F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Marcelo Almoedo
Roberto Costa
Viana
Gleison Elias
8 participantes

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?


    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sáb 16 Jan 2016, 03:27


    @Gleison

    Outra vez devo-lhe os parabéns ! É esta inferência que até a própria matéria me indica haver O CRIADOR que me impede ser ateu !


    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 465
    Data de inscrição : 06/08/2013

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Viana Sáb 16 Jan 2016, 09:45

    Gleison Elias escreveu:--

    Benedito,

    Engano seu.

    No judaísmo, a dúvida não é pecado. Muito pelo contrário, se aproximar de Deus usando da razão é uma virtude.
    E como o cristianismo é oriundo do judaísmo, supõe-se que os primeiros cristãos também não viam a dúvida como pecado.

    Temos que redefinir o que é fé. O cristianismo de hoje desvirtuou totalmente o significado.
    Fé não é acreditar sem uso da razão, mas sim confiar.

    Quando se diz que temos fé em Deus, nos referimos ao Deus que prometeu salvação. Remete ao futuro, ao Deus galardoador, à Terra Prometida, à cura de algo, à libertação de outrem.

    Os pastores distorcem isso e fazem pensar que a fé é "crença irracional na existência de Deus"...
    Nada disso! Fé é confiança nas palavras dEle!

    Crer em Jesus é dar crédito no que ele disse!
    Crer em Deus é dar crédito no que ele disse!

    Se existe algo que é pecaminoso nessa história é a fé, não a dúvida.
    A fé nesse conceito tradicional, ela sim é perigosa. A dúvida é virtude.
    E porque é perigosa? Porque por essa fé irracional que vem a idolatria. Ao contrário da dúvida, que nos leva a conhecer o verdadeiro Deus e nos aproxima dele com sinceridade.

    Parabéns, Gleison, fostes muito iluminado, em explanar, esclarecer, e desmascarar o grande mal que aflige a humanidade, e que causou o maior derramamento de sangue em nome de deus e de jesus... a inquisição comandada pela I.C.A.R
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Jan 2016, 11:46

    Boa tarde

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mais uma Curiosidade


    Para você que veio primeiro - a sua crença em Jesus ou a sua crença na Bíblia?

    Você acha que isso é importante?

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sáb 16 Jan 2016, 12:02


    @Marcelo Almoedo

    Minha primeira crença foi em Jesus e com o tempo fui abrindo mão, esta OBRIGAÇÃO em crer me incomodava e fui empurrando com a barriga ! É importante eu entender o que se passa na mente dos que não vêem nada de errado fazer da FÉ uma prova.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Jan 2016, 13:48

    --

    Viana,

    Não falei absolutamente nada em relação a qualquer inquisição que o Iate Clube de Angra dos Reis tenha feito.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 16 Jan 2016, 14:53

    Saudações Cristãs :

    Bernal escreveu : ... significa que independente de Jesus ter vindo SEMPRE HOUVE os que praticavam esta proposta assim como mesmo não acreditando em Jesus a praticam !

    Bernal a Palavra de Deus nos ensina que não há possibilidade de salvação fora de Jesus Cristo, autor da salvação. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Hebreus 5 : 9
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12


    Bernal escreveu : Amar ao próximo, perdoar ao invés de retaliar, pensar no bem coletivo mais do que para si próprio, não roubar, não ser homicida... Enfim, com exceção em ACREDITAR na pessoa de Jesus não há nada que realmente diferencie um cristão (que acredita em Jesus) do não cristão !

    Amado observe os frutos do Espírito e os mandamentos. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5 : 22 O maior mandamento é o amor a Deus e ao próximo. Deus é amor e nos sabemos que ninguém tem maior amor do que o de Jesus de dar a vida por todos, inclusive pelos que o perseguiram e lhe fizeram sofrer. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
    Fora de Cristo  o que fazemos pelos outros são apenas boas obras e ninguém é salvo pelas obras. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:9
    Justamente para ninguém gloriar-se. De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Romanos 15:17

    Bernal escreveu : Quando dizem tornar-se uma nova criatura não é de fato adquirir outra natureza que não tenda aos erros e falta de ética ! No paraíso continuarão sendo homens maus que simplesmente creram em Jesus !

    Observe meu amigo, que mesmo sendo novas criaturas, continuamos seres humanos corruptíveis, mas por causa da atuação do Espírito Santo, o pecado em nossa vida, torna-se um acidente de percurso, não premeditado. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1
    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

    Bernal escreveu :No paraíso continuarão sendo homens maus que simplesmente creram em Jesus !
    Você está enganado !!!

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15 : 51-54

    Por fim :
    Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

    Jesus Cristo é o Senhor.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sáb 16 Jan 2016, 15:26


    @Roberto Costa


    Bernal a Palavra de Deus nos ensina que não há possibilidade de salvação fora de Jesus Cristo


    Porque nos criou então ? Deus FOI OBRIGADO a passar raiva nos criando ? Ou ele queria se divertir vendo pessoas sofrendo eternamente ou vindo a existir apenas para lhe exibir algo como uma novela dramática para lhe entreter comendo pipoca ?



    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade


    Porque já não foi assim desde sempre ? E o diabo foi criado já corruptivel ?


    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 16 Jan 2016, 16:06

    --

    Incrível como está tão explícito debaixo do nariz que só o amor basta, e essa é a mensagem cristã, e mesmo assim insistem em dizer que não basta.

    Que problema vocês, que se dizem cristãos, tem?
    Estão cegados pelo "deus deste século" ?

    Roberto Costa, sua postagem foi super contraditória, na minha sincera opinião.
    Releia você mesmo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 16 Jan 2016, 21:11

    Boa noite

    Bernal
    Minha primeira crença foi em Jesus e com o tempo fui abrindo mão, esta OBRIGAÇÃO em crer me incomodava e fui empurrando com a barriga ! É importante eu entender o que se passa na mente dos que não vêem nada de errado fazer da FÉ uma prova.
    Meus cabelos pegam fogo quando tento consolidar essa suas palavras, quando diz que os cristãos fazem de sua fé uma prova......

    Almoedo












    TBR
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Chico Costa Seg 18 Jan 2016, 07:27

    Gleison Elias escreveu:--

    Não é obrigação nenhuma. Nem ameaça nenhuma.

    Digamos que eu seja um profeta e diga que uma bomba vai cair na sua casa amanhã. Não te obrigo a acreditar em mim, mas fui enviado para que você não morresse, mas acreditando em mim, vivesse.
    Entendeu?


    Digamos que eu seja um assaltante e digo que apertarei o gatilho se não entregar o seu celular. Isso também não é uma obrigação. Não estou te obrigando a acreditar em mim. A arma pode até falhar e tal.

    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Chico Costa Seg 18 Jan 2016, 07:30

    Benedito Bernal escreveu:

    Porque nos criou então ? Deus FOI OBRIGADO a passar raiva nos criando ? Ou ele queria se divertir vendo pessoas sofrendo eternamente ou vindo a existir apenas para lhe exibir algo como uma novela dramática para lhe entreter comendo pipoca ?

    Bom dia.

    Só por curiosidade: Esse tipo de argumentação não elimina a possibilidade da existência de um Deus. Apenas questiona se ele é bom ou mau sob a ótica humana.

    Para os Calvinistas, tá tranquilo.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 18 Jan 2016, 08:18


    @Chico Costa

    Não estou questionando a existência de Deus, estou questionando A OBRIGAÇÃO em crer em Jesus como critério de salvação ! A teoria da predestinação de Calvino é uma TENTATIVA de explicar já que é notório ser INCOMPREENSIVEL fazer da FÉ uma PROVA ! E a predestinação também TENTA explicar O AZAR, A DESGRAÇA, dos que não nasceram em culturas cristãs !

    Segundo o evangelho, BILHÕES DE PESSOAS, já foram e continuam indo ao inferno ou sendo ANIQUILADAS simplesmente porque nasceram em culturas aonde lhes foram ensinados a TEOLOGIA ERRADA ! QUE CULPA TEM QUEM APRENDEU ADORAR AO DEUS ERRADO ?

    E as crianças e deficientes mentais ? Ganham a salvação de mão beijada ou vão GRATUITAMENTE ao inferno ? Se somos OBRIGADOS a crer na PESSOA de Jesus, todos, literalmente todos deveriam passar pela mesma prova e nas mesmas condições favoráveis !

    Você não pratica FÉ que tua esposa e filhos existem, você não diz algo como:"Eu CREIO que minha mãe exista." ou "CREIO que eu sou o chico costa."

    Você não É OBRIGADO a crer no que é real e comprovado, por si só A VERDADE já é uma conclusão em sua mente !

    avatar
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 465
    Idade : 80
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050
    Data de inscrição : 06/08/2013

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Viana Seg 18 Jan 2016, 11:08

    Chico Costa escreveu:
    Benedito Bernal escreveu:

    Porque nos criou então ? Deus FOI OBRIGADO a passar raiva nos criando ? Ou ele queria se divertir vendo pessoas sofrendo eternamente ou vindo a existir apenas para lhe exibir algo como uma novela dramática para lhe entreter comendo pipoca ?

    Bom dia.

    Só por curiosidade: Esse tipo de argumentação não elimina a possibilidade da existência de um Deus. Apenas questiona se ele é bom ou mau sob a ótica humana.

    Para os Calvinistas, tá tranquilo.

    Olá, um bom dia e uma ótima semana a todos!

    Parceiros Chico, Benedito e a todos os demais.

    Respondendo as vossas indagações:

    Sei que para quem desconhece, essa matéria (nos endereços abaixo), é por demais conflitante e assustadora, mas de fato é a grande, terrível e absurda realidade:
    Lamento, mas NÓS HUMANOS, não somos aquilo que aprendemos na bíblia.
    Nunca se perguntaram como entender que UM DEUS ÚNICO, poderia estar falando: "façamos o homem, a nossa imagem e a nossa semelhança"... ora, UM DEUS CRIADOR DO UNIVERSO, não poderia ser a mesma forma e semelhança  do homem carnal.
    Observa-se que ELE não estava só!
    - Por favor, não me venham com essa de que era DEUS falando com JESUS!... vejam a matéria:


    https://www.youtube.com/results?search_query=eram+os+deuses+astronautas+legendado

    https://www.youtube.com/watch?v=6L_Pw4NJTR4


    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 18 Jan 2016, 11:31


    @Viana

    Não entendo que imagem e semelhança se refira a nossa forma fisica ! Por enquanto, somos os unicos ANIMAIS no universo dotado de razão e consciência que nos diferencia e MUITO dos demais animais ! Somos nós que INVENTAMOS coisas como o automóvel,avião, computador, somos os unicos ANIMAIS que possui dentre tantos conhecimentos a MEDICINA que visa buscar curas e manutenção fisica de si mesmos e também dos demais animais !

    E é justamente esta imagem e semelhança a Deus que me faz ter REPULSA pela teoria da predestinação e INDIFERÊNCIA com o sofrimento humano e PRINCIPALMENTE condenando ao inferno ou aniquilação aqueles que nele ou em Jesus não acreditam ! Se Deus quer que sejamos santos como ele, ele é o primeiro a dar o exemplo , portanto, INFANTICIDIO, PREDESTINAÇÃO, CONDENAR POR NÃO ACREDITAR NELE, não é de forma alguma digna de quem teria ditado: "Não há amor maior do que aquele que dá sua vida a um amigo!"

    O Deus que nos ensina: " Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas." Não é este que USA DE AMEAÇA caso por bem não acreditemos nele, é MUITO ESTRANHO este deus que nos ama se em troca o fazemos ser EVIDÊNCIA de existir quando na verdade ele de propósito se faz ser objeto de FÉ !

    O Deus que nos ensina a amar não condenaria ao inferno simplesmente por não acreditar nele ! Se somos criaturas malditas por natureza, foi mesquinho e não amoroso INSISTIR em nos criar !

    Melhor a duvida que nos motiva a buscar pela verdade do que a certeza que nos induz ao erro !


    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 18 Jan 2016, 12:51

    Saudações Cristãs :

    Bernal escreveu : Porque nos criou então ? Deus FOI OBRIGADO a passar raiva nos criando ? Ou ele queria se divertir vendo pessoas sofrendo eternamente ou vindo a existir apenas para lhe exibir algo como uma novela dramática para lhe entreter comendo pipoca ?

    Bernal, Deus criou o homem saudável e para viver bem e  em paz, a escolha de pecar foi do homem, por seu livre arbítrio. Compreende ? E tudo que fazemos por escolhas própria tem uma consequência. Ainda assim, Deus lhes deu uma segunda chance de redenção por Jesus Cristo. Quer mais ainda ???

    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade


    Porque já não foi assim desde sempre ? E o diabo foi criado já corruptivel ?

    Se fosse assim desde o início, o homem e o diabo seriam  marionetes,  bonecos sem vontades próprias.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 18 Jan 2016, 12:57


    @Roberto Costa

    Se fosse assim desde o início, o homem e o diabo seriam  marionetes,  bonecos sem vontades próprias.


    E no paraíso não serão mariontes REVESTIDOS DE INCORRUPTIBILIDADE ? O que de extraordinário acontecerá que já não poderia ser desde sempre ?

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 18 Jan 2016, 13:05

    Saudações Cristãs :

    Gleison escreveu : Incrível como está tão explícito debaixo do nariz que só o amor basta, e essa é a mensagem cristã, e mesmo assim insistem em dizer que não basta.

    Ah ! só o amor basta ? O amor de Deus ou dos homens ? Se for só o amor de Deus, então não importa o que o homem faça ou quais suas atitudes ou crença, pois o amor supera tudo.
    Se for o amor dos homens. Observe Os terroristas explodem cidades inteiras em nome do amor que tem a Maomé. Existem pessoas que matam e dizem que foi por  amor.

    Gleison escreveu : Que problema vocês, que se dizem cristãos, tem?
    Estão cegados pelo "deus deste século" ?


    Acho que este é o caso de muitos, principalmente os que descreem de tudo que só conseguem julgar e acusar.

    Gleison escreveu : Roberto Costa, sua postagem foi super contraditória, na minha sincera opinião.
    Releia você mesmo.


    Acho que você meu irmão está equivocado, pois continua não compreendendo o que lê.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Conteúdo patrocinado


    Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ? - Página 2 Empty Re: Porque somos OBRIGADOS a crer em Jesus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:04