F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 29 Abr 2014, 22:07

    Vasuilvan..!

    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?

    Cristo veio para servir e não podia usar dos recursos da forma de Deus para sair do desamparo que estava pois tinha que experimentar tudo que experimentou e não podia usar nenhum recurso por si mesmo que não fosse por sujeição a que se submeteu...!

    Se Jesus se tornou na forma de servo é porque antes não a tinha está forma.....

    Entre ser senhor e Servo não há meio termo..

    Não podemos pegar os Reis e Juízes que eram chamados de deus e dizer que eles tinham uma forma de Deus igual a Cristo...
    Pois Cristo se igualou a eles quando assumiu a forma de servo e se fez semelhantes aos homens...
    E também estes não tinha a experiência existência do Cristo pré-existente ...
    Logo Cristo teve a experiência existêncial deles quando se fez semelhantes aos homens assim nunca este subsistiram em forma de Deus como Cristo..

    Logo Jesus buscou o Pai naquele momento e não poderia usar recursos além humano por si mesmo pois tinha que viver como humano segundo Hebreus 2:17 pois o texto diz que ele foi obediente até a morte de Cruz Felipenses 2: 18..

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 02:21

    Gilcimar diz:

    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?

    Com qual forma Jesus se comportou aqui irmão?

    E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
    Mt 8:26


    O comportamento dele é sempre linear com a forma assumida? Em algum momento ele tem recaídas e se comporta com a forma antiga?

    Ele cobra fé aqui, mas parece lhe ter faltado fé lá, pode determinar precisamente com qual forma os diferentes comportamentos se deram?

    Ele é capaz aqui, mas parece ter sido incapaz lá, pode determinar precisamente com qual forma os diferentes comportamentos se deram?






    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 07:05

    Gilcimar diz:

    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?

    Gilcimar, irmão...

    A pouco tempo atrás discutimos este texto:

    Para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
    Jo5:23

    Você defendia que Jesus disse aqui que a honra devida a ele deve ser igual a honra devida ao próprio Deus.

    Estaria Jesus aqui tendo uma recaída, e em forma de servo se comportando com a forma de Deus?

    Se você mantém o que disse ao Vasuilvan acima, fatalmente terá que parar de defender que Jesus de alguma forma comportou-se ou expressou-se, sugerindo ser Deus, esta disposto a isto amigo? Ou não seria melhor refazer sua frase acima, e passar uma informação mais precisa ao amigo Vasuilvan, pois sabemos que teríamos outras situações em que você interviria em favor da deidade de Jesus supostamente defendida por ele, e demonstrada por ele, como a deste texto que discutimos e que você advogou que Jesus reivindicava honra igual a honra prestada a Deus...


    Gilcimar defende que Jesus reivindica honra igual a prestada a Deus.

    Vs

    Gilcimar diz: Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?


    Você não estaria se contradizendo amigo? Que comportamento Jesus estava tendo caso estivesse reivindicando honra igual a prestada a Deus?



    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 07:37

    Vasuilvan amigo, me responda se há coerência:

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:18

    Aqui é defendido pelos os que crêem na trindade que Jesus fala assim, pois agiu como um em forma de servo.


    Para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
    Jo5:23


    Aqui é defendido pelos que crêem na trindade que Jesus reivindica honra igual a prestada a Deus.

    O Gilcimar diz:


    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?


    Vasuilvan, com respeito e admiração que tenho por ti amigo, e por confiar em sua análise imparcial, peço que me responda:

    Existe coerência e conformidade nisto? Ou existe intervenção externa que arbitra no agir e no falar de Jesus para adequá-los a doutrina?




    A graça e a paz.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 30 Abr 2014, 11:16

    --

    Clayton Lima,

    Em uma EBD o pastor disse que Jesus diz: "Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. " em forma ironica, como se dissesse: "Então reconheces que sou Deus?"
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 11:55

    É o que já foi constatado Gleison, clara intervenção nas falas e atos de Jesus para servir aos interesses da doutrina...Jesus não fala mais por si, falam por ele.



    Graça e paz.
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Qua 30 Abr 2014, 12:45

    Clayton Lima escreveu:Vasuilvan amigo, me responda se há coerência:

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:18

    Aqui é defendido pelos os que crêem na trindade que Jesus fala assim, pois agiu como um em forma de servo.

    Shalom!


    Quando Yeshua falou que só D’us é bom, ele negou ser D’us???
    Observe:


    (Lucas 18: 18 e 19) – E perguntou-lhe um certo príncipe. Dizendo: Bom mestre que hei de fazer para herdar a vida eterna?. Yeshua lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é D’us.


    Minha resposta é esta:

    Pessoas que não acreditam na divindade de Yeshua frequentemente usam este episódio para dizer que ele mesmo não se considerou divino. Devemos rejeitar esta interpretação por vários motivos. Considere estes fatos abaixo:

    Se Yeshua tivesse negado a sua divindade neste versículo, ele teria contradito seu próprio ensinamento e conduta em outros lugares. Yeshua afirmou ser o “Eu Sou” que existia antes de Abraão (Jo 8:58,24).

    Yeshua aceitou adoração, sabendo que só D’us merece ser adorado por suas criaturas (Mt 8:2; 4:10). Além das afirmações de Yeshua, outros textos do Novo Testamento mostram sua divindade (Jo 1:1; Hb 1:6; etc.)

    Yeshua não negou ser bom. Outros textos também afirmam a perfeição de Yeshua que viveu sem pecado (Hb 4:15; 1 Pe 2:22) quando cumpriu sua missão de mostrar a bondade de D’us para o mundo pecador (Jo 3:16; 10:11; Rm 11:22).

    A pergunta de Yeshua não serviu para negar a afirmação do jovem rico que o chamou de bom. Serviu para destacar a autoridade daquele que logo em seguida exigiria do jovem rico um sacrifício difícil. Se este jovem refletisse sobre o significado das suas próprias palavras, a confissão que Yeshua é o Bom D’us, ele não teria desculpa ao rejeitar as instruções do Senhor Yeshua.

    O mesmo D’us que revelou no Antigo Testamento os mandamentos que este homem guardava a vida toda (“Não adulterarás, não matarás, não furtarás”, etc.) agora diria: “Vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me” (Lc 18:22). O jovem precisava reconhecer que estava naquele momento diante do Bom D’us.

    Em outras ocasiões, Yeshua falou coisas semelhantes. Ele disse: “Ao Senhor, teu D’us, adorarás, e só a ele darás culto” (Mt 4:10), não para negar a sua divindade, e sim para negar a sugestão do diabo.

    Yeshua pagou o imposto do templo, mas não negou ser Filho do dono da casa (Mt 17:24-27). Ele perguntou aos apóstolos: ”Mas vós,... quem dizeis que eu sou?” (Mt 16:15) não por causa de dúvida sobre a sua divindade, mas para chamá-los ao compromisso necessário para suportar o que viria pela frente (Mateus 16:16; cf. 16:21-26).

    Agora, o fato de ser bom é uma qualidade que vem de D’us, não que ser mestre é ser mal, mas, é indispensável ter em mente, que Yeshua conhecia as intenções daquele homem (Mc 2:8; Jo 2:24). O fato é que aquele homem, naquela ocasião, não  o reconhecia que ele era de fato D’us, pois, via Yeshua como apenas um mestre, dentre muitos em Israel.

    A resposta de Yeshua, como refutação, na forma de questionamento, poderia ser assim apresentada: Se eu não sou D’us, mas um outro mestre entre tantos, por que me chama de bom, já que bom é só D’us?

    Shalom
    .
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Qua 30 Abr 2014, 13:12

    Norberto escreveu:.
    Gilcimar,

    Da sua mensagem 539 trago duas perguntas suas:


    “Onde nas escrituras diz que Deus perderia a identidade caso morresse..?”

    Obs.: não encontro nas Escrituras que Deus pode ser mortal?


    "Agora seria imoral e fora do caráter Deus morrer para salvar o homem ?"

    Meditando: Afirma-se que Deus morreu para salvar o homem. Pois bem, segundo o dogma da Trindade, Jesus é Deus.

    Jesus morreu para salvar o homem, mas:

    Deus morre numa terça parte? 1/3 de Deus morreu? Quando 1/3 de Deus morre as outras partes, 2/3, continuam sendo Deus pleno?
    .


    Assim como a função de administrador Norberto morre quando o ser humano Norbeto  [que ainda vive] deixa de administrar o fórum.

    Da mesma forma a função de Cordeiro Jesus morre quando o plano é consumado na cruz.

    Deus é imortal porque Ele é a Vida Eterna, mas a função de Cordeiro exercida por Deus é mortal.
    Se Jesus é a Vida Eterna, logo, Ele é Deus imortal!!!! Obvio!!!!!!!!

    Shalom!
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Azzi Qua 30 Abr 2014, 14:11

    Gilcimar escreveu:  Vasuilvan..!

     Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus ?

     Cristo veio para servir e não podia usar dos recursos da forma de Deus para  sair do desamparo que estava pois tinha que experimentar tudo que experimentou e não podia usar nenhum recurso por si mesmo que  não fosse por sujeição a que se submeteu...!

     Se Jesus se tornou na forma de servo é porque antes não a tinha está forma.....

     Entre ser senhor e Servo não há  meio termo..

     Não podemos pegar os Reis e Juízes que eram chamados de deus  e dizer que eles tinham uma forma de Deus igual a Cristo...
     Pois Cristo se igualou a eles quando assumiu  a  forma de servo e se fez semelhantes aos homens...
     E também estes não tinha a experiência existência  do Cristo pré-existente ...
     Logo Cristo teve a experiência existêncial deles quando se fez  semelhantes aos homens assim nunca este subsistiram em forma de Deus como Cristo..

     Logo Jesus buscou o Pai naquele momento  e não poderia usar recursos além humano por si mesmo pois tinha que viver como humano segundo Hebreus 2:17 pois o texto diz que ele foi obediente até a morte de Cruz Felipenses 2: 18..
     

    Puxa Gilcimar!
    exelente colocação!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Qua 30 Abr 2014, 16:07

    Gilcimar,

    Concordo com o Azzi, exelente colocação.
    Eis uma verdade que é fato!!!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 30 Abr 2014, 16:51


    Pena Clébio que apesar de entenderem que forma de Deus não é a mesma coisa que Deus exigissem falas dele supere isso para acreditar que seja Deus um ser que fala de Acordo com a forma que assumiu...

    Não faria sentido alguém que veio na forma de servo reclamar atributos que não combinaria com esta forma..
    Veio na forma de servo para viver como Deus ?
    Nem na forma de Deus procuro viver enquanto mais como Deus ..!
    Não dá para usar as falas de Cristo servo como determinantes para o Unitarismo..!
    Podem até serem importantes mas não podem desconsiderar que certas falas que exigem dele não combinariam com a forma que ele assumiu...
    Como que alguém que negou ser chamado até de bom reclamaria ser chamado de Deus... ?
    Ninguém vai duvidar que ele era bom...
    Ele foi muito bom e bom até demais na cruz vemos isso ...
    Se ele é a expressão exata do ser do Pai ninguém vai querer dizer que não era bom como o Pai..
    Ninguém viu o Pai e ele o revelou..
    Deve ter revelado a sua bondade também...!
    Assim vejo o comportamento do filho em direcionar todo louvor ao Pai e não querer fica com nada para si...
    Até no elogio de bom ele se excluiu mesmo sendo bom...!
    Por que não se excluir em Deus ?
    Será que eu não posso pensar assim sem ter minha conduta agredida ?
    Pois falam que forço a coisa e sou escravo dos pensamentos dos outros..

    O mais importante é que estou feliz em saber que Deus conhece minha Sinceridade e sabe que creio por honestidade e que vai me guira para uma verdade caso esta não seja sem violencia , sem agressões com amor..!

    Abraços irmão..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 16:54

    E o que me diz a respeito disso Clébio, poderia dar algum parecer?

    me responda se há coerência:

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:18

    Aqui é defendido pelos os que crêem na trindade que Jesus fala assim, pois agiu como um em forma de servo.


    Para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
    Jo5:23


    Aqui é defendido pelos que crêem na trindade que Jesus reivindica honra igual a prestada a Deus.

    O Gilcimar diz:


    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus?


    Existe coerência e conformidade nisto? Ou existe intervenção externa que arbitra no agir e no falar de Jesus para adequá-los a doutrina?




    A graça e a paz.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Qua 30 Abr 2014, 17:05

    Amigo Clayton,

    Há de se observar que no primeiro texto indicado por tí, ele não disse que não era divino ou divino, mas tratou da bondade, nada mais...

    Quanto ao segundo, já sabe nossa opinião, já que fora amplamente debatido aqui. Deus te abençoe!!!!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 30 Abr 2014, 17:14

    É verdade Clébio...

     Cristo não revindicou ser honrado mas mostrou a vontade do Pai  em relação a isso é só ler João 5:22

     Assim não é um servo reclamando alguma honra por si mesmo descombinando com a forma que assumiu mas mostrando como Aquele a qual se sujeito gostaria que ele  fosse Tratado...
     Do contrário os Unitaristas se contradiria que um ser inferior a Deus exigisse por si mesmo  honra visto pregarem que ele dependeria e faria a vontade do Pai em tudo....
     Assim não procede o discurso Unitarista na pessoa do amado  Clayton..
     A não ser que ali desconsidere que ele demonstrou a vontade e desejo  do Pai e revindicou por si mesmo a honra mas é melhor manter a ideia de alguém que só veio para servir e não para exigir ser servido..

    Que belo exemplo nos deu!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 30 Abr 2014, 17:20

    --

    Que belo exemplo nada, ele deu uma homem mesmo não sendo... Isto é, exemplo de engano, usurpação, etc....
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 30 Abr 2014, 17:49

    Gilcimar amado, você diz:

    Como alguém que se esvaziou da forma de Deus para viver na forma de servo vai se comportar com a forma de Deus?

    Aqui devo entender que para você Jesus quando esteve na terra se comportava na forma servo, sempre, correto?

    Isto responderia bem a este texto:

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Mc 10:18

    Até aqui seu entendimento faria sentido... Mas você, me corrija se eu estiver errado, defendeu algumas páginas deste mesmo tópico a posição de que quando Jesus disse "para que todos honrem o filho, assim como honram o Pai", deveríamos entender que Jesus estava dizendo que a honra que deveríamos prestar a ele era exatamente igual a honra que prestamos ao Pai, você sugeriu inclusive uma adoração nesta honra, agora me diga amigo: Jesus estaria se comportando na forma de servo, dizendo que a honra que se deve prestar a ele é a mesma que se deve prestar a Deus? Inclusive com uma adoração implícita na honra?

    Perceba que a sua colocação direcionada ao Vasuilvan não se sustenta em todos os casos, pois aqui você claramente advogou que Jesus requisitava a mesma honraria e adoração direcionada ao Pai, e isto com certeza não é um comportamento de quem estava na forma de servo.


    Graça e paz amigo.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 30 Abr 2014, 18:37

    Clayton...

    Foi bom repetir este fato....

    Mas a ideia  é que ele não pediu e nem requisitou  isso por si mesmo mas mostrou o desejo do Pai em relação a isso..

    Jesus não pediu para ser tratado assim por si mesmo mas fez a vontade do Pai mostrando que este era seu desejo do Pai com relação a ele Pois para este o ( o Pai) todos deveriam dobrar os Joelhos diante de Cristo...
    De qualquer forma continuou atuando como servo e um que se tornou Obediente até a morte de Cruz...
    Era ou não era da vontade do Pai que ele fosse honrado..?
    Se era logo não é  algo que ele fez por vontade própria  mas por sujeição como um servo presta para seu senhor...

    Se quiser continuar dizendo que coisas que eu não disse  tudo bem mas é perfeitamente textual que ele  não revindicou ser tratado assim desta forma  por si mesmo e é isso que não combinaria  com a forma de servo mas  o Pai queria que fossem assim....
    De qualquer forma os Unitaristas nunca poderiam exigir falas de Jesus reclamando adoração , Louvores e reconhecimento de  que é Deus incluindo até ser servido pois alguém na forma de servo e que se decidiu humilhar  e ser semelhantes aos Homens jamais agiria assim pois é aqui que não combinaria com a forma que assumiu...
    Como que alguém que negou até ser chamado de bom ia reclamar ser chamado de Deus ?
    Pois até da forma de Deus se recusou viver logo mais acima disso ( segundo o pensamento Unitarista que forma de Deus de Jesus não é de um Deus de fato)..
    Está exigência feita aos  Trinitarianos  deve ser melhor reavaliada pois será que é justo um ser nas condições que Cristo se rebaixou exigir se exaltar só para provar para os Unitaristas que é ele  Deus sendo buscado a ausência destas falas como prova que não o é pois até as falas que combinam  com a forma de servo usam para dizer são provas também.....
    Mas não  se esqueça que alguém na forma de servo  vai atuar como servo mesmo que não seja de fato um simples servo mas nunca poderia atuar na forma de Deus tendo falas e comportamento de um ser nesta condição...
    Assim nem Unitaristas e nem Trinitaristas vão decidir esta discussão  neste campo e nesta condição que cristo se submeteu pois ele não tinha esta forma de servo..
    Pior é um servo Com forma de Deus isso já é uma discussão para o futuro...
    Não seria melhor ficar com que todos os profetas desde do Antigo testamento  até o Ultimo no Novo testamento falou dele e o que  próprio Pai disse  ?
    Abraços e obrigado por lembrar os fatos..!

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 38 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:23