F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+9
Vasuilvan
Prof. Azenilto G. Brito
Rodrigues
Papista
Ernesto
Washington Ruiz
Gleison Elias
Betho
Norberto
13 participantes

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR - Página 2 Empty Re: ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Mensagem por Washington Ruiz Qua 23 Set 2015, 09:28

Olá, Ernesto,

Me parece lógico, irmão, que os livros e os pergaminhos que Paulo se refere sejam os que iriam compor o cânon do Novo Testamento, pois acho que nem ele nem mesmo o sumo-sacerdote da Lei podia ter em casa nenhum livro do Antigo Testamento.

O que João Batista, Jesus e seus discípulos pregaram foi o EVANGELHO FALADO cujo cânon escrito ficou completo quando o anjo ditou a João escrever o Apocalipse. Nenhum livro depois desses pôde ser acrescentado ao cânon do Novo Testamento, que, aliás, não podia ser menor nem maior que 27 livros.

Outra coisa, não foi a católica quem escolheu os livros que iriam compor o Novo Testamento, mas os próprios discípulos que formavam o corpo autoritário da igreja do Evangelho de Jesus, duzentos e tantos anos antes da católica assumir, usurpadamente, o comando dessa igreja.

Até mais!

Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 346

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR - Página 2 Empty Re: ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Mensagem por Papista Qua 23 Set 2015, 10:53

Que falta de conhecimento do Washington!

Ele mal sabe que os livros deuterocanônicos do Novo Testamento (não o AT) foram incorporados bem depois da morte dos apóstolos. E o cânon só foi fechado mesmo por volta do século VI.

E se a ICAR assumiu o comando de uma igreja tida verdadeira, então Jesus
    mentiu. Porque Jesus disse que estaria com os apóstolos até o fim dos tempos.

Mas Washington eu posso provar que você segue a tradição da ICAR. Até agora os teus amigos adventistas falharam em responder a pergunta sobre a tradição de homens e fugiram do tópico. Você aceita o desafio de confrontar e eu posso provar que você segue a tradição da ICAR? Não vale google.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Qui 24 Set 2015, 11:04

Olá Papista;

os Adventistas não fogem não, eles só não perdem seu tempo com debatedores que debatem só por debater.Podes torcer o quanto quiser, a verdade sempre continua sendo a verdade.
    Jesus disse: DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS e não as impeças, porque dos tais é o reino de Deus. Ele não determinou o lugar do encontro com das crianças, nem estipulou a idade delas. Portanto cada mãe e pai podem escolher o dia, a hora, e o local onde querem ter o seu encontro com Jesus. E os Adventistas escolhem esse encontro em dia de sábado dentro da igreja porque ali o local e o dia mais apropriado, visto que o sábado foi feito para o homem, e Jesus (Deus) prometeu estar presente todos os sábados em sua igreja para abençoá-los.
    Portanto; se quiser discutir religião procure outro, Eu não defendo placas de igreja, aqui é a bíblia e a bíblia só. Eu procuro seguir os escritos da bíblia, O que eu quero deixar bem claro que eu não pratico certas doutrinas porque os católicos também a praticam. Eu não tenho nada com a doutrina católica, Eles, são eles, eu, sou eu. Daqui por diante eu só diálogo contigo se eu vejo que levas o assunto a serio. do contrario não terás resposta.Stop.

Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Qui 24 Set 2015, 11:06

Papista escreveu:Olá, Ernesto,

Me parece lógico, irmão, que os livros e os pergaminhos que Paulo se refere sejam os que iriam compor o cânon do Novo Testamento, pois acho que nem ele nem mesmo o sumo-sacerdote da Lei podia ter em casa nenhum livro do Antigo Testamento.

O que João Batista, Jesus e seus discípulos pregaram foi o EVANGELHO FALADO cujo cânon escrito ficou completo quando o anjo ditou a João escrever o Apocalipse. Nenhum livro depois desses pôde ser acrescentado ao cânon do Novo Testamento, que, aliás, não podia ser menor nem maior que 27 livros.

Outra coisa, não foi a católica quem escolheu os livros que iriam compor o Novo Testamento, mas os próprios discípulos que formavam o corpo autoritário da igreja do Evangelho de Jesus, duzentos e tantos anos antes da católica assumir, usurpadamente, o comando dessa igreja.

O Papista ja respondeu essa, e nessa eu dou o meu aval.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784

Mensagem por Papista Qui 24 Set 2015, 13:05

os Adventistas não fogem não, eles só não perdem seu tempo com debatedores que debatem só por debater.Podes torcer o quanto quiser, a verdade sempre continua sendo a verdade. Jesus disse: DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS e não as impeças, porque dos tais é o reino de Deus. escreveu:
    Prezado Ernesto, não me leve a mal, mas essa estória que não quer debater é pura desculpa.
    Já que você insiste no texto do deixai vir a mim as criancinhas (que não tem qualquer conexão com o ritual de apresentação usado em lucas 2), pode responder onde está escrito que as tais criancinhas eram de qualquer idade e qualquer sexo?
    E onde está escrito que tem que ser no sábado?
    Isso é mais uma especulação. E se não for suficiente me mostre onde está escrito na bíblia que se pode cobrar dízimo sem ser ao sacerdote pelo qual o dízimo foi instituído no que concerne ao altar, e protestantes não têm altar.
    E mais uma coisa, você não segue somente a bíblia, como está comprovado acima. Essa ideia de apresentar crianças no templo é tradição de homem.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues Dom 27 Set 2015, 15:30

se fossem só eles.... mas nao...sao todas...
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 27 Set 2015, 15:55

Eu não sei por que essa “marcação” sobre os adventistas, quando tantos outros cristãos pensam e praticam como nós. Mas só os adventistas são lembrados, por que será que ocorre essa discriminação? Muito suspeita, ¿verdad?

Mas se temos católicos aqui tão zelosamente defendendo suas tradições, citando livremente as Escrituras nesse propósito, que tal vermos uma refutação ao estudo que temos aqui mesmo, neste fórum, que “detona” a principal doutrina católica, que é a da Eucaristia?

Vejam por este link:

http://forumevangelho.com.br/t4213-considerando-a-doutrina-catolica-da-eucaristia

Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Dom 27 Set 2015, 17:00

AZ! Quanto tempo! Estamos nós de novo nos fóruns da vida debatendo. Eucaristia? C´est facile.
    Mas falta você responder para nós: Onde está escrito na bíblia que pode apresentar qualquer criança no templo que não seja primogênito homem?
    Gostaria de lhe dizer que os adventistas não foram lembrados. Foi por conta de um debate com outro forista que o prezado Norberto abriu o tópico. Não foi iniciativa de católicos.

PS: quero deixar claro que já debati antes com o Azenilto Brito e que apesar de nossas divergências, ele sempre foi uma pessoa gente boa.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Ter 29 Set 2015, 15:34

Na falta dos nossos contendores ideológicos eu gostaria de passar para a segunda etapa.
    Como eu já sei que os adventistas não estão se habilitando a responder os questionamentos, eu gostaria de propor a questão da tradição da ICAR para qualquer protestante. A Tradição da ICAR seguida por adventistas serve para denominação protestante.
    Alguém topa o desafio?
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Qua 30 Set 2015, 08:06

.
    Gleison Elias, na M11, escreveu:--

Washington,

A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina sim o Deus Trino.

Olá, Elias,

É verdade, irmão, os adventistas têm o trino como Deus, infelizmente. Eu me confundi. Os irmãos Testemunhas de Jeová é que só têm o Pai como Deus. Me perdoe.

Até mais!
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Qua 30 Set 2015, 08:16

Olá, Papista,

A ignorância espiritual que você vê em mim é menor da que vejo em você.
    =
    A igreja fundada por Pedro, que é a igreja do Evangelho (EXCLUSIVAMENTE do Evangelho) nunca adotou como certo que os escritos do Antigo Testamento continuassem a ser pregados por nenhum discípulo de Cristo, afinal, o que está escrito é que eles pregassem apenas o Evangelho (Mc 16.15) E disse-lhes: Ide por todo o mundo e PREGAI O EVANGELHO a toda criatura.

Se a Lei de Moisés tivesse de continuar a ser pregada era para estar escrito: (Mc 16.15) E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho (e a Lei de Moisés) a toda criatura, porém, não é assim que está escrito.

Quando os discípulos de Cristo iam ao templo não era porque eles continuassem sendo discípulos de Moisés, ou que estivessem em obediência simultânea ao Evangelho e à lei, como estão hoje católicos e evangélicos, unidos (de mãos dadas) nessa mesma fé, posto que já tinham saído dessa obediência quando se submeteram ao batismo de João, ao Batismo da Água, mas, sim, para fazer novos discípulos para Cristo, discípulos EXCLUSIVOS de Cristo, fazendo-os compreender que a o tempo de vigência da primeira aliança tinha terminado e começado o tempo de vigência da nova aliança.
    =
    É óbvio que os discípulos de Cristo tinham de ter consigo os 27 livros que eles tinham escrito, que eram os livros que iriam compor o Novo Testamento, isto é, é óbvio que eles tinham e podiam manuseá-los, ou você acha que não?

Quando o último livro (Apocalipse) foi escrito, aqueles discípulos sabiam, pelo manuseio e uso daqueles pergaminhos, que o cânon do Novo Testamento estava fechado, duzentos anos antes da católica ser fundada, e por esses duzentos anos, antes da católica existir, todos os discípulos já tinham conhecimento da quantidade de livros que já compunham o cânon do Evangelho, que não podia ser maior nem menor que 27 livros, quer dizer, antes da católica ser fundada o cânon do Evangelho de Jesus já estava definido.  

Assim como você quer provar que eu seja católico (Deus me livre), eu quero provar que todo ensino provindo da católica é ensino bestial.

Até mais!
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Qua 30 Set 2015, 11:14

Só o fato de você afirmar que o cânon estava fechado em algum momento anterior ao século VI já mostra o motivo pelo qual falta estudo sobre cânon. Agora a pergunta está posta, se aceita ou não o desafio é só responder. O resto postado é especulação.
    Alguém topa o desafio?
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Qua 07 Out 2015, 18:34

Não gostaria de deixar morrer o tópico. Confesso que estou bem decepcionado pela participação dos adventistas e dos outros protestantes, como se houvesse uma prática tácita de ignorar o que foi postado.
    Observei o tópico sobre a imortalidade da alma e para ser sincero a discussão gira basicamente em torno de nomenclaturas, terminologias, traduções. Pelo menos nas 10 páginas primeiras que vi. Gostaria de propor algo mais simples aos adventistas do fórum.
    Eu quero apresentar argumentos em favor da imortalidade da alma através de eventos registrados na bíblia. Aguardo se os adventistas aceitam o desafio.
    Inclusive o AZ.
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Sáb 10 Out 2015, 21:43

Irmão Washington,

Os livros do N.t.  só foram aceitos como inspirados quase no final do século
    Iv d.c. e  um dos fatores que motivaram a necessidade do reconhecimento
    de quais escritos eram inspirados, foi o aparecimento de outros livros. Alguns
    deles foram :
    I de Clemente (c.de 96 d.c.)
    Epístola de Barnabé (c.de 130 d.c)
    Ensino dos 12 apóstolos (c.de 120 d.c.)
    Pastor de Hermas  (c.de 140 d.c.)

Nos séculos II e III,oputros escritos se afirmavam inspirados ,tais como :
    Atos de Pedro, apocalípse de Pedro, evangelho de tomé.

Diante dessa situação, os líderes da igreja precisavam declarar quais escritos
    eram aceitos como obra autêntica do Espírito Santo,isso acontendo somente
    no III  concílio de Cartago em 397 d.c.

A paz do Senhor.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Dom 11 Out 2015, 23:19

Prezado Pires, o concílio de Cartago não decidiu cânon pois sua jurisdição era limitada. Tanto que após deliberação sobre os livros que constariam na bíblia, eles decidem mandar o parecer para a aprovação da Igreja de Roma. Além disso, nem todos os livros que conhecemos da bíblia constavam na lista do concílio.
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Seg 12 Out 2015, 20:43

Papista,

Na verdade Cartago decidiu, pois Roma não alterou a relação
    dos livros do Novo Testamento.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Seg 12 Out 2015, 22:07

Prezado Pires,
    não decidiu porque:

1 - Livros não entraram no cânon definitivo até o século VI;

2 - A jurisdição era limitada. Hoje chamaríamos o concílio de Cartado de sínodo; Mesmo com a aprovação de Roma o concílio não era ecumênico. Tanto que haviam controvérsias sobre os livros;

3 - Algumas igrejas só vieram a incluir livros no período que indiquei. Exemplo: bíblia filoxenia

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 06:50