F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Prof. Azenilto G. Brito
Maria Madalena
Vasuilvan
Gleison Elias
David Leal
Goncaze
10 participantes

    O que é a oração e como você ora?

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Qui 30 Jan 2014, 12:21

    Amigos,

    Venho por meio deste tópico confessar que tenho lábios quase travados no que diz respeito à oração. Quero saber de vocês o que entendem de oração, o que significa em termos pessoais, qual é a sua experiência com a oração?

    Aproveitando para editar esta primeira mensagem e colocar um vídeo que encontrei no youtube agora. Achei interessante, mas, ainda não terminei de vê pois são duas partes.

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Qui 30 Jan 2014, 19:45

    israel Belo de Azevedo escreveu: As orações da Bíblia são portas que abrimos para que Deus entre em nossa vida. Vidas que não oram são vidas centradas em si mesmas, como se fossem capazes de pensar por si mesmas ou de viver por si mesmas. Vidas que oram são vidas que querem ser modeladas por Deus, como faz o poeta do Salmo 119, todo ele apenas um oração.

    As orações são como chaves que abrem portas pelas quais o Senhor Deus se faz presente em nosso viver. Indo mais além, as orações são como uma declaração de nossa dependência Dele.
    avatar
    David Leal
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 84
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Irupi-ES
    Religião : cristianismo.
    Igreja : batista pentecostal Emaus.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -8
    Pontos de participação : 110
    Data de inscrição : 28/01/2014

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por David Leal Sex 31 Jan 2014, 00:50

    irmao quando eu oro eu nao sigo padroes e nem regras. faço como se eu tivesse conversando com um amigo. contando o que estou sentindo e etc. é só tu pensar que esta fazendo consulta com um psicologo. pelo menos eu faço assim.
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Sex 31 Jan 2014, 14:33

    David Leal,

    Acredito que cada pessoa realmente tenha um jeito próprio de fazer suas orações como é o seu caso fazendo a analogia com um amigo ou psicólogo. Mas, às vezes, no meu caso, é como se estivesse aprendendo a falar o inglês ou qualquer outro idioma diferente do português!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 31 Jan 2014, 14:44

    O que é a oração?

    Uma conversa íntima com o Pai.

    Como você ora?

    Conversando ué...

    Qual é a sua experiência com a oração?

    Não oro muito. Mas a experiência é ótima. Minhas necessidades são suprimidas segundo a vontade do Pai.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 31 Jan 2014, 17:50

    Gleison escreveu:Não oro muito. Mas a experiência é ótima. Minhas necessidades são suprimidas segundo a vontade do Pai.


    Você quis dizer supridas...
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Sex 31 Jan 2014, 23:38

    Comecei a ler uma revista a "Revista da Bíblia" que é uma publicação trimestral da CBB - Convenção Batista Brasileira. A edição n° 67 aborda o tema "Orações através da Bíblia". O primeiro artigo afirma que a primeira oração da Bíblia é feita por Hagar no deserto (Gn 21.17,18).

    Ela estava prestes a morrer, mas, não antes de testemunhar a morte do filhinho. É neste momento que Hagar hora. A bíblia, até onde sei, não revela se antes ou durante a sua oração passou pela sua sua mente as sua atitudes que contribuiram para que ela se encontrasse naquela situação. Mas, de uma coisa tenho convicção que tenha sido muito grata ao socorro de Deus.

    Outra coisa interessante é que a passagem bíblica afirma que YHWH ouviu a voz do menino. O que isto quer dizer? Ele ouviu ou não ouviu a oração de Hagar ? O menino também orou?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 01 Fev 2014, 09:28

    A Paz de Deus a todos

    Bom. Como eu sou uma estrangeira em campo minado, campo de guerra...Eu oro há mais de 20 anos nos seguintes termos:

    - Oro com verdadeira intenção e plena fé que serei atendida conforme minha oração
    - Peço que Jesus me livre de laços, de eu ficar enlaçada por minha própria boca
    - Peço que Jesus me livre das artimanhas dos homens, instigados pela sabedoria de satanás, que diz a estes: "Faz assim faz assado..."
    - Peço que Jesus me livre das tentações, da carnalidade, do sentimento de "dó" satânico, da compaixão satânica, que entrega os homens nas mãos das rapozinhas.
    - Que Jesus me livre de falsos ensinos, falsos pastores, falsas ideologias, falsas pregações e que só entre no meu coração o que é santo, verdadeiro e puro.
    - Peço autoridade sobre espíritos imundos e toda obra de destruição.
    - Peço livramentos para meus amigos, colegas, filhos, vizinhos, irmãos na fé.
    - Peço que meus inimigos se convertam de seus maus caminhos e não sejam condenados ao eterno sofrimento do inferno.
    - Peço que Jesus me livre de contaminar meus olhos, minha mente e meu coração e eu seja seduzida pelos enganos do diabo.
    - Que eu seja conservada como vaso santo ao Senhor.
    - Que A Voz de Jesus nunca deixe de falar comigo, dentro do meu coração.
    - Que Ele me conceda cada dia mais dons, para eu poder ser útil ao meu semelhante.
    Etc....

    Madalena
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Sáb 01 Fev 2014, 11:04

    Oi Madalena,

    Seu conteúdo de oração parece ser bem mais completa do que a maioria que tenho ouvido por aí nas igrejas que frequentei. Acho que isso é o normal para 20 anos de oração comprometida! Mas, isso nem sempre é o caso. Os jovens são orientados a absorver o conhecimento e a experiência dos mais velhos, porém, a maioria dos mais velhos de nossa época não parecem ter retido em sua vida quase nada que fosse precioso em termos de sabedoria.

    Lembro-me que na minha ingenuidade fiz uma pergunta a respeito destas coisas à duas senhoras aproximadamente 40 anos mais velhas. Eu me sentei com aqueles olhos arregalados e ouvidos atentos com grandes expectativas. Notei que ela me encarou com uma certa surpresa, então, de repente me dei conta que estava fazendo uma pergunta incomum, rara. Elas ficaram caladas aproximadamente uns 20 segundos, mas, sabiam que eu estava falando sério, então, declararam não possuirem qualquer sabedoria para compartilhar comigo.

    Hoje eu sei e acredito que todos, de certa forma, possuem sabedoria. É que muitas vezes a sabedoria está implícita, isto é, de uma forma não tão fácil de se expor em termos de palavras. Por isso, creio que quanto mais sabedoria mais "encorpada" se torna a oração ou conversa com YHVH.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 01 Fev 2014, 15:48


    Nós oramos, não para informar a Deus de nossas necessidades, mas para revelarmos uma atitude submissa a Sua vontade. O modelo de pessoa de oração é Jesus Cristo, e a oração mais incrível que se possa encontrar é a do Mestre no Getsêmani, diante do que tinha pela frente: "Não se faça a Minha vontade, mas a Tua". Temos que orar dentro do mesmo espírito.

    Também é bom lembrar que há espaço para orações intercessórias por gente fora de nosso círculo. Será que oramos só por nós, nosso cônjuge, filhos, parentes e amigos próximos, e deixamos passar batido aquele pedido de uma pessoa não tão próxima, "irmã(o), ore por mim, por favor. . .", quando até prometemos que o faremos, mas simplesmente logo nos esquecemos?

    Dizem popularmente que Deus tem três meios de responder nossas orações: SIM, NÃO e ESPERE. Eu creio que esse dito popular faz sentido, pois na minha experiência pessoal é o que tenho visto acontecer.


    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Goncaze Sáb 01 Fev 2014, 20:34

    Olá Prof. Azenilto,

    Boa observação, Cristo é nosso modelo para este belo ato de fé que é a oração.

    Outro detalhe do seu comentário é que o SIM, NÃO e ESPERE me fez lembrar de um semáforo (verde, vermelho e amarelo). Fico me perguntando como fazer para alcançar esta sensibilidade à vontade de YHWH e não cometer o erro de colocar o "carro na frente dos bois" ou mesmo desanimar por não ver a oração ser atendida no momento em que gostaríamos.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 02 Fev 2014, 13:36

    Goncaze escreveu:
    Fico me perguntando como fazer para alcançar esta sensibilidade à vontade de YHWH e não cometer o erro de colocar o "carro na frente dos bois" ou mesmo desanimar por não ver a oração ser atendida no momento em que gostaríamos."]

    Jesus fala várias vezes sobre orar insistentemente, persistir na oração, e até usa a parábola da mulher que insistia junto a um juiz para ouvir o seu caso. Este inicialmente não se interessava, mas depois resolveu atendê-la, levando em conta a sua persistência (Lucas 18:1-7).

    Interessante que esta passagem bíblica atualmente adquire para mim e minha família um significado muito especial, pois temos, tanto eu quanto a esposa e filhos, 4 casos na justiça esperando solução. Ou melhor, esperando que JUSTIÇA seja feita.

    Então, persistir em orar é também fundamental, segundo o ensino do Cristo.


    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Thiago Bruno Dom 02 Fev 2014, 14:03

    Eu sempre oro por meus amigos e familia. faço oração por todos que eu quardo no coração. Peço a Deus para me dar força e sabedoria.. força para lidar com o pecado e sabedoria para com os assuntos biblicos que eu levo as pessoas... Mas tem uma coisa que eu peço todos os dias, de manhã, de tarde e de noite... Mas isso é misterio entre Deus e eu.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Norberto Ter 11 Fev 2014, 08:32

    .
    Participação do José Calisto, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/irmaos_do_fe/conversations/messages/24931



    A oração tem que ser na hora e com ação

    Tem que ser sincero, e sem ego.

    Tem que ser simples e objetiva.

    Tem que ser como falar com uma pessoa de confiança e amada, dando o elogio que merece, agradecendo pelos favores recebidos, e pedindo o que realmente precisa para uma causa justa.

    José Calisto

    .
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Phaby Ter 11 Fev 2014, 23:17

    Quando oro, as vezes transformo-a em uma conversa em que agradeço, peço e desabafo (fico com pena de Deus as vezes... )
     Very Happy 
    A oração é uma ferramenta importante ao cristão pois nos aproxima de Deus e deve ser somada a fé.
    Uma bela frase que vi sobre oração:


    "O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações.'

    Conteúdo patrocinado


    O que é a oração e como você ora? Empty Re: O que é a oração e como você ora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:14