F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Marcones
Benedito Bernal
Tzaruch
Aldo Maro Ferraro
Maicon
Clébio
Leo Carvalho
Jorge Paulo Barbosa
Luiz da Rocha
Marcelo Almoedo
Diego San
Schoeps
Gleison Elias
Rasabino
Antonio
Norberto
Jefté
21 participantes

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Jun 2014, 22:28

    Boa noite

    Dirigido para aqueles que se diz cristão, a essência da questão é por que Deus dar um sinal de que é impossível de encontrar? Pensem nisso.  Qualquer indícios da virgindade seria perdido no parto. Além disso, seria de esperar um rei para fazer um exame físico em cada nova mãe para encontrar o sinal? Então, a questão não ligar se a tradução da palavra hebraica "almah" em Isaias. 07:14 é "virgem" ou "mulher jovem." Bethulah"

    Decidam 

    Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma juvem mulher conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel <> Isaías 7:14

    Outra coisa seria usando a lógica, se Isaías queria caracterizar, consignar que essa mulher era uma VIRGEM Ele teria usando a mesma palavra (BETHULAH = VIRGEM) onde foi empregado se referido o seu objetivo como esta narrada em Isaías 23:12 <> 37:22 <>  47:01 e Isaías 62:05 e não ALMAH. Usando a  lógica e o bom senso não haveria a necessidade de forçar uma situação para encaixar algo que não cabe.

    Almoedo

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 14:49

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Não estou expondo versículos e sim interpretando o contexto e indicando a voce os versos referentes.

    Pois é... quando eu "interpreto" você não aceita! Portanto, deixe que os versículos falem por si mesmos!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 14:51

    Marcelo Almoedo escreveu:Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será desolada a terra dos dois reis perante os quais tu tremes de medo. Isaías 7:16 AR....
    Rasabino altera alguma coisa

    almoedo

    Não!

    O texto fala da terra ficar desolada e não do reis da época serem mortos! Isto sim altera tudo!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 14:56

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino 

    E você sabe que de fato isto ocorreu antes do nascimento virginal de Jesus!
    Estamos discutindo justamente onde G-sus se encaixa nesse profecia, álias nunca foi uma profecia, e sim um sinal para o rei Acaz ficar tranquilo contra os reis que lhe iria ataca-lo

    Almoedo

    Acaz recusou pedir algum sinal! O que foi profetizado foi ao povo e não a Acaz. Uma profecia pode atingir inúmeras gerações posteriores, exemplo:

    E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

    A semente da mulher cuja profecia se refere não foram os descendentes imediatos (Caim e Abel), mas Jesus, e isto demorou "alguns anos" para se cumprir!  Very Happy 

    Marcelo, no quesito "semente" ou "raiz" ainda tens muito que estudar meu irmão!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 15:04

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino 

    E você sabe que de fato isto ocorreu antes do nascimento virginal de Jesus!
    Estamos discutindo justamente onde G-sus se encaixa nesse profecia, álias nunca foi uma profecia, e sim um sinal para o rei Acaz ficar tranquilo contra os reis que lhe iria ataca-lo

    Almoedo

    Até parece que Deus tem interesse apenas em Acaz, ou que Acaz seja o único alvo importante na agenda e no amor de Deus.

    Pro-fecia ou pré-dizer, ou ainda, antecipar o conhecimento prévio de um evento, tem sua função no bem coletivo e não individual. A questão é Israel e não Acaz. A questão é o povo e seu destino (descendente) e não apenas os homens que estão no tempo presente da profecia.

    Muitas profecias foram declaradas sem que as gerações imediatas pudessem vê-las cumpridas, exatamente como no caso de Abraão

    O sinal que foi liberado no tempo de Acaz foi a nação de Israel em relação ao seu futuro.

    É como se eu dissesse: Não me importo que o mal me alcance, mas que os meus filhos sejam livres dele.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 15:13

    Marcelo Almoedo escreveu:Agora eu pergunto a qualqur um dos cristãos, JESUS e a SEMENTE de Davi? segundo o primeiro capitulo do evangelho de Mateus, ele foi concebido do Espírito Santo e não por JOSE, Portanto G-sus não pode ser essa SEMENTE de Davi.

    Enfim algo que concordamos!


    Marcelo Almoedo escreveu:Isso é uma exigencia profética, estabelecida por Deus, que o Messias seja semente do Rei davi, e, obviamente isso é umm problema para os Judeus messianicos, e para todos os cristãos fazer uma conexão de G-sus a descendente de Davi

    Até parece que "semente" diz respeito a DNA!  Razz  Razz  Razz  De qual "semente" Adão nasceu???  Wink 

    Marcelo Almoedo escreveu:Percebam que Deus aqui disse <> que este DESCENDENTE TERIA QUE SAIR DAS ENTRANHAS DE DAVID, mas o N. T. diz que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo.

    E saiu mesmo:

    E desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel. Assim abaterei a todos os teus inimigos; também te faço saber que o Senhor te edificará uma casa. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre. 1 Crônicas 17:10-12


    E foi Salomão. Isto não é uma profecia messiânica. Tem dô Marcelo!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 15:49

    Boa tarde

    Rasabino
    Acaz recusou pedir algum sinal! O que foi profetizado foi ao povo e não a Acaz.
    Ele recusou sim, mas mesmo assim foi dado a ele e não ao povo

    Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o ou em baixo nas profundezas ou em cima nas alturas.
    Acaz, porém, respondeu: Não o pedirei nem porei à prova o SenhorIsaías 7:11-12
     
    Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Isaías 7:14

    Agora montre-nos qual o verso que diz que esse sinal era para o povo e não para Acaz? 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 15:51

    Boa tarde

    Rasabino
    Marcelo, no quesito "semente" ou "raiz" ainda tens muito que estudar meu irmão!
    E estou disposto aprender, você que me ensinar!!!!!!!!!!!!!!!!

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 15:53

    Marcelo Almoedo escreveu:Agora montre-nos qual o verso que diz que esse sinal era para o povo e não para Acaz? [/font][/color][/b]

    Almoedo

    "vos" é singular ou plural???

    vos dará... te darei... tem diferença???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 16:13

    Boa tarde

    Rasabino
    Até parece que Deus tem interesse apenas em Acaz, ou que Acaz seja o único alvo importante na agenda e no amor de Deus.
    Não estamos cogitando sobre isso, e sim o sinal dado a Acaz que temia que a sua descendência chegaria ao fim por ter sido atacado.

    Pro-fecia ou pré-dizer, ou ainda, antecipar o conhecimento prévio de um evento, tem sua função no bem coletivo e não individual. A questão é Israel e não Acaz. A questão é o povo e seu destino (descendente) e não apenas os homens que estão no tempo presente da profecia.
    Leia o capitulo de Isaias aparti do 6 e vá ate o 7 e você entenderá se Acaz fosse morte a aliança que Deus fez com Davi não iria ser cumprinda..............essa a razão do sinal, da semente o filho de Acaz Ezequias, caso contrário indique versos que digam o oposto e pare de conjecturar... 

    Muitas profecias foram declaradas sem que as gerações imediatas pudessem vê-las cumpridas, exatamente como no caso de Abraão
    Estou disposto a derrubar cada uma delas, você pode expôr qualquer uma que foi profetizada no VT e teve seu cumprimento do N.T......... faça isso....................

    É muito estranho e sinistro, porque simplesmente, não existe profecia escritono V.T. de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia. Não é estranho também que um acontecimento espetacular como a morte e a ressurreição do ultimo profeta israelita e Messias dos judeus não tenha sido predita pelos antigos profetas?
    O sinal que foi liberado no tempo de Acaz foi a nação de Israel em relação ao seu futuro.
    Você Fala demais, mais não exponho nenhum verso que sustenta o que diz.........

    É como se eu dissesse: Não me importo que o mal me alcance, mas que os meus filhos sejam livres dele.
    Não entendi, o que tem haver a cueca com a calcas

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 16:17

    Boa tarde


    Rasabino
    "vos" é singular ou plural???
    O que está escrito é VOS e não VÓS

    Vós É um pronome pessoal, dirigida a uma pessoa  Vós esquecestes de verificar no nosso dicionário essa palavra!

    Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10

    Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. João 14:18

    Entendeu

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 16:39

    Marcelo Almoedo escreveu:Não estamos cogitando sobre isso, e sim o sinal dado a Acaz que temia que a sua descendência chegaria ao fim por ter sido atacado.

    Isto não conjectura e sim todo um contexto bíblico que começa em Adão e sua semente!

    Marcelo Almoedo escreveu:Leia o capitulo de Isaias a parti do 6 e vá ate o 7 e você entenderá se Acaz fosse morte a aliança que Deus fez com Davi não iria ser cumprinda

    Pare Marcelo... não seja ignorante! Até parece que dentre os descendentes de Davi, e que também reinaram, não teve os que morreram em desobediência a Deus. Vou ignorar esta! A questão é o povo, o alvo é o povo... assim como o alvo é o mundo:

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira...!

    Marcelo Almoedo escreveu:Estou disposto a derrubar cada uma delas, você pode expôr qualquer uma que foi profetizada no VT e teve seu cumprimento do N.T......... faça isso....................

    Não tenho nenhuma pretensão ou vontade de provar nada, nem a você ou a quem quer que seja, acerca de Filho de Deus e seu ministério messiânico. Isto é uma questão de revelação e eu não revelo nada a ninguém!

    Marcelo Almoedo escreveu:É muito estranho e sinistro, porque simplesmente, não existe profecia escritono V.T. de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia. 

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

    Marcelo Almoedo escreveu:Você Fala demais, mais não exponho nenhum verso que sustenta o que diz.........

    E você não me diz nada! Seus versos são letra sem espirito! Marcelo, vá nascer de novo depois a gente conversa!  Razz 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 16:43

    Marcelo Almoedo escreveu:Entendeu

    Vamos voltar pra escola:

    pronomes no singular: me, mi, comigo

                                   te, ti, contigo

                                    o, a, lhe, se, si consigo

    pronomes no plural: nos, conosco

                                vos, convosco

                                os, as, lhes, se, si, convosco

    "vos" é plural, e portanto fala no coletivo e não no singular! Volta pra escola Marcelo! Se cada vez que houver um texto bíblico precisarmos recorrer a concordância nominal e verbal... tamufú!  Razz
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 17:06

    Boa tade

    Rasabino
    Almoedo
    Agora eu pergunto a qualqur um dos cristãos, JESUS e a SEMENTE de Davi? segundo o primeiro capitulo do evangelho de Mateus, ele foi concebido do Espírito Santo e não por JOSE, Portanto G-sus não pode ser essa SEMENTE de Davi.
    Rasabino responde
    Enfim algo que concordamos!
    Acho que nem leu o meu texto, mas em todo caso <> Então você está confirmando que Ele "G-sus" não poderia ser o Messias profetizado como uma ramificação do Rei Davi como relata a escrituras
    Marcelo Almoedo escreveu:Isso é uma exigencia profética, estabelecida por Deus, que o Messias seja semente do Rei davi, e, obviamente isso é umm problema para os Judeus messianicos, e para todos os cristãos fazer uma conexão de G-sus a descendente de Davi
    Rasabino debocha
    Até parece que "semente" diz respeito a DNA!  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Icon_razz  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Icon_razz  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Icon_razz  De qual "semente" Adão nasceu???  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Icon_wink 
    É sempre assim, como não tem resposta zombra, isso é de se esperar......mais fazer o que!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Almoedo escreveu:Percebam que Deus aqui disse <> que este DESCENDENTE TERIA QUE SAIR DAS ENTRANHAS DE DAVID, mas o N. T. diz que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo.
    Rasabino
    E saiu mesmo: 
    OK, e onde se cumpriu no Novo Testasmento, aponte o verso desse cumprimento.
    Rasabino
    E desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel. Assim abaterei a todos os teus inimigos; também te faço saber que o Senhor te edificará uma casa. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    1 Crônicas 17:10-12
    Rasabino continua
    E foi Salomão. Isto não é uma profecia messiânica. Tem dô Marcelo!
    O Messias será um descente direto da casa de  David através de seu filho Salomão...............

    É uma profecia sim  Rasabino, e se trata da promessa de Deus a davi... vejamos

    Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio à Natã, dizendo:


    Vai e dize a Davi, meu servo: Assim diz o Senhor: Tu não me edificarás casa para eu habitar; (o Templo)


    porque em nenhuma casa morei, desde o dia em que fiz subir Israel até o dia e hoje, mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.


    Por todas as partes por onde tenho andado com todo o Israel, porventura falei eu jamais uma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: 


    Por que não me tendes edificado uma casa de cedro?

    Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel;


    e estive contigo por onde quer que andavas, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos; também te farei um nome como o nome dos grandes que estão na terra.


    Designarei um lugar para o meu povo Israel, e o plantarei, para que ele habite no seu lugar, e nunca mais seja perturbado; e nunca mais debilitarão os filhos da perversidade, como dantes,


    e como desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel; e subjugarei todos os teus inimigos. Também te declaro que o Senhor te edificará uma casa.


    Quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, levantarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.


    Esse (Salomão) me edificará casa, e eu firmarei o seu trono para sempre.


    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha misericórdia não retirarei dele, como a retirei daquele que foi antes de ti;


    mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e para sempre o seu trono será firme.
     1 Crônicas 17:03-14
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 17:45

    Boa noite,
    Rasabino
    Isto não conjectura e sim todo um contexto bíblico que começa em Adão e sua semente!
    Estamos falando da promessa de Deus com david que seu Messias nascerias de suas entranhas, ou não.
    Pare Marcelo... não seja ignorante! Até parece que dentre os descendentes de Davi, e que também reinaram, não teve os que morreram em desobediência a Deus. Vou ignorar esta! A questão é o povo, o alvo é o povo... assim como o alvo é o mundo:
    Gozado, Eu te peço humildemente para ler alguns texto para entender melhor a questão de nossa discussão, e tu vem com essa de eu ser ignorante? Pois bem Eu não tenho certeza se a sua arrogância é por causa de sua ignorância ou sua ignorância é o resultado de sua arrogância....................
    Rasabino
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira...!Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16 
    E o que tem haver esse verso  com a nossa discussão. Agora sobre esse verso me diz, porque ele precisaria sacrificar a se mesmo para permitir mudar uma regra que ele mesmo criou? isso faz sentido para um Deus
    Resabino
    Não tenho nenhuma pretensão ou vontade de provar nada, nem a você ou a quem quer que seja, acerca de Filho de Deus e seu ministério messiânico. Isto
    é uma questão de revelação e eu não revelo nada a ninguém!
    Sinceramente da vontade de rir vendo um ateu encurranlando um crente ao ficar mudo e surdo  e desesperado com a situaçao sobre as profecias messiânicas de seus deus contida no seu livro sagrado.............E  também, eu não tenho capacidade para entender pessoas com sérios problemas psiquiátricos a base de revelações isso e caso de psiquiatria, procure uma ajuda profissional urgente............
    Marcelo Almoedo escreveu:
    É muito estranho e sinistro, porque simplesmente, não existe profecia escrito no V.T. de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia. 
    Reasabino tenda responder
     que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2
    Onde esta escrito nesse verso que Ele iria ser CRUCIFICADO  e RESSUSCITARIA no 3º dia. 


    Mais adiante veremos essa também................pode aguardar
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Você Fala demais, mais não exponho nenhum verso que sustenta o que diz.........
    Rasabino mo desespero
    E você não me diz nada! Seus versos são letra sem espirito! Marcelo, vá nascer de novo depois a gente conversa!  Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Icon_razz 
    Isso é que chamo de opiniões defendidas apaixonadamente porque são aquelas para as quais não há boas justificativas. E se sai pela tangente., como sempre

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Jun 2014, 18:57

    Rasabino qual é a diferença de VÓS E VOS
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Rasabino Qui 19 Jun 2014, 20:08

    Marcelo Almoedo escreveu:É uma profecia sim  Rasabino, e se trata da promessa de Deus a davi...

    Marcelo, não é uma questão de zombar. Mas de que estamos discutindo coisas diferentes. Salomão nunca foi um Messias.

    "Messias", ou ungido, enviado, está na Lei e nos profetas. Tem profeta que fala do Messias depois que Salomão já não existia mais. Então não é assim que a banda toca!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento? - Página 7 Empty Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:26