F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Benedito Bernal
Adauto
Gleison Elias
9 participantes

    Porque Você Acredita Em Um Deus?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 01:11

    Olá Bernal

    Então esse seria a sua referencia para acreditar não propriamente no deus cristão, mais uma divindade que tudo que foi criado teve uma causa e essa causa foi um Deus.
    Ok 
    No tempo primitivo tinham o mesmo raciocínio, Era assim mesmo que pensavam a mente dos criadores de todos os deuses para se ter alguma explicação mágica para os fenômenos naturais que não compreendiam....  e aos poucos, foi sendo substituída por explicações lógicas, à medida em que a ciência evoluiu, e com isso milhares de deuses tiveram que se aposentarem. Agora só restam os deuses que explicam magicamente a origem do universo e da vida.

    Bernal para mim Deuses sempre foram apenas isso: explicações mágicas para o que a lógica ainda não explicou.

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 01:17

    Bom dia


    Um dos argumentos mais tocante para a existência de Deus é o de que tudo deve ter uma causa. E claro seria um Deus, e de preferencia o deus cristão seria a causa da existência do Universo e não teria, ele próprio, uma causa. Mas isto contradiz o próprio argumento que supostamente implica na existência dele. Se tudo tem uma causa, Deus(es) também deveria ter uma. Ou seja, se o pressuposto é verdadeiro, a conclusão é falsa e, se a conclusão é verdadeira, o pressuposto é falso. É um argumento auto-contraditório mas as pessoas não se dão conta disto porque, uma vez tendo chegado onde queriam, preferem não examinar mais a questão" (além disto, o que sabemos desta primeira causa? de onde ela surgiu....Por que deveria ter qualidades divinas? Será que ela ainda existe ou teria desaparecido ao dar início ao universo?


    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 01:26


    Sim, verdade que deuses foram e continuam sendo explicações mágicas ! Por isto que, não crendo mais no deus religioso e autor de livros "sagrados" digo que sou ignorante quanto ao CRIADOR, toda vez que esbarro no ateismo me vem um "Pera ai... pode não ser bem assim..."

    O contrário de UM NADA que nem a si mesmo podesse existir é A EXISTÊNCIA, SEMPRE EXISTIU, É ETERNO ! Não tem como eu PROVAR que O CRIADOR exista mas por ele ser INCAUSADO e ETERNO não consigo descartar ! A premissa de O CRIADOR ter que ser criado também serve para mostrar que DO NADA nada pode vir a existir ! Portanto, crer ou não crer NO ETERNO que seja vivo e inteligente é uma questão de reflexão pessoal !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 02:09

    Bom dia

    Bernal e a todos que estão acompanhando o enquete, deixe-me fazer alguma ponderações sobre o ateísmo e como muitas pessoas não entendem e por não entenderem não compreendem a filosofia e os conceitos gerados pelo ateísmo, que as vezes é confundido como sendo uma seita satanismo.... O ateísmo é nada mais do que a falta de crença em um deus ou deuses. Note-se que esta não é a mesma coisa que uma reivindicação positivo que um deus ou deuses não ou não pode existir. Embora alguns tenham descrito uma reivindicação tão positiva como "ateísmo forte," não deve ser tomado como sinônimo de ateísmo, pelo menos no meu caso

    Um ateu é uma pessoa que não acredita que na existência de quaisquer deuses, mais sempre está com a mente aberta para nova ideias, novas provas sempre a procura de evidências e a verdade em vez de folclore e contos de fadas e caso apareça estamos pronto para apoiar tal reivindicação.

    Ateus não acredita em Deus (es) simplesmente não há mais evidências para Deus do que há para Zeus. Os cristãos não encontra nenhuma razão para acreditar que Zeus existe, por que eles não acreditam nele. Pela mesma razão, não creio em Jeová. O próprio Deus é mais do que bem-vindos para compartilhar uma conversa honesta comigo. Até que ele faça, eu não tenho nenhuma razão para confiar em qualquer um de seu porta-voz que se julgue confiável para qualquer deus.

    Como sempre digo, EU NEM SEI se o universo teve um começo, muito menos o que pode ter começado. Ninguém sabe. Agora inventar um deus para fazer e justificar a criação apenas deixa em aberto a questão de onde esse deus veio ou quem o criou.

    Outra coisa, sempre achei que não pode haver razão pratica para acreditar no que não é verdade, hoje, isso e bem descartado como impossível.

    Para mim, uma coisa é verdade ou não é: Se é verdade você deve acreditar, se não é verdade não deve.

    E se você não pode descobrir se é verdade ou não, você deve suspender o juízo. 

    Me parece uma desonestidade fundamental e uma traição à integridade intelectual, ter uma crença porque pensa que ela é útil e não porque pensa que é verdadeira.

    Se realmente teve um criador falando aos profetas, ele iria fazê-lo de forma consistente, não contraditórias como milhares de diferentes religiões têm provado.

    E finalmente, apesar de existir todas as religiões, não há nenhuma evidência científica de modo a que irá favorecer qualquer um deles. Livros escritos nos tempos antigos foram por pessoas que não tinha uma compreensão do aspecto científico do mundo como funcionava. Eles eram meros observadores quando escreveu os livros, sem suporte probatório para apoiar as suas reivindicações. Estes livros não são dignos de ser levado a sério, pelo menos pra me,  mesmo se eles têm uma base de milhões de fãs. Muitas superstições ainda são seguidos em todo o mundo que fica caçoando de outras pessoas de crenças diferentes. Seguidores religiosos o tempo todo e a todo tempo, fica pedido que os ateus forneça provas a não-existência de seu Deus, mas estão em uma correção quando lhe pediram para provar a existência de Deus. Portanto, se ninguém pode satisfatoriamente fornecer provas da existência, por que seguir?

    Para mim ainda a melhor resposta para aquilo que não sabemos ainda é ..................... NÃO SEI.....  e estou sendo bastante honesto com o meu semelhante.

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 12:37


    @Marcelo Almoedo
    Ninguém vai te PROVAR que exista ALGO INCAUSADO VIVO E INTELIGENTE razão de tudo existir ! Mas nem a ciência cessa de buscar respostas, ela não está satisfeita em "NÃO SABER" mesmo que FICAR NO NÃO SABER seja claramente a conclusão ! Não há problema algum ESPECULAR, se você PROIBIR falarem INCLUSIVE de um deus, então, com todo respeito que já te confessei ter por você, você abriu este tópico com que propósito ?
    Você quer saber O PORQUE creem em um deus ou quer OBRIGA-LOS a serem ateus ?

    Eu também não vou te PROVAR que exista um deus, mas estou lhe mostrando que SEMPRE EXISTIR e SER ETERNO são atributos notados na própria matéria !

    Se NUNCA HOUVE UM NADA, no minimo, existe um cenário chamado de REALIDADE e nesta REALIDADE "toda matéria" vem surgindo e acontecendo....Esta REALIDADE, SEMPRE EXISTIU, se SEMPRE EXISTIU, NÃO DEIXARÁ DE EXISTIR, É ETERNA ! Não faz sentido perguntar como surgiu esta REALIDADE se ela por si só que SEMPRE EXISTIU já está dizendo que nunca surgiu !
    Este cenário chamado REALIDADE é prova de existir um deus ? Não ! Mas fazer da INCAUSABILIDADE e ETERNIDADE razão de não PODER (possibilidade) haver um deus não é honesto !

    Na matemática, OS NUMEROS não tem começo e nem fim, é INFINITO, mesmo assim este INFINITO é colocado num cenário que se chama, CONJUNTO DOS NUMEROS NATURAIS ! Ora, toda matéria que vem surgindo e acontecendo, INFINITAMENTE, está dentro de um conjunto, dentro de um cenário que chamo de REALIDADE, esta REALIDADE "SEMPRE" EXISTIU,NUNCA SURGIU, NÃO DEIXARÁ DE EXISTIR, É ETERNA !


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 15:48

    Boa tarde

    Bernal.....
    Ninguém vai te PROVAR que exista ALGO INCAUSADO VIVO E INTELIGENTE razão de tudo existir ! Mas nem a ciência cessa de buscar respostas, ela não está satisfeita em "NÃO SABER"mesmo que FICAR NO NÃO SABER seja claramente a conclusão ! Não há problema algum ESPECULAR, se você PROIBIR falarem INCLUSIVE de um deus, então, com todo respeito que já te confessei ter por você, você abriu este tópico com que propósito ?
    É exatamente isso, por não saber não posso atribuir a um deus......Por que a ciência não tem a resposta para alguma pergunta, isso não quer dizer que possamos inventar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidencias... Eu prefiro ficar com NÃO SEI....Até que me mostra ao contrário....

    No meu entender e na minha concepção humana, algo não pode vir do nada, no entanto, ninguém sabe onde  Deus (pelo menos o Deus de Abraão) vieram. A resposta habitual para os ateus começa a partir da questão é que Deus é eterno e não precisa de um criador. No entanto, este é um argumento circular.....Se continuarmos a identificar uma causa para tudo, vamos em uma regressão infinita de causas. Portanto, precisamos de uma primeira causa que é sem causa por Deus é a primeira causa e ele não precisa de uma causa, porque ele é o sem causa. Infelizmente, este é um argumento falho. Esta é a substituição de uma infinidade com outro infinito. Você resolve um paradoxo de causas infinitas com outro paradoxo de um ser infinito. 

    Especular/hipótese/suposição não é e nunca será o caminho em busca da verdade.... 

    Mas Vamos Especular então e acompanhe o meu raciocínio......

    Considere o seguinte sobre a hipótese de deus: .

    Por que Deus existe? Se alguém explicar por que o universo existe com deuses, em seguida, esta questão deve ser respondida se a hipótese de deus faria sentido! 


    Deus estava em algum lugar ao criar o universo, certo? Onde foi que o local era esse? Outro deus deve ter criado para o seu deus vim a existir? 


    Se somente Deus existia e não há tempo como poderia alguma coisa acontecer? Criação é obrigado a ser o que indica seqüência tempo. 


    Se o tempo existia antes do universo (localização de deus) de onde esse tempo veio? Desde o tempo não pode ter sido criada (ver anterior), então como explicar esse tempo? 


    Causa e efeito só pode existir se houver leis da natureza. Então Deus não pode ter aplicado uma causa para criar as leis da natureza 


    Causa e efeito só pode existir se houver tempo 


    Causa e efeito só pode existir se houver algo que a causa pode ter um efeito sobre. Você não pode fazer uma bola de neve sem neve etc. Então, como aplicar uma causa em nada, e obter um resultado? 


    Há cerca de um zilhão de outras falhas para a hipótese de deus, mas vamos começar com estes amigo e considere se um deus sem causa um universo sem causa é a melhor resposta

    Um olhar em volta para o mundo mais amplo me convence que um deus não existe, nem é necessário para a vida da Terra, só porque alguns antigos surgiu com a ideia de Deus não prova a sua existência.

    Ninguém tem a resposta para nenhuma pergunta que conclua se houve algo que criou o universo ou não, ou o que aconteceu. São os religiosos que inventam estorinhas para preencher as lacunas da ciência.
    Eu também não vou te PROVAR que exista um deus, mas estou lhe mostrando que SEMPRE EXISTIR e SER ETERNO são atributos notados na própria matéria ! 
    Bernal, se tudo já existia e é eterno e infinito como você alega, então não ha necessidade de um criador por algo que sempre existiu....

    Você quer saber O PORQUE creem em um deus ou quer OBRIGA-LOS a serem ateus ?
    O próprio titulo do tópico já expressa essa resposta....

    Então não vejo a razão de sua manifestação a esse respeito.

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 16:06


    @Marcelo Almoedo


    Bernal, se tudo já existia e é eterno e infinito como você alega, então não ha necessidade de um criador por algo que sempre existiu....


    Tudo já existia ? O CENÁRIO aonde tudo ESTÁ (no gerundio) acontecendo é que SEMPRE EXISTIU e é ETERNO !

    Nas evidências para que o deus segundo os homens e seus livros sagrados não exista, INCAUSABILIDADE e ETERNIDADE não entra ! A não ser que usando AQUELA PREMISSA do CRIADOR TER QUE SER CRIADO explique como que DO NADA AONDE NEM A SI PRÓPRIO EXISTE tudo passou a existir !

    Crer ou não crer em um deus é um direito de cada um !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 16:19

    Boa tarde

    Bernal

    Tudo já existia ? O CENÁRIO aonde tudo ESTÁ (no gerundio) acontecendo é que SEMPRE EXISTIU e é ETERNO !
    Nas evidências para que o deus segundo os homens e seus livros sagrados não exista, INCAUSABILIDADE e ETERNIDADE não entra ! A não ser que usando AQUELA PREMISSA do CRIADOR TER QUE SER CRIADO explique como que DO NADA AONDE NEM A SI PRÓPRIO EXISTE tudo passou a existir !
    Não existe explicação para isso, vou repetir..........ninguém na face da terra tem a resposta para nenhuma pergunta que conclua se houve algo que criou o universo ou não, ou o que o como aconteceu. São os religiosos que inventam estorinhas para preencher as lacunas da ciência.
    Crer ou não crer em um deus é um direito de cada um !
    Nunca quis tirar esse direito, acredito que todos tem o direito de acreditar e qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, ou não. no meu caso......Só não aceito como resposta que ninguém sabe e querem atribuir a um deus como acontece no planeta inteiro.. é nesse aspecto que acho errado....

    O que sempre existiu e é eterno não há necessidade de um criador.... isso é uma premissa falsa e circundante. 

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 16:31


    Não existe explicação para isso, vou repetir..........ninguém na face da terra tem a resposta para nenhuma pergunta que conclua se houve algo que criou o universo ou não, ou o que o como aconteceu. São os religiosos que inventam estorinhas para preencher as lacunas da ciência.


    Sim, justamente por não HAVER explicação é que nasceram os deuses, isto é sabido ! Mas independente das estórinhas, ninguém está proibido de ABSTRAIR algo semelhante e acima de si mesmo ! Naquele famoso seriado, cosmos (versão antiga), Carl Sagan disse que o BIG BANG mental nos seres humanos FOI UM ACONTECIMENTO UNICO que jamais se repetiria ! No universo, por enquanto, só neste planeta terra há um ANIMAL consciente de si mesmo e discutindo sobre um deus ! Probabilidade de haver vida fora da terra existe mas tão inteligente quanto a nós já é uma estatisca menos favorável apesar dos indicios dos ET'S !

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 16:33

    Boa tarde

    Bernal
    Sim, justamente por não HAVER explicação é que nasceram os deuses, isto é sabido ! Mas independente das estórinhas, ninguém está proibido de ABSTRAIR algo semelhante e acima de si mesmo ! Naquele famoso seriado, cosmos (versão antiga), Carl Sagan disse que o BIG BANG mental nos seres humanos FOI UM ACONTECIMENTO UNICO que jamais se repetiria ! No universo, por enquanto, só neste planeta terra há um ANIMAL consciente de si mesmo e discutindo sobre um deus ! Probabilidade de haver vida fora da terra existe mas tão inteligente quanto a nós já é uma estatisca menos favorável apesar dos indicios dos ET'S !
    E como podemos ter certeza disso da Probabilidade de haver vida fora da terra existe mas tão inteligente quanto a nós já é uma estatística menos favorável apesar dos indícios dos ET'S !

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 07 Jan 2016, 16:58, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 16:40


    @Marcelo Almoedo
    Não podemos ter certeza ! Por isto que o seu direito de ser ateu é tão noble quanto ser um crente !

    Sabe aquela balança antiga que se usa para representar a justiça ? Até no visual ela fica melhor NA MEDIDA CERTA, nem pra lá (ateus) nem pra cá (crentes) ! De repente A VERDADE está no meio termo!

    Obs:Cuidado, você QUOTOU a mensagem toda, corrija !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 16:50

    Todos nós estamos inteiramente no escuro, sem rumo e sem conhecimento sobre as perguntas que mais nos perturba ate os dias de hoje.....

    Você são quais são?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 16:51

    Obs:Cuidado, você QUOTOU a mensagem toda, corrija !

    Me explica isso por favor...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 16:54


    No post numero 40, voce CITOU minha mensagem toda ! Isto é permitidio ? Parece que não !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 16:57

    Não sei, é?

    Ou seria melhor dividir o seu raciocínio em varias partes?

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 07 Jan 2016, 17:01


    Não Marcelo... Me parece que não se pode CITAR toda a mensagem IMEDIATAMENTE anterior ! Não tem nada a ver com o debate e sim com a regra do forum !

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 07 Jan 2016, 17:07

    Bom, eu respondi o que foi me solicitado a responder e encabecei o seu questionamento....Agora se isso é errado é novidade pra mim.

    Conteúdo patrocinado


    Porque Você Acredita Em Um Deus? - Página 3 Empty Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:00