F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 25 Abr 2016, 10:41

    Gerson Witezak escreveu:Realmente entendi a gritaria que você está se referindo.

    É a gritaria que manifesta sentimentos sem algum sentido, coisas que não edificam a alma!
    Manifestações estéricas, como animais irracionais.
    Com certeza o Espírito de Deus não está em tais praticas como essa do "cair"...
    Na Congregação Cristãs onde congrego temos um proverbio que diz assim: O Espírito Santo não derruba ninguém, antes o exalta e o levanta para dar glória à Deus!


    Uffa!!!

    Mereceu até uma positivação...

    Falo isso desde a mimha postagem número 4, veja!

    Gérson, certamente às gritarias à toas. gritarias fora do contexto. Sem necessidade.

    Imagina numa sala 4x4, com 10 pessoas, alguém dirigir-se aos membros gritando.

    Principalmente esse comportamento pentecostal que vem invadindo o cristianismo. coisas que seriam facilmente compreendidas num tom de voz ameno, o pregador vem a gritar, como se, o gritar fizesse alguma diferença perante Deus...

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 25 Abr 2016, 10:49


    Sabe Vasuilvan, gritar no sentido de erguer a voz para glorificar, cantar, louvar, e fazer uma pregação da palavra de Deus, onde os ouvintes vão entender perfeitamente a palavra de Deus, nunca entristeceu o Espírito Santo, antes o alegra, por ver tais homens valentes que o louvam, glorificam e anunciam a sua palavra em alto e bom som!

    Realmente a gritaria que você me mostrou nesse vídeo, tá mais para um culto de animais irracionais, do que um culto "racional" em santidade à Deus!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Tzaruch Qua 27 Abr 2016, 07:16

    .
    Resposta à Mensagem Nº10

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Desde quando Deus me chamou na gloriosa graça de Jesus Cristo, tenho aprendido que devemos ter
    Jesus como nosso exemplo de viver, e é assim que venho fazendo desde então:

    VEJA OS EXEMPLOS QUE ELE NOS DEIXOU TZARUCH:

    Você deveria ter lido todo o contexto e ver onde isso encaixa,
    e se por acaso são exemplos que você esteja a imitar.


    Gerson escreveu:Quando ressuscitou mortos:

    Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. Lucas 8:54

    E quem você ressuscitou para para justificar esse "clamar" igual ?

    Gerson escreveu:E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43

    Porque não leu o contexto do versículo anterior ?

    Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia.
    E Jesus, levantando os olhos para cima,
    disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

    Eu bem sei que sempre me ouves,
    mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor,
    para que creiam que tu me enviaste.
    -João 11:41~42-


    JESUS clamou com grande voz primeiramente para que a multidão em redor pudesse
    crer que DEUS o tinha enviado e depois para todos ouvirem ele a mandar Lázaro sair.

    Além de estar justificado esse clamar com grande voz, você não ressuscitou ninguém para
    poder dizer que está a imitar JESUS.


    Gerson escreveu:Quando pregava o seu evangelho, e ensinava aos seus discípulos:

    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou;
    e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
    João 7:28

    E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo:
    Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. João 7:37

    E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. João 12:44

    E você vai dizer que esse clamar é com grande voz ou em gritaria ?,,, claro que não.

    Gerson escreveu:E se fazer uma busca nos evangelhos encontraremos várias outras passagens,
    basta procurar os exemplos que Ele nos deixou...

    Nada do que citou justifica gritaria ou levantar a voz, e alguns exemplos nem é nada que
    você ou alguém esteja a imitar para dizer que faz igual.

    Portanto, nem nessas passagens nem em outras a suposta "gritaria" é justificada.

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 27 Abr 2016, 10:41

    TZARUCH

    Clamar e Gritar é a mesma coisa?

    Sim ou Não!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Tzaruch Qua 27 Abr 2016, 11:10

    .
    Olá Gerson.


    Vem fazer perguntas sem responder ao que lhe já foi questionado ?



    Isso é você quem primeiramente deve responder, pois tudo aquilo que cita 
    é a tentar justificar o tom de voz ELEVADO
    , que por certo não é clamar.




    __Mensagem Nº32 Gerson__
    por ver tais homens valentes que o louvam,
    glorificam e anunciam a sua palavra em alto e bom som!




    Que alto e bom som é esse ?,,, são surdos os que deveriam ouvir ?

    Desde quando é sinal de valentia falar alto e bom som ?



    __Mensagem Nº32 Gerson__
    nunca entristeceu o Espírito Santo, antes o alegra,



    Quem lhe deu autorização para falar em nome de DEUS  "Espírito Santo" ?


    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Norberto Seg 09 maio 2016, 18:05

    .
    Participação da Cláudia Damasceno, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31193
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31194



    Gritaria... Pela lista que ele faz, entendo que ele se refere a não falar alto com os outros, qualquer pessoa que seja. Levantar a voz com ninguém, mas falar com calma, mansidão e gentileza.



    Entendo q se refere a briga e discussões entre os irmãos e crentes e não crentes. O cristão não deve se exauta, segundo S. Paulo, mas falar com calma e gentileza.


    Cláudia Damasceno

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Norberto Seg 16 maio 2016, 16:47

    .
    Participação do Débora Miriam, sobre o tema (mensagem de abertura deste tópico), publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/31224



    Eu não acredito que seja dentro da igreja, não vou generalizar todas as igrejas, porque em alguns casos há exageros, porém em alguns a pregação é verdadeira e vinda do Espirito santo, essa mensagem de Efésios no meu ponto de vista, era para que entre os irmãos houvesse união e não discórdias que podiam magoar uns aos outros.

    Débora Miriam

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 12:04

    Olá Norberto;

    O que dizes deste verso?

    Eclesiastes 5;1, Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que oferecer sacrifícios de TOLOS. Pois não sabem que fazem mal. NÃO TE PRECIPITES COM A TUA BOCA, NEM O TEU CORAÇÃO SE APRESSE A PRONUNCIAR PALAVRA ALGUMA DIANTE DE DEUS.Porque Deus está nos céus, e tu estás na terra; PELO QUE SEJAM POUCAS AS TUAS PALAVRAS

    Abraços    Ernesto
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Norberto Qua 18 maio 2016, 12:22

    .
    Ernesto, não entendi porque dirigiu a mim.

    O que registrei foi opinião de terceiros.
    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 18 maio 2016, 12:41

    Ernesto escreveu:Olá Norberto;

    O que dizes deste verso?

    Eclesiastes 5;1, Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que oferecer sacrifícios de TOLOS. Pois não sabem que fazem mal. NÃO TE PRECIPITES COM A TUA BOCA, NEM O TEU CORAÇÃO SE APRESSE A PRONUNCIAR PALAVRA ALGUMA DIANTE DE DEUS.Porque Deus está nos céus, e tu estás na terra; PELO QUE SEJAM POUCAS AS TUAS PALAVRAS

    Abraços    Ernesto

    Sei que a pergunta foi direcionada ao Norberto, e o mesmo não quis responder, então gostaria de dizer algo Ernesto:

    Essa passagem de Eclesiastes, no meu ver não têm nada haver com a gritaria de Efésios.
    Até Porque Efésios não trata do assunto como que sendo dentro da Casa de Deus.

    Eclesiastes aponta para aqueles que falam sem prudencia diante de Deus. ou seja: pronunciam palavras de tolos, isso pode ser feito tanto falando baixinho, alto, ou pensando no coração coisas tolas diante de Deus.

    A passagem de Efésios já trata da gritaria promovida por sentimentos da ira, cólera, ódio e etc... Sobre os quais sentimentos, nós não devemos ter em nossos corações, seja dentro da igreja, ou em qualquer outro lugar!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 14:26

    Gerson diz:

    Essa passagem de Eclesiastes, no meu ver não têm nada haver com a gritaria de Efésios.
    Até Porque Efésios não trata do assunto como que sendo dentro da Casa de Deus.

    Ernesto responde;

    Todos nós só temos uma boca, com ela podemos bendizer e também maldizer, depende da nossa vontade. Paulo aplica o conselho a santidade a todo cristão quer fora ou dentro da igreja; a gritaria de Eclesiastes pode não ser a mesma dos efésios, mas, esta ou aquela, não importa quem pratica a algazarra, o que importa é que o cristão sempre está sob os olhares de Deus, por isso devemos nos comportar como filhos.  

    Gerson diz;  

    Eclesiastes aponta para aqueles que falam sem prudencia diante de Deus. ou seja: pronunciam palavras de tolos, isso pode ser feito tanto falando baixinho, alto, ou pensando no coração coisas tolas diante de Deus.

    Ernesto responde

    Eu não estou certo disso; Se pode ter acontecido no tempo do Eclesiastes, hoje vemos coisas idênticas, e muito pior do que aquelas.  Os dons foram concedidos no dia do pentecostes, mas, esta soera das línguas estranhas só começou 25 anos depois da morte de Jesus, porque esse tipo de línguas não foram conhecidas antes disso? 

    Gerson diz;


    A passagem de Efésios já trata da gritaria promovida por sentimentos da ira, cólera, ódio e etc... Sobre os quais sentimentos, nós não devemos ter em nossos corações, seja dentro da igreja, ou em qualquer outro lugar!


    Ernesto responde;


    Eu concordo contigo; este verso abrange todo o viver cristão e não só quando está dentro da igreja. Cristão não é um titulo, é uma vida cristã  vivida pelo filho de Deus.


    Abraços     Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra? - Página 3 Empty Re: A gritaria de Efésios 4:31 se refere a pregação da Palavra?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:31