F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Marcelo Almoedo
Rasabino
Tzaruch
Betho
Elielson Ribeiro
Stanley K
Norberto
Roberto Costa
Maria Madalena
13 participantes

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Rasabino Sex 22 maio 2015, 14:17

    Boa tarde Marcelo, Graça e Paz!

    Marcelo Almoedo escreveu:O que significa que pode ser bom, ou podemos ser mal. Cabe a nós. E se pode ser bom, isso significa que podemos ser justos.

    O SER justo nada tem relação com SER bom (ação) ou SER mal (ação). SER justo, é aquele que pratica ou anda em justiça, e nem sempre quem anda/pratica JUSTIÇA é porque faz uma boa ou má ação. As vêzes o SER justo é entregar seu próprio filho a morte, e morte de Cruz em favor dos homens!

    Marcelo Almoedo escreveu:Eu não consigo entender como ou por que os cristãos gostam de dizer que ninguém pode ser justo aos olhos de D'us. A Torá diz o contrário.

    Porque a Justiça começa pela igualdade de todos perante Deus.

    Imagine se no mundo houvesse justiça...(homens justos)

    Não haveria fome, porque o quê sobra para um seria distribuído ao que tem fome.

    Não haveria guerra, porque tudo seria igualmente de todos.

    Não haveria miséria, porque a renda seria uma só para todos.

    Haveria PAZ, porque a Paz é fruto da Justiça! Só Deus é justo e nós fomos justificados por causa do sacrifício de Cristo na CRUZ!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 22 maio 2015, 23:52

    Boa noite

    Rasabino
    O SER justo nada tem relação com SER bom (ação) ou SER mal (ação). SER justo, é aquele que pratica ou anda em justiça, e nem sempre quem anda/pratica JUSTIÇA é porque faz uma boa ou má ação. As vêzes o SER justo é entregar seu próprio filho a morte, e morte de Cruz em favor dos homens!
    Eu não acredito que uma pessoa de boa índole possa cometer conscientemente uma injustiça... Porque acredito que a justiça pode caminhar com suas própria pernas, no entanto a injustiça precisa sempre de muletas.
    Porque a Justiça começa pela igualdade de todos perante Deus.
    Não é preciso ser religioso para se perceber ou distinguir o que seja justo do injusto
    Imagine se no mundo houvesse justiça...(homens justos)
    Não haveria fome, porque o quê sobra para um seria distribuído ao que tem fome
    Não haveria guerra, porque tudo seria igualmente de todos.
    Não haveria miséria, porque a renda seria uma só para todos.
    Por incrível que pareça existe hoje países com esse perfil, Lá não existe miséria, fome, desemprego, a renda per capta é altíssima comparado com outros países com o mesmo porte. Mais sempre tem um problema a ser resolvido, e para resolver esse problema eles importa mão de obras qualificado pra fazer os trabalhos que eles não estão mais sujeito a fazer.... como por exemplo; Coleta do lixo, desentupidor de pia e de esgoto etc...pela linguajar popular," trabalho sujo".
    Haveria PAZ, porque a Paz é fruto da Justiça! Só Deus é justo e nós fomos justificados por causa do sacrifício de Cristo na CRUZ!
    Generalizando ou globalizando não é por ai não amigo........ Deste que mundo é mundo, o nosso  homens primitivos brigavam entre si para defender o seu clã ( tribo)  e isso vem ate o tempo de atuais, mesmo com uma porrada de Deuses em cada metro quadrado nesse planeta sendo reverenciado.

    Pastor Almoedo
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Arcolino Ter 26 maio 2015, 01:23

    Apesar de ter-se, distinguido povos tribos e nações ainda assim, não generalizo uma nação como espécie do gênero da humanidade para serem julgadas nacionalmente para juízo eterno, creio no julgamento de cada indivíduo em todo gênero humano para serem sentenciadas ou absolvidas acerca dos julgamento de Deus, sejam de que nação forem.

    Dessa forma teríamos que reportarmos para outras nações historicamente dignas numa concepção antropomórfica, de serem condenadas ao inferno, esse critério de julgamentos trazem contemporaneamente as mesmas cismas, que já houveram, trazendo antecipadamente juízos de ódio e perseguição e discriminação, já que se pode se crer, que uma determinada nação é réu de inferno segue-se daí que todos os males de grandes proporções calamitosas, que ora ocorram, deve-se em tese atribuir aos mesmos que já se sabe serem condenados.

    Creio portanto que, tanto :judeus, brasileiros, alemães, franceses,ingleses,africanos,americanos...etc, terão, aqueles que serão condenados ao inferno, e aqueles que serão bem aventurados ao céus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 27 maio 2015, 20:22

    Boa noite

    Arcolino
    Creio portanto que, tanto :judeus, brasileiros, alemães, franceses,ingleses,africanos,americanos...etc, terão, aqueles que serão condenados ao inferno, e aqueles que serão bem aventurados ao céus.
    Arcolino a Bíblia é clara e enfática quando diz  que somente os cristãos podem ser "salvo" se acreditarem unicamente e Jesus.
    Deste ponto de vista, apenas aqueles que especificamente colocar a sua fé em Jesus e pedir-lhe perdão pode ser salvo. Há certamente passagens da Bíblia que parecem indicar isso, incluindo Romanos 3:21-25 <> 1 Pedro 1:19-21 <> Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. E talvez o mais forte, e o mais conhecido verso seja o que o próprio Jesus disse: João 14:06 - Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

    Ainda podemos encontrar verso como:
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.Marcos 16:16
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18
    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    Romanos 10:09
    E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:30-31
    Não são estas as palavras e os ensinamento de Jesus?

    Pastor Almoedo
    avatar
    Arcolino
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 269
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Salvador
    Religião : Cristão
    Igreja : desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 550
    Data de inscrição : 21/01/2015

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Arcolino Sex 29 maio 2015, 01:37

    Caro Marcelo Almoedo a Paz!

    Quando fiz uma relação de nações daqueles que seriam salvos, deve ser entendidas os que aceitaram ao Senhor Jesus, o Cristo de Deus como seu Salvador e Senhor, e não o contrário, concordo inteiramente contigo, da necessidade absoluta de aceitar ao Senhor Jesus, para serem salvos, seja de que nações forem, apenas me reservo de formar opinião geral duma nação seja ela qual forem que serão salva ou perdida, ainda vejo a Soberania de Deus com toda exclusividade tratando com cada uma pessoa e não uma nação, na doutrina soteriológica a responsabilidade individual trata da Soberania de Deus em tratar com cada indivíduo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 03 maio 2016, 09:43

    Bom dia

    Um cristão dizendo ao um judeu....Como é que você ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?

    Ai o judeu responde, eu já tem UM Deus.....E Agora, o Que Vocês Dirão a Ele?

    Almoedo....
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Norberto Sex 06 maio 2016, 12:36

    .
    Marcelo Almoedo,

    Diria ao Judeu que, Jesus, além de Senhor e Salvador constituído por Deus, Deus o constituiu como o único caminho até ele.

    Afirmar que se tem um Deus e que seja o mesmo Deus dos cristãos, não significa que Deus está a seu alcance, pois só Jesus é o caminho.

    Esta é a diferença entre os judeus e cristão: um lado (judeus) não reconhecem Jesus como o único caminho (a Deus) a verdade e a vida.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 maio 2016, 14:19

    Olá Norberto, tirando ferias
    Diria ao Judeu que, Jesus, além de Senhor e Salvador constituído por Deus, Deus o constituiu como o único caminho até ele.
    Onde está escrito no livro sagrado deles que Deus constitui um outro ser, um filho pelo qual nem sabia que tinha como Senhor Salvador e o único Caminho.
    E que todos os Judeus são obrigado aceitar esse filho caso contrário vão se lascar e inferno eternamento?  Onde Norberto?
    Afirmar que se tem um Deus e que seja o mesmo Deus dos cristãos, não significa que Deus está a seu alcance, pois só Jesus é o caminho.
    Esta é a diferença entre os judeus e cristão: um lado (judeus) não reconhecem Jesus como o único caminho (a Deus) a verdade e a vida.
    Primeiro meu querido amigo, você tem que mostrar para eles(os Judeus) onde está escrito no Antigo Testamento(Torá) que  Deus TEM um filho 

    Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Norberto Sex 06 maio 2016, 16:07

    .
    Marcelo Almoedo,

    Minhas férias foram em janeiro. Queria outras. Meu sumiço é por estar muito ocupado com algumas coisas e compromissos diversos.


    Marcelo Almoedo escreveu:Onde está escrito no livro sagrado deles que Deus constitui um outro ser, um filho pelo qual nem sabia que tinha como Senhor Salvador e o único Caminho.


    Seria nos escritos deles referentes ao Messias prometido.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 maio 2016, 16:41

    Norberto
    Seria nos escritos deles referentes ao Messias prometido.
    Mas Norberto, onde estaria esses "escritos" no livro sagrado deles, dizendo que o seu filho seria o MESSIAS?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Tzaruch Sex 06 maio 2016, 23:48

    .
    Olá Marcelo.


    Será mesmo isso Marcelo ?

    Você quer que o Norberto cite todos os textos que você já sabe, já leu, e até debateu,
    mas porque não acredita em nada continua a dizer que isso não está escrito ?

    Qualquer assunto apontado você vai dizer que os judeus não acreditam assim, se for outros
    você tenta dizer que é diferente,,, porque quer então você um repeteko daquilo que já sabe ?

    Marcelo escreveu:onde estaria esses "escritos" no livro sagrado deles, dizendo que o seu filho seria o MESSIAS?

    Vamos então ver se você lembra ou relembra.....

    Marcelo escreveu:Onde está escrito no livro sagrado deles que Deus constitui um outro ser,

    Eis aqui o meu servo,
    a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
    -Isaías 42:1-


    Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei,
    e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.

    -Isaías 42:6-

    Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
    Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio?
    E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?

    -Isaías 42:18~19-

    Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó,
    e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios,
    para seres a minha salvação até à extremidade da terra
    .
    -Isaías 49:6-


    Então, está ai a ver quem foi constituído por DEUS ?,,, entende quem é o mensageiro ?

    Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos:
    Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.
    -1 Crônicas 17:7-

    Fiz uma aliança com o meu escolhido,
    e jurei ao meu servo Davi, dizendo:
    -Salmos 89:3-

    Então falaste em visão ao teu santo, e disseste:
    Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo.
    Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
    Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.

    -Salmos 89:19~21-

    E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
    o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
    E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse.

    -Ezequiel 34:23~24-


    Ai está escrito onde e quem foi constituído.....,,,, tudo no Antigo Testamento.


    Marcelo escreveu:um filho pelo qual nem sabia que tinha como Senhor Salvador e o único Caminho.

    Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó,
    e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios,
    para seres a minha salvação até à extremidade da terra
    .
    -Isaías 49:6-


    Quem não sabia o quê Marcelo ?

    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir,
    castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

    -2 Samuel 7:14-

    Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
    -Salmos 89:20-

    Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
    -Salmos 89:26-

    Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
    -Salmos 89:27-


    Percebeu pelos textos ou está com dificuldades em entender que esses versos
    do Antigo Testamento falam sobre esse filho ?


    Marcelo escreveu:E que todos os Judeus são obrigado aceitar esse filho caso contrário vão se lascar e inferno eternamento? 

    Do que você está a falar ?,, de onde vem essas ideias ?

    Marcelo escreveu:Onde Norberto?

    Releia os textos citados, porque já foram todos debatidos e diversas vezes,
    e se não conseguiu refutar antes não é agora que o irá fazer com o Norberto.


    Marcelo escreveu:Primeiro meu querido amigo, você tem que mostrar para eles(os Judeus)
    onde está escrito no Antigo Testamento(Torá) que  Deus TEM um filho

    Essa é a parte mais interessante da sua resposta ao Norberto,, por qual motivo o Norberto
    ou alguém TEM DE MOSTRAR seja o que for aos judeus ?
    ,, eles não sabem ler Salmos 89 ?

    Será que é você que quer ver e diz que é para os judeus verem ?


    Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
    Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
    -Salmos 89:26~27-


    Os mesmos textos que servem para você igualmente servem para os judeus,
    pois são textos do AT, onde falam claramente sobre quem chamaria a DEUS por PAI.


    Marcelo escreveu:onde estaria esses "escritos" no livro sagrado deles, dizendo que o seu filho seria o MESSIAS?

    Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
    Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio?
    E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?

    -Isaías 42:18~19-

    Questione os textos sobre quem é esse servo, irá confirmar que é Davi, o mesmo que foi ungido
    e foi (é) o mensageiro (Messias) prometido, o único pastor sobre todas as ovelhas.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 07 maio 2016, 21:51

    Norberto
    Seria nos escritos deles referentes ao Messias prometido.
    Mas Norberto, onde estaria esses "escritos" no livro sagrado dos Judeus (A Torá), dizendo que o seu deus tem um filho, e esse filho seria o MESSIAS?.....
    Olhe bem no que está escrito no Novo Testamento..
    E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.Lucas 1:35
    Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito SantoMateus 1:18
    José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito SantoMateus 1:20
    E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
    Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
    Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:21-23
    Veja que Mateus diz que esse nascimento milagroso é um profecia que foi dita pelo próprio Deus, pelo profeta, e que esta sendo cumprido nesse nascimento.

    Então Norberto, onde podemos encontrar tal versículo que nos diga com precisão que o Deus judaico tem um filho carnal.
     
    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Tzaruch Dom 08 maio 2016, 02:07

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:onde estaria esses "escritos" no livro sagrado dos Judeus (A Torá),
    dizendo que o seu deus tem um filho, e esse filho seria o MESSIAS?.....

    Então ficou sem argumentos novamente foi ?

    Não consegue com o mesmo livro refutar o que lhe foi respondido na Msn Nº236 ?

    Marcelo escreveu:onde podemos encontrar tal versículo que nos diga com precisão que o Deus judaico tem um filho carnal.

    E porque continua você com essa ideia do filho "carnal" ?

    Acaso não são todos obra das mãos de DEUS ?


    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir,
    castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

    -2 Samuel 7:14-


    Evidentemente que DEUS está a falar de "alguém" na carne, pois castigo com
    vara de homens e açoites de filhos de homens só se aplica a quem esteja na carne.


    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade.
    Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
    -Hebreus 10:9-


    E JESUS falou que vinha fazer a vontade de DEUS, como está escrito,
    ainda que sendo
    filho aprendeu a obediência.


    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
    esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
    -Marcos 3:35-


    E também JESUS aponta claramente os seus irmão é quem faz a vontade de DEUS,
    logo a sua ideia de um filho carnal no mesmo sentido serviria para os restantes.


    Marcelo escreveu:Veja que Mateus diz que esse nascimento milagroso é um profecia que foi dita pelo próprio Deus,
    pelo profeta, 
    e que esta sendo cumprido nesse nascimento.

    --
    onde podemos encontrar tal versículo que nos diga com precisão que o Deus judaico tem um filho carnal.

    Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito
    da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
    Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho,

    E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
    E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara,

    e recebeu a sua mulher;
    -Mateus 1:22~24-


    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:
    Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho,
    e chamará o seu nome Emanuel.
    -Isaías 7:14-

    Esse versículo que aponta o sinal e o Filho de DEUS é Isaías 7:14.




    Dicionário Strong-


    עלמה 05959 àlmah
    procedente de 5958; DITAT - 1630b; n f



    1) virgem, mulher jovem
    1a) em idade para casamento
    1b) moça ou recém-casada


    Não há ocorrência pela qual possa ser provado que
    esta palavra designa uma mulher que não é virgem. (DITAT)



    E o dicionário Strong tem exatamente a palavra virgem na tradução.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 08 maio 2016, 19:01

    Vamos dnovo

    N o r b e r t o
    Seria nos escritos deles referentes ao Messias prometido.
    Mas Norberto, onde estaria esses "escritos" no livro sagrado dos Judeus (A Torá), dizendo que o seu deus tem um filho, e esse filho seria o MESSIAS?.....
    Olhe bem no que está escrito no Novo Testamento..
    E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santoe a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.Lucas 1:35
    Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito SantoMateus 1:18
    José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito SantoMateus 1:20
    E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
    Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
    Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:21-23
    Veja que Mateus diz que esse nascimento milagroso é um profecia que foi dita pelo próprio Deus, pelo profeta, e que esta sendo cumprido nesse nascimento.

    Então Norberto, onde podemos encontrar tal versículo que nos diga com precisão que o Deus judaico tem um filho carnal.

    Caso aceite a sugestão do autor da mensagem acima, a sim, refutarei....

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Tzaruch Dom 08 maio 2016, 20:20

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Caso aceite a sugestão do autor da mensagem acima, a sim, refutarei....


    Não demore muito..... pelo menos a tentar, porque até à presente data você
    não refutou nada explicado pelo Tzaruch.



    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Norberto Seg 09 maio 2016, 13:11

    .
    Marcelo Almoedo, pode continuar, refutando o que diz ter para refutar.

    Acompanharei de perto, lendo.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 09 maio 2016, 14:13

    Norberto boa tarde

    Marcelo Almoedo, pode continuar, refutando o que diz ter para refutar.
    Acompanharei de perto, lendo
    Não é tão simples assim Norberto, Primeiro vc tem que dizer que está plenamente de acordo e confirmando com todos os argumentos que ele apresenta....

    É bom você reler mais uma vez o que ele está expondo na msn 236 e 238 sobre a minha observação que foi dirigida a você, e se for possível acrescentar algo a mais no que ele citou. Porque a minha resposta vai ser refutada diretamente a você e não a ele para efeito de replica.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno? - Página 16 Empty Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:07