F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+9
Vasuilvan
Prof. Azenilto G. Brito
Rodrigues
Papista
Ernesto
Washington Ruiz
Gleison Elias
Betho
Norberto
13 participantes

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR Empty ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Mensagem por Norberto Qui 17 Set 2015, 09:12

.
    ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR?

Papista, abri o presente tópico pois fiquei interessado no assunto.

O que você poderia dizer sobre o tema?

Nota: o presente tópico foi aberto depois que li a mensagem 92, do Papista localizada no seguinte tópico:

> Dia de guarda dos cristãos da era apostólica até o Concílio de Niceia

Lá foi observado o seguinte?

Papista, ao Vasuilvan, escreveu:...essa ojeriza que você tem da tradição pode ser diminuída se eu provar que adventistas seguem tradições de homens e da ICAR. Quer que eu prove?
    .
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 346
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR Empty Re: ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Mensagem por Papista Qui 17 Set 2015, 10:53

A pergunta seria direcionada ao Vasuilvan:
    Ele congrega da igreja Adventista do Sétimo dia?
    Se caso positivo aí vai a pergunta sobre a tradição de homem:

O que as igrejas adventistas fazem com as crianças recém-nascidas ou bem pequenas de suas famílias?
    Batizam? ou qual a prática?

Aguardo resposta.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR Empty Re: ADVENTISTAS seguem tradições de homens e da ICAR

Mensagem por Papista Qui 17 Set 2015, 19:46

Até o momento não vi a manifestação dos adventistas do fórum. Eu convido meu bom e velho conhecido AZ para participar do meu questionamento.
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Usuario Excluido
    Número de Mensagens : 1086
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica

Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2883

Mensagem por Betho Sáb 19 Set 2015, 00:18

Que saiba não batizam, porém, dedicam os recém-nascidos em rito formal, na igreja cristã maranata, procedente da Presbiteriana, a dedicação é feita no culto com rito informal. Ora, sempre me questionei e será oportuno ler sua opinião.
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Sáb 19 Set 2015, 08:04

Olá, irmãos,

Os principais ensinos católicos são: 1) A crença ao deus trino e; 2) A pregação simultânea dos dois testamentos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia não ensina que o ser que devemos ter por Deus seja o trino católico, como ensina a católica, mas o Uno, o Deus que é somente o Pai, e nisso ela está absolutamente certa, porém, como ela adotou como certo o ensino católico de que os escritos do Antigo Testamento têm validade eterna, como eterna é a validade do Novo Testamento, então, ela segue, sim, ensinos católicos.

O Evangelho de Jesus deve ser pregado como sendo o único dos dois testamentos que tem VALOR DE JUSTIFICAÇÃO: Só Cristo salva. Cristo é o único caminho.

Se considerarmos que os escritos do Antigo Testamento ainda têm valor de justificação, como tinham antes do advento do Evangelho, então, poderíamos ser salvos tanto pelo caminho da obediência ao Novo como também pelo caminho da obediência ao Velho Testamento, porém, está escrito que só há um caminho para se chegar ao Pai, que é o caminho através da obediência ao Filho.

Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Seg 21 Set 2015, 16:34

Papista diz:
    A pergunta seria direcionada ao Vasuilvan:
    Ele congrega da igreja Adventista do Sétimo dia?
    Se caso positivo aí vai a pergunta sobre a tradição de homem:

O que as igrejas adventistas fazem com as crianças recém-nascidas ou bem pequenas de suas famílias?
    Batizam? ou qual a prática?

Aguardo resposta

Ernesto diz:

Olá Papista; O Vasuilvan certamente irá te responder. Mas, quanto eu sei; Eles seguem o ritual no qual Jesus, ao nascer também passou, nos primeiros dias após o nascimento os pais levam a criança ao dirigente da igreja, e os três se ajoelham, pai, mãe e o ministro; e, é feito uma oração entregando a criança aos cuidados de Deus, terminada a oração eles se levantam e voltam para os seus lugares. Não tem nada de cerimonias, nem água na cabeça.
    O batismo só acontecerá depois que o batizando tiver a idade suficiente para saber distinguir o certo do errado. O batismo será por imersão total do corpo, de preferencia em algum rio, mas, quando isso for impossível então será em um tanque batismal, que é construído com esta finalidade.

Abraços Ernesto

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Seg 21 Set 2015, 16:50

Washington Ruiz diz:

Olá, irmãos,

.O Evangelho de Jesus deve ser pregado como sendo o único dos dois testamentos que tem VALOR DE JUSTIFICAÇÃO: Só Cristo salva. Cristo é o único caminho.

Se considerarmos que os escritos do Antigo Testamento ainda têm valor de justificação, como tinham antes do advento do Evangelho, então, poderíamos ser salvos tanto pelo caminho da obediência ao Novo como também pelo caminho da obediência ao Velho Testamento, porém, está escrito que só há um caminho para se chegar ao Pai, que é o caminho através da obediência ao Filho.

Ernesto pergunta:

Qual era o testamento que existiu no primeiro século, da era apostólica?
    II Tim.4: 13, Paulo pediu que Timóteo o viesse visitar na prisão, mas que trouxesse a capa que ele havia deixado em Trôade, em casa de Carpo, e os LIVROS,PRINCIPALMENTE OS PERGAMINHOS,
    Eu pergunto: Que livros foram esses? e o mais importante; quais eram os pergaminhos que paulo manuseava?

Abraços Ernesto

Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Ter 22 Set 2015, 06:38

Eles seguem o ritual no qual Jesus, ao nascer também passou, nos primeiros dias após o nascimento os pais levam a criança ao dirigente da igreja, e os três se ajoelham, pai, mãe e o ministro; e, é feito uma oração entregando a criança aos cuidados de Deus, terminada a oração eles se levantam e voltam para os seus lugares. Não tem nada de cerimonias, nem água na cabeça. escreveu:
    Prezado Ernesto,
    obrigado pela resposta. Eu já sabia, como funciona, mas eu queria confirmar. Eu aproveito o ensejo para explicar que eu tenho debatido e convivido com judeus. Então eu conheço um pouco de contexto judaico.
    Por isso, eu pergunto Ernesto: Onde está escrito na bíblia que você pode apresentar no templo uma criança que não fosse PRIMOGÊNITO HOMEM?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 22 Set 2015, 09:39

.
    Olá Papista; Então só os filhos primogênitos podem ser abençoados? Em Lucas 18:16, Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o reino dos céus.
    Ora, se Jesus chamou todas as crianças para abençoá-los, Porventura ele não vai querer abençoar as nossas crianças também? Apresentação da criança não é batismo católico, é uma oração que Deus as abençoe.

Para pedir a benção de Deus não é preciso de leis, e nem é tradição; Qual a mãe ou o pai não vai querer que seus filhos sejam abençoados por Deus?

Abraços    Ernesto
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Ter 22 Set 2015, 10:42

.
    Ernesto,

Em primeiro lugar, Jesus abençoou as crianças em terreno aberto e não no templo; Em segundo lugar, o texto de Lucas serve de argumento também para se batizar crianças, o que os adventistas não aceitam;
    Em terceiro lugar, você disse:
    Eles seguem o ritual no qual Jesus, ao nascer também passou, nos primeiros dias após o nascimento os pais levam a criança ao dirigente da igreja, e os três se ajoelham, pai, mãe e o ministro; e, é feito uma oração entregando a criança aos cuidados de Deus, terminada a oração eles se levantam e voltam para os seus lugares
    Então, claramente o princípio não é o de abençoar crianças, mas seguem o que está escrito em:

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
    (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

Lucas 2:22,23

Costume que segue no AT:

Ex 34,19 Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado, que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas;

Ex 22,29 As tuas primícias, e os teus licores não retardarás; o primogênito de teus filhos me darás.

Então se diz que segue somente as escrituras e nada mais, onde está escrito que você pode apresentar qualquer criança que não seja o PRIMOGÊNITO HOMEM. Não vale conjecturar porque Jesus disse que viesse a Ele todas as criancinhas.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Número de Mensagens : 3171
    Igreja : Corpo de Cristo
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734

Mensagem por Gleison Elias Ter 22 Set 2015, 16:18

--

Washington,

A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina sim o Deus Trino.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Número de Mensagens : 3171
    Igreja : Corpo de Cristo
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734

Mensagem por Gleison Elias Ter 22 Set 2015, 16:21

--

Papista,

Todas as igrejas protestantes e restauracionistas, com exceção dos socianos e dos quakers, seguem tradições da igreja em Roma e de homens.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Ter 22 Set 2015, 17:24

Prezado Gleison, sabemos disso. Será que eles sabem?
    Mas eu penso que nem quakers e nem socianos deixam de seguir a tradição da ICAR
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420

Mensagem por Washington Ruiz Qua 23 Set 2015, 09:28

Olá, Ernesto,

Me parece lógico, irmão, que os livros e os pergaminhos que Paulo se refere sejam os que iriam compor o cânon do Novo Testamento, pois acho que nem ele nem mesmo o sumo-sacerdote da Lei podia ter em casa nenhum livro do Antigo Testamento.

O que João Batista, Jesus e seus discípulos pregaram foi o EVANGELHO FALADO cujo cânon escrito ficou completo quando o anjo ditou a João escrever o Apocalipse. Nenhum livro depois desses pôde ser acrescentado ao cânon do Novo Testamento, que, aliás, não podia ser menor nem maior que 27 livros.

Outra coisa, não foi a católica quem escolheu os livros que iriam compor o Novo Testamento, mas os próprios discípulos que formavam o corpo autoritário da igreja do Evangelho de Jesus, duzentos e tantos anos antes da católica assumir, usurpadamente, o comando dessa igreja.

Até mais!
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Papista Qua 23 Set 2015, 10:53

Que falta de conhecimento do Washington!

Ele mal sabe que os livros deuterocanônicos do Novo Testamento (não o AT) foram incorporados bem depois da morte dos apóstolos. E o cânon só foi fechado mesmo por volta do século VI.

E se a ICAR assumiu o comando de uma igreja tida verdadeira, então Jesus
    mentiu. Porque Jesus disse que estaria com os apóstolos até o fim dos tempos.

Mas Washington eu posso provar que você segue a tradição da ICAR. Até agora os teus amigos adventistas falharam em responder a pergunta sobre a tradição de homens e fugiram do tópico. Você aceita o desafio de confrontar e eu posso provar que você segue a tradição da ICAR? Não vale google.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 04:31