F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Qui 08 Jul 2010, 13:46

    Amado Gerson,

    Que a preciosa e abundante paz do Eterno criador esteja sempre sendo derramada sobre sua vida.


    O AMADO DIZ: Esse texto apenas reafirma e CONFIRMA, de forma cristalina, aquilo que eu disse respaldado na Bíblia: que A FÉ SEM AMOR, NADA VALE”.

    Não é justamente isto que estamos afirmando? É possível existir Fé sem Amor. Logo o amor não depende da Fé.

    Na realidade amado para sermos salvos não depende do nosso amor. Depênde sim do quanto Ele nos amou. E isto já sabemos. Ele deu sua vida por nós. Ele nos amou primeiro.


    O AMADO DIZ: O AMOR é sempre AMOR.

    Amado do Altíssimo, no seu entendimento o que é AMOR?


    O AMADO DIZ: O versículo abaixo diz claramente que não existe “amor das obras da carne”, que nada mais é do que os PECADOS.


    Logo, pode-se dizer que, as obras de fé não necessariamente estão ligadas ao AMOR. Certo?


    O AMADO DIZ: Considerando que o AMOR não faz mal ao próximo, conclui-se, logo, que as “obras da carne” (pecados) NÃO SÃO AMOR, porque faz mal ao próximo.

    Não foi por amor que ULHIM o Pai enviou ao madeiro Seu Unigênito?


    O AMADO DIZ: SALVAÇÃO É ATRAVÉS DAS BOAS OBRAS GERADAS PELO AMOR AO PRÓXIMO...

    Sim amado a Salvação do Ser humano é feita através de uma única obra. A obra do Messias que derramou seu sangue no madeiro em lugar de todos aqueles que o receber e confessar seu único Nome diante do Pai.



    Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty FÉ SEM AMOR

    Mensagem por Misael Campos Sex 09 Jul 2010, 20:06

    SE TIVER FÉ SEM AMOR NADA SERIA, ISTO TÁ ESCRITO NÃO É UMA INTERPRETAÇÃO !! ESTÁ LITERALMENTE EM 1 CORINTIOS 13 V 2 . É MUITA TEIMOSIA AINDA QUERER QUESTIONAR ISTO!!!!!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Sáb 10 Jul 2010, 07:52

    Amado,

    Avendo amor a fé é indispensável.

    Agora, havendo fé sem amaor. De nada vale.

    Portanto é possível haver fé sem amor. De nada vala.
    avatar
    Marcos S. de Moraes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Salvador - BA
    Religião : Cristão
    Igreja : Aquela de Mt 16.18 e 1Tm 3.15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 7
    Data de inscrição : 29/07/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Marcos S. de Moraes Sáb 31 Jul 2010, 13:03

    Escrevo aqui sem ter lido todos os comentários. É minha opinião sobre o tema.

    Considero a discussão obras x fé (católico-evangélica) um verdadeiro estorvo na atualidade. Defender qualquer destes elementos como mais importante que o outro, não é útil para o conhecimento da verdade. Fé viva e obras sempre andarão juntas. Uma não pode existir sem a outra. Na verdade, pelo ensino de Tiago, a segunda é decorrente da primeira se esta for uma fé não morta.

    A afirmação de Lutero mencionada neste tópico, creio também não coopera para os dias de hoje. Ele diz: "Se fosse necessário escolher entre uma e outra". Ora, não somente não é necessário como é impossível ! A fé e as obras são como o alimento e a nutrição. É impossível estar nutrido sem se alimentar. E todo aquele que se alimentar (bem) estará nutrido.

    Creio que Lutero fez esta afirmação desmedida, como alguém que lutava para que trazer algo ao equilíbrio, pois lutava contra uma realidade eclesiástica que ignorava e até se opunha à fé. As indulgências eram uma afronta à fé. Mas, sim, considero a sua afirmação desmedida e imprópria para esclarecer o assunto nos dias de hoje.

    Como resultado, católicos e protestantes discutem qual o lado mais importante da moeda, sendo que a moeda não será verdadeira se não tiver as duas faces, cara e coroa. Católicos dirão que o que importa são as obras (que nunca existirão se não tiverem origem em uma transformação produzida pelas palavras de Cristo). Por sua vez, protestantes insistirão que o que importa é a fé e não as obras, levando já no berço desta afirmação a semente do engano da fé morta, pois somente a fé morta contempla a possibilidade de prescindir das obras de uma vida piedosa e santa.

    Um discípulo de Jesus sabe que somente Sua Palavra pode transformar e dar nova vida. Mas este discípulo transformado pela Palavra de Cristo, será como Tiago, e pelas suas obras demonstrará a sua fé.

    Enquanto católicos e protestantes debaterem o tema, tendo o primeiro sob seu braço a carta de Tiago e o segundo as cartas de Paulo aos romanos e aos efésios, permanecerão em uma luta inglória e improfícua. Deus não nos deu um ou outro em separado. Ele nos deu Paulo e Tiago para que creiamos e andemos em santidade e piedade como é próprio de seus filhos.


    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Sáb 31 Jul 2010, 13:12

    Portanto entendemos que temos obras por que temos fé. Logo entendemos que a salvação é por fé não por obras.
    avatar
    Marcos S. de Moraes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Salvador - BA
    Religião : Cristão
    Igreja : Aquela de Mt 16.18 e 1Tm 3.15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 7
    Data de inscrição : 29/07/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Marcos S. de Moraes Dom 01 Ago 2010, 02:13

    A conclusão do amado Pereira ao meu ver é correta, mas eu creio que a insistência em dizer laconicamente que portanto a salvação é pela fé não seja, nos dias de hoje, uma colocação das mais úteis, pelos seguintes motivos:

    1. Esta frase tem sido muito usada por aqueles que pregam que mesmo a fé morta que não produz obras seja uma fé que salva, sendo portanto uma frase viciada e contaminada por uma teologia moderna equivocada e até mesmo desleixada.

    2. Foi o uso de afirmações bíblicas tiradas de seu contexto que gerou as distorções a que me refiro. Um exemplo disto é o uso de Ef 2.9 sem o verso 10. O versículo 9, tão usado pelos "defensores da fé" torna-se uma verdadeira mentira quando isolado do verso 10.

    3. O interlocutor que não tem o mesmo entendimento que temos, vai ouvir esta frase sempre com esta conotação. A de que estamos dizendo que as obras não são necessárias. Tua frase, Pereira, faz uma afirmação que em teu coração pode significar uma coisa, mas que no teu ouvinte (católico como no caso deste tópico) pode ter uma conotação diferente daquela que tu afirmas. Ele certamente entenderá que tu crês que como é a fé que salva, então não importa se houver obras ou não. quando Tiago afirma o contrário disto. O esclarecimento deste ponto estava tão distorcido por alguns leitores de Paulo que Tiago se viu obrigado a afirmar no versículo 24 (do cap 2): "Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente". Esta frase seria proibida nos púlpitos evangélico, mas Deus a considerou indispensável para a elucidação de qualquer controvérsia. Lamento muito que Lutero tenha considerado esta epístola como "de palha". Ela é um verdadeiro fogo celestial que deveria arder em nosso púlpitos.

    4. O uso da frase na forma lacônica, transmite uma idéia (ainda que possa ser equivocada) de que o nosso interesse não seja o de cooperar com a verdade, mas apenas de marcar pontos ganhos na batalha da discussão. Já anunciei a fé a muitos católicos e tive o prazer de ver vários deles ganhando compreensão sobre a fé em Jesus. E hoje tenho convicção de que nenhum católico sincero, temente a Deus e praticante do catolicismo pode receber de nós qualquer cooperação em relação à Palavra de Deus, se nos voltarmos para o debate do "Só pela fé".

    5. Apesar de "salvação pela fé" ser afirmação retirada da bíblia, esta nunca o faz laconicamente. Há sempre um contexto que aponta para seus resultados práticos. Somente nos púlpitos evangélicos a fé é anunciada isoladamente de suas evidências. Eu não creio neste evangélico anti católico. Ele é incompleto. Ele foi idealizado pelos primeiros missionários que chegaram à América Latina e tiveram que se enfrentar com o forte catolicismo que aqui havia. Foi criado para convencer católicos. Não é o evangelho dos reformadores, e de Lutero só tomou os equívocos. Creio em um evangelho completo, que em todo tempo anuncia a pura fé em Cristo Jesus, sem nunca calar-se sobre as condições que ele colocou para segui-lo, nem tampouco sobre as evidências de uma fé verdadeira.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Qui 05 Ago 2010, 17:13

    Concordamos perfeitamente com o amado Marcos.

    O povo erra por lhe faltar conhecimento.
    avatar
    Wil
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Conselheiro Lafaiete ( Uberlândia) / MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista Livre
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 16
    Data de inscrição : 27/07/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Wil Qua 11 Ago 2010, 21:44

    Boa noite a todos.

    Já me manifestei a respeito em outro tópico e entendo que separar a fé das obras é um equívoco, quando se trata de um crente.

    Claro, sem fé, ninguém poderá ser salvo. Isso é óbvio.

    Mas Jesus mesmo disse: "pela árvore se conhece os frutos"..ou seja: todo aquele que tem fé deve, necessariamentepraticar obras. Claro, não para que se glorie, mas para que dê um bom testemunho.

    Afinal, se os mandamentos se resumem a amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo, alguém que se diz ter fé e não pratica obras ou é mentirosoou está em grave engano.

    Enfim, transcrevo alguns trechos de Mateus 25, que evidenciam que a obra também é necessária.


    Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;(Obras)

    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.(Obras)
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.(Obras)



    Enfim, o que eu quero explicar é que a fé deve ser demonstrada através da
    obediência, significando que, além da fé, deve-se cumprir os seus mandamentos.
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Salvação pela fé ou por obras?

    Mensagem por Cida Qua 11 Ago 2010, 23:51

    Amados em tudo devemos recorrer as escrituras, vendo o que ela diz...vamos lá!

    Como a Palavra diz que voce é salvo?
    Rm 10:9-10- Se com tua boca, confessares Jesus como Senhor e em teu coração cresres(Fé) que Deus o rressuscitou dentre os mortos, serás SALVO.
    Porque com o CORAÇÃO se crê (Fé)para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. ( com a boca é confessado aquilo que está no coração, não da mente (alma), esta é a verdadeira fé e serve para salvação, em nenhum momento se falou em obras).

    Entendemos como somos salvos, agora vamos ver nas escrituras onde entra as obras:
    Vou escrever os capitulos e versiculos e explicando , voces acompanhem com a palavra.

    João 15:1- Jesus é a videira e o Pai o agricultor.
    15:2- Todo ramo que estando em mim não der fruto, Ele corta, e todo que der fruto Ele limpamais ainda. ( todo salvo esta reconecatado a videira, o fruto é consequencia da salvação. Galatas 5:22 fala dos frutos do Espirito que vem do amor, aquele que confessou sua fé, vinda do coração é verdadeiramente salvo e vai praticar os frutos do amor, do Espirito que agora habita dentro dele. Se não tiver praticando( dando frutos) não tinha fé, houve uma confissão somente da alma e não do coração. Pois somente quando vem do coração há arrependimento do pecado.
    Quanto mais frutos dermos mais o Pai vai tirando as folhinhas secas que estão atrapalhando nosso crescimento, é Deus moldando nosso carater.

    15:3- Fala da justificação e santificação pela palavra.
    15:4-permanecer em Cristo ( Posição em Cristo) para tirar Dele a seiva assim dar frutos, um ramo sozinho seca( faça experiencia em casa), nesse capitulo vamos deparar com a papalvra PERMANECER EM CRISTO umas 12 vezes, isso é fundamental para dar frutos. Volto novamente a repetir, quem não permanece em Cristo não foi convertido foi "convencido".
    15:5- Deixar a vida da videira fluir nos ramos, não somos nós que fazemos, mas o Espirito que habita em nós vindo de Jesus, tudo é pela graça, nos desejamos e tomamos posição em Cristo e a graça faz. Pela nossa força não fazemos nada.
    15:6- fala da apostasia
    15:7- se permanecemos e damos frutos,temos nossas orações e petições para respondidas. Para que?
    Resposta:
    15:8- Para nos tornarmos discipulos e o PAI seja glorificado.

    15:9 a 11- permanecer no amor de Jesus, obediencia da palavra para nossa completa Alegria.

    SIMPLES:
    Salvação vem pela fé, obras é consequencia da salvação, para gerar frutos, Deus ser glorificado e no final o amor de Deus por nós é tão imenso que Ele quer tudo isso para sermos felizes. NELE.
    Amem!

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Qui 12 Ago 2010, 18:20

    Concordamos com essas palavras: "Salvação vem pela fé, obras é consequencia da salvação, para gerar frutos, Deus ser glorificado e no final o amor de Deus por nós é tão imenso que Ele quer tudo isso para sermos felizes. NELE.
    Amem!"
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 26 Set 2011, 20:58

    Concordamos com essas palavras: "Salvação vem pela fé, obras é consequencia da salvação, para gerar frutos, Deus ser glorificado e no final o amor de Deus por nós é tão imenso que Ele quer tudo isso para sermos felizes. NELE.



    Olá e boa noite 

    Há um certo homem e um certo livro que fala a respeito disso.

    E eis que um advogado se levantou para colocá-lo à prova, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 
    Ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como você leu? 
    E ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma e com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao próximo como a si mesmo. 
    E ele disse-lhe: Respondeste bem; fazer isso, e viverás. 
    Mas ele, querendo justificar-se, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? 
    Jesus respondeu: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. 
    Agora por acaso um sacerdote estava descendo por essa estrada, e quando viu que ele passou pelo outro lado. 
    Assim também um levita, quando ele chegou ao lugar eo viu, passou pelo outro lado. 
    Mas um samaritano, que ia de viagem, veio para onde ele estava, e quando ele o viu, teve compaixão, 
    e foi até ele e atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, depois, pondo-o sobre seu próprio animal e levou-o para uma estalagem e cuidou dele. 
    E no dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao estalajadeiro, dizendo: Cuida dele, e o que mais você gasta, eu te pagarei quando voltar '. 
    Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? 
    Ele disse: Aquele que usou de misericórdia para com ele. E Jesus lhe disse:


    Vá e faça o mesmo. Lucas 10:25-37



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 02 Out 2011, 17:24

     
    Tiago 02:20-24

                              
    Pereira: O povo erra por lhe faltar conhecimento


    20 - Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?

    21 - Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?

    22 - Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;

    23 - e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.

    24 - Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

     
    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Demar Sáb 08 Out 2011, 04:04

    Equivocados estão aqueles que acreditam que a Fé, por si só, tem o poder de salvar. Analisemos os textos bíblicos abaixo coletados:
    Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

    Comentário: O texto acima demonstra, de maneira inequivoca e cristalina, que para ser considerado CRISTÃO autêntico, é INDISPENSÁVEL AMAR O PRÓXIMO (assim também dispõe o segundo Mandamento,e, sendo mandamento, é uma ordem...). O AMOR AO PRÓXIMO, conforme expõe o texto seguinte (abaixo), NÃO PODE SER SÓ DE INTENÇÃO DE PALAVRA, DE LÍNGUA (da boca prá fora...), mas concretizado através de OBRAS

    Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18.
    Não se concebe que alguém possa ser salvo se não cumprir o mandamento deixado por Cristo, de amar o próximo, e também não ser considerado seguidor de Cristo, pelo mesmo motivo. O EVANGELHO DE CRISTO NÃO É PARA SER CUMPRIDO??!!.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a CARIDADE (amor), estes três, mas o maior destes é a CARIDADE (Amor). 1 Coríntios 13:13.

    Se a Caridade/Amor é maior e a Fé, menor, prevalece a primeira. Quem pode o mais, também pode o menos; quem pode o menos, não pode o mais.

    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Demar Sáb 08 Out 2011, 04:27

    Pereira,
    Concordamos com essas palavras: "Salvação vem pela fé, obras é consequencia da salvação, para gerar frutos, Deus ser glorificado e no final o amor de Deus por nós é tão imenso que Ele quer tudo isso para sermos felizes. NELE.
    Amem!"

    Nesse caso, vc. e os demais que pensam dessa maneira, DISCORDAM DA BÍBLIA, notadamente, dos ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO, incluindo, o SEGUNDO MANDAMENTO (AMAR O PRÓXIMO..). Releia os textos apresentados pelo Almoedo e o Will, que são claríssimos no sentido de que a VIDA ETERNA(SALVAÇÃO), é fruto DAS OBRAS. Parece que essa "parte" do Evangelho não é muito estudada pelos evangélicos atuais (respeitadas as exceções...), que preferem perder-se em textos enfeitados de simbologias e parabolismo, que não admitem interpretação literal (ao pé da letra...), atendo-se "à letra que mata", enmquanto que Jesus recomendou para que não nos apegássemos "à letra que mata" (mata o entendimento), mas sim ao substrato espiritual. Resumindo esse ensinamento de Jesus: É NECESSÁRIO NÃO SÓ SABER O QUE ESTÁ ESCRITO, MAS SABER "O QUE SIGNIFICA" O QUE ESTÁ ESCRITO. Ex. Uma criança do primário sabe ler um livro de Medicina, mas não pode entendê-lo...

    Pereira,
    Se "obras é consequência da salvação", os "salvos" são raridade, porque não vejo isso acontecendo...e olha que só nesta cidade, pequena, com mais ou menos 17.000 habitantes, tem mais de 25 igrejas. Em matéria de assistência social, aqui, só espíritas, QUE NÃO COBRAM DÍZIMO, mas fornecem cestas básicas, roupas, alimentação (sopa gratuíta, 2 vezes por semana, às famílias carentes),orientação, etc.,e, CATÓLICOS, que já começaram a entender o verdadeiro sentido do Evangelho de Jesus e iniciaram a sua prática...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 03 Dez 2011, 18:31

    " por Erivelton em Seg 10 Ago 2009, 07:55
    As boas novas pertencem ao mundo e voce acaba por dizer que é mistério os judeus serem encerrados na lei para não aceitarem a Jesus. Então elas não pertence a mundo segund a tua visão.
    Alguns cristãos precisam buscar o Espíito de sabedoria para entender a palavra de Deus.
    Eu tenho minhas convicções baseadas dentro de tudo aquilo que sei explicar. Os mistérios de Deus foram a nós revelados a dentro de duas alianças. Não existe nenhum mistério os judeus terem sidos encerrados na lei. Quem se esforça para entender não vai encontrar nenhm mistério.
    Diante desta revelação aprendemos que judeu nenhum é melhor que qualquer outro islâmico ou espírita. Prova disto que a salvação dos judeus não será pela fé em Jesus. Se não é pela fé então se conclui que é pelas obras."


    Mais isso não abre brexas para dizer que islamicos ou qualquer outro tipo de povos pode se salvar sem a fé em Jesus Cristo.

    Até Porque o povo Judeu, ou Israelita, ou Hebreu, é da decendência do Pai da FÉ, Abraão.
    A Lei e a circunsição veio por causa da promessa, e a promessa veio por causa da FÉ de Abraão.
    Se não fosse primeiramente manifesto a FÉ em Abraão, nada do que se construiu, haveria se contruido, mais por causa daquela FÉ que em Abraão se manifestou, existe a promessa, circunsição, Lei, profecias, planos, predestinação até manifestar a nova FÉ, qual é a FÉ de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Não que a FÉ de nosso Senhor Jesus Cristo seja uma FÉ diferente de Abraão, mais hoje não vivemos mais pela FÉ de Abraão, qual contruiu a circunsição e a Lei para à carne, más vivemos pela FÉ de Jesus Cristo, qual constrói a circunsição no espírito, e uma Lei interior, não feita para à carne, mais para o espírito.

    Cada FÉ tem seus frutos, ou seja : suas obras; Mais não é o caso de dizer que a FÉ do Pai Abraão, deu frutos na carne, porque alguns pode dizer que a Lei é carnal, e seria que a FÉ de Abraão produziu tais frutos? Não, de forma alguma, mais a Lei que é fruto da FÉ de Abraão, nos conduziu a Jesus Cristo e a àquela FÉ que verdadeiramente se manifestou em Abraão, qual produziu e construiu todas as coisas até o presente momento !

    Por isso Paulo fala em aos romanos sobre a FÉ de Abraão, e a promessa de Deus por essa FÉ, qual nos é manifesto a todos os que creêm !

    O que eu quis dizer, é que não vivemos como os da LEI, que vivem dentro do que foi construido pela FÉ de Abraão; Mas, vivemos pela mesma FÉ, até porque não tinhamos Lei. (digo aos que não são judeus)

    Eu sou meio ruim para se expressar, mais espero que todos possam entender !!!


    Deus abençoe a todos e fiquem na paz de Deus !
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Sargento Ter 20 Nov 2012, 11:20

    Todos sabem que Lutero, durante a elaboração do cânon protestante, quis excluir a epístola de Tiago. Isso porque o apóstolo escreveu o oposto do que ele ensinara sobre a fé.

    Se eu tivesse que ficar sem uma ou outra -- ou as obras ou a pregação de Cristo -- eu antes ficaria sem suas obras do que sem sua pregação. Pois as obras não me ajudam, mas suas palavras dão vida, como ele mesmo diz. Ora, João escreve muito pouco sobre as obras de Cristo, mas muito sobre sua pregação.

    Os outros evangelistas escrevem muito de suas obras e pouco de sua pregação. Portanto, o evangelho de João é aquele terno, verdadeiro, de longe o principal evangelho a ser preferido aos outros três e colocado acima deles. Assim, também, as epístolas de São Paulo e São Pedro, ultrapassam de longe os outros três Evangelhos, Mateus, Marcos e Lucas.

    Numa palavra, o evangelho de São João e sua primeira epístola, as epístolas de São Paulo, especialmente Romanos, Gálatas e Efésios, e a primeira epístola de São Pedro são os livros que nos mostram Cristo e que nos ensinam tudo o que é necessário e bom para conhecermos, ainda que nunca se veja nem ouça qualquer outro livro ou doutrina. Portanto, a epístola de São Tiago é realmente uma epístola de palha (eyn rechte stroerne Epistel]), comparada com as outras, pois não tem nada da natureza do evangelho nela."

    Luther, Works of Martin Luther - The Philadelphia Edition, trans. C. M. Jacobs, vol 6. Preface to the New Testament (Grand Rapids: Baker Book House, 1982), páginas 439-444. Conforme citado em Bercot, David W., Will The Real Heretics Please Stand Up, (Scroll Publishing, 1989), página 112.


    Como se concebe que a salvação, então ensinada pelos protestantes, seja alcançada somente pela fé, quando o apóstolo diz:

    De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril? Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6). Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho? Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2,14-26

    A explicação é dura mas simples.... O Tiago que escreveu isto e que não era apóstolo estava errado.
    E quanto Lutero diz que Tiago é uma carta de palha tem razão pois fala de obras e de "homem" do inicio ao fim, pouco cita Jesus, e quando fala em fé é só para mostrar a sua ineficácia quando todos os apóstolos e Cristo reputa a fé pelo nosso bem mais precioso.

    Pois este diz que fé sem obras é morta em si mesma e que fé não salva, mas todos os outros pregam o evangelho dizendo que quem crê SEM OBRAS tem a vida eterna e que a fé É A VIDA do justo.

    Se a fé é a vida do justo mas as obras são a vida da fé logo eu sou a vida da minha fé e não a fé a minha vida ... e não é o dom de Deus que salva mas sou eu que me salvo.
    Logo o justo não viveria da fé mas a fé viveria do justo e o justo das obras que faz.

    E se as obras são a vida da fé (como diz Tiago), e o pecado consumado gera a morte (como diz Tiago) tendo em conta que o homem morto em pecados não pode agradar a Deus nem a má árvore pode dar bom fruto, logo ao primeiro pecado cometido o homem ficou sem esperança de vida e está condenado eternamente.
    Isto segundo as regras de TIAGO.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 20 Nov 2012, 11:55

    Bom dia a todos!

    Me parece que somente ter Fé nos ensinamentos de Jesus é mais fácil, comodo, do que ter a Fé a ponto de praticar seus ensinamentos.

    Fazer que não é problema seu como os outros é fácil, fácil, mas, como o Samaritano....

    Recorrendo as ESCRITURAS:

    Mas um samaritano, que ia de viagem, veio para onde ele estava, e quando ele o viu, teve compaixão,
    e foi até ele e atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, depois, pondo-o sobre seu próprio animal e levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
    E no dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao estalajadeiro, dizendo: Cuida dele, e o que mais você gasta, eu te pagarei quando voltar '.
    Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
    Ele disse: Aquele que usou de misericórdia para com ele. E Jesus lhe disse:

    Vá e faça o mesmo. Lucas 10:25-37

    Anderson


    Última edição por Anderson Luiz Louzada em Ter 20 Nov 2012, 12:04, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 12 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 00:10