F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: A terceira Guerra Mundial é Bíblica???

Mensagem por Gleison Elias em Sex 22 Fev 2013, 20:38

Vou verificar na versão que uso nos meus estudos....

....

"assim também Cristo, tendo sido imolado uma vez para sempre a fim de levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado aos que o aguardam para a salvação."

Ops... deu na mesma.

Vasuilvan, a NVI... eu não recomendaria para estudos... Ela é uma versão "universal", isto é, igual a Bíblia Viva, não se trata de uma tradução direta mas sim da tradução de outra tradução... causando algumas e outras muitas variações .. inadequadas.

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229

A terceira guerra mundial é biblica???

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 23 Fev 2013, 00:17

Graça e Paz irmão Vasuilvan,

Valsiulvan escreveu:Jaime, qual o significado dessa frase, sem pecado, entre vírgulas?

Posso entender que em outras vindas, Ele poderia ter vindo em pecado?.

numa outra versão diz o seguinte: Versão: Português: Nova Versão Internacional

Hebreus 9:28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Caro Vasuilvan, quanto à suas duas naturezas (humana e a Divina), indiscutivelmente, Cristo nasceu, viveu e morreu SEM PECADO, conforme e Escritura:
Isa. 53:9 - E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Mas, quanto a sua missão predestinativa, Cristo JÁ HAVIA ASSUMIDO OS NOSSOS PECADOS, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, conforme também as Escrituras:
Salmo 40:
6 Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7 Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Apoc. 13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Portanto, quando se faze carne, foi a sua PRIMEIRA VEZ QUE CRISTO DESCEU DO CÉU, COM PECADO – O NOSSO PECADO; conforme a Escritura:
2 Cor. 5:21 - Àquele que não conheceu pecado (Deus), o fez (Cristo) pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Após sua ressurreição, (Lc. 24:31) na noitinha daquele primeiro dia, da aldeia de Emaús Ele subiu ao céu, foi glorificado – galardoado pelo Pai; segundo Davi, DEUS SE REGOZIJOU COM A VITÓRIA DE SEU FILHO; LHE COROANDO DE GLÓRIA. (Sl. 21:1-6). João também, EM ESPÍRITO presenciou o Senhor sendo glorificado pelo Pai, e pelos anjos nos sete dias que lá esteve (Ap. 5:12).

Ao oitavo dia, Jesus DESCEU NOVAMENTE DO CÉU, na Galiléia (Jo. 20:28), PRIMEIRA VEZ SEM PECADO – O NOSSO, conforme a Escritura.
Heb. 10:
16 Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

Agora, Jesus virá conforme Paulo disse em Hebreus 9:28: esta SEGUNDA VEZ, SEM PECADO – O NOSSO.
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Portanto, quanto A ORDEM DO PECADO - O NOSSO, será A SEGUNDA VINDA, SEM PECADO.
E QUANTO ÀS ORDENS DAS VINDAS, SERÁ A TERCEIRA VINDA, E COMO DEUS FORTE, conforme a Escritura:
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso (1ª vinda), Conselheiro (2ª vinda), Deus Forte (3ª vinda), Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Aliás, a outra parte dos Israelitas, não se converteram na primeira vez que Jesus desceu do céu, como MARAVILHOSO; não se converteram também, quando o Senhor desceu SEGUNDA VEZ, em Galiléia, como CONSELHEIRO. Mas, somente se converterão ao Senhor, agora quando Ele vier como DEUS FORTE, conforme e Escritura:
Isaías 10:21 Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó.

E então, irmão Vasuilvan? QUANDO FOI QUE, NOS MEIOS TEOLÓGICOS VOCÊ JÁ OUVIU SEMELHANTE MENSAGEM???
O que você acha? O nosso conhecimento recebido do alto, é herético e de falso profeta, conforme fomos rotulados por alguns invejosos deste fórum; OU ELE É PROCEDENTE DO ESPÍRITO DE DEUS???

Abraços,
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3161
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 140
Pontos de participação : 10391

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Fev 2013, 08:22

Gleison, nesta versão, diz o mesmo...
Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Hebreus 9:28 Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3161
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 140
Pontos de participação : 10391

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Fev 2013, 08:29

Amigo Jaime, estou muito feliz
pelo teu esforço em nos tentar mostrar uma verdade a qual não conhecíamos, ou pelo menos eu, não conhecia. Se eu te disser que entendi e concordei plenamente, estarei mentindo, por isso, acredito que ainda não estamos na mesma sintonia espiritual, de forma que ainda não consegui compreender ou aceitar como verdades bíblicas sua explanação...

Oro, verdadeiramente para que o espírito me ensine corretamente e pessoas assim como você certamente serão usadas por Ele, como instrumento de ensino...

Seu texto, pra mim não ficou muito claro. Não consegui entender, o porque daquele sem pecado, entre vírgulas, e não consigo dar a ele o mesmo valor que você está dando. Não por escolha própria,mas sim, por sinceridade plena...

Amém...?
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 23 Fev 2013, 11:13

Caro Vasuilvan, Paz,

Obrigado pela tua sinceridade e pelas tuas nobres palavras, tens se portado como um prudente Gamaliel, diante de Deus e diante dos homens.

Claro que sabemos da dificuldade de entender esse tema, principalmente quem já tem uma fé religiosamente formatada. Ninguém pode entender OS MISTÉRIOS DA PALAVRA, assim de bate pronto; mesmo porque A MEDIDA FÉ, É DIFERENCIADA ENTRE UM E OUTRO.

Se me permite, quero te mostrar isso, de outro ângulo:
Quando da PRIMEIRA VEZ que O VERBO SE FEZ CARNE, ELE VEIO (predestinativamente) COM O NOSSO PECADO; descendo do céu, como FILHO UNIGÊNITO DE DEUS.
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ele veio como FILHO UNIGÊNITO, não somente porque é o primeiro e o único Filho gerado de Deus (Sl. 2:7); MAS, UNIGÊNITO, porque em virtude DO PECADO DE LÚCIFER ocorrido nas eras eternas no céu (Is. 14:12-15 – Ez.28:13-19); houve contaminação: Dos céus (Job 15:15), e dos anjos (Job 4:18).

Em razão DO PECADO, o Filho de Deus não poderia ter ou chamar de irmão, nenhuma criatura invisível ou visível, nem antes, e nem depois da criação do mundo; ATÉ CHEGAR A PLENITUDE DOS TEMPOS E PELA CRUZ, RECONCILIAR A TODOS: ANJOS E HOMENS. Ó glória!!! Obrigado meu Senhor!!!
Col. 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Depois da cruz, HAVENDO TIRADO OS NOSSOS PECADOS, logo após sua glorificação no céu, o Senhor Jesus DESCEU À TERRA, SEGUNDA VEZ, COM TODO O PODER, MAS, primeira vez SEM O NOSSO PECADO, AGORA, COMO“O PRIMOGÊNITO DENTRE MUITOS IRMÃOS”, conforme está escrito:
Hb. 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Hb. 2:10 - Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Portanto, conforme temos mostrado o Senhor virá agora, SEGUNDA VEZ, SEM PECADO – O NOSSO, AOS QUE O ESPERAM PARA A SALVAÇÃO.(Hb. 9:28).

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus te abençoe,
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 23 Fev 2013, 12:26

vasuilvan, você soh usa traduções que não servem para estudo! af
qualquer tradução confiável diz: "sem pecado". não usa a ntlh nem nvi não meu fio...

e que diferença isto faz? você acredita então que a segunda aparição é COM PECADO?
na sua morte ele já deixou nossos pecados...
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Ter 26 Fev 2013, 12:51

Oh, Jaime, voltando à sua mensagem lá atrás, quando disse:

Seria eu o arrogante, OU ESSA IGREJA MERCANTIL, INJUSTA, QUE QUER CONTINUAR INTOCÁVEL???

O que sua discussão sobre a contagem correta ser segunda ou terceira vinda vai mudar no quadro acima?
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 26 Fev 2013, 15:34

Caro Devaney,

O assunto posterior, NÃO MUDA O ANTERIOR; mesmo porque A SEGUNDA VINDA DE CRISTO, É FATO CONSUMADO! ESPERAMOS AGORA A SUA TERCEIRA VINDA!

As Escrituras afirmam que OS MISTÉRIOS da Palavra de Deus não é para todos, isso depende da soma de vários quesitos espirituais de cada um:
1.A FÉ NÃO É DE TODOS

2.É preciso ser uma NOVA MASSA E SEM FERMENTO (I Cor. 5:7).

3.É Preciso conhecer as Escrituras, não teológicamente, e nem através de meia dúzia de versículos, mas nas suas TRÊS CONFIGURAÇÕES ESPIRITUAIS, DENTRO DA PRÓPRIA ESCRITURA.

4.É Preciso ter comunhão com o Espírito Santo.
I Cor. 2:
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Quem estiver desprovido desses quesitos, tem grande risco de herdar dúvidas e confusão, pois poderá estar incluído na parte negativa da Palavra do Senhor, que diz:
Mt. 13:11 - Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.

Abraços,
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Qua 27 Fev 2013, 13:01

Todas as afirmativas acima valem tanto para quem chama de segunda vinda como a que chama de terceira.

Argumento irrelevante.

Responda ao cerne da minha questão: no que sua tese faz com que uma igreja seja menos MERCANTIL, INJUSTA e INTOCÁVEL?
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 26 Maio 2013, 09:11

Isto é opinião tua, diga-se de passagem, sem nenhum critério. Portanto, nem a crescenta e nem diminui nada, diante da realidade biblica, apresentada!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 07:26