F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Dom 15 Fev 2015, 21:35

    Gerson, Paz!

    Eu tenho a impressão que o bom amigo está misturando as coisas.

    Você havia escrito:

    Não esta em questão aqui, pelo menos para mim; oque foi que Santanáz encheu o coração de Ananias para fazer, pensar, mentir, enganar e etc... Não quero falar sobre a Obra de Satanáz no coração de Ananias!

    Eu disse: “Nem eu prezado Gerson!!! Não tocamos nesse assunto.”

    Então você disse:

    Se não quer tocar no assunto, não o use como argumento para criar um problema, e para depois querernos trazer uma solução!

    Nesse ponto eu pedi o quote disso que você afirmou que supostamente eu teria “tocado no assunto”, e você quotou: “Querer expurgar essa realidade do texto é querer jogar a poeira para baixo do tapete e se livrar do “problema”... ...Simplesmente pelo texto (só esse trecho) Pedro podia ser “ONISCIENTE”. Veja você fala em “DOM” de Deus. Deus “revelou” a Pedro e etc. Nada disso está dito no texto. O texto pelo texto em si, põe Pedro na condição de Deus.”

    Se para você isso é falar sobre o que foi que Satanás encheu o coração de Ananias, eu respeito. Mas, desculpe-me, essa minha afirmação não tem nada a ver. Eu estou falando de Pedro e as implicações do isolamento que você fez do texto de At. 5 para tentar provar o que acredita! Para mim você continua não querendo perceber o que eu afirmei e não quer encarar o problema. Se essa é a prova que eu pedi, podemos pular essa parte, pois parece não existir a prova solicitada.

    Na postagem 701 você disse:

    Você fala de um jeito, que até parece que sua tarefa aqui, não fosse negar que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, sejam o mesmo Deus!

    A diferença entre eu e você nessa questão é que EM ABSOLUTAMENTE LUGAR ALGUM DAS ESCRITURAS está dito “que o Pai, o Filho e o E.S sejam o mesmo Deus”, pelo contrário a Bíblia diz mais de uma vez que só o Pai é Deus e nunca diz que Jesus seja esse mesmo Deus que o Pai é. Então, eu não estou negando, simplesmente porque a Bíblia NÃO AFIRMA.  Agora, você, e muitos outros, tentam construir uma deidade composta a partir de inferências, At. 5 é um caso típico, onde já mostrei que esse texto por si só não prova teu intento.


    E quando expús Atos 5 para ser refletido, você criou um problema, para nos trazer a sua solução...

    Pelo contrário, apenas apresentei O PROBLEMA que tua linha de raciocínio cria. Coloquei teu raciocínio sobre todo o texto e não apenas na parte que te interessa.  Apenas te mostrei que seguindo o raciocínio que você propõe Pedro também deveria ser acreditado como Deus. Mas, ai vem o pensamento externo ao texto, que você coloca nele, para tirar Pedro da “jogada”. Como eu disse e reafirmo o texto por si só não é suficiente para provar o que você pretende. A não ser que se aja parcialmente.

    Você continua em uma insistência descabida (condicionada) talvez achando que Ananias contou a VERDADE a Pedro e essa mesma “VERDADE” era uma MENTIRA contada a Deus.

    O que desejo, caro amigo, é que se você apresentou esse texto de At. 5 como prova de que o E.S é outro distinto e ao mesmo tempo Deus também, que possamos tirar tudo isso do texto, inclusive a humanidade de Pedro. Por que concluir apenas pela deidade do Espírito Santo e não pela onisciência de Pedro? Por causa de outros textos bíblicos? Pois bem, se há essa necessidade de outros textos bíblicos, logo At. 5 não é texto de prova para os moldes propostos por você. Analisar apenas a parte que interessa causa prejuízo a compreensão do todo.

    O problema continua. Você quer usar o texto para prova algo, mas faz uso externo de informações complementares ao texto para negar as outras conclusões que se teria considerando só o texto e seguindo teu raciocínio para todo ele.

    Mas, como eu disse, Gerson, prosseguir daqui será andar em círculos. Pois você tem informações externas que leva para o texto ao lê-lo, mas quer fazer uso somente dele seletivamente para dizer que o Espírito Santo é outro, mas é Deus ao mesmo tempo.

    Sinto muito respeitável irmão, não há como ver imparcialidade tua nessa questão.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 125
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Ter 17 Fev 2015, 00:57

    Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
    E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
    E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
    E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
    E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
    E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
    E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

    Mateus 17:1-9

    Quem é a nuvem e quem é Jesus ???


    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

    Números 23:19

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 17 Fev 2015, 08:49

    A Nuvem falou ou apenas saiu uma voz dela?

    Você na tua pergunta já definiu que a nuvem é uma pessoa....

    Acredito que isso antes deveria ser discutido para depois definir numa pergunta...

    Abraços..!
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 00:08

    E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

    Apocalipse 21:22

    E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada

    Apocalipse 21:23

    E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro

    Apocalipse 22:1

    E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

    Apocalipse 22:3

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

    Apocalipse 22:18

    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Apocalipse 22:19

    No livro Apocalipse relata as profecias revelada por Deus ao seu servo João, e nesse livro mostra claramente que existe o cordeiro que todos devem ter o conhecimento de que o cordeiro de Deus é Jesus Cristo, e Jesus Cristo (o Cordeiro de Deus) estão escrito separadamente.

    Sendo assim fica claramente provado de que não da pra ser Deus e Jesus as mesmas pessoas.

    E em apocalipse 22:18-19 já vem alertando, pra ninguém nem tentar adultera as profecias desse livro, se não essa pessoa será riscada do livro da vida.

    Sendo assim baseando-se nessas escrituras e nas demais, quem consegue provar que Jesus e Deus são as mesmas pessoas?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 18 Fev 2015, 00:37

    como podemos ver Deus?
    ele é como o homem?
    ele é uma pessoa?
    ou ele é o Espirito?

    se ele é como homem, ele tem corpo alma e Espirito que podemos dizer que é o espirito santo

    se ele é uma pessoa, o mito da trindade ou de qual quer Crença que ponha as expressões usadas se referindo a Deus como sendo pessoas distintas comete um erro, pois se é uma não é duas nem Tres pessoas!

    se é o Espirito, muda completamente a dinâmica, Deus não é uma pessoa ele é o que é e não podemos compara-lo com nada, pois ele mesmo pergunta, com que mim compararei? e quem é semelhante a Deus? Deus é indefinido e infinito não podemos compreende-lo usando nossa racionalidade e nem nossa teologia, pois cada uma distancia mais e mais o conhecimento de Deus, a unica maneira de compreende-lo é vive-lo, Jesus disse ninguém conhece o pai senão o Filho e ninguém conhece o Filho senão o Pai ou aquele que o Filho quiser revela.

    Deus manifestou-se em carne para nos dá a vida eterna, o Filho é a pedra e o arquiteto do templo de Deus, ele é o fundamento e o construtor,ele é o EU SOU, o Deus todo poderoso!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Fev 2015, 00:59

    .



    Olá irmão Elielson.


    Elielson escreveu-
      Deus manifestou-se em carne para nos dá a vida eterna, o Filho é a pedra e o arquiteto do templo de Deus, ele é o fundamento e o construtor,ele é o EU SOU, o Deus todo poderoso!
    .
    Você está a dizer que JESUS é o DEUS TODO PODEROSO ?



    Um abraço, na paz.


    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 02:34

    Engraçado...
    Hora nenhuma eu vi escrito na bíblia, relatando através de uma pessoa, ou por algum discípulo, ou por um profeta, ou por um anjo... E muito menos Por Jesus cristo afirmando que Jesu Cristo era Deus.
    Sempre leio ao contrario e quando mostro, não me é mostrado dentro da bíblia nenhum versículo que prove contrario, pelo contrario me mostram respostas sem sentido e baseado nas palavras do home.
    Mais fico contente por isso, pois só me prova que as escrituras estão corretas.

    Mateus 7:15
    Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.

    E no Dia que alguém me mostra esse versículo, que prova que Jesus é Deus eu paro de acreditar na palavra de Deus, e vou pra igreja dessa pessoa!!!
    Pois a bíblia é a palavra de Deus escrita pelo homem caso contrario seria um homem escrevendo sobre Deus.

    Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.
    2 TIMÓTEO 3:16, 17.

    Quem não acredita que a bíblia é a palavra de Deus não adianta tenta segui-lo. Vou citar um versiculo dirigido a pessoa mais também se enquadra para as escrituras de Deus.

    1 João 4:20
    Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.


    E olha que bonito esse versículo:

    Números 23:19

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?



    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 02:47

    Gênesis 1:26

    Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".
    Ninguém conhece o pai se não o filho e tá bem claro que não da pra falar a forma de Deus (espírito,home,nuvem,fogo...)
    Mas dez do começo, mostra que Deus não estava sozinho ou ele seria doido de está conversando com alguém, quando ainda estava criando o mundo...
    Repare bem nas letrinhas de vermelho.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Fev 2015, 03:07

    .

    Olá irmão Higoret.

    Higoret escreveu:Mas dez do começo, mostra que Deus não estava sozinho ou ele seria doido de está conversando com alguém, quando ainda estava criando o mundo...
    Repare bem nas letrinhas de vermelho.

    E para você quem são esses que em Gênesis dizem "façamos"  ?




    Um abraço, na paz.


    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 18 Fev 2015, 03:49

    Para os defensores do unitarismo, como responder este verso?:

    E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
    Gálatas 4:6


    Sabemos que nas escrituras só existe um Espírito que é descrito com "E" maiúsculo, que é o Espírito Santo, ou Espírito de Deus, que segundo Paulo em Gálatas é "o Espírito de seu Filho" que clama: Aba, Pai!

    Os unitarianos dizem que Jesus Cristo (Filho) não é Deus. Ok!
    Se Jesus Cristo não é Deus, como explicar que o Espírito do Filho, é com "E" miúsculo?
    Porque até onde sabemos, todos os outros espíritos descritos na bíblia com "e" minusculo, são referentes aos espíritos dos anjos, dos homens e etc...E porque o Espírito do Filho não é com "e" minusculo?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Fev 2015, 04:20

    .


    Olá irmão Gerson.



    Gerson escreveu-
     Se Jesus Cristo não é Deus, como explicar que o Espírito do Filho, é com "E" miúsculo?
    .

    Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer,
    e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.

    1 Coríntios 7:40

    Explica-se da mesma maneira que você explica como Paulo diz que tem o Espírito de DEUS,
    ou seja, Paulo não é DEUS o TODO-PODEROSO.

    Essa suposição NÃO CLARA e sem fundamento, não tem base para se dizer que JESUS é o
    próprio DEUS o PAI O TODO-PODEROSO, só porque se tem um "E" maiúsculo em Espírito.


    Atente para os seguintes textos.


    Nem lhes esconderei mais a minha face,
    pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel,
    diz o Senhor DEUS.

    Ezequiel 39:29

    Porque derramarei água sobre o sedento,
    e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade,
    e a minha bênção sobre os teus descendentes.

    Isaías 44:3

    E também sobre os servos e sobre as servas
    naqueles dias derramarei o meu Espírito.

    Joel 2:29

    E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos
    e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

    Atos 2:18


    E então ??,,, compreende que isso do Espírito com "E" grande não significa que seja essa
    pessoa o próprio DEUS, mas sim o seu Espírito sobre essa pessoa ?

    Como pois pode ver, nos textos citados DEUS é o próprio a dizer que iria derramar o seu
    Espírito sobre os seus servos e servas,,, você também iria dizer que eles são DEUS o TODO-PODEROSO ? por certo não diria tal coisa.






    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3


    Agora diga lá você irmão Gerson, como responde você a estas palavras faladas por JESUS ?

    Para JESUS quem é o único DEUS VERDADEIRO ????






    Um abraço, fique na paz.

    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 11:07

    "Tzaruch".


    E para você quem são esses que em Gênesis dizem façamos ?

    Irmão ontem fiquei em comodado e fui dormi 3 da manhã e hoje acordei 8:30 encomendado e não conseguir dormi, fiquei deitado levantei e vim  pro sait, mais estou assim a dois ou três dias. Dez de quando meu tópico foi fechado.
    Pois João também revelou uma profecia tremenda e hoje eu compreendi.
    Vou explicar e depois compare pra você ver.
    No começo da criação do mundo Jesus estava com seu pai, Deus pai todo poderoso , e ele era reconhecido como Deus como foi revelado pelo profeta João no primeiro versivo.
    Se você ir em Gênese e repara essa afirmação bate.
    No segundo ele afirma sobre que o filho de Deus estava com Deus pai ou seja, Jesus não era Deus pai e sim Deus filho.
    E a sua pergunta a resposta é: Jesus que falou Façamos. Pois no terceiro versiculo João afirma que todas as coisas foram feitas por Jesus assim como aparece no começo em Gêneses.
    No quarto versiculo, João afirma que Jesus é a luz, assim como na profecia do Apocalipse que confirma dizendo que a luz vem De Deus pai e Jesus é a sua lâmpada ou seja Jesus é a luz enviada por Deus e não o próprio Deus. No versiculo onze João vai afirma que Jesus veio pro que era seu, assim como também esta escrito em João 17.
    E a partir do  versiculo doze JOÃO VAI RELATA SOBRE A HISÓRIA DE JESUS...

    João 1:1-51
    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
    Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
    Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
    Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
    Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
    Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
    E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
    Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
    Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
    E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
    E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
    Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
    Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
    E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
    E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
    João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio devós está um a quem vós não conheceis.
    Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
    Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
    No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
    Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
    E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
    E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
    E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
    E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
    No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
    E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
    E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
    E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
    Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
    Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
    Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
    E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
    No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
    E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
    Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
    Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
    Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
    Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
    Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
    E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.




    Última edição por Higoret em Qua 18 Fev 2015, 11:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nome)
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Fev 2015, 14:50

    Gerson, Paz!


    Gerson escreveu:Os unitarianos dizem que Jesus Cristo (Filho) não é Deus. Ok!
    Se Jesus Cristo não é Deus, como explicar que o Espírito do Filho, é com "E" m[a]iúsculo?
    Basta saber que nem o hebraico bíblico, nem o grego bíblico, em sua origem, tem capitulação, ou seja, nem mesmo nomes de pessoas (nomes próprios) são escritos com iniciais maiúsculas. A capitulação e sua generalização é coisa relativamente recente.

    Quem colocou o "E" maiúsculo em determinadas ocorrências e "e" minúsculo em outras não foram os escritores sagrados. Isso era indiferente para a escrita que usavam. Quem fez essa diferenciação foram os tradutores para as línguas modernas, e, em muitos casos reflete a linha teológica do tradutor.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 18:03

    Gilcimar escreveu: A  Nuvem falou  ou apenas saiu uma voz dela?

    Você na tua pergunta já definiu que a nuvem é uma pessoa....

    Acredito que isso antes deveria ser discutido  para depois definir numa pergunta...

    Abraços..!




    Eu abri um tópico pra poder esclarecer melhor minha pergunta.

    Mateus 17:1-9

    Quem é a nuvem e quem é Jesus ???


    Quem quiser ajudar com opiniões e só acessar...


    http://forumevangelho.com.br/t5142-mateus-171-9-quem-e-a-nuvem-ou-oque-e-a-nuvem-e-quem-e-jesus
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Fev 2015, 18:48

    [quote="Tzaruch"].

    Olá irmão Higoret.

    [b]E para você quem são esses que em Gênesis dizem "façamos"  ?

    É que eu respondi errado, mais vou conserta minha resposta e aproveitei e fiz um tópico onde grifei a palavra Deus de duas cores. E se você substituir a cor de azul pelo nome de Jesus Cristo vai ver que a profecia revelada por João estava correta:

    http://forumevangelho.com.br/t5144-genesis-1-quem-esta-mandando-e-que-estava-fazendo#73396


    E a minha resposta é que quem disse façamos foi Deus, pois era Deus que estava guiando Jesus na construção do mundo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Fev 2015, 21:07

    .

    Olá irmão Higoret.



    Higoret escreveu-
     
    E a minha resposta é que quem disse façamos foi Deus,
    pois era Deus que estava guiando Jesus na construção do mundo.
    .

    Então você trocou a PALAVRA VERBO pelo nome de JESUS, e assim veio dizer que os
    dois "sujeitos" da frase em Gênesis 1 eram DEUS e JESUS......

    Essa troca foi somente sua, porque isso não está escrito nem ensinado em nenhum texto.

    Repare como a sua afirmação perde sentido e lógica racional quando os textos são lidos.

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
    conforme a nossa semelhança
    ; e domine sobre os peixes do mar,
    e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
    e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    Gênesis 1:26

    Segundo você diz, DEUS falou para JESUS, para eles dois ( 2 pessoas sexo masculino) fazerem
    o homem à imagem deles, e conforme a sua semelhança.

    Ou seja, são dois "HOMENS" a dizer que vão fazer alguém (o homem,,,humanidade) á imagem
    e semelhança deles.



    E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou.

    Gênesis 1:27

    Depois quem foi criado foi um homem e uma mulher, (dois sujeitos, masculino e feminino)......


    Se todos sabemos que DEUS é o PAI (masculino), e que JESUS é o Filho (masculino),,,
    de onde então vem a mulher (feminino) ????



    De quem é a mulher imagem e semelhança ???? ,,, de DEUS PAI ???? de JESUS Filho ?????



    A sua troca de nomes faz do "ser" mulher alguém alheio à criação
    , pois coloca dois "sujeitos"
    masculinos a criarem alguém semelhante, onde só o homem poderia ser a imagem e semelhança
    de quem disse FAÇAMOS
    , e a mulher não tem semelhança nem imagem de DEUS.


    Veja também o seguinte texto que aponta claramente para JESUS no futuro.


    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
    e o principado está sobre os seus ombros,
    e se chamará o seu nome: Maravilhoso,
    Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Isaías 9:6

    E aqui irmão Higoret ?,,,, também é DEUS o Pai a falar para o Filho JESUS que um filho
    lhes havia nascido ?

    Mas como ?,,,,,, se de dois homens não nascem filhos ?

    Mas como ?,,,,,, se esse filho que nasceu teria de ser pai de si mesmo ?




    Higoret escreveu-
      Pois João também revelou uma profecia tremenda e hoje eu compreendi.
    .
    João não lhe revelou nenhuma profecia, muito menos tremenda, você é que assim quis
    entender, para poder dar suporte à sua ideia sem fundamento.

    Como você muitos outros irmãos já disseram ter a mesma revelação sobre isso, e até sobre
    outros assuntos, depois quando vão a público revelar essas profecias, ficam sem saber como
    responder às contradições daquilo que dizem.



    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Consegue ver esta revelação CLARA em João, e que foi falada pelo próprio JESUS ?.....
    em que Ele (JESUS) diz que o Seu Pai é o único DEUS VERDADEIRO.....


    Atente para as coisas lógicas e com sentido racional, se for por supostas revelações que
    contradizem os mais simples entendimentos, só por ai já verá que é uma revelação
    errada e antibíblica.



    Você NUNCA poderá colocar o Pai e o Filho a criarem dois SERES á sua imagem e semelhança,
    sendo que um desses seres é uma MULHER,,, porque PAI E Filho são só MASCULINOS.






    Um abraço, fique na paz.


    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 19 Fev 2015, 00:04

    no meu pequeno conhecimento entendo que Deus é como se expressa na Bíblia, Ele não é pessoa Ele é o Espirito Santo, Jesus sempre se refere ao Espirito Santo chamando ele de Pai, quem expirou os profetas a falarem sobre a gloria que iria se suceder a Cristo foi o Espirito Santo, que pedro o identifica como sendo o próprio Cristo  1Pd 1:10,11 quem deu forma a Criação foi o Espirito Santo, quando se fala Espirito de Deus se tem a impressão de esta falando de outro ser, porém não existe outro Deus, mas um só, Deus não se apresenta como três pessoas distintas, pois quem fazer parte da essência de Deus somos nós, nós fazemos parte da Vida de Deus, e não existe conselho deusivifico para torna real Criação, pois se lemos Isaías perceberemos que essa historia de Trindade não é nada menos que paganismo introjetado no seio da Igreja como "verdade" mas veja o que isaias diz: Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
    A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria?
    Isaías 40:13-14    

    sabemos que há um só Senhor, um Só Espirito, um Só Deus e Paí de todos, a ignoraria define as três citações como pessoas distintas esquecendo que 1 não é 3, embora tenha muitos subtítulos e se usamos essa logica poderíamos afirma que são muitos Deuses na bíblia, porém Jesus já defini-o isto e não tem retrocesso, Deus é Espirito ele é um e único o que passa disto é diabólico.

    siga minha linha de raciocínio:

    Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    1 Coríntios 12:3    

    Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    2 Coríntios 3:17

    Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
    Efésios 4:4-6

    o que se enfatiza aqui é "1" Só, não três nem dois, mas um Só!

    Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
    1 Coríntios 2:16

    aqui paulo usa a mesma referencia quando se relaciona a Deus o Pai, com isto vem muitas indagações;


    quem Criou o universo: os três? os dois? ou só o que é, o que é, o EU SOU!?

    se foi os três, onde se pode ter certeza sobre o fato? não diga que o "façamos" já os convence que Deus precisou de ajuda, ou seja, quem foi seu conselheiro como diz o profeta, indica uma pessoa ensinado o Senhor a molda a barro, o pó das estrelas, a energia escura e tudo que com ponhe o universo, pois o arquiteto não sabia fazer o que fez?

    se foi dois seres, o Filho e o pai, então quem tomou conselho com quem? o Filho tomou conselho com o infinito para trazer a publico aquilo que só existia dentro do seu ser?

    os textos que citei é bem enfático sobre a questão "o Senhor" o grande problema da maioria é que já engole tudo antes mesmo de investiga e é claro que os investiga o tema usa as mesmas referencia do outro enganado e as conclusões são as mesma, depois de fala muito sobre o tema decide busca por mim mesmo, o que avia aprendido e vir algumas coisas que preciso fala, o Verbo em carne é a demostração de maior amor que possa existe, Deus contra Deus a favor do homem se isto não é amor eu não sei o que seria amor, por isso se diz "Deus amou o mundo de tal maneira" isto nos levaria a outro tema, mas continuando este assunto... Deus mandou seu Filho? o Filho de Deus é homem ou é Deus? neste ponto eu fui para salmos 2: 7 que diz: Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei.

    se observamos o texto ele fala de tempo e espaço, "HOJE" hoje quando?
    ou seja, não se trata de um Filho eterno, mas de um filho constituído Filho, pois diz "hoje te gerei" não fala como ele sendo eterno, mas passando a existe em um tempo determinado, outro é esse veja: O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
    Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.
    Salmos 45:6-7

    Deus ungiu a Deus como rei?

    é obviou que não, ele ungiu um homem!

    veja este outro: E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
    1 Crônicas 17:11-14

    novamente a expressão "será" "serei" é usada indicando um tempo, uma origem terrena, também diz que este que vinha da semente de Davi construiria um templo para Deus mora, e veio salomão e edificou uma casa pra Deus, porém o profeta diz: Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor
    Isaías 66:1-2

    logo a casa que salomão construíra não era o edifício que Deus se referia, moisés já dizia:
    o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
    Deuteronômio 12:5
    haverá um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao Senhor.
    Deuteronômio 12:11

    e salomão Crendo que edificara o luga que Deus moraria disse: Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?
    Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti.
    Que os teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar.
    2 Crônicas 6:18-20

    este lugar onde Deus colocaria o seu nome é onde todos os povo devem se congrega e isto é bem esclarecido pelo que paulo diz: Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
    Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo
    Efésios 1:9-12

    alguém poderia dizer, não vemos nada neste texto que se refira a Deus ter colocado o seu nome sobre JESUS?

    mas para concluir meu raciocínio, paulo diz: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
    Filipenses 2:9-11

    o nome que foi dado ao Filho foi o nome do Pai, este nome é mais sublime que os céus, quando confessamos que Cristo é o Senhor estamos dizendo que ele é o Pai, pois só o Pai é Senhor dos senhores e rei dos reis como disse paulo: Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    1 Timóteo 6:14-16

    aqui paulo diz que Jesus apresenta Deus e em apocalipse diz: Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis".
    Apocalipse 17:14

    traduzindo em miúdos não existe dois ou três Deus, mas um Só, aquele que é e que era e que há de vim com milhares de seus santos que julga as nações, que formou o homem do pó da terra, que não necessita de auxilio nem é servido por homens, pois é ele mesmo que dá a todos o folego de Vida aquele que se apresentou a abraão dizendo eu sou o todo poderoso e que se revelou a moisés dizendo eu sou o que sou, que se fez carne por amo a nós e tornou todas as coisa a congregarem em si mesmo, pois Deus estava em cristo reconciliado o mundo consigo mesmo não imputado seus pecados, mas se fazendo justiça nossa por amo a sua palavra!

    este mesmo é o Deus conosco hoje e sempre

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:20