F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Maria Madalena
J.Morais
Bruno
Flavia
Iverson Santos
Frei Leonei
Honorato
Márcio Gomes
Norberto
Antonioser
Carlos Henrique
Pr. Francisco Belvedere
Vagner Luis
Clovis
Dado Rezeck
Paulo Cesar
Pb. Marcos Costa
Devaney
Zilton Alencar
23 participantes

    Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Votação

    Você acredita que o demônio pode "possuir" o corpo de crentes?

    [ 13 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_left62%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_right [62%] 
    [ 8 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_left38%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_right [38%] 
    [ 0 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_left0%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_right [0%] 
    [ 0 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_left0%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 21

    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 115
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Márcio Gomes Qua 31 Dez 2008, 10:40

    Pb. Marcos Costa escreveu:
    Norberto escreveu:.
    Foram citados os seguintes nomes:

    - Jô
    - Davi
    - Saul
    - Pedro, num episódio acontecido antes da ressurreição do Senhor Jesus.

    Esses nomes não podem ser exemplos aqui no assunto deste tópico, no sentido "habitação do Espírito Santo” X “não ser possuído por causa dessa habitação”, uma vez que o Espírito Santo não havia sido dado antes da ressurreição do Senhor Jesus (Jo 14.16-17).

    Discordo Norberto, pois assim você contraria o já citado texto em que Davi pede para que o Senhor não retire dele o Espírito Santo...

    Eu discordo também irmão Norberto, um dos motivos é o mesmo que o irmão Marcos Costa descreveu. Eu entendo que antes do Senhor Jesus, o Espírito Santo era dado, falando figuradamente como "gotas" em determinados homens escolhidos por Deus para realizar sua vontade ou seus propósitos imediatos.Com relação ao Espírito Santo ser dado só depois da ressurreição do Senhor Jesus, entendo que a partir daí, falando figuradamente, há um "derramar" sobre toda a carne.

    Assim entendo baseado em Joel 2.28-29.

    E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.
    E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.

    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Qua 31 Dez 2008, 19:01

    Pr. Francisco Belvedere escreveu:Chego à conclusão que não é possivel, um Salvo ser possuido. Creio que pode até ser oprimido, e nisso temos Paulo como exemplo que foi esbofeteado por um "mensageiro" (no original em grego "aggelos" ou "anjo") de Satanás.

    Um salvo, que haja como salvo, que não se comporte como um pecador, concordo. Já tratei disso antes: o mesmo versículo que diz que o maligno não nos toca, condiciona a uma vida resguardada do pecado. Se o Senhor permite "opressão" ou "espírito" que incomode um servo seu, visando um bem maior, pergunto, onde fica também a soberania?

    Caso contrário faço algumas perguntas: E a soberania de Deus?
    Nunca disse que Satanás passa por cima do Espírito Santo. O que eu afirmo é que uma casa vazia é porta de entrada de Satanás. Não acredito que todos os desviados estejam em queda de graça irreversível, pois tenho visto dezenas deles retornarem a Jesus em nossos cultos públicos, o que derruba essa tese meramente teórica. SE NENHUM DESVIADO VOLTASSE PARA JESUS, eu acreditaria nessa doutrina.

    E a promessa de que Deus nos guarda do maligno?

    Enquanto o cristão estiver sob a sombra do Onipotente, isso é indiscutível. O que estamos tratando aqui é das pessoas que, mesmo ainda membros de Igreja, dão lugares a pecados ocultos e por conseguinte, mesmo frequentadores da casa de Deus, podem ser atingidos pelo inimigo, pois conscientemente saem do caminho estreito e dão suas "passeadinhas" pelo caminho largo. Tratei disso justamente no versículo que vc, agora, só copiou a segunda parte...

    Retiraria Deus seu Espírito de quem ele já outorgou? Onde fica a afirmação de que Os Dons e a Vocação de Deus são irrevogáveis? A não ser que essa pessoa morra espiritualmente (decaia da Graça) ai já é outra conversa.
    Ainda bem que vc colocou essa exceção, pois ela é a mais comum. Aqui você se choca frontalmente contra a doutrina do "uma vez salvo, salvo para sempre".

    Diga-me sinceramente: se Pedro tivesse morrido acidentalmente minutos antes do galo cantar, na madrugada que negou a Cristo, teria sido salvo ? Caso você me responda "SIM", pergunto como compatibilizar essa salvação com o versículo que diz que "Aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante de meu Pai e dos anjos" ?
    avatar
    Honorato
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Campinas
    Religião : Protestante
    Igreja : Igreja Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 7
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Honorato Sex 02 Jan 2009, 10:40

    Irmãos,

    Usar o Salmo 51 com a declaração de Davi sobre "não retirar o espírito" realmente é um grande, um enorme erro.

    No antigo testamento, o Espírito Santo era dado da mesma forma que no novo? Era o homem de Deus do AT "selado" (conforme Efésios 1.13) com o Espírito?

    A resposta é um redondo não.

    Agora, os casos das duas igrejas citadas, realmente servem para confundir-nos apenas pragmaticamente. A palavra está escrita e bem definida e nesse ponto não há confusão. Posso parecer simplista e duro, mas é que a biblia facilita as coisas. Na ocasião das possessões mencionadas, as pessoas citadas não eram crentes, nem nunca foram antes. Pode ser que depois desse evento tenham recebido o selo do Espírito, mas até a ocasião, não.

    Agora, respondendo diretamente ao tópico:

    Ainda que para alguns, um crente verdadeiro possa deixar de ser crente um dia, é só nessas ocasiões em que eles poderia ser possessos. Então penso eu que mesmo nesse caso, a resposta é "não". Se todos concordam que uma pessoa com o Espírito Santo não possa ser possuída, então a resposta é sempre não.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Sex 02 Jan 2009, 11:02

    Honorato,

    Enquanto uma pessoa está em comunhão com Cristo, a resposta é "não" mesmo.

    Acho que a discussão centra-se no fato que algumas pessoas, mesmo estando aparentemente firmes, possam estar com as casas "vazias", ainda que não totalmente desviados da fé. Na parábola da ovelha, o animal estava longe do rebanho, mas na parábola da dracma perdida, ela estava perdida DENTRO da casa à qual pertencia.

    Outra discussão: desviados NUNCA retornam ? Claro que podem retornar. O Filho Pródigo está ali para confirmarmos isso.
    Frei Leonei
    Frei Leonei
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Palhoça Santa Catarina
    Religião : Católica Apostólica Romana
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 62
    Data de inscrição : 03/01/2009

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Frei Leonei Sáb 03 Jan 2009, 18:35

    Nesta questão a minha posição segue a linha do raciocínio do pastor Francisco. Mas tenho sérias dúvidas quanto a possessão. É claro que o mal existe, mas será que a sua personificação exacerbada não é por demasia preocupação com o derrotado Satanás? Ademais sábios exegetas dizem que a palavra Satanás onde empregada a Pedro no Evangelho, trata-se não do maligno, mas de retornar o caminho do discipulado. Não podemos subestimar o mal, mas também não podemos ser fantasmogóricos num mundo que explica muitos fenômenos através da parapsicologia.
    Jesus expulsou demônios, sim sem dúvidas, que tipo de demônios, as doenças eram demônios, sim, e agora? Alguém pode me falar do mal personificado nas origens de Israel? Para que dar tanto valor a posterior Sabedoria com raízes gregas? Basta estudar um pouco sobre o livro de Jó que percebemos os acréscimos sapienciais. Se de Deus recebemos os bens, não devemos também receber os males? Lembrem-se o Gênesis também tem auxílio sapiencial. No princípio não era assim, a especulação sempre avança mais.
    Frei Leonei
    Frei Leonei
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Palhoça Santa Catarina
    Religião : Católica Apostólica Romana
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 62
    Data de inscrição : 03/01/2009

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Frei Leonei Sáb 03 Jan 2009, 18:37

    Antes que eu esqueça. O mal é a simples ausência do bem, o mal tem outras formas de opressão que são as injustiças, as drogas, a morte, a miséria, a fome, o aborto...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Norberto Dom 04 Jan 2009, 15:47

    .
    Marcio Gomes e Marcos Costa,

    Sobre habitação do Espírito Santo em pessoas antes da ressurreição de Jesus, creio que seria assunto para outro tópico... ou não?

    Mas mesmo aqui neste tópico estou sem tempo para pesquisa/estudo e formulação da minha argumentação a respeito do assunto.

    Tentarei administrar meu tempo para esse assunto, peço que aguardem um pouco.

    Percebi que o Honorato tem o mesmo entendimento que estou defendendo.
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Dom 04 Jan 2009, 16:58

    Devaney escreveu:
    Pr. Francisco Belvedere escreveu:Chego à conclusão que não é possivel, um Salvo ser possuido. Creio que pode até ser oprimido, e nisso temos Paulo como exemplo que foi esbofeteado por um "mensageiro" (no original em grego "aggelos" ou "anjo") de Satanás.

    Um salvo, que haja como salvo, que não se comporte como um pecador, concordo. Já tratei disso antes: o mesmo versículo que diz que o maligno não nos toca, condiciona a uma vida resguardada do pecado. Se o Senhor permite "opressão" ou "espírito" que incomode um servo seu, visando um bem maior, pergunto, onde fica também a soberania?

    Caso contrário faço algumas perguntas: E a soberania de Deus?
    Nunca disse que Satanás passa por cima do Espírito Santo. O que eu afirmo é que uma casa vazia é porta de entrada de Satanás. Não acredito que todos os desviados estejam em queda de graça irreversível, pois tenho visto dezenas deles retornarem a Jesus em nossos cultos públicos, o que derruba essa tese meramente teórica. SE NENHUM DESVIADO VOLTASSE PARA JESUS, eu acreditaria nessa doutrina.

    E a promessa de que Deus nos guarda do maligno?

    Enquanto o cristão estiver sob a sombra do Onipotente, isso é indiscutível. O que estamos tratando aqui é das pessoas que, mesmo ainda membros de Igreja, dão lugares a pecados ocultos e por conseguinte, mesmo frequentadores da casa de Deus, podem ser atingidos pelo inimigo, pois conscientemente saem do caminho estreito e dão suas "passeadinhas" pelo caminho largo. Tratei disso justamente no versículo que vc, agora, só copiou a segunda parte...

    Retiraria Deus seu Espírito de quem ele já outorgou? Onde fica a afirmação de que Os Dons e a Vocação de Deus são irrevogáveis? A não ser que essa pessoa morra espiritualmente (decaia da Graça) ai já é outra conversa.
    Ainda bem que vc colocou essa exceção, pois ela é a mais comum. Aqui você se choca frontalmente contra a doutrina do "uma vez salvo, salvo para sempre".

    Diga-me sinceramente: se Pedro tivesse morrido acidentalmente minutos antes do galo cantar, na madrugada que negou a Cristo, teria sido salvo ? Caso você me responda "SIM", pergunto como compatibilizar essa salvação com o versículo que diz que "Aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante de meu Pai e dos anjos" ?

    A Partir do momento que a Salvação está em Cristo, , nega-lo e renunciar a Salvação. E quanto a isso eu creio. Mas não, a obra de redenção ainda nçao tinha sido consuma e Pedro ainda estava na antiga dispensação, então creio que ele não se encaixa aqui nesse caso. Honestamente não saberia te dizer com certeza, mas nesse caso creio que morreria perdido.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Dom 04 Jan 2009, 20:27

    Belvedere,

    Biblicamente, a Lei e os Profetas vigoraram somente até João Batista.
    O fato de Cristo ainda não ter morrido não nega o fato que Ele já era a resposta de Deus à humanidade, pois para isso nasceu e já tinha iniciado seu ministério.

    Quando o próprio Pedro chamou Jesus de "Cristo", estava chamando-o de Salvador, Messias, e o próprio Jesus disse que Pedro havia recebido de Deus essa revelação.

    Negá-lo, fosse qual fosse a hora ou o momento, era amar mais a própria vida que o Mestre, e por isso Jesus o encarou quando negou a terceira vez.

    Ainda bem que ele teve tempo de arrepender-se e correr para Jesus, quando soube da ressurreição. Isso o redimiu de tal falha, coisa que Judas, também arrependido, não fez e preferiu suicidar-se.
    Iverson Santos
    Iverson Santos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Iverson Santos Qui 08 Jan 2009, 11:52

    Eu responderia esta pergunta com as palavras de Caio Fábio lá atrás.

    Diácono fica endemonhiado, crente não
    Pastor fica endemonhiado, crente não
    Obreiro fica endemonhiado, crente não
    Maestro da banda, do coral, fica endemonhiado crente não,
    Membro de igreja, fica endeminhiado, mas o crente, lavado e remido pelo sangue cordeiro, não.

    Por outro lado,apesar dos relator, não vejo que experiência seja o balisador de nossa fé.

    Iverson
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Qui 08 Jan 2009, 12:51

    Isso, Iverson, vc resumiu muito bem, ainda que usando as palavras do Caio Fábio.

    De fato, creio que partimos de linhas distintas quanto ao significado do termo "crente".

    Crente como membro de Igreja, fica endemoniado.
    Crente como Filho de Deus em comunhão, jamais.
    Iverson Santos
    Iverson Santos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Iverson Santos Qui 08 Jan 2009, 13:42

    Caio Fábio escreveu muita coisa boa lá atrás. Inclusive o livro do qual tirei as citações.

    Para este atual momento, Batalha Espiritual e a Arvore das Maldições, do Caio Fábio, são excelentes.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Norberto Qui 08 Jan 2009, 16:09

    .
    Prezados participantes e leitores:

    O presente tópico foi bloqueado temporariamente, até que um dos moderadores venha analisar o andamento do mesmo, segundo o que dispõe o Regulamento do Fórum, quando será liberado para prosseguimento do debate.

    Administrador
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Sex 09 Jan 2009, 21:32

    Prezados irmãos presentes a esse debate, visando manter a discussão centrada no tema e não nos desviarmos para focar pessoas, aprouve à Moderação retirar algumas mensagens com essa entonação, atendendo ao Regulamento em seu item 1.7.

    Por conseguinte, o tópico está liberado para novas participações.
    avatar
    Flavia
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 44
    Cidade/Estado : são pedro-RJ
    Religião : EVANGELICA
    Igreja : CONGREGACIONAL
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 18/01/2009

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Flavia Dom 18 Jan 2009, 21:19

    a biblia é clara quando diz que satanás entrou em judas. e pq? pq ele não era um cristão genuino,não era nova criatura.ele roubava as ofertas,isso é uma BRECHA,UMA ABERTURA para satanás agir. conmocrdo que um cristão nascido de novo,que segue ao senhor e o segue,não pode ficar possuído,mas um "CRENTE" PODE SIM.
    Pb. Marcos Costa
    Pb. Marcos Costa
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 73
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Pb. Marcos Costa Ter 20 Jan 2009, 19:06

    Amém Flávia !
    Bruno
    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 37
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Protestante
    País : Brasil, infelizmente!
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Bruno Ter 03 Fev 2009, 21:19

    Salvo não pega demònio! Na minha opinião! Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, quem tem demônio não é salvo! Cristão professo não é cristão renascido, necessariamente!

    Conteúdo patrocinado


    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? - Página 3 Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:07