F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
RBianch
Phaby
Gleison Elias
Jefté
Rasabino
9 participantes

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 12:44

    Bom dia

    Rasabino
    E quando foi que Ezequias foi "Pai da eternidade"? Jesus é de eternidade a a eternidade! Está vivo!
    Só um lembrete, Acaz era rei, descendente direto do rei Davi e filho de rei é principe 

    Quem foi Ezequias Rasbino? pelas narrativas do Grande Livro, Ezequias foi o 13ª Rei de Judá, começou a reinar com 25 anos de idade apartir de 715 A.C e foi considerado um dos maiores reis dessa tribo por causa da sua confiança em Deus e sua dependência d'Ele. 

    Para continuar sobre essa a nossa questão,  preciso que voce nos diga  qual foi o sinal que o Rei Acaz recebeu?
    Para entender a letra (logus) o Marcelo explica. Mas discernir o espirito da profecia (Jesus) dentro da letra, só para  quem for revelado! Como Marcelo não crê em Deus fica sem revelação (por enquanto)  
    Não há necessidade de revelações onde esta escrito, basta ler e compreender. 


    Almoedo

    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 18 Jun 2014, 13:47

    -

    Rasabino, em nenhum momento se fala que o cara eh pai da eternidade. O que se fala eh q o nome dele seria isso.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 18:22

    Até tu Gleison???  Razz  As profecias messiânicas de Isaías são conhecidas de todo cristão! Quero dizer, dos que creem ser Jesus o Cristo! Esta do cap 9 é uma delas. Os atributos referidos ali são acerca do Filho do Deus Vivo!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 18:32

    Marcelo Almoedo escreveu:Não há necessidade de revelações onde esta escrito, basta ler e compreender. 

    Ahhhã!

    Marcelo, qualquer pessoa, com um mínimo de vontade e uma boa bíblia de estudos chega onde você já chegou. Quero ver chegar onde Filipe chegou:

    Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1:45

    No dia em isto lhe ocorrer em sua mente terás tido uma revelação, do contrário, só pode entender a letra!

    Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos. E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. Atos 24:14-16
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 19:28

    Boa noite

    Rasabino
    Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê. João 1:45-46
    O que tem haver uma coisa com a outra.  E para seu pleno conhecimento, a cidade de Nazaré só veio a coexistir no II século após da suposta morte de Jesus...................

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 19:30

    Rasabino 


    Preciso Que Você Nos Diga  Qual Foi o Sinal Que o Rei Acaz Recebeu?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 19:35

    Abri um tópico! O assunto aqui é outro e estamos perdendo o foco!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 19:48

    Fez bem
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 20:29

    Boa noite


    Rasabino
    Abri um tópico! O assunto aqui é outro e estamos perdendo o foco!
    Imaginei quem iria abrir era vc.........


    Não vejo a necessidade de abrir mais um tópico, onde já  temos vários que podemos discutir esse assunto, por exemplo

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 20:43

    Boa noite

    Transferindo msg do tópico (Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?) para serem analisadas e discutida aqui que penso que seja a fonte sobre esse assunto.

    Rasabino
    té tu Gleison???  Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Icon_razz  As profecias messiânicas de Isaías são conhecidas de todo cristão! Quero dizer, dos que creem ser Jesus o Cristo! Esta do cap 9 é uma delas. Os atributos referidos ali são acerca do Filho do Deus Vivo!
    Repassando algumas dicas para meditação para não trazer nada que não seja relacionado com o devido tema.

    Essa profecia se refere a SEMENTE do Rei Davi, onde Deus fez uma aliança perpetua  lhe prometendo  que o seu descendente iria edificar uma casa em seu nome, e estabelecer para sempre o trono do seu reino, Em momento algum encontramos, nesse versos, nessa profecia, o nome de G-sus. Agora me diz, Por acaso G-sus é a semente do rei davi?

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Jun 2014, 21:05

    Os escritores dos Evangelhos são unânimes em afirmar:

    E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Jefté Qua 18 Jun 2014, 22:57

    Rasabino
    Paz, irmão!

    Jefté escreveu:

    E quanto a herdar maldição e morte; o corpo era mortal tal qual o nosso; e a maldição está na nossa própria carne; acaso não está dito que a carne não é sujeita a lei de Deus nem em verdade o pode ser, e que deve voltar ao pó??? Pois Cristo, só foi justificado no espírito. Porque na carne não tem como o ser (I Tim. 3:16)

    Rasabino escreveu:
    Como você explica a transfiguração? Poderia um corpo de pecado entrar em glória indizível?

    Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. 2 Pedro 1:17-18

    Irmão
    A transfiguração é o poder e a glória do Senhor!
    Além do mais, você se esquece de que, o que eu afirmo e creio, é que Jesus nasceu neste mundo com um corpo humano (idêntico ao nosso - corpo de pecado) para vencer o pecado na carne - para que o homem não fosse escravo eternamente nem do pecado nem de Satanás, e também se libertasse da morte - porque não havia quem pudesse vencê-los, senão Ele; e se esquece também de atentar que, embora seu corpo fosse sujeito ao pecado, contudo Ele jamais pecou, porque é invencível e também Senhor do Seu (próprio) corpo!
    Ele foi e é Imaculado!
    Agora, quanto a Transfiguração, é o Poder e a Glória de Cristo - os quais não importam as circunstâncias que O envolvam: Ele é Soberano e não há nada que não possa fazer!
    Por exemplo: por que será que as pedras Lhe bateriam palmas ao entrar em Jerusalém - se os homens não O saldassem ???
    Acaso seria porque ele tinha um corpo imune ao pecado - ou porque Ele era e é o Senhor dos senhores e Rei dos reis???

    Aliás, Cristo próximo a sua maior humilhação, sabendo de tudo o que lhe estava por vir, e que também o Pai tinha lhe depositado tudo nas mãos, disse a Pedro: Ou pensas tu, que eu não podia agora mesmo orar a meu Pai, e Ele me daria mais de 12 legiões de anjos?? mas Ele é cumpridor da Sua Palavra, e então, não o fez, porquanto não estava escrito.
    Agora, eu lhe pergunto: Irmão, acaso Jesus não descendeu, segundo a carne: de Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Davi ... quando nasceu neste mundo? Ora, digo isso na carne.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 07:27

    Bom dia! Graça e Paz Jefté!

    Creio que uma das coisas que me faz uma pessoa com fome e sede de justiça é o conhecimento de Deus e sua obra redentora.

    Jefté escreveu:o que eu afirmo e creio, é que Jesus nasceu neste mundo com um corpo humano (idêntico ao nosso - corpo de pecado) para vencer o pecado na carne - para que o homem não fosse escravo eternamente nem do pecado nem de Satanás, e também se libertasse da morte - porque não havia quem pudesse vencê-los, senão Ele;

    Não consigo encontrar sentido nessa afirmação. Primeiro que o que é nascido da carne é carne. O que é nascido do Espirito é espirito.

    Jesus é nascido da carne? O corpo de pecado ou corpo de morte, só existe para os que são nascidos da carne, ou da vontade da carne:

    Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 1 Coríntios 15:42-47


    O corpo de pecado é um corpo em corrupção. Jesus não viu a corrupção, logo seu corpo não era de pecado.

    Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu. Atos 13:37

    O corpo físico de Jesus é do céu. Não foi feito a partir do que seja terreno. Deus fez Adão do pó da terra. Jesus não foi feito do pó da terra. Seu corpo é um corpo incorruptível, quando nasceu de Maria e quando ressuscitou. É neste corpo incorruptível que Jesus vem gerando uma nova criação, diferente de Adão que gera seres para a morte.

    Este último Adão Cristo) gera uma nova criação em nós para vida eterna. Como alguém com um corpo de pecado poderia gerar em nós uma nova criação???

    Se Ele não gerar em nós uma nova criação, jamais seremos incorruptíveis, jamais entraremos em glória, jamais entraremos em Seu Reino:

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:3-7

    Sara de Paula
    Sara de Paula
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 36
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : AFAJEU
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 18
    Data de inscrição : 17/06/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Sara de Paula Qui 19 Jun 2014, 12:53

    Rasabino escreveu:
    Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:13-14


    Definimos "tentação" pelo dicionário como sendo um desejo violento da alma humana a fazer algo que pode ser certo ou errado.

    Em sua opinião Convidado, Jesus em algum momento de sua vida terrena (em carne) ele esteve tentado?


    Desculpe. Confesso que não li todas as respostas e vi que alguém já mencionou esse versículo, mas eu acho que ele derruba qualquer argumento que diga que Jesus não passou por tentações humanas.

    Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. - Hebreus 4:15

    Como ele teria vencido as tentações se não tivesse, de fato, sido tentado? Jesus era um homem, que recebeu o espírito de Deus, e por isso era 100% homem e 100% Deus. Nem faria muito sentido ele não ter passado por tentações como homem, pois isso daria brecha para inúmeras alegações, como a de que ele não sofreu as dores de um homem na cruz, por exemplo.

    Sara de Paula
    Jornalista Freelancer
    Blog Pessoal

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Topo2
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 13:36

    Oi Sara, Graça e Paz!

    Sara de Paula escreveu:Confesso que não li todas as respostas...

    Na verdade alguns post anteriores (principalmente os da pg 01) já irão te esclarecer melhor sobre que tipo de tentação Jesus não sofreu!

    Sara de Paula escreveu:Como ele teria vencido as tentações se não tivesse, de fato, sido tentado?

    Isto vai depender do conceito (significado) da palavra "tentação" nos Evangelhos!  Wink 

    É justamente por termos alguns sentidos diferenciados, que não podemos dizer abertamente que Jesus sofreu alguma tentação, mas sim que ele foi provado em tudo, que é completamente diferente dele ter sido tentado em tudo!

    Graça e Paz!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Márcio Sex 20 Jun 2014, 10:57

    Prezados,

    Alguém que não tivesse a possibilidade de ser tentado precisaria passar horas em oração?

    E depois disto advertir aos discípulos por não estarem fazendo o mesmo (vigiando e orando), justamente para que não entrassem em tentação? (lucas 22:46)

    Márcio
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Rasabino Sex 20 Jun 2014, 19:38

    Graça e Paz Márcio!

    A manutenção da Fé é feita pela Palavra de Deus. Ao ouvirmos a Palavra de Deus, fortalecemos a nossa Fé:

    Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:6-9

    Observe: "contristados" por vária tentações>

    Que se contristou; entristecido.

    Assim, podemos entender que o sentido do termo "tentação" pode oscilar (ver msg 07).

    No sentido de produzir o mal (concupiscência) dentro de si mesmo, neste sentido, Jesus nunca foi tentado!

    As "tentações" que Jesus sofreu estão no sentido de PROVA. Ele foi provado em tudo, aferido, medido acerca da VERDADE que O habitava. Jesus é o VERBO de Deus, é a Palavra de Deus em carne, não tem como produzir concupiscência!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne? - Página 3 Empty Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:18