F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    A união estável sem casamento impede a salvação?

    avatar
    Claudio Marcio
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
    Religião : Evangélica
    Igreja : Ministério Pacto Novo - pactonovo.blogspot.com
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 3
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A união estável sem casamento impede a salvação? Empty A união estável sem casamento impede a salvação?

    Mensagem por Claudio Marcio Sex 04 maio 2012, 08:56

    Creio que a Bíblia tem a primazia em qualque doutrina. Sendo assim, o que a Bíblia no diz é que quem crer e for batizado será salvo. Creio também que se a comunhão dos membros da igreja concorda com algo, nisto devem se manter unidos, apesar de muitos outros grupos (denominações) discordarem de muitos pontos. A questão é a seguinte: Romanos 13 nos diz que somos sujeitos a autoridade, não havendo autoridade constituída, sem a permissão) de Deus. Sendo assim, a Constituição da República nos diz que a união estável entre um homem e uma mulher, constitui-se em uma família, não ferindo dessa forma, nenhuma princípio ou cristão. Por que motivo então alguns pastores são contra esse tipo de relacionamento, não batizando as irmãs que aceitam a Jesus? Os dízimos, as ofertas, o trabalho, estes itens são aceitos, mas o batizar em si é vedado. Esta pessoa (irmã ou irmão) não será salvo por viver assim? Ou se será salvo, não estaria na hora de revermos essa questão, tendo em vista o grande percentual de casais que vivem assim em nossa sociedade? Não falo de uma distorção da palava (doutrina) para acomodação de um pecado, falo sobre a adequação da doutrina bíblica (colocoando-a como primazia a ser seguida) a uma realidade social e cultural brasileira.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A união estável sem casamento impede a salvação? Empty Re: A união estável sem casamento impede a salvação?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 04 maio 2012, 15:29

    Salve Deus!

    Meu irmão Claudio, juridicamente somente um Juiz Paz e, espiritualmente dizendo o que ficou foi a união entre homem e mulher pelo amor, unidos por Deus Pai Todo Poderoso.

    Então acho que esta união em Deus e com amor não impede a "salvação".
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A união estável sem casamento impede a salvação? Empty Re: A união estável sem casamento impede a salvação?

    Mensagem por Norberto Qua 09 maio 2012, 21:39

    .
    Abaixo, estou trazendo algumas opiniões sobre o tema e texto inicial deste tópico, publicadas na LIFE - Lista dos Irmãos do Fórum Evangelho, lista de e-mail do yahoo.

    Norberto



    Não tem nada haver, pois a salvação é um dom gratuito de Deus, graça, favor imerecido.

    josé ricardo rodrigues



    Sei lá, eu na minha ignorância acho que o casamento é algo constituído pela lei do Homem e perante a Deus quando ocorre o casamento na igreja, Jesus quando multiplicou o vinho , ele estava numa festa de casamento, abraão quando mandou que buscassem uma mulher para Isaac em meio ao seu povo, não era para que ela apenas coabitasse com ele, mas foi festejado uma festa de casamento para os dois. Eu acho que união estável perante a bíblia a não é casamento. Sei que a constituição é a carta magna deste pais, mas para nós crentes, nossa carta manga é a Bíblia, Quer dizer então que se a constituição reconhecer a união estável de um casal homossexual, nós teremos que aceitar que eles também serão salvos????

    Não me entendam mal, é só a minha opinião

    Anderson Luis Trindade



    Concordo integralmente com você Anderson !

    Marcos Costa



    União estável não impede a salvação. Isto é casamento independente de papel. Deus não exige papel. Mais sim, fidelidade um ao outro.

    Qualquer que se une a uma prostituta (ou a uma mulher ou homem), torna-se um corpo com ela ou ele.

    As formalidades civil, é uma exigência publica. Como um contrato legal.

    Mas, acha que a igreja não deve receber como membro um amasiado. Para preservar a moral e a legitimidade da igreja que é publica.

    Salvo em casos especiais, ou de impossibilidades.

    Dercy



    meus irmãos e irmãs,

    Pondero que a dita união estável é um arranjo para formalizar uma conduta não aceitável biblicamente. Estou de acordo com a argumentação do Ir. Anderson.
    O casamento legitimo tem um caracter especial, vejamos sempre que era celebrado com uma cerimônia. Era e é um ato público, oficial e religioso.

    Estamos em um momento histórico que estamos sendo levados a adaptar o Evangelho às demandas sociais.

    Encerrando, o casamento, de um homem e uma mulher, é uma instituição bíblica, qualquer coisa diferente disso deve ficar fora do contexto biblico, valendo outras formas de contratos.

    abraço a todos

    Samuel Giatti

    .
    Bira
    Bira
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 38
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : cristão
    Igreja : não congrego
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 11
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A união estável sem casamento impede a salvação? Empty Re: A união estável sem casamento impede a salvação?

    Mensagem por Bira Ter 22 maio 2012, 00:36

    Vou dizer a mesma coisa que disse na lista.

    Jesus vai lá, verte o sangue na cruz, morre, vai até o inferno, toma a chave da casa do capeta da mão dele, volta, ressuscita, sobe aos céus, e tem gente que acha que a salvação depende de uma canetada num papel.

    Isso tem alguma lógica?

    Conteúdo patrocinado


    A união estável sem casamento impede a salvação? Empty Re: A união estável sem casamento impede a salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 06:25