F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Betho
Farias
Gerson Witezak
Vasuilvan
Gilcimar
Célio Saldanha
Norberto
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Lúcio Monteiro
Edivagna
RBianch
Gleison Elias
17 participantes

    Qual é a igreja verdadeira ?


    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Betho Dom 26 Jul 2015, 14:04

    a) Mas, caso eu tarde, que tu tenhas sabido como é necessário procederes numa casa de Deus, a qual é uma assembléia do Deus que está vivendo. A coluna e o fundamento da Verdade. (E unanimemente- reconhecido como grande) é o mistério da dedicação: Aquele foi manifesto em carne, foi declarado justo no Espírito, foi visto pelos anjos, foi pregado entre os gentios, foi crido no mundo, e foi recebido acima, dentro de glória! 1 Tim 3:15-16
    .
    b) Santifica-os no Teu logos; o Teu logos é a Verdade. João 17:17
    .
    c) Pois vivendo o logos de Deus e enérgico... Hebreus 4:12
    .

    A igreja viva de Deus é a coluna e o fundamento do Logos/Verdade.

    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Número de Mensagens : 254
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Dom 26 Jul 2015, 17:32

    Max Sensi escreveu:Deus julga cada pessoa de acordo com seu entendimento e intenção.
    Achei equilibrada sua opinião, Max Sensi, de que Deus olha a intenção, mesmo quando o entendimento da pessoa é errado; embora tenha o Gleison bem analisado que, em duas afirmações que se contrapõem, "apenas uma pode ser verdade".
    A Lei de Introdução ao Código Civil é taxativa ao afirmar que ninguém pode justificar o descumprimento da lei alegando desconhecê-la. Deus se revela ainda mais razoável em Atos 17:30, onde lemos: "É verdade que Deus não tem levado em conta os tempos de tal ignorância...".

    Mas, que dizer se uma pessoa tem um entendimento errado sobre algum ensino da Bíblia? Deus leva em conta a intenção dessa pessoa ou a julgará adversamente por causa de seu entendimento errado?  Quando esse entendimento errado leva essa pessoa a um proceder errado, em desacordo com a justiça de Deus, não se pode ter certeza sobre como Deus a julgará. Essa dúvida pode ser vista na reflexão de Romanos 10:1-3.

    É claro que Deus levou em conta os tempos de sua ignorância, nos termos da primeira parte de Atos 10:30. No entanto, de que modo julgará Deus "a intenção" de uma pessoa que se recusa a investigar cuidadosamente o que a Bíblia diz, depois que um servo de Deus lhe mostra textos bíblicos que confirmam a veracidade de outro entendimento? Será que Deus julgará "bem intencionada" a pessoa que se recusa a mudar de pensamento e de conduta depois que aprende o entendimento correto? A parte b de Atos 17:30 nos dá uma luz sobre como julgará Deus a intenção dessa pessoa: "... mas agora, ele está dizendo a todos, em toda a parte, que se arrependam."

    Meditar sobre isso é importante para os que buscam a Verdade e desejam identificar a Igreja verdadeira para servir a Deus dentro em associação com ela.
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Max Sensi Seg 27 Jul 2015, 13:27

    Gleison, Deus não é Deus de confusão, mas o homem é sim, e não necessariamente com intenção maliciosa.

    Lúcio Monteiro escreveu:
    Max Sensi escreveu:Deus julga cada pessoa de acordo com seu entendimento e intenção.
    Achei equilibrada sua opinião, Max Sensi, de que Deus olha a intenção, mesmo quando o entendimento da pessoa é errado; embora tenha o Gleison bem analisado que, em duas afirmações que se contrapõem, "apenas uma pode ser verdade".
    A Lei de Introdução ao Código Civil é taxativa ao afirmar que ninguém pode justificar o descumprimento da lei alegando desconhecê-la. Deus se revela ainda mais razoável em Atos 17:30, onde lemos: "É verdade que Deus não tem levado em conta os tempos de tal ignorância...".

    Mas, que dizer se uma pessoa tem um entendimento errado sobre algum ensino da Bíblia? Deus leva em conta a intenção dessa pessoa ou a julgará adversamente por causa de seu entendimento errado?  Quando esse entendimento errado leva essa pessoa a um proceder errado, em desacordo com a justiça de Deus, não se pode ter certeza sobre como Deus a julgará. Essa dúvida pode ser vista na reflexão de Romanos 10:1-3.

    É claro que Deus levou em conta os tempos de sua ignorância, nos termos da primeira parte de Atos 10:30. No entanto, de que modo julgará Deus "a intenção" de uma pessoa que se recusa a investigar cuidadosamente o que a Bíblia diz, depois que um servo de Deus lhe mostra textos bíblicos que confirmam a veracidade de outro entendimento? Será que Deus julgará "bem intencionada" a pessoa que se recusa a mudar de pensamento e de conduta depois que aprende o entendimento correto? A parte b de Atos 17:30 nos dá uma luz sobre como julgará Deus a intenção dessa pessoa: "... mas agora, ele está dizendo a todos, em toda a parte, que se arrependam."

    Meditar sobre isso é importante para os que buscam a Verdade e desejam identificar a Igreja verdadeira para servir a Deus dentro em associação com ela.

    @Lúcio. Então, é bom deixar claro que só há uma verdade mesmo, e não meia e/ou duas etc. Mas se a pessoa entende de uma forma é tem certeza, não sei porque Deus vai condenar essa pessoa, se em seu coração não houve malícia na intenção de deturpar a Palavra de Deus. SIM, eu acredito que Deus a julgará de acordo com seu entendimento. Mas se a pessoa fala: "minha conduta é certa e integra" porém, seu coração, no seu intimo, sabe que não é, aí o que vale é o seu intimo e não o que sua boca diz. Além, disso, eu acredito que o Espírito Santo vai guiando os escolhidos, seja na Igreja Católica, na Igreja Evangélica etc. Não tenho essa visão que existe uma única igreja: concreto e denominação, certa. A igreja são os escolhidos e eles podem estar em qualquer uma, desde que seu coração seja integro.

    Resumo: Se a pessoa tem certeza que está correto em sua conduta, mesmo sendo divergente da verdadeira verdade, eu penso que Deus a salvará essa pessoa. Eu não vejo Deus como um intolerante, e sim, justo. Agora, se essa pessoa sabe que sua conduta está errada, mas prefere continuar com sua conduta por algum motivo que não seja obedecer a vontade de Deus, aí realmente não vejo como essa pessoa pode ser salva. Eu penso dessa forma.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Ter 28 Jul 2015, 14:56

    Max Sensi escreveu:Eu acredito que o Espírito Santo vai guiando os escolhidos, seja na Igreja Católica, na Igreja Evangélica etc. Não tenho essa visão que existe uma única igreja: concreto e denominação, certa.
    Max Sensi escreveu:Resumo: Se a pessoa tem certeza que está correto em sua conduta, mesmo sendo divergente da verdadeira verdade, eu penso que Deus a salvará essa pessoa. Eu não vejo Deus como um intolerante, e sim, justo.
    Caro Max,

    Sua opinião de que "não existe uma única igreja certa" era válida no passado, quando os membros da única igreja de Cristo estavam espalhados nas igrejas católica, suas derivações protestantes e outras.
    Mas, nos dias de hoje, os membros da igreja de Cristo já estão reunidos em uma única religião pelos seguintes motivos:

    1) Jesus disse que ajuntaria os membros de sua igreja em um único rebanho e sob um único pastor antes de sua segunda vinda.  Observe sua declaração em João 10:16:
    "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também tenho de trazer e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, com um só pastor".

    2) Outras passagens da Bíblia indicam que a reunião dos membros da igreja de Cristo em um único rebanho ocorreria "nos últimos dias", como está escrito em Isaías: 2-2-4, que diz:
    "Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa de JEOVÁ será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: "Vinde, e subamos ao monte de JEOVÁ e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas" (Almeida RC e sua Introdução).

    3) A ordem do anjo de Deus, no livro do Apocalipse (que começa a se cumprir "nos últimos dias"), corrobora o entendimento de que o povo de Deus (que estava disperso em diversas religiões contaminadas por práticas pagãs), seria ajuntado num único local no tempo do fim. O anjo gritou em voz alta:
    "Saiam dela, meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas."  (Apocalipse 18:4)

    Observe que 'A igreja são os escolhidos e eles podiam estar em qualquer uma' antes dos "últimos dias". Mas agora, que estamos prestes à segunda vinda de Jesus, "os do povo de Deus cujo coração é íntegro" precisam provar a sua integridade, e que se deixam guiar pelo espírito santo, por escutar a voz do anjo, e saírem de suas denominações anteriores, ajuntando-se "no monte de Jeovà".

    A fim de facilitar suas pesquisas, estou lhe enviando o link a seguir contendo artigos sobre o assunto (Atos 17:11).    http://wol.jw.org/pt/wol/s/r5/lp-t?q=Religi%C3%A3o+verdadeira&p=par

    Lúcio
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Rodrigues Qua 29 Jul 2015, 10:05

    Re: Qual é a igreja verdadeira ? Todas!!... Para quem congrega a "igreja" (templo), dessa pessoa é a verdadeira.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Qua 29 Jul 2015, 10:53

    Rodrigues,

    O importante não é a igreja ser verdadeira "para quem congrega", mas "para Jesus", "seu futuro marido, e para Jeová (seu  "sogro"). Não pense "na igreja dessa pessoa"; pense "na igreja ou "noiva" de Jesus. Não faça de Jesus um polígamo. Entendeu a comparação?

    Nessa mesma linha de raciocínio, lembre-se: na cultura hebraica, não era a noiva quem escolhia o noivo, mas o noivo escolhia a noiva, ou melhor, o pai do noivo é escolhia ou homologa a escolha do filho.  Assim, não cabe a cada cristão escolher ser "a noiva", ou seja, ser membro da igreja verdadeira, que se "casará" com Jesus.
    Em João 3:29, João Batista escreveu:"Quem tem a noiva é o noivo. Mas quando o amigo do noivo está por perto e o ouve, tem muita alegria por causa da voz do noivo. Por isso, a minha alegria ficou completa"

    Cabe a cada pessoa se qualificar e escolher se associar com a verdadeira igreja, como "amigos do noivo". Observe as correspondências dessas comparação no Salmo 45.


    Lúcio
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Rodrigues Qua 29 Jul 2015, 12:31

    Lucio escreveu:O importante não é a igreja ser verdadeira "para quem congrega", mas "para Jesus"

    É ai que está a questão!!!... As pessoas é que não vêem assim. Entendo o que quer dizer. As pessoas não querem ser Amigas do Noivo, mas sim dos templos, dos nomes que eles recebem.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Qua 29 Jul 2015, 13:05

    Este é um assunto que poucos entendem, Rodrigues. Observe em Apocalipse 21:3, que a Nova Jerusalém, desce do céu como uma "noiva" adornada para o "marido". Essa noiva é a Igreja, o  marido é Jesus Cristo, e os filhos, são as milhões ou bilhões de pessoas que herdam a terra por terem crido em Jesus. Só quem faz parte da Igreja ou noiva de Cristo "acompanham o Cordeiro para onde quer que ele vá", assim como a mulher acompanha o marido quando ele se muda para outro lugar. Jesus "se mudou" para o céu, e levará apenas sua "noiva" para lá. Jesus será o Rei das nações, e sua noiva, a Rainha, que é composta de 144.000 "reis e sacerdotes" (Ap 14:1-3; 5:10).
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Rodrigues Qua 29 Jul 2015, 13:24

    Amado Lúcio Monteiro, não me leve a mal, mas não tenho a bíblia como sendo a Palavra de Deus.
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Lúcio Monteiro Qua 29 Jul 2015, 13:29

    Ah entendi. Mas, em que você fundamenta suas opiniões? rs
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Tzaruch Ter 19 Jul 2016, 20:01

    .

    Resposta à Mensagem Nº1

    Olá Gleison.


    Gleison escreveu:Qual é a igreja verdadeira ?
    --

    Não é:

    Pentecostal
    Neopentecostal
    Batista
    Presbiteriana
    Adventista
    Luterana
    Mórmon
    TJ
    Etc
    Etc

    Então qual é?

    Escreve as coisas que tens visto, e as que são,
    e as que depois destas hão de acontecer;
    O mistério das sete estrelas,
    que viste na minha destra,
    e dos sete castiçais de ouro.
    As sete estrelas são os anjos das sete igrejas,
    e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

    -Apocalipse 1:19-20-


    João, às sete igrejas que estão na Ásia:
    Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir,
    e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

    -Apocalipse 1:4-


    Com certeza essas sete igrejas é que são a verdadeira igreja.


    Quem tem ouvidos,
    ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    -Apocalipse 3:22-


    E por isso mesmo é que a advertência é feita a essas sete igrejas.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 29 Abr 2023, 02:42





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Qual é a igreja verdadeira ? - Página 5 Empty Re: Qual é a igreja verdadeira ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:15