F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Bruno Ribeiro
Rodrigues
Stanley K
Norberto
Edison
Betho
Roberto Costa
Rasabino
Márcio
Tzaruch
14 participantes

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?


    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 65
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Sex 31 Jul 2015, 09:14

    sim acredito sim Roberto Costa.. isso evitaria tantas mediocridade nas mensagens

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Betho Sex 31 Jul 2015, 11:51

    Ao meu ver, a doutrina dos nicolaítas Apocalipse 3:15, que não é explanada nas Escrituras, porém, seguramente  inclui, pelo menos, o significado etimológico da palavra nicolaítas: "aqueles que conquistam e dominam os leigos".
    .
    Esta história de hierarquia e ela própria, não foram criadas na Teologia de Jesus, ao contrário. Há o ofício de presbiteros e presbiteras, sendo vários na assembléia, com a função espiscopal (bispo, somente masculino). "Pastoreando" é uma função. O dom (doma, dorea, etc...) de Pastor não é um ofício. Só há um Pastor.
    .
    Para o chamado doutor na (não "da") asembléia, este sim, convém que seja erudito..
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Seg 03 Ago 2015, 16:11

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    A resposta é não, porque o evangelho não se trata de estudo, mas de testemunho que se dá por meio da fé em Cristo. A formação natural do ser humano é o amor. Exercendo o Amor o homem consegue ter o conhecimento necessário para percorre o mesmo caminho de Cristo.
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Ter 04 Ago 2015, 12:03

    Teologia não tem nada haver com testemunho e sim com adquirir conhecimento.. testemunho é uma coisa e adquirir conhecimento é outra, por tem tanto "pastor" e "pregador" falando asneira por aí sem ter o minimo conhecimento do que fala, por causa do conhecimento foi que Deus enviou Paulo aos gentios se assim não fosse Pedro teria ficado no primeiro Areópago da vida... Pedro é o espiritual que pregava para judeus e Paulo o espiritual/intelectual que pregava para gentios e filósofos.. perfeita combinação, cada um dá aquilo que pode dar... só não condenem a teologia como estudo pq até a CGADB reconheceu sua importancia muito mais tarde que a própria igreja Batista que já sabia desta importancia... estudem... só assim se ensina melhor.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Qua 05 Ago 2015, 11:18

    .
    Resposta à mensagem 79º


    Irmão Bruno Ribeiro,

    Testemunho é o único conhecimento maduro que nós temos. Pois, ela aproxima-nos mais da realidade, nos une conforme as nossas necessidades e nos desenvolve no conhecimento de Deus.

    A teologia nunca faz jus ao significado do próprio nome, "estudo de Deus", pois Deus não é estudável. Deus nunca foi objeto de apreciação do homem  (como se o homem tivesse cuidado com os planos do Senhor).

    Todos os pastores deveriam ter Testemunho mais do que estudo teológico, porque a base que sustenta tais conhecimentos são distintos.

    Uma coisa é experienciar a palavra e atravessar todas as suas implicações e, outra é debruçar nas letras para saber suas colocações hermenêuticas e interpretações.

    Meus respeitos aos pastores que tem boas obras (1 Timóteo 6:18), os quais, intuitivamente praticam, por meio da fé, confirmando o Espírito de Cristo que há em nós. Ao tais pastores sejam honrados porque sua doutrina não está baseado em filosofia, em letras ou interpretações, mas unicamente na autoridade da sua experiência com Cristo, pois este pastor está apto para ajudar os irmãos nas mais intricadas relações com os "doutores da lei" gospel.

    Aos "doutores da lei" gospel fica meu aviso:

    Eu prefiro pensar que vocês não sabem o que estão dizendo para que eu possa suportá-los em Cristo e continuar ouvindo suas colocações e razões sobre as escrituras. Do que pensar que sabem algo e ficar censurando a verdade aos iletrados, pois sabemos que Cristo preza a atitude ( a mim me fizestes...) mais do que o saber pensante sem desenvolvimento.

    Aos "doutores da lei" gospel - (...)! Não sabem que o conhecer as escrituras sagradas é obra exclusiva do Espirito que revela para aqueles que Lhe aprouver - vocês sabem disso - o conhecimento não está reduzido só aos acadêmicos. "Doutores da lei" gospel, (...), quem disse que a salvação depende do homem? O homem não tem por onde se salvar, não tem por onde se segurar e todos estão sob mesma condição de desviados de Deus. Diante disso, sabemos que a graça da salvação é para todos independentemente do letramento do homem, pois Deus sabe, com propriedade, a nossa ignorância. Não terá Ele misericórdia na fraqueza dos homens que nem sabem o nome do Seu Filho? - vocês doutores sabem que o conhecimento não está reduzido apenas para as escrituras em papel, mas tão somente também ao escrito no coração daquele em que a Luz (que ilumina a todo homem como a mesma assistência de um sol) o ilumina e clareia sua consciência ao que se deve fazer.

    Ora, pois, conheço a dedicação e a energia disposta para se conhecer a escritura no papel nos cursos de teologia, como também o tempo disposto para se debater com os incautos metidos a sabichões. Entretanto, sabemos que há em nós uma mensagem, sutil e leve (quase imperceptível), que nos diz sobre "meter a mão no arado", ou seja, se concentrar no que faz, executar e demonstrar através do testemunho o amor. Tais ações simplistas derrubam qualquer pregador de altares, que presume saber algo e fica babando nos microfones e gritando toda sorte de frases feitas sentimentalistas. Quem entende este pequeno e último parágrafo sabe que a teologia é muito pobre em relação a riqueza do Espírito Santo que revela muito mais além do que Está Escrito na prática.
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Qui 06 Ago 2015, 10:54

    Meu caro.. é óbvio que Deus não é estudado, seria ignorância acreditar nisto, mas o termo que se usa é este, então paciência.... é óbvio que testemunho é importante... mas deixo orientações aos que não gostam... O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Provérbios 18:15....Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Provérbios 1:29..........Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Provérbios 23:12.......O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia. Provérbios 15:14.... continue pensando que nós não sabemos nada e eu continuo pensando que vc se encaixa em Pv 15.14... o conhecimento liberta... a cegueira religiosa escraviza...
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Seg 10 Ago 2015, 08:50

    Resposta à mensagem 81

    "O coração entendido buscará o conhecimento (...)" - Provérbios 15:14

    Obrigado pelo elogio, porque sempre busco o conhecimento de Cristo.

    Confesso que estou sempre aprendendo e não sei de nada. E com base no meu testemunho afirmo que ninguém aqui sabe algo. Portanto, irmãos de ignorância.

    Estamos nos desenvolvendo a cada dia.

    Se eu estou me desenvolvendo, os irmãos também. A final, não sou melhor que ninguém.

    Eu poderia ser um tolo?  - Sim, com certeza. Quem nunca errou? Se eu já fiz tolices, os irmãos também; pois quem disse que estamos isentos de tolices?

    "(..) a boca dos tolos se apascentará de estultícia." - Provérbios 15:14


    Há um tempo eu apascentava estulta teologia em meu coração acreditando que estava examinando a Escritura corretamente, mas um dia deixei de ser tolo.

    Assim como deixei de ser tolo, os irmãos também pode deixar de o ser, porque esta Graça é a para todos. Basta sair da mente sistêmica e conceitual dos homens para ter a mente de Cristo, cuja teologia se tem por base "lavar os pés dos irmãos" (parábola que se diz perdoar uns aos outros assistindo as necessidades mútuas - o amar na prática)
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Seg 10 Ago 2015, 10:09

    fique com a graça que eu fico com a graça e o estudo... foi graças ao estudo que eu não fui enganado pelo sistema religioso católico/protestante... só lamento que muitos ainda estão vivendo sem a busca do conhecimento e se perdendo em tradições católicas e humanas.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Seg 10 Ago 2015, 11:17

    (...) só lamento que muitos ainda estão vivendo sem a busca do conhecimento e se perdendo em tradições católicas e humanas.

    Perfeita colocação.

    Muitos os que não conhecem as escrituras sabem que as tradições católicas e evangélicas anulam o evangelho de Cristo.

    Nem todos os que não conhecendo as Escrituras não conhecem a Deus. Até o presente momento, pelo meu testemunho, a maioria que manejam as escrituras tem sido manipuladores do povo. Eles aprisionam mais do que libertam.]

    O que observo, tateio e presencio são irmãos que não entenderam o Evangelho por conta dos estudos bíblicos. Tais estudos tem dado mais fruto de DISCÓRDIA do que de amor.

    Nas igrejas institucionais possuem um estudos em particular e diversos das escrituras - a universal, congregação cristã, testemunhas de jeová, batista, presbiteriana, adventistas, budismo, islamismo, candomblé, espíritas, etc. cada uma com estudo diferente de Deus. Nenhuma é verdadeira, porque atende à média, aos caprichos dos homens e ao melhor confortável.

    O Evangelho denuncia o pecador e propõe salvação por parte de Cristo.

    Se o Evangelho denuncia o pecador... significa que temos que assumir a nossa ignorância primeiro. Como exemplo, este fórum está cheio de dúvidas, cheio de argumentos e cheio de respostas cada uma com a sua tonalidade egocêntrica. Eu mesmo com esta minha resposta há tonalidade que representa algum egoísmo da minha parte (pois sou pecador e assumo isso).

    Como, pois, resolver tal problema?

    Crer no Espirito Santo.


    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Seg 10 Ago 2015, 11:25

    ah meu amigo então me desculpe falar, mas vc está no fórum errado ou na categoria errada, pois aqui os debates são assim, debates de idéias.. sempre foi assim... ou vc acha que Paulo e Pedro se davam bem antes suas divergências? pq vc acha que foi criado o concílio de Jerusalém? é a mesma coisa que fazemos aqui... fazemos denuncia do pecado na igreja, nas ruas em evangelismo etc.. mas aqui é local para debater idéias e tentar se chegar mais proximo possível da verdade que acalma nossa busca e cada um o faz de sua maneira.. uns com o auxilio do Espírito de Deus outros só com filosofias e por aí vai... não debate fé debato idéias... eu não confundo as coisas uma coisa sou eu na igreja pregando, pois lá eu prego salvação e arrependimento agora aqui não, aqui eu debato e exponho idéias para o auxilio dos leitores em suas defesas ante os acusadores de nossa crença... entendo seu ponto de vista com referencia ao evangelho da salvação ser pregado... mas acredito que aqui vc vai ver mais debates que propagação de salvação até pq o administrador separou bem as salas e cada uma delas tem uma função especifica.. entendeu?
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Seg 10 Ago 2015, 20:39

    (...) fazemos denuncia do pecado na igreja, nas ruas em evangelismo etc (...).

    Não fazem não.

    Se fizessem a denuncia na igreja muitos abandonariam o templo. Se fizessem nas ruas seriam apedrejados.

    E se continuassem a pôr as coisas nos eixos muitos acionariam processos judiciais contra vocês por falarem a verdade.

    Viver o evangelho é ser perseguido o tempo todo, porque manifestamos um Salvador para um povo que não se admite Pecador.

    E ainda sim, com a visão distorcida de um pecador entorpecido é impossível eu ter a clara ideia de debater lucidamente as coisas puras do Senhor Jesus. Eis o porquê a Teologia nada mais é que uma adaptação à mente do homem que pensa estar percorrendo o caminho certo para a discussão.

    Cada degrau de conhecimento da teologia se sobe, desce o degrau da graça; porque jamais o homem, na sua inferência, se aproximará da verdade. Pois, a graça diz... Examinai tudo. Retende o bem - I Ts 5:21 - Examine a teologia vê os seus frutos e retende o bem, porque a teologia tem manifestado mais desunião, discórdia, desamor, disse-me-disse, etc. Digo isto porque fiz curso de teologia e ela tem me revelado mais redução do que propriamente o alargamento do conhecimento.

    O fórum é um exemplo. Veja quantas questões.

    Examinai tudo. Retende o bem - I Ts 5:21 - Agora tenha a atenção à palavra "tudo". Está evidente que a busca do cristão não está só na teologia. Mas também em outras ciências. E em outras coisas que não são ciências. E ainda também em coisas que ao homem iletrado tem toda liberdade para examinar. Tudo isso em busca de reter o bem (o que lhe edifica).

    Dito isto, destronamos a teologia. Agora, com o Espírito Santo  tendo liberdade de nos revelar seus mistérios, voltamos à fé.

    Agora estamos no fórum não para discutir ideias, filosofias ou teologia, mas saber a Verdade que liberta.


    Libertação é uma das doutrinas de Cristo.


    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Ter 11 Ago 2015, 10:21

    Diga por você meu caro, aprenda essa para sua vida, nunca generalize "não fazem não" quanto a saber a verdade que liberta, novamente voltaste a cair em contradição se vc deixou transparecer que aqui é apenas local de discórdia como pode vc dizer que aqui é lugar de saber a verdade? se vc mesmo descrer isto para este forum... vc fala inverdades quando diz que não pregamos contra o pecado pelo simples fato de não conhecer as pessoas que vc julga não pregar a verdade, suponho que vc seja a pessoa que fala a verdade e que prega contra o pecado... não meu caro, não vá tão rápido assim, já te dei uma dica, tem salas aqui que servem pra vc divulgar o evangelho aos crentes que aqui estão, volto a afirma que se vc não estiver no fórum errado, com certeza está na sala errada.... eu uso a ciência e o estudo para destroçar dogmas e crenças que a religião católico/protestante tanto teima em defender... (trindade, reino milenar, inferno de fogo, jejum para os gentios, santa ceia, etc...) por favor para não alongarmos esta infrutífera conversa e poluir o post, participe se vc for refutar ou acrescentar algo sobre o tema.. esse mi mi mi de a letra mata já da nos nervos então peço encarecidamente que encerre esse mi mi mi por aqui.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Ter 11 Ago 2015, 13:41

    nunca generalize "não fazem não"

    Para aqueles que denunciam com honestidade o pecado sabem que não estou falando com eles. Apenas estou provocando reflexão dos que PENSAM que fazem. Nunca generalizo estas coisas. Mas, se generalizo é porque me incluo, inclusive minha querida mamãe. Todos os apóstolos, inclusive Jesus, quando abriram a boca para derrubar as mesas dos comerciantes religiosos e dos doutrinadores sábios da escrituras foram abandonados, perseguidos ou mortos.

    Pois é... não é fácil não. Por isso que fui direto ao assunto sem rodeios.


    quanto a saber a verdade que liberta, novamente voltaste a cair em contradição se vc deixou transparecer que aqui é apenas local de discórdia como pode vc dizer que aqui é lugar de saber a verdade?


    Ai está, onde houver discórdia é o momento de dizer a verdade e acabar com a discussão. O tópico refere-se se há necessidade dos pastores terem formação teológica, digo não. Como eu estou no lugar errado se a proposta do tópico é esta que estamos discutindo?



    vc fala inverdades quando diz que não pregamos contra o pecado pelo simples fato de não conhecer as pessoas que vc julga não pregar a verdade


    Permita-me abrir-lhe os olhos contando-lhe a verdade:

    De fato eu não conheço as pessoas. Mas eu conheço as suas fraquezas do mesmo modo que conheço as minhas. Ou seja, se as pessoas que não conheço denunciassem honestamente o pecado elas estariam fora da igreja-instituição, porque a igreja-instituição não denuncia os pecados. As instituições religiosas não denunciam o pecado porque senão ela não existiria com tal. Por exemplo, se a igreja-instituição parasse de votar nos candidatos corruptos, uma potestade política iria trabalhar contra ela. Será que a sua igreja está de bem com todos? Ela atua coletivamente contra as coisas erradas no país, no seu município, na sua coletividade, na sua individualidade? - Se sua igreja está muito bem (obrigado) é porque não abre a boca para denunciar o pecado social, nem coletivo e muito menos individual.

    Eu ainda nem mexi nas feridas. Só comentando por cima, porque se começar dar nomes aos pecados o tópico vai ser desvirtuado.

    Abrir a boca para falar a verdade atrai perseguições.

    Tá vendo as favelas? Agora veja o Templo de Salomão. Que contraste! - Sua igreja atua contra tais construções exuberantes? Sabe o quanto iria beneficiar os pequeninos? A igreja instuição vai em confronto contra tais comportamentos que usam no Nome de Cristo? (estou falando em âmbito social). Poderia fazer uma lista de comportamento sociais que são contra o Evangelho que a instituição religiosa não tá nem ai...!

    A culpada é a teologia. É esse modo maligno de ver as coisas de Deus.


    eu uso a ciência e o estudo para destroçar dogmas e crenças que a religião católico/protestante tanto teima em defender... (trindade, reino milenar, inferno de fogo, jejum para os gentios, santa ceia, etc...)

    A tá, entendi.

    Você acha que a ciência diz a verdade? Confia nas conclusões dos homens no que concerne a Deus?

    Então vá em frente. Lute, supere-se. Tenha muita energia e paciência. A final, esta ferramenta chamada "ciência" é tão frágil quanto a menina dos olhos dos homens, qualquer cisco atrapalha-lhe a visão.
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Qua 12 Ago 2015, 09:08

    "porque a igreja-instituição não denuncia os pecados. As instituições religiosas não denunciam o pecado porque senão ela não existiria com tal." novamente vc julga em atacado e me passa uma imagem das mais grotescas... fale por vc e sua decepção mas não inclua pessoas e nem instituições que vc mão conhece.. ajudamos pessoas, familias e outras denominações a viverem melhor através da filantropia, claro que uma andorinha não faz verão e o que está estabelecido para o mundo hj é profético e não muda apenas ameniza um tempo então não é vc e sua filosofia e nem eu com teologia que iremos mudar isto... quando vc me acusa de confiar nas conclusões de homens.. novamente caíste em antipatia... ou vc nunca estudou numa escola? ou vc nunca se formou? tudo que aprendeste são ciências ensinadas por homens por isso devemos dar um crédito, não acho a ciência de um todo certa, como disse a ciência não pode estudar a fé então ela não é completa, no mais.. quanto as favelas e os problemas sociais não é a teologia a culpada e sim a maneira como cada um desses lideres poderosos a interpretam... vou te falar por que vc não me conhece...


    Eu sou contra a obrigatoriedade do dizimo e bem como a maneira como a renda da igreja é dividida em alguns lugares, pobres dentro de algumas igrejas e pastores multimilionários a igreja foi criada não para estar embaixo de templos e sim "tirados para fora" se vc tem uma decepção com algum templo, entenda nem todos são assim e falo por mim apenas, eu amo a obra social e amo estudar meu amigo.. não vivo de "revelamentos" foi por causa disto que muitas religiões surgiram...

    Quanto a falar verdades... aí isso é muito relativo... vc acredita em suas verdades eu acredito nas minhas e provo com fatos... claro que se tratando de coisas espirituais.. falo somente das espirituais... não estudo eu apenas creio.. vc ta misturando coisas espirituais com coisas estudáveis.... falei de vc estar no forum errado ou na sala errada pq vc ta criticando o estudo teologico.. vc queria encontrar o que numa sala de debate se não teologias... pessoas aparentando feridas como vc, conheço e trato de montante aqui na minha cidade... aprenda sobre relatividade e saberás que TODAS na sua concepção pode ser relativo.. pois eu e minha instituição não nos encaixamos em sua filosofia religiosa social
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Thiago Bruno Qua 12 Ago 2015, 10:53

    .

    Voces não sabem de nada geek
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Qua 12 Ago 2015, 22:28

    (...)

    Ninguém sabe de nada - kkkkk Laughing
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 13 Ago 2015, 18:00

    /////

      
    bruno... escreveu:Eu sou contra a obrigatoriedade do dizimo


      Eu também sou contra a obrigatoriedade da devolução do dízimo.   Também sou contra os que não matam ou não roubam, somente por obrigação...

      Qualquer mandamento que não seja fundamentado no amor, não cumpre a Lei...

    Conteúdo patrocinado


    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 6 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:53