F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Norberto
JoshuaInt
Tzaruch
7 participantes

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7499
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 28 Fev 2015, 22:04

    .

    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu- na mensagem Nº5
     
    A palavra transmitida pelo portador da Verdade sua Alteza o Filho de Deus,
    era de facto a verdade. Os seres humanos, apesar da melhor vontade, contudo,
    não conseguiram sempre compreender corretamente o que lhes foi transmitido!

    Eles foram escolhidos, mas contudo eram seres humanos, sujeitos a errar.
    .
    Na mensagem Nº5 você falou acerca do que JESUS veio fazer e ensinar, e que aqueles que
    viveram com JESUS não o entenderam, sendo que falava do Evangelho.

    Entretanto isso não passa de uma opinião própria.



    Joshua escreveu- na mensagem Nº21
    Nada disso, já expliquei acima a diferença entre suas Altezas o Filho de Deus e o Filho
    do Homem. Foi erro dos humanos da altura pensarem que Cristo estava-se a referir a
    ele mesmo! 
    .
    A sua explicação entre essas diferenças não procede, nem tem nenhum apoio bíblico,
    são palavras próprias sem fundamento.


    Joshua escreveu-  na mensagem Nº21
      Para aqueles que procuram saber realmente mais, a informação correta está disponível
    sim, procurem, que a acharão.
    Terão é de se modificar e deixar cair o que estiver de errado em vós... exemplo:

    EU SOU O SENHOR TEU DEUS; NÃO TERÁS OUTROS DEUSES AO MEU LADO!

    QUEM for capaz de interpretar corretamente estas palavras, nelas certamente já
    encontrará o julgamento de muitos que não respeitam este mais nobre de todos
    os mandamentos.
    “Não terás outros deuses!”
    .
    Entretanto veio falar de assuntos do Antigo Testamento, quando antes tinha feito referência
    a não entenderem o que JESUS tinha falado faz 2000 anos.



    Joshua escreveu-na mensagem Nº23
    JoshuaInt-
    Meu Amigo isto não tem na Bíblia.


    Joshua-
    Pois não, mas queria a palavra do Senhor, e aí está.

    Agora é preciso analisá-la e perceber se a mesma se opõem à direção apontada por sua Alteza o Filho de Deus à cerca de 2000 anos, ou se de facto aponta no mesmo sentido, mas mais amplo e rigoroso!
    .
    Então diga lá irmão Joshua, que Palavra do Senhor é essa que você está a falar ?


    Fala de um mandamento do AT, e depois vem mandar comparar com o que JESUS falou faz
    2000 anos ?,,,, isso não faz sentido nenhum, nem tão pouco as suas palavras tem validade.



    Joshua escreveu-
    Estou falando por mim, acerca da minha visão pessoal, do que considero correto,
    e segundo a minha visão pessoal (baseada em diversa literatura, experiência de vida, intuição e eventualmente outros), que tudo explica sobre a vida do ser humano em si,
    as pessoas andam MUITO erradas.

    Estou aqui para esclarecer,
    mas somente se aceitarem que é diferente as explicações que tenho,  daquilo que vêm nos
    escritos originais, muitas das vezes
    , por não concordar com muitas das coisas que lá vêm!
    .
    Irmão Joshua, você só está a vir expor a sua visão pessoal, fala por si mesmo, baseado nas
    leituras que fez de outros livros, da sua curta experiência em vida e intuição.

    Você mesmo diz que não concorda com muitas coisas lá escritas, na verdade isso é uma
    prática comum entre muitas denominações e crenças.



    Logo ao falar de si mesmo não poderá esclarecer nada, nem as palavras da sua boca em
    momento algum são as palavra de DEUS.



    Como você, também muitos outros tem vindo ao longo de 2000 anos a distorcer aquilo que
    está escrito na Verdadeira Palavra de DEUS, onde cada um não fez mais nada senão interpretações
    próprias e alegações que são contra o que está escrito
    .


    Atente para o que está escrito no Antigo e no Novo Testamento, se em algum momento você
    não concordar com o que está escrito, é porque não entende as Palavras de DEUS, e assim
    está contra ao dizer que discorda
    .





    Um abraço, fique na paz.
    .

    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 123
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por JoshuaInt Dom 01 Mar 2015, 02:17

    O erro é pensarem ser as próprias palavras de sua Alteza o Filho de Deus, aquelas que constam nas escrituras e na bíblia... daí tantos erros e mal entendidos... pensam que não devem analisar porque aquela é a palavra dele, quando não foi ele que as escreveu, se fosse a conversa era outra.

    Quanto à frase, em vez de a analisar, literalmente, comparando à bíblia, pode sempre analisar a mensagem em si e dizer se há lá algo objetivamente que se oponha à mensagem que terá sido divulgada por sua Alteza o Filho de Deus à cerca de 2000 anos.

    Até à cerca de 100 anos não havia melhor informação disponível, mas já existe, procure que encontrará, se estiver disposto a largar o que estiver errado em si!

    É o ser Humano que tem de se tornar novo... e isso implica largar o errado!

    Nada tem haver, mas quando me meti a ler a bíblia, faz uns anitos, começou logo a acontecer uma guerra! Parei, e parou a guerra passado coisa de dias! Uns meses mais tardes comecei a ler de novo, afinal devia ter sido só coincidência a tal guerra começar logo passado um dia ou dois de ler, começo a ler e começa um vírus super perigoso a espalhar-se em África fora de controlo, decido parar de ler, e passados uns dias já o vírus parou de se espalhar e passado um mês tinha desaparecido. Para mim foi um sinal claro de que aquilo (a bíblia) estava errada. Depois li outras coisas, mas que vi logo que estavam erradas, pois senti que não faziam sentido, e só mais recentemente é que encontrei a verdade, aquela que vai ser divulgada por mim (e outros) aqueles que sobreviverem ao período do Juízo Final que decorre.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Dom 01 Mar 2015, 04:44

    .

    Olá irmão Joshua.



    Joshua escreveu-
    O erro é pensarem ser as próprias palavras de sua Alteza o Filho de Deus, aquelas que constam nas escrituras e na bíblia...
    .
    E esse também é um "erro" seu, porque neste caso manda quem ler AS SUAS PALAVRAS ir
    comparar com o que JESUS falou à 2000 anos.

    Joshua escreveu nesta mensagem--
    (( pode sempre analisar a mensagem em si e dizer se há lá algo objetivamente que se oponha
    à mensagem que terá sido divulgada por sua Alteza o Filho de Deus à cerca de 2000 anos.
    ))

    Se você não pensasse que essas são as palavras de JESUS, não diria para alguém ir comparar.

    Entretanto você não falou nada das palavras de à 2000 anos atrás, veio sim citar um mandamento
    que foi dado ao povo após DEUS os ter libertado do Egito.


    Logo por ai não faz muito sentido a sua conversa apresentada.


    Joshua escreveu-
    daí tantos erros e mal entendidos... pensam que não devem analisar porque aquela é a palavra dele, quando não foi ele que as escreveu, se fosse a conversa era outra.
    .
    Como você pode dizer que alguém pensa que não deve analisar por pensar que é a palavra
    de JESUS,, se você mesmo diz que fizeram erros e mal entendidos ?

    Se ninguém fizesse análise, também não haveria mal entendidos nem erros.



    Joshua escreveu-
    quando não foi ele que as escreveu, se fosse a conversa era outra. 
    .
    Irmão, você deve estar em alguma ilusão, vir dizer que aquelas não são as palavras de JESUS,
    só por não terem sido escritas por ele ?

    Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,
    e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;
    a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

    João 15:16

    Deixe de inventar irmão, aqueles que escreveram as palavras de DEUS faladas por JESUS
    CRISTO, são os que foram escolhidos, e esses escreveram EM VERDADE aquilo que viram
    e testemunharam.

    As palavras e ações de JESUS é o que está no Novo Testamento, os Apóstolos foram
    nomeados para darem frutos, e como se pode ver o Evangelho de JESUS CRISTO é pregado
    até aos fins do mundo.

    Como então pensa que irá pregar outro Evangelho ?


    Joshua escreveu-
    Quanto à frase, em vez de a analisar, literalmente, comparando à bíblia, pode sempre
    analisar a mensagem em si e dizer se há lá algo objetivamente que se oponha à mensagem
    que terá sido divulgada por sua Alteza o Filho de Deus à cerca de 2000 anos.

    .
    Qual mensagem você está a falar irmão Joshua ?

    Até ao momento você só falou a sua opinião, aquilo que você acha certo, baseado na curta vida
    que viveu, e em livros lidos, intuição etc etc etc.


    Ainda não percebeu que na sua conversa já deu mais crédito a outros livros (literatura) escritos
    por homens que nem foram inspirados por DEUS, do que deu crédito ao Antigo e Novo Testamento ?

    Para você a bíblia foi escrita por homens sujeitos a errar, e você mesmo é homem sujeito a
    errar, e ainda se apoia em outros homens que também podem errar.



    Joshua escreveu-
    Até à cerca de 100 anos não havia melhor informação disponível, mas já existe,
    procure que encontrará
    , se estiver disposto a largar o que estiver errado em si!
    .
    O titulo do tópico que criou já antevia coisas alheias ou a discordar das escrituras, e agora
    vem falar em meias palavras sobre informação só com 100 anos ?

    Irmão Joshua, o que você quer dizer afinal ?,,,,, porque até ao momento a sua conversa não
    está a fazer nenhum sentido nem lógica.


    A única coisa que tem feito é dar opiniões e tentar desacreditar as escrituras, um feito que
    acontece à demasiado tempo, pelas mãos de homens que não conseguem entender aquilo
    que está escrito.


    Joshua escreveu-
    se estiver disposto a largar o que estiver errado em si!
    .
    E será você com a sua opinião, baseada em literatura de homens, com a sua experiência de
    vida e intuição própria etc etc,,, que vai aqui dizer o que está errado em alguém ?

    Se quer começar por corrigir algo,,, comece por se corrigir a si mesmo, pois desde que
    começou a falar que tem escrito coisas erradas.




    Joshua escreveu-
    É o ser Humano que tem de se tornar novo... e isso implica largar o errado!
    .
    Então faça isso,, largue essas palavras erradas que tem vindo a escrever, deixe de dizer que
    os homens que viveram lado a lado com JESUS não o conseguiram entender, ou que não
    escreveram a VERDADE daquilo que aconteceu, e como aconteceu.


    Joshua escreveu-
    Nada tem haver, mas quando me meti a ler a bíblia, faz uns anitos, começou logo a acontecer uma guerra! Parei, e parou a guerra passado coisa de dias! Uns meses mais tardes comecei a ler de novo, afinal devia ter sido só coincidência a tal guerra começar logo passado um dia ou dois de ler, começo a ler e começa um vírus super perigoso a espalhar-se em África fora de controlo, decido parar de ler, e passados uns dias já o vírus parou de se espalhar e passado um mês tinha desaparecido.
    .
    Você nunca parou para pensar, que pode ter sido você que começava a ler a Bíblia pouco
    antes dessas coisas começarem a acontecer ?


    Se alguém hoje começar a ler a bíblia, e for ver as noticias internacionais, por certo alguma
    calamidade aconteceu nesse dia, logo é uma associação que você fez sem nenhum sentido.


    Mas pronto, você mesmo começa a frase com "Nada tem haver", e se nada tem haver, nem era
    preciso falar de coisas sem relação.


    Joshua escreveu-
    Para mim foi um sinal claro de que aquilo (a bíblia) estava errada.
    .
    Nada tem haver, foi apenas um sinal de que você não entende aquilo que lá está escrito.


    Joshua escreveu-
    Depois li outras coisas, mas que vi logo que estavam erradas,
    pois senti que não faziam sentido,
    .
    Cite lá então aquilo que leu e para você não fazia sentido,, para que todos possam verificar
    se não faz sentido, ou se é você que não entende aquilo que está escrito.


    Joshua escreveu-
    e só mais recentemente é que encontrei a verdade, aquela que vai ser divulgada por mim
    (e outros) aqueles que sobreviverem ao período do Juízo Final que decorre. 
    .
    Pois irmão, mais uma "verdade ??", que por sinal nem se apoia nas escrituras.

    Você fala de um período de juízo final que decorre (diz você), ,, que é algo que está a acontecer
    ainda segundo a sua visão, coisa que nem está de acordo com as escrituras.

    Inicialmente falou de "OUTRO ENVIADO",, mas depois disso já disse que são vários, e agora
    novamente aponta para "E OUTROS",,, novamente algo oposto ás escrituras.



    Veja o que diz o Antigo Testamento sobre estes assuntos.

    Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR,
    e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades;
    pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo,
    diz o SENHOR.
    Jeremias 23:32

    Irmão Joshua, foi DEUS quem enviou você ou lhe deu alguma ordem ?


    E o Novo Testamento diz assim.

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas,
    que vêm até vós vestidos como ovelhas,
    mas, interiormente, são lobos devoradores.

    Mateus 7:15



    Você pode falar, mas não esqueça do FINO CRIVO para cada palavra que disser.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Leo Carvalho Dom 01 Mar 2015, 10:26

    Ler a Bíblia nunca faz mal!
    Para entender melhor é só ler o Evangelho de Marcos.
    avatar
    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -22
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por JoshuaInt Dom 01 Mar 2015, 13:57

    Uma vez que pedi diretamente a sua Majestade Deus para me mostrar o caminho até ao seu reino luminoso eterno, e o caminho mostrado foi outro que não propriamente o que vem na bíblia, é bastante mais exigente do que virá por lá, posso dizer que sim, o caminho é o correto.

    Quanto às coisas que aconteceram quando li a bíblia é sinal claro de que aquilo era muito errado e não deveria ler. Mais, entre a tal guerra que durou cerca de uma semana ou coisa parecida e o tal surto de um vírus qualquer em África não se passou nada nas notícias de especial, era só aquelas notícias da treta sob futebol e coisas rotineiras, só quando voltei a ler é que começou logo outra coisa gravíssima, e que curiosamente só durou em quanto li mais um bocado da bíblia, pois parei e passados dias acabou o surto que estava fora de controlo e passado cerca de um mês tinha desaparecido tão depressa quanto tinha começado... para si coincidência, para mim um sinal claro: continuar a procurar a verdade, que da bíblia só vem desgraças.
    Por isso: eu ler a bíblia já trouxe muita desgraça sim, e foi para os outros... felizmente compreendi os sinais e larguei.

    A intuição é o que lhe mostra o caminho correto... eu sigo-a.

    Porque havia de basear-se numa coisa com cerca de 100 anos? Porque é o caminho correto, já sua Alteza Jesus de Nazaré apontou na altura para a vinda do Filho do Homem como a última oportunidade de salvação... ora, como é que acha que vai reconhecer sua Alteza o Filho do Homem? Tem de ser pelo conteúdo que transmite! A menos que seja um vidente puro e consiga ver os sinais espirituais de que ele é portador e que nenhum mago conseguirá falsificar.

    Quando digo analisar o conteúdo em comparação ao que terá sido escrito pelas pessoas que escreveram as escrituras originais, não é no sentido literal, mas sim no sentido geral do apontado. A verdade não se opõem ao que veio antes, contando que o que veio antes também é a verdade pura e não distorções da mesma ou mesmo mentiras completas.

    Como penso que irei pregar outro evangelho? Quando as pessoas na aflição compreenderem que aquilo que pensam saber hoje em dia não lhes serve de muito na pratica, e implorarem por ajuda, e se dispuserem a abrir-se à verdade real, e não aquela que acham que é só porque leram que era assim, sem chegar a compreender o todo no que diz respeito ao ser humano em si.

    Quanto ao enviado da Luz é o Filho do Homem, mas como já deveria saber, pois à muito que os seres humanos foram avisados, também foram enviados do paraíso seres humanos especialmente preparados para mostrar o caminho correto aos seres humanos que andam desviados do caminho, mas queiram seguir o caminho correto! Fala-se em 144 mil pessoas, não sei se é esse o número, mas serão dezenas de milhares de tais seres humanos, e eu sou um deles.

    Quanto aos que tentam desviar as pessoas do caminho correto, é verdade, por isso tem de analisar o que lhe é apresentado e sugerido quanto ao conteúdo e verificar se faz sentido ou se opõem-se ao que faz sentido... tem de utilizar a intuição, não tem outra hipótese.
    avatar
    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -22
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por JoshuaInt Dom 01 Mar 2015, 14:03

    Outro exemplo de um mandamento antigo e até agora mal compreendido, mas agora explicado em toda a sua extensão:

    TERCEIRO MANDAMENTO
    SANTIFICARÁS O DIA DE DESCANSO!

    ____Quem é que se dá ao trabalho de sentir intuitivamente um mandamento? Ao contemplar nas crianças e nos adultos a maneira como costumam lidar levianamente com os mandamentos de seu Deus, poderia e deveria ocorrer imediatamente um horror a cada pessoa que reflita seriamente. Os mandamentos são (ou eram) ensinados na escola e discutidos de modo superficial. O ser humano dá-se por feliz quando consegue assimilar o seu teor e é capaz de explicar mais ou menos a respeito, enquanto existir para ele o perigo de ser perguntado sobre isso. Saindo, porém, da escola para a vida cotidiana, esquece prontamente as palavras e dessa forma também o seu sentido. É a melhor prova de que não se interessava na realidade por aquilo que o seu Senhor e Deus dele exige. Ele, porém, não exige nada de ninguém, mas dá com amor a todos os seres humanos o que urgentemente necessitam! Pois já fora observado pela Luz como os seres humanos se desencaminharam. Por isso, Deus, qual cuidadoso educador, indicou-lhes o caminho que os conduzirá à existência eterna no reino luminoso do espírito, portanto, à sua felicidade. Ao passo que a inobservância terá de conduzir desgraça e aniquilamento para as criaturas humanas! Exatamente por essa razão, não é propriamente certo falar em mandamentos. Trata-se, antes, de conselhos muito bem-intencionados e da indicação do caminho certo através da matéria, cujo conhecimento constituiu anseio dos próprios espíritos humanos. Mas até mesmo esse pensamento tão bonito não produz efeito no ser humano. Agarrou-se literal e demasiadamente a suas próprias idéias e nada mais deseja ver ou ouvir, além daquilo que condiz com os conceitos que para si mesmo criou em seu limitado saber terreno. Não sente como a matéria o conduz cada vez mais até o limite onde ele estará pela última vez diante do sim ou do não, aquela decisão que então permanecerá determinante para toda a sua existência, e segundo a qual terá de trilhar o seu caminho assim escolhido até ao fim, sem possibilidades de voltar atrás. Ainda que no último momento lhe surja o reconhecimento. Virá tarde demais e só contribuirá para aumentar-lhe os tormentos.
    ____Para auxiliar aqui, a fim de que pudesse ainda a tempo obter o reconhecimento, apesar dos erros, Deus deu aos seres humanos o terceiro mandamento, o conselho de santificar o dia de descanso! No cumprimento deste mandamento teria despertado no decorrer do tempo em cada ser humano o anseio de esforçar-se para a Luz e com esse anseio ter-se-ia mostrado, afinal, também o caminho que o conduziria para cima, à realização dos seus desejos, que, tornando-se cada vez mais poderosos, se condensariam em oração. Então seria outra a posição atual do ser humano! Estaria espiritualizado, maduro para o reino que agora há de vir.
    ____Ouvi, pois, e agi para que o cumprimento do mandamento desbaste o vosso caminho. Santificarás o dia de descanso! Tu! Está claramente implícito nas palavras que tu deverás consagrar o dia de descanso, tu deverás santificá-lo para ti! Dia de descanso é hora de descanso; portanto, quando repousas do trabalho que teu caminho na Terra te impõe. Não consagras, porém, a hora de descanso, o dia de repouso, se só queres cuidar de teu corpo. Também não o fazes se apenas procuras divertimento em jogos, bebidas ou na dança. A hora de descanso deverá levar-te à meditação interior, fazer com que reflitas sobre tua existência terrena de até então, principalmente, porém, sobre os dias de trabalho da semana finalizada, tirando disso conclusões proveitosas para o teu futuro. É fácil fazer um apanhado de seis dias; o que demora mais é facilmente esquecido. Não tardará, e tuas intuições lentamente se elevarão e tu te tornarás buscador da Verdade. Uma vez tornado buscador de facto, o caminho ser-te-á mostrado. E da mesma maneira que aqui na Terra percorres um caminho novo, apenas cautelosamente investigando, deverás trilhar também os novos caminhos espirituais que agora se abrem para ti, cuidadosamente, passo a passo, a fim de conservar sempre solo firme sob teus pés. Não deverá saltar, pois assim aumentará o perigo de tombar. Com tais reflexões e intuições nas horas de descanso da tua existência terrena, jamais perderás algo; pelo contrário, somente lucrarás.
    ____Ninguém santifica uma hora de descanso com visitas às igrejas, se simultaneamente não se dispuser a refletir em seu tempo de repouso sobre aquilo que lá ouviu, a fim de assimilá-lo corretamente e viver de acordo. O sacerdote não poderá santificar-te o teu dia, se tu próprio não o fizeres, por vontade própria. Pondera sempre se o sentido verdadeiro das palavras de Deus concorda integralmente com teu modo de agir. Dessa maneira o dia de descanso será então por ti santificado, pois alcançou, através de serena introspecção, aquele conteúdo, para cuja finalidade foi instituído. Cada dia de descanso tornar-se-á assim um marco no teu caminho, que, agindo retroativamente, dará também a teus dias de atividade material aquele valor que devem ter para o amadurecimento da tua alma. Então não terão sido vividos em vão, e progredirás constantemente. Santificar quer dizer não desperdiçar. Se descuidares disso, desperdiçarás teu tempo, o qual te foi concedido para o amadurecimento e, após a transformação universal, que agora começa a envolver-vos lentamente com seus raios, apenas pouco tempo ainda será dado para recuperar o que foi negligenciado, pressupondo-se que empregueis aí toda a energia que vos restou. Santificai, por isso, o dia de descanso! Seja em vossa casa ou, melhor ainda, em contacto com a natureza, que vos auxilia a despertar no pensar e no intuir!
    Cumpri assim o mandamento do Senhor. É para vosso benefício!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 Mar 2015, 20:53

    .

    Resposta à Mensagem Nº35


    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu-
    Uma vez que pedi diretamente a sua Majestade Deus para me mostrar o caminho até ao
    seu reino luminoso eterno, e o caminho mostrado foi outro que não propriamente o que
    vem na bíblia,

    .
    Irmão Joshua, as suas palavras, tal como as palavras de outros, já foram previstas faz uns 2000
    anos, você só vem confirmar as escrituras.


    Maravilho-me de que tão depressa passásseis
    daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam
    e querem transtornar o evangelho de Cristo.

    Gálatas 1:6-7

    O Evangelho de CRISTO é SÓ UM, e já está escrito.

    Não há outro Evangelho, mas já outros como você inquietaram os irmãos, e tentaram
    transtornar o Verdadeiro Evangelho de CRISTO.

    Mas, ainda que nós mesmos
    ou um anjo do céu
    vos anuncie outro evangelho
    além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    Gálatas 1:8

    Paulo falou, que nem mesmo que eles ou um anjo venha anunciar outro evangelho além
    daquele que já foi anunciado, seja anátema.

    Como pensa vir mostrar um caminho para DEUS que seja diferente daquele que já está anunciado ?



    Joshua escreveu-
    é bastante mais exigente do que virá por lá, posso dizer que sim, o caminho é o correto.
    .
    Você dizer pode dizer muitas coisas, mas a verdade é só uma, e já está escrita, e não foi
    pela sua mão.


    Portanto não venha dizer dizer que o caminho correto não é aquele que está escrito


    Joshua escreveu-
    Quanto às coisas que aconteceram quando li a bíblia é sinal claro de que aquilo
    era muito errado e não deveria ler.

    .
    Nada na Bíblia é errado, a única coisa errada é o seu entendimento errado daquilo que está
    escrito
    , e se não consegue entender, deveria procurar alguém para o ajudar.


    Joshua escreveu-
    Mais, entre a tal guerra que durou cerca de uma semana ou coisa parecida e o tal surto
    de um vírus qualquer em África não se passou nada nas notícias de especial, era só
    aquelas notícias da treta sob futebol e coisas rotineiras, só quando voltei a ler é que
    começou logo outra coisa gravíssima, e que curiosamente só durou em quanto li mais
    um bocado da bíblia, pois parei e passados dias acabou o surto que estava fora de
    controlo e passado cerca de um mês tinha desaparecido tão depressa quanto tinha
    começado... para si coincidência, para mim um sinal claro: continuar a procurar a
    verdade,
    que da bíblia só vem desgraças.
    .
    Você está no caminho errado irmão, da Palavra de DEUS não vem só desgraças como afirmou.

    A desgraça vem da falta de entendimento daquilo que está escrito, isso sim, e a prova está
    nas suas palavras que negam as palavras de DEUS.


    Joshua escreveu-
    Por isso: eu ler a bíblia já trouxe muita desgraça sim, e foi para os outros...
    felizmente compreendi os sinais e larguei.
    .
    E só por isso, você já pensa que vem trazer melhor verdade do que aquela que já está escrita ?

    Se deixou de ler a bíblia, deixe também de tentar escreveu outra Bíblia e outra verdade, a qual
    não passa das suas ideias e interpretações pessoais
    , que são supostas intuições, para não
    falar das contradições que tem falado.


    Joshua escreveu-
    A intuição é o que lhe mostra o caminho correto... eu sigo-a.
    .
    Você passa o tempo a se contradizer, primeiro diz que pediu e foi mostrado um caminho
    diferente, agora já diz que segue a intuição? ,,,,,, isso não faz sentido irmão.

    Mas faço-vos saber, irmãos,
    que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum,
    mas pela revelação de Jesus Cristo.

    Gálatas 1:11-12

    Veja que Paulo falou que aquilo que anunciava não é segundo os homens, mas foi sim
    revelação de JESUS CRISTO.

    E você vem falar de intuição de homem ?



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 Mar 2015, 21:04

    .


    Continuação Da Resposta à Mensagem Nº35


    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu-
    Porque havia de basear-se numa coisa com cerca de 100 anos?

    Porque é o caminho correto,   
    .
    Já se percebeu irmão Joshua, você nem vem falar nada novo, mas vai apontar o que alguém
    falou faz 100 anos
    ,,, afinal não lhe foi revelado nenhum caminho,,, muito menos um caminho
    mais correto do que aquele que se pode ler na Bíblia.


    Joshua escreveu-
    já sua Alteza Jesus de Nazaré apontou na altura para a vinda do Filho do Homem
    como a última oportunidade de salvação...  
    .
    Irmão, você em cada frase é uma confusão, não percebe que essa intuição está errada,
    e só o leva a dizer erros atrás de erros, e contradições constantes ?

    Veja aquilo que falou antes acerca das escrituras....

    Joshua escreveu--
    ((para mim um sinal claro: continuar a procurar a verdade, que da bíblia só vem desgraças.))

    Então você primeiro diz que da Bíblia só vem desgraças, e depois vem citar o que JESUS
    falou acerca de enviar outro consolador,, e ainda fala errado dizendo que é Filho do homem ?

    Não é preciso muita "intuição", para perceber que você não diz coisa com coisa.


    Joshua escreveu-
    ora, como é que acha que vai reconhecer sua Alteza o Filho do Homem? 
    .
    Essa personagem que você inventou fazendo distorções daquilo que está escrito não existe,
    por isso não se pode reconhecer coisas imaginadas.



    Joshua escreveu-
    Tem de ser pelo conteúdo que transmite! 
    .
    Você não apresentou nenhum conteúdo irmão, o que tem feito é dizer que a escrituras
    não são verdadeiras
    , e volta na volta tenta usar excertos dessas escrituras para tentar
    juntar ao que quer dizer.

    Se a sua mensagem não é diferente daquela que está escrita, não perca tempo com intuições,
    pois não chegará a lado nenhum.


    Joshua escreveu-
      A menos que seja um vidente puro e consiga ver os sinais espirituais de que
    ele é portador e que nenhum mago conseguirá falsificar.
    .
    Vai de mal a pior, agora são os videntes "puros ?" que conseguem ver alguma coisa ?

    E portador do quê ?,, e que é isso de mago ?,,, existe magos é ?

    Você está a citar coisas de filmes de ficção e fantasia.


    Joshua escreveu-
    Quando digo analisar o conteúdo em comparação ao que terá sido escrito pelas pessoas
    que escreveram as escrituras originais
    , não é no sentido literal, mas sim no sentido
    geral do apontado. 
      
    .
    Mas você consegue se contradizer a toda a hora é ?

    Primeiro diz que os originais não são verdadeiros, e que você é que tem a verdade,
    e depois manda os outros compararem com esses originais no sentido geral ?

    Irmão, se é para vir dizer o mesmo que está escrito, tente outra opção, que é explicar aos
    outros irmãos aquilo que está escrito.




    Joshua escreveu-
    A verdade não se opõem ao que veio antes, contando que o que veio antes também
    é a verdade pura e não distorções da mesma ou mesmo mentiras completas.
    .
    Você consegue COMBATER contra as suas próprias palavras e afirmações, nem é preciso
    alguém combater aquilo que diz,, é só juntar as suas afirmações OPOSTAS.


    Joshua escreveu e AFIRMOU-
    ((para si coincidência, para mim um sinal claro: continuar a procurar a
    verdade
    , que da bíblia só vem desgraças.))


    Joshua escreveu e CONFIRMOU-
    ((Por isso: eu ler a bíblia já trouxe muita desgraça sim, e foi para os outros...
    felizmente compreendi os sinais e larguei.))

    Então irmão Joshua ?,,, da bíblia só vem desgraças, por isso você continua a procurar
    outra verdade, por certo não entendeu o que está escrito.


    Joshua CONTRADIZ e NEGA..
    ((A verdade não se opõem ao que veio antes, contando que o que veio antes também
    é a verdade pura
    ))


    Primeiro o que está escrito não é a verdade, e que da bíblia só vem desgraça, depois vem
    dizer que a sua verdade não se opões ao que veio antes ?

    E ainda conta que aquilo que veio antes também é a verdade pura ?

    A sua conversa não tem nexo nem sentido, é um amontoado de contradições e negações
    das próprias afirmações.



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 Mar 2015, 21:13

    .

    Continuação Da Resposta à Mensagem Nº35


    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu-
    Como penso que irei pregar outro evangelho?   
    .
    Sim você só pode pensar, porque JAMAIS o irá fazer, é uma garantia que você desde agora já tem.

    A Verdade e o Evangelho já foi falado e ensinado por JESUS CRISTO faz cerca de 2000 anos,
    nem você nem NINGUÉM irá pregar outro evangelho.


    Joshua escreveu-
    Quando as pessoas na aflição compreenderem que aquilo que pensam saber hoje em
    dia não lhes serve de muito na pratica, 
    .
    E ao que vencer,
    e guardar até ao fim as minhas obras,
    eu lhe darei poder sobre as nações,

    Apocalipse 2:26

    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Mateus 24:13

    Se alguém na aflição chegar a esse pensamento, é sinal que perdeu a FÉ, e não foi fiel até ao fim.


    Joshua escreveu-
    e implorarem por ajuda, e se dispuserem a abrir-se à verdade real, 
    .
    Qual outra verdade irmão ?

    Porque a lei foi dada por Moisés;
    a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

    João 1:17

    A verdade já veio por JESUS CRISTO, nem você nem NINGUÉM irá trazer outra "verdade",
    porque não existe mais nenhuma verdade senão aquela que está já escrita.



    Joshua escreveu-
    e não aquela que acham que é só porque leram que era assim, sem chegar a
    compreender o todo no que diz respeito ao ser humano em si.
    .
    Você está a confundir aquilo que os homens interpretaram errado das escrituras, e assim pensa
    que não é a verdade que está escrita.

    São assuntos diferentes, e não será você quem irá ensinar outra verdade além daquela que
    já está na Palavra de DEUS
    .





    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 Mar 2015, 21:25

    .

    Continuação Da Resposta à Mensagem Nº35


    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu-
    Quanto ao enviado da Luz é o Filho do Homem, mas como já deveria saber,
    pois à muito que os seres humanos foram avisados,  
    .
    Você inventou um titulo e aplicou a si mesmo, não está escrito acerca de nenhum enviado
    da luz, nem quem é esperado se chama Filho do Homem.

    As suas palavras são contrárias ao que está escrito, e por ai começam os erros na sua boca.


    Joshua escreveu-
    também foram enviados do paraíso seres humanos especialmente preparados para
    mostrar o caminho correto aos seres humanos que andam desviados do caminho,
    mas queiram seguir o caminho correto! 
    .
    Deixe de inventar, você fala coisas sem nenhum apoio bíblico.


    Joshua escreveu-
    Fala-se em 144 mil pessoas, não sei se é esse o número, mas serão dezenas de
    milhares de tais seres humanos, e eu sou um deles.
    .
    Fala-se em 144.000 pessoas ?.... onde,,, onde é que se fala isso ?

    Dizendo: Não danifiqueis a terra,
    nem o mar, nem as árvores,
    até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
    E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados,
    de todas as tribos dos filhos de Israel.

    Apocalipse 7:3-4

    Esses 144.000 fazem parte daquilo que está escrito em Apocalipse, e está na Bíblia, a qual
    você diz que só saem desgraças e que não está lá a verdade escritas.


    Como então vem citar assuntos que você mesmo tem negado ?,, e ainda diz que não sabe
    se é esse o número ?,,, o que você sabe afinal ?


    Será que agora você deixou de lado o titulo auto adquirido de Filho do Homem, para se
    auto nomear um dos 144.000 ?



    Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens.
    Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá.
    Estes são os que dentre os homens foram comprados como
    primícias para Deus e para o Cordeiro.

    Apocalipse 14:4

    Você é virgem e não se contaminou com mulheres ?



    Joshua escreveu-
    Quanto aos que tentam desviar as pessoas do caminho correto, é verdade,
    por isso tem de analisar o que lhe é apresentado e sugerido quanto ao conteúdo
    e verificar se faz sentido ou se opõem-se ao que faz sentido... 
    .
    Você é um desses que está a tentar desviar as pessoas do caminho que está escrito na Palavra,
    até já falou que vinha pregar outro evangelho.

    E uma vez mais se contradiz, dizendo para analisarem o que você fala e "sugere", e para
    compararem com aquilo que está escrito para verificar se faz sentido ou se é oposto.

    A sua conversa desde o principio que já não faz nenhum sentido, são contradições sem fim,
    e só por isso já se pode dizer que nem tem comparação aquilo que fala.



    Joshua escreveu-
    tem de utilizar a intuição, não tem outra hipótese.
    .
    Nem é preciso ser gênio nem ter muita intuição, é só comparar as coisas que você fala,
    e qualquer um entende de primeira que não está a dizer coisa com coisa.


    Porque todos tropeçamos em muitas coisas.
    Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito,
    e poderoso para também refrear todo o corpo.

    Tiago 3:2

    Irmão Joshua, se você tropeça nas suas próprias palavras e afirmações, como pensa que
    será levado a sério por alguém ?


    Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
    1 Pedro 1:25

    Aquilo que está escrito na Palavra de DEUS permanece para SEMPRE, nem você nem
    ninguém virá pregar outro Evangelho além do Evangelho de JESUS CRISTO.


    E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno,
    para o proclamar aos que habitam sobre a terra,

    e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.

    Apocalipse 14:6

    Não se confunda com este evangelho eterno que será proclamado, mas já depois dos
    144.000
    que foram comprados como primícias para DEUS e para o Cordeiro.



    Irmão Joshua, antes de pensar em intuição, comece por pensar em falar coisas com sentido.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Gilcimar Ter 03 Mar 2015, 22:52

    Existe a liberdade  de direito do próprio fórum  decidir que assuntos possam ser discutidos  e segundo o nome do próprio fórum  fica sugerido....

    Não podemos buscar nossa liberdade tirando  a do fórum e de quem a organizou...

    Assim o próprio fórum por meio de regras  as estipulou e sempre é interessante  ler essas  regras antes de  registrar pois não é justo julgar a integridade e honestidade do fórum por não concordamos com aquilo que o fórum decidiu como base de assuntos que possam ser discutidos pois era só não registrarmos se não concordarmos....

    Vamos respeitar o direito e a liberdade que o fórum tem de decidir aquilo que pode ser discutido...

    Abraços..!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Qua 04 Mar 2015, 02:13

    .
    Resposta à Mensagem nº36

    Olá irmão Joshua.


    Joshua escreveu-
    Outro exemplo de um mandamento antigo e até agora mal compreendido,
    mas agora explicado em toda a sua extensão:

    TERCEIRO MANDAMENTO
    SANTIFICARÁS O DIA DE DESCANSO! 
    .
    Você é um "mar" de contradições, tem falado que da bíblia não sai nada de bom, e diz que
    é só desgraças, diz que pediu para lhe ser mostrado o caminho, e que lhe foi mostrado
    outro caminho que não propriamente aquele que vem na bíblia
    ,, e agora vem citar a Bíblia ?


    Disse que quem escreveu a bíblia não entendeu o que JESUS falou, e que você pela sua
    interpretação pessoal e intuição é que sabe a verdade
    , no entanto nem está a falar nada
    daquilo que foi escrito acerca do que JESUS fez e falou, e acaba por citar um mandamento
    do Antigo Testamento, já ultrapassado pelas palavras de CRISTO.

    JESUS já veio, já ensinou dois mandamentos que com um melhor entendimento sobrepõem
    o que era ensinado em outros tempos.


    E Jesus respondeu-lhe:
    O primeiro de todos os mandamentos é:
    Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

    Marcos 12:29

    Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,
    e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento,
    e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

    Marcos 12:30

    E o segundo, semelhante a este, é:
    Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Não há outro mandamento maior do que estes.

    Marcos 12:31

    JESUS CRISTO já ensinou os dois mandamentos, e que não há mandamento maior que estes,
    nem fala de sábado.

    Nem você entendeu o que significa santificar o sábado, falou de descanso, amadurecer,
    ter contacto com a natureza etc etc,,, TUDO COISAS SEM NENHUM SENTIDO.

    Santificar o Sábado era cada um ficar no seu lugar e não sair, para que não fossem cometer
    erros e pecados ao se encontrarem com outros irmãos.


    Santificar é no sentido de não fazer o mal e o que é errado como apontado na lei de Moisés,
    você primeiro deve ter noção do que significa santificar, para depois então poder falar do assunto.



    Irmão Joshua, primeiro tente entender aquilo que está escrito na Palavras de DEUS, por certo
    rapidamente irá perceber que está mais enganado do que aqueles que pensa ir ensinar
    , ao fazer
    uso da sua intuição e ideias próprias.




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Leo Carvalho Qua 04 Mar 2015, 14:58

    Joshualnt escreveu:Uma vez que pedi diretamente a sua Majestade Deus para me mostrar o caminho até ao seu reino luminoso eterno, e o caminho mostrado foi outro que não propriamente o que vem na bíblia, é bastante mais exigente do que virá por lá, posso dizer que sim, o caminho é o correto.

    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz

    2 Coríntios 11:14

    Irmão Luz na Bíblia é entendimento, revelação. Ou seja, o diabo se transforma em forma  de "luz" para enganar e confundir as pessoas.
    Ele pega algo com um pouco de verdade e confunde tudo. Se alguém lhe falou dizendo que não é para seguir a Bíblia com certeza não foi Deus.

    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

    Gálatas 1:9

    Sobre seguir sua intuição.

    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
    Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

    Jeremias 17:9-10
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Leo Carvalho Qua 04 Mar 2015, 15:01

    Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.

    Provérbios 14:12
    avatar
    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -22
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por JoshuaInt Qua 04 Mar 2015, 19:32

    Nada do que disse se contradiz, a menos que partam do princípio de que o que está nos evangelhos é a pura verdade, coisa que não é, pois foi escrito por seres humanos que nem sempre interpretaram corretamente o sentido das coisas transmitidas.

    Diz que lá avisa (nos textos) de tais avisos feitos por falsos profetas... se os escolhidos para ajudar os seres humanos desviados só viessem divulgar o que está nos evangelhos originais, para que é que serviam então? Não é isso que já se faz hoje em dia, e à centenas de anos supostamente, pelas "mil e uma" igrejas e similares? Enfim... não admira que a maior parte tenha de ir embora da Terra, pois tal como no tempo de sua Alteza o Filho de Deus, os religiosos e aqueles que julgam saber o evangelho, não são melhores do que os mesmos da altura à 2000 anos atrás, que também estavam convencidos de saber e que o que estava nos textos era a pura verdade, apesar de o mestre por vezes contradizer o que estava escrito, mas explicando os porquês... das más interpretações, que serviam para convencer qualquer um, menos os que se agarravam aos textos como sendo a única verdade... mesmo tendo o portador da Verdade, ali mesmo, à frente deles!

    Quanto a ir anunciar a verdade tal como ela é na realidade, não precisa de acreditar, sou um dos que está anunciando e poucos acreditando, coisa aliás já profetizada, enfim, o costume aqui na Terra, felizmente para o povo da Terra chega ao fim o tempo da paciência de sua Eminência Deus, e agora aqueles que se dispuserem a mudar, terão mesmo de ouvir e interiorizar e agradecer por mais esta oportunidade, que desta vez vai ser proporcionada à força das circunstâncias, mas somente para aqueles que se esforçarem para serem corretos e estiverem dispostos a mudar de verdade e largar o errado de si... que para desviar os outros, já tiveram todo este tempo até esta altura... mas depois do período do Juízo Final estar terminado não vai cá haver opiniões, só a Verdade e nada mais, gostem, ou não, dela!

    Diz qualquer coisa do género "sabe lá se é um dos enviados", pois bem, sei, e já tinha sido informado à muito tempo de tal (ainda era criança), mas na altura parecia-me impossível... afinal era tão novinho como é que eu ia ajudar quem quer que fosse, contudo agora passados muitos anos, sei que tal é verdade, e os poucos que sobreviverem ao período do Juízo Final também saberão... pois afinal de contas alguém terá de guiar os que sobreviverem, para que os erros não se repitam num instante, que seria o que iria acontecer sem orientação... existirão mais 1000 anos para se corrigirem à força (contando que se tenham esforçado para merecer tal oportunidade), mas não está à espera que consigam as pessoas atingir tal estado de perfeição interior sem orientação, pois não? O resultado, até agora, está à vista de todos... e nos próximos anos só irá piorar, pelo menos a nível de ambiente natural, embora a terceira grande guerra também seja altamente provável de acontecer, infelizmente.
    Quem serve ao Criador, já nasce para tal, não é acaso escolhido pelos seres humanos... que obviamente iam querer quem lhes servisse a eles e da maneira por eles desejada... e quem serve a seres humanos, não serve ao Criador... pois não se pode ter dois Senhores, mas somente um! Sua Majestade Deus!

    A bíblia, para mim, de facto tem bastante coisa errada, ao ponto de ter tido claros sinais de aviso! Nesse sentido. Claro que haverá coisas corretas, só que obriga a uma análise bastante aprofundada e com a intuição bem atenta, coisa difícil, hoje em dia, tal é o lamaçal em que a humanidade se encontra. Dizer que os textos originais da bíblia são totalmente errados seria querer deitar fora o bebé com a água do banho... o que disse é que há muita sujeira por má interpretação, ou mesmo colocado errado de propósito, de sua Alteza o Filho de Deus... que não queira compreender tal, é assunto seu, mas a Verdade é só uma e irão sabe-la apenas aqueles que de facto a quiserem saber de verdade e disponíveis a largar o errado de si de verdade!

    Quanto à minha intuição... nunca falhou, porque havia de ignorá-la? Só porque acha que pode estar errada? Sempre que a ignorei, dei-me bastante mal! E arranjei todo o tipo de problemas, por isso não vou ignorá-la não, e deveriam também abrir-se à vossa intuição e não tentarem convencerem-se que já sabem tudo... se interpretassem tudo o que está nos textos originais e anteriores à vinda de sua Alteza o Filho de Deus de forma correta, de facto pouco teriam de aprender de novo, embora sempre existissem coisas novas... mas a maior parte tem simplesmente que "formatar" a sua cabeça e começar a introduzir a informação de novo, pois de outra maneira querem agarrar-se ao errado que aprenderam, e em quanto assim for, não evoluem.

    Quanto à conversa de não haver menção ao Filho do Homem, claro existe tal menção, mais que uma vez nos textos antigos, basta procurar no Google, só que, até agora, têm os humanos preferido interpretar como uma das formas como sua Alteza o Filho de Deus se referia a si mesmo, o que obviamente não é verdade, se não teria sempre se referido a si mesmo e não falado em sua Alteza o Filho do Homem, foi um erro daqueles que acompanhavam sua Alteza o Filho de Deus que interpretaram mal as palavras do mestre, um erro compreensível, mas não obstante um erro... que está explicado para quem queira saber. De futuro toda esta confusão será desfeita por completo, pois só a Verdade ficará, tudo o resto desaparecerá.

    Mais uma vez, não me contradigo, se preferem não aceitar aquilo que escrevo é uma coisa, agora dizer que me contradigo, basta que qualquer um leia o que escrevo para perceber que assim não é... não aceitarem é outra conversa.
    Os argumentos que apresentam para provar que me contradigo em nada provam tal, ao leitor atento... pois sempre disse que por exemplo os textos originais da bíblia teriam verdade lá, mas que muitas vezes não teriam interpretado tudo corretamente, qual é a contradição de me referir a esses textos se achar que algo está correto? Nenhuma! Claro que a posição que defendem é que os textos estão totalmente corretos, e quem discorda está errado... pronto: essa é a vossa posição! E de quem escreveu originalmente! A minha é que algumas coisas estão corretas, mas outras estão erradas... logo algumas servem, outras não... porque estão erradas! E lá porque que estão misturadas com coisas corretas, não as tornam verdades, por muito que queiram, um exemplo é o "Filho do Homem". Ou por exemplo o milagre da multiplicação dos pães e do peixe "milagre dos sete pães e peixes"... como é que era fisicamente possível multiplicar o pão e uns peixinhos para saciar a fome a milhares de pessoas? Só se o vento puxa-se o peixe do rio para cima das pessoas e fosse buscar o pão onde houvesse algures nos arredores em quantidade suficiente para cair depois em cima das pessoas... mas em lado nenhum se menciona tal. Algo mais credível seria terem dividido em pedaços pequenos por toda a gente, mas seria tão pouco que certamente não seria uma fartura... mesmo que chegasse para todos.
    O pão e o peixe foram apenas simbólicos, e a alimentação dada foi a espiritual, algo que sacia a fome do espírito, daqueles que estavam ali esfomeados... mas é do saber que os levaria ao paraíso luminoso eterno!... afinal de contas as pessoas podem perfeitamente sobreviver mais de um mês sem comer... e beber tinham ali o rio ao lado, pelo que a comida de que realmente precisavam era do conhecimento espiritual! Esse sim, alimentava de forma eterna e permanente no sentido de encaminhar as pessoas para o caminho correto! Este é o tipo de coisas que digo que foi mal interpretado.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 07 Mar 2015, 06:32

    .


    Olá irmão Joshua



    Joshua escreveu-
      Nada do que disse se contradiz,
    .
    Se você diz que não se contradiz, diga lá então.

    Quem for ler o que você escreve, deve ou não deve confirmar se está de acordo com aquilo
    que JESUS falou faz uns 2000 anos ?




    Confirme,, sim,, ou não ?





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Leo Carvalho Sáb 07 Mar 2015, 16:57

    Boa tarde irmão Joshualnt.

    Bom irmão as pessoas muitas sim interpretam mal a bíblia. Mas a verdade é que ela é sim de fato um livro inspirado por Deus. Para lê-la devemos esquecer tudo o que aprendemos no sentido de que não devemos ter contextos formados por esta Palavra. Por exemplo um versículo da bíblia que alguém já pregou ou disse você na hora de ler não deve se basear naquela Palavra que a pessoa falou.



    Conteúdo patrocinado


    Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista? - Página 3 Empty Re: Existe liberdade verdadeira neste fórum para outros debaterem outros pontos de vista?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 12:14