F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7502
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 13:13

    .



    Elielson escreveu-
    A verdade e a graça vieram por qual destes dois ?

    Moisés ???
    ou
    JESUS CRISTO ???

    Elielson respondeu-
    eu não estou entendendo o proposito destas perguntas:
    .
    O proposito é só um,, mostrar a você a frase errada que até agora teima em não aceitar como ERRADA.


    Assim, com as suas próprias palavras, será você mesmo a mostrar e a provar a todos que
    a seguinte frase ESTÁ ERRADA, assim como outras que serão citadas.



    Elielson disse-- ((((escrito de divida, é algo que você precisa fazer para ter a salvação, isto é, A LEI!)))



    Elielson escreveu-

    A LEI
    VEIO PARA A NAÇÃO JUDAICA,

    E TODOS OS QUE ESTAVA DEBAIXO DELA ERAM OBRIGADOS A CUMPRI-LAS
    O NÃO CUMPRIMENTO RESULTARIA EM MORTE
    ,

    HOJE SABEMOS QUE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRI-LA
    .
    Como ficamos irmão Elielson ?,,, você diz que a lei veio só para os judeus ninguém cumpriu,
    como é que diz que a salvação também é pela LEI até para quem não é judeu ?


    Elielson escreveu-
    VEJA AI UM DETALHE:
    A VIDA ETERNA VEM PELA LEI OU PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO?
    ESSA PERGUNTA É FÁCIL, PELOS DOIS!
    .
    Você é de CRISTO ou da Lei dada por Moisés ?

    Será que a pergunta é assim tão fácil ?,,,, e será que a vida eterna vem pelos DOIS ???,,, se você
    mesmo agora respondeu o contrário do que ai está afirmar, qual das duas opções se deve escolher ?



    Elielson escreveu-

    PARA QUE QUANDO A PROMESSA FOSSE CUMPRIDA
    TODOS PUDESSEM SER SALVOS
    NÃO PELA LEI POIS ELA NÃO JUSTIFICOU OS QUE POR ELA QUEIRA SER JUSTIFICADOS,
    FAZENDO TODOS CULPADOS
    , E PRECISANDO EXCLUSIVAMENTE DA GRAÇA DE DEUS

    .
    (Se os judeus não foram justificados, como pode juntar esta lei à salvação e Graça em JESUS CRISTO ?)


    Antes afirmava que a vida eterna vem pela lei também,,, agora já diz que a promessa ao ser cumprida
    eles pudessem ser salvos mas NÃO PELA LEI,, e só EXCLUSIVAMENTE pela Graça de DEUS ???


    Faz algum sentido falar coisas opostas uma da outra ?,, é EXCLUSIVO pela graça ou é pela Lei também ?


    O que está escrito na Palavra não manda você hoje andar a dizer que a vida eterna vem também
    pela LEI,
    e depois no dia seguinte vir dizer que afinal essa lei não justifica, e que culpa todos,
    e que afinal a salvação está na graça de DEUS que não veio por Moisés e a Lei, mas sim por JESUS CRISTO.



    Elielson escreveu-
    PARA AQUELE JOVEM GANHA A SALVAÇÃO ELE PRECISAVA PRATICA A LEI
    E ENTÃO O FAVOR DE DEUS MANIFESTARIA A ELE, NÃO ESTOU CORRETO?
    .
    NÃO, você está ERRADO.

    A ninguém devais coisa alguma,
    a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros;
    porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

    Romanos 13:8

    O que JESUS perguntou ao jovem foi para confirmar se ele seguia a lei de Moisés EM TUDO,
    ao qual o jovem respondeu que sim  ( mas que está escrito ninguém ter cumprido), entretanto
    ao ser falado sobre dar os bens, ai o jovem não respondeu positivamente para cumprir
    a LEI do Espírito e de Vida em JESUS.

    Que além de ainda não ter sido ensinada ao jovem, quando foi apresentada ele a NEGOU.

    Por isso o texto de Romanos 13:8 diz claramente, quem ama aos outros já cumpriu a LEI.

    Portanto, você acha que para "ganhar" a salvação é praticar a Lei dos 10 mandamentos
    como Moisés ensinou
    ,,,, ou é amar ao próximo como a si mesmo como JESUS ensinou ?

    Quem ler a sua frase sem saber, até pensará que tem de ir praticar a Lei de Moisés.



    Elielson escreveu-
    escrito de divida, é algo que você precisa fazer para ter a salvação, isto é, A LEI!
    .
    Acha mesmo que está certa essa afirmação ?


    Ainda não percebeu que está a misturar coisas que não se misturam na forma como está a pensar ?

    Nem a lei justifica, nem faz parte da salvação, muito menos algo que você ou alguém tivesse
    de fazer para vir a ser dada a salvação que veio por JESUS CRISTO.

    Veja se percebe,, a salvação é JESUS,,, JESUS já é VINDO,, assim já veio a salvação de DEUS.


    Portanto, até à vinda de JESUS ninguém precisava de fazer nada para que essa salvação viesse,
    pois ela já estava prometida antes dos tempos dos séculos, logo você ESTÁ ERRADO nessa afirmação.

    Também a salvação não é por nada que esteja ensinado na LEI, porque a FÉ foi ensinada
    quando JESUS veio, e se entenderem o que é FÉ em JESUS CRISTO, por certo só irão ler
    e seguir as palavras de JESUS
    , sem precisar de consultar Moisés para se salvarem.


    Por certo a Fé tem muito em detalhe pelo meio, e ai sim, você tem de o fazer mesmo,
    terá de cumprir com aquilo que JESUS pede para ter a vida eterna, que já VEIO
    ,,
    mas Lei e 10 mandamentos não vieram por JESUS, mas sim por Moisés. 


    Elielson escreveu-
     
    O IRMÃO PODE COMPREENDER COMO EU VEJO A LEI E A GRAÇA?
    .
    Sim, é entendido que você até percebe certos pontos, e tudo inclina você para o lado de JESUS,
    chegando a falar de certas coisas bem entendidas, mas depois tem uma grande mistura de ideias
    dentro de você, e isso tudo por ainda não saber em que momento acontece a divisão do tempo.

    Veja que JESUS é o PONTO ZERO, dai as datas serem escritas com Antes de CRISTO e Depois
    de CRISTO, em que os anos se prolongam para o infinito a partir Dele,, tanto para o passado,
    como para o futuro.

    Não existe em nosso entendimento outra definição, Antes de CRISTO contam-se anos em
    forma "negativa" ou seja do zero para trás que é para o passado,, e por ai se perde a medida,
    Depois de CRISTO também contamos os anos para o futuro que é a eternidade.

    Portanto, aprenda a distinguir aquilo que é antes e o que é depois de CRISTO, sem misturar
    as coisas que Ele fala, com aquelas que Moisés falava.


    Porque o salário do pecado é a morte,
    mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,
    por Cristo Jesus nosso Senhor.

    Romanos 6:23

    Se somos salvos pela graça por meio da Fé, e isso é DOM GRATUITO de DEUS
    as suas afirmações em que diz que para ser dada a salvação é preciso fazer alguma
    coisa, é uma afirmação errada,, pois contraria o GRATUITO.


    E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou.
    Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação,
    mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

    Romanos 5:16


    Este texto até diz, que o dom gratuito veio de muitas ofensas, o que se entende
    que não foi por nada bom que alguém tenha feito que esse DOM veio.

    Pois se entender bem, foi por tanto terem ofendido a DEUS que JESUS=Salvação veio.




    Assim irmão Elielson, entendeu o que está errado na sua frase ?,,,, ou vai continuar
    a tentar se justificar, acabando por nas suas próprias palavras se contradizer novamente ?

    Separe a Lei de Moisés da Lei de CRISTO, os fundamentos sãos os mesmos,
    mas o entendimento em JESUS é renovado e aperfeiçoado, e será regredir se
    ainda tivermos que ir ler em Moisés AQUILO QUE NÃO SE DEVE FAZER.


    Um abraço, fique em paz.











                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI

    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 13:24

    Olá, irmão Vasuilvan

    Eu não tenho link que indique o conteúdo dessa Bíblia. Teria que ver se pelo Google haveria uma edição virtual, o que creio ser difícil haver porque é um material à venda. Trata-se da Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal, que na pág. 237 diz o seguinte:


    Será que as leis de Deus observadas pelos israelitas servem para os cristãos? As leis foram designadas para guiar todas as pessoas a um estilo de vida saudável, justo e voltado para Deus. Seu propósito é apontar o pecado e mostrar a maneira correta de lidar com ele. Os dez mandamentos se aplicam hoje assim como se aplicavam há três mil anos, pois proclamam um estilo de vida estabelecido por Deus. São a perfeita expressão da pessoa de Deus e como ele deseja como o povo viva.

    Mas Deus deu outras leis além dos Dez Mandamentos. Elas também são de igual importância para o cristão? Deus nunca estabeleceu sem um propósito. Entretanto, muitas leis que lemos no Pentateuco foram dirigidas especificamente ao povo daquele tempo e cultura. Embora uma lei cerimonial não se aplique diretamente a nós, a verdade, o principio nela contido sim. Por exemplo, os cristãos não utilizam o sacrifício animal como parte da adoração. No entanto, o principio por trás deste ritual, o perdão dos pecados e a gratidão a Deus, ainda é buscado, mas pelos méritos de Cristo, o sacrifício definitivo e perfeito. Os sacrifícios apontavam para a morte expiatória do Messias em prol do perdão da humanidade.


    No NT, é mostrado como a morte e a ressurreição de Jesus Cristo se deram em cumprimento das leis e das profecias do AT. Isto significa que enquanto as leis nos ajudam a reconhecer e a corrigir nossos erros, Jesus nos garante o perdão e a purificação dos nossos pecados. Cristo é o modelo a ser seguido, pois somente ele obedeceu à lei de forma perfeita e revelou os verdadeiros princípios nela contido.
    -- Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, Almeida. (CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus, pág. 237 -- destaque em negrito meu).

    Eu mesmo não a possuo, mas como estou sempre a citá-la, fiz questão de conferir com amigos da Igreja Assembleia de Deus que a possuíam se o conteúdo das páginas indicadas é condizente com minhas citas a respeito (pois os textos me foram passados primeiro por alguém em quem confio, mas sempre é bom conferir para evitar equívocos, analisar contextos, etc.). A minha conferência não só validou os conteúdos indicados como me indicou outras importantes declarações que se harmonizam com essas, mostrando que os irmãos assembleianos concordam com o CONSENSO do pensamento histórico dos cristãos protestantes/evangélicos sobre a temática da lei divina.

    Lamentavelmente, parece que a maioria esmagadora dos assembleianos nem conhece esses fatos, pois apenas repetem os velhos chavões da falsa teologia dispensacionalista dianenhumista, que se tornou dominante no evangelicalismo desde meados do séc. XIX.


    Sobre o que Tzaruch diz, realmente ficar no gelo não deve ser nada agradável. Morei por 3 anos no Estado do Michigan, EUA, e os invernos ali eram terríveis. Não tenho saudades daquele clima nem um pouco. Tanto que penso em voltar a morar nos EUA, mas estou querendo é fixar-me no único estado plenamente tropical do país--Hawaii.

    Mas, por que não enumera as perguntas que eu supostamente não tenho respondido? Garanto-lhe que se REALMENTE não as respondi (isso já tenho visto que é discutível) farei o possível para responder, pode crer.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 13:48

    .







    Convidado, você pode postar o link para acessar os mandamentos de JESUS CRISTO ?

    Aquele que morreu na cruz pelos nossos pecados, e nos deu mandamentos para
    seguir e assim termos a vida eterna ?

    Se você não tiver o link,, cole aqui no tópico esses mandamentos.








    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 14:09

    Prof. Azenilto G. Brito escreveu:Olá, Maria Madalena. Eu procurei me informar e fui direto ao Dicionário Aurélio (virtual). Veja os resultados do sentido de “exegese”:

    1 Interpretação gramatical, histórica, jurídica, etc.
    2 Explicação; comentário.
     
    Veja que pelo no. 2, seu COMENTÁRIO se aplica perfeitamente ao que o competente dicionarista define sobre o sentido da palavra.
     

    Exegese é o que o Marcelo fez. Explicar fielmente um texto.
    Mas, se você afirma EM VERDADE que eu fiz exegese, então me diga: De qual texto eu fiz???

    Tzaruch escreveu:Se você não tiver o link,, cole aqui no tópico esses mandamentos.

    Não sei


    .


    Última edição por Maria Madalena em Sex 21 Nov 2014, 14:42, editado 1 vez(es)
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 14:22

    Ola, Tzaruch. O link que conduz à lei de Cristo é o da Bíblia. Que tal, bibleonline@com.br? Pois por toda a Bíblia temos a figura de Jesus Cristo e Seus mandamentos que são basicamente o de amar a Deus e de amar ao próximo. Mas esses mandamentos são DE MOISÉS TAMBÉM! Incrível, não? Pois compare Mat. 22:36-40 com Deu. 6:5 e Lev. 19:18.

    Como explica isso?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 15:41

    Vasuilvan escreveu:Já não servimos a Deus olhando para o alto - ou estando numa sinagoga, ou cantando louvores - mas sim, servindo ao próximo(quando se ajuda ao próximo, contribui para a sua vida, que é o oposto da morte(não matarás...), sendo honesto(não furtar ou roubar), não suspeitando mal(não dirás falso testemunho, não pagando o mal com o mal( não fazer o mal e sim o bem, promove a vida, que é o oposto da morte), não o traindo(não adulterando), não levando vantagem sobre ninguém,(não dando falso testemunho ou não furtando) enfim..."Carregai o fardo uns dos outros e assim cumprireis a lei de

    Vasuilvan
    Note que o sábado nem entrou.
    Por que será?
    Resposta: Por que só há UM mandamento, que é o AMOR: Quem quiser AMAR a Deus, a ordem será AMAR ao seu próximo.
    Na lei (decálogo) dava a entender que "Amar a Deus" precisava o homem separar um dia de culto e adoração a Ele - MAS, na Lei de Cristo, o critério é: Para Amar a Deus, basta transferir essa dedicação ao próximo

    Tendeu?



    Exclamation
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 21 Nov 2014, 17:15

    Tzaruch escreveu:.







    Convidado, você pode postar o link para acessar os mandamentos de JESUS CRISTO ?

    Aquele que morreu na cruz pelos nossos pecados, e nos deu mandamentos para
    seguir e assim termos a vida eterna ?

    Se você não tiver o link,, cole aqui no tópico esses mandamentos.








    .

    ;;;;;;   Aqui via uns...

            ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
    Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

    Mateus 5:21-28
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sex 21 Nov 2014, 17:21

    ;;;;;;


       Maria tendi sim....

    Percebi que você propositadamente engoliu alguns deles, não só o do dia de guarda...

        Passei 40 anos da minha vida convivendo com uma lista de mandamentos capengas, semelhantes a essa tua relação.  Não vejo muita diferença entre a sua relação de mandamentos e a relação do catolicismo, que tanto me enganou...
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 21 Nov 2014, 17:46

    A Maria Madalena parece que nunca reparou que quando Jesus expressa a “regra áurea” de amor a Deus e ao próximo, Ele NÃO DEIXOU DE FORA nenhum dos preceitos divinos.

    Em Mat. 22:36-40 Jesus disse que TODA A LEI depende desses dois preceitos básicos--amor a Deus e amor ao próximo. Os anti-sabatistas estariam cobertos de razão se Ele tivesse dito—TODA A LEI, MENOS O PRECEITO DO SÁBADO. Mas não foi o que Ele disse. . . Então, o sábado é um MANDAMENTO DE AMOR para todos os efeitos.
     
    Pois é, no mandamento do sábado temos 4 expressões de amor—
     
    a) de Deus para com o homem, concedendo-lhe esse tempo de descanso para benefício físico, mental, espiritual, familiar, social;
     
    b) de Deus para com os animais de carga (“nem o teu boi, nem o teu jumento” deviam ser postos a trabalhar no sábado);
     
    c) do homem para com Deus, respeitando-O como Criador de todas as coisas ao dedicar-lhe o “memorial da Criação”, que é o sábado -- Êxo. 20:11; cf. Sal. 111:2-4;
     
    d) do homem para com o seu semelhante respeitando o seu direito do descanso físico, mental, e demais benefícios espirituais, sociais, familiares nesse dia (“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

    Quero que a Maria Madalena me aponte qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 17:55

    Prof.Azenilto escreveu:A Maria Madalena parece que nunca reparou que quando Jesus expressa a “regra áurea” de amor a Deus e ao próximo, Ele NÃO DEIXOU DE FORA nenhum dos preceitos divinos.

    Prof.Azenilto

    Claro que reparei. Eu reparo tudo.
    Só que meu entendimento entende cada palavra proferida.
    Embora que já tenha explicado meu entendimento, como fazer vc entender o que eu entendo?
    Se eu te perguntar: "O que a Madalena explica sobre isso?" Vc não lembrará, pois não assimilou o que ela respondeu, portanto, nem lembra
    .

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Nov 2014, 22:49

    .


    Resposta à Mensagem Mensagem nº514

    Azenilto escreveu-
     Ola, Tzaruch. O link que conduz à lei de Cristo é o da Bíblia. Que tal, bibleonline@com.br?

    Pois por toda a Bíblia temos a figura de Jesus Cristo e Seus mandamentos que são basicamente o de amar a Deus e de amar ao próximo.


    Mas esses mandamentos são DE MOISÉS TAMBÉM! Incrível, não?


    Pois compare Mat. 22:36-40 com Deu. 6:5 e Lev. 19:18.
    .
    Pois sim, comparando e confirmando o que já se sabe, e que incrivelmente não faz parte
    dos 10 mandamentos, não fala de Sábado
    , nem foram falados por DEUS diretamente ao povo.



    Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração,
    e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    Mateus 22:36-40

    Aqui não menciona o sábado,,, portanto nos outros textos a comparar,
    por certo também não irá falar desse sábado.



    Citação da Mensagem nº487 Azenilto escreveu-
     OS 10 MANDAMENTOS SEGUEM SENDO NORMATIVOS AOS CRISTÃOS
    COMO LEI MORAL DE DEUS,

    NO QUE SE DESTACA DAS LEIS CERIMONIAL E CIVIL,
    estas duas últimas não mais aplicáveis aos cristãos.

    .
    Sendo assim, seguindo o seu conceito e regras PRÉ ESCRITAS,
    TUDO aquilo que for EXTRA 10 Mandamentos,,, NÃO É APLICÁVEL AOS CRISTÃOS.

    Repare que não é invenção de ninguém, mas sim a sua própria escrita.



    Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração,
    e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

    Deuteronômio 6:5

    Não é aplicável aos Cristãos "SEGUNDO diz o Azenilto".


    Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo;
    mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

    Levítico 19:18

    Não é aplicável aos Cristãos "SEGUNDO diz o Azenilto".



    Azenilto escreveu- Mensagem nº405
     
    Após proferir a lei especialíssima dos 10 Mandamentos palavra por palavra--
    a única parte de toda a legislação divina que Deus fez questão de transmitir aos ouvidos
    do povo diretamente,
    sem intermediários-

    -é dito que Ele “nada acrescentou” (Deut. 5:22).


    Aquela foi a primeira e única vez na história que todo o povo de Deus reunido ouviu
    a própria voz de Deus falando-lhes audivelmente.


    Todas as demais regras e estatutos e leis e detalhes rituais foram dados ao povo
    ATRAVÉS DA ESCRITA DE MOISÉS, e noutra ocasião.

    Portanto, a Lei Moral de Deus dos 10 Mandamentos é ESPECIALÍSSIMA na própria forma
    como foi outorgada.


    Isso faz lembrar aquela piadinha clássica: “Há uma diferença. E que diferença!. . .”
    .

    Tomando as suas próprias palavras, como sendo a sua verdade.........

    Temos pois aqui dois grandes problemas:::

    O primeiro é que NÃO APARECE SÁBADO escrito em nenhum desses textos.

    E o segundo grande PROBLEMA, é que estas NÃO foram as PALAVRAS que DEUS
    proferiu
    e que fez questão de transmitir aos ouvidos do povo diretamente
    .

    Vamos pois aplicar essa regra a Deuteronômio 6:5 e também Levítico 19:18,
    que são textos que NÃO se enquadram no proposto das regras assinaladas.



    Azenilto escreveu-
     Como explica isso?
    .
    Antes de explicar seja o que for, primeiro você TERÁ DE ENDIREITAR A SUA ESCRITURA.

    Segundo você diz só os 10 mandamentos falados por DEUS ao povo diretamente com
    a SUA voz
    é que ainda se mantêm,,, e que só esses são ESPECIALÍSSIMOS, o restante
    foi dado ao povo através da escrita pelo intermediário Moisés, e noutra ocasião.



    COMO EXPLICA ISSO ?





    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sex 21 Nov 2014, 23:15


    O que não foi abolido da lei escrita que podia ser lido no tempo de Jesus?

    Seria coerente alguém anos depois da morte e ressurreição de Cristo citar uma porção desta escritura, julgada Abolida, citando um mandamento que fosse base para observar a lei Real?

    Osb: Se não responderem minhas perguntas eu não tenho condições de continuar a discussão..

    Abraços..!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 21 Nov 2014, 23:40

    Gilcimar

    Tudo o que foi lei e foi abolido deixou uma lição. Por que não ler nas igrejas, se de tudo podemos extrair importantes lições?
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sex 21 Nov 2014, 23:46

    Tiago citou então um mandamento de uma lei abolida em Tiago 2:8?

    A escritura que ele citou foi a mesma lida em Lucas 10:27-28

    Não tinha no tempo dele a porção das escrituras que chamamos hoje de NT.....

    Não consigo crer como você por causa das declarações contidas nas escrituras....

    Se não crer nas escrituras como Jesus cria ser o que define o ensino correto para julgar o ensino errado não faz sentido debatermos...

    A segunda pergunta não foi respondida....

    Se não for numa próxima postagem fica complicado continuar...

    Abraços!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 22 Nov 2014, 01:41

    .
    Tzaruch, [em resposta à sua mensagem 110]:


    O IRMÃO NUNCA VAI ENTENDER O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA POR ENQUANTO LER COM O DOGMA PRE-EXISTENTE NA CABEÇA DO IRMÃO.

    A SALVAÇÃO VEIO ANTE DE JESUS EXISTIR OU SÓ DEPOIS?


    SE FOI SÓ DEPOIS COMO O IRMÃO ESTÁ AFIRMANDO. COMO FOI JUSTIFICADO ABRAÃO?

    A LEI VEIO PARA QUE PROPOSITO?
    Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro
    Gálatas 3:19
    ELA VEIO BENEFICIAR AS TRANSGRESSÕES OU PUNIR QUEM PRATICASSE OS HÁBITOS DOS EGÍPCIOS?

    SABEMOS QUE A LEI NÃO É DA FÉ, MAS TODO AQUELE POVO ESTAVA OBRIGADOS A CUMPRIR; O QUE PRECISA VER É QUE A LEI EMBORA NÃO FOSSE DA FÉ, AS PESSOAS FICAVAM OBRIGADOS A OBEDECE-LÁ COMO SE ELA FOSSE DA FÉ!

    Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão( ISTO SE APLICA A NÓS GENTIO); e todos os que sob a lei (JUDEUS) pecaram, pela lei serão julgados.
    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    Romanos 2:12-15


    O IRMÃO PRECISA ENTENDER QUE A LEI VEIO COM O INTUITOS DE PURIFICAR AQUELE POVO CHEIO DE MACULAS, MAS O QUE ACONTECEU?
    eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
    Jeremias 31:32

    A LEI TORNOU-SE INÚTIL, POIS NÃO TRAZIA O ARREPENDIMENTO AQUELE QUE A OUVIRAM, MAS ENDURECIA CADA VEZ MAIS, MAS ISTO NÃO OCORREU APENAS COM ELES, MAS COM MUITOS CRISTÃO MODERNOS QUE PELA LETRA (BÍBLIA COMO UM TODO) BRIGA E ESQUECE DE PERDOA, VÃO TODOS OS DIAS PARA OS TEMPLOS BUSCA BENÇÃO PRA SI MESMO E ESQUECE DE EXERCITAR MISERICÓRDIA, SÃO AVARENTOS QUE É IDOLATRIA, PARA ESTES A LEI SERVEM! POIS É PARA OS PECADORES QUE A LEI MOSAICA FOI INSTITUÍDA, É O QUE PAULO DIZ QUE SE ELE PRATICA O QUE É ERRADO CONSENTIA COM A LEI, MAS OS FILHOS DE DEUS NÃO PRECISA DE LEI, POIS DENTRO DE SI VIVE O ESPIRITO SANTO PELA FÉ, E É ELE E NÃO MANUAL (LEI MOSAICA) NENHUM QUE CONDUZ OS FILHOS DE DEUS.

    AMADO ELES (JUDEUS) QUE VIVIA DEBAIXO DA LEI, SERÃO JULGADOS POR ELA, SE O IRMÃO DIZER QUE NÃO, TORNA O HOMEM DE DEUS MENTIROSOS, O QUE SIGNIFICA SER JULGADOS PELA LEI? CONDENADO OU JUSTIFICADO!

    AQUELE QUE SEM LEI (GENTIOS/ NÓS) PECARAM SEM LEI SERÃO CONDENADOS, CADE A GRAÇA?  

    SE SEM LEI PRATICA A LEI DE DEUS FIRMADA EM CRISTO, SEM LEI SÃO JUSTIFICADOS! CADE A GRAÇA?

    A GRAÇA DE DEUS É ALGO QUE FICA FIRMADO QUANDO SE ARREPENDEMOS, O ARREPENDIMENTO VEM PELA FÉ NÃO É COISA PROPRIAMENTE NOSSA, MAS O AMOR DE DEUS ESTENDIDO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS, PARA NOS FAZER FILHOS!

    MAS ESTE AI SÃO PARA OS QUE CONHECERAM AS ESCRITURAS, OS QUE NÃO CONHECERAM AS ESCRITURAS COMO SERÃO JULGADOS?

    TODOS OS QUE NÃO CONHECEM A ESCRITURAS E A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO, SÃO CONDENADOS OU JUSTIFICADOS PELAS OBRAS PRATICADAS!

    SE VOCÊ DIZER QUE NÃO! VOLTA A DIZER QUE O SERVO DE DEUS MENTI, POIS ELE QUEM DISSE: Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei (JUDEUS) pecaram, pela lei serão julgados.


      Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Romanos 4:4

    COMO O IRMÃO DISSE QUE EU ESTOU ERRADO SE FOI O APOSTOLO QUE DISSE, UMA PESSOA QUE TRABALHA, ELA DEVE RECEBER O SEU SALARIO, O IRMÃO DIZ QUE NÃO  


    ISTO SERIA JUSTIÇA, VEJA:

    EU FAÇO O BEM, NÃO PELA FÉ MAIS COMO UMA OBRIGAÇÃO QUE TENHO COM O MEU SEMELHANTE, COMO POSSO SER JULGADO?

    SEREI CONDENADO POR QUE NÃO FAÇO POR FÉ?

    Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tiago 2:18

    TIAGO PREGAVA AOS JUDEUS ASSIM COMO PEDRO, O EVANGELHO DA CIRCUNCISÃO E NÃO O DA INCIRCUNCISÃO  QUE PAULO PREGAVA.

    NA CONCEPÇÃO DO IRMÃO O QUE PEDRO E TIAGO PREGAVA ERA INÚTIL, POIS ELES PREGAVAM UMA SALVAÇÃO POR OBRA COMO TESTEMUNHA DE SUA FÉ, E PAULO PREGAVA QUE A FÉ VEM ANTES DE QUALQUER OBRA PARA JUSTIFICAÇÃO, NENHUM DOS DOIS ESTÃO ERADOS, TEM QUE SE ENTENDER O PROPOSITO DO EVANGELHO, SALVAÇÃO!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 22 Nov 2014, 02:09

    Tzaruch escreveu:.







    Convidado, você pode postar o link para acessar os mandamentos de JESUS CRISTO ?

    Aquele que morreu na cruz pelos nossos pecados, e nos deu mandamentos para
    seguir e assim termos a vida eterna ?

    Se você não tiver o link,, cole aqui no tópico esses mandamentos.








    .

    O LINK É: ORAÇÃO, VOCÊ TEM ACESSO DIRETO NÃO PRECISA DE INTERMEDIÁRIO, AQUELE QUE MORREU NA CRUZ, MORREU PARA ESTE FIM!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sáb 22 Nov 2014, 12:19

    .

    Olá Elielson.

    Resposta à Mensagem nº524


    Elielson escreveu-
    O IRMÃO NUNCA VAI ENTENDER O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA POR ENQUANTO LER COM O DOGMA PRE-EXISTENTE NA CABEÇA DO IRMÃO.

    A SALVAÇÃO VEIO ANTE DE JESUS EXISTIR OU SÓ DEPOIS?
    .
    Quem está a mostrar não entender o que está escrito na bíblia é você Elielson, se é por dogmas
    ou outros motivos não importa,,, o certo é que responde sempre, e em cada resposta se tenta
    justificar, no entanto daquilo que lhe é respondido você não cita nem consegue contradizer aquilo
    que lhe é apontado como ERRADO.

    A salvação VEIO por JESUS CRISTO.............   Quando vai entender isto ?

    Não aniquilo a graça de Deus;
    porque, se a justiça provém da lei,
    segue-se que Cristo morreu debalde.

    Gálatas 2:21

    Percebe que se a salvação existisse antes de CRISTO, não haveria motivo
    para Ele ter morrido na cruz ?

    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas,
    nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

    Efésios 2:5

    Antes de CRISTO ter vindo anunciar as boas novas (salvação, vida eterna, reino de DEUS etc),
    não existia nenhuma destas promessas apresentadas ao povo, a Lei em Moisés era somente
    para viver muito tempo sobre a terra a quem cumprisse.




    Elielson escreveu-
    SE FOI SÓ DEPOIS COMO O IRMÃO ESTÁ AFIRMANDO. COMO FOI JUSTIFICADO ABRAÃO?

    A LEI VEIO PARA QUE PROPOSITO?

    Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro
    Gálatas 3:19

    ELA VEIO BENEFICIAR AS TRANSGRESSÕES OU PUNIR QUEM PRATICASSE
    OS HÁBITOS DOS EGÍPCIOS?
    .
    Elielson,, o irmão aqui deste lado não afirmou NADA, apenas CONFIRMA aquilo que está escrito.

    Veja a justificação de Abraão

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

    Romanos 4:2

    Consegue entender,,, com a justificação pelas obras a pessoa pode-se gloriar,
    mas NÃO o PODE FAZER DIANTE DE DEUS ?

    O proposito da Lei foi de mostrar o PECADO.



    Elielson escreveu-
    SABEMOS QUE A LEI NÃO É DA FÉ, MAS TODO AQUELE POVO ESTAVA OBRIGADOS A CUMPRIR; O QUE PRECISA VER É QUE A LEI EMBORA NÃO FOSSE DA FÉ, AS PESSOAS FICAVAM OBRIGADOS A OBEDECE-LÁ COMO SE ELA FOSSE DA FÉ!

    Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão( ISTO SE APLICA A NÓS GENTIO); e todos os que sob a lei (JUDEUS) pecaram, pela lei serão julgados.
    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
    Romanos 2:12-15


    O IRMÃO PRECISA ENTENDER QUE AQUELE POVO CHEIO DE MACULAS,
    MAS O QUE ACONTECEU?


    eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
    Jeremias 31:32
    .
    Você continua a insistir na mesma conversa,, porque será que faz isso ?,,,, isso que fala
    de "como se ela fosse da fé" é afirmação SUA e não está escrito.

    Porque o precedente mandamento é ab-rogado
    por causa da sua fraqueza e inutilidade
    (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou)
    e desta sorte é introduzida uma melhor esperança,
    pela qual chegamos a Deus.

    Hebreus 7:18-19




    Elielson escreveu-
    A LEI TORNOU-SE INÚTIL, POIS NÃO TRAZIA O ARREPENDIMENTO AQUELE QUE A OUVIRAM, MAS ENDURECIA CADA VEZ MAIS, MAS ISTO NÃO OCORREU APENAS COM ELES, MAS COM MUITOS CRISTÃO MODERNOS QUE PELA LETRA (BÍBLIA COMO UM TODO) BRIGA E ESQUECE DE PERDOA, VÃO TODOS OS DIAS PARA OS TEMPLOS BUSCA BENÇÃO PRA SI MESMO E ESQUECE DE EXERCITAR MISERICÓRDIA, SÃO AVARENTOS QUE É IDOLATRIA,

    PARA ESTES A LEI SERVEM! POIS É PARA OS PECADORES QUE A LEI MOSAICA FOI INSTITUÍDA,
    É O QUE PAULO DIZ QUE SE ELE PRATICA O QUE É ERRADO CONSENTIA COM A LEI, MAS OS FILHOS DE DEUS NÃO PRECISA DE LEI, POIS DENTRO DE SI VIVE O ESPIRITO SANTO PELA FÉ, E É ELE E NÃO MANUAL (LEI MOSAICA) NENHUM QUE CONDUZ OS FILHOS DE DEUS.


    AMADO ELES (JUDEUS) QUE VIVIA DEBAIXO DA LEI, SERÃO JULGADOS POR ELA,

    SE O IRMÃO DIZER QUE NÃO, TORNA O HOMEM DE DEUS MENTIROSOS,
    O QUE SIGNIFICA SER JULGADOS PELA LEI? CONDENADO OU JUSTIFICADO!
    .
    E o que é ser julgado pela Lei ?,,,, enquanto não morrer de morte natural,, a pessoa vivia
    segundo aquilo que cumpria da Lei,, caso falha-se um mandamento com pena de morte,
    essa pessoa morria por apedrejamento.

    Portanto, a Lei condena á morte,, e NÃO JUSTIFICA NINGUÉM PERANTE DEUS.




    Elielson escreveu-
    AQUELE QUE SEM LEI (GENTIOS/ NÓS) PECARAM SEM LEI SERÃO CONDENADOS,
    CADE A GRAÇA?


    SE SEM LEI PRATICA A LEI DE DEUS FIRMADA EM CRISTO, SEM LEI SÃO JUSTIFICADOS! CADE A GRAÇA?

    A GRAÇA DE DEUS É ALGO QUE FICA FIRMADO QUANDO SE ARREPENDEMOS, O ARREPENDIMENTO VEM PELA FÉ NÃO É COISA PROPRIAMENTE NOSSA, MAS O AMOR DE DEUS ESTENDIDO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS, PARA NOS FAZER FILHOS!
    .
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo,
    para que pela fé fôssemos justificados.
    Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

    Gálatas 3:24-25

    Pronto irmão, mais confirmado está,,, a FÉ VEIO POR JESUS CRISTO, portanto no AT,
    e pela Lei não havia justificação NEM SALVAÇÃO.



    Elielson escreveu-
    MAS ESTE AI SÃO PARA OS QUE CONHECERAM AS ESCRITURAS, OS QUE NÃO CONHECERAM AS ESCRITURAS COMO SERÃO JULGADOS?

    TODOS OS QUE NÃO CONHECEM A ESCRITURAS E A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO, SÃO CONDENADOS OU JUSTIFICADOS PELAS OBRAS PRATICADAS!

    SE VOCÊ DIZER QUE NÃO! VOLTA A DIZER QUE O SERVO DE DEUS MENTI,
    POIS ELE QUEM DISSE: Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão;
    e todos os que sob a lei (JUDEUS) pecaram, pela lei serão julgados.
    .
    Você tem estado a fazer uma TREMENDA CONFUSÃO.


    A Lei não JUSTIFICA NINGUÉM PERANTE DEUS,, SOMENTE CONDENA.

    Se você estiver a mentir,  é por não entender o que está escrito.




    Elielson escreveu-

    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça,
    mas segundo a dívida.

    Romanos 4:4

    COMO O IRMÃO DISSE QUE EU ESTOU ERRADO SE FOI O APOSTOLO QUE DISSE, UMA PESSOA QUE TRABALHA, ELA DEVE RECEBER O SEU SALARIO, O IRMÃO DIZ QUE NÃO

    .
    Você ESTÁ SIM ERRADO,,, porque esta frase É ERRADA.

    Elielson disse-- ((((escrito de divida, é algo que você precisa fazer para ter a salvação, isto é, A LEI!)))

    O galardão da OBRA da Lei não é segundo a GRAÇA, portanto não é ALGO que você precisa
    de fazer para ter a salvação.

    Está PERMANENTEMENTE a misturar aquilo que se deve fazer para receber a salvação,
    com as obras da Lei, e a tentar dizer que essas obras são algo que eles no AT tinham
    de fazer, e agora igual, para que viesse a Salvação.

    Quando fala de coisas que devemos fazer para ser salvos,, isto já é DEPOIS DE CRISTO,
    ou seja depois de ter vindo a salvação, e NÃO PODE misturar estas coisas com as
    obras da lei que são antes de JESUS.


    ((continua na próxima resposta)))








                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 34 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 05:16