensão é a região dos salvos.
    É a região onde eles já vivem uma atmosfera santa, o gozo de ser salvo, livre, remido, onde o Amor de Deus é o sentimento e a lei que impera no lugar. Estão ali em seus corpos celestes (II Cor. 5) aguardando o momento da 1a ressurreição quando então voltam aqui para tomar seus corpos físicos, revesti-los com o corpo celeste incorruptível e voltar a ser completos incorruptíveis como eram Adão e Eva antes do pecado.

    A sétima dimensão é onde está Deus, onde está Seu trono, onde está o cordeiro ensanguentado mantendo sangue no propiciatório, até o momento em que o cordeiro sai do Trono e então, agora sim como Rei, sai ao encontro da Sua esposa nos ares. Ele não vem à terra. Ele desce até uma certa altura e a Igreja-Noiva sobe até essa certa altura para encontra-LO e ir para as bodas na casa do Pai.

    Exatamente como aconteceu o encontro de Isaque e Rebeca na fotografia original do Antigo Testamento. Um mensageiro sai para identificar e buscar uma esposa para o filho do seu Senhor. Ele tem uma mensagem para ela. Rebeca encontra esse mensageiro, ouve-o, sua parentela ouve-o, todos recebem dons dele, mas somente a ela cabe decidir ir ou não com aquele desconhecido.
    Então ela toma a sua decisão, sai do convívio daquelas boas igrejas com quem tinha companheirismo, subiu sobre o mesmo camelo que ela deu água e sobre esse camelo (essa besta, esse poder) tendo como guia aquele homem comissionado, ela vai ao encontro do seu Esposo (Gênesis 24).
    Então no tempo da tarde (Zac. 14:6-7), já terminando o dia, no ocaso do tempo dos gentios (Rebeca era gentia) ela se encontra com Isaque no meio do caminho. Ele a recebe e a leva para a casa de seu pai onde a toma por esposa.

    Amo a perfeição da Bíblia Sagrada que nos mostra claramente a sombra se tornando em realidade.

    Me estendi demais. Mas aí está como vejo as coisas.



    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Clébio Ter 31 Mar 2015, 13:03

    Edison escreveu:A sexta dimensão é a região dos salvos.
    É a região onde eles já vivem uma atmosfera santa, o gozo de ser salvo, livre, remido, onde o Amor de Deus é o sentimento e a lei que impera no lugar. Estão ali em seus corpos celestes (II Cor. 5) aguardando o momento da 1a ressurreição quando então voltam aqui para tomar seus corpos físicos, revesti-los com o corpo celeste incorruptível e voltar a ser completos incorruptíveis como eram Adão e Eva antes do pecado.

    Amigo Edison, Paulo é claro em I Cor. 15; I Tes. 4:16-18; II Tim. 4:8; e Rom. 8:23, ao expressar sua crença de que o homem não recebe sua recompensa de forma incorpórea e imediatamente após a morte.

    Um dos princípios aceitos pela exêgese é o de que, se as Escrituras são divinamente inspiradas (II Tim. 3:16 e 17), ela há de harmonizar o ensinamento de Paulo em II Coríntios 5:8 com o restante dos escritos paulinos e com o de outros autores bíblicos no que se refere ao estado do homem na morte.

    Há muitas passagens bíblicas que comprovam a crença de Paulo quanto ao estado do homem além-vida, e de que a recompensa somente será uma realidade quando Cristo voltar.

    "Deixar o corpo" (Gr. ekdhmhsai ek tou somatou) -O  apóstolo Paulo, no versículo 8, expressa o desejo de estar ausente "do corpo" e presente "com o Senhor", e é óbvio que "estar ausente do corpo" não significa estar desencarnado, pois nos versículos 2 a 4 está afirmando claramente que não deseja este estado intermediário e que o evitaria de ser possível.  O corpo foi comparado pelo apóstolo Paulo com uma tenda (v. 2), e a tenda fica lugar temporariamente e logo é desarmada e mudada para outro lugar. O apóstolo João, em João 1:14, fala que Cristo, o Verbo, Se fez carne e habitou entre nós, "armou tenda entre nós"; Ele ficou aqui por um pequeno período de tempo e foi ao Pai, para o Seu lar para nos preparar um lugar (Jo 14:1-3).

    Sendo que Cristo prometeu um lar para Seus discípulos, o apóstolo Paulo estava desejoso de possuí-lo, mas para isto deveria deixar o corpo, na volta de Jesus, quando ele seria revestido de imortalidade (I Cor. 15:53-55), deixando este corpo mortal.

    "Morar junto com o Senhor" (Gr. endhmhsai proV ton kurion) - Este também seria o caminho de Paulo para sugerir um relacionamento íntimo que está reservado aos cristãos, deste modo, superando a necessidade do relacionamento expresso em 5:6. O ponto de 5:8 é claramente que há uma alternativa para viver longe do Senhor [pelo menos espiritualmente]. Para tanto, "ter vida" (v. 4) e estar presente "com o Senhor" (v. Cool requer a possessão "daquela ...habitação celestial" (v. 2).

    Por estas razões, um estudo cuidadoso das declarações de Paulo elimina clara e decisivamente qualquer possibilidade de um estado consciente entre a morte e a ressurreição em que os seres humanos, como espíritos desencarnados, estarão "presentes com o Senhor" (cf. Rom. 8:22 e 23; ver com Fil. 1:21-23).
    Pense nisso...

    Clébio
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 31 Mar 2015, 22:36


    Gilcimar diz;

    Ernesto ,a Paz amado irmão!!


    Teu raciocínio sobre o verbo "tornar-se" é perfeito.

    Vamos refinar mais os argumentos para explorar um detalhe importante!!

    Vejam esse texto:

    Gênesis

    3.19 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

    O "tornar" neste texto tem o sentido de voltar para um lugar de origem...

    Segundo o texto o que está retornando para o pó, um ser sem vida ou parte dele?

    Por que segundo o texto Adão retornaria ao pó?

    Obs: Deus não disse que Adão iria para algum outro lugar e nem disse que só parte dele ( o corpo) tornaria ao pó....
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Ernesto responde:

    Olá meu irmão! Este verso traz mais detalhes para os quais poucos prestam atenção. Deus diz: TU ÉS PÓ, se houvesse no corpo de Adão mais outro ser que possuísse vida própria independente de Adão; então seriam dois seres, (ou pessoas), mas, Deus foi taxativo. Ele disse ¨TU¨, EXCLUSIVAMENTE para uma unica pessoa.
    Isto prova que o folego da vida que Adão recebeu é um complemento para vivificar o boneco de barro ( Pó). Mas, nem o boneco, nem o folego da vida possui vida independente do outro.
    A morte humana de Jesus prova que sem folego não existe vida, a prova temos em Atos 2:31-32, neste previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma (vida) não foi deixada no inferno (sepultura), nem a sua carne viu corrução. Deus ressuscitou a este Jesus....Se a morte de Jesus fosse apenas do corpo, e que a alma (vida) continuasse consciente, então Deus ¨Pai¨ não precisaria vir para acorda-lo. Ele mesmo poderia reviver sem auxilio de Deus.

    Abraços Ernesto








    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 31 Mar 2015, 22:52

    Edson diz:

    Gilcimar,

    O "voltar ao pó" se fez necessário por causa do pecado que levou a Deus amaldiçoar a terra.

    Entendeu?

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu sei; meu irmão, que escrevestes ao Gilcimar, mas, atinge a mim também. Aqui não estamos discutindo sobre o efeito do pecado, mas, a sobrevivência de um outro ser deste ¨pó¨. Nós reconhecemos que a ¨morte¨ é o preço do pecado, mas, os imortalistas torcem as palavras de Deus. Se o preço é a morte, então não sobra vida nenhuma desse ¨pó¨. Somente na vinda de Jesus é que este ¨pó ¨ recebe novamente o folego da vida, e nós reviveremos transformados de mortal para a imortalidade, Somente a partir da ressurreição teremos a vida eterna, até então seremos Pó.

    Abraços Ernesto.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qua 01 Abr 2015, 17:47

    Ernesto, interpretação, interpretação, interpretação......

    Ernesto responde:

    Olá meu irmão! Este verso traz mais detalhes para os quais poucos prestam atenção. Deus diz: TU ÉS PÓ, se houvesse no corpo de Adão mais outro ser que possuísse vida própria independente de Adão; então seriam dois seres, (ou pessoas), mas, Deus foi taxativo. Ele disse ¨TU¨, EXCLUSIVAMENTE para uma unica pessoa.


    Mais outro ser????????? O que é isso?????
    A alma não é um ser, o espírito outro ser e o corpo físico outro ser. Esse é o entendimento da santíssima trindade romana, três pessoas distintas.

    Nós somos alma, espírito e corpo.

    Veja isso na figura, na sombra, do templo.
    Um templo sem átrio e só com Lugar Santo e Lugar Santíssimo não é templo. Um templo só com átrio e Lugar Santíssimo não é templo. Um templo só com átrio e Lugar Santo também não é templo.
    Só é Templo, o Templo de Deus, tendo os três componentes.
    Agora, pense nisso:
    Havia alguma "vida mecânica" (ação do povo judeu e não judeu), que ocorria no átrio? Sim.
    Havia alguma "vida mecânica" (ação dos levitas), no Lugar Santo? Sim.
    E, havia alguma "vida mecânica" (ação do sumo sacerdote) que ocorria no Lugar Santíssimo? Sim.
    Porém no Lugar Santíssimo além da vida mecânica (ações do sumo sacerdote) havia também a Vida Eterna, a Glória da Shekinah, o Manah que não apodrecia, a vara reverdecida com fruto.
    Essa Vida Eterna estava somente no Lugar Santíssimo e todo o resto do templo existia e funcionava de acordo e em função da Vida Eterna que estava no Lugar Santíssimo.
    Era Deus quem estava no Lugar Santíssimo, era Ele a razão da existência do Templo inteiro composto de Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo.

    Aí está você Ernesto.

    E note; O pecado estava no Átrio. Era ali que se reuniam os pecadores judeus e não judeus esperando pelo resultado do perdão que era concedido lá no Lugar Santíssimo.
    Não havia perdão no Átrio.
    Não havia perdão no Lugar Santo.
    Só havia perdão no Lugar Santíssimo mediante o  sangue.

    Os levitas podiam até entrar e trabalhar no Lugar Santo estando em pecado, mas eram punidos por isso. Porem no Lugar Santíssimo era impossível entrar pecado. Se o Sumo Sacerdote ousasse entrar ali com a vida irregular, ele era fulminado.

    O Sumo Sacerdote tinha até um campainha ou um sininho amarrado nele que chacoalhava enquanto se movimentava anunciado que ele estava vivo. E também tinha uma pequena corda amarrada em si, cuja ponta ficava do lado de fora do véu para que, caso ele morresse lá dentro, os levitas pudessem tira-lo puxando-o de lá.

    A alma é a sala de controle. É na alma que fica o Comandante. É da alma que vem a natureza Divina que domina o espírito e o corpo. É da alma que emana a Vida ou a morte.
    O novo nascimento acontece lá na alma. Nascemos em pecado e falando mentiras, mas quando Deus entra na alma e troca a nossa natureza pecaminosa por uma natureza Divina, todo o tabernáculo, todo o nosso ser também muda porque é da alma renascida é que emana a nova Vida de Deus.
    Por isso Jesus disse que Ele era o sábado, o descanso, para as almas.
    Os judeus tinham sábado para o corpo, sábado para o átrio. Mas depois que a Lei saiu do natural, saiu das pedras de calcário e foi para o espiritual, para as pedras de carnes do coração, o sábado também saiu do átrio e foi para o Lugar Santíssimo.

    É assim que temos de nos debruçar sobre a Bíblia. A Bíblia é uma grande águia e a águia só voa porque tem duas asas. A Palavra de Deus também é assim. A Palavra de Deus nos leva a lugares celestiais porque tem duas asas o Antigo e o Novo Testamento. São asas de igual importância quando funcionam e quando são sincronizadas entre si.

    Este é o sentido da palavra de Paulo na primeira carta aos tessalonicenses. Veja:

    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo (o templo inteiro); e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam (plural)plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23


    Isto prova que o folego da vida que Adão recebeu é um complemento para vivificar o boneco de barro ( Pó). Mas, nem o boneco, nem o folego da vida possui vida independente do outro.

    Vejamos o que diz a Bíblia:

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta  (Tiago 2:26).

    Tiago não disse que a recíproca era verdadeira, ou seja, ele não disse que o espírito sem corpo está morto.


    A morte humana de Jesus prova que sem folego não existe vida, a prova temos em Atos 2:31-32, neste previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma (vida) não foi deixada no inferno (sepultura), nem a sua carne viu corrução. Deus ressuscitou a este Jesus....Se a morte de Jesus fosse apenas do corpo, e que a alma (vida) continuasse consciente, então Deus ¨Pai¨ não precisaria vir para acorda-lo. Ele mesmo poderia reviver sem auxilio de Deus.

    São duas coisas;
    Alma no inferno - acontecimento espiritual.
    Corpo apodrecer - acontecimento natural.

    A Bíblia não diz que alma/espírito sem corpo morre.

    A Bíblia diz que corpo sem alma/espírito é que morre.


    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus 10:28)

    Até hoje não vi uma explicação sua para este versículo.

    Como é que o corpo pode ser morto sem matar a alma?

    Veja os dois estão vivos; corpo e alma, OK?

    Aí vem alguém e mata o corpo mas deixa a alma viva.
    Como é que é isso?


    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10).

    Como é que é isto?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 01 Abr 2015, 20:46

    Edson diz:

    Mais outro ser????????? O que é isso?????
    A alma não é um ser, o espírito outro ser e o corpo físico outro ser. Esse é o entendimento da santíssima trindade romana, três pessoas distintas.

    Nós somos alma, espírito e corpo.

    Ernesto responde;

    Veja como a sua interpretação vai direto contra a palavra de Deus; Deus disse: Tu és pó e em pó te tornarás. Eu pergunto, Se o homem vira pó, esse pó continua vivo? Certamente que não. Então o homem morre, não é? E, como vcs dizem que uma parte (alma) dele continua vivo? Tu dizes que a alma não é um ser, muito bem! A alma, segundo a bíblia é um ser, mas somente quando ela está conjugada com o corpo, então é uma alma vivente.
    Mas Deus disse que o homem vira pó, sem o corpo a alma, e nem o espirito não existe,( Eu estou falando do espirito do homem) mas os imortalistas que estão casados com a doutrina espirita, afirmam que a alma continua vivo, e se ela continua vivo então não adianta fugir da realidade. Para vcs a alma é um ser independente do corpo, porque vcs afirmam que ela pode viver sem o corpo. E, se ela vive sem o corpo então ela é um ser, sim Senhor. Deixe de ser espirita meu querido! E aceite o que Deus diz, e não dê ouvidos aos espíritos de Endor.

    Edson diz:


    Este é o sentido da palavra de Paulo na primeira carta aos tessalonicenses. Veja:

    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo (o templo inteiro); e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam(plural)plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

    Ernesto responde;

    O mesmo Paulo também explicou a verdadeira natureza humana I Cor.12:12, Porque assim como o vosso corpo é UM e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, etc.
    Tu tens razão ao dizer que o homem é composto de Corpo, Alma, e espirito. O homem vivo é uma alma, o homem morto é um defunto, o espirito do homem é formado dentro do homem Zac 12:1, que são os pensamentos, e os pensamentos só podem ser formados pelo espirito dentro de um homem vivo.
    Os três formam um único corpo, e quando o corpo vira pó, as outras duas partes deixam de existir, Simples não é?


    Edison diz:

    Vejamos o que diz a Bíblia:

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta (Tiago 2:26).

    Tiago não disse que a recíproca era verdadeira, ou seja, ele não disse que o espírito sem corpo está morto.

    Ernesto responde:

    Tiago está certo;, O espirito do homem só atua num homem vivo, e para este corpo estar vivo é necessário que o folego da vida esteja nele, então o trio age harmoniosamente, cada uma das partes executa a parte para o qual foram colocados em seus devidos lugares. Paulo já explicou como funciona esta maquina maravilhosa. O corpo tem seus pés, suas mãos, tem as suas orelhas, os seus olhos, mas, todos fazem a sua parte enquanto o corpo está vivo, morrendo o homem, todas as partes perecem com o corpo.

    Edison diz

    A Bíblia não diz que alma/espírito sem corpo morre.

    Ernesto responde:

    Claro que não morre, e nem pode morrer porque não tem vida própria, alma-espirito, simplesmente deixa de existir sem o corpo.

    Edison diz;

    A Bíblia diz que corpo sem alma/espírito é que morre.

    Ernesto responde;

    E não podia ser diferente; O corpo sem o folego da vida é apenas um pouco de Barro.

    Edison diz:

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer
    perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus 10:28)
    Até hoje não vi uma explicação sua para este versículo.
    Como é que o corpo pode ser morto sem matar a alma?

    Ernesto responde:

    A explicação é muito simples, só não aceitam os quem ´tem afinidade espirita.
    Paulo foi decapitado, Nero matou a Paulo, depois deram um fim neste corpo morto, mas, para Cristo Paulo NÃO estava morto, porque Paulo morreu fisicamente na esperança de uma vida eterna, Paulo será ressuscitado, e a vida (alma) que para Cristo estava apenas dormindo o sono da morte, ressuscitará um corpo glorioso e imortal.
    Por isso Jesus disse (em outras palavras) Eles matam Paulo, mas para mim ele continua vivo, e no seu devido tempo eu vou acordá-lo.

    Edson diz:

    Veja os dois estão vivos; corpo e alma, OK?
    Aí vem alguém e mata o corpo mas deixa a alma viva.
    Como é que é isso?

    Ernesto responde:

    Os dois atuavam vivificados pelo corpo que estava vivo, Os olhos de alguem podem enxergar, a orelha ouvir, os pés andar, mas quando o corpo morre, todos os membros que antes agiam com vida, deixam de atuar. Porque a raiz deixa de dar a sua seiva.

    Edson diz:

    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10)
    .Como é que é isto?

    Ernesto responde:

    Eu sei Meu amado que vc, bem sabe que este verso está fora do contexto, e que Paulo usa essa comparação para mostrar a caminhada de um cristão nesta terra, Sem Cristo, embora esteja vivendo, está morto para a vida futura

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qui 02 Abr 2015, 16:10

    Ernesto,

    Ernesto responde;

    Veja como a sua interpretação vai direto contra a palavra de Deus;  Deus disse: Tu és pó e em pó te tornarás. Eu pergunto,  Se o homem vira pó, esse pó continua vivo? Certamente que não. Então o homem morre, não é? E, como vcs dizem que uma parte (alma) dele continua vivo?  Tu dizes que a alma não é um ser, muito bem!  A alma, segundo a bíblia é um ser, mas somente quando ela está conjugada com o corpo, então é uma alma vivente.

    "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).

    As Escrituras eu sei que você conhece. Conhece "adventísticamente" mas conhece (rsrs).
    Agora, quanto ao Poder de Deus lhe falta caminhar mais para deixar a fé intelectual e alcançar a fé DO Filho de Deus (Gal. 2:20).
    Olha o detalhe da preposição. Paulo não disse que vivia pela fé NO (em + o) Filho de Deus. A preposição "no" se estivesse no texto denotaria um fé própria, conforme seu próprio conhecimento, seu próprio entendimento, sua própria interpretação, sua própria revelação, etc.

    Mas Paulo está dizendo que depois que deixou a fé "farisáica", a fé nas pedras de calcário do Sinai, ele passou a ter a vida vivida na fé DO (em + o). O que significa isso? Essa preposição DO, significa que a fé que estava dentro dele, gravada nas tábuas de carne do seu coração, agora era uma fé espiritual, era a fé DO Senhor Jesus Cristo, ou seja, A MESMA QUALIDADE DE FÉ QUE ESTAVA EM JESUS. NÓS TEMOS DE CRER COM A FÉ DELE.

    Fé NO Senhor Jesus muitas pessoas tem, porem é uma fé particular. Os adventistas tem sua própria fé NO. Os católico tem sua própria fé NO. Os espíritas tem sua própria fé NO. Os unicistas tem a sua própria fé NO e assim por diante.

    No entanto a Igreja do Senhor Jesus vive a vida na fé DO Filho de Deus. Ela vive com a mesma qualidade de fé que estava Nele.

    ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA.

    Quando Jesus, depois da ressurreição, se apresentou diante dos apóstolos (Luc. 24), eles pensavam que aquele ser diante deles era um espírito.
    Agora, porque eles pensavam que era um espírito? Eles pensavam que era um espírito porque a fé DE Jesus que norteava a vida deles, sabia que depois que uma pessoa morre, ela volta ao seu primeiro estado, um espírito.

    Note no verso 38 vemos que Jesus estava "lendo" os pensamentos deles. Jesus sabia que eles estavam pensando que se tratava de um espírito. E Jesus não condenou esse pensamento. Jesus não corrigiu esse pensamento. Jesus era o mestre deles. Jesus não lhes chamou de espíritas. Jesus não os corrigiu o fato de eles crerem em espíritos. Jesus esclareceu e provou que Ele não era um espírito. E para endossar o pensamento deles disse que um espírito não tem carne e nem ossos.

    Ernesto, enquanto estivermos apenas na tabuada do dois, álgebra, logaritmo, equação de 2o grau, parábola, é tudo língua estranha ou espiritismo para nós.


    Ernesto diz:
    Mas Deus disse que o homem vira pó, sem o corpo a alma, e nem o espirito não existe,( Eu estou falando do espirito do homem) mas os imortalistas que estão casados com a doutrina espirita, afirmam que a alma continua vivo, e se ela continua vivo então não adianta fugir da realidade. Para  vcs  a alma é um ser independente do corpo, porque vcs afirmam que ela pode viver sem o corpo. E, se ela vive sem o corpo então ela é um ser, sim Senhor. Deixe de ser espirita meu querido! E aceite o que Deus diz, e não dê ouvidos aos espíritos de Endor.

    O morto Moisés estava vivo ali no monte Tabor e aquilo não era uma sessão espírita (Mat. 17).
     

    Edson diz:
    Este é o sentido da palavra de Paulo na primeira carta aos tessalonicenses. Veja:

    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo (o templo inteiro); e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam(plural)plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

    Ernesto responde;

    O mesmo Paulo também  explicou a verdadeira  natureza humana I Cor.12:12, Porque assim como o vosso corpo é UM e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, etc.
    Tu tens razão ao dizer que  o homem é composto de Corpo, Alma, e espirito. O homem vivo é uma alma, o homem morto é um defunto, o espirito do homem é formado dentro do homem Zac 12:1, que são os pensamentos, e os pensamentos só podem ser formados pelo espirito dentro de um homem vivo.
    Os três formam um único corpo, e quando o corpo vira pó, as outras duas partes deixam de existir, Simples não é?


    Não comentou 1 Tessalonicenses 5:23.


    Edison diz:

    Vejamos o que diz a Bíblia:

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta  (Tiago 2:26).

    Tiago não disse que a recíproca era verdadeira, ou seja, ele não disse que o espírito sem corpo está morto.

    Ernesto responde:

    Tiago está certo;, O espirito do homem só atua num homem vivo, e para este corpo estar vivo é necessário que o folego da vida esteja nele, então  o trio age harmoniosamente, cada uma das partes executa a parte para o qual foram colocados em seus devidos lugares. Paulo já explicou como funciona esta maquina maravilhosa. O corpo tem seus pés, suas mãos, tem as suas orelhas, os seus olhos, mas, todos fazem a sua parte enquanto o corpo está vivo, morrendo o homem, todas as partes  perecem com o corpo.


    O espírito do homem é a vida do corpo do homem.



    Edison diz:

    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer
    perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus 10:28)
    Até hoje não vi uma explicação sua para este versículo.
    Como é que o corpo pode ser morto sem matar a alma?

    Ernesto responde:

    A explicação é muito simples, só não aceitam os quem ´tem afinidade espirita.
    Paulo foi decapitado, Nero matou a Paulo, depois deram um fim neste corpo morto, mas, para Cristo Paulo NÃO estava morto, porque Paulo morreu  fisicamente  na esperança de uma vida eterna, Paulo será ressuscitado, e a vida (alma) que para Cristo estava apenas dormindo o sono da morte, ressuscitará um corpo glorioso e imortal.
    Por isso Jesus disse (em outras palavras) Eles matam Paulo, mas para mim ele continua vivo, e no seu devido tempo eu vou acordá-lo.


    Então Paulo só continuava vivo na imaginação de Cristo? Ele continuava vivo só na memória de Cristo?

    Você não tem Escritura para isso. Você tem interpretação, elucubração, imagina que é assim.

    E o Moisés??????


    Edson diz:

    Veja os dois estão vivos; corpo e alma, OK?
    Aí vem alguém e mata o corpo mas deixa a alma viva.
    Como é que é isso? Que mágica esse matador faz?

    Ernesto responde:

    Os dois atuavam vivificados pelo corpo que estava vivo, Os olhos de alguem podem enxergar, a orelha ouvir, os pés andar, mas quando o corpo morre, todos os membros que antes agiam com vida, deixam de atuar. Porque a raiz  deixa de dar a sua seiva.[/quote]

    Ernesto, a tua fé é essencialmente terrena. Você não consegue sair 30 cms do chão. Tudo o que você consegue ver é o que pode tocar.

    Onde estava a espiritualidade no Templo? No átrio só tinha pecadores e pecado. O nosso corpo só tem pecado. Ele foi gerado em pecado. A tendência dele é o pecado. Ele está morto por causa do pecado (Rom. 8:6-7, Gal. 5:19).

    A parte espiritual do Templo acontecia no Lugar Santo (espírito) e no Lugar Santíssimo (alma).



    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 18 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 18:03