F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    Alucinação ou revelação divina?

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Ter 13 Abr 2021, 20:19

    Boa noite

    Como surgiram as religiões no percursos de nossa história.

    Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas.

    Alucinação ou revelação divina?

    "Loucura" costumava ser considerada uma aflição do espírito - possessões demoníacas ou visões divinas. Agora é tratado como um problema médico. O que isso significa para os crentes contemporâneos?
    Vamos explorar a complicada relação entre religião e loucura ao longo de milhares de anos de história cultural. As histórias do sobrenatural, muitas vezes emparelhadas com histórias de loucura - têm sido uma fonte de poder para organizações religiosas, prova de sua autoridade para interpretar a presença do divino e do mal na terra.

    Com o tempo, porém, a relação entre religião e loucura tornou-se mais ambígua. A ciência transformou a maneira como muitos crentes modernos e instituições religiosas abordam a fé. Por muito tempo, a influência de Deus ou de Satanás foi uma explicação suficiente para todos os tipos de fenômenos, desde as chamadas posses aos tipos de visões supostamente experimentadas por profetas, mensageiros etc e em seguida é criada uma grande religião com milhares, milhões de adeptos. 

    Atualmente, aqueles que decodificam visões ou profecias são pacientes da psiquiatrias, não mais homens de deuses, o enviados por deuses, e as explicações estão enraizadas na mente individual, não na interferência de um Deus ou do diabo. Hoje a medicina consegue identificar os malucos esquizofrênicos e diagnosticar tratamentos alternativos e especializados.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Ter 13 Abr 2021, 20:42

    Boa noite

    Religião Judaica
    No Antigo Testamento em Gênesis no capítulo 12, a Bíblia diz que Deus falou com Abraão e lhe disse o seguinte: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da ..."Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados e através  de seus profetas anunciaria a Messias para redimir o seu povo pelo pecado original de Adão e Eva."
    Cristianismo
    No Novo Testamento  é nos dito que Deus insemina uma  inocente virgem chamada Maria, a fim de trazer seu filho (ou ele  mesmo como queira) encarnado para o nosso mundo.

    Maria e José seu noivo, teve que viajar  nas presas a Belém para se inscrever no censo. Lá, Maria deu à luz o Filho de Deus.
    Em um sonho  Deus diz ao seu padrastro (José) para levar Maria e a criança para o Egito. Então, Deus apoiou e assistiu como Herodes matou milhares e milhares de bebês em Israel, numa tentativa de matar Jesus.

    Este homem realizou muitos milagres. Ele curou muitas pessoas doentes. Ele transformou água em vinho. Esses milagres provam que ele é Deus.
    Mas ele acabou sentenciado a morte e morto por crucificação. Seu corpo foi colocado em um túmulo. Mas três dias depois, o túmulo estava vazio. E o homem ressuscitou,  mas ainda estava com suas chagas (para quem duvidava pudesse vê-los e tocá-los), apareceu a muitas pessoas em muitos lugares. Então, ele subiu ao céu e agora está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, para nunca mais ser visto novamente.
    Mórmons

    Um anjo disse a Joseph Smith que  havia  um conjunto de antigas placas de ouro enterrado na encosta de uma colina em Nova York. Sobre eles são os livros de uma raça perdida do povo judeu que habitavam a América do Norte. Essas placas têm inscrições em língua estrangeira dessas pessoas. Eventualmente, o anjo me entrega as placas e deixa-me levá-los para casa. Mesmo que as placas estão em uma língua estrangeira, o anjo me ajuda a decifrar e traduzi-los. Em seguida, as placas são levadas para o céu, para nunca mais ser visto novamente.
    Islamismo (Muçulmanos)

    Um outro anjo chamado Gabriel apareceu para Maomé por varias vez. Às vezes era em sonhos, às vezes durante o dia como "revelações em seu coração," às vezes precedido por um toque dolorosa em seus ouvidos (e, em seguida, os versos de Gabriel fluiria para a direita fora do homem), e às vezes Gabriel apareceria em carne e osso e falava. E os escribas anotavam tudo o que o homem dizia.
    Maomé continuou a receber as revelações de Gabriel por 23 anos, e depois cessaram. Todas as revelações foram gravadas pelos escribas em um livro que ainda temos hoje e que bilhões de fieis o acredita e segue.
     I.A.S.D

    Os adeptos do Adventismo consideram Ellen G. White uma profetisa contemporânea, embora ela mesma nunca tenha reivindicado para si esse título. Os adventistas acreditam que Ellen White teve o "Dom de Profecia" , como descritos em Apocalipse 12:17 e 19:10. A base dessa crença está no fato do Novo Testamento apontar que nos últimos dias os cristãos teriam novamente o "dom de profecia" para orientar a igreja.

    Os escritos de Ellen White são restauracionistas e se esforçam para mostrar a mão de Deus guiando os cristãos ao longo da história. Em seus livros, evidencia a existência de um conflito cósmico sendo travado na terra entre o bem (Deus) e o mal (Satanás). Esse conflito é conhecido como “o grande conflito” e foi fundamental para o desenvolvimento da teologia adventista que hoje existe milhões de seguidores (fonte Wiki)
    ESPIRITISMO
    Doutrina espírita, Espiritismo ou Kardecismo,surgiu na França, doutrina essa codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, usando o pseudônimo Allan Kardec. Esta é baseada em cinco obras básicas, escritas por ele, através da observação de fenômenos que o mesmo atribuía a manifestações de inteligências incorpóreas ou imateriais, denominadas espíritos. A codificação espírita está presente em: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

    O termo Espiritismo foi cunhado por Kardec em 1857 para definir especificamente o corpo de ideias por ele reunidas e codificadas no "O Livro dos Espíritos". Na publicação do livro O que é o Espiritismo o codificador a define como uma doutrina que trata da "natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal e as consequências morais que dela dimanam", e fundamenta-se nas manifestações e nos ensinamentos dos espíritos. Também é compreendido como uma doutrina de cunho científico-filosófico-religioso voltada para o aperfeiçoamento moral do homem, que acredita na possibilidade de comunicação com os espíritos através de médiuns.

    Através de seus estudos sobre manifestações conhecidas como psicografia ou escrita mediúnica, Allan Kardec dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na orientação dos espíritos. Nascia então a Doutrina Espírita com milhões de adeptos e embora tenha surgido na França mais foi aqui no Brasil que ganhou força. (fonte wiki)
    O que todos tem em comum, a fé que na visão, ou o mensageiro de cada arauto foi verdadeira.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 14 Abr 2021, 09:01


    Tudo isso se harmoniza perfeitamente com um grande conflito cósmico onde o campo de batalha é a consciência do homem.
    Essa nada mais é do que uma das ferramentas utilizadas nesse grande conflito que busca na diversidade de mensagens, trazer confusão e produzir descrédito ao que é verdadeiro.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Qua 14 Abr 2021, 16:00

    Boa tarde

    Vasuilvan
    Tudo isso se harmoniza perfeitamente com um grande conflito cósmico onde o campo de batalha é a consciência do homem. Essa nada mais é do que uma das ferramentas utilizadas nesse grande conflito que busca na diversidade de mensagens, trazer confusão e produzir descrédito ao que é verdadeiro..
    Verdades? Que verdades? Quais verdades são atribuida na obra literária da Srª White para a humanidade, ate isso já foi considerado como plágio

    Ela é nada mais do que qualquer outro arauto que ao longo de nossa historia que criou sua religião após eventos místicos, Ela é apenas é mais um entre tantos a conquistar seguidores como você atribuindo que teve alguma revelação divina através de visões 

    Ela tem as mesmas rejeições ou a mesma razão que as outras pessoas de credo diferente não aceitam Maomé, Kardec, Joseph Smith como profeta: isso não se encaixa em seu paradigma e elas não encontram nenhuma necessidade particular de mudar sua maneira de pensar.

    Não, não meu amigo, não há um pingo de evidência a favor de qualquer religião. Livros antigos escritos numa época em que as pessoas tinham pouca compreensão científica do mundo natural, sem nenhuma evidência independente para sustentar suas reivindicações, são indignos de consideração séria, mesmo que milhões de pessoas os reverenciem. 

    Há tantas pessoas que seguem outras superstições que o resto do mundo consideraria completamente infundadas e até ridículas. Os antigos deuses gregos e romanos eram baseados em crenças e costumes consagrados pelo tempo seguidos fervorosamente por inúmeras pessoas. Por que as ideias modernas de Deus deveriam ser melhores? Logicamente, não há diferença - simplesmente não há provas. Apologistas religiosos, que não têm argumentos racionais para apoiar suas crenças, muitas vezes desafiam os céticos (ateus) para provar que não há Deus. Obviamente, não é possível provar a inexistência de Deus, assim como ninguém pode provar a inexistência da fada, unicórnios ou outros seres imaginários. Se alguém alega que alguma entidade improvável existe, a responsabilidade cabe a essa pessoa fornecer provas. A crença em coisas para as quais não há evidência objetiva merece apenas ridículo, não respeito.

    Há muitas religiões diferentes, cada uma reivindicando ser a "verdadeira", com a óbvia implicação de que todas as outras são falsas. A maioria das religiões inclui muitas seitas diferentes com doutrinas mutuamente incompatíveis. Cada religião é defendida por seus seguidores tão ardentemente quanto todos os outros. 

    Obviamente eles não podem todos estar certos, mas todos podem estar errados! É bem sabido que as crianças criadas em uma família de qualquer religião particular quase invariavelmente acabam aderindo a essa religião. Tal doutrinação é uma forma de abuso infantil. Se os mesmos filhos foram criados em diferentes famílias, os resultados seriam, sem dúvida, diferentes. Assim, a religião particular adotada pela maioria dos indivíduos é puramente um acidente de nascimento. Mesmo que as doutrinas de uma determinada seita religiosa fossem corretas, todas as outras seriam erradas. 

    Segue-se logicamente que a religião de qualquer pessoa quase certamente não é a verdadeira. Na ausência de evidência objetiva, é mais racional rejeitar todas as religiões do que adotá-las aleatoriamente. Se Deus existisse, poderia não aprovar que as pessoas seguissem uma religião falsa!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 14 Abr 2021, 19:13


    A minha resposta permanece a mesma que dei anteriormente.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Qua 14 Abr 2021, 21:34

    Boa noite

    Vasuilvan
    A minha resposta permanece a mesma que dei anteriormente.
     É espero que a sua convicção pela ideologia Adventista esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno. Afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas. 
    Que sorte danada você tem meu amigo, entre milhares e milhares de religiões no mundo só a sua é verdadeira?
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Qua 14 Abr 2021, 22:05

    Boa noite

    Porque nós Humanos em tempo primitivo criávamos tantos DEUSES?

    E hoje nem em sonhos criamos mais. PORQUE?

    (editado)
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Marcones Qua 14 Abr 2021, 22:17

    Boa noite

    Qualquer Semelhança com a Realidade é Mera Coincidência

    Os "mitos" têm algum sentido de "realidade" ou são apenas a imaginação contínua do passado para criar uma falsa realidade no presente?

    No estudo da história antiga ou da teologia, o conceito de "mitos" é muito importante porque tanto nos campos como mesmo na filosofia os estudiosos procuram sempre esticar o passado para justificar o presente, neste sentido os mitos são os portadores da percepção da realidade. 

    É uma questão de debate entre os estudiosos, mas é bem verdade que os mitos mitológicos em todas as religiões / civilizações possuem um dogma de serem sagrados devido à sua longevidade e ideias morais. Com base nessas duas ideias podemos argumentar que 'a construção da realidade presente 'está sob desafio porque, de alguma forma, foi associada à ideia de "mitos" no passado. 

    Mais afinal o que é MITO
    .
    O mito é um relado sobre a origem do mundo e nas coisas nele existentes. Recorre aos deuses e ao mistérios para explicar a realidade.

    Trata-se de uma narrativa fabulosa sobre a origem das plantas, dos astros,do homem do bem, do mal, da morte etc..

    A consciência mítica predomina nas culturas tribais, da tradição oral. suas explicações são fundamentada na autoridade oriunda das crenças em revelação divina...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 15 Abr 2021, 21:15

    Marcones escreveu:Boa noite

    Vasuilvan
    A minha resposta permanece a mesma que dei anteriormente.
     É espero que a sua convicção pela ideologia Adventista esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno. Afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas. 
    Que sorte danada você tem meu amigo, entre milhares e milhares de religiões no mundo só a sua é verdadeira?


    Vishi, agora já acredita em inferno. Tá muito mal influenciado hein....
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 15 Abr 2021, 21:17

    Marcones escreveu:Boa noite

    Vasuilvan
    A minha resposta permanece a mesma que dei anteriormente.
     É espero que a sua convicção pela ideologia Adventista esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno. Afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas. 
    Que sorte danada você tem meu amigo, entre milhares e milhares de religiões no mundo só a sua é verdadeira?


    Tenho uma fé e amo ela. mas não tenho fé suficiente para ser ateu.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 15 Abr 2021, 21:18

    Marcones escreveu:Boa noite

    Porque nós Humanos em tempo primitivo criávamos tantos DEUSES?

    E hoje nem em sonhos criamos mais. PORQUE?

    (editado)


    Cuidado com esse tipo de postagem, pois a moderação pode não gostar.

    Conteúdo patrocinado


    Alucinação ou revelação divina? Empty Re: Alucinação ou revelação divina?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:26