F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    OS MILAGRES EXISTEM?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

         OS MILAGRES EXISTEM? Empty OS MILAGRES EXISTEM?

    Mensagem por Ernesto Sáb 27 maio 2023, 18:22




    É reconhecido por todos que a fé é uma força propulsora que ativa a vida, sem ela não haveria motivação para viver. Ergue os abatidos, consola os desesperados, fortalece os enfraquecidos e trás esperança aos aflitos. Mas é uma faca de dois gumes;
    Pela fé muitos conquistaram reinos, também em nome da fé destruíram inocentes, pensando fazer um bem á sociedade ou a Deus.
    Em pleno século vinte e um, ainda existem religiões que praticam os mais absurdos rituais com sacrifício até de seres humanos e outros tipos de adoração, com esses sacrifícios pretendem aplacar a ira dos seus deuses.
    Entre os cristãos também há diversidade de fé. Há doutrinas para todos os gostos. É só escolher o que quer na vida. Aprecias a musica moderna? Procure as igrejas que se esmeram na musica Gospel. Desejas enriquecer da noite para o dia? Então procure e encontrarás igrejas que prometem um enriquecimento rápido. Estás enfermo e desejas curar-te? Vá até a próxima esquina e encontrarás igrejas anunciando festivais de milagres.
    Mas porque há tanta diversidade de caminhos que se torna um emaranhado de crenças?
    Se há caminhos falsos, também há o caminho verdadeiro. É preciso estudar a palavra de Deus sem opiniões pré-concebidas e sem paixão, e ela nos ensinará o caminho certo.
    Fomos criados perfeitos e para viver eternamente.
    Deus não é o autor das enfermidades, nem do sofrimento ou dor de suas criaturas. Essas são as consequências do pecado.
    Deus, também não pode socorrer os sofredores sem que eles clamem por ajuda, seria uma intromissão arbitraria da parte Dele porque os sofredores escolhem seu próprio destino através do livre arbítrio.
    No mundo há duas forças ativas e cada uma lidera seu grupo. A força do bem que tem Deus como líder. E a força do mal cujo líder é Satanás. “O usurpador” Que, temporariamente se apoderou deste planeta. Foi por ocasião que ele enganou a Adão e Eva e os levou a pecar. Desde então ele reclama este mundo como sua possessão.
    Este poder do mal incita seus adeptos a depositar suas esperanças em deuses que não são Deus. Adoram pau e pedra e esperam deles a solução para os seus problemas.
    O primeiro grupo lança toda sua esperança em Deus e procura andar nos caminhos do bem. Deus, por sua vez, os cerca de todos os cuidados e bênçãos. Não quer dizer que eles vivem sempre felizes e despreocupados com a vida. Desde que o pecado surgiu, este mundo se tornou um vale de lagrimas, e todos são afetados pelo mal. Mas Deus os conforta em suas aflições, trazendo-lhes paz ao coração.
    Nas enfermidades eles sentem a presença de seu Salvador. Na bíblia diz que Deus lhes afofa a cama para minimizar o sofrimento. Eles também não temem a morte porque sabem que ela é apenas um sono temporário. O justo descansa no sono da morte até o dia da volta de Jesus, em que acontecerá a maravilhosa ressurreição dos filhos de Deus. Enquanto vivem, eles põem tudo nas mãos do seu Criador. Crêem que podem ser curados de suas enfermidades. Fazem suas petições, mas oram que aconteça tudo segundo a vontade de Deus.
    O verdadeiro cristão não faz exigências de seu Criador como se Ele fosse um empregado seu. Mesmo em meio á dor e sofrimento, se sentem felizes, porque as dores que ora enfrentam não podem ser comparadas com as bênçãos que lhes são prometidas, e eles crêem nessas promessas.
    Da parte de Deus sempre há uma resposta á nossas petições, nem sempre Ele atende como pedimos, ou o que desejamos. Se Ele achar que nossos pedidos não irão nos beneficiar, certamente não nos atenderá, mas nos dará outra benção sem ser aquilo que pedimos. Em outras ocasiões Ele diz; espera um pouco. Ele nos atenderá quando realmente precisamos de ajuda e dela fizermos uso. Muitas vezes os cristãos pedem e antes de Deus atender já se esqueceram do pedido que fizeram.
    Deus é para nós um Pai compassivo que tem prazer em nos ajudar, mas não pode ir além do permitido pelo livre arbítrio que faz parte da nossa vida, porque seria uma imposição da parte Dele, e Satanás o acusaria como intruso que interfere na vida das pessoas sem que eles O tenham convidado.
    O segundo grupo, que é liderado por Satanás é a grande maioria. Eles crêem que são beneficiados por Deus, e também se consideram como Seus filhos. Mas a diferença está na obediência, assim como Adão, são enganados pelo inimigo das suas almas.
    Em Mat 7:16 diz: Por seus frutos os conhecereis, porventura, colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Do verso 20 em diante diz: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz; Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia; Senhor; Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente; Nunca vos conheci; Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Esta passagem deve ser um alerta para os cristãos pensarem duas vezes, para não deixar de fazer exatamente o que Deus ordenou. Os milagres podem acontecer, mas isso não significa que sejam realizados por mão divina, Jesus profetizou em Mateus 24 verso 4 em diante, que os sinceros fossem prudentes e que cuidassem para não serem enganados pelas falsas doutrinas que haveriam de ser proclamadas. Disse-lhes: Acautelai-vos que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos etc.
    No verso 10 em diante Jesus alerta principalmente aos que vivem no fim dos tempos, quando iriam aumentar em muito os falsos cristos. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
    A medida que o fim deste mundo se aproxima, presenciamos o cumprimento desta profecia. Há movimentos religiosos que fazem dos milagres verdadeiro comercio, até anunciam o dia e a hora em que será realizado o festival de milagres.
    Em todas as igrejas há pessoas sinceras que fazem parte dos filhos de Deus, mas Jesus adverte que tenham cuidado para não serem enganados por falsos movimentos milagreiros.
    Esses falsos ensinam que, tudo o que queremos, é só pedir e receberemos. Se Deus não atender as petições, os fieis precisam exigir Dele, e Ele tem a obrigação de fazer o que pedimos. Dizem que devemos pegar a Deus pela palavra, porque Ele prometeu cura-los de suas enfermidades e Ele é obrigado atender. Essa maneira de agir com Deus, é verdadeira afronta e ofensa á dignidade divina.
    Deus tem prazer em curar seus filhos porque Ele os ama, mas não tem obrigação nenhuma de atender as ofensivas reivindicações dos lideres religiosos. Porque são os próprios homens que procuram os seus males. Os milagres acontecem? Sim. Nos versos acima que acabamos de ler, Jesus confirma essa verdade, mas Ele diz que, embora as curas e milagres fossem pedidos em Seu nome, nem sempre são realizados por Ele. A diferença está na obediência. Ele disse que não os conhecia porque praticavam a iniqüidade, (pecado).
    É um outro poder usurpador que os realiza em nome de Jesus para enganar os menos esclarecidos, leva-os a um terreno encantado onde ficam a mercê de seu conquistador, assim como Adão e Eva se tornaram escravos de Satanás no jardim do Éden. Do mesmo modo os milagres são realizados sem a participação de Deus.
    Os falsos milagres são tão parecidos dos verdadeiros que os próprios cristãos sinceros se confundem.
    Quando Jesus curou os enfermos em Israel Ele os curou completamente. Hoje só acontecem milagres com participação de espíritos. Todas as dores que o enfermo sente, são atribuídos aos demônios, e os milagres só acontecem em lugares onde não podem ser comprovados a sua autenticidade.
    Deus também não realiza todos os pedidos que lhe são feitos. Muitos sinceros cristãos pedem e clamam por algum milagre e este não acontece.
    Jesus também não ressuscitou todos os que morreram em Jerusalém durante seu ministério. Apenas alguns para comprovar seu poder divino.
    O sofrimento é muitas vezes um mal necessário, Quando Jesus curou um enfermo Ele disse: Vai e não peques mais para que não te aconteça coisa pior. Para Jesus, as enfermidades temporais são passageiras, mesmo que leve o enfermo ao óbito, se ele morrer em Cristo, apenas descansa no sono da morte. Bem-aventurados os que desde agora descansam no Senhor e as suas obras o sigam. Apoc. 14:13.
    Conclusão: Os milagres existem e estão a nossa disposição. Tudo que for para nosso bem, certamente Deus fará, mas, se no futuro as bênçãos de hoje nos podem prejudicar então Deus não nos atenderá. Ele prefere que passemos a vida toda com defeitos físicos, e sermos salvos, do que ser curados e nos esquecer dele. Presenciei as lagrimas de um irmão muito sincero que possuía um filho de dois anos, e este estava á morte. Ele orou; Senhor! Até aqui eu sempre fui fiel a ti, agora eu preciso da tua ajuda, mostra-me agora a tua fidelidade e cura o meu filho. Deus não tinha outra alternativa, se não atendesse este desafio, certamente o irmão iria apostatar. Deus curou o menino.
    Dezesseis anos mais tarde este filho foi morto em acerto de contas com drogas. O Pai desesperado chorava e clamava: Antes eu tivesse deixado meu filho morrer quando era ainda pequeno, hoje está perdido. Conformemo-nos com o que Deus faz.
    Abraços

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 06:08