F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Demar
Valdomiro
Pereira
7 participantes

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Pereira Sex 04 Jun 2010, 16:15

    O AMDO DIZ: Obrigado pelo tempo despendido em ler meu texto.

    Amado,
    Se as respostas de nossos amados são realmente importantes, não devemos deixar passam nem uma vírgula sem a devida atenção.

    Concordo em gênero e número com suas observações.

    _E ouvi outra voz do shuolmayao, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus
    pecados, e para que não incorras nas suas pragas._ (Apocalipse 18:4)

    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 179
    Data de inscrição : 20/12/2008

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Demar Ter 15 Jun 2010, 04:12

    Caro Moremax,
    Peço desculpas pelo atraso em responder sua postagem...meu tempo "é curto". Responderei parte e oportunamente o restante.

    Expressarei minha opinião sobre os teus comentários e tem a finalidade de levar a reflexão.
    1)Disseste: "O conhecimento e a prática do Evangelho de Cristo é que levam à salvação. Não consegui entender se vc. concorda, ou não, com a tese da salvação pela graça mediante a fé em Cristo. Poderia, por obséquio, me esclarecer?"
    Fé em Jesus Cristo significa “acreditar Nele” e PRATICAR OS SEUS ENSINAMENTOS, resumidos no AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO. E como Jesus recomendou que não amássemos por palavras (de boca ou língua), mas sim por OBRAS e VERDADE, temos que não existe salvação sem as obras de Caridade (prática do bem em todos os sentidos). Por outro prisma, a FÉ SEM OBRAS É MORTA, ESTÉRIL, INEXISTENTE. Tg. 2,20: “QUERES VER, Ó HOMEM VÃO, COMO A FÉ SEM OBRAS É ESTÉRIL?”. Tg.2,17: “ASSIM TAMBÉM A FÉ: SE NÃO TIVER OBRAS, É MORTA EM SI MESMA”. Tg.2,22: “VÊS COMO A FÉ COOPERAVA COM AS SUAS OBRAS E ERA COMPLEMENTADA POR ELAS?”. Tg.2,24: “VÊS COMO O HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS E NÃO SOMENTE PELA FÉ?”.

    SALVAÇÃO PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ:

    A Graça representa OPORTUNIDADE de salvação, e é endereçada a todos, visto que Deus não faz acepção (diferenciação) de pessoas.
    Tito 2:11: “PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE HÁ MANIFESTADO, TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS”. Aqui não diz que a GRAÇA É SALVADORA, e sim, MANIFESTA-SE salvadora, portanto, exige condições, ou seja: é necessário que nós nos EDUQUEMOS “PARA QUE, RENEGADAS A IMPIEDADE E AS PAIXÕES MUNDANAS, VIVAMOS NO PRESENTE SÉCULO, SENSATA, JUSTA E PIEDOSAMENTE”
    (Tito 2:12). Para que a Graça se torne operante ou se manifeste é necessária a transformação MORAL da pessoa candidata à salvação, resumindo-se tudo no amor a Deus e ao próximo, que leva à prática das boas obras. “Renegar a impiedade” e “viver piedosamente”, conforme consta do texto acima, significa AMOR AO PRÓXIMO, porque, do contrário, a pessoa será impiedosa. A Graça, portanto, há de produzir frutos bons, para que se manifeste salvadora.

    A GRAÇA E A FÉ:

    Ef.2:8/10: “PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE NÓS; É DOM DE DEUS. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINQUEM SE VANGLORIE. PORQUE SOMOS FEITURA SUA, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA AS BOAS OBRAS, AS QUAIS DEUS PREPAROU PARA QUE ANDÁSSEMOS NELAS”.

    Como já disse anteriormente, a GRAÇA exige condições e requisitos para que se manifeste SALVADORA. No caso do texto acima, é exigida uma condição INTERMEDIÁRIA, que é a FÉ, para que a Graça se torne salvadora: “...pela GRAÇA sois salvos, POR MEIO/ATRAVÉS da FÉ”.
    E essa FÉ, por sua vez, exige a prática de obras de caridade (boas obras), emandadas do amor ao próximo, para ter VALIDADE E EFICÁCIA: “A FÉ SEM OBRAS É MORTA, ESTÉRIL, INEXISTE, VÃ, INÚTIL (v. Tg. 2:20,17,24,22). Isto posto, a GRAÇA, só se torna eficaz e atuante, ATRAVÉS DA FÉ OPERANTE.

    Conclusão: A Graça emana do incomensurável amor de Deus por nós, por meio do qual Ele nos atrai e nos impulsiona em Sua direção, segundo os critérios da evolução moral/depuração, ao alvedrio de nosso livre-arbítrio, tendo como principal ingrediente, senão ´´unico, o “amar ao próximo como a si mesmo”. A caminhada é lenta para alguns e mais rádipa para outros (depende da vontade de cada um). Para atingir a plenitude do Reino Divino, é necessária a eliminação de toda maldade que carcateriza nosso ego, e atinguir o estado de pureza total (espírito puro). Os destinatários da GRAÇA são todos os seres humanos, sem quaisquer exceções, privilégios ou preferências, visto que PARA DEUS NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS (Rom.2:11- NT e Deut. 10:17-VT), ou seja: PARA ELE TODOS SÃO IGUAIS. A Graça é dom gratuíto de Deus que envolve e abrange a todos, mas para que possa promover a salvação, é necessário DINAMIZÁ-LA, acionando-a através (POR MEIO...) de uma CONDIÇÃO INTERMEDÁRIA ESSENCIAL, OBRIGATÓRIA, INDISPINSÁVEL, que á a FÉ (Pela Graça sois salvos, POR MEIO DA FÉ...). Essa FÉ, para ser válida e eficaz, não pode ser a “FÉ SEM OBRAS, QUE É MORTA EM SI MESMO, VÃ. INÚTIL, etc., o que equivale a dizer: INEXISTENTE, que para NADA APROVEITA (Tg.2:14). Então, pela Graça sois salvos, através da FÉ DINÂMICA, OPERANTE, VIVA, APROVEITÁVEL, ou seja: A FÉ COM OBRAS, impulsionada pelo amor.

    “E ISTO NÃO VEM DE NÓS”:

    É lógico, nós não podemos influir na Vontade Soberana de Deus. Se Ele quer que assim seja, nós não podemos contestar ou modificar quaisquer disposição Dele. “Pela Graça sois salvos, por meio da Fé...”: isto representa um PROCEDIMENTO, uma REGRA imutável, um caminho estabelecido por Deus, que tem de ser necessáriamente percorrido para os candidatos à “salvação”, QUE NÃO VEM DE NÓS: quer queiramos ou não, é assim porque Deus assim estabeleceu; não nos é dado o direito e o poder de opinar na elaboração desse processo e nem de modificá-lo ou estabelecer outros itinerários. É dom de Deus porque é uma dádiva, UMA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO, emanada de sua qualidade inata de ser Deus, detentor de TODO PODER e decorrente de seu ilimitado amor por nós. “Não vem de nós” mas é “para nós”.

    “NÃO VEM DAS OBRAS”:

    Paulo NÃO SE REFERIU, AQUI, às OBRAS DE CARIDADE FRATERNAL, mas sim, às OBRAS DA LEI (Lei mosaica), não salvadoras, que dentro do judaísmo significavam os formalismos e liturgias religiosas que praticavam, convictos de que assim agindo estariam justificados e portanto “salvos” perante JEOVÁ-DEUS (exemplos de obras da lei: orações diárias em hora determinada, dízimos, jejuns, abstinências, sacrifícios de aves e animais, comparecimentos obrigatórios às sinagogas ou ao Templo, etc.,etc.). Nessa época, os judeus se encontravam profundamente arraigados nas citadas práticas e costumes religiosos e acreditavam que com isso ficariam bem e justificados diante de Deus-Jeová. O objetivo de Paulo consistia em mudar essa situação (e para isso, agia de maneira sutil e habilidosa para evitar melindres e conflitos, etc.), fornecendo-lhes os novos conceitos de fé, através dos ensinamentos e preceitos deixados por Jesus Cristo,e, assim, afirmar a superioridade do Cristianismo sobre o judaísmo, e isso não era tarefa fácil. Daí a afirmação de Paulo, de que a salvação não viria desses exteriorismos religiosos nominados de OBRAS DA LEI (VT), mas sim através da fórmula já aludida (GRAÇA, que é dádiva e oportunidade de salvação estendida a todos, sem qualquer exceção + FÉ VÁLIDA/ATIVA/OPERANTE/APROVEITÁVEL,consubstanciada na prática da caridade fraternal incondicionada, oriunda do amor a Deus e ao próximo. É por isso que Paulo afirmou, e até para advertir os judeus, em Ef.2:8/9, que a salvação não vem das obras, referindo-se ,porém, às OBRAS DA LEI MOSAICA, impotente para promover a salvação, e não às OBRAS DE CARIDADE, imprescindíveis/necessárias para promovê-la.

    Abraços.
    Demar.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Pereira Ter 15 Jun 2010, 11:29

    Amado Demar,

    Sua definição de fé não é bíblica.

    Pois a definição bíblica de fé é justamente o posto do que tu apregoa.

    O que é fé ?

    "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

    Portanto amado Fé salvadora não está diretamente relacionado a obras da carne.
    avatar
    Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 60
    Idade : 55
    Cidade/Estado : avare sp
    Religião : cristão
    Igreja : livre
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 61
    Data de inscrição : 06/07/2010

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty divisoes denominacionais

    Mensagem por Misael Campos Seg 16 Ago 2010, 16:23


    SEM DÚVIDA NENHUMA AS DIVISOES DENOMINACIONAIS INTERFEREM < CONFUNDEM E DESVIAM AS PESSOAS DA VERDADE , POIS Á VERDADE É CRISTO E CRISTO NÃO FEZ UM EVANGÉLIO DIVIDIDO EM VARIAS VERTENTES FILOSÓFICAS

    TEMOS QUE TER SENTMENTOS SEGUNDO JESUS CRISTO !! NÃO SEGUNDO LUTERO E OUTROS CRIADORES DE CRENÇAS DIVERSAS
    PARA QUE CONCORDEMOS DE UMA SÓ BOCA !!! ROMANOS 15 V 6
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Pereira Dom 22 Ago 2010, 11:25

    Neste aspécto concordamos.
    avatar
    Paulo Roberto
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 45
    Cidade/Estado : caruaru/PE
    Religião : evangélica
    Igreja : Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 19/08/2010

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Paulo Roberto Ter 24 Ago 2010, 17:15

    A salvação é individual, não depende de placas!!!!
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Jonis Dias Ter 24 Ago 2010, 17:52

    A Paz do Senhor.

    A verdadeira igreja é aquela que segue o evangelho de Cristo. E ela é composta pelos salvos, independente de suas denominações religiosas.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Pereira Ter 24 Ago 2010, 20:42

    Perfeita essa definição.

    Conteúdo patrocinado


    As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem? - Página 3 Empty Re: As divisões denominacionais interferem na salvação do hmem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:39