F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 18:31



    Clayton escreveu: Uma vez que para os trinitaristas, uma pessoa de Deus não é a outra. O que impede os trinitaristas dizerem que existam três deuses ao invés de um, se em todas as vezes que é dito haver só um Deus nas escrituras, a menção nunca é a mais do que só a um e ao mesmo personagem?

    Boa pergunta..

    Talvez seja o conceito de "Deus" ser diferente para os Trinitarianos...

    Pois a ideia de Um Deus cabe nos dois conceitos....

    Assim as pessoas envolvidas dentro deste UM é que é a discussão e não UM Deus por si mesmo...

    Isso tem visto nas discussões..

    O melhor caminho para Confirmar ou não a Deidade de quem seja é estudar tudo que se pode destes que imaginamos possuir a Deidade pois é isso que vai decidir e não termos por si só que podem até ajudar mas não são decisivos como vimos até aqui em alguns casos e exemplos....

    Abraços..!






    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 29 Jul 2014, 23:00

    O detalhe que chamo a atenção e que deve ser ressaltado em minha pergunta, pois é um fato que destoa do pensamento trinitário, é o seguinte:

    ...se em todas as vezes que é dito haver só um Deus nas escrituras, a menção nunca é a mais do que só a um e ao mesmo personagem?


    Analíse comigo Gilcimar...

    A doutrina da trindade conclui:

    "A bíblia diz que só há um Deus, a bíblia diz que o Pai é Deus, que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus".

    Uma vez que quando a bíblia diz que só há um Deus, o personagem relacionado a esta quantidade é sempre e somente um dos três, penso que a conclusão trinitariana não é honesta com a bíblia, e que deveria ser:

    "A bíblia diz que só há um Deus, Javé o Pai de Jesus, a bíblia diz que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus".

    Esta seria a definição mais justa e honesta com as escrituras que a doutrina da trindade poderia dar, e a partir dai, teorizaríamos a doutrina.


    Antes de continuar, te pergunto Gilcimar, o que acha?



    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 29 Jul 2014, 23:39

    Olá irmãos

    Cleyton Lima escreveu:Uma vez que para os trinitaristas, uma pessoa de Deus não é a outra. O que impede os trinitaristas dizerem que existam três deuses ao invés de um, se em todas as vezes que é dito haver só um Deus nas escrituras, a menção nunca é a mais do que só a um e ao mesmo personagem?

    O que impede é o conhecimento da VERDADE.
    Cristo é a Verdade!

    O que impede é isso:
    Disse Jesus: Eu e o Pai somos um. (Jo. 10:30)

    Também isso:
    "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (I Jo. 5:7)
    Também isso:
    "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)
    Também isso:
    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" (Col. 2:9)

    "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;" (Heb. 1:3)

    Também:
    Eu sou o caminho...
    Eu sou a verdade...
    Eu sou a vida...
    Eu sou a luz...
    Eu sou o pão da vida...
    Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede...


    De todas as afirmações de Cristo, acima, unitaristas não saberiam nem poderiam explicá-las a fundo, tampouco discernir sua profundidade e verdade, e todas acabam sendo, mais deixadas para lá, do que vividamente pregadas, consideradas... bem cridas...

    Mas, a DECLARAÇÃO de Cristo que unitaristas muito acatam e consideram, aceitam e a creem deveras, esta: "Eu sou o Filho de Deus" - Jesus nem a diz nesta forma assim direta; Ele declara assim:
    "Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
    Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
    E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
    Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou."
    (Jo. 9:35-38)

    Engraçado:
    Se Deus Pai (aqui na terra ou no céu) dissesse-nos todas essas DECLARAÇÕES de Cristo a nós, como Cristo as expressa em seu evangelho, certamente todas seriam muito destacadas e também as exaltariam como exclusivamente (do Pai) p/ avivar o quão só Ele, Deus as tem e poderia dá-las... porque é DEUS...

    mas como é Cristo quem as disse, o que Dele fica-nos do que falou-nos... parece ser somente isso: Eu sou o Filho de Deus...

    óh, que empobrecimento p/ o evangelho de Cristo, meu Deus...!


    Última edição por Jefté em Ter 29 Jul 2014, 23:49, editado 2 vez(es)
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Jul 2014, 23:46


    Clayton escreveu:Antes de continuar, te pergunto Gilcimar, o que acha?

    Eu sinceramente digo que se a questão fosse decidida por argumentos matemáticos eu seria Unitarista.....

    Mas eu ainda valorizo os argumentos que lhe diz respeito ao ser e todas suas propriedades essências.....

    Por isso eu disse na postagem anterior : "O melhor caminho para Confirmar ou não a Deidade de quem seja é estudar tudo que se pode destes que imaginamos possuir a Deidade pois é isso que vai decidir e não termos por si só que podem até ajudar mas não são decisivos como vimos até aqui em alguns casos e exemplos...."

    Conversando com Amigos Unitaristas antes de retornar ao Fórum todos entenderam que os Argumentos matemáticos ( que você sabe usar tão bem) não são decisivos para fundamentar o Unitarismo embora sejam sua maior força .....

    Estuda-se tudo que se pode de cada Ser em questão para defini-lo....

    É aqui que sou Trinitariano....

    Não sou por esporte ou por paixão mas na mesma sinceridade que você é Unitarista......

    Abraços..!



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 29 Jul 2014, 23:54

    falando em matemática, existe uma:

    Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
    7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
    8 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
    9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    (Mar. 10:6-9)

    Como será que os matemáticos resolvem esta questão matemática ???
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 00:16

    Mas é isso aí Jefté, eles casam, se unem, mas me diga a verdade, existem dois seres humanos, ou um?


    E em relação a doutrina da trindade é a mesma coisa, a parte mística diz que é um, mas quando apresenta a parte prática, existem dois.

    Infelizmente o que se vê é isto, a trindade apresentando três Deuses, mas jurando de pé junto que só existe um porque a bíblia assim diz, correto que a bíblia assim diz, mas quando ela diz, ela indica inconfundivelmente qual destes três ele é.


    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Qua 30 Jul 2014, 00:20

    Olá Cleyton Lima

    Não é esta a questão do texto:
    Deus disse: E serão dois uma só carne.

    Minha pergunta a unitaristas ou a outros, é:
    São ou não, uma só carne, como o Senhor estabeleceu????

    Quanto a serem marido e mulher, quem disse que Deus a isso anulou?
    Mas, quanto a serem uma só carne, foi Ele quem estabeleceu; alguém vai rebater ???

    Disse Jesus: o que Deus uniu não o separe o homem.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 00:32

    Gilcimar...

    Eu realmente pensei que pudéssemos desenvolver alguma coisa a partir daqui, pois você dizendo que não tem apego a doutrina da trindade, poderíamos identificar algo que nela não procede...

    Pois você concorda (assim penso), que não existe um único verso sequer nas escrituras que diga que existe só um Deus, o Filho. Ou que diga que existe só um Deus, o Espírito Santo. Ou que diga que existe só um Deus, o Pai o Filho e o Espírito Santo.

    Sendo que havendo, como há, versos nas escrituras que digam que existe só um Deus, Javé o Pai de Jesus, não é justo nem honesto com as escrituras uma doutrina ser desenvolvida, partindo das premissas:

    A bíblia diz que existe só um Deus.(Ponto)
    A bíblia diz que o Pai é Deus, que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é Deus.


    Quando na verdade, a doutrina deveria ser pensada a partir destas duas premissas:

    A bíblia diz que existe só um Deus, Javé o Pai de Jesus.
    A bíblia diz que o Filho é Deus, e que o Espírito Santo é Deus.


    Aí sim, poderia ser pensado alguma coisa afim de se desenvolver uma doutrina com premissas fielmente retiradas das escrituras.


    Mas se não deseja desenvolver uma conversa mediante a esta observação, fica pra próxima..


    Se algum outro trinitarista discordar ou concordar (vai saber rsrs) com o que foi dito, terei imenso prazer em conversar.


    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Qua 30 Jul 2014, 00:49, editado 1 vez(es)
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Qua 30 Jul 2014, 00:35

    Cleyton Lima escreveu:Infelizmente o que se vê é isto, a trindade apresentando três Deuses, mas jurando de pé junto que só existe um porque a bíblia assim diz, correto que a bíblia assim diz, mas quando ela diz, ela indica inconfundivelmente qual destes três ele é.

    Só uma pergunta:
    Já que você diz-me e insistentemente afirma (olha que você não pode assegurar o que está afirmando), mas já que você diz serem três Deuses na Trindade, apresenta-me uma só, eu disse uma só questão na qual Jesus e/o o Espírito Santo do Senhor fira ou vá de contra a VONTADE DO PAI ???

    Se és capaz, diga-me, qual é a des-unidade que haja entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo do Senhor ???
    Podes me dizer, para confirmar que não são UM, mas dois ou três ?????

    ----
    mas... já tentando auxiliar, gostaria de lembrá-lo que, Cristo diz assim (e isso estando em carne):
    Quem me vê a mim, vê ao Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai ?

    Ou seja: o Filho de Deus, fez na terra TUDO o que só o Pai faria - nada, mas nada do que o Senhor (como homem) tenha feito nesta terra, não foi precisamente e tão somente o que unicamente o Pai o faria - e nada a mais e nada a menos.
    Você é capaz de discernir tamanha perfeição e unidade ????
    Colossenses 2.9
    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"

    O que significa habita corporalmente ???
    Ora, no homem Deus habita em espírito:
    Efésios 2.22
    "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."

    Mas no Filho, o Pai, habita em TODA a PLENITUDE, ainda HABITA CORPORALMENTE.
    Então, temos:
    Toda a plenitude da divindade habitando o Filho.
    Habitando corporalmente!


    Dicionário:
    HABITAR: Residir, morar, viver, estar domiciliado.

    CORPORALMENTE: adv. De maneira corporal; em que ocorre pessoalmente.
    (Etm. corporal + mente)

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 00:39

    Não é esta a questão do texto:
    Deus disse: E serão dois uma só carne.


    Jefté, sei exatamente qual é a questão que você levantou, e é justamente ela que apóia meu argumento, existem dois seres humanos ainda que eles se unam e formem uma só carne.

    E desta forma, existem três Deuses apresentados pela doutrina da trindade, mas ela diz que existe somente um, pois a bíblia assim diz, o problema pra doutrina da trindade, é que quando a bíblia diz que existe somente um, ela não deixa de dizer qual dos três que é.



    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Qua 30 Jul 2014, 00:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 00:45

    Já que você diz-me e insistentemente afirma (olha que você não pode assegurar o que está afirmando), mas já que você diz serem três Deuses na Trindade, apresenta-me uma só, eu disse uma só questão na qual Jesus e/o o Espírito Santo do Senhor fira ou vá de contra a VONTADE DO PAI ???

    Olha que tu tens razão, Jesus não fez nada que fira a vontade do Pai, mas que teve uma vontade distinta, isto ele mesmo pode lhe mostrar:

    Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, MAS a tua. Lucas 22:42


    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Qua 30 Jul 2014, 00:52

    Isso apenas é mostra de que Ele tinha um corpo de carne que lhe doía bastante, não é mesmo?
    Mas, Ele era o homem experimentado nos trabalhos e que se negou a todo tempo a si mesmo, sua carne, não é?

    Disse o Senhor:
    Este é meu Filho amado, em quem me comprazo...
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 00:59

    Sim, mas a vontade dele (do ser), provinha da onde? De um lugar só ou de dois?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 01:03

    Mas percebo que você não teria problema algum em dizer que existam três Deuses, não é Jefté?

    Suponha que não existissem estes textos que limitaram Deus a somente um, quantos Deuses você diria que existe?



    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Qua 30 Jul 2014, 08:58

    Clayton Lima, você pergunta, dizendo:::::::

    Mas percebo que você não teria problema algum em dizer que existam três Deuses, não é Jefté?

    sabe de uma coisa?
    Não tenho dificuldade alguma...
    mas não tenho reluta, ou mesmo qualquer dificuldade em crer; em aceitar; em saber, receber; e até entender (pela fé e na fé) o GRANDE MISTÉRIO: MEU DEUS, embora seja ele O GRANDE MISTÉRIO da piedade (I Tim. 3:16), irmão...

    EU E O PAI SOMOS UM
    as obras que eu faço não as faço de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é quem faz as obras...
    não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim ?
    Felipe, já estou há tanto tempo convosco e não me tendes conhecido?
    Quem me vê a mim, vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai ?


    é como se uma formiga que, de tão desafortunada e minúscula, vida simples e sem qualquer perspectiva no que diz respeito ao mundo exterior, quisesse, em sua capacidade, entender (e até receber porções) da vida do ser humano c/ sua complexidade... não seria loucura ??? e, será que ela poderia ?
    - Jamais, não é???
    Realmente jamais ela poderia entender, cogitar/participar e sequer saber da existência de tal possibilidade...
    Ela, certamente jamais alçaria tamanho alcance...

    Nós, que somos muito menores c/ relação a Deus, tampouco ...
    mas Deus é Deus, e riquíssimo de poder, e misericórdia e amor, e havendo feito o homem p/ sua glória, e se fez também homem e se deu a conhecer e se compreender a esse...
    que, aliás, são seres tão minúsculos quanto (embora a semelhança), porém, infinitamente e eternamente inferiores...
    mesmo assim, Ele é que se fez semelhante a nós - em tudo - rebaixou-se, não para nos alcançar em nosso mundo, mas p/ que O alcançássemos em seu maravilhoso Reino, e SER...
    assim, e tão somente assim, é que a formiga "poderia" esquecer-se a si mesma, e aprender que existe algo muito MAIOR; e que a vida não era somente a "de seu mundo"
    e doravante viver a vida p/ alcançar algo de suprema bem-aventurança e bondade:
    conhecer o seu Deus, e também tê-Lo a viver em nós, transformando-nos (de fé em fé) em Sua Pessoa e TAMANHA GRAÇA...
    COMPREENSÃO...
    aquela de conhecê-Lo, sendo participantes na natureza divina, compreendendo, alimentando e recebendo VIDA, e também amando a nosso Senhor !
    Amém!


    Última edição por Jefté em Qua 30 Jul 2014, 09:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Jul 2014, 09:12

    Mas percebo que você não teria problema algum em dizer que existam três Deuses, não é Jefté?

    sabe de uma coisa?
    Não tenho dificuldade alguma...
    mas não tenho reluta alguma, ou mesmo qualquer dificuldade para crer; para aceitar; receber; e de até entender (pela fé e na fé)...




    Estou quase concordando com o Valdomiro que em algum lugar me disse que o problema com os trinitaristas é dogmático, não tem nada a ver com as escrituras, e sim com a vontade....




    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Qua 30 Jul 2014, 09:23

    Se você não sabe...
    você já lhe concorda, a muuuuuuito temmmpo, irmão!

    mas cá pra nós:
    Qual é o adventista a não concordar com o adventista - nas suas dogmáticas ????
    E qual o testemunha de Jeová a não concordar com o testemunha de Jeová - nas suas dogmáticas ???
    E qual o judeu messiânico a não concordar com o judeu messiânico - nas suas dogmáticas ???

    Já participei em fóruns adventistas - e era um louvor só a todos os pontos adventistas, irmão...
    idem a judeus messiânicos - só pra se ter ideia: num fórum judeu messiânico - tudo o que exalta a lei, em detrimento ao Novo Testamento receberá 100% amém; e, na opinião geral do fórum, tais dogmáticas pertencem a LEI REAL, DIVINA...

    Não é maravilha pois você, unitarista, concordar a um unitarista...  
    embora, pra você possa ser como que "maravilhoso" !

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 9 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:00