F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Dia do Juízo Final

    avatar
    Alexsandi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Loanda
    Religião : agnóstico
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 41
    Data de inscrição : 09/05/2016

    Dia do Juízo Final Empty Dia do Juízo Final

    Mensagem por Alexsandi Qui 16 Jun 2016, 10:24

    No dia do ``Juízo Final``, no retorno de Jesus Cristo, como ele irá julgar os fetos nas barrigas de suas mães, os bebês recém nascidos, crianças que não têm ciência da ``verdade``, pessoas com Alzheimer, dementes, esquizofrênicos, enfim os seres humanos incapacitadosde terem ciência de qualquer coisa do mundo, essas pessoas que não creêm em Jesus ou não fazem idéia do que é isso, elas nunca irão aceitar Jesus como seu salvador pq não têm noção do que é isso, sem falar dos fetos nas barrigas de suas mães, como ficam essas pessoas? Ou simplesmente todas serão condenadas ao inferno?

    O texo abaixo não é meu, mas abri este tópico para sanar esta dúvida depois que o li:

    Quem será condenado?

    A. Aqueles que não conhecem a Deus serão condenados. "e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus” (II Tessalonicenses 1:7-8 ) . Deus tem dado provas suficientes para a humanidade na Criação que devemos busca-lo (Romanos 1:20, Atos 17:27). Se não o buscarmos e não o encontrarmos, estaremos perdidos sem o remédio para nossos pecados (Romanos 6:23).

    B. Quem não crer será condenado. Jesus disse: "Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" (João 8:24). A falta de crer em Jesus fará com que o homem seja eternamente condenado. A razão é porque "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).

    C. Aqueles que não obedecerem serão condenados. Em continuidade ao ponto aos tessalonicenses sobre a volta de Jesus para castigar, Paulo diz que ele vai retribuir com castigo "em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus” (II Tessalonicenses 1:8 ) . A geração de israelitas morreram no deserto e eles são apresentados como um exemplo para nós. Nós podemos "cair" como eles caíram, "por seguir o mesmo exemplo de desobediência" (Hebreus 4:11).
    D. Aqueles que se voltam para o pecado serão condenados. Pedro alertou para a perigosa influência que os falsos mestres poderiam ter sobre os fiéis cristãos. "Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro" (II Pedro 2:20). O pior estado implica claramente que aquele que se volta para o pecado será condenado, independentemente de sua salvação antes.


    Quem será salvo?

    A. Aqueles que conhecem a Deus serão salvos. Paulo falou "...da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos" (Filipenses 3:8-11). Devemos conhecer a Deus e de Seu Filho, a fim de sermos salvos. Este conhecimento deve ser, segundo as Escrituras, não baseado em nossa própria imaginação sobre Ele (João 8:24).

    B. Aqueles que creem serão salvos. "Portanto, tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). A fé é essencial para a salvação. Mas devemos ser cuidadosos a respeito de como nós definimos fé. É um simples reconhecimento de Cristo e o que Ele tem feito por nossa salvação, ou é algo mais? Observe o próximo ponto.

    C. Aqueles que obedecem serão salvos. Muitos vão levantar objecções à noção de que a obediência não é necessária para nossa salvação. Mas a Bíblia indica claramente que a "fé" não é suficiente, porque "a fé sem obras é morta" (Tiago 2:24,26). Ao falar de Cristo, o escritor de Hebreus disse: "E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se a todos os que Lhe obedecem fonte de salvação eterna" (Hebreus 5:9). Isso significa fazer tudo o que Ele ordenou, mesmo o ato muitas vezes ridicularizado do batismo (Marcos 16:16; I Pedro 3:21).
    D. Aqueles que permanecerem fiéis serão salvos. Na carta à igreja de Esmirna, os irmãos foram avisados sobre a perseguição que estava chegando. O objetivo da perseguição era levá-los a renunciar a sua fé em Cristo. Mas Jesus esperava que eles se apegassem às suas convicções e não renunciar a sua fé. Ele disse: "Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10). Devemos permanecer fiéis ao Senhor, enquanto nós continuamos a viver nesta terra.


    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 16 Jun 2016, 10:41

    No cristianismo há exceções para crianças, deficientes mentais e ignorantes. Mas, já li de um pastor, que até mesmo o recém nascido merece a condenação e não cabe questionar a ação de Deus neste caso.
    A OBRIGAÇÃO de crer em Jesus, fazendo da FÉ uma EVIDÊNCIA, é incabível mesmo, se Deus salva crianças e deficientes mentais de MÃO BEIJADA, é porque ele QUERENDO perdoa todo mundo sem precisar sacrificar nada e muito menos seu  filho.

    Outro detalhe neste assunto que também é controvertido, é a tal TRANSFORMAÇÃO do corpo,alma e mente em INCORRUPÇÃO impedindo os que estarão no paraíso, de pecar ! Quer dizer, porque então já desde o diabo lá na morada celestial (antes da rebelião), não houve esta transformação ? Claro está, que o MAL podia ser impedido ANTES de acontecer. Mas depois ?
    avatar
    Alexsandi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Loanda
    Religião : agnóstico
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 41
    Data de inscrição : 09/05/2016

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Alexsandi Qui 16 Jun 2016, 13:32

    Isto está na bíblia? Cite por favor!!!




    Benedito Bernal escreveu:No cristianismo há exceções para crianças, deficientes mentais e ignorantes. Mas, já li de um pastor, que até mesmo o recém nascido merece a condenação e não cabe questionar a ação de Deus neste caso.
    A OBRIGAÇÃO de crer em Jesus, fazendo da FÉ uma EVIDÊNCIA, é incabível mesmo, se Deus salva crianças e deficientes mentais de MÃO BEIJADA, é porque ele QUERENDO perdoa todo mundo sem precisar sacrificar nada e muito menos seu  filho.

    Outro detalhe neste assunto que também é controvertido, é a tal TRANSFORMAÇÃO do corpo,alma e mente em INCORRUPÇÃO impedindo os que estarão no paraíso, de pecar ! Quer dizer, porque então já desde o diabo lá na morada celestial (antes da rebelião), não houve esta transformação ? Claro está, que o MAL podia ser impedido ANTES de acontecer. Mas depois ?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 16 Jun 2016, 13:51

    @Alexsandi

    Sobre as crianças, os cristãos interpretam que serão salvas quando Jesus diz, "Vinde a mim as crianças pois delas são o reino dos céus..."
    Sobre inocentes e ignorantes, há uma passagem na biblia aonde Deus diz não levar em conta os dias da ignorância.
    Agora, os deficientes mentais, dificil um cristão admitir que serão condenados.

    Se não salva de MÃO BEIJADA, condena por condenar !

    E claro, tem os que não pedindo para nascer, nascem em culturas não cristãs aonde aprendem a teologia errada não crendo em Jesus, por exemplo, nascendo na Coreia do Norte, Estado Islamico, Israel !

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 16 Jun 2016, 14:19

    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    1 Coríntios 15:52,53


    Porque já não fomos REVESTIDOS DE INCORRUPTIBILIDADE DESDE SEMPRE ? Nem o diabo teria se rebelado !
    Seremos no paraíso, maquiadamente bons ? Ou seremos ROBÔS com a unica opção que agrada a Deus ?
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Jun 2016, 16:27

    Boa tarde!

    Tenho acompanhado os debates no Fórum e algo me chama muito a atenção.

    Que o homem, o ser humano, é apenas de carne e osso ou seja totalmente físico e olha que vi isto atribuído até mesmo a Jesus, é que ele estaria em algum lugar no céu nesta mesma condição "Carne e Osso".

    Aos "agnósticos" que confesso não sei quase nada a respeito a não ser um pouquinho que li no Google, me parece que concordam que possa existir Deus já que não se pode provar a sua existência por meios da ciência também da mesma forma a sua inexistência.
    Então eu diria que neste caso tbm se esquecem em levar em consideração que algo, uma força, ou ele possa existir em muitos dos seus debates.

    Diria que as mensagens ai acima assim por mim foram "interpretadas". O pouco que se sai do âmbito físico é somente quando se fala os nomes "Deus ou Jesus".

    Pensei então em abrir um tópico "O que significa dizer que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27)?"


    Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Jun 2016, 16:33

    Segue o tópico criado.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Jun 2016, 16:51

    Em particular gosto de quando alguém aqui no Fórum questionam de forma que colocam as pessoas para pensarem sobre suas convicções ou afirmações que levam tão somente a uma "Fé sega ou Fanatismo, Misticismo e também ao Materialismo puro".

    Anderson
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Jun 2016, 20:17

    .
    Resposta à Mensagem Nº6

    Olá Anderson.

    Anderson escreveu:Tenho acompanhado os debates no Fórum e algo me chama muito a atenção.

    Que o homem, o ser humano, é apenas de carne e osso ou seja totalmente físico

    De fato tem irmãos que falam isso, tanto é que não conseguem distinguir a alma da carne,
    e assim dizem que quando a carne morre tudo morre, inclusive que morre a parte 
    imaterial que usou aquele corpo.


    Anderson escreveu:e olha que vi isto atribuído até mesmo a Jesus, é que ele estaria em algum lugar no céu nesta mesma condição "Carne e Osso".

    Sim, esses que atribuem isso a JESUS ou a qualquer SER HUMANO como ele estão errados,
    porque nem JESUS nem nós somos só carne,, e para provar isso está escrito claramente que
    JESUS foi em espírito pregar aos espíritos em prisão.

    Entretanto a segunda parte do que falou já chama à atenção,, é que aparentemente você
    está a dizer ou a tentar dizer que JESUS não está mais na mesma carne e osso na qual
    morreu e foi ressuscitado para TODO O SEMPRE.

    Faça atenção Anderson, o assunto não é mais sobre o ser humano ser só carne,, isso
    é claramente um equivoco,, a questão agora é se JESUS ainda está ou já não está na carne.


    Portanto, neste tópico, ou em outro se assim o desejar, usando os textos bíblicos mostre
    e prove que JESUS não está mais no mesmo corpo em que foi morto e ressuscitado.


    Segundo a Bíblia (a sua opinião nada justifica) onde está JESUS nos últimos 2000 anos,
    e ele ainda está na mesma carne ou não ?



    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Jun 2016, 12:43

    Tzaruch escreveu:Portanto, neste tópico, ou em outro se assim o desejar, usando os textos bíblicos mostre
    e prove que JESUS não está mais no mesmo corpo em que foi morto e ressuscitado.

    Prezado Tzaruch, respeito o nosso livro sagrado a Bíblia, mas não é a minha unica fonte de conhecimento, mas se vc não se importar em me ajudar?

    Me diga a Bíblia diz que ele está em carne e osso e entre nos aqui na terra ou no céu?

    Que a ressurreição dele foi do corpo físico e espiritual ou de um desses?

    Como sou espírita Tzaruch, você sabe ou pelo menos imagina creio eu que tenho a convicção, a certeza da existência do espírito e da alma, isso não é mais para mim só uma questão de acreditar, de fé, eu sei da existência.

    Alem da ajuda pedida acima em forma de pergunta me permita mais uma:

    O que é o Céu para você? Digo desse céu que citamos nas mensagens ou que a Bíblia faz referência.

    Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Jun 2016, 13:19

    Tzaruch, estamos em um Fórum ecumênico certo? Então vejo que quando alguém por algum motivo restringem um dialogo direcionado apenas a Bíblia, ele já nega diante mão o proposito maior do Fórum de ser ecumênico e poder compartilhar conhecimentos.

    Código:
    Segundo a Bíblia (a sua opinião nada justifica) onde está JESUS nos últimos 2000 anos,
    e ele ainda está na mesma carne ou não ?
    Tudo bem, não é minha pretensão contestar a Bíblia ou impor meu conhecimento de outras fontes.

    Mais o espírito se reveste de outro corpo físico de acordo com o que eu sei, claro, quando parte para Deus, mais este corpo físico é de outra fisiologia mais ainda assim formado por átomos.

    Mais quando fiz minha observação a respeito de Jesus, estar em carne é que me pareceu eles estarem falando dele estar em carne em cima de uma nuvem (céu) ou aqui mesmo na terra.

    Anderson
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por DBOliveira Sex 17 Jun 2016, 15:56

    1 Samuel 16:7 diz que Deus vê não como o homem vê, mas sim Deus vê o coração.

    Tenho certeza que como Juiz perfeito, Jeová Deus agirá corretamente com tais casos citados pelo autor do tópico.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 17 Jun 2016, 16:00

    @DBOliveira

    É por isto que eu digo que, o ladrão não será condenado apenas pela pratica de roubar !
    E não é jogo de palavras simplesmente, é FATO que, existem ateus CONFESSOS mais dignos de louvor que muitos DITOS crentes !
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Jun 2016, 16:22

    @Benedito Bernal

    Também compactuo com a mesma afirmação.
    Não é a religião que salva ou saber a Bíblia ou quaisquer outro livro historico de traz pra frente que vai salvar.
    Disse a mesma coisa que você escreveu Benedito ou Marcelo em algum tópico da vida neste Fórum.

    Anderson
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Tzaruch Sáb 18 Jun 2016, 03:58

    .
    Resposta à Mensagem Nº10

    Olá Anderson.

    Anderson escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Portanto, neste tópico, ou em outro se assim o desejar, usando os textos bíblicos mostre
    e prove que JESUS não está mais no mesmo corpo em que foi morto e ressuscitado.

    Anderson-
    Prezado Tzaruch, respeito o nosso livro sagrado a Bíblia,
    mas não é a minha unica fonte de conhecimento,

    Se realmente respeita a Bíblia, então entende que nenhuma outra fonte exterior
    de conhecimento poderá contradizer o que está escrito nessa mesma Bíblia.

    Assim, se essa fonte tentar dizer o contrário e você aceitar como verdade,
    então é sinal que não está a respeitar o que chama de LIVRO SAGRADO.


    Anderson escreveu:mas se vc não se importar em me ajudar?

    Com certeza Anderson, desde que você não se importe de ouvir
    e de ser ajudado, isso será feito com todo o gosto.

    Entretanto você acabou por "devolver" as perguntas, mas tudo bem.


    Anderson escreveu:Me diga a Bíblia diz que ele está em carne e osso

    Com certeza,, confirme aquilo que foi falado à 2000 anos.


    Vede as minhas mãos e os meus pés,
    que sou eu mesmo; apalpai-me e vede,
    pois um espírito não tem carne nem ossos,
    como vedes que eu tenho.

    -Lucas 24:39-

    Esse texto é bem claro, JESUS falou que ele era o mesmo depois de ressuscitado,
    por isso mostrou as mãos e os pés para confirmarem as cicatrizes da crucificação.


    Assim, se JESUS não estivesse agora em carne e osso isso significaria que
    não foi ressuscitado por DEUS para todo o sempre.

    E a promessa da vida eterna estaria anulada.

    (((também o texto seguinte fala de JESUS vir no céu assim como foi visto subir ao céu,
    e está escrito que ele subiu em carne e osso, assim em carne e osso virá ))))



    Anderson escreveu:e entre nos aqui na terra ou no céu?

    E, quando dizia isto, vendo-o eles,
    foi elevado às alturas, ,
    e uma nuvem o recebeu
    ocultando-o a seus olhos.

    -Atos 1:9-

    Efetivamente no céu (exterior à terra).



    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia,
    eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu?
    Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,
    há de vir assim como para o céu o vistes ir.

    -Atos 1:10-11-


    A citação de Atos 1 fala claramente que JESUS foi elevado ás alturas,

    ou seja que subiu para o céu, e assim de lá virá.


    Anderson escreveu:Que a ressurreição dele foi do corpo físico e espiritual ou de um desses?

    Anderson, espírito não morre, e você sabe isso perfeitamente.

    Entretanto está bem documentado que JESUS morreu (carne), e assim essa carne
    esteve morta por 3 dias, mas em espírito JESUS foi pregar aos espíritos em prisão.

    Portanto, foi a carne a ser ressuscitada,,, mas o espírito "participa" nessa ressurreição,
    pois foi ele quem voltou a entrar na carne e assim esta voltou à vida e o espírito também.


    Mas quando essa carne tiver virado pó, então o espírito "participa" na reencarnação,
    que na realidade é o que vai acontecendo com a esmagadora maioria.



    Anderson escreveu:Como sou espírita Tzaruch, você sabe ou pelo menos imagina creio eu que tenho a convicção,
     a certeza da existência do espírito e da alma,

    Isso não tem nenhuma novidade, e o Tzaruch não precisa de ser (nem é) espírita
    para saber com certeza etc da existência do espírito/alma.

    É que espírito e alma são o mesmo,, mas isso é para outro tópico.

    E ainda, você mesmo ao responder além de carne e osso é também um espírito,
    portanto a prova direta que "eles" existem.



    Anderson escreveu:isso não é mais para mim só uma questão de acreditar, de fé, eu sei da existência.

    Com certeza, e você sabe da existência não por ter visto algum,,
    mas pelas evidências que algum espírito lhe tenha dado ao se
    manifestar "através" de uma carne que não lhe pertencia.

    Na realidade os olhos não tem como ver espíritos, o que a nossa
    visão alcança está limitado a um espectro luminoso, e só se acontecer
    algo com essa manifestação é que poderá ver.

    Contudo, existe o ver sem de fato usar os olhos, e as imagens são
    tão reais como aquelas transmitidas pela visão, e são recordadas
    da mesma forma e com igual nitidez.


    Anderson escreveu:Alem da ajuda pedida acima em forma de pergunta me permita mais uma:

    Com certeza, e aquilo que você discordar, também dentro do mesmo
    contexto justifique com argumentação da mesma origem.


    Anderson escreveu:O que é o Céu para você?

    Neste caso não seria nada, porque o que importa é aquilo que está escrito,
    e não o que é ou deixa de ser para alguém especifico.

    Você pode dizer que o céu é o fundo do mar, e outra pessoa que seja o sol,
    e assim o que é para um não é para o outro, por isso o que é para cada um
    não serve de argumentação em nenhum debate
    .


    Anderson escreveu:Digo desse céu que citamos nas mensagens ou que a Bíblia faz referência.

    Conforme for o texto que cite, também o entendimento e contexto podem mudar,
    logo é uma pergunta com uma certa generalização.

    Paulo por exemplo fala de ter sido arrebatado ao terceiro céu, JESUS ao ser batizado por João
    também os céus se lhe abriram, Estêvão também viu os céus abertos e o Filho do homem
    à direita de DEUS... são apenas algumas referências.

    Mas, também de uma forma geral muitas citações da bíblia referem a céu como
    tudo o que está acima
    , tal como JESUS ser elevado às alturas (céu) e ter sido
    recebido por um nuvem etc etc.




    Eis que vem com as nuvens,
    e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram;
    e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

    -Apocalipse 1:7-

    Este texto de igual forma fala de JESUS vir com as nuvens (céu), que além de apontar
    de onde virá, também fala que todo o olho o irá ver,, que claramente será em carne e osso.



    Por final, obteve as respostas que esperava ou nem por isso ?


    .

    Conteúdo patrocinado


    Dia do Juízo Final Empty Re: Dia do Juízo Final

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:36