F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    As OBRAS PRIMAS de Satanás

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    As OBRAS PRIMAS de Satanás Empty As OBRAS PRIMAS de Satanás

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Nov 2017, 19:30

    AS DUAS OBRAS PRIMAS DE SATANÁS

    Meus caros amigos deste fórum; Eu preparei este tópico para  analisarmos juntos as duas obras mais perniciosas , ao mesmo tempo,  poderosas, que Satanás preparou, e colocou em pratica para derrotar o homem que Deus criara como a obra prima de toda a criação deste planeta.
    Deus criou o homem para habitar nesta terra, por isso o criou com os mesmos elementos que o planeta terra contém.

    O propósito divino era que o homem vivesse para sempre. (vida eterna) A vida é uma concessão divina que recebemos através do fôlego da vida, mas, esta vida no fôlego não é inerente ao homem. Salmos 104:29 diz, Escondes o teu rosto e ficam perturbados; se lhes tiras a RESPIRAÇÃO, morrem e voltam ao pó.  Fôlego e a matéria física formam um conjunto vivo que Deus chama de alma vivente.  
    A vida desta alma vivente é condicional, dependia do comportamento de Adão. Gen 2: 17, diz: mas, da arvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia que dela comerdes, CERTAMENTE MORREREIS.
    Isto prova que a vida desta alma é mortal e não há nada dentro do homem que seja imortal. O que eternizava a vida de Adão era o alimento, ele comia do fruto da arvore da vida , Gen 3:22,.....Ora pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida e coma, e viva eternamente.

    Se Adão com  os seus descendentes, obedecessem a ordem de Deus, eles teriam o livre acesso a arvore da vida e consequentemente viveriam eternamente.
    Mas, ele não chegou a ter descendentes. Antes disso Adão desobedeceu.
    Satanás com sua astúcia apareceu em forma de serpente, e levou a Eva ao pecado; e Adão também foi envolvido com o pecado. Satanás lhes garantiu que neste fruto não havia morte nenhuma, eles podiam comer do fruto proibido e  aconteceria o contrario, eles se tornariam como Deus.
    Esta foi a primeira e grande obra de engano, infelizmente esta mentira ecoa através dos milênios e chega até nossos dias que continua enganando os pagãos e cristãos.
    Agora temos diante de nós a palavra de Deus, e a palavra de Satanás.
    Deus disse que o homem é mortal, que ele só vive mediante o fôlego da vida concedido por Deus.
    Do outro lado está Satanás que disse que o homem é imortal, porque possui um espírito imortal dentro dele.

    Qual dos dois está com a verdade?
    Infelizmente a grande maioria acredita nas palavras de Satanás, todos os pagãos crêem em uma vida após a morte, e com muita tristeza vemos que  os cristãos imortalistas que tem a bíblia na mão também  preferem acreditar mais na mentira de Satanás do que na verdade divina. A mentira é sempre mais agradável,



    Para contradizer a morte que vemos acontecer todos os dias, Satanás inventou dizendo que o homem possui um espírito imortal, que continua vivo, mesmo que o homem morra.
    Outros ensinam que este tal espírito imortal é a dita alma que Deus soprou na narina de Adão.  
    Satanás preparou uma crença para todos  os gostos. Para os que se deixam iludir com espíritos, ele diz que os espíritos saem do corpo e ficam temporariamente no mundo dos espíritos, até que chega o tempo de reencarnar novamente em um novo corpo ainda sem vida.
    Para os irmãos deles, que são os cristãos imortalistas, os que crêem em uma alma imortal, para estes Satanás diz que as almas vão ao céu e ficam junto com Deus até chegar o dia da ressurreição, e, para a mentira dele dar maior impacto na mente dos cristãos ele se serve da bíblia, enxerta uma verdade dentro da mentira.
    Infelizmente os cristãos ficam dopados com a mentira satânica e nem param para meditar nas palavras bíblicas.

    Nas centenas de passagens que mencionam a ressurreição do corpo e nunca menciona  um espírito ou a alma para vivificar este corpo. Em João 5: 28 diz: Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    Os mortos viverão porque ouvirão a voz de Jesus e não porque um suposto espírito esteja entrando no corpo para vivificá-lo.  A ressurreição é a transformação do corpo mortal para imortalidade, é o corpo que será revestido de imortalidade, e não menciona outro ser vivo que esteja tomando posse do corpo.I Cor 15:52-53,
    Se os cristãos parassem para pensar logo veriam que a doutrina cristã da imortalidade é a mesmíssima da do espiritismo. São irmãos gêmeos.
    Assim como os espíritas crêem que o espírito reencarna, do mesmo modo os cristãos imortalistas crêem que a alma reencarna.
    A diferença é que os espíritas ensinam que a reencarnação do espírito é em um recém nascido, e os cristãos crêem que é em um corpo que, no passado já foi um ser humano.
    Mas, no fundo é tudo farinha do mesmo saco, e banana do mesmo cacho.
    E Satanás conseguiu o que queria; chama o Deus Criador de mentiroso, e os cristãos aceitam essa ofensa sem pelo menos revidar contra tal calunia, e pior ainda; Em I Tim 6:15-16, diz que somente Deus, o único que possui a imortalidade, se os homens possuíssem um espírito imortal então eles também seriam deuses. E, é isto que Satanás está fazendo; quer que o homem creia que é Deus também.

    Satanás mesmo já caiu nessa; ele quis se assentar acima das mais altas nuvens e ser semelhante ao altíssimo Isaias 14:12-13, O mesmo vai fazer com o homem.
    No próximo post, veremos que ele vai se assentar no trono de Deus e quer ser adorado como Deus entre os homens.
    Portanto. Este é o primeiro e grande embuste que Satanás conseguiu impor a humanidade, e milhões já se deixaram enganar. Todo aquele que pensa ter um espírito imortal dentro de si, é um espírita EM POTENCIAL. Pense, e analise a verdade bíblica sobre a natureza do homem e verás que o homem imortal é um engodo satânico para jogar a criatura humana contra o seu Criador.

    Abraços            Ernesto

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:42