F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Betho
Farias
Gerson Witezak
Vasuilvan
Gilcimar
Célio Saldanha
Norberto
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Lúcio Monteiro
Edivagna
RBianch
Gleison Elias
17 participantes

    Qual é a igreja verdadeira ?


    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Número de Mensagens : 254
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Sex 24 Jul 2015, 15:09

    Para se entender a Bíblia é importante saber identificar a Igreja Verdadeira[/b]  e atentar para a diferença entre a Igreja  e o povo de Deus.

    A Igreja é um grupo de pessoas que Deus escolhe dentre o povo de Deus para serem "reis e sacerdotes" com Cristo nos céus e reinarem com ele sobre a terra durante mil anos, depois de sua segunda vinda (Daniel 7:13, 18, 27; Apocalipse 5:9,10; 20:6).

    O povo de Deus é uma expressão mais ampla, envolvendo tanto os que compõem a igreja (os governantes) como o restante da humanidade que obedece a Jesus (povo governado). A diferença entre a igreja e o povo de Deus é similar à diferença entre a cidade de Brasília e o Brasil. Todo brasiliense é brasileiro, mas nem todo brasileiro é brasiliense. Todos os escolhidos, que pertencem à igreja, são povo de Deus, mas nem todos os que são povo de Deus são escolhidos para fazer parte da igreja.

    Os escolhidos dentre o povo de Deus para participar da Igreja são comparados a uma "mulher" que Deus escolhe, entre outras, para se casar com seu Filho. Ela  "segue seu "cônjuge" (o Cordeiro) para onde quer que ele vá", assim como ocorre entre pessoas casadas a partir do dia do casamento. Jesus disse que "iria preparar um lugar" para eles. Para morarem no céu, onde não pode entrar "carne e sangue", Deus fez que eles "nascessem de novo", a fim de serem ressuscitados com um corpo espiritual apropriado para viver lá.

    A função dessa "mulher" (a Igreja) quando estiver no céu qual "esposa" do Cordeiro, é ser, como uma rainha, a "ajudadora" do seu "marido", o Rei Jesus Cristo.  Este reinará com sua "esposa" sobre a terra durante os mil anos. Por isso, todos os que fazem parte da "Igreja de Cristo" serão "reis e sacerdotes", ou seja, realizarão um trabalho indispensável em benefício de milhões [ou bilhões] de pessoas humanas (os vivos e os mortos) que ainda podem se beneficiar do resgate de Jesus e se libertarem das tendências pecaminosas herdadas de Adão.

    Jesus não morreu apenas pela igreja (sua futura "esposa"), mas pelo mundo inteiro (seus futuros filhos). Por isso, Jesus será no futuro chamado de "Pai Eterno" (Isaías 9:6). Assim, a expressão "o povo de Deus" abrangerá tanto os vivos quanto os mortos que Jesus aprovar para a vida eterna. Os que pertencem à Igreja, que pertence a Cristo, são chamados de "filhos de Deus", como Jesus. Eles viverão no céu como pessoas espirituais). Os demais da humanidade que Jesus salvar (vivos ou mortos) poderão se tornar "filhos de Cristo", a quem poderão chamar de "Pai Eterno". Este título se contrasta com o legado do primeiro Adão, que não resultou em vida eterna para nenhum de seus descendentes.

    Você poderá entender bem a diferença entre a Igreja e o povo de Deus se analisar a expressão de Hebreus 12:22-23: "Mas, chegastes ... à igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus...".

    Essa expressão igreja dos primogênitos é uma alusão aos filhos primogênitos dentre o povo de Deus, que foram "salvos" da décima praga que se abateu sobre o Egito, nos dias de Moisés. O sangue do Cordeiro usado para marcar o umbral das casas dos pertencentes ao povo de Deus (que eram israelitas, e incluiu depois prosélitos de todas as nações), se destinava a salvar especificamente "os filhos primogênitos", mas o resultado da salvação deles, durante a décima praga, foi a libertação de todo o povo de Deus, rumo à terra da promessa (paraíso terrestre). Esses filhos primogênitos salvos pelo sangue do cordeiro caiado no portal de suas casas, pertenciam tanto à tribo de Levi quanto às onze outras tribos de Israel. Eles são uma figura da Igreja dos Primogênitos inscritos nos céus (Hebreus 12:23); e junto com o restante do povo hebreu e agregados que também foi salvo do Egito, figura do povo de Deus.

    Depois da morte dos apóstolos, o povo de Deus foi escravizado por Babilônia, a Grande (império mundial da religião falsa). Mas, agora, na iminência da segunda vinda de Jesus, a ordem dele é: "Saí dela, povo meu!". Em Isaías 2:2-4, lemos que, "nos últimos dias", o povo de Deus seria novamente ajuntado em um único grupo. Se você acredita que estamos nos "últimos dias", e na iminência do arrebatamento, então se dará conta de que a explicação usual, de que "a verdadeira igreja é a igreja invisível, espalhada em diversas denominações", não se aplica mais no tempo atual.

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Sex 24 Jul 2015, 17:05

    Mas a que foi semeada em solo bom é o que ouve o Logos e o compreende, e rapidamente produz fruto. E, sem dúvida, produz a cem, sessenta e trinta por um.
    .
    Sendo de novo gerados (não provenientes de dentro de semente corruptível, mas provenientes- de- dentro da incorruptível) através do Logos de Deus que está vivendo e permanecendo para sempre.
    .
    Olhando para estes versos, penso que a igreja verdadeira é a assembleia (caracterizada nos evangelhos e lapidada nas epístolas) daqueles que ouvem e compreendem o Logos, sendo gerados novamente por Ele, produzindo frutos.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 24 Jul 2015, 17:28

    --

    No video foi dito: O que não pode haver é contrariar os princípios bíblicos.

    Isso não faz sentido..

    Pois as denominações com doutrinas diferentes existem justamente por ter interpretações diferentes de princípios bíblicos....

    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Sex 24 Jul 2015, 20:15

    Bentho escreveu:Olhando para estes versos, penso que a igreja verdadeira é a assembleia (caracterizada nos evangelhos e lapidada nas epístolas) daqueles que ouvem e compreendem o Logos, sendo gerados novamente por Ele, produzindo frutos.
    "Os que ouvem "o Logos" e produzem frutos" formam o povo de Deus depois da primeira vinda de Jesus. Mas, embora ouvir a palavra de Deus e a por em prática resulte em vida eterna, o Logos não gera a ninguém, pois só quem gera é Deus, mediante seu espírito santo.
    .
    Nas escrituras, não é o papel do Logos produzir o novo nascimento, pois este é um ato de escolha soberana da parte de Deus.

    Por exemplo: pessoas das nações podiam se tornar israelitas ou membros do povo de Deus se se tornassem prosélitos. Mas, nunca poderiam ocupar a função de sacerdote. Mesmo um israelita natural, não poderia escolher tornar-se sacerdote se não tivesse nascido da tribo de Levi, porque Deus escolheu aquela tribo para o sacerdócio.

    Assim também, todos podem se tornar membros do povo de Deus. Mas, para ser "rei e sacerdote e reinar com Cristo durante os mil anos", ou em outras palavras, para "herdar o reino de Deus", cada um precisa esperar que Deus o escolha ou não para tal privilégio, não cabendo a cada um se auto escolher. Isso foi o que Jesus disse a Nicodemus: "O vento  sopra para onde ele quer". Assim, não é cada cristão que escolhe se vai "nascer de novo" ou não. Por que? Porque a semente (em grego, sperma) espiritual é depositada em sua cabeça pelo espírito santo, tal como ocorreu com Jesus, quando uma pomba pousou sobre ele e o ungiu com espírito santo, depois de seu batismo, ocasionando a frase de Deus: "Este é meu filho, o amado, a quem eu tenho aprovado"(Lucas 3:22). Pelo visto, Nicodemus não recebeu o "novo nascimento" para "herdar o reino de Deus",  pois não consta na Bíblia que se tornou cristão. Em contraste, Jesus ensinou que "aquele que desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele" (João 3:36).  

    Com o primeiro nascimento, amigo Bentho, ocorre algo similar ao segundo. Somos nós que escolhemos ser gerado e nascer do ventre de nossa mãe? Não. Assim também, não somos nós que escolhemos "nascer de novo", mas Deus é quem nos gera como seus filhos espirituais, para viver no céu. Se ele não nos escolher para esse ministério especial, não significa que não vamos ser salvos nem ter a vida eterna. Apenas a nossa esperança depois da ressurreição é a de viver para sempre no paraíso na terra, como aliás foi o propósito inicial de Deus para toda a humanidade.

    No entanto, o tema do tópico é: Qual é a igreja verdadeira? Evidentemente, a resposta a essa pergunta não pode "contrariar princípios bíblicos", como bem mencionou o Gleison Elias. Tenham sempre em mente a diferença entre alguns conceitos que a Bíblia só admite haver um: Deus verdadeiro, adoradores verdadeiros, religião verdadeira, verdadeira, igreja verdadeira e "povo do único Deus verdadeiro", tudo atrelado aos princípios estabelecidos em Efésios 4:4-6.

    Lúcio
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Sex 24 Jul 2015, 20:57

    "Sendo de novo gerados através do Logos de Deus que está vivendo" 1 Pedro 1:23
    .
    Somo gerados ou não pelos Logos? Sim ou Não.
    .
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Guto Sex 24 Jul 2015, 21:05

    Aquela que dá Frutos, dá TestemunhoS, e Prega Jesus Como Senhor e Salvador


    As Igrejas são de Pedras, seus Frutos e Testemunhos é que falam, Pregadores, Pastores, Lideres Religiosos,Padres, Anciãos, Papas,Profetas..., todos são falhos em algum conceito.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Sex 24 Jul 2015, 21:41

    Havendo Ele desejado, nos gerou pelo o Logos da verdade, para sermos como primícias das Suas criaturas. Tiago 1;18
    .
    É o suficiente.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Sáb 25 Jul 2015, 15:54

    Bentho escreveu:"Sendo de novo gerados através do Logos de Deus que está vivendo" 1 Pedro 1:23.   (Somos gerados ou não pelos Logos? Sim ou Não?).
    A resposta é Sim, mas temos de entender corretamente a oração acima. Lendo o contexto a partir do versículo 21, observará que o sujeito oculto do versículo 23, que identifica "Quem gera",  é  Deus. O Logos é o agente ou intermediário ou aquele através de quem a semente é semeada.

    O Filho do Homem é identificado como sendo o semeador, em Mateus 13:37. Sabemos que não é o semeador quem gera a vida de uma planta, mas a semente que ele semeia. Todavia, em última análise, não é a semente que gera, mas Aquele que a produz, que é Deus. Por isso, Tiago 1:18 diz, como você bem citou:
    Bentho escreveu:"Havendo Ele [Deus]  desejado, [Deus] nos gerou pelo o Logos [ou "pela palavra"] da verdade, para sermos como primícias das Suas criaturas. Tiago 1:18.   (É o suficiente).  

    Sim, é o suficiente "Deus desejar" e resolver "gerar alguém. Quando isso ocorre, Ele o gera através de Jesus. Para ser escolhida, um pré requisito é a pessoa crer em Jesus. O outro, é Deus liberar o espírito santo para Jesus derramar sobre os crentes que ele escolhe.

    Todavia, se o crente morreu antes de Pentecostes, embora passando a fazer parte do povo de Deus, não se tornou "filho de Deus", porque sobre ele não desceu o espírito santo. Só depois de Jesus subir aos céus e apresentar ao Pai o valor de seu sacrifício expiatório é que Deus lhe concedeu o espírito santo, que Jesus então derrama sobre os 120 crentes no cenáculo, em Pentecostes, passando eles a ser "filhos de Deus". Antes de Pentecostes, ninguém havia "nascido de novo" ainda, pelo espírito, exceto o próprio Jesus.

    Em João 7:39, comprovamos isso quando lemos:  “No entanto, ele disse isso com respeito ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber; pois, por enquanto ainda não havia espírito, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.” (ver também Mateus 11:11).
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Sáb 25 Jul 2015, 17:19

    Os vocábulos "através" e "pelo" vão contra a inferência que citou, neste sentido, poderia colocar outros diversos versos diretos, mas vamos deixar assim, que cada um busque a Verdade. Só um detalhe, caso, uma possibilidade, traduza o logos somente pelo vocábulo "palavra" sua tese já está enfraquecida.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Sáb 25 Jul 2015, 18:26

    Prezado Bentho

    Ser a vida proveniente de Deus através de Jesus não enfraquece aquele que é "o logos", mas o enaltece acima de todas as criaturas sem igualá-lo ao Criador.

    Há versículos em que os vocábulos "através" e "pelo" não obrigam a determinada interpretação. Mas, nos dois que você citou, essa obrigação existe, porque em ambas há uma explicitação do sujeito que gera e do instrumento por meio de quem Ele gera. Isto se harmoniza, por exemplo, com o que diz 1 Coríntios 8:6: "Mas, para nós, há um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas; e um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas". Esse ritornelo aparece em outros lugares, como, por exemplo, em Efésios 3:14 e 4:6. Esse contexto maior deve ser levado em conta mesmo em outros textos em que o "pelo" e "através" pareçam facultar uma interpretação como "autor" em vez de como "agente".

    Aos que buscam a verdade, como você falou, é útil escutar a declaração daquele que é  "o caminho, a verdade e a vida". Em João 17:3, ele menciona o primeiro requisito de uma fé verdadeira: Conhecer o Pai - o único Deus verdadeiro - e a Jesus Cristo, a quem o Pai enviou.
    Ao vir à terra, Jesus não veio procurar adoradores para si, pois ele declarou:  "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, e o Pai está procurando a tais para assim o adorarem" (João 4:23).
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Max Sensi Sáb 25 Jul 2015, 20:37

    Gleison Elias escreveu:--

    No video foi dito: O que não pode haver é contrariar os princípios bíblicos.

    Isso não faz sentido..

    Pois as denominações com doutrinas diferentes existem justamente por ter interpretações diferentes de princípios bíblicos....


    @Gleison, boa noite. Mas na minha visão existe um ponto fundamental nessa sua resposta. A intenção da pessoa, o seu coração e entendimento. Por exemplo: na igreja adventista acredita-se que deve guardar o sábado, um mandamento tão importante quanto outro, mas em outra igreja, não. E quem estaria certo? Na minha concepção pode ser as duas. E é muito simples, Deus julga cada pessoa de acordo com seu entendimento e intenção.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 25 Jul 2015, 22:11

    --

    Max Sensi,

    Deus não é Deus de confusão nem de mentiras. Não exite duas verdades, uma a de ser mentira.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Roberto Costa Dom 26 Jul 2015, 10:46

    Saudações Cristãs :

    Max me permita um comentário :

    Max Sensi escreveu : Por exemplo: na igreja adventista acredita-se que deve guardar o sábado, um mandamento tão importante quanto outro, mas em outra igreja, não. E quem estaria certo? Na minha concepção pode ser as duas. E é muito simples, Deus julga cada pessoa de acordo com seu entendimento e intenção.

    Algumas doutrinas ensinadas diferentemente nas igrejas, se não interferem no plano da salvação, são completamente irrelevantes.

    Só servem para satisfazer o ego daqueles que as defendem. 
    Tentam provar de várias maneira, com textos e histórias que não servem para absolutamente nada,  só criam confusão e não edificam em nada.

    Mas não entre em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.Tito 3:9

    Ou seja " Deus tem coisas mais importantes para cuidar "

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Dom 26 Jul 2015, 13:31

    Roberto Costa escreveu:Algumas doutrinas ensinadas diferentemente nas igrejas, se não interferem no plano da salvação, são completamente irrelevantes.
    Achei interessante você ter citado Tito 3:9 para 'evitar debates acerca da Lei', inclusive sobre a guarda do sábado, que é o quarto mandamento da Lei.

    O conselho foi dado obviamente porque "a Lei" do antigo concerto, promulgada em 1513 AEC,  foi substituída pela "lei de Cristo", que passou a vigorar no ano 33 EC, quando foi fundada a congregação cristã.

    Segundo Tito 3:9, debater sobre o quarto mandamento da Lei é uma coisa tão "inútil e vã" quanto discutirmos hoje sobre a Constituição de 1945, em vez de nos concentrarmos em estudar a Constituição de 1989, que está em vigor.

    No entanto, você se referiu também a 'algumas doutrinas irrelevantes ensinadas diferentemente nas igrejas'.

    Em vista do que Jesus declarou em João 3:16 e 36, você poderia citar alguns exemplos de algumas doutrinas ensinadas nas igrejas que, em sua opinião, "não interferem no plano de salvação"?
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Roberto Costa Dom 26 Jul 2015, 14:01

    Saudações Cristãs :

    Prezado Lúcio Monteiro, primeiro que eu não falei exclusivamente acerca da lei, seja ela qual for ou do sábado. 
    Segundo que não é o que eu penso e sim o que a Bíblia diz. Leia de novo :
    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.Tito 3:9
    Obviamente estou falando de vários questionamento e ensinos, tais como sábado, predestinação, dízimos, véu, e tantos outros que só trazem confusão. Como disse anteriormente, não implicam no plano da Salvação, e se não interferem, são irrelevantes. Servem apenas para discussão.

    Quanto ao sábado propriamente dito, existem outros tópicos acerca desta assunto.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5

    Responda-me : Se Eu guardo ou não o sábado, posso ser condenado por isso ?
    Se uso véu ou não posso perder minha salvação por isso ?
    Se creio ou não na doutrina Calvinista da predestinação, serei condenado por isso ?
    Se sou dizimista ou não, estarei condenado ?

    Importa servir a Cristo e reconhece-lo com único Senhor  redentor da humanidade.

    Quanto a João 3 : 16 e 36, o que tem a ver com o que citei ?

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12


    Última edição por Roberto Costa em Dom 26 Jul 2015, 14:08, editado 1 vez(es)
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Dom 26 Jul 2015, 14:04

    a) Mas, caso eu tarde, que tu tenhas sabido como é necessário procederes numa casa de Deus, a qual é uma assembléia do Deus que está vivendo. A coluna e o fundamento da Verdade. (E unanimemente- reconhecido como grande) é o mistério da dedicação: Aquele foi manifesto em carne, foi declarado justo no Espírito, foi visto pelos anjos, foi pregado entre os gentios, foi crido no mundo, e foi recebido acima, dentro de glória! 1 Tim 3:15-16
    .
    b) Santifica-os no Teu logos; o Teu logos é a Verdade. João 17:17
    .
    c) Pois vivendo o logos de Deus e enérgico... Hebreus 4:12
    .

    A igreja viva de Deus é a coluna e o fundamento do Logos/Verdade.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Dom 26 Jul 2015, 17:32

    Max Sensi escreveu:Deus julga cada pessoa de acordo com seu entendimento e intenção.
    Achei equilibrada sua opinião, Max Sensi, de que Deus olha a intenção, mesmo quando o entendimento da pessoa é errado; embora tenha o Gleison bem analisado que, em duas afirmações que se contrapõem, "apenas uma pode ser verdade".
    A Lei de Introdução ao Código Civil é taxativa ao afirmar que ninguém pode justificar o descumprimento da lei alegando desconhecê-la. Deus se revela ainda mais razoável em Atos 17:30, onde lemos: "É verdade que Deus não tem levado em conta os tempos de tal ignorância...".

    Mas, que dizer se uma pessoa tem um entendimento errado sobre algum ensino da Bíblia? Deus leva em conta a intenção dessa pessoa ou a julgará adversamente por causa de seu entendimento errado?  Quando esse entendimento errado leva essa pessoa a um proceder errado, em desacordo com a justiça de Deus, não se pode ter certeza sobre como Deus a julgará. Essa dúvida pode ser vista na reflexão de Romanos 10:1-3.

    É claro que Deus levou em conta os tempos de sua ignorância, nos termos da primeira parte de Atos 10:30. No entanto, de que modo julgará Deus "a intenção" de uma pessoa que se recusa a investigar cuidadosamente o que a Bíblia diz, depois que um servo de Deus lhe mostra textos bíblicos que confirmam a veracidade de outro entendimento? Será que Deus julgará "bem intencionada" a pessoa que se recusa a mudar de pensamento e de conduta depois que aprende o entendimento correto? A parte b de Atos 17:30 nos dá uma luz sobre como julgará Deus a intenção dessa pessoa: "... mas agora, ele está dizendo a todos, em toda a parte, que se arrependam."

    Meditar sobre isso é importante para os que buscam a Verdade e desejam identificar a Igreja verdadeira para servir a Deus dentro em associação com ela.

    Conteúdo patrocinado


    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 4 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:37