Olá Amigos
Prefácio
Na terça feira, dia seis de Fevereiro de 2018, o mundo cristão pôde assistir numa rede de Televisão aqui no Brasil um vislumbre do que está profetizado na bíblia; que será o arrebatamento, e conseqüentemente o fim do mundo.
Vimos criança desaparecer do carrinho berço, dois trabalhavam num campo, e um deles desapareceu, o piloto de um avião passageiro desapareceu e o avião se esborrachou no chão. Um pregador no meio da pregação em uma praça pública desapareceu, e outros mais. Enfim, foi um alvoroço tremendo, Agora vem a pergunta, o arrebatamento acontecerá realmente assim?
A doutrina pré- tribulacionista ensina que a vinda de Cristo acontecerá antes da grande tribulação que a bíblia anuncia. As Escrituras nos advertem que muitos cristãos sinceros das igrejas, serão enganados com essa falsa doutrina do arrebatamento secreto. Porque o verdadeiro Cristo aparecerá e, (todo mundo o verá chegar no céu) depois da tribulação.
Não existe um arrebatamento secreto, esta doutrina enganosa surgiu Durante as décadas de 1820 e 1830, um teólogo cristão chamado John Darby (fundador da Irmandade de Plymoth) O Dispensasionalismo ou pré-tribulacionismo, não existiu antes do século dezenove
Eu não estou aqui para fazer proselitismo, nem apontar qualquer igreja como verdadeira, e nem alguma como falsa. Porque eu creio que no fim dos tempos placas de igrejas deixarão de chamar a atenção dos membros, porque todas elas serão convocadas para a globalização entre igrejas e os governos civis. (Reis) Apoc 16:13-14. Aquelas que não se submeterem serão sumariamente fechadas. Infelizmente muitas igrejas cristãs deixaram de dar credito as profecias bíblicas para seguir doutrinas espúrias.
Vejamos a diferença das duas vindas, da falsa e da verdadeira;
O cristo falso vem antes, como homem carismático; tipo, Gideão, ou Josué, ou Macabeus. Para estabelecer um reino milenar aqui na terra,
As igrejas do pré, crêem que Cristo vem duas vezes, a primeira, ele vem secreta, e invisível, para arrebatar ALGUNS da terra, mas, sendo secreto ninguém vai ver nem perceber alguém subir, só desaparecerão.
A segunda vez ele vem 7 anos depois para estabelecer seu reino aqui na terra.
Este arrebatamento nunca existirá. Satanás aplica este golpe do arrebatamento secreto para poder completar a sua obra de engano. A bíblia diz que Jesus virá visível com todos seus anjos para ajuntar e levar os remidos ao céu. Jesus não vem reinar aqui na terra durante os mil anos, ele vem no final dos mil anos, para estabelecer seu reino eterno sobre a terra.
Acompanhem- me nesta preleção.
De repente aparece um personagem transformado em anjo de luz, talvez com uma comitiva que também se parecem com seres celestiais. (Podem ser os espíritos imundos que Jesus tantos expulsou)
O chefão dirá; Eu sou Jesus, estes são os remidos que eu arrebatei Há sete anos atrás, eu prometi de voltar e estabelecer meu reino milenar entre vós.
Eu vos pergunto: Quem pode duvidar? A prova está aí, este cristo é todo garboso, os seus seguidores também. Ele cria doenças nos homens, depois ele mesmo os cura, com muitos milagres, só para representar o seu poder,
Ele diz que veio trazer paz e amor sobre a terra. Porém, o novo reino segue os mesmos padrões do atual.
O falso cristo, por certo tempo vai prometer coisas que ele não pode dar. Não pode dar vida a ninguém, porque a vida é só o doador da vida ¨Deus¨ pode conceder. Os homens continuarão morrendo como antes, e tudo volta a estaca zero. Os lideres das igrejas começam a sentir que foram enganados, mas, é tarde; Depois de ele ter tudo em suas mãos II Tess.2:3-10, o falso Jesus mostra para o que ele veio fazer.
Ele cria leis que são contrarias a lei de Deus; colocando-se como Deus, os sinceros que se vêem enganados pela doutrina do pré, se revoltam, mas, eles serão perversamente massacrados, começa então a grande tribulação.
E eles abandonarão as suas igrejas e se reunirão com aqueles grupos que desde o começo não se deixaram iludir porque se basearam na mensagem bíblica conforme Deus inspirou. Então se reunirão em grupos do tipo cristãos do primeiro e segundo século, porque não haverá igreja com portas abertas para esses grupos de fieis. Se a igreja não estiver cadastrada no novo sistema de governo certamente será lacrada.
Certamente as próprias igrejas, que tão ansiosamente esperavam a vinda do Senhor Jesus, perseguirão seus próprios membros que desertam de suas fileiras. Porque, por amor a conveniência da vida temporal, eles preferem ficar do lado mais forte. Isto chama-se ¨a grande tribulação¨. A aflição daqueles dias é um tempo que a besta exerce com todo seu poder sobre a humanidade. Não vai muito longe, quando muito alguns anos,
A partir de então só haverá dois grupos; os que se unem ao homem do pecado, e os que preferem permanecer fieis á Deus. Os santos serão perseguidos, mas, Deus não os abandonará nesta hora de crise. Salmos 91, Deus é o refugio deles.
Do momento que o cristão toma a decisão de servir á Deus, então nada lhe acontecerá, podem passar frio ou fome em certas ocasiões , mas, Anjos de Deus em poder, serão enviados, e se colocarão entre os cristãos e o ímpios para não permitir que lhes façam dano aos cristãos.
Paulo nos Adverte em II Tess.2:3, ninguém, de maneira alguma vos engane, porque não será assim sem que ANTES VENHA A APOSTASIA e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus. Querendo parecer Deus.
Agora prestem atenção no verso 8, e,então será revelado o iniquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor DA SUA VINDA.
Vejam os sinais que antecedem a volta do verdadeiro Cristo.
Mat.24:29, E, logo DEPOIS da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas.
V.27, E ele enviará os seus anjos e ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade dos céus.
Repito: Jesus não vem para estabelecer seu reino aqui na terra, ele vem para buscar seus remidos, somente no final dos mil anos ele virá para criar um novo céu e uma nova terra.
Porque ; Eis que crio um novo céu e uma nova terra, e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão Isaias 65:17.
Abraços Ernesto