F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+26
Aldo Maro Ferraro
Maalheiros
Antonio
Tzaruch
Rodrigues
Vasuilvan
Ernesto
Betho
Edison
Anderson Luiz Louzada
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Célio Saldanha
JoshuaInt
Rasabino
Maria Madalena
Jorge Paulo Barbosa
Prof. Azenilto G. Brito
Bildade
Juliano Toledo
Arnaldo Ferreira de Paiva
Devaney
Salomão
Thiago
Norberto
Gleison Elias
30 participantes

    "É a alma humana mortal ou imortal?"


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 00:35

    Bom dia

    Marcelo, devemos perguntar também ao editor do link citado por você 2Reis 21:06 porque ele alterou o versículo (Essa foi cruel)

    De: Versão JFA-A 6 E até fez passar seu filho pelo fogo, e usou de augúrios e de encantamentos, e instituiu adivinhos e feiticeiros; fez muito mal aos olhos do Senhor, provocando-o à ira.

    Para: Versão NVI - 6 Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e consultou [b]médiuns e espíritas. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.

    Não tem a frase "CONSULTOU MÉDIUNS e ESPIRITAS."

    Uma pergunta, porque você liga adivinhos e feiticeiros ao espiritismo?

    Irei descartar a maioria dos seus textos, acho que já esgotaram todos os diálogos e ainda por cima estamos saído do prumo. Nessa hora, o consenso e a coerência pesa mais e fala mais alto, portanto estaciono por aqui.
    Irei só responder uma questão que deixei de propósito, que estava prevendo o seu retorno.
    Cade o Hebraico? E se tiver as palavras MÉDIUM e ESPIRÍTAS, então já naquela época se falava em Médium e Espíritas não é? Eu achava que a denominação ESPÍRITA veio de um passado não tão distante trazido por Alan Kardec.
    Hebraico
    הֶעֱבִיר אֶת - בְּנֹו בָּאֵשׁ וְעֹונֵן וְנִחֵשׁ וְעָשָׂה אֹוב וְיִדְּעֹנִים הִרְבָּה לַעֲשֹׂות הָרַע בְּעֵינֵי יְהוָה לְהַכְעִֽיס:

    Septuaginta
    καὶ διῆγεν τοὺς υἱοὺς αὐτοῦ ἐν πυρὶ καὶ ἐκληδονίζετο καὶ οἰωνίζετο καὶ ἐποίησεν θελητὴν καὶ γνώστας ἐπλήθυνεν τοῦ ποιεῖν τὸ πονηρὸν ἐν ὀφθαλμοῖς κυρίου παροργίσαι αὐτόν


    אֹוב = linguagem de hoje - Espíritos - Espíritas – Vidente – Necromantes - Canalizadores Espíritos- Evocar Espíritos – Feiticeiros – etc.....
    וְיִדְּעֹנִ֑ים = Médiuns – Adivinhadores - Magias Malignas –Encantamento Augúrio etc....

    Anderson hoje em dia nós não temos traduções da bíblia, temos sim versões, e isso complica , e muito algo que já é complicado, tanto que para você entender um pouco, você é obrigado a ter pelo menos 03 versões separadas.

    Mais o verso 2 Reis 21:06 Não há discordância e sim Sinonimização entres eles.

    Vou tentar explicar.

    No momento que postei esse verso, você prontamente meditou. Como pode a palavra ESPÍRITA E MEDIUM esta nesse verso se elas só foram cunhada no século XIX por Kardec. Foi isso não foi, mas eu já espera por isso, tanto que não mencionei o verso no original.

    Pense, tudo que estava relacionado ao OCULTISMO naquela época era um grave crime, seria chamado de blasfemo, e condenado a morte, não só pela bíblia, mais pela igreja também.

    O problema Anderson não está na palavra, mais na pratica convencional, embora não havia tal palavra (ESPÍRITAS E MEDIUM) mais com certeza havia varias pessoas que praticava/invocava tal ato e foram mortas por isso.

    veja isso;

    DEUTERONOMIO 18:10-12:
    10 - Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria

    11 - ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.

    12 - O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.

    Marcelo Almoedo


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 09:11

    Marcelo, escreveu...

    Quanto nós estarmos saído do prumo, do tópico em questão, também percebi isso meu amigo, já tava ou melhor está enfadonho né. Aqui já deu o que tinha que dar.

    Segue também um último comentário:
    O problema Anderson não está na palavra, mais na pratica convencional, embora não havia tal palavra (ESPÍRITAS E MEDIUM) mais com certeza havia varias pessoas que praticava/invocava tal ato e foram mortas por isso.
    Havia mesmo Marcelo, sei disso, e Tia Neiva, que nas suas vidas passadas sempre foi Clarividente em uma ou outra vida foi morta queimada. O próprio Jesus foi considerado blasfemador, e outras acusações, e foi morto de forma violenta de acordo com as leis da época. Me lembro que num destes posts uma eu disse que se hoje fosse assim talvez eu e você iria pra berlinda, lembra?

    De qualquer forma Marcelo, acho que algum proveito tiramos de nosso dialogo, pelo menos eu tirei. E lhe digo gosto muito de prosear com você.

    Obrigado, pelo bate-papo.

    Abraços, Anderson
    Thiago
    Thiago
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Vitória/ES
    Religião : Espírita
    Igreja : Minha consciência
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -3
    Pontos de participação : 134
    Data de inscrição : 27/09/2009

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Thiago Qua 20 Mar 2013, 09:20

    Bom dia!

    A pergunta do tópico é a seguinte: "É a alma humana imortal?" Baseando-se nas diversas traduções bíblicas, poder-se-á atribuir que ela morre, mas a cada contexto a sua devida interpretação. O que depreendo é que a alma, ou o perispírito é o veículo de manifestação do espírito. Dessa forma, é quintessência que não perece, mas modifica-se a necessidade do planeta a nos dirigirmos a uma nova encarnação.


    Marcelo,

    Poderia me passar as fontes de tradução do hebraico para o português que você nos trouxe, pois nos dicionários Alonso Schökel e Rifka Berezin não há tal referência. Ademais, o texto abaixo poderá auxiliá-lo na pesquisa do fato do livro de Deuteronômio, principalmente no capítulo I. Lembre-se de que as práticas divinatórias egípcias, ou seja a necromancia, do tempo de Ramsés II nada tem a ver com as manifestações espíritas de cunho sério. É como misturar água e óleo, em outras palavras, jamais se misturam os conceitos e práticas totalmente diferentes.

    Comunicação com os mortos na Bíblia
    http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_Comunicacao_com_os_mortos_na_Biblia-Thiago.pdf



    Thiago


    Última edição por Thiago em Qua 20 Mar 2013, 09:24, editado 1 vez(es)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Norberto Qua 20 Mar 2013, 09:23

    .
    Anderson Luiz Louzada, agradeço pelos esclarecimentos. Não imaginava que o site em questão, o que divulga a imagem, não fosse oficial.

    Aliás, Marcelo Almoedo, gostaria de conhecer o site que divulgou a imagem. Pode me passar o link por mensagem privada ou por aqui mesmo no tópico?
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 09:57

    Amigo, Thiago, bom dia!

    Poderia me passar as fontes de tradução do hebraico para o português que você nos trouxe, pois nos dicionários Alonso Schökel e Rifka Berezin não há tal referência. Ademais, o texto abaixo poderá auxiliá-lo na pesquisa do fato do livro de Deuteronômio, principalmente no capítulo I. Lembre-se de que as práticas divinatórias egípcias, ou seja a necromancia, do tempo de Ramsés II nada tem a ver com as manifestações espíritas de cunho sério. É como misturar água e óleo, em outras palavras, jamais se misturam os conceitos e práticas totalmente diferentes.

    Obrigado, por sua caridade em somar no assunto em questão.

    Abraços, Anderson.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 10:03

    Noberto, o site é este aqui

    Abraços, Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 11:40

    Thiago, no link que você colocou sobre a comunicação com os mortos na Bíblia, fala também sobre adivinhações. Veja o que a fundadora do Vale nos ensinou sobre adivinhações.

    Contamos ou marcamos um história que o velho mundo ensinou, quando surgiu o cristianismo. Subiram os Deuses Alexandrinos e o Mitra Solar para combater a adivinhação, os adivinhos, porque, além da sua magia, formaram um grande comércio. E a religião não sobrevive ao lado dos adivinhos, dos magos ou pitonisas. Condena-se os adivinhos porque predizem sem intervenção divina. Muitas vezes, pensamos que somos obrigados a dizer o que exige a nossa real intuição. Não, absolutamente, a profecia ou adivinhação é algo muito perigoso. A nossa obrigação em Cristo, na Lei de Auxílio, é procurar, pois, a nossa luz íntima, oferecendo, aceitando e confiando o máximo de nós sem pedir nada em troca. Tia Neiva.

    Veja, Neiva assim como Kardec, não aprova tal prática.

    Abraços, Anderson.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 12:42

    Boa tarde

    Thiago
    A pergunta do tópico é a seguinte: "É a alma humana imortal?" Baseando-se nas diversas traduções bíblicas, poder-se-á atribuir que ela morre, mas a cada contexto a sua devida interpretação. O que depreendo é que a alma, ou o perispírito é o veículo de manifestação do espírito. Dessa forma, é quintessência que não perece, mas modifica-se a necessidade do planeta a nos dirigirmos a uma nova encarnação
    Já que você confirma que a alma morre dentro dos contextos bíblico, porém você insiste na encarnação ao dizer que devido a necessidade do nosso planeta. Muito bem, então por favor nos mostre, claro na BÍBLIA, alguns versos que corresponde ao que você expõe.
    Poderia me passar as fontes de tradução do hebraico para o português que você nos trouxe, pois nos dicionários Alonso Schökel e Rifka Berezin não há tal referência. Ademais, o texto abaixo poderá auxiliá-lo na pesquisa do fato do livro de Deuteronômio, principalmente no capítulo I.
    Eu não utilizei como fonte dicionário e sim varias versões bíblicas que essa duas palavras são transmitida dentro do seu texto.
    Mais se você colocar essas duas palavras (לַעֲשֹׂות הָרַע) no Google, você ira notar uma variedade de significados e sinônimo junto com os versículos pelo qual essas palavra se expressa.

    Eu fiz isso agora e você poderá também comprovar clickando Aqui
    Lembre-se de que as práticas divinatórias egípcias, ou seja a necromancia, do tempo de Ramsés II nada tem a ver com as manifestações espíritas de cunho sério. É como misturar água e óleo, em outras palavras, jamais se misturam os conceitos e práticas totalmente diferentes.
    Conceitos divinatórios eram completamente diferente naquela época, e os Judeus sobre a tutela da torá condenava essa pratica e ainda hoje condena.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 12:57

    Boa tarde

    Sobre isso <>
    Comunicação com os mortos na Bíblia

    http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_Comunicacao_com_os_mortos_na_Biblia-Thiago.pdf
    Desculpe-me Thiago por mais que tento não consigo, são 47 paginas, fica uma coisa chata, importuna e enfadonha, não sei se os nossos colegas agem assim, agora meu amigo, uma dica, porque você não se dá o trabalho de resumir um pouco e postar seria mais útil e talvez mais esclarecedor.

    Marcelo Almoedo






    Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 20 Mar 2013, 13:15, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 13:14

    Boa tarde

    Norberto
    Aliás, Marcelo Almoedo, gostaria de conhecer o site que divulgou a imagem. Pode me passar o link por mensagem privada ou por aqui mesmo no tópico?
    O link é esse <>http://origensdoamanhecer.blogspot.com.br/2011/05/os-equitumans.html

    Agora Norberto veja isso aqui.<> https://www.youtube.com/watch?v=6N_Pmk2Qa6k



    Marcelo almoedo
    ]
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Norberto Qua 20 Mar 2013, 15:17

    .
    Marcelo Almoedo,

    Assisti ao vídeo.

    1) Também é falso?

    2) Por que tem o logotipo da Rede Globo, para dar mais crédito à informação, caso seja falsa?

    Se o vídeo é verdadeiro:

    3) Por que não houve divulgação mundial, em grande escala?

    4) Por que a localização foi em terra e não no Lago Titicaca?
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 15:56

    Noberto, este vídeo ai não é dos Equitumans. Os Equitumans os quais cito estão no fundo do lago Titicaca e com seus corpos intactos.

    Abraços, Anderson.

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Norberto Qua 20 Mar 2013, 16:10

    .
    Anderson Luiz Louzada,

    É mesmo. Você já tinha passado a informação de que não eram esqueletos. Obrigado pela correção que já responde meu questionamento número 4.
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 16:19

    Noberto, obrigado eu.

    Tenho mais coisas sobre os Equitumans, se quiser lhe passo.

    Abraços, Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 22:56

    Boa noite

    Gostaria de fazer uma ressalva.

    Esse video aqui apresentado, nada tem haver com o Vale do Amanhecer, ou os EQUITUMANS, à não ser a mesma foto falsa que utilizaram para promover a sua crença.

    Marcelo Almoedo
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 20 Mar 2013, 23:37

    Boa noite!

    Bom gente, é isso mesmo que o amigo Almoedo, disse. Infelizmente alguém usou uma foto falsa em um Blog particular dando a entender que sua intensão é a de promover a Doutrina do Vale do Amanhecer, mais o Vale não faz propaganda ou usa destes meios. Essa publicação, repito, é de autoria particular.

    Abraços, Anderson.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 20 Mar 2013, 23:43

    Boa noite

    Thiago <> msg 63
    O que depreendo é que a alma, ou o perispírito é o veículo de manifestação do espírito.
    Vamos primeiro saber um pouco sobre o que seja de fato PERISPÍRITO.

    A primeira aparição do termo ocorreu em literatura francesa, com a publicação do livro "O Livro dos Espíritos". Neste livro, Kardec procurou distinguir espiritualismo e espiritismo. Espiritismo é um nome comum a várias religiões, filosofias ou outros nomes, refere-se o oposto do materialismo.

    No Espiritismo , "Perispírito" é o corpo sutil que é usado pelo espírito para se conectar com as percepções criadas pelo cérebro. O termo é encontrado entre a extensa terminologia originalmente concebido por Allan Kardec em seus livros sobre o Espiritismo . Seu primeiro uso foi em um comentário (por Kardec) em resposta dada pelos espíritos para a questão 93 de O Livro dos Espíritos. Click Aqui para sintonizar o que eu friso.

    93 - É o Espírito, propriamente dita, sem cobertura, ou é, como alguns declaram, cercado por uma substância de algum tipo?

    - O espírito é envolvido por uma substância que parece a você como mero vapor, mas que, no entanto, parece muito grave para nós, o pensamento é suficientemente vaporosa para permitir que o espírito para flutuar na atmosfera, e transportar-se através do espaço em prazer.

    - À medida que o germe de um fruto é cercado pela perisperma assim o espírito, propriamente dita, está rodeado por um envelope, que, por analogia, pode ser designado como o perispírito.

    Thiago, como ainda estamos no patamar bíblico, onde podemos achar na bíblia algo venha a compartilhar com essa ideia de Kardec.

    Lembrando, Alma e uma coisa e Espírito é outra totalmente diferente dentro do conceito bíblico

    Só para definição, mais uma vez.

    Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (neshamah), e o homem passou a ser alma (nephesh) vivente”. Gênesis 2:7.

    Deus formou ao homem de 2 elementos: pó da terra e fôlego de vida. De acordo com o original, este texto seria da seguinte forma: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o espírito de vida (fôlego de vida), e o homem passou a ser uma pessoa vivente".Isto significa no conceito Bíblico:

    Marcelo Almoedo


    Conteúdo patrocinado


    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 5 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:40