F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 11 Nov 2014, 22:34

    .
    Valdomiro,

    Transformar em Espírito???? Não sei o que é isso????

    Jesus foi feito Senhor e Cristo no Jordão (Mat. 3:16).

    Depois disso Ele foi para o deserto e já ali no deserto dizia quando era tentado: "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mat. 4:7).

    Em seguida chegando na Galileia anunciou o Seu evangelho e começou alterar a Lei do Eterno, autenticando não com um "Assim diz o Senhor", mas sim com um "Eu porem vos digo" (Mat. 5:22-28-32-34....). Jesus, apesar de profeta, nunca usou a expressão "Assim diz o Senhor".

    E aí os judeus falharam em não ver o seu Deus por detrás daquele véu de carne.

    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (João 14:10).

    Você pode dizer: "É mas Jesus disse que o Pai era maior do que Ele.

    "Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu" (Jo 14:28).

    Isso é verdade. Há um fio de navalha aí.

    O ministério de Pai difere do ministério de Filho que por sua vez difere do ministério de Consolador ou Espírito Santo.

    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos
    (1 Coríntios 12:5-6).

    Eu gosto do que Paulo escreveu aos efésios em Ef. 4:6.

    "Há.....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós".

    "O qual é" - SINGULAR. Não é uma família de deuses. Se fosse, Paulo escreveria: "os quais são".

    Este ensinamento sintetiza os ministérios de Pai, Filho e Espírito Santo operados por Um Único Deus.

    "Há UM só Deus e Pai de todos". Aqui cai por terra a doutrina da trindade de pessoas na Divindade.

    "o qual é sobre todos" - Pai criador de todas as coisas.

    "e por todos" - Filho salvador de todas as coisas.

    "e em todos" - Espírito Santo o Consolador de todos.

    Valdomiro, eu reitero que, a Divindade não é entendida pelo nosso intelecto. Nosso intelecto exige razão e lógica. Já a nossa alma é a nossa "esfera" mais interior. Nessa esfera o que funciona para entender a Divindade é a fé. E a fé é revelação (Heb. 11:1). O homem de fora nem sempre entende o homem de dentro.

    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Janete Qua 12 Nov 2014, 09:19

    "Há.....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós". Ef. 4:6.
    "o qual é sobre todos" - Pai criador de todas as coisas.
    "e por todos" - Filho salvador de todas as coisas.
    "e em todos" - Espírito Santo o Consolador de todos.

    Perfeito!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 12 Nov 2014, 15:45

    Edison, Paz!

    Edison escreveu: Transformar em Espírito???? Não sei o que é isso????
    Mas foi você mesmo quem disse “Tudo o que era Deus foi derramado em Cristo e tudo o que era Cristo, a Unção, a plenitude do Espírito, foi derramado em Jesus fazendo dele Senhor e Cristo.” Isso é uma confusão generalizada, faz com que Cristo e Jesus sejam pessoas diferentes e que Jesus. Você ainda não provou nem mostrou que Deus foi “derramado” em Cristo antes de Cristo ter sido “derramando” em Jesus. Estou esperando!!!

    Edison escreveu:Depois disso Ele foi para o deserto e já ali no deserto dizia quando era tentado: "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mat. 4:7).
    Nobre amigo, essa é uma leitura ABSOLUTAMENTE descontextualizada do versículo. Será muito difícil chegarmos a algum lugar se você estiver disposto a deturpar um versículo como faz com esse.

    Vamos ler direito juntos...

    Mt. 4.55 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

    Será que você consegue perceber que o final do verso 7 decorreu do fato de Satanás haver proposto a Jesus que ele tentasse a Deus, jogando-se; já que estava escrito que Deus daria ordem aos anjos para guardarem Jesus? Será que você consegue notar que ao dizer “Não tentarás o Senhor teu Deus” Jesus estava dizendo: Eu não vou tentar o Senhor Meu Deus como você sugere. Aquele mesmo que disse: “Saí e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (Jo. 8.42), disse que não tentaria o Senhor seu Deus.

    Você cita o “Assim diz o Senhor” alegando que Jesus nunca usou, mas não precisava, ele próprio já havia dito: Jo 12:49 “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.” Depois de uma declaração dessas, você acham mesmo que ele precisava ficar repetindo "Assim diz o Senhor"?

    Você citou Jo. 14.10 mas só grifou parte dele. Precisa notar também "As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo". Quem era esse que não dizia de si mesmo? Quer dizer que mesmo sendo TUDO QUE DEUS É, conforme você interpretou, aquele que falou em Jo. 14.10 não falava de si mesmo. Jesus era tudo que DEUS é, e não fala de si mesmo? Que DEUS seria esse que não fala de si mesmo? Você consegue perceber o erro de tua leitura também nesse verso?

    O mais dramático de tudo nessa questão é que você, como outros, conhece o verso onde Jesus diz que o Pai é maior do que ele e em outro momento Jesus diz que o Pai é maior do que todos. Mas, tristemente busca negar isso, procurando um inexistente “fio da navalha” (outros procuram outras coisas). Não há, caro amigo, qualquer “fio de navalha”. Jesus repetiu uma verdade eterna, pois ele disse também que aquele que Envia é maior do que o Enviado. Deus enviou Jesus ou o Cristo se você preferir. Segundo as palavras de Jesus não podem ser iguais.

    Tua leitura de Ef. 4.6 não torna todos o mesmo Deus. Para constatar isso, pela Bíblia, basta você ler em Efésios mesmo, 1.17: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;. Se Deus é Deus do Senhor Jesus Cristo, segue-se que o Senhor Jesus Cristo não pode ser Deus. Note que nesse verso está se referindo a um único ser que é chamado de SENHOR + JESUS + CRISTO. Pois bem... Esse que é SENHOR JESUS CRISTO tem um Deus sobre ele conforme se lê em Ef. 1.17

    Esse que é o Deus do Senhor Jesus Cristo é chamado de Pai em Ef. 4.6 e o Senhor Jesus Cristo o chama assim também em Jo. 17.3. É a esse que me foi revelado como único Deus. Se ele está em nós através de Jesus, seu Filho e seu E.S isso não torna os três um Deus composto, nem torna os três o mesmo Deus.

    Eu concordo com você que a Divindade não é entendida pelo nosso intelecto, mas você não está usando nada diferente do intelecto para tentar mostrar uma Divindade que não existe. Os textos que você citou provam que você até agora não usou nada além de uma tentativa, a partir de descontextualizações, de querer convencer que teu pensamento está correto. Mas, para ele estar correto a Bíblia teria que estar errada, como indiquei de tuas falas acima.

    Minha alma e minha esfera interior me diz que Deus é UM e este é o Pai. Descobri isso quando Jesus me revelou em Jo. 17.3. “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” E ele, Jesus, me disse que isso é a Vida Eterna: Conhecer o Pai como único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo como seu enviado.
    Você concorda com essa REVELAÇÃO?

    Paz!
    Valdomiro.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Janete Qua 12 Nov 2014, 16:59

    Jesus era homem temporal, tudo o que aconteceu entre seu nascimento e morte, é limitado à sua condição de servo, esvaziado de divindade, submisso à Deus e ao propósito eterno, à obediência da vontade do Pai. É Jesus homem que media nossa causa, porque foi nele que a redenção foi consumada.

    Hebreus 6:16 "Ora, os homens juram por quem é maior que eles, e para eles o juramento confirma a palavra empenhada, pondo fim a toda discussão. 17Do mesmo modo, Deus, querendo demonstrar de forma mais clara aos herdeiros da promessa a imutabilidade de seu propósito, interveio com juramento, 18para que nós, que nos refugiamos no acesso à esperança proposta, sejamos grandemente encorajados por meio de duas afirmações imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta. 19Essa esperança é para nós como âncora da alma, firme e segura, a qual tem pleno acesso ao santuário interior, por trás do véu, 20onde Jesus adentrou por nós, como precursor, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque."

    Cristo porém, é de eternidade à eternidade, o que era, é e há de vir.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 12 Nov 2014, 17:33

    Janete, Paz!

    Em lugar algum das Escrituras diz que Cristo é de eternidade à eternidade.

    O Jesus atemporal, já glorificado, diz que tem um Deus sobre ele. Ap. 3.12 "Ao que vencer eu o farei coluna no templo de meu Deus".

    Devemos ter nosso repeito a Cristo como nosso Senhor, mas por ele ser nosso Senhor não precisamos querer que ele seja também o nosso Deus. O nosso Deus tem que ser o mesmo Deus que Cristo tinha por Deus, qual seja, o Pai.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    HugoDorio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 136
    Idade : 59
    Cidade/Estado : rio de janeiro
    Religião : *
    Igreja : *
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -38
    Pontos de participação : 111
    Data de inscrição : 28/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por HugoDorio Qua 12 Nov 2014, 18:28

    Quanto mais eu vejo os comentários mais eu me espanto com a diversidade de opiniões sobre todos os assuntos entre os cristãos em geral.

    Parece que não há 2 pessoas sequer que pensem igual sobre Deus e os escritos da Bíblia.

    Parece que cada um de nós tem seu próprio deus.

    Há mais divergências entre os cristãos do que entre os incrédulos.

    Estamos perdidos.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Janete Qua 12 Nov 2014, 21:19

    Valdomiro escreveu:Janete, Paz!

    Em lugar algum das Escrituras diz que Cristo é de eternidade à eternidade.

    O Jesus atemporal, já glorificado, diz que tem um Deus sobre ele. Ap. 3.12 "Ao que vencer eu o farei coluna no templo de meu Deus".

    Devemos ter nosso repeito a Cristo como nosso Senhor, mas por ele ser nosso Senhor não precisamos querer que ele seja também o nosso Deus. O nosso Deus tem que ser o mesmo Deus que Cristo tinha por Deus, qual seja, o Pai.

    Paz!
    Valdomiro.

    Amado, o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, quando não havia ainda tempo, nem homem e nem pecado. E se todas as coisas foram feita por meio dele e sem ele nada do que foi feito se fez, Ele é atemporal sim.

    Quanto à esta transição penso o seguinte: Não identificaríamos o Jesus dos evangelhos, com o Cristo glorificado, se este não apontasse para Deus na revelação. Para mim, o Pai e o Filho são expressões metafóricas para nossa assimilação sobre o amor e a submissão.

    Por que é mais importante Cristo ter um Deus, do que o Pai chamar o Filho de Deus em hebreus?
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Janete Qui 13 Nov 2014, 07:04

    E se os católicos soubessem diferenciar entre Jesus homem e Cristo, não existiria este equívoco que prega que Maria é mãe de Deus. Porque Jesus foi temporal como Maria, mas Cristo É muito antes que Maria, Davi e Abraão nascessem.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 13 Nov 2014, 09:28

    Janete, Paz!

    o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, quando não havia ainda tempo
    Prezada irmã e nós fomos eleitos também antes da fundação do mundo (Ef. 1.7). Assim, isso não condiciona a eternidade do Cordeiro sem condicionar a nossa própria eternidade ou atemporalidade. Percebe o problema de tua linha de reflexão?

    Para mim, o Pai e o Filho são expressões metafóricas para nossa assimilação sobre o amor e a submissão.  
    Entendo, mas antes de ser “para você” deveria ser ensinado na Bíblia. E a Bíblia não ensina absolutamente nada sobre o Pai e o Filho serem expressões metafóricas, pelo contrário, são definições bem objetivas e reais altamente reincidentes nas Escrituras Sagradas.

    Por que é mais importante Cristo ter um Deus, do que o Pai chamar o Filho de Deus em hebreus?
    Mais uma vez o contexto é ignorado! Se você verificar melhor aquela passagem de Hebreus encontrará que ela é citação do Sl. 45. Lembra que eu falei que é importante aprender os usos do vocábulo Deus na Bíblia? Pois bem o Rei é chamado de “Deus”. Leia o Salmo 45 todo e verá. Assim, não há problema algum em o Pai chamar Jesus de "Deus", isso não quer dizer que Jesus seja o mesmo Deus que o Pai, assim como não significa que aquele rei de Israel que também foi chamado de "Deus" seja o mesmo Deus que o Pai.
    É nesse sentido que é usado em Hebreus.

    Qual das duas informações indica o Deus dos deuses.
    Jesus ser chamado de Deus?
    Jesus afirmar que tem um Deus sobre ele?

    Devemos cultuar ao "Deus" que tem um Deus ou ao Deus desse "Deus"?

    Irmã, vale muito à pena começar a perceber os acréscimos que os homens, alegando serem revelados, fizeram à Palavra de Deus gerando "novas doutrinas" e abandoná-las. A Palavra de Deus, as Escrituras é o porto seguro para nossa reflexão. Qual algo é "para você", mas não está confirmado na Bíblia não vale à pena tentar sustentar.

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Qui 13 Nov 2014, 14:22, editado 1 vez(es)
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 13 Nov 2014, 12:19

    Jesus é o que afinal, DEUS,deus,homem,anjo?


    Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
    Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
    E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
    Mas Cristo, como Filho, ( mas cristo como filho?) sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:3-6

    alguém tá entendo?

    Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o Senhor: Tu não me edificarás uma casa para eu morar
    1 Crônicas 17:4

    E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    1 Crônicas 17:11-13

    aqui muitos acredita esta falando de salomão, mas salomão nunca construiu casa para DEUS,
    como pode construir uma casa para DEUS?

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    Atos 17:24-25

    Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
    João 2:19

    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:9

    quem ressuscitou a JESUS? ELE mesmo (Jesus) ou DEUS?

    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    Colossenses 2:9

    Jesus é o templo de DEUS, e DEUS mora nele corporalmente?

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    1 Coríntios 3:16-17

    de onde foi que paulo tirou essa ideia que nós somos templo de DEUS?
    eu mim fiz essa pergunta, por que ele disse que ele e apolo se propuseram em nunca ir além do que estava escrito 1cor 4:6

    então eu investigando Hebreus encontrei este versículo bem interessante.

    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    Hebreus 1:5

    o primeiro ponto que eu vir ai foi JESUS não era filho do pai, porque veja a expressão(Eu lhe sere/ E ele me será) ou seja, no momento do profecia Jesus não era filho do PAI, pois trata-se de futuro.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    1 Crônicas 17:13

    se JESUS não era o filho de Deus e nem anjo, por que o escrito aos hebreus diz que ele não tomou os anjo e sim a descendência de abraão, a menos que abraão no paraíso tenha tido filho que seria menos provável, ele esta falando de uma linhagem humana terrena que ele JESUS construiria um templo para DEUS, e que templo seria esse? ELE MESMO! nós somos templos porque estamos ligados a JESUS pela Fé

    Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6

    quem é JESUS?

    Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    2 Coríntios 3:17

    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:24

    Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
    Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    Efésios 4:3-4

    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
    ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
    Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
    1 Coríntios 12:11-13

    QUEM JESUS?
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Janete Sex 14 Nov 2014, 06:18

    Valdomiro escreveu:Janete, Paz!

    Prezada irmã e nós fomos eleitos também antes da fundação do mundo (Ef. 1.7). Assim, isso não condiciona a eternidade do Cordeiro sem condicionar a nossa própria eternidade ou atemporalidade. Percebe o problema de tua linha de reflexão?

    Não amado, o que entendo é muito simples. Deus não criou um cordeiro na eternidade para imolar. É apenas um arquétipo da cena do Calvário, pra que por meio da fé, se entenda que a Graça de Deus é atemporal, porque viu de antemão o que aconteceu com cada um de nós. Num plano eterno, "O Cordeiro foi imolado" para ser consumado dentro do tempo por meio de Jesus. Isto significa tão somente que Ele verdadeiramente nos amou primeiro e que o tempo é problema nosso. Significa também que a Redenção é um dom gratuito, porque antes de todas as coisas, já era revelação da vontade de Deus. O fato de ter nos elegido Nele antes da fundação do mundo, significa que apesar de sermos temporais, Ele viu a história do início, até a consumação dos séculos. Eleito é alguém designado para certo trabalho.


    Entendo, mas antes de ser “para você” deveria ser ensinado na Bíblia. E a Bíblia não ensina absolutamente nada sobre o Pai e o Filho serem expressões metafóricas, pelo contrário, são definições bem objetivas e reais altamente reincidentes nas Escrituras Sagradas.,
    A Bíblia não explica suas expressões metafóricas, justamente porque a revelação é espiritual. Olhos carnais só enxergam e debatem a letra, até que o próprio Deus se revele no espírito do homem.



    Qual das duas informações indica o Deus dos deuses.
    Jesus ser chamado de Deus?
    Jesus afirmar que tem um Deus sobre ele?

    Devemos cultuar ao "Deus" que tem um Deus ou ao Deus desse "Deus"?


    Se qualquer homem chama outro homem de Deus, pode estar apenas endeusando alguém, mas se o próprio Deus chama o Filho que é a expressão exata de sua Glória de Deus, e numa frase de exaltação, significa que Ele é mesmo Deus.

    Quanto aos acréscimos dos copistas, vamos ter que discutir um a um, pra ser provada qualquer falsa doutrina criada a partir deles. Pelo pouquinho que sei sobre eles, não tiveram esse poder. Mas se você acha que tem, cite alguns deles.

    Paz.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 09:38

    Janete, Paz!

    Janente escreveu:Não amado, o que entendo é muito simples. Deus não criou um cordeiro na eternidade para imolar. É apenas um arquétipo da cena do Calvário, pra que por meio da fé, se entenda que a Graça de Deus é atemporal"
    Ok! Então, não se pode falar que o Cristo é de eternidade a eternidade, sem colocar nessa afirmação apenas um crença externa ao conteúdo bíblico.

    A Bíblia não explica suas expressões metafóricas, justamente porque a revelação é espiritual. Olhos carnais só enxergam e debatem a letra, até que o próprio Deus se revele no espírito do homem.
    Discordo completamente da afirmação de que a Bíblia não explica as próprias metáforas. Primeiro que você ainda não provou que se falar em "PAI" e "FILHO" seja metáfora e segundo é consenso que a Bíblia se explica a si mesma. Jogar o entendimento para a subjetividade das "revelações espirituais" é o que tem gerado vários e vários iluminados contraditórios entre si e todos alegando haverem sido revelados por Deus, gerando centenas de religiões.

    Se qualquer homem chama outro homem de Deus, pode estar apenas endeusando alguém, mas se o próprio Deus chama o Filho que é a expressão exata de sua Glória de Deus, e numa frase de exaltação, significa que Ele é mesmo Deus
    Esta alegação também precisa ser provada dentro da Bíblia. Por enquanto é só tua alegação. Quando Yahweh disse: "Vós sois deuses e todos vós filhos do Altíssimo", não era um homem chamando outro de "Deus".

    Quando eu falei de acréscimos não me referi aos copistas, mas aos homens que acrescentaram a expressão "Deus é também três", quando a Bíblia diz apenas que "Deus é um só" e não apenas "Um só Deus". Mas, como você tocou no assunto, os copista adulteraram si alguns trechos da Bíblia, depois poderemos falar sobre isso. Mas, se desejar ler um debate bem interessante sobre a questão sugiro o tópicio COMMA-JOHANNEUM

    Paz!
    Valdomiro.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 14 Nov 2014, 13:53

    Valdomiro,
    Certamente você está lendo o texto certo mas com a visão de tempo errado. A compreensão sobre MELQUISEDEQUE acabaria com essa confusão tão fácil!!

    Não existe erros na Bíblia, existe leituras erradas de textos certos. Por isso a necessidade de se ter um profeta, por justamente não haver interpretações particulares dos textos bíblicos.

    Jesus na manjedoura é o mesmo Jesus com doze anos? De criança aos TRINTA ANOS Jesus era o mesmo Jesus após o batismo? Do batismo até a morte, Jesus era o mesmo? Da morte e a ressurreição ele era o mesmo que estava na manjedoura ou ainda na cruz? Quem é Jesus hoje?

    Quando o escritor de Hebreus disse que Jesus CRISTO é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8 ) estava se referindo ao SENHOR JESUS CRISTO ou ao Jesus na manjedoura, ou entre os doutores, ou no batismo, ou na cruz, ou o ressurreto?

    Quem é o filho de Deus hoje? Jesus é o filho de Deus hoje???

    A ordem de Melquisedeque esclarece cada ofício que existe na terra, sendo assim: Quem é DEUS, REI, governador, presidente, sacerdote, pastor, profeta, PAI, FILHO, quem é MÃE??!!!!

    O entendimento claro dessa informação certamente exclui qualquer possibilidade de haver outras divindades, pois só há um único Deus.

    Espírito Santo é um Espírito QUE É Santo, em oposição ao espírito imundo que é um espírito mau. Cristo estava com os hebreus no êxodo, nas teofanias.. e esse Jesus que foi crucificado, Deus O FEZ Senhor e Cristo (At 2.36). Agora, Cristo foi o princípio. Se foi um princípio então foi formado, pois Isaías 43.10 deixa claro esse entendimento, de forma que se tem princípio, não é eterno, mas Deus tem o poder de revestir o mortal em imortal, por isso ele fez Jesus (Tabernáculo não feito por mãos terrenas - Hb 9.11, 24 e 2 Co 5.1-2).

    Agora, voltando ao tópico - se eu crer errado isso afeta a minha salvação?

    Resposta: COM CERTEZA!!

    Só quem tem a marca da besta será enganado e por isso perecerá. (Ap 13.8 e 2 Ts 2.11)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 14:48

    Célio, Paz!

    Você precisa se decidir ao usar os textos bíblicos.

    Você disse que o Jesus CRISTO falado em Hb. 13.8 estava se referindo ao SENHOR JESUS CRISTO, tomando aqui as três palavras como a designação do ser transcendente. Pois bem, o identificativo SENHOR JESUS CRISTO é usado exatamente assim em Ef. 1.17 "Para que O DEUS DE nosso SENHOR JESUS CRISTO, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação". Aqui não está falando que Jesus apenas tem um Deus, mas que o SENHOR JESUS CRISTO tem um Deus. É por isso que ele diz: "Saí e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou" (Jo. 8.42). Quem enviou quem? Ele enviou a ele mesmo referindo-se a si mesmo como outro? Percebe que um é Deus e o outro não?

    Você está dividindo Jesus ao dizer ele foi feito SENHOR E CRISTO, mas que esse CRISTO não era JESUS. Como se fosse um ente à parte. Se Cristo não era Jesus e Jesus foi feito Cristo, segue-se que um não era o outro. Agora se você entender que a palavra "cristo" significa "ungido" e que Deus o ungiu, então, fica fácil compreender que Deus fez de Jesus o seu ungido. Sem que a palavra "ungido" seja sinônimo de um ser, mas a qualificação deste ser. O papel que ele desempenhou na terra.

    Além do mais, você tem que se definir, se SENHOR JESUS CRISTO deve ser entendido como o ser de eternidade a eternidade, então, ele não pode ser feito Senhor e Cristo porque já seria, e a Palavra de Deus estaria errada. Como você acertou ao dizer que a Palavra de Deus não está errada, eu só posso concluir que é a tua leitura que está.

    Você ora sugere que CRISTO é SENHOR JESUS CRISTO e eterno, mas mais à frente usando Is. 43.10 diz que Cristo foi o princípio e foi formado deixando claro que não é eterno, pois bem. Dá um freio de arrumação e reorganiza as ideias, depois me passa novamente.

    Até agora está um emaranhado de afirmações que alegam coisas independentes em cada parágrafo mas se anulam mutuamente, fazendo parecer que você não percebe as próprias contradições.

    Aguardo teus esclarecimentos.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 14 Nov 2014, 17:07

    Quase compreendeu, mas vou repetir:

    Deus é só um. Um único ser. Sempre foi um, é um, e sempre será um.
    Deus formou os céus e preencheu com seu espirito.
    Deus materializou as coisas criadas no céu e gerou um corpo especialmente para ser sua morada.

    Sendo assim, quando você cita passagens bíblicas de quando Jesus estava na terra na forma de homem, como se esse mesmo Jesus ainda fosse humano, então comete erro, pois aquele Jesus que morreu na cruz e que Deus o ressuscitou foi transformado na morada eterna de Deus na forma física. Da mesma forma que os cristãos também serão transformados em breve, no findar do toque da sétima trombeta.

    Antes de existir os céus e a terra, havia somente um ser na eternidade. Muito antes da eternidade, também já existia esse mesmo ser, que é chamado de PAI DA ETERNIDADE. Sendo assim, as coisas invisíveis foram sendo criadas desde o momento em que Deus começou a se formar nos dois mundos. No mundo espiritual, Deus formou seu espírito e no mundo terreno, formou um corpo para ser sua morada. De forma que tudo que existe nos céus e na terra é parte de uma criação do único Deus que criou todas as coisas para manifestar seus atributos divinos e executar sua vontade.

    Agora me diga: que é o Jesus de hoje? E quem é o filho de Deus em nossos dias?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 14 Nov 2014, 18:08

    Jesus homem é eterno? não!

    mas de que o apostolo João esta falando quando diz:

    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
    Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
    João 12:40-41

    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
    Isaías 6:10

    Isaías viu quem nesta visão?

    joão disse que viu Jesus em sua Gloria, e Falou Dele, veja; ele (Isaías ) viu o Senhor no trono e falou Dele, QUEM ESTÁ NO TRONO!

    o Jesus homem é o templo de Deus, na profecia dita por nata a Davi disse que nasceria um de sua semente que iria construir casa para Deus, MAS SALOMÃO NUNCA CONSTRUIU CASA PARA DEUS,  

    Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Isaías 66:1

    Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
    Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
    Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer
    Hebreus 8:1-3

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    1 Pedro 3:18

    ele ofereceu a si mesmo, para nos leva a Deus, e se ele se ofereceu uma vez por toda a eternidade, porque o santuário?

    Jesus homem é o santuário do Deus vivente, ele se ofereceu a si mesmo como ovelha para apresenta a si mesmo e não a outrem!

    A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
    No corpo da sua carne
    , pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis
    Colossenses 1:21-22

    Jesus é DEUS o único Deus verdadeiro, Ele é o Espirito santo Criador do Céu e da terra.

    e o Espirito santo que é Jesus é o pai ou Criador de seu próprio tabernáculo (seu corpo)

    não há contradição só falta as pessoas entenderem o que esta escrito, não devemos ler a bíblia buscado refugia para a nossa doutrina, mas compreender a própria escritura.

    pois se buscamos complementa as nossas próprias ideias vamos afirma muitas coisa tipo Jesus é apenas uma criatura, ele é um anjo, ele é o sumo sacerdote, ele é o messias, ele foi um Grande metre, ele é Deus, ele é isso e aquilo, MAS SE COMPREENDEMOS AS ESCRITURAS VAMOS VER QUE ELE É TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!!

    ELE É O TODO PODEROSO!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 18:17

    Célio, Paz!

    Célio escreveu:aquele Jesus que morreu na cruz e que Deus o ressuscitou foi transformado na morada eterna de Deus na forma física
    Continua sem sentido. Deus é Espirito e Jesus tornou-se espírito vivificante, mas você diz que o Ressuscitado é morada de Deus na forma física? Desculpe-me irmão, mas não há nexo em tuas exposições.

    E eu não estou alegando as coisas como se Jesus ainda fosse humano, Jesus é o que é. Paulo diz que Deus há de julgar o mundo por meio do HOMEM que destinou (At. 17.31), se hoje ele é espírito ainda assim é considerado um homem. Veja novamente DOIS: Deus julga através de alguém! De quem? Do homem que destinou para que o mundo fosse julgado por ele!!!

    Você está confundindo a leitura de Isaias 9.6. Está misturando um nome com a identidade do ser, isso não pode ser tomado como regra. A Escritura diz que UM MENINO NASCEU ... e O SEU NOME SERÁ. Como o nome ainda iria ser se ele já era? Percebe que tem algo errado em teu pensamento?

    Deus não formou espírito no sentido que você diz porque as Escrituras dizem que Deus é Espírito. O que Deus fez foi derramar esse espírito sobre Jesus, não se transferir para Jesus como você sugere!

    Jesus hoje é um homem transformado em Espírito Vivificante e este continua sendo o Filho de Deus.

    Mas seria muito bom que você antes de fazer perguntas arrumasse tuas ideias que expus na postagem anterior e comentasse como o SENHOR JESUS CRISTO tem um Deus e é esse mesmo Deus!

    Tente comentar algo de lá, sem expor algo que não esclarece e não toca na questão. Se você se dispuser a isto avançaremos. Se não, você vai ficar aqui e ali citando coisas como tem feito sem resolver o problema.

    Estou aguardando!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 37 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 05:27