F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Stanley K
Aurélio Silva
Marcelo Almoedo
Diephe
Célio Saldanha
Chico Costa
Tzaruch
Norberto
Rasabino
Maria Madalena
14 participantes

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Qui 22 Jan 2015, 00:47

    Marcelo escreveu:.

    Rasabino,não adianta torcerem, enrolar e transigir e nem tão pouco retorcerem os escritos Judaicos para provar uma messianidade para Jesus.

    .




    Como é mesmo Marcelo ????


    .

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 Jan 2015, 01:43

    Por acaso você é Rasabino, ou o reencarnou para falar em seu nome
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Qui 22 Jan 2015, 02:29

    .


    Marcelo Escreveu-
     
    Por acaso você é Rasabino, ou o reencarnou para falar em seu nome
    .
    E por acaso o Rasabino é MUITOS para você se dirigir a ele dizendo "não adianta torcerem" ?

    Sabe que ao falar assim está a incluir todas as restantes respostas dos tópicos sobre o assunto ?


    Se você falar só, e SOMENTE para o Rasabino, terá de falar na PESSOA SINGULAR, e só
    sobre aquilo que ele lhe tenha respondido.


    A partir do momento que inclui as respostas de outros, você está sujeito a que eles
    lhe respondem também.


    Agora diga lá, QUEM FOI QUE ESCREVEU E JUSTIFICOU que JESUS é o Messias ?


    Marcelo Escreveu- Na mensagem Nº18

    http://forumevangelho.com.br/t5027p15-por-que-todos-os-cristaos-assume-que-jesus-poderia-ser-o-messias-judeu#70050
           Rasabino escreveu

    A questão messiânica é uma questão judaica e não gentílica.
    Não foi para nós gentios que o Messias foi enviado, portanto,
    para nós não se trata de uma  discussão proveitosa.
    Este é um debate para judeus.

    Marcelo RESPONDEU--
    Rasa esse seu argumento não procede, e eu justifico.

    Porque o N.T. está repleto, impregnada de profecias da Torá (A.T.)
    Exemplo de uma que já discutimos e é bastante conhecida
     
    Miquéias 5:02 ,
    que diz que as origens são desde os dias da eternidade"
     que diz que nasceria em Belém.

    No Novo Testamento, o rei Herodes pediu a seus principais sacerdotes e mestres da lei,
    onde o Messias (ou Cristo) estava para nascer. 
    Eles responderam: "Em Belém da Judéia,"
    especificamente citando
     Miquéias 5:02. Veja (Mateus 2:01-06 ).



    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    http://forumevangelho.com.br/t5027p15-por-que-todos-os-cristaos-assume-que-jesus-poderia-ser-o-messias-judeu#70083


    Marcelo na Mensagem Nº25
    Rasabino

    Concordo. Mas não podemos negar que tudo que está envolvido
    com estas profecias diz respeito somente a Judeus e não a gentios,
    concordas? As citações são direcionadas para judeus e não para gentios.
    Para tentar convencer Israel e não o povo gentio, certo?
    Tanto é verdade que Paulo orienta:


    Marcelo na Mensagem Nº25
    Não concordo Rasa pelo seguinte: As profecias que supostamente se
    cumpriram no N.T. todas fazem referência do Messias  do judeus previsto
    e profetizado na TORÁ (A.T.)


    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


    Marcelo na Mensagem Nº105

    Rasabino,não adianta torcerem, enrolar e transigir e nem tão pouco retorcerem os escritos Judaicos para provar uma messianidade para Jesus.


    .

    .

    Como é mesmo Marcelo ????

    Será que você está a discordar das respostas dos outros e de você MESMO ?

    Justifica na mensagem 18 e 25, e após 87 mensagens vem negar ?,,, você tem dupla
    personalidade ou encarnou mal ?



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 Jan 2015, 02:50

    Será que eu vou ter que rezar um Pai Nosso e duas Ave Maria para que o Tzaruch arrede o pé desse ateu aqui......o vou ter que apelar para uma msg privada, ou descartar-lo de vez

    Caia na real, eu não quero dialogar, discutir, debater com você. Entendeu.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 22 Jan 2015, 03:00

    Bom dia

    Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu = MSN 18



    por Marcelo Almoedo em Dom 21 Dez 2014, 21:01
    Rasabino
    Para sabermos se Jesus é ou não o Messias não podemos recorrer a escritura, pois a escritura não tem poder em si mesma de convencimento deste fato.
    E onde podemos recorrer para saber que o Jesus é o Messias?
    A questão messiânica é uma questão judaica e não gentílica. Não foi para nós gentios que o Messias foi enviado, portanto, para nós não se trata de uma discussão proveitosa. Este é um debate para judeus.
    Rasa esse seu argumento não procede, e eu justifico. Porque o N.T. está repleto, impregnada de profecias da Torá (A.T.) Exemplo de uma que já discutimos e é bastante conhecida Miquéias 5:02 ,que diz que as origens são desde os dias da eternidade" que diz que nasceria em Belém. No Novo Testamento, o rei Herodes pediu a seus principais sacerdotes e mestres da lei, onde o Messias (ou Cristo) estava para nascer. Eles responderam: "Em Belém da Judéia," especificamente citando Miquéias 5:02. Veja (Mateus 2:01-06 ).
    No entanto, se de fato a escritura pudesse convencer o povo judeu de que Jesus era o Cristo, nós gentios ficaríamos de fora no que se refere a salvação. Até hoje os olhos deles estão obscurecidos para que o tempo da salvação aos gentios seja cumprido.
    Rasa é porque será que eles os Judeus israelitas  não aceitam o Jesus como o seu Messias profetizado em seus livros.
    Pastor Almoedo

    Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu = MSN 25



    por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 15:51
    Rasabino
    Concordo. Mas não podemos negar que tudo que está envolvido com estas profecias diz respeito somente a Judeus e não a gentios, concordas? As citações são direcionadas para judeus e não para gentios. Para tentar convencer Israel e não o povo gentio, certo? Tanto é verdade que Paulo orienta:
    Não concordo Rasa pelo seguinte: As profecias que supostamente se cumpriram no N.T. todas fazem referência do Messias  do judeus previsto e profetizado na TORÁ (A.T.)
    Marcelo Almoedo escreveu:Rasa é porque será que eles os Judeus israelitas  não aceitam o Jesus como o seu Messias profetizado em seus livros.
    Judeus afirmam que Jesus não entra na genealogia do Messias, e de fato (para quem estuda) encontra falha nas genealogias que estão no NT. Não precisa ser muito Expert para fazer esta verificação, porém Jesus disse:
    Isso podemos deduzir que o auto do evangelista João estava mentindo quando diz: Não diz a Escritura: O Cristo há de vir da família de Davi, e da aldeia de Belém, onde vivia Davi? João 7:42
    Então veja Marcelo, enquanto se discute pela escritura se é o não o Messias, Jesus não dá a mínima, não entra em questões, e vai fazendo a obra do Pai, e mesmo assim eles não vêem as obras, mas pedem sinais e apontamentos escriturísticos. Jesus chama esta geração que assim procede de má e adúltera.
    Se eu não me engano, Jesus lhe deu um sinal, qual foi esse sinal? Em que livro podemos encontrar a referência desse sinal. E mesmo assim esse sinal esta distorcido dentro da escrituras, quando ele diz que passará três dias e três noite no seio de abraão, mais na realidade segundo o grande livro ele passou um dia e meio, ou seja, Sexta-feira à tarde até o domingo de madrugada.

    Rasa e o que devemos fazer com esse versículo: Respondeu a mulher: Sei que deve vir o Messias {que se chama Cristo}; quando, pois, vier, ele nos fará conhecer todas as coisas.Disse-lhe Jesus: Sou eu, quem fala contigo. João 4:25-26

    Pastor almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Qui 22 Jan 2015, 04:18

    .

    Resposta à Mensagem Nº109

    Olá irmão Marcelo.


    Marcelo Escreveu-
      Será que eu vou ter que rezar um Pai Nosso e duas Ave Maria para que o Tzaruch arrede o pé desse ateu aqui......
    .
    Mudou a denominação ? kkkkkkkk

    Se está mal mude-se, você é quem está aqui a "provocar" todos os crentes, e a desafiar
    as crenças de cada um,, no entanto não tem entendimento melhor do que o deles.



    Marcelo Escreveu-
     o vou ter que apelar para uma msg privada,
    .
    Depende para quem seja,, se enviar PM para o Tzaruch ele apaga logo sem sequer ler.


    Marcelo Escreveu-
      ou descartar-lo de vez
    .
    Você já descartou todos aqui no fórum, apenas continua a debater com aqueles que
    sabe ou pensa que vai ganhar nos debates
    .

    E porque quer descartar ?.,,,, disse que queria falar sobre reencarnação, depois só entrava
    no tópico de Gênesis 1 e 2 se lhe fosse respondido a uma pergunta sobre o mesmo assunto.

    Foi respondido, não gostou da resposta, disse que queria ver refutado o que escreveu,
    já está quase tudo refutado, e VOCÊ NADA, nem contra argumenta, nem vai defender
    o que já foi refutado.




    Marcelo Escreveu-
    Caia na real, eu não quero dialogar, discutir, debater com você. Entendeu. 
    .
    Tendeu nada,,, afinal você discordou ou não daquilo que você mesmo falou ?

    Aquilo que anda a fazer é contra-informação, agora faz uma conversa para calar um
    "oponente", depois muda a conversa e diz o contrário para calar o mesmo "oponente".

    Com o assunto dos dias (YOM) de Gênesis faz precisamente o mesmo.

    Tem paciência Marcelo, você assim perde credibilidade no que escreve, tem de manter
    uma linha de raciocínio continuamente para que seja levado a sério.



    Marcelo Escreveu-
    Caia na real, eu não quero dialogar, discutir, debater com você. Entendeu. 
    .
    E porque você não quer dialogar com o Tzaruch ?,,, se não tem pedalada venda a bicicleta.


    Acaso foi mal tratado ?,,,, alguém lhe faltou ao respeito ?

    Se não quer que seja posto em questão as coisas que fala, porque vem aqui falar em um
    fórum aberto ?

    Sua ideia de debater é basicamente como um bebê chorando porque não é permitido jogar
    com uma arma carregada.



    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Qui 22 Jan 2015, 20:13

    Marcelo Almoedo escreveu:E porque essa cidade chamada de Nazeré é mencionado várias vezes em todo os evangelhos do N.T. E porque danada o Jesus e chamado sistemáticamente de "O NAZARENO" Rasabino 

    Meu entendimento é simples e já expliquei. Para identificar e distinguir um Yoshua (Jesus) de outro de mesmo nome, se qualifica, o pai e a região de origem da FAMÍLIA. José morava em Nazaré, segundo os Evangelhos, e Jesus passou a maior parte da sua vida naquela vila.

    E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), Lucas 2:4

    E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. Mateus 21:11

    Não creio que a informação acerca da sua região de domicílio (não de nascimento) tenha alguma coisa a ver com profecia messiânica
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Qui 22 Jan 2015, 20:26

    Marcelo Almoedo escreveu:Diante dessa afirmação do N.T. eu continuo a te perguntar: Onde está escrito? Quais dos profetas escreveu? qual o livro que Moisés que possui esses relatos no Antigo Testamento?

    εὑρίσκει  Φίλιππος  τὸν  Ναθαναὴλ  καὶ  λέγει  αὐτῷ  Ὃν  ἔγραψεν  Μωϋσῆς  ἐν  τῷ  νόμῳ  καὶ  οἱ  προφῆται  εὑρήκαμεν,  Ἰησοῦν  υἱὸν  τοῦ  Ἰωσὴφ  τὸν  ἀπὸ  Ναζαρέτ.

    O texto não diz que os "profetas escreveram", apena que "Moisés escreveu na Lei". E também não está escrito na Lei que o Profeta seria filho de um José!!!!!!!

    Mas deixando de lado esta questão de tradução, o diálogo entre Felipe e Natanael gira em torno ainda de suposições, eles supõem que Jesus, aquele filho de José, o qual morava em Nazaré, seja o profeta acerca do qual escreveu Moisés, pois em nenhum momento Moisés disse a região ou a filiação do profeta que se levantaria como ele!

    Eles estão ainda supondo pelos sinais que Jesus vinha manifestando que seja o tal profeta!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Qui 22 Jan 2015, 20:42

    Marcelo Almoedo escreveu:Se eu não me engano, Jesus lhe deu um sinal, qual foi esse sinal? Em que livro podemos encontrar a referência desse sinal. E mesmo assim esse sinal esta distorcido dentro da escrituras, quando ele diz que passará três dias e três noite no seio de abraão, mais na realidade segundo o grande livro ele passou um dia e meio, ou seja, Sexta-feira à tarde até o domingo de madrugada.

    Marcelo, já debatemos isto exaustivamente, e lhe disse que:

    Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Mateus 16:1

    Jesus lhes dá um sinal na terra, qual seja, a sua encarnação e ressurreição. Discutimos se foram três dias e três noites e isto não é relevante, mas sim a sua encarnação e ressurreição!

    Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos (gentios) procuram sabedoria... 1 Coríntios 1:22

    Enquanto uns são meticulosos quanto a analogia com Jonas e seus dias no ventre do peixe, outros observam apenas a ressurreição!


    Marcelo Almoedo escreveu:Rasa e o que devemos fazer com esse versículo: Respondeu a mulher: Sei que deve vir o Messias {que se chama Cristo}; quando, pois, vier, ele nos fará conhecer todas as coisas.Disse-lhe Jesus: Sou eu, quem fala contigo.

    O detalhe é que a samaritana (não judia), foi a única mulher a qual ele revelou e atribuiu para si mesmo ser o messias. Os judeus tinham que prová-lo, já os gentios apenas aceitá-lo!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 23 Jan 2015, 17:49

    Boa tarde

    Rasabino
    Meu entendimento é simples e já expliquei. Para identificar e distinguir um Yoshua (Jesus) de outro de mesmo nome, se qualifica, o pai e a região de origem da FAMÍLIA. José morava em Nazaré, segundo os Evangelhos, e Jesus passou a maior parte da sua vida naquela vila.
    Rasa, a questão continua a mesma, como Ele e sua família poderia morar em Nazaré se ela não existia nesse época?


    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 23 Jan 2015, 18:16

    Boa tarde



    Rasabino εὑρίσκει  Φίλιππος  τὸν  Ναθαναὴλ  καὶ  λέγει  αὐτῷ  Ὃν  ἔγραψεν  Μωϋσῆς  ἐν  τῷ  νόμῳ  καὶ  οἱ  προφῆται  εὑρήκαμεν,  Ἰησοῦν  υἱὸν  τοῦ  Ἰωσὴφ  τὸν  ἀπὸ  Ναζαρέτ. ( João 1:45 )


    Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos (ENCONTRAMOS) aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José".

    O texto não diz que os "profetas escreveram", apena que "Moisés escreveu na Lei". E também não está escrito na Lei que o Profeta seria filho de um José!!!!!!!

    O texto está bastante explícito e diz que,  além de Moisés escrever os profetas também escrevera. Se não está escrito na LEI dos profetas que Jesus é filho de José, isso só vem a confirmar que Jesus não seria o Messias judaico.

    Mas deixando de lado esta questão de tradução, o diálogo entre Felipe e Natanael gira em torno ainda de suposições, eles supõem que Jesus, aquele filho de José, o qual morava em Nazaré, seja o profeta acerca do qual escreveu Moisés, pois em nenhum momento Moisés disse a região ou a filiação do profeta que se levantaria como ele!
    Eles estão ainda supondo pelos sinais que Jesus vinha manifestando que seja o tal profeta!


    Rasa, o termo "achamos aquele"  tem o significado de "encontramos" e não uma suposição.

    Claro que Moisés não faz nenhuma referência a essa cidade de NAZARÉ, ou mesmo NAZARENO, não existem tais palavras no A.T. A questão continua para saber, porque no N.T. em Mateus e João  afirmam que ele seria chamado de Nazareno para cumprir uma profecia das leis judaicas, ou seja A.T.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 23 Jan 2015, 18:26

    Boa tarde

    Você está certo, vamos suspender esse assunto dos sinais de Jonas se não embolamos tudo.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Sáb 24 Jan 2015, 10:04

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasa, a questão continua a mesma, como Ele e sua família poderia morar em Nazaré se ela não existia nesse época?

    O que não existia naquela época? Um assentamento (vila) ou um assentamento chamado Nazaré? Se tinha nome ou não de Nazaré isto não é importante para nós, mas sim se havia um lugarejo de onde procederam José, Maria e Jesus, isto sim é importante. Agora, chamá-lo de Nazaré e colocar um placa de localização no mapa daquela época é outra história! E na verdade esta é a tua discussão mas não é a minha!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 24 Jan 2015, 11:24

    Bom dia


    Rasabino
    O que não existia naquela época? Um assentamento (vila) ou um assentamento chamado Nazaré? Se tinha nome ou não de Nazaré isto não é importante para nós, mas sim se havia um lugarejo de onde procederam José, Maria e Jesus, isto sim é importante. Agora, chamá-lo de Nazaré e colocar um placa de localização no mapa daquela época é outra história! E na verdade esta é a tua discussão mas não é a minha!
    Se não tinha um assentamento chamado NAZARÉ, como explicar essa cidade como o nome de NAZARÉ narrada nos evangelhos do Novo Testamento. Como explicar que Jesus morava em um lugar que não existia, Como explicar que esse lugar era um cumprimento de uma profecia do V.T. que não existe.


    Só pela fé Rasabino. Até o lugar onde suspostamente ele morou é palco para discussão. Impressionante isso.

    Pastor Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Sáb 24 Jan 2015, 14:04

    Marcelo Almoedo escreveu: como explicar essa cidade como o nome de NAZARÉ narrada nos evangelhos do Novo Testamento.

    Minha opinião é de que existe o fato histórico entre 4 a.C e 30 d.C que é o assentamento sem nome. E o fato narrado e escrito após 70 d.C nomeando aquele assentamento de Nazaré. Penso como o arqueólogo:

    "A questão crítica agora sob o ponto de vista do debate acadêmico é de quando no período romano Nazaré veio a existir, ou seja, se os assentamentos lá começaram antes ou depois do ano 70 d.C. (a Primeira Guerra Judaica)"

    Primeiro surgem os assentamentos, que com o passar dos anos e seu aumento demográfico passam a ter um nome. É assim que entendo o assentamento sem nome no período em que Jesus viveu, mas depois quando os Evangelhos vieram a ser escritos já havia nome daquele assentamento como Nazaré.

    Marcelo Almoedo escreveu:Até o lugar onde suspostamente ele morou é palco para discussão. Impressionante isso.

    Já disse, que esta é uma discussão tua, mas não é minha! Wink Para mim nada de anormal! Ao contrário, perfeitamente explicável e entendido!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Dez 2015, 21:10

    Boa noite

    Rasabino o problema é que você aceitou ingenuamente uma premissa (Jesus era o Messias), e ponto final. Mas não é assim que funciona. Se você vai  reivindicar um cumprimento de uma profecia, você terá que provar seu cumprimento e outras tantas contida nas paginas da Torá que o Messias judaico terá de cumprir todas.

    Então voltamos para a profecia que anuncia que o Messias iria morar na cidade de Nazaré para cumprir um profecias dita por algum profeta do Antigo Testamento 

    Mateus 2:23 E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

    Alguém se habilita a indicar onde e qual foi o profeta do A.T. anunciou essa profecia...... 

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Dez 2015, 21:40

    Boa noite

    Para qualquer um dos cristãos aqui presente que aceite o desafio de encontra no Velho Testamento a profecia de João.......

    Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José João 1:45

    Onde está escrito isso?

    Ganha um pudim de coco com caldas de leite moça para quem indicar o verso dessa profecia.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu - Página 8 Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:13