F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 14 Nov 2014, 18:08

    Jesus homem é eterno? não!

    mas de que o apostolo João esta falando quando diz:

    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
    Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
    João 12:40-41

    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
    Isaías 6:10

    Isaías viu quem nesta visão?

    joão disse que viu Jesus em sua Gloria, e Falou Dele, veja; ele (Isaías ) viu o Senhor no trono e falou Dele, QUEM ESTÁ NO TRONO!

    o Jesus homem é o templo de Deus, na profecia dita por nata a Davi disse que nasceria um de sua semente que iria construir casa para Deus, MAS SALOMÃO NUNCA CONSTRUIU CASA PARA DEUS,  

    Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Isaías 66:1

    Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
    Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
    Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer
    Hebreus 8:1-3

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    1 Pedro 3:18

    ele ofereceu a si mesmo, para nos leva a Deus, e se ele se ofereceu uma vez por toda a eternidade, porque o santuário?

    Jesus homem é o santuário do Deus vivente, ele se ofereceu a si mesmo como ovelha para apresenta a si mesmo e não a outrem!

    A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
    No corpo da sua carne
    , pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis
    Colossenses 1:21-22

    Jesus é DEUS o único Deus verdadeiro, Ele é o Espirito santo Criador do Céu e da terra.

    e o Espirito santo que é Jesus é o pai ou Criador de seu próprio tabernáculo (seu corpo)

    não há contradição só falta as pessoas entenderem o que esta escrito, não devemos ler a bíblia buscado refugia para a nossa doutrina, mas compreender a própria escritura.

    pois se buscamos complementa as nossas próprias ideias vamos afirma muitas coisa tipo Jesus é apenas uma criatura, ele é um anjo, ele é o sumo sacerdote, ele é o messias, ele foi um Grande metre, ele é Deus, ele é isso e aquilo, MAS SE COMPREENDEMOS AS ESCRITURAS VAMOS VER QUE ELE É TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!!

    ELE É O TODO PODEROSO!

    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 18:17

    Célio, Paz!

    Célio escreveu:aquele Jesus que morreu na cruz e que Deus o ressuscitou foi transformado na morada eterna de Deus na forma física
    Continua sem sentido. Deus é Espirito e Jesus tornou-se espírito vivificante, mas você diz que o Ressuscitado é morada de Deus na forma física? Desculpe-me irmão, mas não há nexo em tuas exposições.

    E eu não estou alegando as coisas como se Jesus ainda fosse humano, Jesus é o que é. Paulo diz que Deus há de julgar o mundo por meio do HOMEM que destinou (At. 17.31), se hoje ele é espírito ainda assim é considerado um homem. Veja novamente DOIS: Deus julga através de alguém! De quem? Do homem que destinou para que o mundo fosse julgado por ele!!!

    Você está confundindo a leitura de Isaias 9.6. Está misturando um nome com a identidade do ser, isso não pode ser tomado como regra. A Escritura diz que UM MENINO NASCEU ... e O SEU NOME SERÁ. Como o nome ainda iria ser se ele já era? Percebe que tem algo errado em teu pensamento?

    Deus não formou espírito no sentido que você diz porque as Escrituras dizem que Deus é Espírito. O que Deus fez foi derramar esse espírito sobre Jesus, não se transferir para Jesus como você sugere!

    Jesus hoje é um homem transformado em Espírito Vivificante e este continua sendo o Filho de Deus.

    Mas seria muito bom que você antes de fazer perguntas arrumasse tuas ideias que expus na postagem anterior e comentasse como o SENHOR JESUS CRISTO tem um Deus e é esse mesmo Deus!

    Tente comentar algo de lá, sem expor algo que não esclarece e não toca na questão. Se você se dispuser a isto avançaremos. Se não, você vai ficar aqui e ali citando coisas como tem feito sem resolver o problema.

    Estou aguardando!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 18:21

    Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:Jesus é DEUS o único Deus verdadeiro
    Não sei se você percebeu mas você está contradizendo, com essa declaração, o próprio Jesus que disse, falando do Pai: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Você realmente deseja negar o que Jesus disse claramente por causa de tua interpretação de alguma outra passagem bíblica?

    Não nos peça para entende o que não ensinado nas escrituras. Quando Hb. diz: "Corpo me preparaste" não está falando de um, mas de dois. Um preparou o corpo para o outro.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sex 14 Nov 2014, 18:44

    Valdomiro escreveu:Edison, Paz!

    Edison escreveu: Transformar em Espírito???? Não sei o que é isso????
    Mas foi você mesmo quem disse “Tudo o que era Deus foi derramado em Cristo e tudo o que era Cristo, a Unção, a plenitude do Espírito, foi derramado em Jesus fazendo dele Senhor e Cristo.” Isso é uma confusão generalizada, faz com que Cristo e Jesus sejam pessoas diferentes e que Jesus. Você ainda não provou nem mostrou que Deus foi “derramado” em Cristo antes de Cristo ter sido “derramando” em Jesus. Estou esperando!!!

    Valdomiro, eu sei que você gosta deste tema porque você foi liberto do espírito trinitarista. No entanto não podemos sair de um extremo e cairmos em outro.

    Você mistura Cristo com Jesus e tem razão. É como espírito e alma. Onde está a divisão disso? Quem chega e discerne a divisão que há entre isso? Só pode ser a Palavra. Mas não a Palavra letra e sim a Palavra Espírito. Jesus disse que a Sua Palavra era Espírito (Jo 6:63).

    A escola teológica via-de-regra ensina que Cristo é Jesus. Isso é verdade. Mas é mais verdade ainda dizer que Jesus é Cristo.

    Você é cristo. Eu sou cristo. Os profetas, os patriarcas, os apóstolos, eram "cristos", ungidos.

    Caim foi um cristo. Judas foi um cristo. Jesus falou dos falsos cristos (Mat. 24:24).

    O Filho-Palavra, que era o Cristo (não um cristo), foi a primeira manifestação visível de Deus. Não era uma segunda pessoa. Era a pessoa (pessoa>persona>máscara) de Deus, o Único e Eterno Deus se fazendo visível. Visível em quem? Visível numa Teofania.  
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”
    (Col. 1:15-19).
    Note, o primogênito de toda a criação é a imagem do Deus invisível. Essa imagem é a primeira criação. Jesus não é primogênito de toda a criação. Quantas pessoas houveram antes de Jesus? Percebe?
    Essa Teofania é Cristo, o Filho-Palavra, que estava com Deus e era Deus. Essa linha nos mostra o Deus Único invisível, se fazendo visível, e depois se fazendo tangível em Jesus.
    Isso está explícito na Bíblia? Isso está implícito na Bíblia? Sim.


    [quote]
    Edison escreveu:Depois disso Ele foi para o deserto e já ali no deserto dizia quando era tentado: "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mat. 4:7).
    Nobre amigo, essa é uma leitura ABSOLUTAMENTE descontextualizada do versículo. Será muito difícil chegarmos a algum lugar se você estiver disposto a deturpar um versículo como faz com esse.

    Vamos ler direito juntos...

    Mt. 4.55 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

    Será que você consegue perceber que o final do verso 7 decorreu do fato de Satanás haver proposto a Jesus que ele tentasse a Deus, jogando-se; já que estava escrito que Deus daria ordem aos anjos para guardarem Jesus? Será que você consegue notar que ao dizer “Não tentarás o Senhor teu Deus” Jesus estava dizendo: Eu não vou tentar o Senhor Meu Deus como você sugere. Aquele mesmo que disse: “Saí e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (Jo. 8.42), disse que não tentaria o Senhor seu Deus.

    Você pode ler assim o texto. É uma interpretação. Contudo, o diabo não propôs  que Jesus tentasse a Deus. Na verdade o diabo tentou a Jesus para se jogar do pináculo porque tinha uma Escritura que supostamente o livraria.
    Por outro lado, onde estava a plenitude da Divindade naquela ocasião??? Jesus e a plenitude da Divindade ali, era uma coisa só.

    Você cita o “Assim diz o Senhor” alegando que Jesus nunca usou, mas não precisava, ele próprio já havia dito: Jo 12:49 “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.” Depois de uma declaração dessas, você acham mesmo que ele precisava ficar repetindo "Assim diz o Senhor"?

    Você citou Jo. 14.10 mas só grifou parte dele. Precisa notar também "As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo". Quem era esse que não dizia de si mesmo? Quer dizer que mesmo sendo TUDO QUE DEUS É, conforme você interpretou, aquele que falou em Jo. 14.10 não falava de si mesmo. Jesus era tudo que DEUS é, e não fala de si mesmo? Que DEUS seria esse que não fala de si mesmo? Você consegue perceber o erro de tua leitura também nesse verso?

    O mais dramático de tudo nessa questão é que você, como outros, conhece o verso onde Jesus diz que o Pai é maior do que ele e em outro momento Jesus diz que o Pai é maior do que todos. Mas, tristemente busca negar isso, procurando um inexistente “fio da navalha” (outros procuram outras coisas). Não há, caro amigo, qualquer “fio de navalha”. Jesus repetiu uma verdade eterna, pois ele disse também que aquele que Envia é maior do que o Enviado. Deus enviou Jesus ou o Cristo se você preferir. Segundo as palavras de Jesus não podem ser iguais.

    Valdomiro, Jesus o filho, é uma pessoa>persona>máscara. Lembra das personas no teatro romano?
    O ator é o mesmo. Este é o mistério da piedade. Este é o fio de navalha. O fio de navalha não é o mistério da trindade. O mistério da trindade é uma larga avenida por onde passa 95% dos ditos cristãos.
    “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória” (1 Timóteo 3:16).

    Tua leitura de Ef. 4.6 não torna todos o mesmo Deus. Para constatar isso, pela Bíblia, basta você ler em Efésios mesmo, 1.17: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;. Se Deus é Deus do Senhor Jesus Cristo, segue-se que o Senhor Jesus Cristo não pode ser Deus. Note que nesse verso está se referindo a um único ser que é chamado de SENHOR + JESUS + CRISTO. Pois bem... Esse que é SENHOR JESUS CRISTO tem um Deus sobre ele conforme se lê em Ef. 1.17

    Esse que é o Deus do Senhor Jesus Cristo é chamado de Pai em Ef. 4.6 e o Senhor Jesus Cristo o chama assim também em Jo. 17.3. É a esse que me foi revelado como único Deus. Se ele está em nós através de Jesus, seu Filho e seu E.S isso não torna os três um Deus composto, nem torna os três o mesmo Deus.

    Jesus é o átrio do tabernáculo ao qual todos tem acesso. Mesmo os não judeus, lembra?

    Eu concordo com você que a Divindade não é entendida pelo nosso intelecto, mas você não está usando nada diferente do intelecto para tentar mostrar uma Divindade que não existe. Os textos que você citou provam que você até agora não usou nada além de uma tentativa, a partir de descontextualizações, de querer convencer que teu pensamento está correto. Mas, para ele estar correto a Bíblia teria que estar errada, como indiquei de tuas falas acima.

    Minha alma e minha esfera interior me diz que Deus é UM e este é o Pai. Descobri isso quando Jesus me revelou em Jo. 17.3. “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” E ele, Jesus, me disse que isso é a Vida Eterna: Conhecer o Pai como único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo como seu enviado.
    Você concorda com essa REVELAÇÃO?

    Paz!
    Valdomiro.

    Sim concordo. Mas você invalidar o átrio como parte integrante do tabernáculo, lhe deixa sem Arca, sem tábuas da Lei, sem Manah imperecível, sem vara verdejante, sem a Glória da Shekinah. Por que? Porque não existe tabernáculo sem átrio.
    Não ver o Pai no Filho é uma fé alheia à fé apostólica.

    Valdomiro, não tenho resposta prá tudo e nem pretendo ter. Há muitas coisas que a nossa alma crê independente das dúvidas e questionamentos do nosso intelecto (nosso espírito). E isso também não sei te explicar.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 14 Nov 2014, 20:45

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:Jesus é DEUS o único Deus verdadeiro
    Não sei se você percebeu mas você está contradizendo, com essa declaração, o próprio Jesus que disse, falando do Pai: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Você realmente deseja negar o que Jesus disse claramente por causa de tua interpretação de alguma outra passagem bíblica?

    Não nos peça para entende o que não ensinado nas escrituras. Quando Hb. diz: "Corpo me preparaste" não está falando de um, mas de dois. Um preparou o corpo para o outro.

    Paz!
    Valdomiro.


    O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
    (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
    O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
    1 João 1:1-3

    Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    Romanos 14:11-12

    Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua
    Isaías 45:23

    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
    Filipenses 2:9-11

    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
    2 Coríntios 5:10

    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra
    Efésios 1:9-10

    Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Isaías 42:8

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Miquéias 5:2


                                                                          DEUS MENTE?

                                                 NÓS SE Prostraremos DIANTE DE DEUS O DO CORDEIRO?
               SE DEUS E JESUS SÃO DUAS PESSOAS, ENTÃO TEM DOIS TRONOS POSTO NO CÉU UM PARA O PAI E O OUTRO PARA O FILHO!
             

    Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
    Apocalipse 21:3
    E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
    E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
    (ex:Jesus é a lampada e Deus é o brilho que sai da lampada)
    Apocalipse 21:22-23  


        Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei
    Isaías 55:11  


    sabe quem é JESUS? é a vida eterna a vida é eterna é Deus!


    uma pergunta se Jesus não é Deus ele é um simples homem ou um anjo?


    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Miquéias 5:2


    o Cristo era desde os tempos da eternidade!

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
    Isaías 9:6
     

    levando em consideração tudo que poste mim responda, QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

    A PAZ DO SENHOR JESUS!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 21:54

    Elielson, Paz!

    Você mesmo mostra que são dois ao citar Ef. 2.9-11: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai
    ."

    Deus exaltou a quem?
    Confesse que Jesus é Senhor para glória de quem?

    Não adianta citar Is. 9.6 porque ali esta dito que O SEU NOME SERÁ. Se SERÁ como ele já seria?

    Está pensando que o trono ali em Apocalipse é algo literal? Então precisará explicar qual trono seria capaz de conter todos os vencedores de todos os tempos, pois está escrito: "Ao que vencer eu o farei que se assente comigo no meu trono assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono" Se só há um trono e os vencedores de todas as épocas vão sentar nele, isso significa que Deus, Jesus e os vencedores são o mesmo Deus? Você consegue notar as incoerências que essa linha de pensamento leva?

    É só ler com mais atenção os versos que você cita que notará que está citando a prova contrária ao que pretende!

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Sáb 15 Nov 2014, 11:07, editado 1 vez(es)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 14 Nov 2014, 22:41

    Edison, Paz!

    Edison escreveu:A escola teológica via-de-regra ensina que Cristo é Jesus. Isso é verdade. Mas é mais verdade ainda dizer que Jesus é Cristo.”
    Mais uma vez quem diz é você, concluído não sei de onde. Jesus é Cristo porque a primeira palavra é um nome e a segunda é condição.... A condição de ungido. Jesus foi adjetivado de “Cristo” porque ele era o ungido de Deus. Essa palavra passou a incorporar a designação de Jesus criando uma identificação. Tanto que encontramos os seus seguidores ora o chamarem de Jesus Cristo, ora de Cristo Jesus, às vezes apenas Cristo, às vezes apenas Jesus. Querer que a palavra “Cristo” retrate um personagem independente de Jesus é pura ficção não apoiada nas Escrituras, apenas na subjetividade daquilo que você chamaria de “Palavra Espírito” que cada grupo religioso tem e geram revelações conflitantes entre si.

    Você falou novamente em teofania, mas até agora não provou que Jesus seja uma teofania de Deus. Ser imagem não significa teofania, nos levaremos a imagem do celestial e isso não significa sermos teofania de nada! Se ele diz que veio em nome do Pai dele, ele é representante do Pai, não uma teofania. “Sai e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (Jo. 8.42). Se ele mesmo se distingue de Deus por que, então, você insiste em querer desdizê-lo? Ele diz que Deus é outro e você que ele é uma teofania, em quem devo acreditar? Na “Palavra Espírito” de Jesus ou na tua “Palavra Espírito”?

    Quando citei o contexto de Mt. 4.7 a partir do verso 5, você disse:
    Você pode ler assim o texto. É uma interpretação.
    Não, Edison, não é uma interpretação é uma leitura. Só uma interpretação mudaria o que a leitura explicitamente diz. O que falou a você, ao que parece, foi entender o que leu. O Diabo tentou Jesus para que Jesus provasse a Deus. “Aos seus anjos dará ordens a teu respeito” É assim que está Escrito, não é? Anjos de quem? Receberão ordens de quem? A respeito de quem? Notou os pronomes "SEUS" e "TEU"? Consegue perceber que essas duas palavra INAPELAVELMENTE indicam dois? Vamos lá Edison, não é difícil concluir corretamente!!! Permita-se, ao menos, ler corretamente o texto. Não interpretemos nada, apenas compreendamos o que está dito. Veja com calma, leia direitinho! Preciso que você note o óbvio para continuarmos, pois se você não conseguir ver isso, tão simples quanto está escrito, nosso diálogo será impossível de frutificar porque as palavras escritas terão perdido o sentido e ai ficará tudo fora do âmbito do que foi revelado nas Escrituras! Se for para ir para fora do âmbito das Escrituras eu não tenho razão de prosseguir contigo.

    Não vou nem comentar o resto, pois se você não notar o que está dito em Mt. 4.5-7, sem interpretar nada, só entender a leitura mesmo, não há porquê prosseguir.


    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 14 Nov 2014, 22:52

    Discutir falas de Cristo isoladas do restante Bíblico que  fala dele não são provas seguras de verdade  dos pensamentos que se extraem dessas falas...
      Existem as consequências naturais  disso e inevitáveis que exigiria uma explicação segura e indubitável por questões que surgem....

      Assim surgem os argumentos da dependência , da sujeição constante e resultante da condição de Não possuidor da Deidade associada a uma interpretação  não consistente e suficiente da condição de ter a  forma de Servo....

      Tem também a matemática que combate a idolatria apresentada por Paulo em 1 Corintios 8:6-7

      Existe muitos outros pontos que exigiria muita explicação...

      Não é só os trinitarianos que precisam dar explicações de  muitas de suas afirmações...

      Tornar-se Obediente , se sujeitar por um propósito  isso pelo menos aparentemente não parece fazer parte  de alguém que sempre  foi obediente e sujeito por ter a condição de ser  servo de um superior...

      Obediência e sujeição são propriedades essências da condição de servo visto que  um Servo desobediente e não sujeito  a seu  senhor naturalmente não está se comportando como servo...

      Todos nós sabemos que Cristo sempre esteve sujeito ao Pai  durante o tempo que esteve por aqui até a Cruz....

      Agora ele continuou sujeito após a ressurreição ou em algum momento ele voltou a ter a posição  de forma de Deus onde não tinha as propriedades que havia assumido na forma de Servo?

      Se Jesus um dia vai voltar a se sujeitar ao Pai vai fazer por  um propósito ou porque sempre deveria ser sujeito por não  ser Como Ele?

      Se teve algum momento que não foi sujeito,  isso deve ser explicado com propriedade pois se encontramos  um momento que não foi  sujeito visto se dizer que sempre foi por uma parte dos Unitaristas...

      Só não podem criar um conceito diferente de sujeição onde um ele sempre foi e  um outro onde ele se tornou por algum momento....

      Que Deus nos ajude a chegar um bom termo!


      Abraços..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 14 Nov 2014, 23:34

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Você mesmo mostra que são dois ao citar Ef. 2.9-11: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai
    ."

    Deus exaltou a quem?
    Confesse que Jesus é Senhor para glória de quem?

    Não adianta citar Is. 9.6 porque ali esta dito que O SEU NOME SERÁ. Se SERÁ como ele já seria?

    Está pensando que o trono ali em Apocalipse é algo literal? Então precisará explicar qual trono seria capaz de conter todos os vencedores todos os tempos, pois está escrito: "Ao que vencer eu o farei que se assente comigo no meu trono assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono" Se só há um trono e os vencedores de todas as épocas vão sentar isso significa que Deus, Jesus e os vencedores são o mesmo Deus? Você consegue notar as incoerências que essa linha de pensamento leva?

    É só ler com mais atenção os versos que você cita que nota que está citando a prova contrária ao que pretende!

    Paz!
    Valdomiro.

    algo que você escreveu bem interessante que também é mostrado aqui veja:

    E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
    Lucas 1:35

    Jesus nasceu sendo o Filho de Deus ou se tornou depois?

    Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor
    Romanos 1:4

    JESUS É APENAS UM HOMEM?




    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar
    Apocalipse 20:4

    ai está a explicação sobre sua pergunta;

    mas Sobre Jesus a destra de Deus nas alturas? Deus é Espirito santo, ele é Espirito e Jesus é o corpo.
    só há um Espirito Santo este é Deus e um Só corpo que é a casa de Deus, Jesus!

    nós somos casa de Deus pelo fato de Crer em Jesus, mas NELE HABITA CORPORALMENTE, não é uma essência, mas o próprio Deus jeová habita em Cristo.

    SERÁ QUEM SÃO DOIS?

    você e seu espirito são duas pessoas?

    quando você morrer seu corpo vai junto com o espirito para o Céu?

    nem assim, eu posso afirma que são dois seres? não, mas um só!

    as vezes temos esta impressão que são duas pessoas, mas Deus não é uma pessoa? Jesus é uma pessoa, mas Deus é o ESPIRITO SANTO, neste ponto posso até dizer: Deus tem um trono? o Trono de Deus é Cristo
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 15 Nov 2014, 00:27

    Elielson escreveu:as vezes temos esta impressão que são duas pessoas, mas Deus não é uma pessoa? Jesus é uma pessoa, mas Deus é o ESPIRITO SANTO, neste ponto posso até dizer: Deus tem um trono? o Trono de Deus é Cristo

    Você está tentando dizer que o Pai e Filho não são duas pessoas?

    Caso pense assim, te aconselho a repensar melhor esta posição pois tem textos nas escrituras que não deixaria nenhuma sombra de duvidas que se trata de mais de uma pessoa..

    Abraços..!

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sáb 15 Nov 2014, 11:02

    Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
    Lucas 1:35

    Jesus nasceu sendo o Filho de Deus ou se tornou depois?
    Tua pretensão com esse argumento não é endossado pelas Escrituras. Leia Ap 21:7 "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."A declaração de que Deus iria ser Deus do vencedor, faz com Deus não seja Deus em algum momento?

    O problema caro irmão é que, infelizmente, a Bíblia parece estar toda picotada em tua cabeça, não é um conjunto coeso.
    Ora, você dizer que:
    Deus é Espirito santo, ele é Espirito e Jesus é o corpo.
    só há um Espirito Santo este é Deus e um Só corpo que é a casa de Deus, Jesus!
    Vai precisar explicar a quem Jesus orava e com quem conversava, a quem clamava se Ele, Jesus, é apenas um envolucro do Espírito Deus.

    Até agora, o colega só fez apresentar algumas opiniões sem resolver os problemas apresentados. Desse modo você não perceberá os próprios erros cometidos e já elencados aqui.

    Ainda aguardo os esclarecimentos solicitados!

    Paz seja contigo!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sáb 15 Nov 2014, 11:18

    Valdomiro disse:

    Não, Edison, não é uma interpretação é uma leitura. Só uma interpretação mudaria o que a leitura explicitamente diz. O que falou a você, ao que parece, foi entender o que leu. O Diabo tentou Jesus para que Jesus provasse a Deus. “Aos seus anjos dará ordens a teu respeito” É assim que está Escrito, não é? Anjos de quem? Receberão ordens de quem? A respeito de quem? Notou os pronomes "SEUS" e "TEU"? Consegue perceber que essas duas palavra INAPELAVELMENTE indicam dois? Vamos lá Edison, não é difícil concluir corretamente!!! Permita-se, ao menos, ler corretamente o texto. Não interpretemos nada, apenas compreendamos o que está dito. Veja com calma, leia direitinho! Preciso que você note o óbvio para continuarmos, pois se você não conseguir ver isso, tão simples quanto está escrito, nosso diálogo será impossível de frutificar porque as palavras escritas terão perdido o sentido e ai ficará tudo fora do âmbito do que foi revelado nas Escrituras! Se for para ir para fora do âmbito das Escrituras eu não tenho razão de prosseguir contigo.

    Não vou nem comentar o resto, pois se você não notar o que está dito em Mt. 4.5-7, sem interpretar nada, só entender a leitura mesmo, não há porquê prosseguir.


    Paz!
    Valdomiro.

    "O Diabo tentou Jesus para que Jesus provasse a Deus".
    Bem, você mudou o verbo. Assim fica melhor. Provar não é tentar. E provar é uma prerrogativa que Deus nos dá (Ex 33, Mal. 3, etc. etc. etc). Além disso você está afirmando que a tentação foi sobre Jesus. A pessoa tentada era Jesus. E para isso Ele foi levado ao deserto.
    "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo" (Mat. 4:1).

    Valdomiro, eu não tenho dificuldade nenhuma com Jesus ao vê-Lo dizer "não tentarás ao Senhor teu Deus" ao ser tentado pelo diabo. E olha que não tenho fé unicista. Já te disse: Jesus não é pai dele mesmo.

    Jesus sabia exatamente quem Ele era.
    "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou" (João 8:42).
    Esse "saí de Deus" é o mesmo "estava com Deus e era Deus" (Jo 1:1).
    O "Filho-Palavra" lá atrás antes da fundação do mundo, é a expressão do "Deus-Pensamento" que assim era antes de ser Filho-Palavra.

    Esse sair de Deus é mais que "saí do Reino de Deus", ou "saí da esfera celestial", etc. "O Filho", é ofício, é ministério, é persona de Deus.

    Os judeus falharam em ver isso e diziam: "Ele quer ser igual a Deus" (Jo 5:18). E hoje também falham em ver isso.

    "O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;" (Col. 1:26).

    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" (1 Tim 3:16).

    O mistério da piedade oculto desde todos os séculos foi manifestado em carne aos Seus santos.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sáb 15 Nov 2014, 11:35

    Edison, Paz!

    Edison escreveu:Valdomiro, eu não tenho dificuldade nenhuma com Jesus ao vê-Lo dizer "não tentarás ao Senhor teu Deus" ao ser tentado pelo diabo. E olha que não tenho fé unicista. Já te disse: Jesus não é pai dele mesmo.
    Eu sei que você não tem. Mas, continua lendo e entendo errado. Analisou os possessivos que destaquei? "TEU" e "SEU"? Tentar ou provar, no contexto que usei são análogas.

    Agora atente para outro detalhe... O diabo tem a Deus por seu Deus ou se rebelou querendo ele próprio ser Deus? Você acha que Jesus estava dizendo para o diabo não tentá-lo porque ele, Jesus, era o Deus do diabo?

    Esse "saí de Deus" é o mesmo "estava com Deus e era Deus" (Jo 1:1).
    Não pode ser porque ele diz: NÃO VIM DE MIM MESMO.

    Jogue fora essas construções não bíblicas porque elas, não sendo bíblicas, estão te desencaminhando. Não existe "Deus-Pensamento", "Filho-Palavra". Isso é a mente humana tentando amoldar a doutrina não bíblica. A mente então cria termos para expressar o que a Bíblia em 2.000 anos não expressou. Alguns outros usam "substância", "homoousios", "união hipostática" e etc. Cada um com seu propósito.

    Tua mente está tentando resolver o problema, mas está criando as coisas: "sair de Deus" é sair, não de Deus, mas da "esfera celestial"? Percebe a artificialidade para adequar a tua crença?

    O convite, irmão, é que isto seja abandonado e fiquemos só com o ensinamento das Escrituras!

    A citação de I Tm. 3.16 está errada. Não Deus que se manifestou em carne, mas Aquele que se manifestou em carne. Note que não há sentido dizer que Deus precisa ser JUSTIFICADO.

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Dom 16 Nov 2014, 22:02, editado 1 vez(es)
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 15 Nov 2014, 20:04

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
    Lucas 1:35

    Jesus nasceu sendo o Filho de Deus ou se tornou depois?
    Tua pretensão com esse argumento não é endossado pelas Escrituras. Leia Ap 21:7 "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."A declaração de que Deus iria ser Deus do vencedor, faz com Deus não seja Deus em algum momento?

    O problema caro irmão é que, infelizmente, a Bíblia parece estar toda picotada em tua cabeça, não é um conjunto coeso.
    Ora, você dizer que:
    Deus é Espirito santo, ele é Espirito e Jesus é o corpo.
    só há um Espirito Santo este é Deus e um Só corpo que é a casa de Deus, Jesus!
    Vai precisar explicar a quem Jesus orava e com quem conversava, a quem clamava se Ele, Jesus, é apenas um envolucro do Espírito Deus.

    Até agora, o colega só fez apresentar algumas opiniões sem resolver os problemas apresentados. Desse modo você não perceberá os próprios erros cometidos e já elencados aqui.

    Ainda aguardo os esclarecimentos solicitados!

    Paz seja contigo!


    A QUEM JESUS ORAVA?

    você sabe?

    ele orava ao PAI, QUEM É O PAI DE JESUS?


    MUITOS RESPONDERIA RAPIDAMENTE 'DEUS' É CLARO: ESTÁ CORRETO, ESTE DEUS O PAI É O ESPIRITO SANTO!


    QUEM GERA É O PAI, NÃO ESTOU CORRETO?

    QUEM GEROU JESUS NO VENTRE DE MARIA?

    Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
    Mateus 1:18


    PENSANDO LOGICAMENTE O PAI DE JESUS É O ESPIRITO SANTO, NÃO É VERDADE?

    E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
    Mateus 12:32

    ALGUMA PESSOAS DIZEM QUE O ESPIRITO SANTO É UMA FORÇA E SÓ, MAS PORQUE SEREMOS CONDENADO SE BLASFEMA CONTRA ESTA FORÇA?

    OUTRO DETALHE PORQUE JESUS NÃO DISSE NADA COM RELAÇÃO AO PAI?

    É EVIDENTE QUE QUANDO ELE FALA SOBRE O PAI ESTÁ FALANDO SOBRE O ESPIRITO SANTO, ele disse: o que eu faço, não faço por mim mesmo, mas o pai que esta em mim é que faz a obra, e paulo afirma que nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade!


    QUEM É O PAI QUE ESTAVA NELE?

    Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
    Mateus 12:28
     Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
    E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
    Mateus 12:31-32

    Deus é Espirito e tem outro ESPIRITO santo que trabalha pra ele?

    Há um só corpo e um só Espírito Efésios 4:4

    A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
    Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;
    a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito 1 Coríntios 12:7-9

    DEUS é o ESPIRITO SANTO que moro corporalmente em seu templo, JESUS.

    Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
    João 2:19

    Quem levantou Jesus dos mortos? foi Deus Jeová?

    ELE DISSE QUE ELE MESMO 'O LEVANTARIA'


    quando ele orava ele orava pra quem? pra si mesmo!

    outra ele nem precisava ora, mas assim fez para nos ensina!

    Jesus pecou? não!  então porque ele foi batizado? o batismo de João era pra o arrependimento e JESUS precisava se arrepender?

    Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça(escritura). Então ele o permitiu.
    Mateus 3:15

    O IRMÃO PRECISA ENTENDER AS RAZOES POR TUDO O QUE JESUS HOMEM FEZ, ELE VEIO PARA CUMPRIR AS ESCRITURAS E NÃO A SUA VONTADE, DAQUELE MOMENTO!

    Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
    Romanos 15:8  

    a paz do Senhor Jesus
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sáb 15 Nov 2014, 21:28

    Elielson, Paz!

    Obrigado pela postagem, mas nada nela responde as questões solicitadas.

    Elielson escreveu:Deus é Espirito santo, ele é Espirito e Jesus é o corpo.
    só há um Espirito Santo este é Deus e um Só corpo que é a casa de Deus, Jesus!
    Foi você quem disse isso, não foi? Eu perguntei, dentre várias outras perguntas: Se Jesus é o corpo do Deus Espírito, deve significar que sem o Deus Espírito nele, ele seria um corpo morto conforme nos ensina Tiago: Tg 2:26 "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto". Pois bem, se o corpo Jesus tem vida por causa do Espírito Deus, a quem ele orava? A ele mesmo?

    Continuo aguardando!

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 16 Nov 2014, 13:32

    Gilcimar escreveu:
    Elielson escreveu:as vezes temos esta impressão que são duas pessoas, mas Deus não é uma pessoa? Jesus é uma pessoa, mas Deus é o ESPIRITO SANTO, neste ponto posso até dizer: Deus tem um trono? o Trono de Deus é Cristo

    Você está tentando dizer que o Pai e Filho não são duas pessoas?

    Caso pense assim, te aconselho a repensar melhor esta posição pois tem textos nas escrituras que não deixaria nenhuma sombra de duvidas que se trata de mais de uma pessoa..

    Abraços..!


    você poderia mim fornecer essa passagens?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 16 Nov 2014, 14:12

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Obrigado pela postagem, mas nada nela responde as questões solicitadas.

    Elielson escreveu:Deus é Espirito santo, ele é Espirito e Jesus é o corpo.
    só há um Espirito Santo este é Deus e um Só corpo que é a casa de Deus, Jesus!
    Foi você quem disse isso, não foi? Eu perguntei, dentre várias outras perguntas: Se Jesus é o corpo do Deus Espírito, deve significar que sem o Deus Espírito nele, ele seria um corpo morto conforme nos ensina Tiago: Tg 2:26 "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto". Pois bem, se o corpo Jesus tem vida por causa do Espírito Deus, a quem ele orava? A ele mesmo?

    Continuo aguardando!

    Paz!
    Valdomiro.


    eu não entendo essa pergunto, pois seria não logico dizer que um corpo possa ter vida sem o espirito?

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
    Tiago 2:26

    o caso é que Deus em Cristo ou o verbo em carne tinha um proposito qual era este proposito?

    Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
    Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
    Isaías 40:10-11

    você pode entender?

    ELE é Deus, mas ele não veio como tal, VEJA!

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
    Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
    Isaías 42:1-2


    SE VOCÊ LER ESTA PASSAGEM ACIMA E NÃO COMPARA COM A VIDA DE CRISTO TERÁ UMA VISÃO ERRADA, POR QUE?
    POR QUE A SUA VOZ FOI OUVIDA NAS PRAÇA OU EM PUBLICO, E COMO EXPLICA ISTO?

    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
    Filipenses 2:5-8

    COMPREENDEU?

    OUTRO DETALHE SE JESUS É UM HOMEM COMO QUALQUER OUTRO, PORQUE ELE TEVE QUE SE FAZER SEMELHANTE AOS HOMENS?

    ele não se fez semelhante a Deus, O QUE ELE ERA, UM ANJO?

    É CLARO E EVIDENTE QUE NÃO!

    Jesus não veio se apresentar como Deus, mas apenas como o ungido o enviado, mas quem é Jesus?

    o apostolo joão diz que sem ele nada do que foi feito se fez, Deus precisa de um homem ou um anjo para Criar o universo?

    a paz do senhor Jesus


    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:05