F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Ernesto
Tzaruch
Márcio
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Leo Carvalho
Gleison Elias
Ademar
Zazá Gomes
Vasuilvan
Sargento
Tiago Campos
Chico Costa
Thiago
Presbítero Waldir Alves
Sonemus
Norberto
Maalheiros
Pereira
Demar
Jefté
25 participantes

    Toda a criação só tem 6.000 anos?


    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 277
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Ter 11 Set 2012, 08:52

    Marcelo Almoedo, desde quando a criação é limitada pela velocidade da luz?? Isso é o forumevangelo ou forumbigbang? O importante é conhecer a verdade ou as mentiras? UM cientista criacionista não é testável? O big bang é proposto como uma teoria e o criacionismo como fato...As profecias sempre se cumprem, já as teorias evolucionistas...

    Marcio, eu não tenho que provar a veracidade do criacionismo, pois isso já é a verdade. O esforço é todo seu e eu não estou um pingo preocupado em provar nada. Quem procura acha e eu já achei e te mostrei o caminho! E antes de pedir referencias coloque-as em seu texto, ou vai querer me julgar no que se condena? No momento é só.

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Norberto Ter 11 Set 2012, 16:03

    .
    Marcelo Almoedo, quanto à questão da velocidade da luz X criação do universo, lembro que alguns anos atrás, respondi o seguinte para um Kardecista, com relação a uma estrela:

      - Deus, quando criou uma estrela, poderia, muito bem, deixar a trajetória da sua luz concluída.

    Claro que ele não aceitou essa resposta, como você não aceitará, pois não crê num Deus que tudo pode, para confundir os sábios.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Set 2012, 03:50

    Bom dia

    Ademar
    Marcelo Almoedo, desde quando a criação é limitada pela velocidade da luz?? Isso é o forumevangelo ou forumbigbang? O importante é conhecer a verdade ou as mentiras?
    Preste atenção e não confunda as coisas, o que eu citei não é limitada pela velocidade, e sim pelo tempo que essa luz chega até nós. Seria a mesma coisa em dizer que o universo tem 6.000 anos de idade, e as estrelas estão apenas alguns quilômetros de distância.
    UM cientista criacionista não é testável?
    dnovo
    Não, Não, Não conforme o que já explanei no argumento acima, leia por favor......o criacionismo não é testável, porque o criacionismo viola uma premissa básica da ciência, o naturalismo. .......etc...
    O big bang é proposto como uma teoria e o criacionismo como fato...
    Você e muito aqui não parece saber o que seja uma teoria científica, pois bem, no final irei lhe explicar o que seja teoria CIENTIFICA/EVOLUÇÃO etc..., por enquanto iremos ficar com TEORIA que é uma hipótese verificada apoiada por evidência é uma teoria. Não há absolutamente nenhuma evidência da criação sobrenatural.
    As profecias sempre se cumprem,
    Irei citar duas profecias, uma do Novo Testamento e outra do Antigo Testamento.


    Gerações anteriores pensavam que Jesus Cristo retornaria em suas vidas, mas eles estavam errado. Muitas pessoas vivas hoje achando que a volta de Cristo é iminente. Certamente, a Bíblia contém profecias que não poderiam ter sido cumpridas até esta geração.

    Pouco antes de sua crucificação e ressurreição, Jesus Cristo fez uma profecia principal de eventos finais, registrado em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. Ele foi questionado por seus discípulos: "Quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim dos tempos? Mateus 24:03

    Jesus respondeu com uma descrição das condições e eventos que levam até a sua segunda vinda. Além disso, Ele disse que, quando estes sinais se tornaram evidentes, seu retorno ocorreria dentro daquela geração Mateus 24:34


    Caso queira argumentar algo a respeito, o tópico indicado seria este Click Aqui

    Isaías 17:01:Oráculo acerca de Damasco. Eis que Damasco será tirada, para não mais ser cidade, e se tornará um montão de ruínas.

    Esta passagem nos oferece mais uma oportunidade excepcional de avaliarmos a validade das declarações bíblicas. Após a Bíblia impugnar este destino terrível a Damasco, o que ocorreu?


    Segundo os textos sagrados, ela se tornaria um montão de ruínas, porém – apesar da maldição bíblica Damasco, a capital da Síria (uma das cidades mais antigas do mundo), prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Ainda não se transformou em ruínas.
    já as teorias evolucionistas..
    como citei acima, promessa e promessa e tem que ser cumprida, vamos lá então:


    Primeiro, depende do que você quer dizer com "evolução" e, segundo, é preciso esclarecer alguns mal-entendidos que você tem sobre a ciência.

    A palavra "evolução" pode se referir tanto a um fato e uma teoria. Isso não é incomum na ciência ... o mesmo pode ser dito da palavra "gravidade", "átomos", "células", etc

    As pessoas às vezes usam a palavra "evolução" para se referir ao processo pelo qual as espécies mudam ao longo do tempo. Nesse sentido, a evolução é um * FATO *.Espécies mudança, assim que as coisas evoluem.

    Mas as pessoas também usam a palavra "evolução" para referir-se a explicação para * porque as coisas evoluem * (teoria de Darwin sobre a seleção natural), ou para as consequências (como a origem comum de todos os seres vivos ... o que é provavelmente é o que você deve está perguntando.

    Isso não é incomum na ciência. Por exemplo, por vezes, usar a palavra "gravidade" para se referir ao fato de observado
    que os objetos caem no chão. Mas também se referem à "Teoria da Gravidade", que é a explicação para * porque as coisas * cai no chão, assim como todas as coisas que são explicadas pela atração da matéria para importa ...como os movimentos da Lua e dos planetas. Por isso, "gravidade", como "evolução", refere-se tanto a um fato e uma teoria que * EXPLICA * esse fato, ou as coisas que são explicadas * POR * fato.



    A segunda coisa que nós realmente temos que esclarecer este equívoco é que você tem sobre a ciência, que as coisas começam como uma "hipótese", e pós-graduação para uma "teoria", e, finalmente, são "provas" a ser chamado de "fatos".

    A ciência não é assim que funciona. Mas a ciência não é, em última análise sobre fatos. A ciência é sobre encontrar * EXPLICAÇÕES * para fatos. Um palpite é chamado de "hipótese". Mas uma vez que a hipótese reuniu um monte de provas e isso explica muito fatos, então nós a chamamos de "teoria".

    Os fatos não podem tornar-se teorias. E as teorias não podem se tornar fatos. Período/Nunca. Não há nenhuma maneira de "provar" uma teoria para torná-lo um fato.

    Sempre, sempre, sempre lembrar que uma teoria é uma *
    EXPLICAÇÃO * para fatos. E você vai ficar de fora da armadilha de pensar que uma teoria pode ser "provado" a ser um fato.

    Na verdade, a palavra "provou" é outra bandeira vermelha que você não está entendendo como a ciência funciona. Falamos de "provar" as coisas em Matemática, e não ciência! Na ciência, não falamos sobre "prova" falamos * provaS *. Qual é a diferença? A "prova" é absoluta ... alguma coisa está provada ou não é (como em matemática). Mas * PROVAS *acumula. Uma teoria acumula provas mais e mais, e, assim, podemos dizer que a teoria é mais forte e mais forte. A teoria da evolução é uma das mais fortes teorias da história da ciência ... não por causa de um experimento ou observação, mas por causa do * milhares * de experimentos e observações! É por isso que nós o chamamos * provas *, não "prova".

    Somente quando você entender tudo isso, estamos prontos para trocar algumas ideias sobre: velocidade da luz, distancia dos astros no corpo celeste, a evolução que, dizem que o humanos e macacos compartilham um ancestral comum, ou que todos os seres vivos compartilham um ancestral comum ... que (eu estou supondo) é o que você realmente está perguntando.

    Eu não quero com essa explicação, pense que seja um insulto, longe disso caro amigo Ademar, acho que todos nós temos que aprender essas coisas. Eu só quero dizer que não há maneira de explicar a evolução, se você não sabe como os cientistas usam as palavras como "verdade", "hipótese", "teoria", "prova" ou "evidência".

    Então, se você entendeu todos os itens acima, por favor, pergunte novamente, e eu terei o prazer de explicar.


    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Set 2012, 04:01

    Bom dia

    Norberto.
    Deus, quando criou uma estrela, poderia, muito bem, deixar a trajetória da sua luz concluída.Claro que ele não aceitou essa resposta, como você não aceitará, pois não crê num Deus que tudo pode, para confundir os sábios.
    É exatamente isso meu amigo, faz muito tempo que deixei de acreditar em Hebreus 11:03 e 1 Coríntios 1:26-27


    Norberto Qual o Deus Que NÃO Pode Nada – tem algum?

    Faz muito tempo que não acredito em crenças ou algum ser sobrenatural. Minha opinião é que a única maneira de conhecer o mundo é através da observação física combinado com a inferência lógica. Você pode chamar isso de ciência ou positivismo lógico ou empirismo ou o humanismo secular. Porque usando o consenso e um pensando critica a cada leitura no Grande Livro, podemos encontrar e questionar o que se segue sobre luz:



    Norberto o que significa em Gênesis 1:02 - "houve trevas sobre o abismo"? É apenas uma ausência de luz, ou é uma ausência espiritual?

    Como Deus disse "Haja luz"? Ele não tem forma material, e, portanto, não pode produzir sons. Em qualquer caso, ainda não tinha idioma, pois não havia seres humanos que necessitasse de língua, para que tipo de palavras que ele usaria?

    A quem Deus disse "Haja luz", uma vez que ninguém mais estava lá? Ele estava falando para si mesmo?

    Ele disse isso em tempo, ou fora do tempo? Ele cria um ser material para dizer: "Haja luz"?

    Como foi feita a luz? Poderia ser feita antes de luz o céu e a terra?

    Foi uma luz que pode ser percebida com os olhos, ou era um tipo diferente de luz? Era a luz corporal, espiritual, ou ambos? Como pode haver luz sem sol?

    Quando a criação aconteceu no tempo? Qual é o ponto de origem da criação?

    Quanto tempo demorou? Enquanto que leva para pronunciar as palavras da criação? Não temos que assumir que Deus falou muito lentamente a fim de ter um dia de 24 horas completo para dizer: "Haja luz"?

    Marcelo almoedo
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Qui 13 Set 2012, 08:06

    Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
    E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
    E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
    Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
    E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
    E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.
    E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
    E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
    E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
    E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
    O que semeia, semeia a palavra;
    E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
    E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
    Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
    E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
    Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
    E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
    E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
    Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
    Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
    E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
    Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
    E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
    E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
    Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.
    E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.
    E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?
    É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
    Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.
    E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
    E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.
    Marcos 4:3-34
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Sex 14 Set 2012, 11:51

    Ademar,

    Segue meus comentários:


    Marcelo Almoedo, desde quando a criação é limitada pela velocidade da luz?? Isso é o forumevangelo ou forumbigbang? O importante é conhecer a verdade ou as mentiras? UM cientista criacionista não é testável? O big bang é proposto como uma teoria e o criacionismo como fato...As profecias sempre se cumprem, já as teorias evolucionistas...

    Tente entender um pouco o que o Marcelo Almoedo quer dizer quando fala da velocidade da luz. Explico:

    Pela física elementar sabemos que a velocidade é a divisão da distância pelo tempo. Então se soubermos as distâncias entre os corpos celestes e a velocidade, temos condições de saber o tempo necessário para percorrer a distância.

    Em astronomia, devido as grandes distâncias, não faz sentido medições em metros ou quilômetros, por isto as unidades são múltiplas das unidades básicas do sistema métrico. Um caso específico é o ano-luz, que corresponde a distância que a luz percorre em um ano.

    A velocidade da luz é C = 300.000 km/s
    A que distância o ano luz corresponde? é fácil verificar.

    1 minuto tem 60 segundos
    1 hora tem 60 minutos, então 60 x 60 segundos = 3600 segundos
    1 dia tem 24 horas, então 24 x 3600 segundos = 86400 segundos
    1 ano tem 365 dias, então 365 x 86400 = 31.536.000 segundos

    A distância correspondente ao ano-luz é: 31.536.000 x 300.000 = 9.460.800.000.000 quilômetros, ou seja, 9 trilhões, quatrocentos e sessenta bilhões e oitocentos milhões de quilômetros

    Para fins de cálculo escrevesse 9,46 x 10 (elevado na décima segunda potência)km

    No caso da luz, quando você olha para o céu com o telescópio e avista uma estrela a 1000 anos-luz de distância do ponto de observação, isto significa que o feixa de luz partiu deste astro a exatos 1000 anos e percorreu a distância necessária, conforme mostrado acima, até chegar a sua retina.

    Agora, e os astros mais distantes?

    Veja algumas distâncias astronômicas de corpos celestes e conclua sobre o tempo que este astro emitiu luz visível:

    1. Constelação de andrômeda: 2,2 milhões de anos-luz
    2. Estrela Sirius: 8 anos-luz
    3. Universo observável: 14 bilhões de anos-luz
    4. Orion: 1500 anos-luz

    Isto significa o seguinte:

    1. Quando você observa a constelação de andrômeda, você a enxerga como ela era a 2 milhões de anos atrás

    2. Quando você observa a estrela sirius, a sua imagem e aspecto é de 8 anos atrás.

    3. O ponto mais distante observável pelo homem está a 14 bilhões de anos luz, isto significa que o que enxergamos destes corpos celestes foram emitidos à 14 bilhões de anos.

    A velocidade da luz limita a porção do universo que nós podemos ver.

    Quanto maior a distância que podemos ver, mais remoto é o passado que esta distância corresponde.

    Veja que interessante:

    Se o sol apagar neste momento, você somente se dará conta do evento 8 minutos após.


    Marcio, eu não tenho que provar a veracidade do criacionismo, pois isso já é a verdade.

    O que eu fiz foi apenas algumas perguntas bem simples, a respeito de Genesis 1.1 e 1.2. Você não responde porque não conhece, não sabe, nunca ouviu falar, ou seja, desconheces por completo o assunto e não tem condições de responder.

    Isto é FATO. Me desculpe.


    O esforço é todo seu e eu não estou um pingo preocupado em provar nada. Quem procura acha e eu já achei e te mostrei o caminho!

    Solicitei informações sérias.
    Não de teólogos da sua denominação. Isto não tem seriedade alguma.
    Me desculpe.

    O que lhe apresentei foi o simplório texto de genesis 1.1 e 1.2, se não tens condições para responder, não responda.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Sex 14 Set 2012, 11:53

    Ademar,

    O que os versículos da mensagem nº 110, tem em relação ao tema?

    Márcio
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Sex 14 Set 2012, 12:33

    Ademar,

    O que os versículos da mensagem nº 110, tem em relação ao tema?

    Márcio

    È uma parábola...Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Mateus 13:13

    Se vc não entendeu, quer dizer que...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Sex 14 Set 2012, 13:05


    È uma parábola...Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Mateus 13:13

    Se vc não entendeu, quer dizer que...

    Ademar,

    As parábolas foram todas elucidadas para os discipulos e nós entendemos seu conteúdo e significado pois foi revelado por Jesus aos discípulos.

    Mas não foi isto que perguntei. Não está em questão o que significa a parábola.

    Perguntei o que o texto citado tem a ver com o tópico "Toda a criação só tem 6000 anos"

    Consegue responder perguntas simples? Ou vai ser mais uma que não sabe responder?

    Márcio
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Sex 14 Set 2012, 13:11

    Márcio, se vc entendeu a parábola entendeu a conexão. Se Jesus não respondia perguntas simples de quem não entende as parábolas eu vou responder? Jesus também não sabia responder? Talvez vc não precise que eu te responda, mas talvez precise aprender onde buscar a resposta...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Sex 14 Set 2012, 13:23

    Prezado,

    Me desculpe, não vou considerar este argumento. É irrelevante para o tópico.

    Se você não sabe explicar porque escreveu determinado texto quando questionado, então não adianta indagar muita coisa.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Set 2012, 13:25

    Boa tarde

    Ademar
    Ademar,
    O que os versículos da mensagem nº 110, tem em relação ao tema?
    Marcio.
    Colossenses 4:05-06 - Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!
    Marcelo almoedo
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Sex 14 Set 2012, 13:30

    [/b]Colossenses 4:05-06 - Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!
    Marcelo almoedo
    Agora vocês são os que não creem então...se decidam...ou vcs tem a verdade ou não tem!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Set 2012, 13:31

    Boa tarde.
    Tente entender um pouco o que o Marcelo Almoedo quer dizer quando fala da velocidade da luz. Explico:
    Ótima explicação Marcio.


    Marcelo almoedo
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Sex 14 Set 2012, 13:42

    Sobre a explicação da datação pela velocidade da luz, é o mesmo que dizer que uma pessoa é negra porque a sombra é escura...o que tem de exato em confiar numa medição somente empírica baseada numa observação muiiiiiiiiito distante do ocorrido? Tem gente que se acha...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Set 2012, 13:44

    Boa tarde.
    Ademar - Agora vocês são os que não creem então...se decidam...ou vcs tem a verdade ou não tem!
    Putz Grill, Me Enganei, Perdi meu Tempo e Só Percebi Agora Que Você é um Cristão...................

    Marcelo almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 14 Set 2012, 13:47, editado 1 vez(es)
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Sex 14 Set 2012, 13:47

    E para os que gostam de olhar as estrelas...A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto' (Ellen White, Vida e Ensinos p. 110).

    Conteúdo patrocinado


    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 8 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:29