Quando criança eu costumava ponderar sobre a questão de que o que acontece depois que morremos? Por que não estamos cientes de onde viemos e para onde vamos depois que morremos? O que será que existe? Qual é o propósito da nossa existência e nossa vida? Como poderia ter a mesma certeza após a morte como eu tenho que todos nós vamos morrer?.
Depois de todos estes anos, esta é uma pergunta que ainda me deixa perplexo.
Para começar com todas as possibilidades em mente, a crença comum é que a alma se separa do corpo no momento da morte física e continua a viver. Imagine que nada desse tipo aconteça, o que se deixará de existir no momento da morte física? Ser mortal sem alma e não há vida após a morte. Nós nunca seremos capazes de pensar de novo. Eu estou falando sobre a cessação absoluta da existência como um ser humano sem consciência ou a percepção de qualquer tipo restantes. Nenhuma alma que "vale" em qualquer lugar, sem espírito "voando", ou seja "com ninguém", ou em qualquer lugar. Tudo está acabado, que é um pensamento assustador e não nos leva muito longe sobre o tema. Então eu vou explorar outras possibilidades menos assustador.
Quando você morrer, seu coração deixa de bater, o cérebro pára de funcionar e, finalmente, seu corpo irá decair. Isso acontece com todas as pessoas e animais vivo sobre a terra, independentemente da sua fé, crença ou religião.
Você, em palavras, deixará de existir. É impossível para qualquer um entender este conceito totalmente porque a "experiência" em si é uma falta completa de experiência. O conceito de não-existência pode ser comparada à falta de existência de um ser humano antes de ser concebido ou trazido ao mundo - O universo estava aqui antes de você nascer e vai continuar quando você morrer.
Não se pode excluir que, quando a morte se aproxima , você pode ter "sonhos" que a sua própria consciência criou. Assim, antes da morte, é perfeitamente possível inserir uma espécie de paraíso, e que seja a sua experiência final, pode criar um certo humor ou sentimento antes de sua aniquilação total do "ser", o que virá sem conhecimentos pré-existentes.
Seja qual for a sua crença pessoal que você espera e acredita que vai ditar o que você acha que vai acontecer com você ou com outras pessoas - mas na verdade nós não sabemos o que acontece após a morte. Ninguém morreu e ressuscitou e voltou para dizer como era, há não ser em vários livros sagrados que está cheio de vários deuses que ressuscitaram após a morte. Podemos pensar que sabemos (na forma de teorias, práticas, crenças, livros sagro, etc), mas nós realmente não sabemos, pois você está vivo, e tudo o que você acha que vai acontecer, só poderia acontecer após a sua morte.
(Então, por isso, e que você Não sabe o que vai acontecer até que você MORRA.) Isso não significa que você não deve acreditar em sua fé, ou na religião que você acredita e também pensar que sua fé é errado, significa apenas que nós, humanos somos seres falhos e criamos pensamentos para apaziguar a nossa dor e consolar o nosso medo do desconhecido, a certeza na morte é imutável mas não podemos ter a mesma certeza após ela.
Há muitas religiões (por exemplo, egípcia, cristã, nórdica, judeus, muçulmanos), com uma espécie de julgamento seguido de castigo eterno no inferno ou a recompensa eterna no céu.
O medo da excomunhão e do sofrimento eterno mantinham as pessoas na fila sempre com temor.
A questão do que acontece após uma pessoa morrer é uma preocupação de muitas pessoas, especialmente quando eles chegam à velhice. Elas gostaríam de pensar que há algum tipo de existência após a morte do corpo físico.
Aqueles que acreditam que os seres humanos têm um aspecto espiritual ou possuir uma alma também acreditam que o espírito continua a existir após a morte do corpo físico.
Eu acho que é provável que nada acontece depois que você morrer. Você acabou, vc agora é um pedaço de carne podre e são reciclados pela natureza como qualquer ser vivo que morre nesse planeta.
Agora dependendo da sua crença vc pode ir para o céu ou inferno dependendo como vc se comportou em vida, vc poderá vim em outro corpo novinho em folha, vc poderá se tornar em vários animais, como vacas, macacos, ratos E outros bichos tudo regido por um livro sagrado e um deus ou deuses isso depende também de qual pais e cultura que vc reside.
Já fiquei por varias vezes inconsciente sob efeito de anestesia. Eu, portanto, não tenho dificuldade com a ideia de que eu seria totalmente inconsciente na minha morte também. Este é também o meu final preferido. A ideia de fazer alguma coisa para a eternidade soa como um inferno para mim.
"O que acontece depois que seu corpo físico morre?" é uma pergunta bastante antiga deste da era primitiva que o homem tenta responder esse enigma mas realmente ninguém pode responde-la.
Depois de todos esses milhares e milhões de anos, ninguém pode ainda realmente provar o que acontece após a morte, só em livros sagro ou as declarações de várias religiões ou crenças contidas em todo o planeta deste do tempo primitivo e mesmo assim sem evidencia devidamente comprovadas, e temos ainda pessoas que nem gostam de pensar no assunto
Algumas questões que surgem sobre a crença de ir para o céu depois que uma pessoa morre incluem:
Qual é o critério para ir para o Céu? Entre milhares de religiões cada qual com seu deus ou deuses ? entre elas quem vão para o Céu? E qual seria essa religião? Seria a sua? Porque?
Será que as almas das pessoas ou espíritos existem antes de seu nascimento físico? Se não, de onde vieram as almas?
E quanto aos animais? Será que eles têm alma? Existe um cão e um gato céu?
Qual a diferença entre um pedaço de carne podre de um animal e um ser humano? Se misturar, não tem como saber a olho nu?
Se tudo é gravado e memorizado em nosso celebro deste que temos noções de vida, como passamos essas memorias para o nosso espirito ou alma se a primeiro órgão que morre no nosso corpo é o celebro?
Espirito ou almas exergam? Com que olhos?
A UNICA CERTEZA NESSA VIDA E A MORTE, VOCÊ ESTÁ VIVO EU DIGO QUE VOCÊ VAI MORRER UM DIA, ALGUEM QUER DEBATER SOBRE ISSO? NÃO TEM COMO.