F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+33
Waiky
Vasuilvan
Anaderson
Edison
Betho
Gerson Witezak
Diephe
Dannilo Stelio
Elielson Ribeiro
Célio Saldanha
Tiago Antunes
Norberto
RBianch
Rasabino
Clébio
José Herminio
Antonio
Márcio
Clayton Lima
Sezar Zeferino
Marcelo Almoedo
Azzi
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Jonis Dias
Alan
Vagner Luis
Jefté
Valdomiro
Pereira
Maria Madalena
Samuel Matos
37 participantes

    Jesus é Onisciente


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Qui 18 Jun 2015, 12:56

    Olá irmãos

    Tzaruch
    Sei que a postagem acima está endereçada ao irmão Edison; permita-me, pois, a oportunidade de verificá-la:

    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    Colossenses 2:9

    Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude, e você entende isso perfeitamente.

    Ora, de quem a passagem acima está falando?
    Não se refere ao homem, Cristo, quando se fez carne ????
    Portanto, ""Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude"""
    Claro, queria que Cristo (c/ carne e ossos) fosse a própria plenitude ????

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
    Colossenses 1:19

    Habitasse, significa que não habitava, e foi do agrado do Pai que assim fosse
    quando aconteceu.
    Novamente: Cristo veio ao mundo como Deus ???
    Ou como homem ???
    - Como homem!
    Acaso Ele não nasceu no ventre de Maria ???

    "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Luc. 1:35)
    Tu és meu filho, hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança ... (Salmos 2)


    Assim, "porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse" - se refere ao homem Jesus - acaso Jesus (Aquele que é antes de Abraão) vivia na carne neste mundo antes de nascer nele ????
    Acaso, podia habitar nele toda a plenitude da divindade, antes de nascer ser descendente da Davi, e de Jacó, e Isaque, e Abraão - e na carne, até de Adão e Eva - e da própria mãe, Maria - antes dela dar-lhe a luz, neste mundo.
    Por favor, não confundamos.. Cristo teve ou não teve natureza terrena, ????
    É neste aspecto, segundo a carne, foi do agrado do Pai que Nele toda a plenitude habitasse....
    Pois o Pai não é carne... nem está na carne... mas habitou na carne (Filho) em toda a sua plenitude!!!

    e Jesus diz no evangelho:
    "19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (Jo. 5:19)
    E outra vez:

    "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)

    Então, podemos compreender a respeito do que o verso verdadeiramente se trata....
    se trata da encarnação... Salmos 2
    E assim diz: Porque foi do agrado do Pai, que toda a plenitude nele habitasse.

    Pois é Edison, ainda que em alguém habite corporalmente a plenitude DA divindade,
    contudo não significa que seja o "lugar" que é habitado a própria divindade.

    Não se trata da própria divindade ???
    A Ira do Cordeiro é a Ira de Deus.
    Salmos 2 diz:

    "Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."
    Se fosse, então a divindade habitaria na divindade.

    Realmente não está compreendendo do que se trata.
    O Filho - Salmos 2 - sobre o qual diz: "Hoje te gerei, pede-me e eu te darei as nações por herança..."
    Esse Filho que, segundo a carne, nasce da descendência de Davi, Nele é que habitaria, habitou toda a plenitude da Divindade, no homem Jesus.
    Amém!
    Paz!

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Qui 18 Jun 2015, 13:35

    Olá Clayton Lima
    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
    Mt 27:46


    Não é uma pergunta Deus Pai, afinal, o Deus Filho é onisciente e está apenas fazendo uma pergunta retórica para Ti.

    Desculpe-me, mas voce não sabe o que está a dizer.....
    e esse pensamento é muito louco....
    Naturalmente, você fala assim, porque não era a sua carne... nem seu corpo... nem seus ossos... muito menos as suas mãos... e pés.... nem o seu lado ferido... que estavam cravados ali naquela cruz, não é assim ?!!!

    Interessante: não compreendo os homens... nem mesmo aqueles que leem as Escrituras:
    O Filho de Deus veio ao mundo dos homens...
    nasceu como tal --- Ele nem deveria orar... porque era e é o Filho de Deus... nem para nosso maior exemplo...deveria - porque é e era o Filho de Deus....

    ... há! quando crucificado, ou cuspido ou maltratado.??!!!.. quando cravado na cruz??? e tendo suas mãos e pés - de maneira a impossibilitá-lo sair; a fim de que morresse - nem mesmo nesta bendita hora (ou será que não era bendita) deveria ele orar...

    Ele deveria mesmo é estar folgando-se... e sair dela regozijando-se e, quiça, voar p/ demonstrar o Seu Poder...
    Acaso constantemente Satanás não lhe insistia neste pressuposto ???
    "E disse-lhe o diabo: Se tu és O FILHO DE DEUS, dize a esta pedra que se transforme em pão." (Luc. 4:3)

    "E disse-lhe: Se tu és O FILHO DE DEUS, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra." (Mat. 4:6)

    e os fariseus...???
    Eles lhe diziam:
    "E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz".  Mateus 27.40

    "Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora DA CRUZ, e crê-lo-emos." Mateus 27.42

    "Salva-te a ti mesmo, e desce DA CRUZ."Marcos 15.30


    Sinceramente... n vezes os homens não sabem o que dizem....
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 20 Jun 2015, 07:54

    Jefté, pra não perder o ponto da questão, onisciência de Jesus.

    Os amigos trinitaristas foram unânimes em dizer que Jesus levantou uma pergunta retórica a mulher com fluxo de sangue e que por isso, a pergunta, ou mesmo o "olhar ao redor", não desabona sua onisciência pois ele meio que "perguntou sabendo e olhou ao redor por olhar". Em nenhum momento estes amigos argumentaram no sentido de: Jesus, preso a sua humanidade, não sabia quem houvera lhe tocado e por isso perguntou e olhou ao redor afim de descobrir quem o fizera.

    Nos textos da crucificação de Jesus, a interação de Jesus é para com o Pai, o que para vocês trata-se de uma das pessoas da divindade, e Jesus, a pessoa da divindade que se fez carne, e que ainda assim continuou onisciente, levanta a pergunta:


    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
    Mt 27:46


    E ainda demonstra se desconhecedor de algo referente ao Pai:

    E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    Mt 26:39


    Você confirma Jefté e os outros amigos trinitaristas, que na crucificação, Jesus deixou de ser onisciente, por isso perguntou e teve dúvidas? Ou tratava-se também de perguntas retóricas, estas dirigidas à outra pessoa de Deus?


    Graça e paz.


    Aqui
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Sáb 20 Jun 2015, 11:08

    Olá irmãos!
    Olá Clayton Lima
    Paz!

    Os amigos trinitaristas foram unânimes em dizer que Jesus levantou uma pergunta retórica a mulher com fluxo de sangue e que por isso, a pergunta, ou mesmo o "olhar ao redor", não desabona sua onisciência pois ele meio que "perguntou sabendo e olhou ao redor por olhar". Em nenhum momento estes amigos argumentaram no sentido de: Jesus, preso a sua humanidade, não sabia quem houvera lhe tocado e por isso perguntou e olhou ao redor afim de descobrir quem o fizera.
    Engraçado os homens quererem julgar as coisas, quererem julgar o próprio Senhor...
    é muita petulância e exaltação...
    Ok. vamos lá...
    Clayton Lima:
    Se Jesus não fizesse esta pergunta retórica: Me diga você que parece saber muito: Como é que você saberia daquela cura ????
    Ou você quereria que Ele a manifestasse sem rodeios, e da mesma forma manifesta ao fariseu Simão sobre o seu pensar equívoc; quando este interiormente o julgava, como sendo nem mesmo um profeta??:::::
    39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
    40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
    41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.

    Mas essa é a minha pergunta ao unitarista Clayton:
    O evangelho que devemos pregar e que pregamos (ou não) é o do Filho de Deus.
    E, no evangelho do Filho de Deus, está relatado os atos, palavras, virtudes e até fraquezas do Filho de Deus quando viveu entre homens...
    Minha pergunta a você:
    Se Ele não o manifestasse daquela forma, que foi a que Ele quis - ele não veio ao mundo fazer como você ache ou queira - aliás isso não nos compete - Mas como você saberia deste acontecimento ???
    Pergunta 2: E se ele dissesse assim: a mulher tal, chamada fulana; nascida na cidade tal, filha de ciclana; da idade de tantos anos; pecadora, contendo tantos fios de cabelo na cabeça - [ contendo um número "X" de células exatas em seu corpo] - com uma doença incurável pela medicina, que já gastara todos os seus recursos sem nada aproveitar, me tocou na orla da veste e ficou imediatamente curada; vejam-na!!!!!
    Isso p/ você representaria alguma coisa ???
    Ou você lho duvidaria (nesta parte em questão) de igual forma ????
    Se representasse p/ você alguma coisa; quando Ele manifestou a Pedro sua negação p/ 3 vezes, antes de ocorrer, sendo que até já houvera rogado ao Pai, que lho guardasse da ciranda do Diabo - devido ao fato de que Pedro o negaria 3 vezes quando já estivesse nas mãos dos judeus...
    Veja, Clayton Lima, estamos chovendo no molhado... isso não mudaria em hipótese alguma uma vírgula sequer de sua consideração e entendimento para com as coisas....

    Nos textos da crucificação de Jesus, a interação de Jesus é para com o Pai, o que para vocês trata-se de uma das pessoas da divindade, e Jesus, a pessoa da divindade que se fez carne, e que ainda assim continuou onisciente, levanta a pergunta:

    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
    Mt 27:46
    São Paulo explica isso muito melhor a você:
    "O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" (Heb. 5:7-9)


    E ainda demonstra se desconhecedor de algo referente ao Pai:

    E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    Mt 26:39
    Realmente... falaste bem: "demonstra"...
    mas, demonstra para quem???
    Pra você, não é???
    Para mim não demonstra.
    Deixa eu lhe explicar, porque você não deve saber, não é:::::
    Ainda que o Filho de Deus (Aquele Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo), do qual se diz: "Tudo foi feito por ele."... do qual se diz: "Porque em Cristo foram criadas todas as coisas, quer tronos, quer dominações, quer principados, quer potestades, tudo foi criado por ele e para ele." do qual se diz: "E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

    Então, Aquele Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo - sabia de tudo o que os homens e o próprio Diabo lhe fariam nos mínimos detalhes, acaso o Autor da Fé; Acaso a PALAVRA DE DEUS....
    O Verbo de Deus.... não saberia de si próprio; sendo o Verbo de Deus, a Palavra de Deus ?????
    Ok!
    E se sabia - pois claro que sabia quem era e é, e sempre será - ainda que os homens o duvidem; e ainda que não creiam... e daí !!!??? isso muda alguma coisa???
    - Não, não muda!
    Mas mesmo sabendo - quando lhe doía a sua carne e ossos e pele e membros - ia ficar dizendo: Pai, tá muito gostoso, tudo isso é muito bom; manda por favor, que eles me batam mais, porque nunca vi coisa tão boa, como esta ?????!!!!!!
    Clayton Lima - peça alguém p/ lhe dar uma boa martelada no dedo (mão ou pé) - para ver o que você irá fazer - ainda que não queira....:: Pedirá a Deus que não lhe aconteça?
    ou irá rogar que façam-lhe mais...???. há há, desculpa a ironia... mas só rindo mesmo........ tenho é que rir......
    Então, como resposta cinematográfica - eu lhe respondo: Sabe por quê???
    - Porque Cristo não era e não é um super herói americano dos filmes hollywoodianos.., (olhe que só em filmes isso acontece), e Cristo não tinha o corpo de super homem.... pedindo que os homens lhe atirassem flechas e batessem-lhe porque ele possuía o corpo de aço... simples assim...

    Aliás, muitos homens de Deus, cristãos, mártires, ao verem as condições que lhes envolviam, próximo ou não ao martírio, sabendo que era o seu provável fim, pediam a Deus forças, e alívio em alguns sentidos para suportarem aquela HORA.
    Foi isso que Cristo fez; não é questão alguma de onisciência...
    Ele mesmo declarou-lhe: Que Ele veio ao mundo para isso: ou seja, para ESTA HORA. (Jo.12:27)

    Você confirma Jefté e os outros amigos trinitaristas, que na crucificação, Jesus deixou de ser onisciente, por isso perguntou e teve dúvidas? Ou tratava-se também de perguntas retóricas, estas dirigidas à outra pessoa de Deus?
    Versos para meditação::::::::::
    "Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?" (Jo. 18:4)

    "Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede." (Jo. 19:28)


    Você me pede para confirmar-lhe... ok...
    Mas... queres que eu confirme conforme o meu crer ou o seu???
    Se for p/ confirmar conforme o seu, por favor, isso é para você, aliás, é o que vem fazendo, confirmando o seu crer...
    Agora, queres saber o meu?????!!!!!!!!!
    Creio que você já notou o meu crer, não é...
    E conheço a palavra de Deus, conheço meu Senhor! Conheço o seu evangelho!
    Conheço o seu Espírito!
    Creio tê-Lo!
    Creio no Pai, na Palavra, e no Espírito Santo - (por favor, já que me pediu a minha confirmação) não precisa aceitá-la, mas rogo que ma deixe expressar: a "Palavra" no início desta minha frase, significa Palavra de Deus, significa Jesus Cristo!

    Mas para confirmarmos a onisciência de Cristo - que nem precisava por estar em carne conter em sua carne, em seu corpo todo o saber, Ele responde de Si mesmo, disse Jesus:
    Não credes vós que eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que eu vos falo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é que faz as obras....

    Clayton Lima - Se o Pai estava em Cristo - e era Ele quem em Cristo fazia as obras, e Cristo diz que não as fazia de Si mesmo; e se Cristo estava no Pai - mútua UNIDADE e contínua ( Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? ); se assim é, QUEM é que estava expressando as coisas, irmão ????
    O Pai, ou o Filho ???
    Só o Pai??
    Só o Filho???
    ambos ???
    Olha que este é o Grande Mistério... da piedade, irmão... (II Tim. 3:16)

    E se o Pai fazia em Cristo todas as obras... responda de si mesmo.... sabia ou não das coisas todas?????????????
    O Pai (que habitava em Cristo em toda a Plenitude da Divindade) e isso até (corporalmente), sabia ou não sabia das coisas...
    Agora esta é uma questão que eu delego a resposta a você...
    Porque a minha creio que já ter respondido...
    Um abraço!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 21 Jun 2015, 07:25

    Olá Jefté, belo discurso.


    Minha pergunta a você:
    Se Ele não o manifestasse daquela forma, que foi a que Ele quis - ele não veio ao mundo fazer como você ache ou queira - aliás isso não nos compete - Mas como você saberia deste acontecimento ???


    Acho que vc perdeu um pouco o objeto em discussão aqui amigo, não questiono a forma manifestada, questiono que, a partir do ponto de vista daqueles que dizem que Jesus é onisciente, episódios como o da mulher de fluxo de sangue por exemplo, no mínimo deve fazer com que estes repensem esta posição, e quando eles repensam, chegam, para não contrariar a doutrina a seguinte conclusão "Jesus sabia quem era mas perguntou demonstrando que não sabia e ainda olhou em redor para "disfarçar" que sabia". Minha opinião sobre esta conclusão e sua pergunta é: Não creio que necessitasse deste teatro para que eu entendesse que se tratava de um ser com duas naturezas.

    Pergunta 2: E se ele dissesse assim: a mulher tal, chamada fulana; nascida na cidade tal, filha de ciclana; da idade de tantos anos; pecadora, contendo tantos fios de cabelo na cabeça - [ contendo um número "X" de células exatas em seu corpo] - com uma doença incurável pela medicina, que já gastara todos os seus recursos sem nada aproveitar, me tocou na orla da veste e ficou imediatamente curada; vejam-na!!!!!
    Isso p/ você representaria alguma coisa ???
    Ou você lho duvidaria (nesta parte em questão) de igual forma ????

    Não precisaria disto não amigo, era só o escritor inspirado, claro, se ele fosse sabedor da tal "dupla natureza", fizesse constar algo tipo uma das duas opções: "O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara,  mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

    Se representasse p/ você alguma coisa; quando Ele manifestou a Pedro sua negação p/ 3 vezes, antes de ocorrer, sendo que até já houvera rogado ao Pai, que lho guardasse da ciranda do Diabo - devido ao fato de que Pedro o negaria 3 vezes quando já estivesse nas mãos dos judeus...

    Amigo, ninguém aqui nega que Jesus "pré-via" ou "pré-sabia" de algumas coisas, mas temos textos que mostram claramente que ele não sabia de outras, simples assim, e a explicação da tal dupla natureza satisfaz somente aos crentes nela, e ainda, a explicação da "perguntas retóricas", serve só para não contrariar a doutrina, mas acaba por fazer dos registros bíblicos sobre Jesus, uma estória de um ator, Deus, encenando ser homem.




    Mas para confirmarmos a onisciência de Cristo - que nem precisava por estar em carne conter em sua carne, em seu corpo todo o saber, Ele responde de Si mesmo, disse Jesus:
    Não credes vós que eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que eu vos falo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é que faz as obras....


    Clayton Lima - Se o Pai estava em Cristo - e era Ele quem em Cristo fazia as obras, e Cristo diz que não as fazia de Si mesmo; e se Cristo estava no Pai - mútua UNIDADE e contínua ( Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? ); se assim é, QUEM é que estava expressando as coisas, irmão ????
    O Pai, ou o Filho ???

    Só o Pai??
    Só o Filho???
    ambos ???
    Olha que este é o Grande Mistério... da piedade, irmão... (II Tim. 3:16)


    E se o Pai fazia em Cristo todas as obras... responda de si mesmo.... sabia ou não das coisas todas?????????????
    O Pai (que habitava em Cristo em toda a Plenitude da Divindade) e isso até (corporalmente), sabia ou não sabia das coisas...
    Agora esta é uma questão que eu delego a resposta a você...


    Estando o Pai em mim, ou o Filho, ou o Espírito, passo, eu Clayton, a ser onisciente?


    Se sim, você tem razão. Se não, seu belo discurso acima fica registrado como um belo discurso.



    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Dom 21 Jun 2015, 09:59

    Clayton Lima escreveu:Estando o Pai em mim, ou o Filho, ou o Espírito, passo, eu Clayton, a ser onisciente?


    E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
    16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
    17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
    18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
    19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
    20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
    21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
    22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
    23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
    24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
    25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." (Jo. 21:15-25)



    Obs.:::::::::: reflexões nossas, loucuras... pensamentos mil...::::

    Nossa, mas como pode???
    Cristo Jesus já saber até o modo como Simão morreria  ????!!!!
    Mas... como soube????
    Será que o Pai o revelou??? porque ele não sabe nada - até olhou em derredor, para ver se conseguia notar ou adivinhar quem é que lhe tocou, na multidão....!!!
    Como nos pôde Ele ensinar o evangelho ????
    Acho que os mestres judeus é que lhe ensinaram as coisas, nas suas sinagogas...
    do contrário... nem ler, saberia......
    Embora, os judeus se maravilharam dizendo-se não saberem como lhe vieram as Letras, pois era filho do carpinteiro... ...

    Se bem que Ele é a palavra de Deus... mas deve ser a "Palavra" como aquela escrita nos livros, ou seja, feita de tinha!!!! ... ou será que não ???!!!!
    não... ele era carne, e não tinta...
    Vou procurar ver isso melhor.....
    Afinal, eu sei bem o que sei.......

    Já Ele.... foi um mero homem...................................................!
    E eu tenho a mesma Unidade que Ele tinha c/ o Pai...
    somos iguais....
    Com uma só natureza: a carne !!!!!!!!!!!! filha do Adão...
    Nem sei o porquê dele ter sido concebido do Espírito Santo....
    Será que Ele nasceu de novo, como ensinou a Nicodemos ????
    Quando ?????
    é, nos evangelhos não fala...
    bom, deixemos para lá .... acho que isso não importa muito....

    .................
    Desculpa-me... é apenas um desabafar em loucuras....
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Stanley K Dom 21 Jun 2015, 12:37

    A paz do Senhor Jesus!

    Então Jefté, acontece que é complicado.

    Veja a analogia do Clayton:

    O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara, mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

    Observe que o Clayton fica confuso sobre Jesus ser onisciente ou não. Coisa que não acontece conosco que cremos na doutrina bíblica da trindade, pois não é uma narrativa diferente que compromete o que sabemos ser verdade por TODAS outras que não dão suporte para pensar o contrário quanto a Jesus ser onisciente.
    O problema do Clayton se estabelece no próprio episódio da mulher, onde na história é dito que Jesus estava no meio de uma GRANDE multidão. E isto até mesmo para o narrador fica claro ser fiel ao que está acontecendo ali, a mulher vem por trás Dele, toca-lhe e é instantaneamente curada.
    O problema não está em por em cheque a onisciência que como você Jefté eu e outros já expôs aponta com clareza a onisciência de Cristo, a implicância está exatamente naqueles que estão dispostos a encontrar uma vírgula para crerem diferente, e para isto são capazes de se apegarem de forma vigorosa em um único ponto que possa dar alguma brecha pra sustentar o que estão dispostos a crer.
    Na verdade basta considerar o que está escrito e imaginar a circunstância, Jesus no meio de uma multidão, alguém vem atrás dele e apenas encosta Nele, Ele sente a virtude saindo e logo procura no meio da GRANDE multidão a mulher pra dizer olhando em seus olhos que com fé alcançou a Cristo e seu tormento acabou. Simples assim. Mas complica exatamente quando queremos dar muito mais ênfase a detalhes que podem supostamente dar crédito ao que queremos acreditar e defender, o que faz o Clayton.

    Graça e paz!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Jefté Dom 21 Jun 2015, 13:11

    Amém, irmão Stanley!
    Paz!

    Disseste tudo!
    Eu, a minha fé (e creio poder dizer: a nossa) não é necessário Cristo provar-nos nada!
    A B S O L U T A M E N T E  NADA....
    mas, cada um é cada um...

    é por isso que insisti que estávamos chovendo no molhado...
    não adianta... nada adianta... por mais que Cristo aqui fizesse tudo! como na verdade tudo fez!
    Mas... quem é que o viu ????
    a esmagadora maioria NÃO VIU absolutamente NADA... embora Ele seja a resplandescente Luz... (João 1; Isaías 9; Mateus 4:13-16)

    não haveria olhos para ver além do além... àqueles que lhe creem como somente mais um filho a ADÃO.

    Como você bem comentou noutro tópico: "FORMA" de que Ele teria ???
    e como era ela ????
    e quando era ????

    Esse é para eles o grande mistério...
    ou melhor, não é não, ela é igual a da maçã !!!!!! simples, não ????!!!!
    muito simples..... acho...
    (quer dizer, na maneira de deles....)
    que, não passa de ser similar aos TJ
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 21 Jun 2015, 14:02

    Stanley K escreveu:A paz do Senhor Jesus!

    Então Jefté, acontece que é complicado.

    Veja a analogia do Clayton:

    O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara,  mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

    Observe que o Clayton fica confuso sobre Jesus ser onisciente ou não. Coisa que não acontece conosco que cremos na doutrina bíblica da trindade, pois não é uma narrativa diferente que compromete o que sabemos ser verdade por TODAS outras que não dão suporte para pensar o contrário quanto a Jesus ser onisciente.
    O problema do Clayton se estabelece no próprio episódio da mulher, onde na história é dito que Jesus estava no meio de uma GRANDE multidão. E isto até mesmo para o narrador fica claro ser fiel ao que está acontecendo ali, a mulher vem por trás Dele, toca-lhe e é instantaneamente curada.
    O problema não está em por em cheque a onisciência que como você Jefté eu e outros já expôs aponta com clareza a onisciência de Cristo, a implicância está exatamente naqueles que estão dispostos a encontrar uma vírgula para crerem diferente, e para isto são capazes de se apegarem de forma vigorosa em um único ponto que possa dar alguma brecha pra sustentar o que estão dispostos a crer.
    Na verdade basta considerar o que está escrito e imaginar a circunstância, Jesus no meio de uma multidão, alguém vem atrás dele e apenas encosta Nele, Ele sente a virtude saindo e logo procura no meio da GRANDE multidão a mulher pra dizer olhando em seus olhos que com fé alcançou a Cristo e seu tormento acabou. Simples assim. Mas complica exatamente quando queremos dar muito mais ênfase a detalhes que podem supostamente dar crédito ao que queremos acreditar e defender, o que faz o Clayton.

    Graça e paz!


    Stanley meu amigo, não estou confuso em relação a este assunto, o saber de Jesus é limitado, as escrituras mostram isso. Mas o que você tem a dizer desta outra postagem, 509, ainda trata-se de retóricas entre pessoas do mesmo Deus, ou você tem outra explicação?:





    E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
    Mt 27:46


    Não é uma pergunta Deus Pai, afinal, o Deus Filho é onisciente e está apenas fazendo uma pergunta retórica para Ti.


    E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    Mt 26:39


    Novamente Deus Pai, o onisciente Deus Filho, é claro, sabe da possibilidade (ou não), maaaas, externa assim mesmo...




    Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
    Jo 12:49


    Claro que o onisciente Deus Filho já sabia como falar, Ele quis desta vez mostrar que o Pai lhe ensinou o que Ele já sabia.



    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Clayton Lima Dom 21 Jun 2015, 17:16

    Jefté:

    Nossa, mas como pode???
    Cristo Jesus já saber até o modo como Simão morreria  ????!!!!
    Mas... como soube????
    Será que o Pai o revelou??? porque ele não sabe nada - até olhou em derredor, para ver se conseguia notar ou adivinhar quem é que lhe tocou, na multidão....!!!
    Como nos pôde Ele ensinar o evangelho ????

    Acho que os mestres judeus é que lhe ensinaram as coisas, nas suas sinagogas...
    do contrário... nem ler, saberia......
    Embora, os judeus se maravilharam dizendo-se não saberem como lhe vieram as Letras, pois era filho do carpinteiro... ...



    Pois é, pra vc vê como eu tinha razão em dizer que ele sabe de umas coisas e outras não.

    Sabe o modo como Simão morreria, mas não sabe quem houvera lhe tocado, não sabe daquele dia e hora, não sabe porque Deus o desamparara, nem se seria possível passar o cálice... E mais à frente, em apocalipse recebe revelação de Deus.


    Que onisciência é essa amigo?

    Ah, já sei, a trindade explica:

    Jesus homem as vezes, Jesus Deus com suas retóricas nas outras!!!




    Graça e Paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sáb 11 Jul 2015, 00:55

    Se considerarmos a ideia de um unitarista que sugere que Jesus ao se esvaziar se tornou só carne logo qualquer texto tratando o Cristo encarnado não servi nem para provar sua onisciência e nem para dizer que ele nunca foi onisciente usando esses textos do Cristo só carne....

    Seria Covardia pegar um Cristo 100% só humano e tentar desse humano colher provas para dizer que ele não é onisciente...

    Tem sentido isso?

    Só o fato de se só carne já o limitaria....

    Assim quebram um argumento trinitariano do 100% as duas coisas mas se limitam no Cristo só carne....

    Não podem pegar coisas próprias de um Cristo só 100% humano para querer definir o que ele era antes...

    É por isso que não consigo aceitar o Unitarismo...

    Com toda sinceridade acho muito confuso e até mesmo muita coisa que possa ser no trinitarianismo...

    Abraços..!!!!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tzaruch Sáb 11 Jul 2015, 06:13

    .
    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Seria Covardia pegar um Cristo 100% só humano e tentar desse humano colher
    provas para dizer que ele não é onisciente...

    Tem sentido isso?

    Qual o sentidomotivo que leva você a usar esses adjetivos Gilcimar ?

    Pensa
    , que por chamar
    com antecedência de covarde a alguém que tenha
    intenção de argumentar isso é uma boa maneira de debater ?

    Isso é antecipação no rebaixamento de argumentos
    , e julgamento ERRADO.


    Esqueceu que outros irmãos podem ter intenção de apresentar esse argumento ?

    Tanto fala dos julgamentos que lhe fazem, e depois vem pré julgar os outros logo de covardes é ?



    Quer sentir na pele as palavras e adjetivos que fala para os outros irmãos ?,,, então sinta.


    Um só Deus e Pai de todos,
    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    Seria muita covardia alguém vir tentar dizer que JESUS é DEUS,
    quando este texto
    diz claramente que DEUS é só UM e é o PAI.


    E então, qual é a sensação ?...... gostou ?


    Tente pois não fazer com os outros aquilo que diz não gostar que façam com você.


    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sáb 11 Jul 2015, 11:43

    Um Cristo só carne não é Onisciente....

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tzaruch Sáb 11 Jul 2015, 14:02

    .
    Olá Gilcimar.




    E então o que você vai tentar dizer ?,,,, que JESUS é DEUS ?




    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sáb 11 Jul 2015, 14:11

    O assunto aqui é onisciência e tua pergunta se refere ao outro tópico e é por isso que não respondo teus posts...

    Muda faço os assuntos ou os pontos discutidos e tem gente que se ilude em pensar que te evito porque você tem argumentos extraordinários e eu fiquei sem argumentos...

    Deve ser uma doce ilusão....

    Mas é ilusão porque não é isso...

    Abraços..!!!!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Tzaruch Sáb 11 Jul 2015, 15:01

    .
    Olá Gilcimar.


    Gilcimar escreveu:O assunto aqui é onisciência e tua pergunta se refere ao outro tópico e é por isso que não respondo teus posts...

    E como quer falar de onisciência sem falar de DEUS ?,, dá para fazer separação ?


    Acaso alguém é onisciente sem ser DEUS ?

    Não pense que pode separar assuntos e ideias só porque quer,, neste tópico ou em qualquer
    outro os assuntos estão relacionados, portanto não venha com desculpas.

    Também você pode responder a essa pergunta em qualquer tópico, só que não o irá fazer.

    Gilcimar escreveu:Muda faço os assuntos ou os pontos discutidos e tem gente que se ilude em pensar que te evito porque
    você tem argumentos extraordinários e eu fiquei sem argumentos...

    A realidade é essa mesma, você evita e não responde por não ter argumentos.

    Neste caso tentou se desculpar da pergunta se JESUS é DEUS, pois diz que o assunto é outro,

    acontece que o assunto é o MESMO, pois nem você nem ninguém pode separar onisciência de DEUS.

    Gilcimar escreveu:Deve ser uma doce ilusão....

    Deve ser mesmo, seja qual for o tópico e o assunto, vai dar sempre no mesmo, em qualquer
    um você inventa uma desculpa para sair.

    Aqui a desculpa já foi mostrada e é inválida, porque para você dizer que JESUS é onisciente,
    automaticamente está a dizer que JESUS é DEUS.


    Gilcimar escreveu:Mas é ilusão porque não é isso...

    É isso sim, deixe de fugir Gilcimar, deixe de inventar desculpas que o assunto é outro, porque tudo
    está relacionado, e quando alguém quer evitar falar das coisas relacionadas é porque está a
    fugir e não tem argumentos.



    Você em outro tópico se tenta dizer que JESUS é DEUS quer provar que JESUS também seja onisciente,
    e aqui para ser onisciente já não se poderia falar se JESUS é DEUS ?



    Você bem tenta separar as ideias quando debate cada uma delas, mas depois quando interessa já sabe

    juntar tudo para ver se prova alguma coisa.

    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Gilcimar Sáb 11 Jul 2015, 15:17

    Deus te abençoe nobre Tzaruch...

    Sou teu leitor....


    Conteúdo patrocinado


    Verdadeiro - Jesus é Onisciente - Página 35 Empty Re: Jesus é Onisciente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:16