F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Qua 13 Fev 2013, 22:02

    .
    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? GRAFICO+SINAIS


    Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

    “Porquanto SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são O PRINCÍPIO DE DORES”. Mt. 24:7-8.

    Sim, a 3ª guerra mundial é bíblica, apesar da maioria teológica até hoje ter ignorado esta realidade, não acreditando que “o princípio de dores” da grande tribulação pregado por Jesus é este grande conflito, mas isso será uma terrível realidade sobre a última geração da igreja.

    OS QUATRO PERÍODOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO
    Os únicos livros da Bíblia que nos mostram a ordem completa da grande tribulação são: Gênesis, Daniel e o Apocalipse. Estes três livros nos mostram claramente que a Gr. tribulação, é formada por um conjunto de “QUATRO PERÍODOS” distintos de TEMPOS de uma aflição tal qual, nunca houve desde o princípio da criação até agora, e nem jamais haverá (Dn. 12:1 - Mt. 24:21 - Mc. 13:19 - Lc. 21:10-28).

    -O 1º PERÍODO: Inicia com o princípio de dores-“3ª Guerra Mundial.”Mt.24:7-8.
    -O 2º PERÍODO: Inicia com a manifestação da “1ª besta.” Ap. 13:1-10.
    -O 3º PERÍODO: Inicia com manifestação da “2ª besta - anticristo.” Ap. 13:11-18.
    -E o 4º PERÍODO: Inicia com a vinda de Jesus e a ira do Cordeiro: As sete trombetas das pragas e as sete taças da ira de Deus (Ap. 6:12...), e termina com a batalha do Armagedom, entre o mar grande e o monte santo - Jerusalém.

    AS ESPECULAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DE DORES
    Há muitas especulações, sobre o princípio de dores; alguns teólogos dizem que se cumpriu no ano 70 D.C. quando o general Tito e as tropas romanas destruíram o Templo em Jerusalém, perseguindo os judeus e a Igreja primitiva. Outros pregam que ele se cumpriu na inquisição católica. Já outros afirmam que foi na 1ª ou na 2ª guerra mundial. No entanto, tais interpretações estão aquém da Palavra de Deus, pois se encontram fora de tempo e de modo dos fatos vindouros.
    Apesar dos grandes períodos de sofrimentos, perseguições políticas e religiosas e de duas guerras mundiais, o mundo ainda não passou pelo “PRINCÍPIO DE DORES” previsto pelas Escrituras; pois não foram cumpridas até hoje, nenhuma das profecias escritas sobre esta época, em sua abrangência mundial. No entanto, Jesus deixou um segredo bíblico para a Igreja da última geração. “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam”. Mt. 24:34

    O Senhor ensinou que TODAS ESTAS COISAS referentes à grande tribulação, acontecerão dentro de uma geração, e uma geração bíblica é um tempo de 40 anos (Mt.1:17 - Hb. 3:8-9). Portanto, a última geração que disse Jesus, que passará a ser considerada, é aquela do princípio de dores em diante. (Mt. 24:3,7-28). Este versículo chave nos ensina para não crermos em ensinos, afirmando que a grande tribulação já aconteceu no passado.

    OS SINAIS DO PRINCÍPIO DE DORES
    Em relação à data do início da 3ª guerra mundial ninguém sabe, porém o Senhor ensinou OS SINAIS que precederão este período:
    “E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30

    A maioria dos estudiosos das profecias interpretaram erroneamente, que este versículo se referia à volta de Israel a sua Pátria e por consequência também, a vinda do Senhor.
    No entanto, a história mostrou que, isto foi mais uma interpretação particular e forçada de muitos grupos teológicos, alheio ao conselho do Espírito Santo. Pois, os versos acima não tem como foco a volta de Israel à sua terra, MAS, OS FRUTOS: tanto da FIGUEIRA, quanto das OUTRAS ÁRVORES, os quais ao seu tempo (estação) certo, irão BROTAR.
    “Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias...” Gl.5:19-20.

    Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl. 6:7

    Conforme está previsto o Israel natural será o pivô da 3ª guerra mundial:
    a). Assim como por um judeu SANTO (Jesus) veio a salvação para TODO O MUNDO (Jo. 4:22); ao contrário disso, de uma nação pecadora - O ISRAEL NATURAL, virá o MAL sobre todo o mundo. Jr. 1:13-15.

    b). A FIGUEIRA na Bíblia é Israel; e as demais árvores simbolizam as nações restantes; quando estiverem produzindo rebentos, brotos; isto é, quando a maldade e injustiça tanto do Israel natural, quanto das outras nações estiverem brotando (Ez. 7:10), disse Jesus:“Sabei por vós mesmos, vendo-as, QUE PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO.”

    ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS REFERENTES A 3ª GUERRA MUNDIAL
    a).As águas transformadas em sangue. Êx. 7:19-20.
    b).As águas que rugirão. Sl. 46:3 - Is. 17:13.
    c).O mal do norte, sobre toda a terra. Jr. 1:14.
    d).A guerra entre o rei do norte e o rei do sul. Dn. 11:1-19.
    e).O princípio de dores. Mt. 24:7-8.
    f).A ira das nações. Ap. 11:18.

    OUTRAS PROFECIAS, QUE AINDA NÃO FORAM CUMPRIDAS SOBRE A 3ª GUERRA MUNDIAL
    1). A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada DO NORTE DE ISRAEL.
    Nem a 1ª, e nem a 2ª guerra mundial, foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra, iniciará dessa região.
    “E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para a banda do norte (de Israel).
    E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.” Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11.


    2). A 3ª guerra mundial causará ASSOLAÇÕES E TERREMOTOS, de proporções gigantescas, jamais vistas.
    Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra.
    Na 2ª guerra mundial, somente duas cidades sofreram assolações (Nagasaki e Hiroshima), por bombas atômicas com algum terremoto local.
    Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por várias assolações, o enfeito destrutivo das bombas nucleares, causarão terremotos em vários lugares.
    “...E até ao fim haverá guerra; estão determinadas ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.

    “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7- 8.


    3). A 3ª guerra mundial será “EM TODA A TERRA E MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”.
    a).A 1ª guerra mundial, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas, apenas numa parte dela. Teve uma duração de quatro anos (1914-1918); e morreram aproximadamente, dez milhões de pessoas.
    b).A 2ª guerra mundial também, não aconteceu EM TODA A TERRA; mas em boa parte dela. Teve uma duração de seis anos (1939-1945); e morreram aproximadamente, cinquenta e cinco milhões de pessoas.
    c).Já a 3ª guerra mundial, acontecerá “EM TODA A TERRA E MORRERÃO 2/3 DA HUMANIDADE”, além daqueles que ficarão mutilados e doentes.
    “E acontecerá EM TODA A TERRA, diz o Senhor, QUE AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

    A maioria das denominações evang/Cristãs, não acreditam na possibilidade de uma 3ª guerra mundial, pois afirmam que se isto viesse acontecer, o mundo seria totalmente destruído, e não se cumpririam todas as profecias, determinadas nos períodos tribulacionais.
    Mas, a 3ª guerra mundial, não será de aniquilação da terra e sim, de “ASSOLAÇÃO” da mesma (Is. 6:11), que atuará de pano de fundo, para o início da grande tribulação.
    Portanto, não devemos esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, velando sempre pela Sua Palavra, para cumpri-la nos mínimos detalhes. Is. 55:11.

    4). A 1ª Besta, espera a 3ª guerra mundial, para manifestar-se ao mundo:
    Quando a 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final, o mundo estará em total decadência, as potências estarão abaladas; a anarquia e o caos tomarão conta da terra, por causa da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas dos países que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente as necessidades mundiais. Um terço dos sobreviventes da terra, em meio às pestes, a fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança. Então, este será o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10.
    “...Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Ap. 13:4c.

    O LIVRAMENTO PARA O CRISTÃO FIEL, NO PERÍODO DA 3ª GUERRA MUNDIAL
    “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: Ainda que A GUERRA SE LEVANTA-SE CONTRA MIM, NELE EU CONFIARIA.” Sl. 27:3.

    “...PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” Am. 4:12b.
    Graça e Paz,

    Jaime e Júlio
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Vasuilvan Qui 14 Fev 2013, 11:11

    Bela postagem JAIME...

    Não tenho dúvida de que o segredo para a salvação passa sim por um correto entendimento dos livros proféticos. Em especial o Apocalipse.

    Seria interessante se pudéssemos ler aqui neste tópico, os diversos entendimentos sobre este assunto.

    Tenho como base de entendimento, algo bem diferente do que foi postado pelo Jaime, mas tudo é um crescimento e quem quer crescer, certamente crescerá...

    Acho, inclusive, que cada denominação deve possuir um esqueminha como esse apresentado no início da postagem...
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Qui 14 Fev 2013, 13:36

    Obrigado pelas tuas sinceras palavras, irmão Valsuilvan
    Valsuivan escreveu:Não tenho dúvida de que o segredo para a salvação passa sim por um correto entendimento dos livros proféticos. Em especial o Apocalipse."
    Isso é apenas um dos detalhes, o outro é: ACEITAR A DURA REALIDADE RETRADADA NELE, DO AMADURECIMENTO DA IGREJA,“NÃO ANTES, NÃO NO MEIO E NEM NO FINAL DA Gr. TRIBULAÇÃO”, mas, próximo ao final dos acontecimentos dela (14:14-15); sem fazer manobras, como muitos fazem para tentar mascarar a verdade.
    Valsuivan escreveu:Seria interessante se pudéssemos ler aqui neste tópico, os diversos entendimentos sobre este assunto.

    Tenho como base de entendimento, algo bem diferente do que foi postado pelo Jaime, mas tudo é um crescimento e quem quer crescer, certamente crescerá...

    Acho, inclusive, que cada denominação deve possuir um esqueminha como esse apresentado no início da postagem..."
    Demora irmão Valsuivan, que a maioria das grandes denominações vão querer dar a cara para bater, apresentando um gráfico escatológico de suas pregações, errôneas!

    Sem gráfico escatológico, dá pra ser pregador canguru: Dá prá pular o princípio de dores, e ir direto para o tempo do anticristo, dá prá pular as sete trombetas das pragas, e entrar direto nas bodas do Cordeiro, dá prá trazer versículos do Milênio para dentro da Gr. Tribulação, dá prá manobrar versículos daqui para ali, segundo a suas conveniências.
    Isa 5:13 - Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.

    Que Deus te abençoe!

    Jaime
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 08:14

    Quer sejamos pré-tribulacionistas, meso-tribulacionistas ou pós tribulacionistas, entendo que a regra não muda para nenhum deles: VIGIAR E ORAR.

    Para o pré-tribulacionista, para que não perca o chamado da trombeta.
    Para o meso e pós-tribulacionista, para que não neguem o nome do Senhor em nenhuma circunstância.

    No final das contas, o escritor aos Hebreus resume bem: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual NINGUÉM verá o Senhor"
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 15 Fev 2013, 10:25

    Caro Devaney, Bom dia,
    Devaney escreveu:Quer sejamos pré-tribulacionistas, meso-tribulacionistas ou pós tribulacionistas, entendo que a regra não muda para nenhum deles: VIGIAR E ORAR.

    Para o pré-tribulacionista, para que não perca o chamado da trombeta.
    Grande contradição:

    Para o meso e pós-tribulacionista, para que não neguem o nome do Senhor em nenhuma circunstância.

    No final das contas, o escritor aos Hebreus resume bem: "Segui a paz com todos E A SANTIFICAÇÃO, sem a qual NINGUÉM verá o Senhor"
    Bela desculpa, mas você esqueceu um importante detalhe: NÃO EXISTE SANTIFICAÇÃO FORA DA PALAVRA DE DEUS.
    “Santifica-os na tua verdade; A TUA PALAVRA É A VERDADE”.João 17:17]

    Assim sendo, “A MENSAGEM” do Apocalipse, até O ARREBATAMENTO, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15); automaticamente faz parte da SANTIFICAÇÃO DA IGREJA:

    “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, PARA MOSTRAR AOS SEUS SERVOS AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
    O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
    BEM-AVENTURADO AQUELE QUE LÊ, E OS QUE OUVEM AS PALAVRAS DESTA PROFECIA, E GUARDAM AS COISAS QUE NELA ESTÃO ESCRITAS; PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO”. Apocalipse 1,2 e 3.


    Chibolete!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 13:19

    Risos... quer dizer que vc acha que se somente uma das visões for a correta... as outras duas estão erradas... e por conta disso não devem ser salvas?

    É isso mesmo que entendi o que vc escreveu ou estou ficando maluco?
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 15 Fev 2013, 14:28

    Olá Devaney,

    Devaney escreveu:Risos... quer dizer que vc acha que se somente uma das visões for a correta... as outras duas estão erradas... e por conta disso não devem ser salvas?

    É isso mesmo que entendi o que vc escreveu ou estou ficando maluco?
    Nada a vê mermão, é você que imaginou isso; SE EU TE DISSER QUE AS TRÊS ESCOLAS ESCATOLÓGICAS ESTÃO ERRADAS (e posso provar que estão mesmo); ainda assim, isto não implica em ser salvo ou não; o que implica é que quem for NÉSCIO EM PREGAR UM OUTRO EVANGELHO sofrerá "NA CARNE A SUA CONSEQUÊNCIA".
    II Co.11:4 - Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, COM RAZÃO SOFREREIS.

    A SALVAÇÃO É INERENTE "A SANTIFICAÇÃO", e por consequência AO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS (Porventura,Jesus não tinha ao seu lado, OITO APÓSTOLOS ANALFABETOS?). Portanto, a salvação é dada GRATUITAMENTE, A TODO AQUELE QUE CRER NO FILHO DE DEUS
    16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que NELE CRE não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Agora, para quem quiser galgar UM MELHOR GALARDÃO, DENTRO DA SALVAÇÃO; então esse tal
    deve correr de tal forma, para alcançar O PRIMEIRO LUGAR.
    1Co 9:24 - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas UM SÓ LEVA O PRÊMIO?Correi de tal maneira que o alcanceis.

    Apo 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA.

    Compreendeu agora, a minha colocação, mancebo???

    Estou esperando a tua resposta no tópico sobre:A segunda ou terceira vinda do Senhor!

    Abraços,
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Devaney Sex 15 Fev 2013, 14:52

    Compreendi, Jaime e justamente por não implicar em salvação, já vi que não precisamos discutir.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 15 Fev 2013, 20:27

    Ok!!!

    No entanto, nem por isso podemos RELAXAR NA OBRA DO SENHOR.

    - Rom 12:11 - NÃO SEJAIS VAGAROSOS NO CUIDADO;sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por CarlosB Qui 21 Fev 2013, 21:55

    Sargento.

    Eu conheço muito bem este jaime, que quer impôr a heresia das cinco vindas de Cristo, mas ele não tem qualquer noção das coisas de Deus e por isso tem de inventar; ele manipula a palavra para que o seu erro seja aceite pelos homens, para que as suas heresias pareçam verdades.

    Mas basta este verso para mostrar que ele mente:

    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
    Hebreus 9:28


    A primeira vinda foi quando veio para se oferecer pelos nossos pecados, e a segunda será quando vier para os que esperam a salvação, ou seja: para todos os que fazem parte da igreja que será no arrebatamento.


    E para tornar as suas mentiras ainda mais evidentes, seguindo o seu falso raciocinio, podemos pôr isto assim:

    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
    1 Coríntios 15:4-8


    Só aqui encontramos seis vindas e se contarmos com a madalena, com os dois irmãos de Emaús e com a aparição a Tomé, e por fim contando com a sua entrada no mundo, já são 10 vindas. Então são dez ou cinco vindas?

    Ele não sabe a diferença entre manifestações e vindas, ou melhor: ele não sabe nada de nada.

    Cristo na verdade apareceu muitas vezes durante os 40 dias só para dar testemunho da sua ressurreição aos seus discípulos enquanto não nascessem de novo e recebessem a virtude do Espirito que os faria finalmente suas testemunhas.

    Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
    Atos 1:2-3


    Durante 40 dias ele não parou de se apresentar (aparecer)diante deles para que pudessem confirmar a sua ressurreição e só depois subiu ao céu, só depois das suas aparições é que foi recebido em cima, e assentou-se no seu trono para não sair de lá até que todos os seus inimigos estejam debaixo de seus pés.


    De vez em quando aparecem estes profetas das revelações espetaculares, e quando são apanhados recorrem aos pretextos dos textos gregos, hebraicos, etc... Como é habitual nos falsos profetas..
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Devaney Sex 22 Fev 2013, 12:35

    Carlos,

    Apesar de achar um pouco duras demais as suas palavras contra o Jaime, lembrei que ele disse num outro tópico que através do estudo dele "TODA A ESCATOLOGIA TERIA QUE SER REVISTA!".
    De fato, achei bem arrogante uma afirmação dessas vindo dele.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira guerra mundial é biblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 22 Fev 2013, 16:00

    Caro Devaney,

    Como um Cristão, conseguirá desempenhar o seu papel de SAL DA TERRA FECHANDO A SUA BOCA, PONDO PANOS QUENTES NO ENGANO QUE HÁ NO MEIO EVANG/CRISTÃO?

    Na ótica de Herodes, João batista também ERA ARROGANTE por chamá-lo de adúltero. No entanto, diante do Senhor ele ERA SAL DA TERRA.

    Seria eu o arrogante, OU ESSA IGREJA MERCANTIL, INJUSTA, QUE QUER CONTINUAR INTOCÁVEL???

    Portanto, não estou fazendo nada mais, que minha minha parte, manifestando as suas heresias (principalmente da área escatológica), CONSOANTE AS ESCRITURAS.
    I Corintios 11:19 - E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Vasuilvan Sex 22 Fev 2013, 17:47


    Jaime, qual o significado dessa frase, sem pecado, entre vírgulas?

    Posso entender que em outras vindas, Ele poderia ter vindo em pecado?.

    numa outra versão diz o seguinte: Versão: Português: Nova Versão Internacional

    Hebreus 9:28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Gleison Elias Sex 22 Fev 2013, 20:38

    Vou verificar na versão que uso nos meus estudos....


    ....


    "assim também Cristo, tendo sido imolado uma vez para sempre a fim de levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado aos que o aguardam para a salvação."

    Ops... deu na mesma.

    Vasuilvan, a NVI... eu não recomendaria para estudos... Ela é uma versão "universal", isto é, igual a Bíblia Viva, não se trata de uma tradução direta mas sim da tradução de outra tradução... causando algumas e outras muitas variações .. inadequadas.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty A terceira guerra mundial é biblica???

    Mensagem por Jaime_Dias Sáb 23 Fev 2013, 00:17

    Graça e Paz irmão Vasuilvan,

    Valsiulvan escreveu:Jaime, qual o significado dessa frase, sem pecado, entre vírgulas?

    Posso entender que em outras vindas, Ele poderia ter vindo em pecado?.

    numa outra versão diz o seguinte: Versão: Português: Nova Versão Internacional

    Hebreus 9:28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
    Caro Vasuilvan, quanto à suas duas naturezas (humana e a Divina), indiscutivelmente, Cristo nasceu, viveu e morreu SEM PECADO, conforme e Escritura:
    Isa. 53:9 - E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Mas, quanto a sua missão predestinativa, Cristo JÁ HAVIA ASSUMIDO OS NOSSOS PECADOS, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, conforme também as Escrituras:
    Salmo 40:
    6 Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
    7 Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
    8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


    Apoc. 13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.


    Portanto, quando se faze carne, foi a sua PRIMEIRA VEZ QUE CRISTO DESCEU DO CÉU, COM PECADO – O NOSSO PECADO; conforme a Escritura:
    2 Cor. 5:21 - Àquele que não conheceu pecado (Deus), o fez (Cristo) pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

    Após sua ressurreição, (Lc. 24:31) na noitinha daquele primeiro dia, da aldeia de Emaús Ele subiu ao céu, foi glorificado – galardoado pelo Pai; segundo Davi, DEUS SE REGOZIJOU COM A VITÓRIA DE SEU FILHO; LHE COROANDO DE GLÓRIA. (Sl. 21:1-6). João também, EM ESPÍRITO presenciou o Senhor sendo glorificado pelo Pai, e pelos anjos nos sete dias que lá esteve (Ap. 5:12).

    Ao oitavo dia, Jesus DESCEU NOVAMENTE DO CÉU, na Galiléia (Jo. 20:28), PRIMEIRA VEZ SEM PECADO – O NOSSO, conforme a Escritura.
    Heb. 10:
    16 Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
    17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
    18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.


    Agora, Jesus virá conforme Paulo disse em Hebreus 9:28: esta SEGUNDA VEZ, SEM PECADO – O NOSSO.
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

    Portanto, quanto A ORDEM DO PECADO - O NOSSO, será A SEGUNDA VINDA, SEM PECADO.
    E QUANTO ÀS ORDENS DAS VINDAS, SERÁ A TERCEIRA VINDA, E COMO DEUS FORTE, conforme a Escritura:
    Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso (1ª vinda), Conselheiro (2ª vinda), Deus Forte (3ª vinda), Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Aliás, a outra parte dos Israelitas, não se converteram na primeira vez que Jesus desceu do céu, como MARAVILHOSO; não se converteram também, quando o Senhor desceu SEGUNDA VEZ, em Galiléia, como CONSELHEIRO. Mas, somente se converterão ao Senhor, agora quando Ele vier como DEUS FORTE, conforme e Escritura:
    Isaías 10:21 Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó.

    E então, irmão Vasuilvan? QUANDO FOI QUE, NOS MEIOS TEOLÓGICOS VOCÊ JÁ OUVIU SEMELHANTE MENSAGEM???
    O que você acha? O nosso conhecimento recebido do alto, é herético e de falso profeta, conforme fomos rotulados por alguns invejosos deste fórum; OU ELE É PROCEDENTE DO ESPÍRITO DE DEUS???

    Abraços,

    Conteúdo patrocinado


    A terceira Guerra Mundial é Bíblica??? Empty Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:09