F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+26
Aldo Maro Ferraro
Maalheiros
Antonio
Tzaruch
Rodrigues
Vasuilvan
Ernesto
Betho
Edison
Anderson Luiz Louzada
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Célio Saldanha
JoshuaInt
Rasabino
Maria Madalena
Jorge Paulo Barbosa
Prof. Azenilto G. Brito
Bildade
Juliano Toledo
Arnaldo Ferreira de Paiva
Devaney
Salomão
Thiago
Norberto
Gleison Elias
30 participantes

    "É a alma humana mortal ou imortal?"


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 14 Mar 2013, 15:06

    Marcelo, boa tarde!

    Anderson o que vem a ser criatura para você? Por que no meu entendimento e algo criado,oh!criatura de Deus, por favor.


    Criatura é para mim o mesmo que para você, algo criado, só no caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura. Mais a Alma também foi criado por Deus. Chamados por alguns de fôlego da Vida, como por exemplo o amigo Evangelista Cristiano no tópico "o que é espírito" cita assim: "O corpo, o fôlego da vida; o espírito".

    GÊNESIS 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

    Onde esta escrito isso?

    Marcelo, essas foram minhas explicações e de onde eu tirei que ta escrito eu informei você no viu? Tá mensagem nr. 10.

    Anderson além de Deus separar/distinção um do outro, ou seja “VIDA E EPÍRITO” Eu tinha mencionado esse mesmo verso e explicando que a PALAVRA ALMA desse verso é VIDA...inclusive no começo desse seu post temos o seu significado através Wiki.............................

    Por isso mesmo Marcelo, o tornei redundante, para tentar colocar meu ponto de vista segundo meus conhecimentos e também por isso é que disse que você está interpretando ALMA VIVENTE como HOMEM.

    Eu não sei se eu consegui passar o que eu quero dizer a respeito de VIDA dentro contexto que tentei expor.
    Vou tentar. Tipo assim, as características como: inteligência, sentimentos, andar, ouvir, sentir, respirar, carácter, a este conjunto de coisas é que estou chamando de VIDA.

    Quando uma pessoa está bem, alegre, disposta, etc..., a gente diz: essa pessoa está cheia de vida.

    Mais para resumir a minha resposta a pergunta do tópico é: A Alma não morre, porque Alma é parte do homem e não o homem em si. Onde cheguei a essa conclusão... Por interpretar que as citações bíblicas a respeito são coerentes com os meus conhecimentos que citei nas msgs acima.

    Abraços, Anderson

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 14 Mar 2013, 15:13

    Boa tarde

    Anderson eu lhe perguntei: Onde estava escrito isso:
    A força psíquica, quando chega a ser espírito humano - a alma -, tem necessariamente gravada no perispírito todas as qualidades distintas e caracterizadas, que são as condições absolutamente indispensáveis à manutenção da vida para cada um: mais timidez, mais audácia, tudo de conformidade à sua missão na Terra, porque a alma humana é o produto da evolução da força através do reino de sua natureza
    Não mais precisa responder, achei onde foi escrito.
    Click Aqui

    Marcelo almoedo


    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 14 Mar 2013, 15:52

    Marcelo, não exatamente ai que peguei. Mas foi do acervo do vale sim. Eu tenho em meu micro muita coisa do acervo. Sou um instrutor no Vale e tenho que dispor do acervo.

    Abraços, Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 14 Mar 2013, 16:48

    Boa tarde


    Anderson escreveu
    Criatura é para mim o mesmo que para você, algo criado,
    Ou seja, corpo,criatura, sobro de vida, pessoa, ser vivo, o que respira, a substância respiração, ok espero que não mude no decorrer dessa mensagem.
    Só no caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura. .
    Não entendi. O que é então?
    Mais a Alma OU corpo, criatura, sobro de vida, pessoa, ser vivo, o que respira, a substância respiração, também foi criado por Deus Chamados por alguns de fôlego da Vida,
    Anderson esse bendito sopro no nariz desse boneco de barro, foi a causa da concepção à vida, portando, bonequinho de barro + sopro ou fôlego = V. I. D. A........................................Tá difícil.
    Como por exemplo o amigo Evangelista Cristiano no tópico "o que é espírito" cita assim: "O corpo, o fôlego da vida; o espírito".
    Anderson, onde o espirito se emcaixa nesse verso:GÊNESIS 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra ( bonequinho de barro), e soprou-lhe nas narinas do (boneco de barro) o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.( E O BONECO GANHOU VIDA)
    Anderson além de Deus separar/distinção um do outro, ou seja “VIDA E EPÍRITO”Eu tinha mencionado esse mesmo verso e explicando que a PALAVRA ALMA desse verso é VIDA...inclusive no começo desse seu post temos o seu significado através Wiki.............................
    Por isso mesmo Marcelo, o tornei redundante, para tentar colocar meu ponto de vista segundo meus conhecimentos e também por isso é que disse que você está interpretando ALMA VIVENTE como HOMEM.
    Anderson, não só o homem, porque ele sozinho/isolado nesta historia seria o bonequinha de barro, agora quando juntamos, o corpo do boneco + Sopro/fôlego = ai temos Vida/Alma.


    Anderson me diz uma coisa, você é uma alma vivente, descente daquele boneco de barro?
    Eu não sei se eu consegui passar o que eu quero dizer a respeito de VIDA dentro contexto que tentei expor.
    O que você está tentando passar é o que a maiorias das pessoas pensam, que existe
    uma alma dentro de todos nós, e ela Seria Imortal etc..... mais, dnovo, em Gên 2:07 não diz isso, diz que um boneco de barro ganhou vida.
    Vou tentar. Tipo assim, as características como: inteligência, sentimentos, andar, ouvir, sentir, respirar, carácter, a este conjunto de coisas é que estou chamando de VIDA.
    Quando uma pessoa está bem, alegre, disposta, etc..., a gente diz: essa pessoa está cheia de vida.
    Simmmmmmmmmmmm, Ela
    sente porque esta VIVA herdado pelo boneco de barro.
    Mais
    para resumir a minha resposta a pergunta do tópico é: A Alma não morre, porque Alma é parte do homem e não o homem em si. Onde cheguei a essa conclusão... Por interpretar que as citações bíblicas a respeito são coerentes com os meus conhecimentos que citei nas msgs acima.
    Não fale muito, mais cite versos da bíblia que indique que a alma não morre, mais por favor não confunda com ESPÍRITO, e se oriente com as traduções por me postada na msg 03 e 08.


    Ezequiel 18:04 N.V.I. Eis que todas as almas (vidas) são minhas; como
    o é a
    alma (vida) do pai, assim também a alma (vida) do filho é minha: a alma (vida) que pecar, essa morrerá.



    Ezequiel 18:04 N.T.L.H. Pois a vida de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas. A pessoa que pecar é que morrerá.

    Caiu a ficha agora...........................



    Marcelo Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 14 Mar 2013, 17:17, editado 4 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 14 Mar 2013, 17:00

    Boa tarde

    quando dirigimos a palavra

    QUE ALMA SEBOSA
    estamos referimos a quem ou a algo?

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Gleison Elias Qui 14 Mar 2013, 18:22

    Vendo como um espírita (q não sou)...



    Essa pergunta, se a alma morre ou não, é complicada de ser respondida.

    Visto que, a alma é o próprio espírito ENCARNADO (o espírito sem carne NÃO é chamado de alma), e nosso espírito é imortal...

    Fica dificil de responder se alma morre ou não.

    Levando em vista que alma é espírito, ela não morre.
    Levando em vista que esse espírito tem de ser encarnado, ele deixa de ser alma, então, ele morre junto a carne.

    Complicado ein... kk
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 14 Mar 2013, 18:45

    olá, Marcelo,

    Você escreveu:
    ...Tá difícil
    Tá, Marcelo, muito difícil, 1º você não acredita em Deus, mas quer argumentar com base na bíblia que é cheia de contradições. 2º Mais quando argumento algo, ai vem você com a Bíblia, mas mesmo assim sendo eu diria avacalhado porque fica chamando o homem de bonequinho de barro. Você acredita mesmo que é um bonequinho de barro que Deus fez e soprou e ai virou homem? Marcelo você diz que a fonte principal que fez você virar ateu foi a bíblia então porque insiste tanto nela? Agora eu é que digo para você não me leve a mal, mais usa um pouco a razão, a ciência. Porque não da pra acreditar em cobras falantes, boneco de barro, que toda a humanidade veio de um só homem e uma só mulher. Na verdade eu acho que você sabe disso mais não perde a chance de fazer uma piadinha. "como no caso da MOSCA lembra? Você sabia que eu não me referia a uma mosca literalmente ne?".

    Não entendi. O que é então?

    Escrevi errado "Só no caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura. " eu queria escrever "Só no seu caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura separada do corpo".

    Anderson me diz uma coisa, você é uma alma vivente, descente daquele boneco de barro?

    Sou alma vivente, mas não sou descendente deste tal boneco de barro que nunca existiu (o boneco). Isso ai é só uma metáfora ou coisa do tipo. Já falei disso Marcelo, você sabe em um destes tópicos ai, acho que no tópico "o espiritismo responde", não sei ao certo qual foi o tópico. Você não lembra? Equitumãs? Falei como e quando o Homem foi criado na terra, quando ele começou a pecar, é alguém me perguntou isso e eu respondi. Sei que você participou deste debate.

    Finalizando os seus argumentos que você citou tirando esses versículos ai da Bíblia, não esclarece nada, só mantem a sua duvida "É a alma humana mortal ou imortal?".
    Simplesmente porque em um versículo a bíblia a separa do corpo e em outro ela diz ser um só.

    Do jeito que você chama de Boneco de Barro, então posso ser descendente de Monteiro Lobato que criou a Emília e depois deu a ela uma pilula falante e ela teve vida.

    Abraços, Anderson.

    ps. Você disse que eu peço desculpas demais então para não fugir a regra vai desculpando ai qualquer coisa, ok amigão?


    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 14 Mar 2013, 18:50

    Gleison Elias, boa noite!

    Vendo como um espírita (q não sou).

    Gleison, qual é a doutrina espírita que diz que o espírito é a própria alma encarnada e que desencarnada ela não é alma é espírito?

    Abraços, Anderson
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Gleison Elias Qui 14 Mar 2013, 18:56

    A doutrina espírita é única.
    Espiritualistas que se declaram espiritas tem muitas, mas a espirita autêntica é única, a Kardecista.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Gleison Elias Qui 14 Mar 2013, 19:09

    Os espiritos do Livro dos Espíritos não sabem dizer as coisas diretamente... são estranhos...

    Primeiro eles dizem que alma é o espírito encarnado,
    depois diz que é o espírito.. independente de estar encarnado ou não...

    A maioria dos espíritas biblistas dizem que a alma é o espírito encarnado, e o espírito desencarnado é apenas espíritos....

    aff...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 01:30

    Bom dia
    Anderson escreveu
    Marcelo, muito difícil, 1º você não acredita em Deus, mas quer argumentar com base na bíblia que é cheia de contradições.
    Verdade, mais o que tem haver Cu ecas com as calças.
    2º Mais quando argumento algo, ai vem você com a Bíblia, mas mesmo assim sendo eu diria avacalhado porque fica chamando o homem de bonequinho de barro.
    Tudo indica que você não sabe, ou não está sabendo juntar os ingredientes para moldar/formar um boneco de barro, mais eu posso te ajudar a entender:


    Significado do nome Adão é o homem criado da terra, do barro.(Click Aqui)
    Também Adão significa "humano".
    Adão foi feito a partir do solo. Portanto, todos nós conforme Gênesis somos, literalmente, "o povo da terra." "pessoas imunda/sujas".

    Os cristão não gostam de pensar e nem tampouco que os chame assim, é claro. Que somos apenas sujeira?" É quase tão ofensiva quanto pensamos que podemos ser desenvolvido a partir de animais primitivos, parecidos com macacos.

    Mas a Bíblia é muito clara, aqui, sobre o que somos feitos. O que Deus tem feito é, basicamente, ter sujeira/terra e água, e misturando tudo e fazendo uma espécie de argila. E então Deus moldou essa argila em um corpo. Essencialmente, Deus fez um boneco de barro. E não foi até que Deus soprou a vida nas narinas desta figura inanimada e ganhou a vida e ele se tornou humano. Adão significa "humano". Adão foi feito a partir do solo. Portanto, somos literalmente, "o povo da terra." Somos "pessoas imundas/sujas.

    Literalmente, Deus soprou o fôlego da vida no boneco de lama, e o boneco transformou em homem que foi feito alma vivente.

    Então, basicamente, a equação da vida é este:

    Sujeira + Respiração = VIDA.

    E quando morrer, o inverso é verdadeiro:

    Vida – Respiração = SUJEIRA.

    Você ainda não acredita não é, você acha que estou ironizando a criação chamado esse primeiro ser de boneco.

    Lembra-te de que me moldaste como o barro, e agora me farás voltar ao pó?
    Jó 10:09
    Você acredita mesmo que é um bonequinho de barro que Deus fez e soprou e ai virou homem?
    Acreditar Não, mesmo porque sou ateu lembra, mais é isso que esta escrito no Grande Livro.
    Marcelo você diz que a fonte principal que fez você virar ateu foi a bíblia
    Nunca disse que foi a fonte principal, digo sempre que foi umas das causas entre muitas. Tenho o meu depoimento nesse fórum no tópico PORQUE SOU ATEU, basta confira.
    Então porque insiste tanto nela?
    Apesar de ser um livro volumoso, trabalhoso, complexo, intrincado, chato, complicado, difícil e enfadonho, que podemos topar com cenas de arrepiar os cabelos, com historia de horrores, genocídio, prostituição, assassinato,escravidão etc... escondido no meio de milhares de versículos,contudo tem coisa boas também que foram deixada como uma diretriz, uma orientação, mensagem de Amor, Prevalência, Amizade. Amor ao Próximo, Respeito, Humildade, por tudo isso ele ainda continua a ser o mais vendido, porem menos lidos e posto em pratica, e por isso tudo ele me fascina, como também outras obras literárias como a do Corão, os sermões e declarações do Budismo que é conhecido como "Os três cestos de sabedoria" (Tripitaka), a filosofia genial Dalai lama e outras.

    A bíblia caro amigo Anderson, tem um grande número de seitas estranhas esquisitas que usam este livro para sua conveniência é algo extraordinário, fora do comum.
    Agora eu é que digo para você não me leve a mal, mais usa um pouco a razão, a ciência.
    Não sei onde você que chegar ao envolver pela segunda vez a ciência no meio de uma discussão, a primeira, deixei passar porque não valia a pena responder e não tinha nada haver com o tópico quando você citou: no Deus (chamado ciência), mais já que você está saindo do prumo, irei lhe perguntar se é possível orar para fanáticos religiosos para ganhar a sabedoria de ver as falhas em sua adoração divindade primitiva e se juntar ao século 21, em fato real e lógica e ciência?
    Porque não da pra acreditar em cobras falantes, boneco de barro, que toda a humanidade veio de um só homem e uma só mulher
    Quem acredita nesses absurdos são vocês, não eu, pensar que uma cobra falante, burro falantes, que a criação veio da lama, que o mar se abriu, que o sol parou, que uma mulher possa ficar grávida aos 90 anos de idade e que tudo isso realmente aconteceu ou existem, por mim tudo bem, mas é exatamente isso que os literalistas bíblicos esperar que as pessoas acreditam. Eu iria expor a sua crença aqui, mas pensando bem Não. Agora por favor Click Aqui <> ou ir direto para o link Click Aqui e veja o que você escreveu/copiou sobre como foi a criação do homem.]
    Na verdade eu acho que você sabe disso mais não perde a chance de fazer uma piadinha. "como no caso da MOSCA lembra? Você sabia que eu não me referia a uma mosca literalmente ne?"
    Não, e nem tampouco irei procurar, cabe a você achar e trazer para ser analisada ou discutida mais uma vez,
    Não entendi. O que é então?Escrevi errado "Só no caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura. " eu queria escrever Só no seu caso criatura de Deus que Alma pra você não é uma criatura separada do corpo".
    Confesso que ainda estou meio embatucado, não estou entendo direito o que você que transmitir,

    Me corija se estiver errado. Irei apresentar o que entendo, conforme os relatos bíblicos, e em seguida você explica a sua versão:
    CORPO (boneco) + SOPRO = VIDA/ALMA <> VIDA/ALMA MORRE – CORPO (boneco) volta a ser barro. Como estou alertando a você, não confunda ALMA – ESPIRITO, são coisas totalmente diferente, que iremos chega lá, mas primeiro temos que resolver o problema da sua alma (VIDA)
    Anderson me diz uma coisa, você é uma alma vivente, descente daquele boneco de barro? Sou alma vivente, mas não sou descendente deste tal boneco de barro que nunca existiu (o boneco). Isso ai é só uma metáfora ou coisa do tipo.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk, então você não acredita em Adão e Eva
    Já falei disso Marcelo, você sabe em um destes tópicos ai, acho que no tópico "o espiritismo responde", não sei ao certo qual foi o tópico. Você não lembra? Equitumãs? Falei como e quando o Homem foi criado na terra, quando ele começou a pecar, é alguém me perguntou isso e eu respondi. Sei que você participou deste debate.
    Como poderia me esquecer, claro que lembro, alias não me sai da cabeça esse texto, você pode ate pensar que estou ironizando a sua crença, acredite não estou, depois você irá entender o que quero dizer, mais primeiro leia, leia por inteiro esse espetacular/fenomenal argumento do nosso amigo Marcio postado nesse tópico Era os Anunnaki os Nefilins da Bíblia?

    Fomos informados que a civilização dos Equitumans iniciou-se na Terra cerca de 32.000 anos antes de Cristo. Foi o início do Homem(*), quando o terceiro plexo foi colocado onde só havia o plexo da natureza, do animal e do vegetal. Começava, então, a Era do Homem. e encontrei Click Aqui ou Click Aqui.
    Simplesmente porque em um versículo a bíblia a separa do corpo e em outro ela diz ser um só.
    Olha Você Confundido ALMA E ESPIRITO. Vamos trazer mais uma vez o verso que separa Alma e Espirito. Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    Alma aqui relatada e vida ( Psique) E espírito aqui relatado e Espírito de Deus ( Pneumatos)

    Já temos hum verso na prateleira, se eu citar mais dois, o que acontece.


    Ezequel 18: 20 - A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.


    Esse verso iria so cita-lo e com seu atalho ao link como de costume, mais embora ficou extenso, mais não perde a capaciade de clareza soubre o que seja ALMA e como ela pode MORRER. Confira.


    Josue 10:28-39 <> E, naquele mesmo dia, tomou Josué a Maquedá, feriu-a a fio de espada e destruiu o seu rei, a eles e a toda alma que nela havia; nada deixou de resto; e fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó. 29 - Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Maquedá a Libna e pelejou contra Libna 30 - E também o SENHOR a deu na mão de Israel, a ela e a seu rei, e a feriu a fio de espada, a ela e a toda alma que nela havia; nada deixou de resto; e fez ao seu rei como fizera ao rei de Jericó. 31 - Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Libna a Laquis, e a sitiou, e pelejou contra ela. 32 - E o SENHOR deu a Laquis na mão de Israel, e tomou-a no dia seguinte, e a feriu a fio de espada, a ela e a toda alma que nela havia, conforme tudo o que fizera a Libna. 33 - Então, Horão, rei de Gezer, subiu a ajudar a Laquis; porém Josué o feriu, a ele e ao seu povo, até que nenhum lhe deixou de resto. 34 - E Josué, e todo o Israel com ele, passou de Laquis a Eglom, e a sitiaram e pelejaram contra ela; 35 - e, no mesmo dia, a tomaram e a feriram a fio de espada; e a toda alma que nela havia destruiu totalmente no mesmo dia, conforme tudo o que fizeram a Laquis. 36 - Depois, Josué, e todo o Israel com ele, subiu de Eglom a Hebrom, e pelejaram contra ela; 37 - e a tomaram e a feriram a fio de espada, assim ao seu rei como a todas as suas cidades, e a toda alma que nelas havia; a ninguém deixou com vida, conforme tudo o que fizeram a Eglom; e Josué a destruiu totalmente, a ela e a toda alma que nela havia. 38 - Então, Josué e todo o Israel com ele, tornou a Debir e pelejou contra ela; 39 - e tomou-a com o seu rei e todas as suas cidades e as feriu a fio de espada; e a toda alma que nelas havia destruiu totalmente, nada deixou de resto; como fizera a Hebrom, a Libna e ao seu rei, assim fez a Debir e ao seu rei.
    Do jeito que você chama de Boneco de Barro, então posso ser descendente de Monteiro Lobato que criou a Emília e depois deu a ela uma pilula falante e ela teve vida.
    E porque não, acredite em uma coisa e essa coisa passará a existir, tem coisa pior, e tem uma porrada acreditando.
    ps. Você disse que eu peço desculpas demais então para não fugir a regra vai desculpando ai qualquer coisa, ok amigão?
    E continuo achando, há não ser que, esse texto seja a sua intensão de ofender ou provacar, parece que a onça veio mostrar as suas garras, porque ate então, pensavamos que fosse garras de um pintinho.


    Ah! Sim já ia me esquecendo, Sou igual a você diante de Deus; eu também fui feito do barro. Jó 33:06


    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 03:07

    Bom dia

    Só para ilustrar que Alma seria vida.


    Mateus 16:25
    <> porque aquele que quiser salvar a
    sua vida
    perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

    Mateus 16:25 <> ς γρ ν θέλ τν (ψυχὴν = (vida) (psique) ατο σσαι πολέσει ατήν ς δ ν πολέσ τν ψυχν ατο νεκεν μο ερήσει ατήν

    (ψυχὴν) = (vida) = (psique)

    Mateus 16:26 <> Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

    Mateus 16:26 <> τί γρ νθρωπος φελεται ἐὰν τν κόσμον λον κερδήσ τν δ ψυχν ατο ζημιωθ τί δώσει νθρωπος ντάλλαγμα τς ψυχς ατο
    (ψυχὴν) = (alma) = (psique)

    Marcelo almoedo
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 09:32

    Marcelo, bom dia!

    Só resumindo porque acho que eu estou até desviando nas msgs anteriores do tópico, lhe devolvo a pergunta. Pra você é a alma humana mortal ou imortal? Qual a sua conclusão, é ou não?

    então você não acredita em Adão e Eva

    Não. Os vejo apenas como uns personagens de uma historia para explicar de maneira mais simples a origem do homem. Eu acredito Almoedo, como está la naqueles textos dos Equitumas, que postei.

    Como você disse outro dia... De louco todo mundo tem um pouco.

    Ah! Sim já ia me esquecendo, Sou igual a você diante de Deus; eu também fui feito do barro. Jó 33:06

    Marcelo, posso estar enganado mais ainda não tinha visto você fazer uma afirmação assim que da a entender tb que acredita em Deus.
    É em nosso corpo tem tudo que se encontra na terra: água, zinco, ferro, potássio, e outras coisas né.

    mais primeiro leia, leia por inteiro esse espetacular/fenomenal argumento do nosso amigo Marcio

    Vou ler.

    Abraços, Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 10:13

    ia me esquecendo...

    Me corija se estiver errado. Irei apresentar o que entendo, conforme os relatos bíblicos, e em seguida você explica a sua versão:
    CORPO (boneco) + SOPRO = VIDA/ALMA <> VIDA/ALMA MORRE – CORPO (boneco) volta a ser barro. Como estou alertando a você, não confunda ALMA – ESPIRITO, são coisas totalmente diferente, que iremos chega lá, mas primeiro temos que resolver o problema da sua alma (VIDA)

    Minha versão é a seguinte... Quando o homem reencarna ele recebe o Perispirito e a Alma que passa a alimentar o corpo com a energia VITAL (CORPO e ALMA e ESPÍRITO = homem) e quando acontece desencarne (o corpo morre) a Alma deixa o corpo, ligada ao perispirito, que passa a ser seu involucro, atuando como o corpo fazia com o espírito, formando o corpo astral (ALMA + ESPÍRITO = PERISPIRITO = a definição de Alan Kardec no livro dos espíritos, que diz que a alma passa a ser o espírito com seu involucro perispirito).

    Alias Gleison Elias, quero te agradecer aqui por este esclarecimento o que me fez compreender melhor o que diz a minha doutrina a respeito desse assunto.

    Abraços, Anderson

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 10:42

    Marcelo, li o texto, o Marcio, escreveu muito bem mesmo.

    Nos textos Marcelo, do acervo do Vale fala do homem feito do barro realmente, mas não assim tipo fez um Boneco, mas sim porque no corpo temos como já disse, água, ferro, zinco, etc...

    depois você irá entender o que quero dizer

    Acho que entendi. Mas para tirar qualquer duvida minha, você pode explicar o que você quer dizer?

    Anderson.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 13:51

    Boa tarde

    Anderson escreveu
    Só resumindo porque acho que eu estou até desviando nas msgs anteriores do tópico, lhe devolvo a pergunta. Pra você é a alma humana mortal ou imortal? Qual a sua conclusão, é ou não?

    Pelo o que entendo nos relatos bíblicos, a ALMA seria a própria VIDA e sua essências ou seja: sopro, fôlego, respiração pessoa (humano) tudo isso é a base/essência da VIDA, portanto morrendo essa Vida/alma ,acabou, zefeniiiii, até pela essência da palavra já diz tudo, MORRRRREEEEEEUUU, ACABOUUUUUUUU. E o corpo/boneco volta para terra de onde foi criado.
    Então você não acredita em Adão e Eva

    Não. Os vejo apenas como uns personagens de uma historia para explicar de maneira mais simples a origem do homem. Eu acredito Almoedo, como está la naqueles textos dos Equitumas, que postei.

    Cada crença tem sua definição própria a respeito da criação humana, porem a maioria tem uma coisa em comum , o material onde desenvolveu o corpo humano, ou seja a terra, o barro,água e por ai vai....................................
    Como você disse outro dia... De louco todo mundo tem um pouco.
    Temos também Se você andar por caminhos que todos conhecem, vai chegar apenas a lugares que todo mundo chegou"
    Ah! Sim já ia me esquecendo, Sou igual a você diante de Deus; eu também fui feito do barro. Jó 33:06
    Marcelo, posso estar enganado mais ainda não tinha visto você fazer uma afirmação assim que da a entender tb que acredita em Deus.
    Não confunda conhecimento dos relatos bíblicos e acreditar nesses mesmos relato, você mesmo disse que não acredita em Adão, mais tá escrito no mesmo livro onde esse versículo que apliquei.
    É em nosso corpo tem tudo que se encontra na terra: água, zinco, ferro, potássio, e outras coisas ne
    isso você pergunta a Charles Darwin sobre essas composições químicas que ao entrar em reação uma com as outras se derivou todos os seres vivos e continua a gerar.

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 14:13

    Boa tarde
    Anderson continua a escrever
    Minha versão é a seguinte... Quando o homem reencarna ele recebe o Perispirito e a Alma que passa a alimentar o corpo com a energia VITAL (CORPO e ALMA e ESPÍRITO = homem) e quando acontece desencarne (o corpo morre) a Alma deixa o corpo, ligada ao perispirito, que passa a ser seu involucro, atuando como o corpo fazia com o espírito, formando o corpo astral (ALMA + ESPÍRITO = PERISPIRITO = a definição de Alan Kardec no livro dos espíritos, que diz que a alma passa a ser o espírito com seu involucro perispirito).
    Nós não encontramos em canto nenhum na bíblia, isso que você apresentou, pelo contrário, existe forte menção contra os que consulta espíritos e recorram aos médiuns.

    Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês Levítico 19:31

    Todavia, vocês acreditam Ok, tudo bem, como também os filiados ao espiritismo, pela obras de Allan Kardec, afinal de contas é uma opção de escolha, uma opção de acreditar ou não, porem caro amigo Anderson e outros,, Eu Marcelo não vejo aqui nesse fórum deste o minha filiação NENHUM DE VOCÊS ressaltando a fonte de a sua doutrina , seus livros espiritual ou quaisquer fontes de sua origens, que venha acompanhando em suas respostas., invés disso vocês usa o grande livro como se fosse uma grande cocha de retalhos, aproveitando o que lhe convém e descartando o que não se adapta/ajusta a sua doutrina.

    Se você ainda não notou, vou lhe passar uma ideia do que quero salientar.

    Quero lembra-lo que aqui é um fórum de debates evangélico que nutre seu alimento espiritual como referencia um livro chamado de BÍBLIA, o curioso e ate hilário disso tudo, é que estamos chagando a 32 paginas nesse tópico e as paginas quem contem os versos bíblicos foram todos relatado por um ateus.

    Marcelo Almoedo



    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 15 Mar 2013, 14:38, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 2 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:38