F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Jul 2014, 13:40

    Paz a todos!

    As coisas começaram a andar em círculos com o Gilcimar repetindo coisas que já foram comentadas, logo após negar as falas dele que foram quotadas que mostram variação de posição.

    Paz!
    Valdomiro.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 13:58


    Clayton


    Vou pegar tua resposta agora e Unir ela a tua postagem anterior :


    Postagem 1081 escreveu: Então eu confirmo. O mais provável é que o jovem não tenha querido chamar Jesus de Deus, ao chamá-lo de bom mestre, por quê digo "o mais provável"? Porque de fato é impossível saber com exatidão a intenção do jovem. Esta é portanto minha resposta.


    Realmente, agora eu fiquei confuso também, pois imaginei que o que estava sendo alegado é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus...embora, caso o jovem tivesse isto em mente, Jesus prontamente o corrigiu.



    Graça e paz.


    É Nítido que você entendeu que Jesus corrigia o Jovem Rico por chama-lo de Bom tendo em mente compara-lo com Deus.....

    Você coloca a coisa aqui como provável justificando que não se pode saber ao certo a intenção do Jovem...

    De qualquer forma não tem como negar que Jesus não aceitou ser chamado de bom explicando depois que o bom seria só um Justificando o porque não ter aceitado.....

    Algumas perguntas tendo como base o texto seria super interessante:

    1- Jesus aceitou ser chamado de bom pelo jovem Rico ?

    2- O Jovem Rico O chamou de bom de uma forma em que ele poderia ter aceitado ?

    3-O fato de Jesus ter questionado ao Jovem Rico por ter lhe chamado de Bom é um prova que ele não aceitou ser chamado assim ?

    4- Por que ele não aceitou ?

    5- O que Jesus disse depois explica a razão dele não ter aceitado ser chamado de bom pelo Jovem Rico ?

    6- Por que o Jovem Rico chamaria Jesus de bom de uma forma que ele não poderia aceitar ?

    7-Se fosse aceitável então por que ele não aceitou ?

    8-Este bom que ninguém é , é o bom que Jesus foi chamado ?

    9- Este um bom é o bom que ninguém é ?

    Todas estas perguntas eu as fiz para mim mesmo antes postar os argumentos....

    Cada pergunta se relaciona com as outras provando todas as relações do texto....


    Abraços..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 14:02

    E qual a sua opinião?

    E a sua opinião em relação a minha pergunta?



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:06

    Valdomiro escreveu:Paz a todos!

    As coisas começaram a andar em círculos com o Gilcimar repetindo coisas que já foram comentadas, logo após negar as falas dele que foram quotadas que mostram variação de posição.

    Paz!
    Valdomiro.


    E você prefere continua me julgando de negar coisas que eu não posicionei...

    É lamentável tua postura.....

    Nego as intenções que você coloca  para  cada coisa que eu disse determinando meu ato...

    Eu repeti postagens para provar que o que falo agora já digo desde do inicio e que não houve mudança de postura,....

    Se prefere continuar me julgando de negar aquilo eu disse ,  problema é teu ,  pois Deus te julgue pois não farei a mesma coisa que você.....

    Só peço que me evite se não confias em mim em vez de trabalhar imagem negativa minha para os leitores.....

    Nunca esperei isso de você......

    Mas se  pensa que agi corretamente devo orar a Deus por você....

    Enquanto tiver postando coisas me atacando o caráter e postura  não tem problemas  o que importar para os leitores é que é dito sobre as ideias e não das pessoas que postam as ideias....

    (...)

    Eu não gostaria mais de responder tuas postagens com estas características (...)

    Não vale a pena....

    Que Deus nos ajude ..!


    Última edição por Gilcimar em Ter 29 Jul 2014, 14:15, editado 1 vez(es)
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:12

    Clayton escreveu:E qual a sua opinião?

    E a sua opinião em relação a minha pergunta?

    Você continua com posição determinada da postagem 1053 ou mudou de postura depois que ficou confuso ?

    Tua resposta não me confirmou nada pois ainda fiquei em duvida entre estas duas coisas que te perguntei acima.....

    Jesus corrigiu o Jovem Rico ou teve outra atitude ?

    Se teve outra atitude por que começou questionando o Jovem Rico ?

    Se não resolvermos isso não dá para continuar no outro ponto que pretender continuar....

    Espero que entendas minha postura...

    Abraços..!


    Última edição por Gilcimar em Ter 29 Jul 2014, 14:18, editado 1 vez(es)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Jul 2014, 14:17

    Gilcimar, Paz!

    Desculpe-me meu amigo mas se fazer de vítima não muda nada. É até interessante, causar o mal estar pela forma de postar e depois se fazer de vítima. Bem interessante, mas essa técnica é conhecida de quem participa de fóruns.

    Se você quer mesmo mostrar o que pensa. Leia as postagens anteriores, veja os quotes feitos de tuas mensagens e, se possível faça quotes dessas mesmas mensagens dizendo o que aconteceu em cada um delas.

    Tuas informações são muito esparsas.

    Deixe de pergunta e tente usar algo do tipo: EU ACREDITO ASSIM......... tirando os "se(s)" que abundam tuas postagens.

    Eu mesmo preferiria realmente não ter que ficar me desgastando. O problema é que tem coisas que você simplesmente ignora e quem pega o bonde andando pode se iludir pensando que você está dando boas respostas. Só quem acompanha as coisas, postagem à postagem, vai saber que não é bem assim.

    Deus te ilumine!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Ter 29 Jul 2014, 14:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 14:20

    Gilcimar, estou tendo a impressão de que você está fazendo laboratório de mim (rsrs).

    Se a intenção não é expor o que você crê, por que exige minuciosamente o que os outros crêem?


    Minha confusão foi "não saber o que você pensa a respeito devido aos diversos entendimentos que você passou", e não que eu estivesse confuso. Mas até agora estou confuso pois você insiste em não apresentar sua posição do assunto ao passo que eu já fiz por mais de uma vez.


    Responda por favor.


    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:35

    Valdomiro Vou descrever como você tem me tratado e os outros tirem suas conclusões se estou fazendo de vitima ou não...

    Até nisso você continua me julgando pois quem se faz de vitima é por que não é vitima e se não é vitima é culpado e tem más intenções e age com desonestidade...

    Mas vejo como você tem agido comigo :

    A forma como Você se refere aos meus argumentos ...

    Pois segundo você eu não estou argumentando com seriedade e sinceridade tendo compromisso com a verdade por convicção.

    Tudo tem uma intenção segundo você descreve....

    E se eu nego a intenção que você me descreve até está negação você descreve com que intenção eu estou negando segundo ele mesmo determina no caso agora a intenção de se fazer de vitima....

    E se você perceber , quase todas as intenções que você atribui aos meus atos é sempre negativa e afeta o meu caráter....
    Isso passa uma imagem Ruim de mim aos leitores e eu fico exposto .....
    Quando eu protesto esta atitudeTua você descreve que minha postura é de alguém que está se fazendo de vitima....

    Assim eu não teria saída e que o que você descreve teria que ser aceito como se Você acertasse em todos os julgamentos sobre mim...

    Você se coloca como se conhece todas as minhas intenções e quando as nego eu sou apontado com um comportamento desonesto ao negar as intenções que eu sou que não tive.......

    Como você pode se colocar como conhecedor de minhas intenções acima de mim mesmo que sou o Único Humano na terra Que tenho acesso a eles ?

    Se minhas intenções são aqueles descritas por você eu deveria ser punido mas se você não pode garantir que aquilo é descrito por você é verdade sobre minhas intenções , você deve parar de agir assim pois isso não é saudável para o fórum visto passar aos outros a imagem negativa de uma pessoa..

    Um amigo que Ler o fórum pensa que estão tentando de tudo ( não sei por que motivo) arrumar uma forma de banir do fórum...

    Outro diz que é uma estratégia de quem está tendo dificuldades de lidar com que eu posto ( despreza , ataca o caráter , determina intenções ) Eu não acredito nisso por pensar que não precise agir assim....

    Eu não pretendo lhe colocar em dificuldades nem sou Competitivo e nem penso que sou dono dos melhores argumentos...

    Quero que respeitem meu coração em não por dentro dele intenções que vocês pensam estar ali quando posto...

    Esta postagem é a ultima em resposta a postagens com ataques a minha pessoa e caráter...

    Sempre que necessário vou repeti-la para que todos percebam isso..!

    Deus faça justa pois ele sabe quem é vitima ou não.!





    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:39

    Clayton escreveu: Você continua com posição determinada da postagem 1053 ou mudou de postura depois que ficou confuso ?

    Será que é difícil responder isso ?

    Onde está tua confirmação ?

    Se pensa ser difícil responder isso por que debates ?

    Vou agir como Cristo aqui e você interprete como bem entender onde antecipo que minha intenção são as melhores possíveis.....

    Não precisa responder mas tão pouco responderei a tua ( Jesus agiu assim e sigo seu exemplo)

    lembre-se que não me refiro a tua confusão mas você ter pensado que o Jovem Rico tinha em mente comparar Jesus como Deus ao chama-lo de Bom Mestre levando Jesus corrigi-lo depois...

    Fique na paz..!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Jul 2014, 14:43

    Clayton,

    Essa é uma forma confortável dele debater.

    Nunca estaremos dialogando sobre o posição dele, mas sobre aquilo que ele comentou de nossa posição. Quando atacarmos esse ponto que ele falou, ele dirá "Fiz estas afirmações mas não garanti que são minha posição".

    Estaremos combatendo uma sombra argumentativa dele e não o argumento si, simplesmente, porque ele parece que tem receio de expor sua posição claramente, como todos nós fazemos.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 14:47

    Gilcimar, leia a postagem na sequência e verá com clareza que a atribuição que dei ao que o jovem tinha em mente, foi de acordo com sua postagem direcionada ao Gleison, que destoava do seu discurso.

    Mas façamos o seguinte: pergunte o que tem que perguntar e eu te respondo, e depois você responde a própria pergunta, e a que eu te fiz.


    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:52

    Clayton....

    Fique a vontade se não quiser confiar em mim...

    Deixe que Valdomiro se acerte com Deus por julgar injustamente minhas intenções....

    Se quiser se juntar a ele nos julgamentos sobre mim terão todos os Juízos reavaliados Depois por Deus naquele dia descrito em Eclesiastes 12:14...

    É uma pena e frustração ver nele este tipo de comportamento....

    Vamos respeita-lo o direito de agir assim....

    Eu aprendi que devo orar e falar bem de quem me fala mal segundo Lucas 6:27-28

    Se quiser continuar estou a disposição se não fique a vontade..

    Estou sendo sincero e não tenho nenhuma intenção de encontrar uma posição confortável para debater...

    Não me importo que falem mal de mim quando estou sendo sincero pois isso é comum no mundo que em que vivemos..

    paciência..

    Abraços..!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 14:57

    Gilcimar, diga abertamente, qual o seu entendimento sobre o texto.



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 14:59

    Clayton..

    Vou repetir tua postagem 1053 para reavaliarmos :


    Realmente, agora eu fiquei confuso também, pois imaginei que o que estava sendo alegado é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus...embora, caso o jovem tivesse isto em mente, Jesus prontamente o corrigiu.

    Esta parte aqui :

    "pois imaginei que o que estava sendo alegado ( Pelo Gilcimar )   é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus."

    Foi isso que quis dizer ?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 15:01

    Exatamente. Tanto é que minha mensagem 1073 consta este parênteses...


    Última edição por Clayton Lima em Ter 29 Jul 2014, 15:03, editado 1 vez(es)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 29 Jul 2014, 15:02

    Gilcimar, Paz!

    Você vai ficar me culpando ad eternum, por eu expor as coisas em cima do que você posta. Isso não ocorre com nenhum outro, e olha que já debati com muita gente. O problema não é o "peso" do teu argumento, mas a forma escorregadia como você posta. Já sei, já se...i é em sinceridade. Mas isso não munda nada.

    Lembre-se: Deus não é teu empregado para você achar que eu tenho que me acertar com ele por causa de você. 

    Até pedidos simples que você poderia esclarecer, simplesmente faz ouvido mercador. Fazer o quê?!!!

    Não se iluda, não quero que você seja banido. Haja corretamente e fique o tempo que quiser.

    Outra opção é continua se fazendo de vítima. Isso é lamentável.

    Encerro aqui minha participação nessa questão.

    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 15:15

    Desculpa Amigo eu imaginei que você estava alegando o que disse....

    Mas eu não aleguei isso quando  eu disse que  Jesus  Disse que Deus é Único Bom justificando o porquê não ter aceitado ser chamado de bom ligando a forma que ele foi chamado com que ele disse ser Deus bom....

    Eu também penso que o Jovem Rico não tinha em mente um sentido particular de bondade  quando chamou a Jesus mas que Jesus num sentido geral a qual o Jovem lhe chamou disse o Pai ser Bom...

    O que Jesus disse depois  que questionou  o Jovem funciona de razão para ele ter negado ser chamado de bom e cheguei a esta conclusão depois que fiz aquelas perguntas para mim mesmo...

    Tente responder segundo o texto e chegará as mesmas conclusões.....

     Quando fiz afirmações sobre os sentidos os fiz para em seguida aplica-las mostrando as que não ajudaria aos Unitaristas...

     Estas afirmações foram confundidas como posição final minha e agora quando tento explicar a minha intenção da ocasião insistem que estou negando e minto...

     Vou fazer um ultimato aqui para todos...

     Se pensarem que minto e não estou sendo Honesto paremos de debater por aqui pois vai fica aquela coisa chata de um acusa outro se defender interminável..

     Vou continuar postando por aqui e eu não preciso que as pessoas confiam em mim ou não...

     Só Deus pode julgar  tudo isso com justiça pois não vai adiantar eu ficar me defendendo destas acusações mas vou deixar que Deus a quem eu confio me defenda num dia designado por ele....

     Se não acredita em mim , paremos por aqui....

     Se acredita, continuemos pois eu acredito em todos vocês e se um dia eu não acreditar eu os evitarei  em vez de expor-lo negativamente aos leitores ....

     Agora que entendi a forma que quis expressar Na postagem 1053  vejo que me enganei com tua postura de entendimento...

     Me desculpe...

    Abraços..!

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 7 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:11