F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Joselei
Antonio
Rodrigues
Mazzo
Tzaruch
Gilcimar
Norberto
Vasuilvan
Aurélio Silva
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Papista
Stanley K
Gleison Elias
Chico Costa
Washington Ruiz
Betho
21 participantes

    O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 10 Nov 2015, 23:45

    Boa noite

    Ou tudo foi criado por pessoas para controle populacional, manipulação de ideias e angariar poder e fortuna como de fato aconteceu........ e ainda, de uma maneira ou de outra vem acontecendo ate os dias de hoje?

    Almoedo

    Aurélio Silva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 90
    Data de inscrição : 16/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Aurélio Silva Qua 11 Nov 2015, 08:53

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Tá procurando um culpado?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 11 Nov 2015, 11:58

    Bom dia

    Aurélio
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela
    Não os culpados, mais quem teve a excelente ideia de criar, digo de copiar  tal religião. O cristianismo é uma religião procedente de outo mitos para fins políticos. 
    Eu gosto de todas as referências que a Igreja Romana Católica admite a fabricação e como ela foi implantada. No entanto, como sabemos a maioria dos "crentes" não vai acreditar como todo o seu ego é baseado em uma mentira e se esta mentira é descoberta, então o que eles têm? Eles rejeitam a razão e a ciência então fazer o que? Se tudo o que acreditam são apenas fábulas, superstições e costumes. Caso contrário prove que não seja. A humanidade tem um longo caminho a percorrer para ser considerado racional e inteligente.

    Argumentos racionais não costumam trabalhar em pessoas religiosas. Caso contrário, não haveria pessoas religiosas.

    Almoedo
    avatar
    Aurélio Silva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 90
    Idade : 58
    Cidade/Estado : maracanaú - Ce
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -4
    Pontos de participação : 185
    Data de inscrição : 16/10/2015

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Aurélio Silva Qua 11 Nov 2015, 15:51

    http://m.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k

    Isso basta!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 11 Nov 2015, 18:49

    Boa tarde


    Aurélio
     http://m.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k
    O que podemos esperar ou assimilar de um vídeo religioso onde o seu autor e apresentador  é um historiador católico? você não vai apresentar apenas somar o que já foi condicionado a acreditar....

    Qual  a essência do cristianismo teria levado ao progresso no mundo ocidental? Me diz ai em que parte da bíblia existe alguma mensagem onde "Jesus" teria dito alguma possibilidade a criação de verdadeiro império onde varias nações ficaram dominada a mercê dessa instituição criada por um imperador no século IV?

    Pelo que estudo e leio sobre o seu livro que deveria ser a sua orientação espiritual, nunca Jesus  pregou a favor da prosperidade material ou do poder político. Ele nunca defendeu o progresso das ciências. E Paulo, ao chamar de loucura a sabedoria deste mundo, não ajudou absolutamente nada. O cristianismo primitivo não tinha templos luxuosos ou uma hierarquia poderosa que interferia nos governos e decidia quem você é, o que você deve pensar, o que deve dizer o que fazer, a quem aplaudir e a quem odiar. Vocês vertende da igreja católica vivem a todo momento repetindo que foi graças à Igreja Católica que a cultura e o desenvolvimento cultural e científicos foram  preservada durante a idade das trevas, perdão, digo idade Média. 

    Durante o domínio imperialista da igreja católica na Idade Média, toda a cultura ocidental refugiram em mosteiros enquanto o resto da Europa e até as cortes (reinado) mergulhavam na ignorância e no analfabetismo.

    Você quer um vídeo que forneça algo instrutivo  que interessa a mim a vocês e a todos nós... veja esse aqui pela Discovery.... É longo mais vale apena.
    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 19:43

    .
    Resposta à Mensagem Nº315

    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:E o maior interessado na questão que é Deus, o que tem feito a respeito ? Nada !

    Somente no seu entendimento é que DEUS não tem feito nada, porque na verdade DEUS
    tem tudo bem explicado e detalhado na SUA PALAVRA que é a Bíblia.

    E o fato de não entenderem ou entenderem erradamente aquilo que está escrito não
    significa
    que o culpado seja DEUS, ou ainda que ELE não tenha feito nada a respeito.


    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 20:00

    @Tzaruch

    Minha familia é católica.

    Na penúltima semana de vida de minha avó, eu a vi sentada na poltrona do seu quarto, com um terço na mão FAZENDO CARETA de tanto esforço durante sua oração... Ela que foi fumante inveterada morreu com apenas 1% de pulmão útil, para comer alguma coisa, ela revezava entre comer um bocado e respirar ! Imaginem a razão dela estar fazendo careta durante sua oração com o terço sentada naquela poltrona !

    Vejo minha mãe indo às missas, três vezes por semana e todo dia, de manhã ou antes de dormir, a vejo ajoelhada na beira da cama fazendo suas orações !

    Nem DE LONGE, tenho coragem de passar a minha mãe, minhas reflexões aqui expostas, sei e compreendo MUITO BEM o que é fé.

    Se cometem erros ou equivocos, não adianta de nada estar escrito e, não me cabe na razão enxergar Deus mandando minha avó para o inferno... Não tem fundamento imaginar que com todo poder que Deus tem, não seja capaz de intuir a conduta certa.

    Lembrando dos analfabetos (incluindo os funcionais), cegos, enfim, Deus ao invés de esperar que lêssemos o que não foi escrito por suas próprias mãos, tem o poder de REALMENTE DITAR no coração o que é da sua vontade !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 21:12

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Minha familia é católica.


    Então a sua família pode ou não pode, fazer e adorar imagens ?


    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 21:33

    @Tzaruch

    Eles fazem SEGUNDO SUA FÉ ! Se lhes ensinaram errado ou entenderam errado, É DA RESPONSABILIDADE de Deus.

    Para quem usa sem medo a razão, enxerga Deus dando dica de que, ele e as religiões, nada tem a ver. A VERDADE não está com ninguém, uma parte dela talvez, mas não toda.


    Obs: Estou assistindo ao video da mensagem numero 320, do Marcelo Almoedo. Assistam!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 21:54

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Eles fazem SEGUNDO SUA FÉ !

    FÉ ????,,,, mas SEGUNDO QUAL FÉ eles fazem isso ?

    Benedito escreveu:Se lhes ensinaram errado ou entenderam errado, É DA RESPONSABILIDADE de Deus.

    Você diz que a Bíblia não é a Palavra de DEUS, mas para lhe atribuir responsabilidade já é ?

    E como fica aquilo que não respondeu ??? ,,, eles podem ou não podem, fazer e adorar imagens...
    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 22:02

    @Tzaruch

    Ah... De novo ?

    Segundo a FÉ deles, É SEGUNDO A INFLUÊNCA que receberam !

    É da RESPONSABILIDADE de Deus, tudo aquilo que somente ele pode fazer ! Aprenderam errado ou entenderam errado, ao invés de punir, Deus ou usa misericórdia ou intui para a conduta certa.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 22:51

    .
    Olá Benedito.




    Benedito escreveu:Ah... De novo ?

    Você não é direto e objetivo nas respostas, qual é então a sua admiração
    de ver de novo as perguntas que não respondeu ?


    Benedito escreveu:Segundo a FÉ deles, É SEGUNDO A INFLUÊNCA que receberam !

    Quer dizer que a sua família faz e adora imagens segundo a influência ?


    Benedito escreveu:É da RESPONSABILIDADE de Deus, tudo aquilo que somente ele pode fazer !

    Então eles tem FÉ SEGUNDO a influência e DEUS é que é responsável ?

    E onde foi que DEUS disse para eles terem FÉ segundo a influência para que ele seja responsável ?



    Benedito escreveu:Aprenderam errado ou entenderam errado, ao invés de punir,
    Deus ou usa misericórdia ou intui para a conduta certa.

    Aprenderam ou entenderam errado da influência dos outros mas DEUS é que tem a responsabilidade ?


    Dessa forma até você tem responsabilidade.....


    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 23:07

    @Tzaruch

    Não sou Deus para julgar uma prática errada como adorar imagens se assim foi entendido como certo baseado na FÉ ! Fica uma discussão tola. Só sei que a bagunceira religiosa e doutrinária é da permissão de Deus que para mim é dica de que TODOS ESTÃO ENGANADOS quanto à VERDADE.

    O meio em que a pessoa nasce, determina sua orientação acerca da fé. Você não seria cristão nascendo numa família judia em Israel, se nascesse no Estado Islâmico talvez até fosse um futuro suicida de Alah ! Na Coréia do Norte você estaria fazendo reverencia a estátuas dos lideres coreanos praticando a religião Jushe !

    Este negócio de um Deus ONIPOTENTE precisar da estúpidez humana para cuidar de sua honra e causa, não tem cabimento, portanto, O FANATISMO começa quando você É DOUTRINADO A CRER CEGAMENTE sem nenhuma possibilidade de usar a razão. O IMPEDIMENTO DA DÚVIDA É UMA CILADA a favor de interesses mundanos !

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 23:26

    .
    Olá Benedito.


    Benedito escreveu:Não sou Deus para julgar uma prática errada como adorar imagens se assim foi entendido como certo baseado na FÉ !

    __Benedito__
    Se lhes ensinaram errado ou entenderam errado, É DA RESPONSABILIDADE de Deus.




    Você não é DEUS para julgar a prática dos outros,, e quem é você para JULGAR a responsabilidade de DEUS ?


    Benedito escreveu:
    Só sei que a bagunceira religiosa e doutrinária é da permissão de Deus que para mim é dica de que TODOS ESTÃO ENGANADOS quanto à VERDADE.

    Você nem isso sabe, porque não tem conhecimento suficiente para fazer esses julgamentos.


    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 23:34

    @Tzaruch

    Deus é quem decide, A ELE CABE A JUSTIÇA, está ai a responsabilidade que só cabe a ele ! Ele conhece o coração do homem. O homem julga o que vê e Deus não vai julgar simplesmente a conduta errada. O Homem ajuíza por testemunhar o outro roubando, Deus vai certificar se o coração deste ladrão faz jus ao crime....

    E NÃO ESTOU JULGANDO ao citar a bagunceira religiosa, É A REALIDADE, é A PRESUNÇÃO MERAMENTE HUMANA de achar que detém A VERDADE ! Julga o homem que PENSA que um Deus ONIPOTENTE precise dele justamente para julgar !



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Out 2016, 23:35

    .
    Resposta à Mensagem Nº328

    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:Não sou Deus para julgar uma prática errada como adorar imagens se assim foi entendido como certo baseado na FÉ !


    Se a prática está errada e foi com base na FÉ,, então essa FÉ também está errada, e não era FÉ.

    Isso é um raciocínio lógico porque é um erro que procedeu de uma base errada.



    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 13 Out 2016, 23:42

    @Tzaruch

    E somente Deus para mudar esta FÉ errada pois a sua pode estar também errada !

    Conteúdo patrocinado


    43 - O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?... - Página 22 Empty Re: O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 15:54