F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Qua 25 Fev 2015, 18:37

    A salvação do homem está ligada a uma justiça que jamais poderia ser alcançada pela Lei e por essa razão jamais podemos afirmar que a Lei foi dada ao homem como meio para que ele fosse salvo por meio dela...

    Paulo quanto a isso foi muito claro quando disse aos Gálatas:

    Gálatas 3.21 É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei.

    Obs:

    Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei

    Essa justiça é a Justiça que garante a salvação do homem caído que se arrepende..

    Abraços..!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Qua 25 Fev 2015, 18:41

    //////


       
    Stanley... escreveu:Meu irmão, eu não compreendi bem o seu exemplo. Pra mim a lei não salvou por causa do homem, ela servia pra salvar se o homem conseguisse cumprir.


       Amigo, tem um verso bíblico que apresente esse teu entendimento?...

       Pois, se as escrituras me disserem isso, não tenho como negar que a Lei tenha sido dada com o objetivo de salvar as pessoas...

      Mas, como ainda não vi, então dependo de você para continuar crescendo no conhecimento das coisas espirituais...

      na paz amigo...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Qua 25 Fev 2015, 18:50

    //////

       
    Stanley... escreveu:Vasuilvan, Cristo já veio e cumpriu toda a lei no meu e no seu lugar, porque não chegamos aos pés DELE


       Amigo, esse CUMPRIU, não significa que estou desobrigado de permanecer distante do pecado...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Qua 25 Fev 2015, 18:51

    Stanley K,

    Eu gostei da forma inteligente como você  lidou com as questões  do tópico remontadas por mim..

    Vou separar alguns trechos super interessantes de tua postagem e espero que progredimos da melhor  maneira  possível independente da linha da  raciocínio  que prevalecer( sendo bíblica concordaremos)porque acredito que você é eu tem o mesmo compromisso com a verdade e talvez nos divergimos por alguma razão que possa ser resolvida ou não...

    Trechos tirados de tua postagem:

    Stanley K escreveu:A bíblia não é contraditória irmão e você sabe disso.
    .

    Você tem razão em tudo que disse aqui...
    A Bíblia não é contraditória mas  acredito sinceramente  que  as interpretações que foram dadas para cada texto citado por mim, sim  ,segundo as observações que fiz levando em conta essas  mesmas interpretações...

    Stanley K escreveu:O fim da lei é Cristo. Em qual sentido?

    Achei interessante essa forma que você usou para introduzir o que diria depois..

    Nossa divergência não seria aquilo que Paulo disse mas em que sentido disse e como ele gostaria que os que o lessem, entendessem....


    Stanley K escreveu:Estávamos debaixo da lei antes de Cristo, e agora já não mais estamos

    É verdade o que  você disse aqui pois é assim mesmo que é ensinado por Paulo...
    Paulo parece ter dito algo mais direto do que isso quando disse:"...agora pois libertados da Lei,estamos mortos  para AQUILO que estávamos SUJEITOS.."(Romanos 7:6)

    O problema é como se entende isso tudo e minha proposta até aqui e usar a forma como  entendem e relacionar esses entendimentos com o entendimento sugerido por outros textos...
    O efeito disso é uma contradição que não é Bíblica, e eu e você sabemos disso, mas nossos entendimentos é que duelam em buscar de se harmonizar  com aquilo que deve ser alcançado  na construção Conclusiva  do  TODO Bíblico sobre o assunto...

    Não estar mais "debaixo da Lei" não significa abrir mão de se sujeitar a Lei de Deus pois essa atitude, de não se sujeitar a Lei de Deus, é algo próprio daquilo que se chama "o pendor da carne" segundo podemos ler em ROMANOS 8:7 e não se encaixaria no comportamento e nem no perfil  de quem vive debaixo da graça...
     
    Paulo não vivia mais debaixo da Lei após a sua conversão segundo ele mesmo diz (1 Corintios 9:20)
    Mesmo depois de sua conversão ele disse assim: "Eu tenho prazer na Lei de Deus", e assim:"..Sou escravo ( ou servo) da Lei de Deus.." ( Romanos 7:22,25)


    Stanley K escreveu:Até porque a lei não salvava, pois o homem não conseguia cumprir

     A Lei não salvava por outra razão e não simplesmente porque o homem não conseguia supostamente cumprir pois  ela nunca teve essa função e jamais alguma lei foi promulgada  para essa função segundo podemos ler em Gálatas 3:20 pois se fosse assim a justiça  que salvaria o homem seria procedente de lei e foi por pensar assim que Israel fracassou segundo Romanos 9:31-32


    Stanley k escreveu:Pois o homem não conseguia cumprir e acabou se tornando maldição

    A Bíblia não chama a Lei de Maldita pois chama de outras coisas que não combinaria  com maldição mas fala da maldição da Lei que recaia sobre os desobedientes...


    Stanley K escreveu:porque tropeçando em um ponto da Lei se tornava culpado
    .

    É verdade mas  onde estaria a causa do tropeço, no homem ou na própria Lei?

    No Homem....

    Stanley K escreveu:Observe que você retorna no verso 2:13 tratando como se aquilo fosse possível aos homens, e na verdade não é


    Não é eu que apresenta a coisa como possível mas o autor das palavras escritas ali..

    A impossibilidade estaria no homem e não que a Lei de Deus fosse impraticável...

    Se a lei fosse impraticável , aquele texto  não faria sentido nenhum...

    O homem sem Cristo  não  produz nada  e isso podemos ler em João 15:5

    Agora qualquer tentação  é  humana e nenhuma é extra humana e Deus  prover condições para que suportamos a todas incluindo a tentação de querer descumprir a Lei de Deus naquilo que ainda devemos observar...

    Logo o problema de não cumprir a lei, não estaria na Lei, pois Deus jamais exigiria do ser humano aquilo  que estaria além do humano...

    O problema está na relação do homem com Deus e não naquilo que Deus pedi ao Homem...


    Stanley k escreveu:Então é ai que entra a superioridade da fé em Cristo, onde por meio dela sim alcançamos salvação

    Sempre foi assim desde da queda do homem e este caiu pelos mesmos motivos que nos levaria a descumprir a Lei de Deus a qual devemos nos sujeitar em amor...

    Stanley k escreveu:aos que querem viver segundo a lei, que vivam, mas se a lei funcionasse não seria então necessário Cristo

    A Lei funciona para aquilo que ela foi projetada pois esse projeto em Cristo nunca foi projeto da Lei...

    Cristo não veio corrigir um problema de funcionamento da Lei pois a lei é perfeita e não teria problemas  embora tenha  uma enfermidade que não é problema funcional  pois a função da Fé é peculiar a Fé e nunca foi função da Lei mas pelo contrário , a função da Fé é impossível para a Lei...(Salmos 19:7, Romanos 8:3)


    Stanley K escreveu:Assim vem Jesus e nos resgata e por isso está escrito que esta é a manifestação do amor de Deus. Nada é superior a isso, rejeitando a Cristo nada mais pode ser feito pelo homem.
     
    Eu também creio assim..
    Deus nos restaura para a obediência por fé e para desprezarmos o pendor da carne que nos leva a ser inimigos de Deus nos levando também a deixar de se sujeitar a sua Lei..( Romanos 8:7)

    A Paz também a ti amado!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Qui 26 Fev 2015, 16:00

    Vasuilvan a paz do Senhor!

    Você:


    Amigo, tem um verso bíblico que apresente esse teu entendimento?...

    Tem sim. Se ler alguns versos que explicam sobre a lei, sem isolar, irá perceber que a lei poderia salvar sim, o próprio Jesus afirmou isso.
    Se o homem fosse fiel e a cumprisse poderia salvar. Mas a realidade é outra, e Deus sabendo disso mostrou que o homem não é capaz de se salvar, sendo assim a salvação é pela graça por meio da fé.

    Veja alguns versos e comentários:

    Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    Mateus 19:17

    É preciso você entender que o que está me contestando é a realidade do homem perante a lei. A lei não servia pra salvar porque o homem é transgressor, e por isso ela serviu no plano de Deus para com o homem apenas como aio para revelar o salvador.

    ¶ Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    Romanos 3:19-20

    Pense o seguinte: A lei de Deus definitivamente mostra o pecado do homem porque? Não é porque o homem pecou? E como seria se não pecasse?

    Depois de revelado (Jesus), existe um direito adquirido pelo homem o E.Santo que  condiciona e capacita o homem a ser um observador e cumpridor das leis de Deus. Porque na verdade as leis de Deus (morais) são uma obrigação para os homens.

    Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei. Romanos 3:31

    João 14:21 “Aquele que tem os Meus Mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.

    Quem é esse que agora tem os mandamentos e os guarda? Os novos convertidos em Cristo Jesus.
    João 15:10
    “Se guardardes os meus Mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo como eu tenho guardado os Mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”.


    Existe um cabeça (Cristo) e seus seguidores \ imitadores. O novo nascimento em Cristo, nos condicionou e permitiu com o E.S. sermos participantes do reino espiritual. O que não foi possível antes, agora se torna possível por causa da graça de Deus em Jesus Cristo, não porque o homem foi fiel a lei.

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    Romanos 7:7


    Logo a lei não pode salvar do pecado - pode apenas proporcionar uma convicção da existência do pecado, de modo que o pecador sinta sua necessidade de Cristo e vá ter com Ele em busca de salvação.

    Muitos vivem nesta confusão sobre a lei ser boa ou não, salva ou não. Mas se fosse possível ao homem cumprir a lei, porque então Cristo?? Entendeu?
    É neste ponto que digo que foi necessário Cristo vim para nos salvar. A intenção de Deus é que o homem seja sempre fiel a suas leis morais...porque são eternas.

    Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8
    Davi, um homem escolhido por Deus pela graça, tinha o Espírito Santo?? Tinha. Porque ele cumpriu a lei? Não. Porque Deus quis assim, conforme seus propósitos para salvar o homem. Mas Davi foi um exceção para o cumprimento da graça de Deus, o que faria Deus para salvar os homens? Lançaria de igual modo o E.S. aleatoriamente nos homens? Os calvinistas creem mais ou menos assim, todavia eu não sou calvinista e você como adventista também não.

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Qui 26 Fev 2015, 23:37

    Gilcimar a paz do Senhor Jesus!

    Acredito que você pode tirar uma e outra coisa do que postei ao irmão vasuilvan antes desta postagem.

    Em relação ao que você comentou, muito do que foi dito ali eu concordei. Ex:

    Não estar mais "debaixo da Lei" não significa abrir mão de se sujeitar a Lei de Deus pois essa atitude, de não se sujeitar a Lei de Deus, é algo próprio daquilo que se chama "o pendor da carne" segundo podemos ler em ROMANOS 8:7 e não se encaixaria no comportamento e nem no perfil  de quem vive debaixo da graça...
    Concordo, mas espero que esteja se referindo a leis morais.

    A Bíblia não chama a Lei de Maldita pois chama de outras coisas que não combinaria  com maldição mas fala da maldição da Lei que recaia sobre os desobedientes...
    Mas eu também me referia neste sentido. Não que ela amaldiçoasse alguém. Ao contrário estou defendendo que se o homem cumprisse, poderia ser salvo por ela.

    Logo o problema de não cumprir a lei, não estaria na Lei, pois Deus jamais exigiria do ser humano aquilo  que estaria além do humano...
    Concordo. Mas o que venho repetindo é que o homem sozinho, por si só não conseguiu. Não é que Deus lançou algo impossível ao homem, nada a ver. E sim que Deus sendo alfa e ômega sabia que o homem não obteria sucesso, mesmo sendo algo totalmente bom. Alguns até sugerem para que a glória de Deus se manifestasse, eu não.

    Sempre foi assim desde da queda do homem e este caiu pelos mesmos motivos que nos levaria a descumprir a Lei de Deus a qual devemos nos sujeitar em amor...
    Concordo.
    Outros pontos que descordo:

    A Lei não salvava por outra razão e não simplesmente porque o homem não conseguia supostamente cumprir pois  ela nunca teve essa função e jamais alguma lei foi promulgada  para essa função segundo podemos ler em Gálatas 3:20 pois se fosse assim a justiça  que salvaria o homem seria procedente de lei e foi por pensar assim que Israel fracassou segundo Romanos 9:31-32
    Gilcimar, eu não sei dizer ao certo o que você pensa. Mas é preciso eu comentar o que acredito ser verdadeiro na bíblia no que tange lei e pecado. Assim fica mais fácil você trazer suas distinções. Porque o seus argumentos sobre a lei às vezes me deixa confuso por eu não saber ao certo que separação você faz (ou não faz) de leis morais, cerimoniais, civis e ordenanças.

    Em primeiro lugar você pode ler meus argumentos desde o inicio, e irá perceber que estou tratando quase que exclusivamente de leis morais. Porque isso? Porque são estas que valem do inicio ao fim e são eternas. Porque é importante esta distinção? Porque vemos na bíblia que Deus apresentou certas leis e ordenanças que foram direcionadas apenas para o povo de Israel e algumas ordenanças que foram particularizadas. Ex: Circuncisão, Uma aliança e ordenança dada para o povo de Israel. Uma ordenança particular, Deus manda Moisés tocar ou falar à rocha. Ao Israelita que não se circuncidasse, descumpria a lei sendo assim pecado. Moisés no episódio da rocha, pecou contra Deus ao bater na rocha (desobedeceu).

    Então quando você diz que Deus não apresenta um lei ou ordenança que o homem não poderia cumprir eu concordo contigo. Todavia quando você diz que jamais lei alguma foi promulgada para esta função (de salvar) e que se fosse assim a justiça que salvaria teria sido a da lei. Ora então você quer dizer que leis morais foram alteradas? Ficou estranho esta informação.
    Outrossim você cita que Israel errou em pensar assim. No que tange leis morais Israel errou em não cumprir nem mesmo as morais. Ai que vem a pergunta: a aliança com o remanescente foi porque então? O remanescente não é chamado de fiel? Fiel em que? Em tudo?

    Não é eu que apresenta a coisa como possível mas o autor das palavras escritas ali..
    A impossibilidade estaria no homem e não que a Lei de Deus fosse impraticável...
    Se a lei fosse impraticável , aquele texto  não faria sentido nenhum...

    Acho que você não entendeu. Eu não disse ser impraticável, no sentido de ser impossível. Mas disse no sentido de que não aconteceu, mas se acontecesse justificaria. A não ser que você mude o verso. Admito que seria melhor eu ter escrito "[...] fosse possivel aos homens, e na verdade não foi". Usando "foi" ao invés de "é".
    A minha resposta pode ser mesmo entendida como você sugeriu. Agora, não estou bem certo, mas parece que você está defendendo o mesmo que eu neste ponto com outras palavras. A lei não é impraticável, o homem sim é que é falho.

    Cristo não veio corrigir um problema de funcionamento da Lei pois a lei é perfeita e não teria problemas  embora tenha  uma enfermidade que não é problema funcional  pois a função da Fé é peculiar a Fé e nunca foi função da Lei mas pelo contrário , a função da Fé é impossível para a Lei...(Salmos 19:7, Romanos 8:3)
    Não entendi bem o que você quis dizer aqui irmão.

    Graça e paz!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 00:39

    //////

       Stanley, tá difícil.  Muita contradição nas tuas postagens...veja...

       Tem sim. Se ler alguns versos que explicam sobre a lei, sem isolar, irá perceber que a lei poderia salvar sim, o próprio Jesus afirmou isso.


        A lei não servia pra salvar porque o homem é transgressor,
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 00:41

    ///////
      Stanley, veja o verso que você identificou como falando de salvação pela lei...

       tem fundamento isso????...

       Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 00:47

    //////

       
    Stanley... escreveu:Pense o seguinte: A lei de Deus definitivamente mostra o pecado do homem porque? Não é porque o homem pecou? E como seria se não pecasse?


       Stanley, compreenda.  Se o homem não possuísse uma referência para o pecado, passaria toda a sua vida atraindo sobre si, a ira de Deus...

       Pois a lei veio esclarecer ao homem, que aqueles atos são contra os princípios divinos...
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sex 27 Fev 2015, 12:57

    Vasuilvan escreveu://////

       Stanley, tá difícil.  Muita contradição nas tuas postagens...veja...

       Tem sim. Se ler alguns versos que explicam sobre a lei, sem isolar, irá perceber que a lei poderia salvar sim, o próprio Jesus afirmou isso.


        A lei não servia pra salvar porque o homem é transgressor,

    Vasuilvan a paz do Senhor!

    Onde está a contradição irmão?? Eu lhe apresentei os versos, e ainda tem outros. Os que lhe apresentei está claro.

    Agora vem você e me diz:  
    A lei não servia pra salvar porque o homem é transgressor,

    O que está acontecendo aqui? Rsrs.. Ora irmão, mas é o que venho dizendo desde o inicio... O problema não está na lei, sim no homem que não conseguia cumprir. Mas e se viesse a cumprir? Você não entender o que venho escrevendo é diferente de afirmar que estou me contradizendo, se estou me contradizendo apresente-me onde?

    Depois você me disse:

    tem fundamento isso????...

      Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    Gálatas 3:12
    Não está claro pra ti? O homem que fizer, (obedecer) cumprir por elas viverá. Não diz morrerá.
    Venho dizendo desde sempre que o fato do homem não cumprir é o que acabava não qualificando a lei como salvadora, Deus sabendo disso envia alguém pra cumprir e por Este salvar muitos (pela fé). A lei (moral) é eterna e perfeita. Ela continua sendo uma obrigação básica ao homem, com Cristo ou antes. É como se Deus dissesse: Ainda é preciso o homem cumprir minha lei para ter comunhão comigo, qual o resultado disso? Fracasso do homem. Deus não induz o homem a pecar para que o seu nome seja glorificado, o homem peca e desobedece por que quer.
    Logo vem alguém e cumpre por nós toda a lei do Senhor que é boa e perfeita. Mais uma vez vemos, que a salvação é somente pela graça de Deus, não porque a conquistamos.

    Graça e paz!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 13:12

    //////


    Stanley, você diz...

    a lei poderia salvar sim,

    depois você diz...

    A lei não servia pra salvar


    essas duas frase foram produzidas por ti e entendo que elas se contradizem...

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 13:14

    Stanley... escreveu:Não está claro pra ti? O homem que fizer, (obedecer) cumprir por elas viverá. Não diz morrerá.

    Esse viverá, não está se referindo a salvação, tampouco a vida eterna, mas sim, aos dias de vida aqui na terra...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 13:21

    //////
    Stanley... escreveu: A lei (moral) é eterna e perfeita. Ela continua sendo uma obrigação básica ao homem, com Cristo ou antes. É como se Deus dissesse: Ainda é preciso o homem cumprir minha lei para ter comunhão comigo


    Amigo, quando você declara desta forma, passo a não perceber mais em que discordamos...

    Se, assim como eu, você também acredita que o decálogo representa o caráter divino, eterno e imutável de Deus, então a graça da salvação não deve permitir que andemos afastados destes princípios expressos na Lei de Deus...

    Glória a Deus por esse entendimento e por ter nos dado uma referência tão clara do que Deus espera dos seus santos salvos...
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 27 Fev 2015, 21:00

    a lei tinha como objetivo salva, mas ela se tornou inútil, pois os homens desonraram o pacto feito em moisés, logo a justiça que o homem precisa fazer para alcança sua salvação foi defeito na Cruz, e manifestou a justiça de Deus sem a lei, isto é, Jesus!
    Jesus é nossa justiça, e não resta nada para o homem faze para ser salva, isto é, nada, tratando de obras, pois o justo vive pela Fé e pela Fé ele obedece a Deus, mesmo que esta obediência seja contra a moral, que é o caso de abraão que Deus pediu seu filho como sacrifício e ele contra a própria razão foi em obediência  a voz, como paulo diz: O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações
    Romanos 4:18          

    ele creu contra a promessa de ser pai de uma grande nação, e obedeceu mesmo contra a moral, pois na logica Abraão seria um pai desnaturado, mas por Fé ele se tornou o Pai da Fé,

    assim somos nós que por fé, mesmo sendo contrario a lei, Cremos no testemunho da lei e sobre está esperança estamos firme na Graça de Cristo, sabendo que nele somos feitos justos mesmo sendo nós injustos segundo a lei, e por nossa injustiça o nome de Deus é glorificado, pois seja todo homem mentiroso e só Deus verdadeiro, e por esta afirmação, damos gloria a Deus por sermos pecadores e tendo a certeza que somos incapaz de alcança a salvação por meio de nossos próprios esforços dependemos exclusivamente de Deus e nisto o nome de Deus deve ser glorificado entre nós, e nisto se diz:


    o fim da Lei é Cristo para todos os que Crer, isto é, só para os que Crer!
    pois sem Crer (FÉ) é impossível agrada a Deus
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Fev 2015, 23:30

    //////

       Isso mesmo, o alvo da lei é Cristo, mas somente para os que crêem...

       Para os que não crêem, a lei não aponta para Cristo...

      Elielson, careço ainda de um verso bíblico que me diga que alguma Lei tenha sido dada para operar no homem a salvação...
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sáb 28 Fev 2015, 11:20

    Vasuilvan escreveu://////  


     Stanley, você diz...

     a lei poderia salvar sim,

     depois você diz...

       A lei não servia pra salvar

     
      essas duas frase foram produzidas por ti e entendo que elas se contradizem...

     

    Vasuilvan, tenho convicção de que você é Cristão. Ao ler sua citação acima eu me pergunto se não foi manipulação de palavras? Se não foi (o que eu acredito) você deveria ter citado toda a frase. Isto é básico em um debate.

    Eu posso ter me equivocado em uma frase, (não sei se esse foi o caso) pode ter acontecido isso, todavia você vem acompanhando meus argumentos. Afirmo a todo momento que se o homem fosse capaz de cumprir a lei, seria salvo por ela.

    A paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Sáb 28 Fev 2015, 11:59

    Vasuilvan a paz do Senhor!

    Você disse:

    Esse viverá, não está se referindo a salvação, tampouco a vida eterna, mas sim, aos dias de vida aqui na terra...

    Eu descordo de você. Tudo está na interpretação, vou compartilhar a minha, você não precisa concordar com ela, isso aqui é só compartilhamento de conhecimentos e idéias.

    Paulo no verso 10 de Gálatas 3 diz:

    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

    Pode Deus lançar uma lei ao homem que o amaldiçoaria? Não seria muito estranho isso?
    O homem se torna maldito porque não cumpre irmão, e este é o ponto. É só ler esta parte: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    Depois...

    E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
    Gálatas 3:11


    Esta evidencia que Paulo cita não é que era impossível à lei justificar, e sim que Deus conhecendo todas as coisas, por sua graça e misericórdia ao homem providenciou um resgate ao homem porque se fosse pela lei Dele quantos se salvariam? Talvez 1 homem hipoteticamente Enoque.
    Por isso Deus trouxe uma solução para salvar alguns homens que tenham o desejo de honrarem a ELE mas não conseguiram pela lei. ELE escolheu salvar e justificar pela fé em Cristo Jesus (ler verso oito).
    Repito a lei se tornou um problema (no sentido de funcionar para salvar) por causa do homem, não por ela ou por Deus, mas por causa do homem.
    Isso em hipótese alguma quer dizer que se o homem conseguisse ser fiel à lei de Deus ele não se salvaria.

    Paulo esclarece o problema (no sentido de salvar) que se tornou a lei. No verso em que descordamos:

    12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.

    Para se salvar pela lei, é preciso cumprir tudo, em outras palavras ser perfeito como Jesus Cristo. Por isso Paulo diz que o homem que fizer estas coisas por elas viverá. Este viverá pra mim resulta em vida eterna, e mesmo se eu considerar como você disse, aqui para a terra, quer dizer que Deus te ensina como você deve viver na terra, e você obedece, em seguida ELE te lança no inferno??

    Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
    Gálatas 3:13-14


    Para concluir, basta você ler o verso 13 e 14 e verá que é exatamente como estou afirmando. Cristo nos resgatou daquela maldição de termos de cumprir toda a lei de forma impecável, e se ofereceu como sacrifício supremo pelo nosso descumprimento.
    Consequentemente Jesus também conquista o direito de compartilhar conosco o Espírito, que é algo que recebemos de imediato quando obtemos uma fé que venha do Senhor, ou seja nos convertemos verdadeiramente pela fé em Cristo.
    Outrossim o E.S. é quem faz toda a diferença em nossas vidas, porque a palavra afirma que ele passa a habitar em nós, e nos ajuda em nossas fraquezas e também intercede por nós.

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 51 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 07:02