F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Pereira
Misael Campos
Vitor
irmão Edson
Cida
9 participantes

    Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Cida Sáb 14 Ago 2010, 20:45

    Até no meio evangelico ouvimos varias formas de dizer como deve ser o nosso amor ao proximo. Ex: (devemos amar ao proximo como....). Existe uma forma biblica correta para os dias de hoje. Temos aqui um espaço aberto para discutirmos esse assunto a luz da Palavra ( capitulos e versiculos).
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por irmão Edson Sáb 14 Ago 2010, 23:16

    Gostaria de deixar aminha contribuição para o tema :


    A lei era imperfeita é o resumo de mais de 300 leis era;


    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    Este mandamento era para o homem comum sendo impossível de se cumprir , como alguém pode amar a Deus de todo o seu coração se somos ainda carnais, de todo o entendimento ,( se ainda não temos o completo revelação dele ) não conheço ninguém que cumpra este mandamento, agora amar o próximo como a si mesmo, pergunto e se você não se gosta? Como cumpriria este mandamento.
    Agora Jesus anulou a lei e por dedução este dois mandamentos também foram anulados e substituídos pelo o de Jesus.
    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

    O mandamento de Jesus é divino , amar até os nossos inimigos, ou seja a essência de Jesus é o amor e o perdão sentimentos trazidos do céu por Jesus espalhado na terra pelo seu Espirito Santo, este sentimento não existia no velho testamento, Jesus veio para tirar o que estava e ainda está impregnado nas mentes de muitos, que é o famoso dente por dente , olho por olho.
    Hoje com “N” igrejas a pergunta sempre fica no ar :aonde vamos encontrar Deus?
    Resposta: Se nos não encontrarmos Deus no nosso próximo podemos desistir de procurar!!!
    Um abraço a todos , irmão Edson
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Cida Dom 15 Ago 2010, 18:10

    Parabéns irmão edson, o que geralmente temos ouvido é que devemos amar ao proximo como a nós mesmo, uma citação de levitico. Quase todos esquecem do novo mandamento que Jesus deixa claro em Jo 13:34 e Jo 15:12- Ameis uns aos outros , assim como eu vos amei. Amor sem egoismo, capaz de dar a propria vida pelo outro.
    Vitor
    Vitor
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Angra dos Reis/RJ
    Religião : Rio de janeiro
    Igreja : Assembléia de Deus Min. da Carioca
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Vitor Seg 16 Ago 2010, 09:45

    Irmão Edson,

    Permita-me discordar de você. Uma pessoa poderia sim, amar a Deus de todo o seu coração e entendimento, veja Enoc Gn 5:24)a bíblia diz que “Deus para si o tomou”, veja Elias (2Rs 2:11) a bíblia diz que ele “subiu ao céu” e Jó que foi um exemplo de fidelidade a Deus. Agora lhe pergunto: como poderia um homem (carnal) ser levado ao céu sem amar a Deus de todo o coração? Como poderia um homem suportar o que Jó suportou se não amasse a Deus de todo o seu coração?

    Na verdade esses dois mandamentos são um resumo dos dez. Ainda hoje uma pessoa que não gosta de si mesma, não terá como amar a Deus ou ao próximo. Na verdade, dificilmente sem Jesus, alguém conseguirá cumprir este mandamento de amar ao próximo como a si mesmo. É por isso que a bíblia diz que é preciso que o velho homem, incapaz de perdoar ou amar a seu próximo, inclusive quando esse for seu inimigo, deve morrer (Jo 3; Rm 6:6; Ef 4:22; Cl 3:9; etc...).

    Permita-me discordar de você também no que diz respeito a pergunta: “aonde vamos encontrar Deus?” (Sic!); Na minha opinião temos que encontrar Deus primeiramente em nós mesmos, temos que ter um encontro com Ele verdadeiro, capaz de matar o velho homem. Acho que em nenhum momento temos que tentar encontrar Deus em nosso próximo, ou seja, a busca por Deus não pode se basear em pessoas, mais em experiências pessoais com ele. O que temos é que mostrar a nosso próximo que Deus reina em nós e que somos novas criaturas em Cristo Jesus, e como mostrar isso? Amando-o como a nós mesmos.

    A paz!
    avatar
    Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 60
    Idade : 55
    Cidade/Estado : avare sp
    Religião : cristão
    Igreja : livre
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 61
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty amar ao próximo ( ordem pessoal de jesus )

    Mensagem por Misael Campos Seg 16 Ago 2010, 15:38

    EU VOS MANDO , AMEIS UNS AOS OUTROS !!!( jesus falando em joaõ 15 v 17 )
    QUEM ABORRECE AO SEU IRMÃO , NÃO PODE DIZER QUE AMA Á DEUS !!!1 JOAÕ 4 V 20
    QUEM ABORRECE AO SEU IRMÃO ESTÁ EM TREVAS E ANDA EM TREVAS !!A PALAVRA NÃO ESTÁ NA PESSOA QUE NÃO AMA Á SEU IRMÃO 1 JOÃO 2 V 11
    QUEM É O PRÓXIMO ???O SACERDOTE ? O PASTOR ? O PREGADOR ? O ESCRITOR DE LIVROS EVANGÉLICOS , O CANTOR GÓSPEL ?? QUEM É O PRÓXIMO ???

    AQUELE QUE MESMO NÃO REPRESENTANDO NADA PARA QUE SEJA RECONHECIDO COMO UM POPULARMENTE CARIDOSO , VAI ATÉ O DESCONHECIDO E ATA AS SUAS FERIDAS COM ATITUDE E INVESTIMENTO !!!!NÃO Á UMA RELIGIAÕ OU DENOMINAÇÃO E SIM AO FERIDO !!PEGUA SEU DINHEIRO E PAGA PARA O DESCONHECIDO FERIDO SE HOSPEDAR CONFORTAVELMENTE , ( NÃO DÁ DINHEIRO EM UM TEMPLO DE PEDRA PARA OS PASTORES TER UMA VIDA FINANCEIRA AVANTAJADA !)DEIXA AUTORIZADO EM SEU NOME PARA GASTAR MUITO O QUE FOR PRECISO PARA O FERIDO !! NÃO PARA Á DENOMINAÇÃO .

    ISTO É AMAR AO PRÓXIMO !!LUCAS 10 V 36


    DEVO ADMITIR QUE QUANDO ESTAMOS COMPROMETIDOS COM INSTITUIÇÃO RELIGIOSA , FICA MUITO DIFÍCIL ENTENDER O QUE É AMOR AO PRÓXIMO !!!
    Vitor
    Vitor
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Angra dos Reis/RJ
    Religião : Rio de janeiro
    Igreja : Assembléia de Deus Min. da Carioca
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Vitor Seg 16 Ago 2010, 16:28

    É interessante eu confesso a mente daqueles que defendem a adoração a grosso modo, ou seja, de qualquer forma, como bem lhe apraz. Assim, são muitos hoje em dia, uma hora ou outra acabam dando mais valor a experiência do que a palavra e caem em erro doutrinário (se é que aceitam doutrina).
    Eu gostaria de saber o que o irmãos sente a ler 1Co, Atos, e as demais passagens de defendem a hierarquia da igreja? Ora, se há uma hierarquia é porque há uma comunidade reunida, será que ao tempo? Ou provavelmente em uma casa (já que no inicio não havia templos cristãos)? Como o irmão realiza sua Santa Ceia? Sozinho? Não há sustentação para uma vida Cristão fora da igreja/templo, e como é vazio colocar todos os pastores num mesmo saco, existem meu irmão, muitos homens de Deus que sacrificam suas vidas em prol de um ministério, pregando, praticando de misericórdia, restaurando vidas e lares, ama a teu próximo e não trate-o como ladrão sem nem ao menos o conhece-lo, pra mim você tem que largar a hipocrisia e aceitar Jesus.
    Amor ao próximo é querer salva-lo do inferno, enfrentar as madrugadas pregando a palavra e levando alimento aos que tem fome, entrar em bocas de fumo e tentar restaurar vidas, dar dinheiro é fácil pra quem tem, quero ver é pregar a verdade onde ninguém quer ir, as partes excluídas da sociedade, ISSO É AMAR AO PRÓXIMO!
    avatar
    Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 60
    Idade : 55
    Cidade/Estado : avare sp
    Religião : cristão
    Igreja : livre
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 61
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty resposta ao companheiro vitor

    Mensagem por Misael Campos Seg 16 Ago 2010, 16:41

    devo admitir que errei ao generalisar á questão , por favor me perdoe , sei que tem homens de boa indole nestas instituiçoes , só acho que estas estruturas são caras e imprópias para seu verdadeiro sentido , mas isto é minha opiniaõ !!

    a única opinião pessoal que inseri foi á conparação de pastor com sacerdote !! o restante está literalmente escrito em lucas 10 v 25 á 37
    Vitor
    Vitor
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Angra dos Reis/RJ
    Religião : Rio de janeiro
    Igreja : Assembléia de Deus Min. da Carioca
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Vitor Ter 17 Ago 2010, 08:31

    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.(Atos 2:42)

    Desde Salomão há um templo de adoração ao Senhor. Lógico nessa época, somente em Israel, porém, depois da manifestação da Graça em Jesus Cristo, em todo o lugar. Partindo da sua linha de pensamento, se você fosse um Judeu e vivesse na época de Salomão, não iria ao templo por achá-lo luxuoso demais, questionaria a quantidade de ouro gasto e etc, porém, esquecesse de que o templo é para adoração do Senhor, eu não vejo problema algum em ter templos bonitos e luxuosos, desde que a Igreja esteja cumprindo com seu papel social, ou seja, de ajudar aos mais necessitados. Temos que lembrar também que a missão principal da Igreja é levar as Boas Novas, a caridade vem em segundo plano, deve estar em conjunto. Necessitamos estar em união com os irmãos e Deus se agrada disso (Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! [Sl 133:1]), necessitamos da Igreja/Templo para cumprir algumas ordenanças deixadas por Jesus através de seus apóstolos, como por exemplo, a Ceia do Senhor, Batismo, etc...
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Amar ao proximo como?

    Mensagem por irmão Edson Ter 17 Ago 2010, 19:14

    Para Vitor, Paz

    Gostaria de te fazer a sequinte pergunta você acredita que Jesus é a verdade?, se for sim leia:

    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu

    Paulo também disse::

    E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

    Jesus disse mais :
    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    Jesus disse que ninguém subiu a céu, Enoque e Elias podem ter ido a qualquer lugar levado por Jeová, menos para o céu senão Jesus seria mentiroso, essa afirmação ganha consistência quando Paulo afirma que nem carne e sangue podem ir para céu

    Ninguém é justificado pelas obras da lei , logo Enoque e Elias não foram justificados porque viviam sobre as leis de JEOVA.

    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.Melhor ninguem por obras pode ser justificados, porque seria por meritos , salvação é por graça, favor imerecido

    Ninguém poderia amar a Deus de todo o seu entendimento, porque o Pai só foi revelado por Cristo no N.T

    Você crê que Elias era bom, pelo contrário ele era um matador com o Espírito de Jeová, vou te mostrar o que Cristo achava sobre o Espirito que estava em Elias

    E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: “Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se porém, repreendeu-os e disse, VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salva-las” (Lc. 9:51-56). Jesus não concordou com o Espirito que estava em Elias porque matou vários soldados que tinham famílias , que vem para matar e destruir é o diabo

    Quanto a amor Deus que não vemos , a muitos mistérios que nos serão revelados quanto estivermos com ele , então para demonstrarmos que o amamos temos que amar uns aos outros se não nos amamos pessoa que vemos muito menos amaremos Deus que não vemos

    Base escritural que Jesus é a figura do nosso próximo.

    Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
    Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.







    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Cida Qua 18 Ago 2010, 01:30

    Amados irmãos, acho interessante os topicos, de uma pergunta as coisas vai ganhando uma dimensão que acabamos perdento o foco da conversa, as vezes até esqueço qual o topidco que estou respondendo porque o assunto já é outro totalemnte diferente.

    Na verdade amar ao proximo como a si mesmo, está na lei em levitico, e não é um amor verdadeiro, porque muitos não amam nem a si mesmo, pq se drogam, se prostituem, suicidam, matam, isso é desamor. É amor egoista as praticas do pecado contra nós mesmo. Esse tipo de amor foi perfeito na lei, porque a lei era considerada perfeita para a epoca e contexto.

    Na graça o Senhor ordena amar ao proximo como Ele nos amou, amor incondicionau, sem vingança, sem raiva, com perdão, olhando para as necessidades do outro, colocando a vida do outro mais importante que a nossa, pois foi assim que Jesus fez, ós amou de tal forma que carregou nossas cargas de pecados até morrer como maldito, para nos tirar das trevas e levar para a luz.
    Eu nem questionei sobre o mandamento sobre amar a Deus. A questão era sobre o amor ao nosso semelhante.
    Uma noite de paz e muito amor do Senhor
    amo vcs em cristo.
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Cida Qua 18 Ago 2010, 01:32

    Cadê as mulheres desse site, elas naão participam não????
    e como vcs fazem para colocar a foto de vcs?
    É uma alegria poder ver também os meus irmãozinhos alem de ler.
    Vitor
    Vitor
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Angra dos Reis/RJ
    Religião : Rio de janeiro
    Igreja : Assembléia de Deus Min. da Carioca
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Vitor Qua 18 Ago 2010, 09:32

    A paz Ir. Edson!

    Irmãos, foi uma palavrinha errada que postei, Elias e Enoc certamente não subiram ao céu, provavelmente foram levados ao “seio de Abraão” (Lc 16:22) ou ao paraíso (Lc 23:42).

    “Ninguém poderia amar a Deus de todo o seu entendimento, porque o Pai só foi revelado por Cristo no N.T” (sic!)

    Discordo de você. Eu posso amar a Deus de todo o MEU entendimento, pois meu entendimento é limitado assim como eu. Então Deus me deixou uma tarefa impossível de ser cumprida? (Mc 12:30; Lc 10:27)

    “(...) Elias (...) era um matador com o Espírito de Jeová”

    Isso é um erro tremendo. Elias era um homem de Deus, viveu de acordo com a sua época e sob a vontade de Deus, ora, se Elias era um matador, ele era só o mandante, segundo seu ponto de vista Deus era o executor. Porque na verdade Elias não tem poder algum, mas Deus. E segundo o seu ponto de vista então, quando Deus ordenava ao povo de Israel para passar uma cidade inteira ao fio da espada, inclusive mulheres e crianças, e até o gado Ele estava sendo um Matador?

    “Porque o Filho do Homem NÃO VEIO para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lc 9:56)

    Jesus está falando que Ele não veio para destruir as almas, ou seja, a Graça já começara, Jesus estava presente consumando o plano salvador, uma nova época estava para ser manifesta, o Espírito de Deus se manifestaria a todos e não só aos Israelitas, ou seja, eles faziam parte do mesmo Espírito de Elias, porém em épocas diferentes, O Espírito de Deus estava agora sob a Graça.

    “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento E AO TEU PRÓXIMO como a ti mesmo.” (Lc 10:27)

    Deus não é o nosso próximo. Como você bem disse Ele é a FIGURA do nosso próximo, porque usou de misericórdia conosco, é por isso que Paulo diz que devemos imitá-lo, ou seja, quer cumprir o mandamento? Leia as escrituras e em determinadas situações tente pensar no que Jesus faria. Ajude a quantos puder, VÁ A IGREJA, viva em comunhão com Deus e com os irmãos.

    A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Pereira Qua 18 Ago 2010, 13:20

    Amada Cida,

    A Bíblia não deixa dúvidas quanto a nossa responsabilidade de amar ao próximo.

    João
    1 YAOHUkhánam 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Mehushkhay deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


    Hoje é, sem dúvida, um dia decisório na vida de cada um que lê estas palavras. Temos uma séria escolha a fazer. Podemos escolher ser como o Messias YAOHUSHUA é, defendendo e procurando inocentar com justiça, ou sermos como ha-satan é, procurando acusar, culpar e condenar em nossos corações. YAOHUSHUA é Advogado. Ha-satan é acusador. De que lado você, ficará, é uma das mais importantes decisões de sua vida.


    IRMÃO EDSONS DIZ: ...agora amar o próximo como a si mesmo, pergunto e se você não se gosta? Como cumpriria este mandamento.

    Amados, creio que o texto deve ser interpretado dessa forma: Ame o teu próximo como ele gostaria de ser amado.

    Se eu tenho a minha maneira de ser amado, com certeza o meu próximo também a tem. Dessa forma, se eu amo o meu próximo como a minha maneira ou meu gosto de ser amado, com certeza não estaria amando da forma correta. Creio que é exatamente isso que o Mestre estava a nos ensinar.
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Amar ao proximo como?

    Mensagem por irmão Edson Qua 18 Ago 2010, 18:54

    Irmão Vitor

    Só para não ficar sem respostas, e seguir o sábio conselho da irmã Cida de não misturar os tópicos
    Segundo o seu pensamento Deus agia de uma forma no V.t ,( matando crianças , velhos grávidas, mandando maldições, mandando saquear cidades, etc) , e de repente ele muda de atitude no N.T , dizendo que é o Deus do amor , dupla personalidade isso é no mínimo incoerente!
    Veja :

    O Pai não muda as suas atitudes.

    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

    Jesus o filho não muda

    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

    Então quem muda ,se arrepende, diz uma coisa e faz outra é justamente este Espírito que estava em Elias, que estava em Sansão que o fazia matar, Bom isso fica para outro tema.

    Talvez eu seja mesmo imperfeito porque o primeiro mandamento que estava na lei : Amor a deus de todo o meu intendimento.... eu sendo ainda humano talvez nunca poderei cumprir , enquanto isso não acontece vou pedindo ao Pai para que me ensine a amar e perdoar o meu próximo., se eu amar o meu próximo e o perdoar, tenho certeza que o Pai vai me retribuir em grau e intensidade,
    Prazer em conhece-lo um abraço irmão Edson
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Para reflexão

    Mensagem por Márcio Qua 18 Ago 2010, 19:02

    Prezada Cida,

    Segue nas próximas linhas, a minha opinião sobre o assunto...


    A instrução de Jesus quando disse para "Amar uns aos outros como eu vos amei", implica em algo até então desconhecido para os seus discipulos, pois nunca alguém tinha sido amado como Cristo amou.
    Como Cristo nos amou?
    - Dando sua vida por nós (joão 3:16)
    - Incondicionalmente (não importando o meu histórico de ações, sejam boas ou más), Ele nos amou como éramos ou estávamos.

    Cristo nos exorta a amarmos incondicionalmente.

    Encontramos na lei levítica a seguinte instrução para amar o próximo: "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:18"....

    Mas pergunto... quem era este próximo?
    Este próximo não seria outro israelita?

    Lemos nas intruções neotestamentárias em Lucas 10 a partir do versículo 25 o seguinte:

    V25: E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    V26: E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
    V27: E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
    V28: E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
    V29: Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?

    Jesus conhecia o pensamento de Quem estava perguntando e sabia de suas intenções, o israelita (doutor na Lei), respondeu conforme estava escrito na lei.... porém... quem é este próximo que a lei determinava.... não seria outro cidadão israelita?.... O doutor da lei, continuou e perguntou a Jesus quem era o próximo?

    Lemos mais adiante:

    V 30: E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
    V 31: E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

    Porque o sacerdote passou de largo? Ele conhece a lei tão bem.... porque não agiu conforme a resposta do "doutor da lei" acima? Mediante a lei ele estava sem culpa, pois a lei não exigia que ele ajudasse o seu próximo e se compadecesse dele, para estes, apenas não prejudicar o semelhante, já estaria cumprindo o propósito divino, se este sacerdote não se envolveu nesta situação é porque não se tratava de outro israelita, desta forma, mediante a lei, estava correto, isto explica sua tranquilidade.

    V 32: E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

    Vemos outro cidadão conhecedor, zeloso e cumpridor da lei agir da mesma forma e mediante a lei estavam certos.

    V 33: Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
    V 34: E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
    V 35: E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
    V 36: Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
    V 37: E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

    Porque Jesus usou o exemplo de uma samaritano para ilustrar a situação? Sabemos que os judeus odiavam os samaritanos.... Aqui Jesus rompe a barreira de divisão....não existe mais judeu ou gentio. O orgulho farisaico e dos versados na lei cai por terra quando são obrigados a reconhecer na figura de um samaritano o real sentido de amar o próximo como a si mesmo.
    O orgulho do judeu foi tão grande que não ousou responder para Jesus que foi o samaritano que agiu com amor... apenas disse "o que usou de misericórdia".

    Jesus aqui está revogando a antiga instrução e incluíndo a todos como próximos.

    Para o judeu, este teria que amar o samaritano como a si mesmo, no contexto da época, seria uma atitude impossível sem que houvesse realmente conversão e vida regenerada... ou seja, sem que houvesse a revelação do amor de Cristo através do Espírito Santo.

    Nada na lei levítica se compara a "amar uns aos outros como eu vos amei" Jo 13:34 "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." e Jo 15:12 "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei", nunca antes de Cristo o entendimento humano foi capaz de discernir este amor, por isto Ele disse ser novo o mandamento.


    Até mais
    Moremax

    Conteúdo patrocinado


    Amar ao proximo como?  (Pela palavra) Empty Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:41