F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
Antonio
Gerson Witezak
DBOliveira
Gleison Elias
Jorge Paulo Barbosa
Betho
Gilcimar
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Norberto
Maria Madalena
Vasuilvan
Tzaruch
Valdo
19 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1125
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 08:00

    Maria Madalena escreveu:E se o Prof. Azenilto não tiver os mandamentos, ele vai fornicar, vai matarrrr.....e se o Clébio não tiver os mandamentos, ele judiar do pai e da mãe dele.
    Hum....

    Prezada irmã, nós guardamos a Lei de Deus porque amamos a Deus...

    Afinal, o próprio Cristo disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21

    Quando guardamos a lei de Deus, somos amados por Deus, o próprio Cristo foi claro, você vai negar?

    Ademais amiga, a lei nos faz conhecer o pecado que estamos cometendo, sem a lei, como conheceríamos o pecado?

    O próprio Paulo usou da lei para perceber o pecado que estava cometendo, veja:

    "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não" Romanos 7:7

    Não podemos fazer vista grossa e anular a santa Lei de Deus, minha querida amiga, pense nisso...

    Clébio

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Qui 29 Out 2015, 09:51

    Maria Madalena escreveu:Convidado

    Quem Não nascer da água e do Espírito.... não tem parte no reino de Deus.
    Quem nasce do Espírito é nova criatura, é ODRE NOVO.
    Quem é odre novo, não suporta vinho velho.
    Se colocar vinho velho em odre novo, vai se romper!
    Quem nasce do Espírito ANDA pelo mandamento de Deus. Mas você supor que tal mandamento mencionado são aqueles feitos para os odres antigos, aí já é demais, né?

    Os Odres antigos suportavam bem o vinho antigo e ambos se conservavam perfeitamente bem! Por isso, a lei dada no Monte Sinais (decálogo) era boa e perfeita para os Odres antigos.

    Cada coisa no seu lugar!
    Conforme o ODRE é o vinho (ou novo ou velho)

    A paz do Senhor Jesus Madalena!

    Está mais do que claro que os nossos irmãos adventistas estão pré dispostos a não acatar a palavra de Deus. Outrossim você citando o nascer de novo, ser uma nova criatura, percebe-se pela resposta deles e mais recente pela do Vasuilvan, que para sustentar a tutela das leis do A.T., eles também distorcem o que quer dizer realmente nascer de novo.

    Graça e paz!

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 10:15

    Stanley,

    você diz:"Está mais do que claro que os nossos irmãos adventistas estão pré dispostos a não acatar a palavra de Deus. Outrossim você citando o nascer de novo, ser uma nova criatura, percebe-se pela resposta deles e mais recente pela do Vasuilvan, que para sustentar a tutela das leis do A.T., eles também distorcem o que quer dizer realmente nascer de novo."

    Caro amigo e irmão em Cristo, você assim como a Maria Madalena estão todos equivocados no que tange à guarda dos mandamentos de Deus em relação ao nascer de novo, inclusive já postei sobre isso e vou tornar trazer à baila para tua apreciação...

    Lembre-se que os Santos de Deus nos últimos dias da história terrestre são assim duas vezes descrito:

    1 - "Os restantes... os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus ". Apoc. 12:17

    2 - "Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Apoc. 14:12

    A Bíblia só conhece duas classes de pessoas: aqueles que guardam a lei de Deus e aqueles que não o fazem. Aqueles que são descritos como "santos" (Apoc. 14:12) estão sujeitos à Sua lei. Aqueles que não estão sujeitos a Deus, Paulo assim descreve: "Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar". Rom. 8:7.

    Ademais, o prof. Azenilto foi muito sábio em fazer a seguinte observação sobre esse assunto, veja:

    "Paulo acentua em 1 Cor. 7:19 coisas da lei que outrora eram importante, mas que não mais importam, e destaca que O QUE AGORA IMPORTA É OBEDECER OS MANDAMENTOS DE DEUS. Será que Paulo não teve uma experiência de novo nascimento também, como a da Maria Madalena? Que interessante, ele certamente era um cristão nascido de novo, mas não utilizava a sua experiência para ensinar o mesmo que Maria Madalena com a experiência dela."

    Àqueles aos quais são chamados de "santos", conforme Apocalipse, continuam observando a lei de Deus, você se enquadra como àqueles santos?

    Fique na paz...

    Clébio
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qui 29 Out 2015, 10:21

    Madalena diz

    Não penso assim. O fato da pessoa ter uma idolatria vem pelo único fato de que tal pessoa é carnal, não nasceu de novo, não tem o Espírito de Deus. Não é uma pessoa que possa dizer: "Abba Pai! - Paizinho!" - pois não tem relacionamento familiar com o divino

    Ernesto responde:

    Maria! Faz alguma diferença de a pessoa não acatar o segundo mandamento, que é a idolatria;
    e outra não aceitar o quarto mandamento que é prova de fidelidade á Deus?
    Um é transgressor da lei igual o outro, ou estou errado? Então deixe Tiago te dizer essa verdade.
    Tiago 2: 10, porque, qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto torna-se culpado de TODOS.

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qui 29 Out 2015, 10:36

    Maria diz:

    Ernesto

    O Ernesto só não mata porque ele LEU E DECIDIU OBEDECER O que está escrito em êxodo 20:13 "não mate" ? Caso contrário...mataria?

    Se o Ernesto não tivesse lido êxodo 20:13....e portanto, não conheceria esse versículo, e portanto, não teria o que obedecer.... seria ele um assassino?

    "Oh, sim Maria, eu Ernesto seria um matador se não conhecesse êxodo 20:13, pois eu não teria a lei.

    -----------------------------------------------------------------------------------

    Ernesto responde:

    Graças a Deus que eu nasci de novo, e não preciso mais procurar em Exodo para conhecer o pecado, porque, ao entregar toda a minha vida nos braços de Jesus, que colocou a lei em meu coração para eu não me tornar um matador de aluguel.
    Porque sem a lei, ( Não matarás) eu nem saberia se matar seja pecado.Mas, os que transgridem voluntariamente a lei, é que ainda não conhecem a graça de Cristo Heb. 10:26.

    Abraços Ernesto




    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qui 29 Out 2015, 10:44

    Ernesto e demas foristas Convidado

    Você só ama seus filhos porque a lei diz: "Ame" ? Ou porque existe em você uma natureza que o faz amar os seus filhos? (é só um exemplo!)

    Você fala de LEI. E eu estou falando de coisas NATURAIS ao ser divino
    O nascido de Deus possui vestes limpas, e ama estar de vestes limpas,  por isso ele ODEIA até o pensamento em se contaminar. O nascido de Deus tem uma natureza de zeloso zelador de seu TEMPLO VIVO - que na verdade é templo de Deus.

    Você possui vestes limpas?
    Sua natureza ama suas vestes limpas?
    Sua natureza te faz um bom zelador do templo de Deus (que é seu corpo) em não permitir nenhuma contaminação?
    Então...digo: Você nasceu de Deus.

    Maria


    Última edição por Maria Madalena em Qui 29 Out 2015, 10:56, editado 1 vez(es)
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 10:54

    Maria,

    Veja Mateus 7:21-23:

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei."

    Se a Lei não tem valor, por que Cristo disse em Mt 7:23 que os que fazem milagres em nome dele e são transgressores da Lei vão para o lago de fogo ?

    Clébio
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qui 29 Out 2015, 10:56

    Você fala de LEI. E eu estou falando de coisas NATURAIS ao ser divino
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qui 29 Out 2015, 10:57

    Quem é carnal precisa de leis para sua carne.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 11:02

    Maria Madalena escreveu:Você fala de LEI. E eu estou falando de coisas NATURAIS ao ser divino

    Mas o tópico é sobre Lei, caso contrário, você poderá abrir um outro tópico tratando de assuntos naturais divinos, certo?!?!?!

    Clébio
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 11:04

    Maria Madalena escreveu:Quem é carnal precisa de leis para sua carne.

    Então você vai rasgar sua Bíblia e jogar no lixo?

    Clébio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Qui 29 Out 2015, 11:14

    .
    Clébio escreveu:Veja Mateus 7:21-23:

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei."

    Se a Lei não tem valor, por que Cristo disse em Mt 7:23 que os que fazem milagres em nome dele e são transgressores da Lei vão para o lago de fogo?

    Clébio, qual versão bíblica você utilizou que contem os termos "transgressores da lei"?

    A que eu conheço (RA) os termos são: "Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." (Mateus 7.23)
    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 11:25

    Norberto,

    A Bíblia tem seu contexto, o contexto judaico, e esse deve ser levado em consideração. No contexto judaico, "anomia" significa "transgressão da Torah", e é assim que deve ser traduzido, pois a palavra "iniqüidade" além de não corresponder ao verdadeiro significado da palavra "anomia", deixa o texto muito vago, pois em qualquer cultura existe pelo menos o conceito de "iniqüidade" e essa palavra será facilmente adaptada a cada cultura, enquanto o termo "transgressão da Torah" deixa bem claro o que significa pecado para o Eterno.

    Mateus 7:21-23:

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei."

    O termo em negrito também é anomia. A palavra iniquidade não foi trocada por lei, mas "transgressão da lei", pois é isso que ela significa. Se partirmos de sua etimologia, a própria palavra já começa com o prefixo de negação "a", associado à palavra lei que é "nomos". Daí, não restam dúvidas.

    ANOMIA = TRANSGRESSÃO DA LEI
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Qui 29 Out 2015, 11:41

    .
    Clébio,

    Fiquei surpreso pela sua explicação. No entanto, como envolve termo "anomia" (é grego?) deixarei para o Valdomiro ou o Betho opinarem.

    Aliás, será que não pode ser um tema novo em tópico a parte? Seria um tema inédito. O que acham, também, Valdomiro e o Betho?
    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 11:48

    ok...

    Eu acrescentaria: "Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade." 1 joão 3:4

    Abçs...

    Clébio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Qui 29 Out 2015, 12:01

    .
    Clébio,

    Mas qual versão bíblica mesmo que traz esta tradução?: "Apartai-vos de mim, transgressores da lei."
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Qui 29 Out 2015, 12:15

    A paz do Senhor Jesus Clébio!

    Em poucas palavras então vamos avaliar quem está equivocado...

    A Bíblia só conhece duas classes de pessoas: aqueles que guardam a lei de Deus e aqueles que não o fazem. Aqueles que são descritos como "santos" (Apoc. 14:12) estão sujeitos à Sua lei. Aqueles que não estão sujeitos a Deus, Paulo assim descreve: "Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar". Rom. 8:7.

    Se atente aos grifos e considerem a defesa do irmão Clébio e cia, eles afirmam que o nascer de novo é cumprir todas as leis do A.T..

    Os adventistas são santos e novos convertidos porque cumprem todas as leis do A.T..

    Os adventistas ao nascerem de novo, não são mais de carne, passaram a ser somente espírito, muito diferente do que ensina a Bíblia, que apesar de sermos vivificados no Espírito, ainda sim há uma luta permanente, e a carne milita contra o espírito. Logo o Espírito está pronto mas a carne é fraca. Para os adventistas, não, eles obedecem as leis de Deus do A.T. e são convertidos de tal modo que cumprem todas as leis de Deus do A.T.... Rolling Eyes

    "Paulo acentua em 1 Cor. 7:19 coisas da lei que outrora eram importante, mas que não mais importam, e destaca que O QUE AGORA IMPORTA É OBEDECER OS MANDAMENTOS DE DEUS. Será que Paulo não teve uma experiência de novo nascimento também, como a da Maria Madalena? Que interessante, ele certamente era um cristão nascido de novo, mas não utilizava a sua experiência para ensinar o mesmo que Maria Madalena com a experiência dela."

    O verso não apoia obedecer mandamentos da A.A.. Pensar da maneira do Azenito é tão contraditório, mas tão contraditório que ele ou você também Clebio, precisam afirmar então que a circuncisão não era um mandamento de Deus. E ai?!

    Se vocês entenderem que a salvação é pela graça por meio da fé, e não pelas leis do A.T., sejam elas quais forem, talvez perceberiam que sob aquele o qual veio a promessa (Abraão), este foi salvo pela graça de Deus pela fé nas promessas 13 anos antes de ser circuncidado. Coisas assim vocês precisam ignorar. A justificação de Abraão, veio bem antes do cumprimento do mandamento da circuncisão.

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 6 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 22:24