F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Tzaruch
DBOliveira
Ernesto
Vasuilvan
Norberto
9 participantes

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?


    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 17
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Ter 12 Abr 2016, 09:29

    Gerson Witezak

    'Ótica' Gostei dessa palavra na minha ótica é!
    Morre sem aceitar a Cristo ao Espirito Santo e a Deus ou seja a trindade santa ai tu vai vê a ótica,
    Existe perdão para todos, enquanto ainda estão vivos

    O anjo vem para João e diz assim... Joãozinho meu filho escreve para o presbítero de Sarde que ele ainda tem um chance de se arrepender da sua blasfêmia porque ele ainda esta vivo porque após a morte dele ele não pode mais pedir perdão. já era direto para o inferno


    Porque o anjo disse que Deus sabe das obras dele, ele ta fazendo coisas erradas, agora deixa o Espirito Santo guiar ele que ele se deixa ser batizado pelo Espirito Santo ai ele vai consertar as obras dele porque Deus será o guia dele, então ele vai para o céu. resolvido o problema

    Espero que o irmão venha compreender que aquele que aceita a Cristo o Espirito Santo vem e selá ele o nome dele é escrito no livro da vida e de maneira alguma o nome dele sera riscado do livro da vida.

    Olha uma blasfêmia ai Lucas cap.23
    39. Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
    Essa blasfêmia  é contra a trindade Deus pai, Deus Filho e Deu Espirito Santo

    40. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?
    Olha essa palavrinha sentença, o presbítero de Sarde está na mesma situação porque as obras dele é igual a dos malfeitores

    41. Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.
    42. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
    Olha um dos malfeitores pedindo perdão se outro ao invés de alto se orgulha recusando a Cristo se humilhasse e pedisse perdão ele seria salvo como o outro
    43. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
    Ai Cristo da a sentença um vaí para o céu e o outro vai para o inferno

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 12 Abr 2016, 17:01

    Kassios

    Para você não existe diferença entre o ladrão da cruz e o anjo da igreja de Sardes?

    Vou esclarecer alguns fatos que acredito eu, você não está considerando, por isso eu disse: sua ótica!

    Vou explanar como eu vejo, tente me acompanhar por favor:

    Eu entendo que a blasfêmia contra o Espírito Santo é não crer no evangelho de Jesus Cristo.
    Todo incrédulo que morrer na sua incredulidade, comete blasfema contra o Espírito Santo de Deus, e não lhe haverá perdão nem neste século, nem no vindouro, mais já é condenado por não acreditar no Filho de Deus.

    Ou seja: Quando você fala sobre o ladrão da cruz que não creu em Jesus, você está certo, pois aquele ladrão cometeu pecado de blasfêmia não crendo em Cristo, por isso para ele não haverá perdão, pois morreu em ato de blasfêmia (pecado de morte).


    Mais quando falamos do Anjo da Igreja de Sardes, estamos falando de um ministro do evangelho, de um homem que creu em Cristo, que foi regenerado, santificado, lavado no sangue do cordeiro e escolhido para o ministério.
    Não estamos falando de um incrédulo, de um blasfemo!
    Estamos falando de um que foi santificado.
    Por isso eu digo que o pecado desse ministro não foi a blasfêmia contra o Espírito Santo. Mais foi outro pecado que o levou a morte espiritual; Porque assim está escrito em Apocalipse 3:1:
    "E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto."

    Esse ministro/Anjo tinha nome que estava vivo na presença de Deus, mais já estava morto por causa das suas más obras!

    Ou seja: Não é apenas a Blasfêmia contra o Espírito Santo que é o único pecado para morte.
    Com certeza existe outros pecados para morte, e esse ministro/anjo da igreja de Sardes é prova disso!

    Entendeu agora como eu vejo as escrituras?


    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Ter 12 Abr 2016, 19:14

    Gerson Witezak

    Agora nós estamos falando na mesma língua.

    Veja a vida desse camarada aqui John Wesley um bom pregador fundador da igreja metodista ele viveu 10 anos pregando e anunciando o evangelho fundou a igreja muitas almas se converteram após os 10 anos ele sentiu que ele não era convertido então ele se converteu e continuo o seu ministério e ele foi salvo.

    Não existe obra perfeita no homem, se Cristo não abita nele, propriamente o anjo de Sardes ainda não havia se convertido, porque obras boas só fazem quem tem o Espirito Santo de Deus.

    É impossível um pé de laranja da melancia, então é impossível alguém remido pelo o sangue de Cristo fazer más obras pode até fazer, mas continuar não ai já é demais,

    Bom exemplo Pedro negou Cristo suas obras foram má mas ele se arrependeu só que ele fez e suas obras se tornou boas .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Tzaruch Ter 12 Abr 2016, 21:23

    .
    Resposta à Mensagem Nº31

    Olá Kassios.

    Kassios escreveu:'Ótica' Gostei dessa palavra na minha ótica é!
    Morre sem aceitar a Cristo ao Espirito Santo e a Deus ou seja a trindade santa ai tu vai vê a ótica,

    Mas qual "trindade" ?,,,, ainda não viu que trindade é invenção dos homens ?

    Kassios escreveu:Existe perdão para todos, enquanto ainda estão vivos

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos,
    para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    -1 Pedro 3:18~19-


    E você já alguma vez parou para pensar porque CRISTO foi pregar aos espíritos em prisão ?



    Kassios escreveu:O anjo vem para João e diz assim... Joãozinho meu filho escreve para o presbítero de Sarde
    que ele ainda tem um chance de se arrepender da sua blasfêmia porque ele ainda esta vivo
    porque após a morte dele ele não pode mais pedir perdão. já era direto para o inferno

    Isso que você está ai a dizer não faz parte dos textos de Apocalipse,
    você está a fazer adição de palavras e a dizer o que não se pode ler.


    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que,
    se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia,
    Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa,
    e das coisas que estão escritas neste livro.

    -Apocalipse 22:18~19-

    Tenha em atenção, porque não é para você acrescentar nem tirar palavras desde livro.



    Kassios escreveu:Olha uma blasfêmia ai Lucas cap.23
    39. Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.

    Essa blasfêmia  é contra a trindade Deus pai, Deus Filho e Deu Espirito Santo

    Contra a trindade ?  qual trindade ?,,,,  além de não estar escrito trindade em nenhum texto da Bíblia
    mas só nos escritos extra bíblia do Atanásio,,, esse texto citado diz que a blasfema foi contra CRISTO,
    e não contra mais ninguém como você está por ai a acrescentar.


    E porque insiste em falar coisas que não estão escritas ?

    Onde você leu "Deus Espírito Santo" ?????????

    .
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Qua 13 Abr 2016, 09:35

    Oi Tzaruch

    Mas qual "trindade" ?,,,, ainda não viu que trindade é invenção dos homens ?

    Você já leu a bíblia em grego? em português espero que sim! existe a palavrinha H2O na bíblia?
    Porque até agora não achei mas existe a palavrinha água olha só que bonitinho, interessante existe três estados que a água se encontra liquido, gasoso e solido ou que eu estudei em química esta errado.

    Vamos vê a trindade na Bíblia

    Lucas Cap:3
    21. E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,
    22. e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
    São três divindades que aparece aqui ou não?

    Genêsis Cap;1
    26. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança:
    Como esta no plural ai 'façamos e nossa' seria um dialogo com Deus e quem mais?

    Mateus 28.
    19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    E aqui é o que?

    Jesus fala do Pai que estás no céu e quando eu for lhes mandarei o Consolador (Espirito Santo)

    Vamos para o dicionário explicando a palavrinha trindade

    trindade
    substantivo feminino
    1. conjunto de três entidades, seres, objetos etc. de igual natureza.
    Trindade é invenção do homem mesmo você tem toda razão?

    Quando eu chegar lá no céu vou bater um papo com Mateus e os que escreveram a bíblia e vou dizer assim... irmãos porque escreveu em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo  tá uma confusão lá terra...

    Tenha em atenção, porque não é para você acrescentar nem tirar palavras desde livro.
    Perdão irmão

    Mas vamos entender no grego no hebraico e aramaico se você tirar um til de alguma palavra ela se transforma em outra então DEUS disse tira ou acrescenta ai pra tu vê o que vai acontecer com você

    E você já alguma vez parou para pensar porque CRISTO foi pregar aos espíritos em prisão ?


    Isso daqui é ótimo já parei para pensar
    Jesus desceu lá no inferno  e pregou para todos que estavam ali, eu sei que Cristo ele tem poder de fazer isso amém
    Mas meu irmão não duvido de Cristo e a palavra de Deus é certa que no inferno está ali ficara no céu  
    esta ali também ficara
    Porque
    Lucas 16.
    26. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

    27. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
    28. porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
    29. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

    Os que estavam em prisões Lazaro (o rico) se encontrava lá ele não foi salvo.

    Cristo foi para o inferno sim, creio eu que ele foi dizer, que a promessa de Deus em mandar o messias foi cumprida e é verdadeira.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 13 Abr 2016, 12:28

    TZARUCH

    Se quiser falar sobre trindade e etc...este não é o tópico, por favor não congestione este tópico com assuntos de outro tópico...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 13 Abr 2016, 14:36

    KASSIOS

    Olá Kassios, respondendo sua mensagem n°33


    Kassios escreveu:Agora nós estamos falando na mesma língua.


    Acredito que ainda não estamos falando a mesma língua!


    Kassios escreveu:Veja a vida desse camarada aqui John Wesley um bom pregador fundador da igreja metodista ele viveu 10 anos pregando e anunciando o evangelho fundou a igreja muitas almas se converteram após os 10 anos ele sentiu que ele não era convertido então ele se converteu e continuo o seu ministério e ele foi salvo.


    Existe uma grande diferença entre o anjo da igreja de Sardes, e John Wesley.


    Kassios escreveu:Não existe obra perfeita no homem, se Cristo não abita nele, propriamente o anjo de Sardes ainda não havia se convertido, porque obras boas só fazem quem tem o Espirito Santo de Deus.

    É impossível um pé de laranja da melancia, então é impossível alguém remido pelo o sangue de Cristo fazer más obras pode até fazer, mas continuar não ai já é demais,

    Bom exemplo Pedro negou Cristo suas obras foram má mas ele se arrependeu só que ele fez e suas obras se tornou boas .


    Conhecendo Deus as obras do ministro de Sardes, contudo ainda fora considerado por Deus um "Anjo" da Igreja.
    Nunca houvi falar que exista Anjo não convertido... Essa é a primeira vez que ouço isso! Shocked
    Já houvi falar de anjo caído, e se caiu é porque estava em pé; Mais de anjo não convertido? é a primeira vez que ouço tal doutrina!

    Sua interpretação sobre o assunto é muito vaga, e deixa lacunas e brechas que podem ser preenchidas por ventos de doutrinas!
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Qua 13 Abr 2016, 21:41

    Gerson Witezak

    Perdão meu irmão vamos mais fundo a respeito de Sarde.
    É notório que as cartas as setes igreja de apocalipse começa com o "ao anjo"

    Deixa eu te fazer um pergunta converte porque conseguimos nos converter o que em nós que nos dá
    a capacidade de arrependimento?  

    "Você disse Existe uma grande diferença entre o anjo da igreja de Sardes, e John Wesley?"

    Não existe diferença para Deus entre seres humanos ou Deus esta fazendo acepção de pessoas.

    1 O anjo de Sarde não é um presbítero uma pessoa assim como você disse.

    2 Você sabia que os anjos tem inveja de nós que somos imagem e semelhança de Deus e não criatura, ou porque você acha que satanás quer acabar com o ser humano, porque que ele não vai corromper os outros anjos? e nos deixa quieto.

    3 Se você disser que ele não tem poder para isso te tentar "anjo de Sardes" sinceramente não sei te responder mais sobre este assunto.


    Sardes era uma cidade de glória delustrada. Outrora tinha sido a capital do antigo reino da Lídia, mas entrou em ocaso, depois da conquista persa, até que Tibério a reconstruiu depois de um terremoto. A cidade era célebre por duas coisas: a sua indústria de tintura e lã, e a libertinagem. A igreja em Sardes parece refletir a história da cidade. Houve tempos quando tinha um nome para progresso espiritual, mas agora era sem vida (1); a libertinagem caracterizava tanto os cristãos como os pagãos, de sorte que ali havia poucas pessoas que não tinham contaminado os seus vestidos (4), isto é, manchado a sua profissão cristã. Consequentemente, ela foi censurada com uma severidade igualada somente na carta aos laodicenses.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Abr 2016, 23:38

    .
    Resposta à Mensagem Nº35

    Olá Kassios.

    Kassios escreveu:
    Tzaruch-
    Mas qual "trindade" ?,,,, ainda não viu que trindade é invenção dos homens ?

    Kassios--
    Você já leu a bíblia em grego?

    Vai ver que você encontrou lá escrito "trindade" e os tradutores não conseguiram ver ?

    Kassios escreveu:em português espero que sim!

    O melhor mesmo seria ter esperado para ver.

    Kassios escreveu:existe a palavrinha H2O na bíblia?

    Não pense em fazer essas comparações, porque não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Kassios escreveu:Porque até agora não achei mas existe a palavrinha água olha só que bonitinho,

    Tente falar coisas com sentido, essa comparação não é prova nem justificação para NADA acerca de trindade.

    Kassios escreveu:interessante existe três estados que a água se encontra liquido,
    gasoso e solido ou que eu estudei em química esta errado.

    Não, somente o que lhe ensinaram sobre trindade é que está errado,
    e também você está errado ao tentar provar um assunto com outro que
    não tem nenhuma relação.


    Kassios escreveu:
    Vamos vê a trindade na Bíblia

    Lucas Cap:3

    21. E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,
    22. e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu:

    Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

    São três divindades que aparece aqui ou não?

    Como assim "três divindades" ???,,, quem lhe ensinou sobre TRÊS DEUSES ?

    Não são 3 divindades,, você está a INVENTAR COISAS.

    O Espírito Santo não é uma divindade, é sim o Espírito de DEUS,
    e a voz que se ouviu do céu foi a voz de DEUS.

    Entretanto você esqueceu que o nosso DEUS é o mesmo DEUS de JESUS,
    portanto nem ele mesmo (JESUS) se considera ou se chama de "uma divindade".


    Kassios escreveu:Genêsis Cap;1
    26. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança:

    Como esta no plural ai 'façamos e nossa' seria um dialogo com Deus e quem mais?

    Esse assunto já está mais que debatido em outros tópicos,, procure um sobre
    o tema e lá tente falar isso que está a dizer,, ou então tente dizer o contrário
    daquilo que já lá foi apresentado.

    Mas pode ter a certeza que não foram dois homens a dizer "Façamos",
    porque o resultado foi um homem e uma mulher,, é que isso seria ilógico.


    Kassios escreveu:Mateus 28.
    19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai,
    e do Filho, e do Espírito Santo; 

    E aqui é o que?

    Isso não é nada, nem sequer de trindade,, batizar em nome de alguém não quer dizer
    que três divindades "deuses" sejam um só DEUS conforme dizem os crentes da trindade.



    Kassios escreveu:
    Jesus fala do Pai que estás no céu e quando eu for lhes mandarei o Consolador (Espirito Santo)

    E onde você está ai a ver alguma trindade ?

    Kassios escreveu:Vamos para o dicionário explicando a palavrinha trindade

    Piorou,, então você agora quer provar trindade na bíblia só porque existe
    uma "definição" que foi mais tarde escrita por homens após nascer o dogma ?



    Kassios escreveu:
    trindade
    substantivo feminino
    1. conjunto de três entidades, seres, objetos etc. de igual natureza.

    Trindade é invenção do homem mesmo você tem toda razão?

    Não tenha dúvidas,, trindade é invenção dos homens acerca de DEUS , tanto é que
    tiveram de inventar uma definição no dicionário segundo o mesmo dogma.





    http://www.lexico.pt/trindade/

    Significado de Trindade

    n.f.
    1. Designação de grupo composto por três indivíduos ou três objetos idênticos;
    2. (Religião) Dogma essencial do cristianismo segundo o qual existe uma união de três pessoas diferentes em Deus: Pai, Filho e Espírito Santo (com inicial maiúscula);
    3. (Religião) Denominação atribuída a Deus, visto como a união dessas três entidades (com inicial maiúscula);
    4. (Religião) Designação de celebração em honra desse dogma (com inicial maiúscula);



    Como pode verificar, no dicionário diz que são três indivíduos, e até lhes chama de pessoas
    diferentes, ou ainda de diferentes entidades,, coisa que não faz nenhum sentido, e existem
    muitas provas que negam categoricamente essa trindade.

    JESUS é o primeiro que nega essa trindade
    , porque o mesmo tem um DEUS, logo ele próprio
    não pode ser parte desse mesmo seu DEUS.

    Agora veja o que dizem acerca da tríade.





    http://www.priberam.pt/dlpo/tr%C3%ADade

    trí·a·de
    (grego trias, -ados, número três, grupo de três)
    substantivo feminino
    1. Conjunto de três unidades, de três pessoas, de três divindades. = TRILOGIA, TRINDADE, TRIO
    2. [Música]  Acorde de três sons.
    4. Tipo de organização criminosa chinesa.

    "tríade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
     http://www.priberam.pt/dlpo/tr%C3%ADade [consultado em 14-04-2016].




    Como pode DEUS ser constituído por três divindades ""3 deuses"" ?,,, isso é coisa das crenças pagãs,
    e se você ler com atenção vai perceber isso claramente.





    Significado de Tríade

    n.f.
    1. Designação de conjunto composto por três indivíduos, três objetos ou três deuses; trio, trilogia ou trindade;
    2. (Música) Denominação atribuída a acorde constituído por um trio de notas;
    3. (Botânica) Grupo composto por três órgãos idênticos;
    4. (Literatura) Designação de criação pertencente à lírica grega segmentada em três partes distintas (denominadas por estrofe, antístrofe e epodo).
    (Etm. do grego: triás; do latim: triăde)

    Sinónimo de Tríade

    Sinónimos: tríada, trilogia, trinca, trindade e trio

    http://www.lexico.pt/triade/



    Kassio, repare que tríade e trindade são sinônimos, só que todos sabem que tríade é a composição de 3 deuses,
    que na trindade é entendido como 3 entidades ou 3 pessoas,, e o próprio credo do Atanásio aponta esses 3 deuses.



    https://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_romana

    (((
    Ao lado dos deuses domésticos, os romanos tinham diversas tríades divinas,
    adaptadas várias vezes ao longo das várias fases da história.
    )))

    Vá ler um pouco nesse e em outros links, entenderá que os Romanos faziam adoração a 3 deuses de cada vez, a dita tríade,
    que eventualmente acabou por ser convertido em trindade,, o significado é o mesmo, só mudaram o nome.



    Kassios escreveu:
    Quando eu chegar lá no céu vou bater um papo com Mateus e os que escreveram a bíblia e vou dizer assim...
    irmãos porque escreveu em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo  tá uma confusão lá terra...

    Você não terá a chance de fazer essa pergunta sem antes conhecer quem é o único DEUS verdadeiro.

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    -João 17:3-

    JESUS é direto, claro e objetivo, para ter a vida eterna é preciso que conheçam só ao PAI
    por único DEUS verdadeiro,, e ele próprio como enviado por esse DEUS,, e não ele o próprio DEUS.

    E você certamente irá ficar sem resposta quando lhe perguntarem porque não ouvia o que JESUS diz.



    Kassios escreveu:
    Tzaruch-
    Tenha em atenção, porque não é para você acrescentar nem tirar palavras desde livro.


    Kassios-
    Perdão irmão

    Mas vamos entender no grego no hebraico e aramaico se você tirar um til de alguma palavra ela se transforma
    em outra então DEUS disse tira ou acrescenta ai pra tu vê o que vai acontecer com você

    Aparentemente você não entendeu que é você quem está a acrescentar palavras
    onde elas não estão escritas, pois falou aquilo que não se pode ler.



    Kassios escreveu:Kassios-
    Existe perdão para todos, enquanto ainda estão vivos

    Tzaruch-
    E você já alguma vez parou para pensar porque CRISTO foi pregar aos espíritos em prisão ?


    Kassios-
    Isso daqui é ótimo já parei para pensar
    Jesus desceu lá no inferno  e pregou para todos que estavam ali, eu sei que Cristo ele tem poder de fazer isso amém

    É, mas você não está a entender pois não ?

    Quando você falou que depois da morte não podem mais pedir perdão e que é direto para o inferno,
    esse texto mostra claramente que se assim fosse não seria preciso ir pregar aos espíritos.

    Mas será que você sabe o significado de "pregar" ?


    Kassios escreveu:Mas meu irmão não duvido de Cristo e a palavra de Deus é certa que no inferno está ali ficara no céu  
    esta ali também ficara

    Kassios, quanto tiver oportunidade tente traduzir essa frase para um Português que
    seja compreensível, é que como está não faz sentido nenhum,, ou então está fora do contexto.


    Kassios escreveu:Porque
    Lucas 16.
    26. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem
    passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

    27. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
    28. porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
    29. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

    Os que estavam em prisões Lazaro (o rico) se encontrava lá ele não foi salvo.

    Você não está a ver bem esse assunto pois não ?

    Então pela mesma lógica a maioria é como o rico, comem bem e vivem fartos,
    portanto o destino também seria o mesmo, e claro que daria em não serem salvos.

    Isso partindo da premissa que você está a apresentar,, sendo que não se salvando o rico,
    então também muitos não se salvariam porque não são como o pobre.


    Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne,
    para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

    -1 Coríntios 5:5-

    Tente entender esse texto, e você irá perceber quem será salvo.



    Kassios escreveu:Cristo foi para o inferno sim, creio eu que ele foi dizer, que a promessa de Deus em mandar o messias foi cumprida e é verdadeira.

    A sua crença é invenção, porque tal não está sequer escrito ou entendido.

    É que você está a confundir o sentido e significado de PREGAR.

    Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer:
    Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

    -Mateus 4:17-

    JESUS veio pregar as boas novas, o reino dos céus, se por acaso ele fosse
    falar isso que você diz aos espíritos em prisão, isso seria a zombar deles.

    Porque pense bem,, que importaria ir falar a alguém acerca de uma promessa cumprida
    sem os mesmos estarem incluídos ?

    Imagine você ouvir esse "tipo" de pregação da parte de JESUS ?,,, chamaria a isso pregar ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Abr 2016, 00:20

    .
    Resposta à Mensagem Nº36

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Se quiser falar sobre trindade e etc...

    Então Gerson ?,,, quando o Kassios começou a falar de trindade você esqueceu de pedir a ele
    para ir falar para outro tópico ?


    Acaso não notou que aquilo que foi citado é que tem o desvio do tema ?

    Deveria reparar nessa sua seleção. 


    Gerson escreveu:
    este não é o tópico,

    Se não é o tópico certo vá dizer isso ao Kassios,, porque foi ele quem começou a falar de trindade.

    Gerson escreveu:por favor não congestione este tópico com assuntos de outro tópico...

    Deveria dizer isso a quem começou a desviar do assunto dizendo coisas que não estão escritas.

    Entretanto você deve ter reparado, os tópicos sobre trindade são evitados pelos trinitarianos,
    porque eles preferem ficar longe dos assuntos que negam claramente aquilo que dizem crer.


    E depois é claro que são confrontados em outros tópicos quando dizem certas coisas, foi o que aconteceu
    neste tópico com o Kassios e acontecerá em outros tópicos com outros participantes.


    Falou o que não está escrito e qualquer um poderá questionar, tema de tópico não é desculpa
    para poderem dizer o que não está na Bíblia.



    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 14 Abr 2016, 00:29

    KASSIOS

    Kassios perguntou: Deixa eu te fazer um pergunta converte porque conseguimos nos converter o que em nós que nos dá a capacidade de arrependimento?  

    Resposta: Você quer saber oque é que nos dá à capacidade de arrependimento?

    Não existe nada em nós que nos dê arrependimento.
    Quem dá o arrependimento ao homem é Deus.
    Veja: 2 Timóteo cap.2:
    24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    O arrependimento vem de Deus, é Deus quem dá o arrependimento para que o homem seja liberto da prisão do diabo, conforme está dito em Timóteo capitulo 2;25,26.




    Kassios disse : "Você disse Existe uma grande diferença entre o anjo da igreja de Sardes, e John Wesley?"
    Não existe diferença para Deus entre seres humanos ou Deus esta fazendo acepção de pessoas.



    Resposta:  Eu não disse que Deus fez diferença entre eles. Quem está insinuando isso é você caro colega!
    Oque eu disse, é que para mim existe grande diferença entre eles dois, no aspecto que o testemunho do "anjo da igreja de Sardes" foi dito nas escrituras, ou seja; quem testificou para nós leitores foi o próprio Espírito Santo quando mandou João escrever apocalipse!
    E quem foi a testemunha de John Wesley?
    Sua própria consciência conturbada, que depois de 10 anos olhou para si mesmo e não encontrou crença em si mesmo.

    Foi por isso que eu disse que existe entre eles grande diferença, onde um foi testificado nas escrituras do Apocalipse como "ANJO", e o outro foi testificado por sua própria consciência conturbada!

    Para Deus pode até ser que entre eles não existe diferença, mais para mim existe e muito, pois quero andar nas pisadas da verdade!


    Kassios disse: 1 O anjo de Sarde não é um presbítero uma pessoa assim como você disse.


    Resposta: Poderia ser um bispo? Pastor? Ancião? existe tantos nomes ministeriais hoje em dia, mais na antiguidade se chamava "ANJO da Igreja", ministro ou pregador, tanto faz o nome do ministério dele, oque importa é que ele era o dispenseiro da palavra de Deus para a Igreja de Sardes, ou você não acredita nisso?



    Kassios disse: 2 Você sabia que os anjos tem inveja de nós que somos imagem e semelhança de Deus e não criatura, ou porque você acha que satanás quer acabar com o ser humano, porque que ele não vai corromper os outros anjos? e nos deixa quieto.


    Resposta: Ele não vai corromper os outros anjos porque ele já foi destituído da glória, ele só corrompeu aquele um terço, porque ele estava lá no céu nesse tempo, mais depois que ele foi lançado fora, nenhum outro anjo caiu na cilada dele.
    Você não sabia que um dia os fiéis serão como os anjos no céu?


    Kassios disse: 3 Se você disser que ele não tem poder para isso te tentar "anjo de Sardes" sinceramente não sei te responder mais sobre este assunto.

    Você não está sabendo me responder porque não quer admitir que exista outros pecados mortais fora da blasfêmia contra o Espírito Santo!

    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Qui 14 Abr 2016, 09:39

    Gerson Witezak

    Gerson Witezak disse: Você quer saber oque é que nos dá à capacidade de arrependimento?

    Não existe nada em nós que nos dê arrependimento.

    Reposta: O que em seu corpo te faz aceitar esse arrependimento é :existe algo em você que permiti você aceitar esse arrependimento.

    Vou tentar explicar, Em nosso corpo existe o nosso sistema nervoso ele é o centro da nossa estrutura o que só nós temos,algo que é racional outros seres não tem.

    Então o ser humano tem essa capacidade de arrependimento um ser espiritual não tem isso
    esse sistema nervoso foi o triunfo de DEUS em nosso ser a criação humana foi boa .....é algo de colocar...
    vamos dizer assim inveja em qualquer outra criatura o ser.

    Quem dá o arrependimento ao homem é Deus.

    Sim DEUS nos deu JESUS um plano de salvação.agora o meu livre-arbítrio no qual eu estou no comando é que me dá a convicção do meu arrependimento, mas esse arrependimento ele é sentido em mim eu sinto isso e para que eu possa sentir isso o meu corpo tem esse algo precioso, que DEUS colocou em nós a estrutura do seu corpo.

    Gerson Witezak disse:Sem isso você não teria capacidade de se arrepender você seria um robozinho.

    Assim os anjos caídos poderiam se arrepender há e outra ou sou convertido porque eu tenho o plano de salvação e o selo do Espirito Santo, anjos não tem do que se converter porque foram feitos e não nascidos do pecado.
    Ou você tem algum livro falando dos anjos e que houve um plano de salvação para eles
    avatar
    Kassios
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 38
    Cidade/Estado : São João do Paraíso Mg
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 08/04/2016

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Kassios Qui 14 Abr 2016, 09:56

    Perdão aos irmão a respeito da palavrinha trindade não irei colocar mais essa palavrinha no nesse tópico

    Mas que existe DEUS, JESUS e o ESPIRITO SANTO sim existe... ou me prove o contrário

    O bom que a bíblia nos diz que o Espirito Santo esta naquele que aceitaram a Cristo, e Jesus está ao lado direito de Deus.

    Marcos 16.
    19. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
    E o Espirito Santo esta aqui na terra....  Atos cap:2
    17. E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 14 Abr 2016, 11:04

    KASSIOS

    KASSIOS DISSE: O que em seu corpo te faz aceitar esse arrependimento é :existe algo em você que permiti você aceitar esse arrependimento.

    Ninguém aceita o arrependimento, quem está lhe ensinando isso?
    O arrependimento é algo que nasce no coração do homem quando o homem enxerga que fez algo errado, e quem faz nascer este sentimento no coração do homem é Deus, mostrando-lhe a verdade para que se arrependa!

    Você quer dizer que o livre arbítrio humano faz a função de aceitar as coisas de Deus?
    O livre arbítrio humano nunca aceitou as coisas de Deus, pelo contrário, o livre arbítrio humano sempre conduziu o homem ao erro, ao pecado, exatamente porque se inclina para as coisas do homem!

    Mais este tópico não é sobre este assunto.


    Voltarei ao assunto do tópico:
    Apocalipse 3:1-3
    E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
    Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
    Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.


    Quando lemos Apocalipse 3, percebemos que a blasfêmia contra o Espírito Santo não é o único pecado para morte.
    Exatamente porque a blasfêmia é um pecado imperdoável, e quem comete-o acontece como foi dito aos Hebreus 10:26-29 :
    Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?


    Em Hebreus 10 vemos claramente que o Cristão que cometer o pecado voluntário e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da Graça, não lhe resta mais uma segunda chance, conforme está em Hebreus 6:4-6 onde diz assim:
    Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

    O escritor de aos Hebreus diz ser impossível aos que já uma vez foram iluminados, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento.
    Uma prova incontestável dum pecado voluntário foi o de Ananias e Safira, que mentiram ao Espírito Santo, e morreram tanto no espírito quanto na carne!

    Estas passagens bíblicas, são para mostrar que existe pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo, após o conhecimento da verdade, algum crente, ainda pode correr o risco de fazer agravo ao Espírito da Graça e perder o direito da vida eterna que alcançou por misericórdia de Deus!

    Levando em consideração estas passagens bíblicas que mostrei, sabemos que o pecado do "Anjo da Igreja de Sardes" não foi um pecado imperdoável, pois o seu pecado está em suas obras, quais não foram encontradas perfeitas diante de Deus.
    E vemos claramente que Deus lhe deu lugar para arrependimento de suas más obras, para que possa alcançar perdão e vida ainda que já estava morto.

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 16 Abr 2016, 14:48

    Olá, Gerson,

    Em 1Jo 5.16 (Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue) está escrito que aqueles irmãos podiam ver quando outro irmão estivesse cometendo o pecado que é para a morte (por esse não digo que rogue), isto é, aqueles irmãos, vendo o comportamento de outros irmãos, sabiam distinguir quem estivesse cometendo o pecado perdoável e o não-perdoável. Concorda ou não?
    =
    Interpreto que os escritos de Hb 6.6 estejam se referindo ao pecado imperdoável.

    (Hb 6.1) Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus

    Pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo: quem tem de por à parte os princípios elementares da doutrina de Cristo são os discípulos que tiverem começado (principiado) a sua obediência a Jesus a partir da vigência dos escritos do testamento que contém literalmente o nome de Cristo (o Antigo Testamento faz referencia a Cristo, porém, não há, literalmente, referencia nenhuma ao nome Jesus Cristo).

    Se quisermos merecer a nossa justificação, a nossa obediência tem de ser EXCLUSIVA aos escritos do Evangelho de Jesus (At 4.12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos).

    O que você acha do que escrevi? Concorda ou não?

    Até mais!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 16 Abr 2016, 17:31

    Wash. Ruiz escreveu:Em 1Jo 5.16 (Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue) está escrito que aqueles irmãos podiam ver quando outro irmão estivesse cometendo o pecado que é para a morte (por esse não digo que rogue), isto é, aqueles irmãos, vendo o comportamento de outros irmãos, sabiam distinguir quem estivesse cometendo o pecado perdoável e o não-perdoável. Concorda ou não?


    Não concordo, E vou expor para você o porque:

    O texto não fala sobre pecado perdoável e não-perdoável!
    Isso que você diz, é reflexo da sua crença!

    Oque o texto fala, é sobre pecado que não é para morte, qual pela minha oração Deus dará à vida para o meu irmão que praticou pecado que não é para morte.

    Mais aqueles que cometeram o pecado para morte, não adiantará a minha oração por eles, pois a minha oração não terá efeito sobre aquele que cometeu tal pecado.
    Isso não significa que essa pessoa, nunca mais terá perdão.
    O perdão caberá tão somente entre ele e Deus.
    A minha oração e minha interseção não vai adiantar nada no caso daquele que praticou o pecado para morte!
    É isso que o texto esta nos ensinando!
    É dessa forma que vejo!
    Isso não significa que seja um pecado imperdoável!


    Wash. Ruiz escreveu:Interpreto que os escritos de Hb 6.6 estejam se referindo ao pecado imperdoável.


    Quanto a hebreus 6, O Apóstolo está ensinando que é impossível, aqueles que provaram o dom celestiais e as virtudes do Espírito Santo, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento.

    Acredito que ele está a dizer sobre batizar-se novamente!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 16 Abr 2016, 18:55

    Olá, Gerson,

    Eu sei que não é fácil convencermos alguém a aceitar a interpretação alheia, por isso, gostaria de saber se você aceita ou não que aqueles irmãos sabiam ou não qual seria o pecado para a morte? Pode ser?

    Não vejo dificuldade nenhuma, no entanto, irmão, em interpretarmos que o pecado que não é para a morte seja o PECADO PERDOÁVEL, e que o pecado que é para a morte seja o PECADO IMPERDOÁVEL, além disso, interpreto que todos aqueles irmãos sabiam qual seria o pecado imperdoável, tanto os que viam tal pecado ser cometido por outros quanto os que praticavam esse tal pecado.

    A questão aqui, irmão, é que os que praticavam tal pecado, o imperdoável, não aceitavam estar cometendo um pecado imperdoável.

    O primeiro filho de Deus a cometer o pecado que é para a morte foi Satanás, sabia? Concorda ou não?

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”? - Página 3 Empty Re: O que o apóstolo João quis dizer com “há pecados para a morte”?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:36