F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    avatar
    Ataide
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Presbiteriana do Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 59
    Data de inscrição : 20/09/2016

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Ataide Qua 12 Out 2016, 17:59

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora da igreja ? ou será que se eu pedi a Deus ele me muda ? ou seria isso impossivel por se tratar de uma personalidade?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Re: Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 12 Out 2016, 19:58

    Eu também sou timido, sentia PANICO ao ser convidado subir no púlpito e falar para muitos diante de mim lá...
    Mas, de ir AO PRÉDIO CONSTRUIDO POR MÃOS HUMANAS, aonde a igreja se reunia, não tinha timidez não ! Uma dica, procure locais aonde há volume grande de pessoas e neste caso, você será apenas mais um, diminuindo sua timidez !

    Se você perceber que está exagerado sua timidez, procure ajuda profissional. Não existe ninguém 100% mental e psicologicamente sadio.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Re: Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Edison Sex 14 Out 2016, 12:45

    Peça sinceramente a Deus. Ele sabe seu problema e também como resolver, quer seja de cunho psicológico ou espiritual.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Re: Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Ernesto Dom 16 Out 2016, 15:10

    Ataide diz:

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora da igreja ? ou será que se eu pedi a Deus ele me muda ? ou seria isso impossivel por se tratar de uma personalidade?

    Ernesto responde:

    Olá meu irmão em Cristo; A nossa timidez é exatamente a porta aberta do nosso coração para Jesus poder entrar. Pode ser que a tua timidez seja porque ainda não aprendestes manejar a palavra de Deus, e encontras dificuldades para dizer não para alguém que quer te ensinar tradições.
    A tua timidez não é maior do que foi a minha no passado, Eu não sei o tempo que tens disponível para ler a bíblia, mas, eu comecei a ler no Genesis e só parei no Apoc. Se abrires a bíblia com fé e oração; certamente Deus te dará poder para vencer a timidez e o Espirito Santo te fará lembrar das mensagens bíblicas que ja tens gravado no coração. Vá em frente, com Cristo vencerás, só não aceite quando alguém te leva doutrinas ante-bíblicas. Quanto ao não ter desejo de ir a igreja; lembre-se; um tição tirado da fogueira se apaga, o cristão sem o calor da irmandade também se apaga.

    Abraços Ernesto
    Aletheuo
    Aletheuo
    MODERADOR
    MODERADOR


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 136
    Idade : 56
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 333
    Data de inscrição : 24/03/2020

    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Re: Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Aletheuo Dom 29 Mar 2020, 16:31

    .
    Tópico transferido do grupo "Assuntos de primazia evangélica" para o grupo "Assuntos diversos ou de outras religiões" 
    conforme estabelece o Regulamento do Fórum, em seu item "3" da PARTE IV - CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DOS GRUPOS DE DEBATES.






    Moderador Geral
    .

    Conteúdo patrocinado


    Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora? Empty Re: Sou uma pessoa timida e introverdida, por isso não gosto de ir a igreja, posso ser um cristão fora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:52